O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
pessoal, peguei um xci aqui, fui tentar converter pra NSP pelo 4nxci e ele dá erro dizendo que "failed to convert NOME DO ARQUIVO to utf-16"
alguém tem noção do que pode ser? até dumpei keys novas e peguei a ultima versão do 4nxci, mas continua a msm coisa =/ o jogo é um pacote de pokemon + update + dlc.
Testa o sak.

Extrai numa pasta.
Pega o prod.keys do seu console. Ou pega de algum outro lugar e coloca dentro da pasta "SAK_64bit\bin"

Aí tente fazer a conversão.

:kjoinha
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Alguem conhece um lugar recomendado pra comprar um switch desbloqueqdo por hardware? Sx core?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Rocky_Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
904
Reações
833
Pontos
544
Testa o sak.

Extrai numa pasta.
Pega o prod.keys do seu console. Ou pega de algum outro lugar e coloca dentro da pasta "SAK_64bit\bin"

Aí tente fazer a conversão.

:kjoinha

Aproveitando a resposta @renderfox qual a melhor forma de extrair a prod.keys do switch?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Um coisa que queria saber da galera que desbloqueia é que nesse novo firmware (11.0) a Nintendo habilitou novamente o Google Analytics no console sendo que para desligá-lo será necessário entrar na eShop. Tem algum log disponível na internet desses updates para consoles desbloqueáveis? porque fiquei curioso se eles (hackers) desligaram esse "rastreamento" que a Nintendo colocou nesse novo firmware.

Meu palpite: A Nintendo habilitou automaticamente esse recurso para rastrear com mais facilidade os dados do console quando se conecta online em algum serviço deles

 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Um coisa que queria saber da galera que desbloqueia é que nesse novo firmware (11.0) a Nintendo habilitou novamente o Google Analytics no console sendo que para desligá-lo será necessário entrar na eShop. Tem algum log disponível na internet desses updates para consoles desbloqueáveis? porque fiquei curioso se eles (hackers) desligaram esse "rastreamento" que a Nintendo colocou nesse novo firmware.

Meu palpite: A Nintendo habilitou automaticamente esse recurso para rastrear com mais facilidade os dados do console quando se conecta online em algum serviço deles



Seguindo as fontes:









Console desbloqueado e configurado corretamente, não conversa com os servidores da Nintendo. Não entra com usuário online e nem o serial do aparelho fica disponível. E pelo que parece, o rastreio é sobre um usuário online. Nessa situação, vai rastrear o que? :klol

Se o povo chiar demais ela lança outro update desabilitando por default.

Acho mais fácil a Nintendo querendo ganhar um dindin a mais com venda de dados. xD

:kjoinha
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Console desbloqueado e configurado corretamente, não conversa com os servidores da Nintendo. Não entra com usuário online e nem o serial do aparelho fica disponível. E pelo que parece, o rastreio é sobre um usuário online. Nessa situação, vai rastrear o que? :klol

Se o povo chiar demais ela lança outro update desabilitando por default.

Acho mais fácil a Nintendo querendo ganhar um dindin a mais com venda de dados. xD

:kjoinha

Outra dúvida (to bem por fora de como são feitos os procedimentos pós-desbloqueio, só acompanho a cena por fora a nível de curiosidade) nesse caso como o jogo atualiza para vocês? teoricamente o console não tem que ter algum acesso aos servidores da Nintendo ou galera que joga os updates na internet já pegou no console bloqueado? Vejo sempre a cena hacker lançando update rapidamente depois que a Nintendo lança
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Outra dúvida (to bem por fora de como são feitos os procedimentos pós-desbloqueio, só acompanho a cena por fora a nível de curiosidade) nesse caso como o jogo atualiza para vocês? teoricamente o console não tem que ter algum acesso aos servidores da Nintendo ou galera que joga os updates na internet já pegou no console bloqueado? Vejo sempre a cena hacker lançando update rapidamente depois que a Nintendo lança
Como sempre, baixa o update e instala como um jogo.
Tem meios de dumpar os updates.
Tem galera que usa lojinhas e elas atualizam tbm.

Não é perfeito, mas funciona legal.

:kjoinha
 

KennyA7x

Larva
Mensagens
7
Reações
3
Pontos
3
Galera...
Queria saber se é normal a pasta ''Nintendo'' que fica na raiz do cartão SD, pesar 14GB?
Eu comprei recentemente um Nintendo Switch desbloqueado já... e nele ja vinha um cartão de 64gb com uns 2 jogos, e com saves do antigo usuario. Sendo que só a pasta ''nintendo'' / Contents / registered / 000000F3... Já me ocupa 14gb.
Isso é normal? posso apagar ou afeta o desbloqueio SX OS ? 157514157515157516

Nota... Esse meu Switch já esta com a conta banida, antes da compra. Eu particularmente nao ligo, e tambem acho que nao tenho mais o que fazer em relaçao a isso, pois provavelmente é irreversível.

O que realmente me importa agora, é saber se esses 14gb são arquivos essenciais do console ou do desbloqueio, ou se é algo que eu possa excluir sem medo.
 

KennyA7x

Larva
Mensagens
7
Reações
3
Pontos
3
Alguém poderia me ajudar por favor? Eu realmente to em duvida sobre esses 14gb do meu cartão SD do Nintendo Switch.
Não tenho muito conhecimento sobre Switch desbloqueado, pois comprei um já desbloqueado a menos de 1 semana.
Só gostaria de saber se a pasta ''Nintendo'' de vocês tambem pesam 14gb... se é normal ou é algo que eu posso excluir sem problemas.
O caminho que pesa 14gb é: ''Nintendo > Contents > Registered > 000000F3 > varios digitos.nca > [arquivos] {00} {01} {02} {03} . ''
As fotos das pastas estão no post anterior.
Seria muito grato por sanarem essa duvida.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Alguém poderia me ajudar por favor? Eu realmente to em duvida sobre esses 14gb do meu cartão SD do Nintendo Switch.
Não tenho muito conhecimento sobre Switch desbloqueado, pois comprei um já desbloqueado a menos de 1 semana.
Só gostaria de saber se a pasta ''Nintendo'' de vocês tambem pesam 14gb... se é normal ou é algo que eu posso excluir sem problemas.
O caminho que pesa 14gb é: ''Nintendo > Contents > Registered > 000000F3 > varios digitos.nca > [arquivos] {00} {01} {02} {03} . ''
As fotos das pastas estão no post anterior.
Seria muito grato por sanarem essa duvida.

Lógico que você não pode excluir, nessa pasta é onde são instalados tudo relacionado a jogos e demais arquivos (no caminho particular citado é onde ficam exatamente os jogos).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

KennyA7x

Larva
Mensagens
7
Reações
3
Pontos
3
Sim... ok entendi, mas ''esses jogos'' eu nao joguei. São dados do antigo dono do Switch.
Eu não pretendo ficar com nada dele... Os 2 jogos que Já estavam no cartão SD quando eu comprei, eu já exclui.
Então se esses 14gb sao dados de jogos, se eu apagar não vai afetar o funcionamento do meu console nem desbloqueio né?
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.422
Reações
4.840
Pontos
709
ve no youtube, tem completo o gameplay em 4k
Cara, que maldade da pourra,kkkkk.

Pessoal, tava muito afim de jogar o Witcher, porém quero somente curtir a história.

Alguém sabe uma forma de colocar cheats?
Tenho AMS.
Deve ter os cheats sim,cara. Nós sei o que é esse ams, mas tem no sx e deve ter nos outros. Mas, se só quiser ver a história, coloca no modo mais fácil e já era, vc consegue até recuperar todo o Live meditando um horinha.
 

nociveboy

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
ola pessoal tenho uma dúvida, estou com um switch na ofw 10.2.0 posso usar a atmosphere 0.16.3 ou devo usar uma mais antiga? pergunto pois comprei o console usado, sei que o antigo dono usava atmosphere, mas não sei qual versão, valeu

Enviado de meu motorola edge usando o Tapatalk
 

LuukSupreme

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde galera, semana que vem provavelmente estarei pegando meu switch porem estou na duvida, já é certo que eu quero um desbloqueado mas tenho duas opções um V1 ou V2, a bateria a mais do v2 me chama bastante atenção porem não sei se vale apena investir quase 1.000 reais a mais (eu encontro um v2 usado/novo desbloqueado por 4.200-4.500, já um v1 de 2.500 á 3.200) em quesito de jogos, mods essas coisas tem diferenças nos dois? (sx os vs atmosphere)
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.723
Pontos
353
Boa tarde galera, semana que vem provavelmente estarei pegando meu switch porem estou na duvida, já é certo que eu quero um desbloqueado mas tenho duas opções um V1 ou V2, a bateria a mais do v2 me chama bastante atenção porem não sei se vale apena investir quase 1.000 reais a mais (eu encontro um v2 usado/novo desbloqueado por 4.200-4.500, já um v1 de 2.500 á 3.200) em quesito de jogos, mods essas coisas tem diferenças nos dois? (sx os vs atmosphere)

Até onde sei é questão só da bateria mesmo. Jogos funcionam igualmente, e qualidade da tela e joycon é igualmente b*sta.

v1 (se numa leva mais antiga, verifique o serial, vc consegue desbloquear por software). Se for uma leva mais nova, aí só o modchip (exceto se tiver na firmware 4.x pra baixo, que aí usa-se o pegascape, mas acho dificil achar um nestas condições...)

v2 só com modchip pra desbloquear.
Sobre atmosphere e sxos tem algumas diferenças.

Alguns homebrews nao funcionam no sxos(ex: mission control que permite qqr um dos principais controles bluetooth, wii, wiiU, ps4, ps5, xbox, e uns alternativos aí serem usados no switch sem adaptadores).

HÁ uma funcionalidade que tem no sxos, e não existe no atmosphere: Montar jogos .xci via USB (ex. HD externo ou pendrive), sem precisar instalar.

Escolha o melhor custoXbeneficio pra você.

Para jogos o suporte é igual, e funciona da mesma maneira. As vezes o sxos demora um cadin pra atualizar suporte pra firmware mais recente, aí neste caso, usa o atmosphere, se for o caso, de forma temporaria como muitos fazem. Afinal, nada impede que voce utilize os dois ao mesmo tempo. Um bom custom bootloader como o hekate te permite trocar rapidamente entre as cfw para usar as funções que deseja.
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.132
Reações
2.205
Pontos
353
Tem algum programa que consiga burlar a fw pros jogos mais novos além do RENXPACK?
Faz tempo que não mexo mais com isso, não estou por dentro das novidades. E nem lembro se nas vezes que usei deu certo

É chato sempre que sai jogo novo atualizar a fw. Queria testar o mario 3d world
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Tem algum programa que consiga burlar a fw pros jogos mais novos além do RENXPACK?
Faz tempo que não mexo mais com isso, não estou por dentro das novidades. E nem lembro se nas vezes que usei deu certo

É chato sempre que sai jogo novo atualizar a fw. Queria testar o mario 3d world
No pc tem o sak.
Já instalado tem o DBI.

:kjoinha
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Tem algum programa que consiga burlar a fw pros jogos mais novos além do RENXPACK?
Faz tempo que não mexo mais com isso, não estou por dentro das novidades. E nem lembro se nas vezes que usei deu certo

É chato sempre que sai jogo novo atualizar a fw. Queria testar o mario 3d world
Tem instaladores que fazem isso. Tenho o Sx aqui e estou usando o TinWoo e ele instala os jogos e updates mais novos burlando o firm. atual.
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Pessoal, tenho um switch de 2017 que em teoria aceita "qualquer negócio", tem alguma validade eu comprar um RCM Loader (80 reais) ou vai dar exatamente na mesma fazer por software? estou na firm 11.0.1.
Desculpem a burrice, mas cai agora de paraquedas no mundo switch
Obrigado!
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.941
Reações
6.996
Pontos
1.189
Pessoal, tenho um switch de 2017 que em teoria aceita "qualquer negócio", tem alguma validade eu comprar um RCM Loader (80 reais) ou vai dar exatamente na mesma fazer por software? estou na firm 11.0.1.
Desculpem a burrice, mas cai agora de paraquedas no mundo switch
Obrigado!
Acho q rola por soft. Tem pq gastar mais não.

Mas dá uma pesquisada melhor.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal, tenho um switch de 2017 que em teoria aceita "qualquer negócio", tem alguma validade eu comprar um RCM Loader (80 reais) ou vai dar exatamente na mesma fazer por software? estou na firm 11.0.1.
Desculpem a burrice, mas cai agora de paraquedas no mundo switch
Obrigado!
A maioria das pessoas não precisa realmente.
Se vc vai ficar longe de um pc por muito tempo, um dongle resolve.
Mas se o seu celular é compatível para ativar o rcm, acho até mais válido.
O que eu recomendo é um jig. Por mais que não use sempre, é bom ter.

:kjoinha
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.941
Reações
6.996
Pontos
1.189
A maioria das pessoas não precisa realmente.
Se vc vai ficar longe de um pc por muito tempo, um dongle resolve.
Mas se o seu celular é compatível para ativar o rcm, acho até mais válido.
O que eu recomendo é um jig. Por mais que não use sempre, é bom ter.

:kjoinha
Eu recomendo o dongle pra todo mundo. Mesmo quem fica com PC do lado.

Pq ele vai dar um bug e precisar reiniciar quando a gente menos esperar. É sempre bom ter o treco a mão
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Eu recomendo o dongle pra todo mundo. Mesmo quem fica com PC do lado.

Pq ele vai dar um bug e precisar reiniciar quando a gente menos esperar. É sempre bom ter o treco a mão

Reforço minha opinião de que a maioria não precisa realmente de um dongle, pois vai usar pouco.

A chance de algo der errado e realmente precisar de um dongle é pequena.
Mais importante que um dongle, é um sd, bom e com muito espaço.
Pense nisso @renevnn, 80 reais pode fazer uma boa diferença na escolha do sd.
:kjoinha
 
Ultima Edição:

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Alguem teve problema na bateria? O meu sai da dock e fica em 1% durante 3 horas

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.941
Reações
6.996
Pontos
1.189
Reforço minha opinião de que a maioria não precisa realmente de um dongle, pois vai usar pouco.

A chance de algo der errado e realmente precisar de um dongle é pequena.
Mais importante que um dongle, é um sd, bom e com muito espaço.
Pense nisso @renevnn, 80 reais pode fazer uma boa diferença na escolha do sd.
:kjoinha
Comprei meu dongle do ali expressa por 30 reau na época
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Comprei meu dongle do ali expressa por 30 reau na época
Na época? Mas estamos falando do presente. :klolwtf

A questão não é o valor do dongle, mas sim que ele pode esperar para comprar depois.
Com 80 reais economizados no dongle, da pra investir num baita SD.

@renevnn Adia um pouco a compra desse dongle, pega esses 80 e junta com seu orçamento na compra do sd.
Depois de usar o switch desbloqueado, com o sd espaçoso. Se pc e/ou celular não suprir, aí vc parte para um dongle.

:kjoinha
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Na época? Mas estamos falando do presente. :klolwtf

A questão não é o valor do dongle, mas sim que ele pode esperar para comprar depois.
Com 80 reais economizados no dongle, da pra investir num baita SD.

@renevnn Adia um pouco a compra desse dongle, pega esses 80 e junta com seu orçamento na compra do sd.
Depois de usar o switch desbloqueado, com o sd espaçoso. Se pc e/ou celular não suprir, aí vc parte para um dongle.

:kjoinha
Hoje da pra pagar 32 reais em um dongle na shopee usando o cupom de 10 reais

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo