O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque voce deve comprar produtos da AMD

ArenaUser

Habitué da casa
Mensagens
616
Reações
0
Pontos
67
Fica até estranho, segundo topico que eu faço sobre a AMD de ontem pra hoje, vão até achar que eu sou patrocinado por ela, mas vamos lá :p

Já foi noticiado amplamente, que a AMD revisou seus resultados planejando uma queda de 25% no faturamento para esse último trimestre de 2008, e isso foi feito menos de um mês depois do AMD Analyst Day, onde se afirmou que a recessão não atingiria a AMD e que por isso manteria suas projeções (depois perguntam porque os informes da AMD tem pouca credibilidade). Para quem acompanha os péssimos resultados da AMD nos últimos 3 anos, sabe que essa retração é bem pior do que parece devido a pouca (ou negativa) lucratividade da empresa. De forma bastante resumida, posso afirmar que se o acordo com a Abu Dhabi para a divisão da companhia não for aprovado pelo governo americano, a AMD morrerá durante a recessão.

Há uma outra questão mais séria que ainda precisa ser resolvida. A famosa “rádio corredor” afirma que os credores da AMD (leia-se bancos, fundos de investimentos, etc...) não concordam com a divisão da empresa e a venda de ativos para o grupo árabe sem a respectiva transferência da dívida. O atual acordo prevê a que a Foundry fique com todas as fábricas e principais ativos, mas a maior parte das dividas com os credores permanecem com a AMD “Designer”, que deixa de ter lastro em ativos reais para honrá-las. Os boatos mais insistentes dão que os credores vão assumir a parcela da AMD na Foundry, garantindo seus recebíveis. Nenhum banco ou fundo de investimento está disposto a aceitar mais “defaults” (não pagamento de recebíveis) com o atual cenário, e deixar as dívidas com uma empresa sem ativos e que opera no prejuízo não é algo que agrada àqueles que viram seus investimentos desaparecer em uma proporção nunca vista nos últimos 80 anos.

Mas enfim, o que pode acontecer se a AMD falir?
Nada, deve pensar quem usa um processaodor Intel.
Não é bem assim... A Intel se tansformaria em praticamente a única construtora de processadores (podemos dar como nulos outros fabricantes, ou alguém usa um processador que não é Intel nem AMD?), podendo fazer o que bem quiser com o mercado.
Desde ajustar os preços ao seu próprio gosto, até parar de desenvolver processadores melhores, já que não haveria necessidade para isso, sendo que já seria dona de todo o mercado.
Então, para o seu próprio futuro bem: COMPRA PROCESSADORES AMD.
 

Supernaut

Veterano
Mensagens
1.534
Reações
141
Pontos
129
Eu ja tenho o meu.:lol
Mas realmente, sem concorrência pode apostar que os preços vão ficando mais salgados.
 

Lamerda

King of the Black Coconut Candy
Mensagens
8.195
Reações
339
Pontos
999
sempre usei AMD, desde seu K6-II 500MHz, e agora com um semprom.

é bom ter concorrencia, se a intel ficar sozinha, ai vai foder o mercado todo
 


phazonite

Veterano
Mensagens
676
Reações
122
Pontos
129
prduto amd e ati, se vc registrar direitinho no site deles, alguns tem garantia LIFETIME!
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[FONT="Lucida Console"][COLOR="Green"]
AMD é praticamente o mesmo que Intel, só que a grana que você economiza você compra uma mobo e VGA melhor.
Compra VGA ATI também ainda mais que agora ele voltou a liberar os steam processors no driver e dependendo da sua mobo faz hybrid crossfire para um up de pelo menos 30%.

[/COLOR][/FONT]
 

QueirozSP

Supra-sumo
Mensagens
3.587
Reações
92
Pontos
159
Bom, cada um monta sua máquina de acordo com a renda que tem, mas os processadores da intel atualmente são muito superiores aos AMD em desempenho, sendo que os C2D batem até os Phenom X4. Já vi vários relatos, reviews e tudo mais sobre o assunto e infelismente apesar do C2D, C2Q serem mais caros justifica pelo fato de serem superiores no desempenho.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Eu tenho um argumento único para comprar AMD: Nem os processadores mais lixos da Intel são tão baratos quanto meu X2 4800+, que tem 2 cores, suporta virtualização (eu fuço bastante experimentando SOs e coisas do tipo) e 64bits (o que é importante para 4GiB de ram, que não dá para viver sem).
Dane-se que os C2D mais baratos já são consideravelmente mais rápidos que meu processador, eu paguei estupidamente barato e se quiser jogos o que vai pesar mais é a VGA mesmo. C2D para mim só faz sentido se você tiver muito dinheiro sobrando, ou então como invertimento para almentar a produtividade de alguem que fica aplicando efeitos em imagens gigantes ou vídeos.

AMD tá na m**** por causa do tanto de mané que compra Celeron que tem por ai, se eles compressem todos processadores AMD que tem um custoXbeneficio melhor... Mas parece que não dá para conquistar mercado sem gastar muito em propaganda, e se gastar em propaganda os processadores vão ficar mais caros, ai fodeu...
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Se quando eu for comprar meu micro novo daqui uns 4 anos a AMD tiver os melhores processadores do mercado, não tenha dúvidas que eu compro, caso contrário.. não vou comprar por piedade!
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.013
Reações
3.777
Pontos
1.259
Pra quem usa o processador em stock a AMD continua sendo uma boa opção. No entanto, pra over os processadores da Intel são melhores. O que não dá é comparar o desempenho de produtos de faixas de preços diferentes.
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[FONT="Lucida Console"][COLOR="Green"]
AMD precisa de propaganda. A marca Intel ainda é moda.
Se os lojistas entendessem de PCs e tivessem interesse de vender uma máquina boa para seus clientes eles substituiam os Celeron por Athlon X2 para cima.

[/COLOR][/FONT]
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
O que seria se a AMD fosse mesmo para as mãos dos Árabes? Melhoraria ou pioraria?
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Infelizmente não é assim que se convence as pessoas para comprarem produtos de outra empresa. Se for analisar isso, então é melhor fazer propaganda da VIA que é outra "guerreira" e que está muito pior das pernas. Tive produtos AMD por muito tempo. E ainda tenho, afinal, tenho aqui um belo K6-2 funcionando 100%. Mas além deste computador, tenho o que uso "mesmo". Hoje ele é Intel. Um Pentium E Dual Core E2160 que me custou uma quantia relativamente pequena e equiparável a qualquer Athlon x2 mediano. Mas o motivo de minha escolha foi que o meu conjunto me permite um overclock absurdo para ocasiões que eu precise de maior desempenho. Faço meu processador que funciona a 1,8ghz trabalhar a 3ghz. Nos momentos onde não tenho necessidade de poder de processamento, sou brindado com uma ótima economia de energia. E só não consigo over maior porque ainda uso o vídeo onboard. E essa mesma placa que hoje uso, me dá a oportunidade de usar, caso futuramente eu precise e tenha condições, um Quad Core. Detalhe que na época a minha placa custou no distribuidor, 106 reais. Há coisa de 3 anos atrás, a AMD era referência de eficiência por clock. Seus Athlon 64 e Atlhon 64 X2 mesmo com clocks menores, eram muito melhores que o Pentium 4 64bits e Pentium D. Não preciso nem comparar aos antigos Celeron D da série 3xx que eram bem ruins de eficiência e possuidores de clocks altos em comparação aos Semprons 64 bits. Antes deste Pentium E, eu tinha um Sempron socket 462. Que eu adorava. Mas comecei a necessitar de maior poder de processamento em momentos como conversão de vídeo que faço aqui com certa frequência. E pintou uma oportunidade de vendê-lo. Com o mesmo dinheiro que vendi ele, comprei esse meu PC atual tendo que dispor de apenas mais 50 reais. A única solução para a AMD é voltar a ter processadores de ótimo desempenho com baixo consumo de energia. Há uma luz no fim do túnel com os Phenon 2 que pelo que ando lendo, está com desempenho bem melhor que os primeiro Phenon e consumindo menos por causa do novo processo de fabricação. Pode ter certeza que a partir do momento que ela realmente ter processadores comparáveis aos Core2 e agora aos Nehalen, ela voltará a ter sua cota de mercado que ela realmente precisa para sobreviver. Isso ela aprendeu com sua divisão de placas de vídeo, a ATI. Que até a série HD2xxx era bem desprezada por não ter produtos que chegassem aos pés da Nvidia e que só teve esse quadro revertido a partir de sua ótima série HD38xx e agora mais ainda com a aclamada série HD48xx que como muitos aqui já me viram recomendá-las.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.995
Pontos
2.164
Comecei com meu AMD Sempron 3000+ e achei muito bom na época.
Agora, vou continuar com o Athlon 6000+ pois o preço dos quad core tá meio alto ainda...

Agora, quanto a ATI tenho um pouco de birra, sempre preferi Nvidia, apesar de não ter nada a ver com a proposta do tópico.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Na época que comprei meu Athlon X2 4400+ (S939) ele custava o mesmo que um Core i7 940 hoje. Mas comprei ele por ser superior ao Pentium D. Como os tempos mudan.

De todo modo, pelo desempenho que vi do Shanghai (versão servidor do Deneb) quando em função workstation, o mesmo perde para um Penryn de clock ligeiramente inferior na maioria das aplicações. Portanto, acho que Phenom II a 3GHz irá equivaler ao Q9550 2,83GHz da Intel. E isso fará a Intel abaixar os preços de sua linha LGA 775.

E, meu próximo processador será Intel. Não vou deixar de encodar vídeo 50% mais rápido por motivos de caridade.
 

keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
A conclusão é brincadeira, né! :p


Poderei até comprar AMD, mas terá que ser a melhor relação custoXbenefício quando eu resolver adquirir. Até porque isso aí não fará ninguém se apiedar pela AMD e comprar seus produtos, mesmo fazendo uma compra desfavorecida em relação a concorrente. O texto parece mais um "mimimi eu gosto de ser do contra contra os conhecidos vilões Intel, Microsoft" etc. Porque se realmente a AMD falir e a Intel ficar com o monopólio de jeito nenhum será minha culpa ou de qualquer consumidor. Será culpa principalmente da AMD (e eventualmente da crise econômica)
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
O famoso custo/beneficio da AMD... bem, em se tratando do melhor desempenho/qualidade com o menor preço, eu vi o seguinte na minha pesquisa em uma mesma loja:

> AMD AM2+
Placa-mãe: Biostar TA790GX A2+ -- R$ 539,00
CPU: AMD Phenom X4 9950 -- R$ 849,00
Memória: 2x 2GB DDR2 Mushkin - 996557 -- R$ 299,00

> Intel LGA 775
Placa-mãe: Gigabyte GA-EP43-DS3L -- R$ 479,00
CPU: Intel Core 2 Quad Q8200 -- R$ 849,00
Memória: 2x 2GB DDR2 Mushkin - 996557 -- R$ 299,00

Desempenho em jogos/multimidia são parecidos (usando como base o site Xbit-Labs), assim como o preço (que pode ser reduzido com placa-mãe mais barata em ambas as plataformas).

Mas da parte da AMD, a placa terá suporte ao Deneb (de concreto: consumirá menos, e terá mais desempenho em comparação ao Agena). Enquanto que a plataforma LGA 775 o upgrade dependerá da queda de preços que a Intel porventura vier a fazer. E de hipotéticos CPUs com frequência em stock de 3,4GHz (já há por parte dos servidores).

Em se tratando do Core i7 (e vamos ignorar que é para segmento high-end), conjunto com 3GB de RAM, não vejo por menos que 2.700 reais.

Desde o surgimento do Core 2, AMD tem diminuido preços dos seus produtos para enfrentar a Intel, já que por desempenho não conseguia mais. E uma das consequências de vender produtos com preço cada vez mais baixos é prejuizo. Compra-los não necessariamente estará ajudando a empresa do modo que se pensa.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Como já disseram, AMD só é viável em custo & beneficio para o mercado low-end, mas como nesse mercado impera os "noobs" em montagem de micro achando que só existe Intel, ela não tem nem chance.
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Se Intel tivesse preços como da AMD eu iria de AMD, só compro AMD por causa do CustoX Benefício, mas atualmente seus processadores são inferiores e o que me irrita é trocaram de plataforma constantemente (754, 939, AM2 e AM2+).
Mas aqui é uma dupla de [COLOR="Black"]X2 mais ATI [/COLOR]na minha máquina.;D

----------------
Now playing: Slayer - Dissident Aggressor (Judas Priest Cover)
via FoxyTunes
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
vangelismm;3935612 disse:
com esse processador novo ridículo fica difícil.....
Fala do Phenom II 45nm que chega facilmente a 4GHz?
Você devia ser descomungado :lol
 

NNarcosis

Habitué da casa
Mensagens
783
Reações
1
Pontos
89
Patético partir do pressuposto que para não haver mudança deve-se investir em algo que não tem absolutamente nenhum valor. Lógica pífia.

AMD hoje em dia fede, tanto que possuo o processador top de linha (Phenom X4 9850 Black Edition) e tenho o mesmo desempenho de um mid-end Core 2 Quad Q6600.

AMD vai pro saco, e vai gostoso. A época áurea, pré-pentium 4, passou há muito tempo.

E outra, o mercado é completamente maleável, nunca foi e nunca será estático. Manter-se como supplier número 1 do mundo em processadores é dificílimo.

E tomara que a ATI vá pro saco junto. Seria ótimo.
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
Para quem joga, AMD é lixo. Não existe nenhum AMD capaz de bater core 2 duo (salvo as primeiras versões) mesmo os modelos mais baratos.
 

NNarcosis

Habitué da casa
Mensagens
783
Reações
1
Pontos
89
SaaGa;3937441 disse:
Para quem joga, AMD é lixo. Não existe nenhum AMD capaz de bater core 2 duo (salvo as primeiras versões) mesmo os modelos mais baratos.

Não só para quem joga, mas para quem renderiza ou usa multi-task em geral.

Processadores AMD são substancialmente inferiores. Depois, se tiver saco, posto uns benchmarks que fiz aqui.
 

vangelismm

Supra-sumo
Mensagens
4.483
Reações
4
Pontos
199
IcE_WiNd;3936589 disse:
Fala do Phenom II 45nm que chega facilmente a 4GHz?
Você devia ser descomungado :lol

Falo do phenom que deveria concorrer com o novo da intel mas toma pau do core 2 duo.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
7.307
Pontos
1.484
Quer dizer que é pra comprar processadores AMD pra ajudar a AMD e o Mercado???

Comprar por piedade???????????


Nah... What else u'v got?
 

ArenaUser

Habitué da casa
Mensagens
616
Reações
0
Pontos
67
A AMD perde mesmo no mercado high-end, ainda mais com o Core i7 que a Intel lançou agora.
Mas acho que alguns aqui, ou nunca usaram, ou tem birra mesmo com a AMD nos mercados mid-end e low-end.
Os processadores são tão eficientes quanto os Intel.
E mesmo que não sejam, voce pode comprar um superior pelo mesmo preço, que aí sim, se equipara a um da Intel.
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Quando a AMD lançou a série XP, eu comprei meu A2400+ com muito orgulho.
Era bem melhor q intel.

Mas eu não compraria nada da AMD por "pena" . Se fosse melhor eu compraria, mas como a Intel tá dando um banho desde que lançou os Core 2 Duo, não tem muito o que fazer pela AMD.
 

Maubassi

Supra-sumo
Mensagens
4.261
Reações
73
Pontos
184
Nunca comprarei nada da amd de piedade, pra começo ela falirá se continuar a mesma, coisa, amd só sobreviverá se merecer ou seja, ou melhora os produtos, processadores, ou afundará e nenhum comprador ajudará a amd sobreviver.

Veredito
A amd melhora os produtos ou afunda.
Consumidores sensatos escolhem por desempenho e não por "ismo" como acontece nos consoles, e ta começando a acontecer no pc.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Em meu PC novo., eu jah cogitei a idéia. inves de gastar com um Q6600. Compra um X2 6000+, e com a dif de grana por 6GB Ram e até quem sabe um SLi ou CrossFire mais porrada, Duvido que o gargalo seja forte o sufuciente para que a vantagem seja do Q6600.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
A tendência natural do mercado é que se a AMD morra uma outra grande empresa de informática entre nesse filão de produção.Eles não seriam malucos de deixar a Intel sozinha e ganhando todo o dinheiro.EU apostaria minhas fichas na Asus.
 
Topo Fundo