O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

cycomuir

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
51
Pontos
29
Eu vi o vídeo sim meu caro, e ele não deixa claro sobre a versão XAW400198 já que é uma versão parcial para o desbloqueio... Eu perguntei pq penso eu que alguém aqui poderia ter essa versão, talvez não perguntei da maneira correta. E pesquisei também antes de postar pq curto mais ler no fórum. Se alguém tiver essa versão me quotem pfv. E cara não quota dnv não pq pode desvirtuar o tópico ou nos fazer perder tempo. Vlw

Não tem essa de desvirtuar irmão, esse tópico é exatamente para discussões do tipo.

Realmente, o jeito de perguntar faz a total diferença né...

Essas versões mais atuais, que tem correção parcial do desbloqueio são uma incógnita, tenta postar em fóruns gringos tbm pra aumentar a abrangência da busca.

Pra uma constatação mais rápida recomendo que compre um jig ou faça um provisório, e tente colocar o console em modo RCM. Eh o jeito mais garantido pras versões que estão na faixa de transição, e já foram em grande parte corrigidas.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Eu vi o vídeo sim meu caro, e ele não deixa claro sobre a versão XAW400198 já que é uma versão parcial para o desbloqueio... Eu perguntei pq penso eu que alguém aqui poderia ter essa versão, talvez não perguntei da maneira correta. E pesquisei também antes de postar pq curto mais ler no fórum. Se alguém tiver essa versão me quotem pfv. E cara não quota dnv não pq pode desvirtuar o tópico ou nos fazer perder tempo. Vlw
Levou bronca com razão! kkkk

@Mothafucka e eu fizemos um tutorial lindo e la tem um link q pelo o numero de serie do switch vc descobre se destrava ou não!

Tó: https://akdm.github.io/ssnc/checker

So q vc precisa do serial completo para saber
 
Ultima Edição:

TheNewSon90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
472
Pontos
508
Não tem essa de desvirtuar irmão, esse tópico é exatamente para discussões do tipo.

Realmente, o jeito de perguntar faz a total diferença né...

Essas versões mais atuais, que tem correção parcial do desbloqueio são uma incógnita, tenta postar em fóruns gringos tbm pra aumentar a abrangência da busca.

Pra uma constatação mais rápida recomendo que compre um jig ou faça um provisório, e tente colocar o console em modo RCM. Eh o jeito mais garantido pras versões que estão na faixa de transição, e já foram em grande parte corrigidas.
Já tinha procurado no gbatemp e reddit e nada. A compra seria pela internet então esquece teste. Mas vlw a ajuda.
Levou bronca com razão! kkkk

@Mothafucka e eu fizemos um tutorial lindo e la tem um link q pelo o numero de serie do switch vc descobre se destrava ou não!

Tó: https://akdm.github.io/ssnc/checker

So q vc precisa do serial completo para saber
Eu que perguntei errado pow kkk

Já tinha usado esse site pra saber

Só ficou faltando um número, aí coloquei de 0 a 9 e deu como parcial e warning nesse site que vc indicou.

Se fosse sim ou não para o desbloqueio eu nem perguntava aqui no tópico, mas como é parcial eu levantei a questão pq é mais relevante.
Vou desistir dos parciais, já vi que não vale a pena o risco

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Já tinha procurado no gbatemp e reddit e nada. A compra seria pela internet então esquece teste. Mas vlw a ajuda. Eu que perguntei errado pow kkk

Já tinha usado esse site pra saber

Só ficou faltando um número, aí coloquei de 0 a 9 e deu como parcial e warning nesse site que vc indicou.

Se fosse sim ou não para o desbloqueio eu nem perguntava aqui no tópico, mas como é parcial eu levantei a questão pq é mais relevante.
Vou desistir dos parciais, já vi que não vale a pena o risco

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
TB acho, o foda será achar um q seja 100% garantido

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

astoufu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
195
Reações
30
Pontos
699
Pessoal, estou com uma dúvida bem simples, mas que não achei resposta. Como já tinha postado anteriormente, queria rodar o retroarch no meu Switch, que está com o firmware 6.2.0 e o SX OS. A minha dúvida é, eu posso usar o Atmosphere 0.8.4 neste firmware ou ele só serve para o FW 7.0.x?

Meu grande receio é fazer alguma besteira com o console que acabo de pegar, apesar que li que os payloads não oferecem riscos. De qlqr forma, já fiz backup da NAND
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
620
Reações
750
Pontos
794
Pessoal, estou com uma dúvida bem simples, mas que não achei resposta. Como já tinha postado anteriormente, queria rodar o retroarch no meu Switch, que está com o firmware 6.2.0 e o SX OS. A minha dúvida é, eu posso usar o Atmosphere 0.8.4 neste firmware ou ele só serve para o FW 7.0.x?

Meu grande receio é fazer alguma besteira com o console que acabo de pegar, apesar que li que os payloads não oferecem riscos. De qlqr forma, já fiz backup da NAND

A versão de um firmware sempre vai ser compatível com as versões anteriores.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 


renatorb

Habitué da casa
Mensagens
321
Reações
35
Pontos
59
Pessoal boa noite! tudo bem? alguém pode me ajudar? peguei o switch com SXOS ele está na 5.1, só que qdo tento colocar o mario kart pede para atualizar, e um outro game dragon marked nem apareceu a capa do jogo para clicar o que posso estar fazendo cagada? obrigado galera!
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.008
Pontos
959
65440

Galera, o meu switch injeta, instala, mas quando eu ligo ele volta pra fw original. Alguém pode me ajudar ?

Já tentei do Raj e Atmosphere.
Mas o mesmo erro sempre .
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Visualizar anexo 65440

Galera, o meu switch injeta, instala, mas quando eu ligo ele volta pra fw original. Alguém pode me ajudar ?

Já tentei do Raj e Atmosphere.
Mas o mesmo erro sempre .
como assim quando liga ele volta pra FW original? é o normal. toda vez que desliga, tem que injetar payload de novo... o meu só fica em sleep mode aqui.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.008
Pontos
959
como assim quando liga ele volta pra FW original? é o normal. toda vez que desliga, tem que injetar payload de novo... o meu só fica em sleep mode aqui.

Cara após usar o payload ele reinicia e volta pra fw original.
Já usei todos, sempre ocorro o mesmo erro.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.008
Pontos
959
ah tá. nesse caso, tenta o payload direto pro CFW, se ainda assim n der, tenta outras versões do CFW. Se seu SD tiver em exFAT, tenta formatar em fat32 e colocar os arquivos nele.

Cara eu to até agora tentando.
Eu faço o seguinte :
  • coloco o jig
  • abro o programa no pc e fica verde o bagulho.
  • seleciono o payload e aperto inject
  • o switch aparece o símbolo dá Atmosphere e inicia.

-> AQUI mora o problema, quando ele inicia após injetar o payload ele inicia com a fw original. Não aparece o CFW.
Meu console é antigo, está no lote de desbloqueio.

Se alguém poder ajudar eu e minha japoneusa a jogar Pokemon no carnaval eu ficaria grato demais galera.
Temos só esse feriado pra aproveitar.
Ajuda o casal aí mania XD
 

astoufu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
195
Reações
30
Pontos
699
Pessoal, estou com mais uma dúvida, desta vez diferente. Usando outro cartão SD, descobri que minha SysNAND está na 5.1.0 e a minha emuNAND é que está na versão 6.2.0. O retroarch consegui rodar, tudo de boas e já estou aproveitando ele, mas estou com outro problema.

Bom, eu uso o SX OS e a emuNAND 6.2.0. Estou tentando rodar o Horizon Chase Turbo na emunand, sendo que ele requer o firmware 6.0.0, mas quando eu tento abri-lo, ele fala que o aplicativo precisa ser atualizado. Isso é por causa da SysNAND que está na 5.1.0?

Eu achei que ele devia checar só firmware da emuNAND. Já tentei instalar ele tanto com o SX OS Installer, quanto com o Goldleaf com a função de ignorar FW, mas paro no mesmo erro. Alguma outra solução?

Será que tenho que atualizar a sysNAND? Se sim, como desabilito a emunand do SX OS para fazer isso ou qual o passo recomendado?

Valeu e mals pelo tanto de dúvidas
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Não, significa que o jogo tem uma atualização e você precisa instalar. Não tem relação com a SysNAND está na 5.1, até porque esse jogo nem deve exigir a 6.2.0.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Cara eu to até agora tentando.
Eu faço o seguinte :
  • coloco o jig
  • abro o programa no pc e fica verde o bagulho.
  • seleciono o payload e aperto inject
  • o switch aparece o símbolo dá Atmosphere e inicia.
-> AQUI mora o problema, quando ele inicia após injetar o payload ele inicia com a fw original. Não aparece o CFW.
Meu console é antigo, está no lote de desbloqueio.

Se alguém poder ajudar eu e minha japoneusa a jogar Pokemon no carnaval eu ficaria grato demais galera.
Temos só esse feriado pra aproveitar.
Ajuda o casal aí mania XD
que coisa mais estranha... googleando aqui eu n achei nenhum relato de algo desse tipo acontecendo. o meu n iniciava o atmosphere, mas n ia pro OFW, só ficava travado numa tela preta. era problema com a formatação da SD. vc tentou formatar em fat32?
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Cara eu to até agora tentando.
Eu faço o seguinte :
  • coloco o jig
  • abro o programa no pc e fica verde o bagulho.
  • seleciono o payload e aperto inject
  • o switch aparece o símbolo dá Atmosphere e inicia.
-> AQUI mora o problema, quando ele inicia após injetar o payload ele inicia com a fw original. Não aparece o CFW.
Meu console é antigo, está no lote de desbloqueio.

Se alguém poder ajudar eu e minha japoneusa a jogar Pokemon no carnaval eu ficaria grato demais galera.
Temos só esse feriado pra aproveitar.
Ajuda o casal aí mania XD

Usa o Atmosphere do https://www.sdsetup.com/

Geralmente tem o pacote mais atualizado com tudo necessário. Vai baixar um zip que você só precisa copiar os arquivos para o cartão SD e injetar o payload.
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
620
Reações
750
Pontos
794
Cara eu to até agora tentando.
Eu faço o seguinte :
  • coloco o jig
  • abro o programa no pc e fica verde o bagulho.
  • seleciono o payload e aperto inject
  • o switch aparece o símbolo dá Atmosphere e inicia.

-> AQUI mora o problema, quando ele inicia após injetar o payload ele inicia com a fw original. Não aparece o CFW.
Meu console é antigo, está no lote de desbloqueio.

Se alguém poder ajudar eu e minha japoneusa a jogar Pokemon no carnaval eu ficaria grato demais galera.
Temos só esse feriado pra aproveitar.
Ajuda o casal aí mania XD

Seu problema é simples de resolver.
Vc nunca usou sd no seu switch e agora está tentando usar um cartão no format exfat.
O jeito mais simples de fazer é formatar seu sd em fat32 Mas vc vai ter que fazer outros procedimentos para instalar jogos maiores que 4gb.
A outra forma seria instalar os drives de extat via choidujour (esse requer mais conhecimento).

Vc já foi tão longe conseguindo fazer os procedimentos do desbloqueio, sei que consegue seguir com essas dicas...
Boa sorte.

OBS: tudo isso já foi falado aqui neste tópico...


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.008
Pontos
959
Salve caras.
Eu conseguir, realmente o problema era que eu nunca tinha usado um cartão.
Mas aí atualizei o console pro último FW da Nintendo e conseguir fazer os paranaues.

Por hora está uma uva.
Vlw a todos que me ajudaram .
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Agradeço a quem puder ajudar:
Comprei um Switch XAW1008, ou seja, parcialmente corrigido contra a vulnerabilidade. Veio na versão 4.1 e pede para atualizar.
Minha dúvida é a seguinte: se eu quiser tentar desbloquear meu console, não devo fazer essa atualização? Ou essa atualização não obsta um eventual desbloqueio?
firmware no momento n importa mto. quando sai uma nova, ela fica um tempo sem desbloqueio. Mas costuma ser questão de tempo. Mais importante é vc testar seu console e ver se ele roda o hekate por exemplo, assim vc teria ctz de que dá pra desbloquear ja que pelo serial o seu tá na zona cinzenta.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.008
Pontos
959
Agradeço a quem puder ajudar:
Comprei um Switch XAW1008, ou seja, parcialmente corrigido contra a vulnerabilidade. Veio na versão 4.1 e pede para atualizar.
Minha dúvida é a seguinte: se eu quiser tentar desbloquear meu console, não devo fazer essa atualização? Ou essa atualização não obsta um eventual desbloqueio?

O meu estava nessa fw e nao destravava.
Depois atualizei pra 6.0 e não conseguia do mesmo jeito, ai ontem atualizei pra ultima e foi .
Só conseguir fazer o esquema depois que fui pra ultima att.
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
620
Reações
750
Pontos
794
O meu estava nessa fw e nao destravava.
Depois atualizei pra 6.0 e não conseguia do mesmo jeito, ai ontem atualizei pra ultima e foi .
Só conseguir fazer o esquema depois que fui pra ultima att.
Não passa informação errada pro cara, velho.
Seu problema era outro!


@FRBJ no caso do switch parcialmente corrigido, vc pode tentar fazer o desbloqueio com ou sem atualizar. O máximo que vai acontecer é, nada...
Se for fazer o tutorial, siga este link: Tutorial
E use um cartão no formato fat32 pq provavelmente seu switch não vai ter suporte a EXFAT.
Se não rolar nada... atualiza ele de forma online mesmo e segue a vida com o console original...
 
Ultima Edição:

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.008
Pontos
959
Não passa informação errada pro cara, velho.
Seu problema era outro!


@FRBJ no caso do switch parcialmente corrigido, vc pode tentar fazer o desbloqueio com ou sem atualizar. O máximo que vai acontecer é, nada...
Se for fazer o tutorial, siga este link: Tutorial
E use um cartão no formato fat32 pq provavelmente seu switch não vai ter suporte a EXFAT.
Se não rolar nada... atualiza ele de forma online mesmo e segue a vida com o console original...

Cara,eu até agora não sei qual era o meu problema.
Eu só sei que conseguir desbloquear com a minha mina,depois que atualizamos pra ultima fw.
Teria como ter feito de outra forma ? SIM, mas eu não tinha conhecimento pra isso.
Logo,conectei o bichão no Wi-Fi, atualizei e ta aqui. Rodando igual uma uva.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.602
Pontos
1.179
Alguém de vocês está usando mods de Skyrim no switch? Mais precisamente o immersive gameplay, não consigo fazer ele rodar.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 
Topo Fundo