O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Cara, aproveita o seu console. Não vão desbloquear o Switch tão cedo.
Hehehe.. Relaxa, só jogo mídia física. Atualizando ou não eu estou sempre jogando. [emoji6]


Se quiser, add ai: SW-4272-3834-3032

Enviado de meu F5122 usando Tapatalk
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Pior que vao cara, tenho certeza que ate Junho pra Julho vao queimar o bug na bootROM, nao importa tanto a firmware do Switch ja que qualquer FW vao funcionar.
Se rolar Jailbreak total, bota aí mais alguns meses pela frente. Tem que saber se pode brickar o console e etc.

Tem gente que fez uma alteração no console para jogar emulador, descobriu que a modificação tirava uma proteção da tela e acabou dando dead pixel.

A certeza é de quando desbloquear o console, logo vai ter para outras versões.

Se ficar nessa, vai ficar com o console encostado por bobeira. Vai ficar x meses sem jogar nada por medo de não conseguir desbloquear depois.

Eu também quero desbloquear o Switch, mas vou ficar curtindo até lá. Sei que uma hora vai rolar para as versões atuais.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Switchbrew (plutoo, yls8, nae, derrek etc), reswitched (Sciersm sei lá como escrever, Kate e Mais alguns gatos pingados) e The Elitist Bastards&SALT(eu, gabe, shiny etc)
bixo, e o melhor local p acompanhar? gbatemp mesmo?
eu sigo os caras no twitter tb...
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Tem gente recebendo de algumas lojas de china:
"We will be soon taking preorders for the new Nintendo Switch line of revolutionary products by Team Xecuter. The products are not online on our shop yet, but we are exceptionally accepting offline preorders as we expect that the demand will largely exceed the available stocks. Regular customers can reserve stocks from us, no deposit required. This is limited to past customers only!"

Parece que o team xecuter quer liberar a venda do chip pra antes de alguém da scene vazar o bootrom exploit, e assim eles garantem uns trocos e não tomam preju dos chips que já encomendaram
 


mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Tem gente recebendo de algumas lojas de china:
"We will be soon taking preorders for the new Nintendo Switch line of revolutionary products by Team Xecuter. The products are not online on our shop yet, but we are exceptionally accepting offline preorders as we expect that the demand will largely exceed the available stocks. Regular customers can reserve stocks from us, no deposit required. This is limited to past customers only!"

Parece que o team xecuter quer liberar a venda do chip pra antes de alguém da scene vazar o bootrom exploit, e assim eles garantem uns trocos e não tomam preju dos chips que já encomendaram

Sendo assim então seria melhor esperar sair o exploit né?:kpensa
Para que gastar dim com chips :kduvida
 

floko

Habitué da casa
Mensagens
155
Reações
130
Pontos
69
Tem gente recebendo de algumas lojas de china:
"We will be soon taking preorders for the new Nintendo Switch line of revolutionary products by Team Xecuter. The products are not online on our shop yet, but we are exceptionally accepting offline preorders as we expect that the demand will largely exceed the available stocks. Regular customers can reserve stocks from us, no deposit required. This is limited to past customers only!"

Parece que o team xecuter quer liberar a venda do chip pra antes de alguém da scene vazar o bootrom exploit, e assim eles garantem uns trocos e não tomam preju dos chips que já encomendaram
Não seria teoricamente mais seguro jogar online com o chip do que com o CFW? Pq se não for algo como a emunand, for um CFW proriamente dito, ficaria mais facil para a nintendo identificar , não?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Não seria teoricamente mais seguro jogar online com o chip do que com o CFW? Pq se não for algo como a emunand, for um CFW proriamente dito, ficaria mais facil para a nintendo identificar , não?

Se fosse xbox 360 com reset glitch daria pra jogar online de boa (quer dizer, nem sei como ta isso hoje em dia)
 

floko

Habitué da casa
Mensagens
155
Reações
130
Pontos
69
Agora é torcer pro Team Xecuter lançar logo esse modchip , que não dou um mês para o pessoal do Atmosphere lançar a solução deles. Pelo texto essa Kate odeia o TX kkk

Edit: pelo que li, vai precisar de soldar alguma coisa no Switch para um desbloqueio 100% , mesmo na solução do Atmosphere, ainda mais para o que estiverem na 5.x
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Agora é torcer pro Team Xecuter lançar logo esse modchip , que não dou um mês para o pessoal do Atmosphere lançar a solução deles. Pelo texto essa Kate odeia o TX kkk

Edit: pelo que li, vai precisar de soldar alguma coisa no Switch para um desbloqueio 100% , mesmo na solução do Atmosphere, ainda mais para o que estiverem na 5.x

Nada de soldas...
No soldering or dangerousness required, and there's a very minor thing you can do (think the equivalent of snipping a pin) to make the assistance permanent.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Pra quem quiser ler, segue informações bem pertinentes ao interesse do tópico.

http://www.ktemkin.com/faq-fusee-gelee/
Esse esquema deve ser igual os primeiros DS que tinha que dar um curto pra instalar uns patchs do flashcard...
e é muito interessante quando falam da falha...de fábrica tem como corrigir, saiu da fábrica, atualização nenhum conesgue resolver!
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Esse esquema deve ser igual os primeiros DS que tinha que dar um curto pra instalar uns patchs do flashcard...
e é muito interessante quando falam da falha...de fábrica tem como corrigir, saiu da fábrica, atualização nenhum conesgue resolver!

Era dahora esse esquema do ds, usei muito palito de dente com papel alumínio na ponta pra fazer o esquema haoahaoahaoahaaoha altas emoções de deixar o trequinho na trilha por 5 segundos sem soltar
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Era dahora esse esquema do ds, usei muito palito de dente com papel alumínio na ponta pra fazer o esquema haoahaoahaoahaaoha altas emoções de deixar o trequinho na trilha por 5 segundos sem soltar
eu usei um pedaço de bombril enrolado num palito..tipo um cotonete..
lembro até do êxtase depois de fazer o bagulho hahahha
 

floko

Habitué da casa
Mensagens
155
Reações
130
Pontos
69
É possível que parte do esquema para utilizar o FG precise de um "hardmod" na usb-c, principalmente para consoles acima do 3.0.1


Reparem no leitor de micro SD usb-c que ela mostra no canto direito.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
É possível que parte do esquema para utilizar o FG precise de um "hardmod" na usb-c, principalmente para consoles acima do 3.0.1


Reparem no leitor de micro SD usb-c que ela mostra no canto direito.


Cara... não... a pior coisa é atropelar uma informação em cima de outra que já existe e ir pra cima de suposições.

O que ela tá fazendo ai é outra coisa, testando formas de hardmod inclusive "hardmod" com materiais baratos que se compra em qualquer lugar (resumindo: o chip do TX dá pra fazer em casa se quiser).

Ela mesmo já fez o tutorial explicando que até 4.1 da pra fazer softmod numa boa PORÉM se tu quiser fazer hardmod pra fazer algo mais efetivo, ou mais direto (e que vai funcionar com versões superiores pra ativar o coldboot), também pode... e o que ela tá testando é em cima dessa parte da informação...

Pessoal, tentem compreender o que tá sendo falado, justamente pra não passar informações falsas que passem um certo desespero pras pessoas... Não sei nem onde vc tirou de 3.0.1, e também não sei de onde tirou que seria obrigatório, sendo que a Kate nas próprias respostas a esse tweet já fala que não é necessário hardmod
 

floko

Habitué da casa
Mensagens
155
Reações
130
Pontos
69
Cara... não... a pior coisa é atropelar uma informação em cima de outra que já existe e ir pra cima de suposições.

O que ela tá fazendo ai é outra coisa, testando formas de hardmod inclusive "hardmod" com materiais baratos que se compra em qualquer lugar (resumindo: o chip do TX dá pra fazer em casa se quiser).

Ela mesmo já fez o tutorial explicando que até 4.1 da pra fazer softmod numa boa PORÉM se tu quiser fazer hardmod pra fazer algo mais efetivo, ou mais direto (e que vai funcionar com versões superiores pra ativar o coldboot), também pode... e o que ela tá testando é em cima dessa parte da informação...

Pessoal, tentem compreender o que tá sendo falado, justamente pra não passar informações falsas que passem um certo desespero pras pessoas... Não sei nem onde vc tirou de 3.0.1, e também não sei de onde tirou que seria obrigatório, sendo que a Kate nas próprias respostas a esse tweet já fala que não é necessário hardmod

Tirei o 3.0.1 do que o pessoal no GBA Temp está falando (pois do 1.0.0 ao 3.0.0 já está com as pernas abertas e rodando pegaswitch tranquilamente) e não disse nada sobre obrigatório. Ela mesmo disse no FAQ que há a opção de hardmod.

E sinceramente se houver uma opção de hardmod com elementos comuns que se encontra por aí, acho muito válido e útil.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Tirei o 3.0.1 do que o pessoal no GBA Temp está falando (pois do 1.0.0 ao 3.0.0 já está com as pernas abertas e rodando pegaswitch tranquilamente) e não disse nada sobre obrigatório. Ela mesmo disse no FAQ que há a opção de hardmod.

E sinceramente se houver uma opção de hardmod com elementos comuns que se encontra por aí, acho muito válido e útil.

não confie na gbatemp, sério... tu ta confundindo pegaswitch com coldboot, misturando tudo e tal...

Mas enfim, é só uma opção
 

rachacuca.c

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
376
Reações
223
Pontos
984
Tirei o 3.0.1 do que o pessoal no GBA Temp está falando (pois do 1.0.0 ao 3.0.0 já está com as pernas abertas e rodando pegaswitch tranquilamente) e não disse nada sobre obrigatório. Ela mesmo disse no FAQ que há a opção de hardmod.

E sinceramente se houver uma opção de hardmod com elementos comuns que se encontra por aí, acho muito válido e útil.
Hardmod é tipo o que foi feito no 360 com o resetglitch?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

floko

Habitué da casa
Mensagens
155
Reações
130
Pontos
69
Hardmod é tipo o que foi feito no 360 com o resetglitch?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
não confie na gbatemp, sério... tu ta confundindo pegaswitch com coldboot, misturando tudo e tal...

Mas enfim, é só uma opção
Ok amigo, desculpe pela desinformação.

Existe alguma vantagem em relação a um possível hardmod em relação ao exploit por software? Não vejo muita vantagem de um hardware dedicado caso seja realmente opcional.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Ok amigo, desculpe pela desinformação.

Existe alguma vantagem em relação a um possível hardmod em relação ao exploit por software? Não vejo muita vantagem de um hardware dedicado caso seja realmente opcional.

Ao que a Kate falou, o hardmod vai ser bom pra:
- quem tá acima do 5.0.
- Quem quer uma solução "direta", sem ter que ficar mexendo em arquivos, fazer backup de nand, ter que fazer o "truquezinho" que ela não passou o que é e tudo mais...

Pra quem tá até o 4.1 ou não tem preguiça de mexer com arquivos de sistema vai pelo soft mesmo
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
large.jpg
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
a imagem em si não é nova, é só um switch com retroarch que já tá pronto.
A matéria da qual vc tirou ela que talvez seja interessante, por mais que quem acompanha a cena já sabe tudo que o sciresM falou nela ahahahah
http://www.nintendolife.com/news/20...ts_but_says_console_is_completely_compromised

entrevista completa: https://gbatemp.net/threads/an-interview-with-a-switch-hacker.500913/

Eu não estou acompanhado, só vi a primeira info há vários meses atrás de estavam tentando hacker e só agora parei pra ver alguma coisa, portanto, não sei em que pé a coisa está.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eu não estou acompanhado, só vi a primeira info há vários meses atrás de estavam tentando hacker e só agora parei pra ver alguma coisa, portanto, não sei em que pé a coisa está.

tá quase lá ahahahaha. Mas isso do retroarch já tá pronto sei lá... uns 3 meses, quem tem switch abaixo do 3.0 já consegue rodar inclusive nesse periodo
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
tá quase lá ahahahaha. Mas isso do retroarch já tá pronto sei lá... uns 3 meses, quem tem switch abaixo do 3.0 já consegue rodar inclusive nesse periodo

Eu tenho Wii U destravado justamente por causa dos emuladores. Há vários emuladores que rodam bem nele, mas outros, como PSX e Neo Geo nem pensar. No Switch ao menos esses conseguem rodar 100% ou perto disso?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eu tenho Wii U destravado justamente por causa dos emuladores. Há vários emuladores que rodam bem nele, mas outros, como PSX e Neo Geo nem pensar. No Switch ao menos esses conseguem rodar 100% ou perto disso?

neogeo já ta rodando perfeito pelos testes que vi, psx apesar de rodar, parece que ainda estavam lapidando o funcionamento, mas o que dizem é que pelo menos até o psx vai rodar tudo perfeito, saturn estão tentando fazer rodar razoavelmente tb
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
neogeo já ta rodando perfeito pelos testes que vi, psx apesar de rodar, parece que ainda estavam lapidando o funcionamento, mas o que dizem é que pelo menos até o psx vai rodar tudo perfeito, saturn estão tentando fazer rodar razoavelmente tb

Seria excelente se chegasse a rodar até mesmo o PS2 bem.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Seria excelente se chegasse a rodar até mesmo o PS2 bem.

ps2 acho impossível, quer dizer, pelo processador que utiliza, to fora da cena de emulação do ps2, mas ele é bem pesado, não? dreamcast... talvez rode, tegra X1 roda legal ele
 
Topo Fundo