O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Postem as suas opiniões controversas de jogos

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.306
Pontos
1.053
Não exatamente sobre jogos, mas essa onda de tópico "postgrab" aqui na OS tá chata. "Qual é o melhor disso", "Qual sua opinião sobre aquilo".

Ainda mais esse tópico aqui que não serve pra nada a não ser a galera mostrar o mal seu mau gosto pessoal.
Notei isso também.
Talvez seja porquê essas últimas semanas do ano não a da tendo muita coisa. Aí pessoal começa a inventar essas postagens para matar o tempo.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
A RAGE Engine é excessivamente moldada para fisica nos jogos GTA e Red Dead e isso acaba atrapalhando o fluxo do gameplay.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
Queria que quem tivesse Xbox pudesse jogar God of War e quem tivesse PS4 pudesse jogar Forza e quem tivesse o PS4 e Xbox pudesse jogar Mario e quem tivesse Switch pudesse jogar Forza e God of War.
 


Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Last of Us é um jogo bem b*sta com historia de tela quente.
Nego só chupa a trolha dele porque é exclusivo.
A unica coisa que salva nele é que é tecnicamente bem feito.

Metal Gear pra mim morreu no 1. O 2 salva em algumas partes.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Elabore. Pq??
eu só acho que foi mal administrada antes e hoje. Mas tem e teve grandes jogos.

Simplesmente porque a Sega não é tão boa quanto os fãs gostariam que ela fosse.
Não é que ela não teve grandes jogos, mas ela nunca foi a melhor em nada do que fez.
 
Ultima Edição:

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Uncharted e TLOU sao jogos competentes apenas, Bayonetta eh melhor que GOW. Project Cars 2 eh melhor que GT Sport e Forza 7.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Simplesmente porque a Sega não é tão boa quanto os fãs a fazem parecer.
Não é que ela não teve grandes jogos, mas ela nunca foi a melhor em nada do que fez.
Tambem acho isso, o ponto fora da curva dela foi o Mega Drive, que talvez tenha elevado o nível de exigência dela nos consoles que ela não conseguiria manter.

Ela era uma empresa especializada em arcades, e deu sorte que entre 1985 e 1995 a onda destes jogos era sucesso, e conseguiu lançar vários jogos no estilo para seus consoles. Só que após o lancamento do play 1, os jogos arcades perderam relevância.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
Zelda OtT é um bom jogo mas overated até dizer chega, já achava isso antes e hoje acho que ainda por cima envelheceu mal DEMAIS.
A Link to the Past, Wind Waker e até mesmo Majoras são Zeldas melhores.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Firewatch, What Remains of Edith Finch e jogos simuladores de andar são muito chatos. Fui lá pq a crítica aclamou, mas achei jogos sem sal.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Last of us é um jogo totalmente hypado pela galera, que não é aquelas mil maravilhas, bioshock tem o enredo melhor que last of us, unica coisa legal nele é a interação da ellie com o cenário e o jogador.
last of us tem só a narrativa como ponto positivo. o resto, TUDO é ponto negativo ou "meh". jogabilidade mediocre, scripts mal feitos bugadores, AI b*sta anti-imersão (tanto dos inimigos como aliados), mecanicas bostas como craft inutil enchedor de linguiça e zumbi literalmente ter cutscenes como um de seus ataques. fora o padding infinito que faz o jogo esticar de 4~5 horas de conteudo pra 12 horas de sofrimento. putz.
Até se não fosse o padding eu teria dado uns 8~8.5 pro jogo, por que não teria dado tempo de todos os problemas acumulados começarem a me irritar de verdade. do jeito que foi? nota 6.5.
Final Fantasy 8 é um dos piores já feitos e só fez sucesso por causa dos gráficos, de resto é inferior ao 6 e 7 em todos os aspectos.
dos que joguei é mesmo. não consegui terminar. ruimzão.
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Simplesmente porque a Sega não é tão boa quanto os fãs a fazem parecer.
Não é que ela não teve grandes jogos, mas ela nunca foi a melhor em nada do que fez.
para né cara.
melhor brawler:
220px-Streets_Of_Rage_2_-EUR-.PNG

segundo melhor brawler:
gen_golden_axe_p_1x97n2.jpg


Melhor sidescroller:
ristar_capa-770x500.jpg

segundo melhor sidescroller:
14066-1.jpg


Melhor seja-la-o-que-for-esse-genero (procedural open world?) e coop
MV5BMjNhY2MwN2YtMTUxYi00MWRmLThiOTEtYTk2ZmQ5NGQwNDIwXkEyXkFqcGdeQXVyMDEwMjgxNg@@._V1_.jpg



Jogos de corrida mais importates de suas epocas:
maxresdefault.jpg

s-l300.jpg


Jogo mais marcante de todos os tempos na minha vida:
maxresdefault-1.jpg
pode discordar de algumas categorias, ,as tem que ser muito fanboy é pra afirmar que nenhuma delas é verdade. principalmente corrida, que é praticamente indiscutível.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.233
Pontos
2.529
Você começa um tópico pedido opinião controversa e dá logo uma opinião que é consenso?


Bom, vou lá. Todos os jogos da sony são parecidos, o que no fim irrita um pouco. Spiderman é um jogo like Ubisoft, até os bugs estão lá.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.958
Pontos
2.274
O mundo aberto de Zelda BOTW é mais morto que Satoru Iwata.
.
Pronto falei.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Todos os Halos são um shooter genérico. A história é confusa, o gameplay não sabe se é BF ou COD, não mudaram até hoje a jogabilidade do Warthog. Fora que Master Chief não tem um pingo de carisma.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.153
Reações
2.006
Pontos
453
Você começa um tópico pedido opinião controversa e dá logo uma opinião que é consenso?


Bom, vou lá. Todos os jogos da sony são parecidos, o que no fim irrita um pouco. Spiderman é um jogo like Ubisoft, até os bugs estão lá.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Acho q vou mudar :viraolho
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.491
Reações
23.104
Pontos
803
Darei as minhas, mas reforço que não serão tecnicamente opiniões, e sim verdades matemáticas e estatísticas, no sentido literal do termo, que podem ser facilmente conferidas por qualquer um interessado no assunto.

- Toda vez que alguém diz que não tem nenhuma história de nenhum game que sequer arranha a qualidade da dos filmes, eu tenho uma vontade horripilante de rir, de zombar da cara, apontar o dedo pra um coitado desses, por a mão na barriga e rir. Só rir. Um indivíduo desses não faz a menor ideia dos elementos fixos que compõem uma narrativa de qualidade. Pra um cabra desses, eu só digo que tem videogame de 1998 que tem roteiro melhor que 99% dos filmes de todos os tempos (de todos os tempos mesmo), até porque há mais espaço para a concepção duma boa plot em megabytes do que nas meras duas horas oferecidas pela tela prateada. Se a comparação fosse com livros, aí eu ficaria quieto, mas com filmes é pra se borrar de tanto rir.


- A Nintendo, pelo que consta na marreta fria e irrefutável da história, não inventou praticamente nada em termos de função de hardware. Esse consenso troncho ganhou corpo pelas mãos e bocas dos seus fãs, dentre os quais eu me incluo, mas não passa do mais literal - e conferível - embuste. Ela não criou os botões L e R, não criou o rumble, não criou os direcionais analógicos, não criou os sticks analógicos, não criou os controles de movimento e não criou o conceito do Switch. Ela copiou todos, e isso é fácil de conferir por qualquer historiador acintoso ou mesmo por um leigo com dois neurônios sequer. A Nintendo é a maior máquina de fotocópia de todos os tempos, grande parte das vezes tendo feito isso “roubando” conceitos de arcades e peças mal sucedidas da sua falecida arqui-inimiga Sega.


- Da imensa variedade e do intenso ecletismo de gêneros que a linha first party da Sony sempre teve - que inclui games que vão até a gêneros bem escassos em outras linhas, como tênis, baseball, golfe, arcade - o estilo de jogo mais SUBrepresentado (você leu corretamente: subrepresentado) são os Third Person Shooters. Se a Sony tivesse que investir em um estilo de game que lhe “falta”, os TPS deveriam ser os escolhidos. A empresa não conta com quase nenhum game nesse gênero, o único que se aproxima é Uncharted, mesmo assim ele não é propriamente um shooter, pelo menos nas iterações atuais. A empresa tem até Survivor Horrors (The Last of Us), indies conceituais, plataformers esquisitos, simuladores, games de super-heróis, puzzles de vanguarda e até jogos de ritmo, mas coisa que ela quase não tem é TPS. A Sony precisa urgentemente começar a investir em Third Person Shooters.


Depois posto mais.
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
A Nintendo, pelo que consta na marreta fria e irrefutável da história, não inventou praticamente nada em termos de função de hardware. Esse consenso troncho ganhou corpo pelas mãos e bocas dos seus fãs, dentre os quais eu me incluo, mas não passa do mais literal - e conferível - embuste. Ela não criou os botões L e R, não criou o rumble, não criou os direcionais analógicos, não criou os sticks analógicos, não criou os controles de movimento e não criou o conceito do Switch. Ela copiou todos, e isso é fácil de conferir por qualquer historiador acintoso ou mesmo por um leigo com dois neurônios sequer. A Nintendo é a maior máquina de fotocópia de todos os tempos, grande parte das vezes tendo feito isso “roubando” conceitos de arcades e peças mal sucedidas da sua falecida arqui-inimiga Sega.
Não considero isso controvérsia, porém, diria que você descreveu não somente a Nintendo como também todas as outras outras empresas no ramo de videogames. Para ser honesta, se nós pudéssemos investigar todos os games e videogames já criados, veríamos que várias companhias pegaram ideias e conceitos de outras e inseriram em seus próprios consoles e jogos.

Há um livro que já mencionei aqui no fórum (Level Up! The Guide to Great Video Game Design) que possuí algumas páginas mencionando inspirações na indústria e em uma delas há uma frase muito verdadeira do Scott Rogers que diz:

"Se você acha que algo é inovador, quer dizer que você não está prestando atenção."


Mais abaixo, há essa cartela demonstrando a evolução dos Platformers e quais jogos eles inspiraram e pegaram referências:

1812310220550082.png

A mesma coisa acontece com essas idéias como uso do "L e R", Rumble, etc. Muitas empresas de videogame se dizem "a primeira" no uso de alguma coisa, mas, 99% das vezes, isso não é verdade. Alguma empresa ou jogo mais obscuro fez algo semelhante antes, inspirados em alguma coisa.

Nós vemos algumas brigas entre fanbases na internet que podem ser resumidas a "Minha marca é mais original que a sua e beneficiou mais a indústria que a sua que só copia!", mas a verdade é que não existe "marca mais original". Todas as empresas de videogame se inspiram/"copiam" coisas das outras, incluindo a Nintendo, Sega, Namco, etc.

oUuc7fg.gif
 
Ultima Edição:

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.494
Pontos
1.094
Breath of the Wild é um dos piores Zeldas já feitos. Não chega aos pés de Ocarina of Time. Seu mundo gigantesco é extremamente vazio e sem nada pra fazer. Zerei e não tenho a mínima vontade de rejogar. Tecnicamente competente, porém um jogo sem alma.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Empresas com alma e coração dedicadas aos games: Nintendo e Sega

Empresas multinacionais sanguessugas que entraram no ramo mais pelo dinheiro: Sony e Microsoft
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Acho que The Witcher 3 tem muito mais problemas que qualidades, a jogabilidade é um lixão, as side quests tão elogiadas até tem seu valor em história mas são repetitivas ao extremo em mecânicas, um monte de pontos no mapa que tem mais repetição que AC (falo dos ninhos de monstro e baús), loadings bizarros, os menus são uma zona, algumas partes da história principal são bem sem graça, uma caralhada de bugs.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.153
Reações
2.006
Pontos
453
Empresas com alma e coração dedicadas aos games: Nintendo e Sega

Empresas multinacionais sanguessugas que entraram no ramo mais pelo dinheiro: Sony e Microsoft

A verdade foi dita, poréma Sega tem ressalvas pois foi envolvida com a Yakuza e abandonou um pouco a paixão pra fazer corrida tecnológica nos anos 90
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Queria que quem tivesse Xbox pudesse jogar God of War e quem tivesse PS4 pudesse jogar Forza e quem tivesse o PS4 e Xbox pudesse jogar Mario e quem tivesse Switch pudesse jogar Forza e God of War.

Seria trágico se tudo fosse igual assim

Você começa um tópico pedido opinião controversa e dá logo uma opinião que é consenso?


Bom, vou lá. Todos os jogos da sony são parecidos, o que no fim irrita um pouco. Spiderman é um jogo like Ubisoft, até os bugs estão lá.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
A Sony é a menos repetitiva nesse sentido, creio... a Nintendo é muito mais
- o jogo de corrida com mascotes coloridos e bichinhos fofos
- o jogo de aventura com mascote num mundo magico colorido
-o jogo de tenis, futebol, golf.. com mascotinhos e bichinhos
- o jogo de ''luta'' é uma reunião de mascotes de varias empresas, colorido e tal
- os vilões são na verdade fofos e bonitinhos...
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.881
Reações
50.999
Pontos
1.003
Considerando aasvendas não vejo nada de diferente nessa opinião
Se eu falasse isso pessoalmente numa reunião com o pessoal do forum era capaz de alguém me agredir
E num geral as pessoas defendem tanto San Andreas que nenhum jogo no mundo que vc fale que é melhor a galera vai concordar
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Jogos da Nintendo já deram no que tinham que dar a mais de 20 anos atrás. f**a-se Mario/Zelda/Pokemon, chatos pra c***lho, joguinhos para criança.

MS sempre foi um lixo e um console não rodar Gear ou Halo é uma vantagem, só NPC curte esses jogos. Xbox One é um dos piores consoles de todos os tempos, não queria um nem de graça.

Resident Evil 4 além de ser um jogo m**** destruiu a série.

Bethesda sempre fez jogos muito ruins, Skyrim em especial é uma b*sta.

Quem achou o final de ME3 decente tem que apanhar muito.

TLoU foi um dos melhores jogos da geração passada e TLoU2 vai ser um dos melhores dessa, o hate é pura inveja.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo