O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PRÉ PES 16 X FIFA 16 - Qual é o melhor game de futebol dos últimos anos?

bielscaff

Habitué da casa
Mensagens
376
Reações
272
Pontos
98
MINHA OPINIÃO
É o seguinte, se o ultimo FIFA fosse realista a Roma ganharia Triplete e o City passaria das oitavas da UCL. Por que pqp, Doumbia, Ibarbo e Gervinho é DEVASTADOR nesse jogo.
O PES\WE SEMPRE dominou a porra toda, sempre melhor.
Porém o FIFA vinha evoluindo muito ao passar dos anos, principalmente a partir do FIFA09. O PES após o 2011 decaiu enquanto o FIFA 12 foi animal, e arrasou nas vendas. E o PES 2013 não fez muito sucesso apesar de ser MUITO bom.
E com a evolução ao passar dos anos, em 2011~12 o FIFA passou a ser mundialmente o melhor jogo de futebol, o FIFA 13 foi o melhor FIFA de todos (Na minha opinião).
Logo passaram todos a comprar o FIFA, ainda mais quando veio a nova geração e o PES 14 foi horrível.
E o FIFA voltou a ser o ''simulador' de futebol do ano.
FIFA E PES ATUALMENTE E SEUS PONTOS FORTES

O FIFA foi crescendo nisso, adquirindo mais licenças, evoluindo pouco ano após ano, e também tirando proveito dos anos de fracassos da Konami, sendo o FIFA 14 e o 15 muito superiores também
Todos compram FIFA, sua jogabilidade é mais fluída e mais divertida e passaram a renegar o PES após os fracassos, apesar dos problemas do FIFA. E mesmo assim inovou o UT e os modos online e jogabilidade fizeram a Konami falhar de novo..

O PES
após o 15 se reencontrou com ajuda Fox Engine, ainda um passo atrás do FIFA.
Mas superior ao FIFA EXTRA JOGABILIDADE, exemplos:
Muito mais realismo gráfico com a Fox Engine, e EXTRA JOGABILIDADE, através dos modos com as cutscenes as competições da UEFA, o seu jogador ganhar a Bola de Ouro na Master League. E desde os Winning Elevens podendo editar chuteiras, depois criar estádios. Porém a jogabilidade e online perderam seu forte depois do crescimento do FIFA.

~~~
RESUMO
~~
PES=
Se voltar as origens, melhorar a jogabilidade dura do 15, My Club finalmente um bom modo online e com a Fox Engine concorrera com o novo FIFA

ERROS DO PES: Abandonaram a versão do PC ao contrário do FIFA. E tirou o melhor que tinha nas suas edições anteriores.

~~
FIFA=
JOGABILIDADE SUPERIOR apesar de ambos serem arcades. Comunidade maior, Ultimate Team e licenças, e quando comparado com o PES muito menos robótico (Apesar das melhoras do PES)


ERROS DO FIFA: Repetitivo, e demonstrando ser mais do mesmo, servidores ruins e falta de balanceamento no jogo. O FIFA 15 foram igual ou mais arcade que o próprio PES. Se você pega um cara de 185+ com 90 de Pace, e monta um time baseado nele você não perde um jogo. (O FIFA deixou de ser o minimo exemplo em realismo na jogabilidade depois do FIFA 13~14).
..

Ambos, FIFA e PES 16 VÃO VIR MUUUITO FORTES.
(APOSTO NO PES 2016. A jogabilidade me agradou, e para váriar após anos repetitivos do FIFA. Fora a paixão pessoal o PES\WE traz para mim)
 
Ultima Edição:

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Faltou 2010 FIFA World Cup, melhor jogo de fut da última gen;
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Vc quer que eu escolha entre dois jogos que não foram lançados ainda?
 

Luiz Alberto

Novato
Mensagens
17
Reações
15
Pontos
13
Piada esse tópico.

FIFA com todos seus defeitos é mto mais simulador e MUITO MAIS JOGO.

PES 15 = Chutou pro gol = gol

Totalmente arcade

Movimentação estranha e mto travada. Jogo pouco fluido.

O pes tá mto atrás da concorrencia ainda. Mto mesmo
 

Jão77

Bam-bam-bam
Mensagens
2.383
Reações
1.685
Pontos
204
Cara nenhum dos dois é realista e a escolha de cada um é por mero gosto mesmo. Eu tinha o PES 2010 e depois mudei pra FIFA. Quanto ao modo online eu não sei o PES mas o FIFA é bem ruim e você acaba tendo lag em praticamente todo jogo. Outra coisa bem ruim no FIFA é o modo carreira(que jogo assim mesmo porque pra mim é a melhor coisa do jogo).
Atualmente o FIFA não muda muito e também ando meio desanimado com ele(tem cada falta e penalti absurdo no jogo,fora uns bugs na hora do domínio de bola) e pelo que vi gostei mais do PES 2016.
Agora falar que FIFA 13 é o melhor da franquia é zueira né?:klol
 


bielscaff

Habitué da casa
Mensagens
376
Reações
272
Pontos
98
Cara nenhum dos dois é realista e a escolha de cada um é por mero gosto mesmo. Eu tinha o PES 2010 e depois mudei pra FIFA. Quanto ao modo online eu não sei o PES mas o FIFA é bem ruim e você acaba tendo lag em praticamente todo jogo. Outra coisa bem ruim no FIFA é o modo carreira(que jogo assim mesmo porque pra mim é a melhor coisa do jogo).
Atualmente o FIFA não muda muito e também ando meio desanimado com ele(tem cada falta e penalti absurdo no jogo,fora uns bugs na hora do domínio de bola) e pelo que vi gostei mais do PES 2016.
Agora falar que FIFA 13 é o melhor da franquia é zueira né?:klol
Foi o que pessoalmente mais me agradou, mas digo do realismo no sentido do que é possivel acontecer em campo. O FIFA é mt melhor, porém é muito mais fácil que o PES apesar da arcadagem, o FIFA se vc monta um time baseado no pace você fica invencivel
 

bielscaff

Habitué da casa
Mensagens
376
Reações
272
Pontos
98
''Gráficos e mais realismo dentro do jogo, se aproximando mais da realidade, com cutscenes , animações e opçoes maiores de personalização dentro do jogo. (NÃO NA JOGABILIDADE) "
Mas com jogabilidade ruim
Realismo gráfico, e em animações. COM JOGABILIDADE RUIM
Entendeu? :]
 

bielscaff

Habitué da casa
Mensagens
376
Reações
272
Pontos
98
Piada esse tópico.

FIFA com todos seus defeitos é mto mais simulador e MUITO MAIS JOGO.

PES 15 = Chutou pro gol = gol

Totalmente arcade

Movimentação estranha e mto travada. Jogo pouco fluido.
e
O pes tá mto atrás da concorrencia ainda. Mto mesmo
Justamente esse meu ponto. FIFA cheio de erros grotescos e arcadagem, e um jogo que se você quiser você faz tudo que não dá para fazer em campo, porém do outro lado o PES fracassando totalmente.
FIFA se tornou a melhor jogabilidade e melhor game, porém arcade, mas muito mais jogo quando comparado ao PES e muito mais simulador quanto ao fracasso da Konami. Você apenas repetiu o que disse no texto, PES se reencontrou no 15 e ainda sim pior que o FIFA mas tentando fugir do lado arcade dos anos passados onde você driblava o time inteiro facilmente e era fácil de apelar.
Mesmo o PES evoluindo o FIFA continuou melhor. mesmo agora ele tendo esses problemas que a comunidade sempre reclamou. Mas manteve-se o jogo de futebol do ano, por que o PES com todas suas evoluções quando comparado ao FIFA ainda um level abaixo. Por isso essa é a oportunidade do PES 16 superar a EA, por que o FIFA vem sendo mais do mesmo, e arcade como nunca antes. Por isso citei o FIFA 13 tendeu?
Disse exatamente isso
 
Ultima Edição:

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Nenhum dos dois é realista, parem de inventar que FIFA tem algo de realismo.
 

bielscaff

Habitué da casa
Mensagens
376
Reações
272
Pontos
98
Na boa, achei sua análise horrível.
Fiz essa análise em um comentário na page do desimpedidos, o pessoal curtiu bastante lá, ai mudei algumas coisas aqui e decidi postar para ver a opinião do pessoal aqui, acho que ficou meio desorganizado, mas deu até para passar meu ponto de vista
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
A resposta é subjetiva, vai do gosto do jogador. Eu acompanho os games de futiba da konami desde o snes, mais tarde winning eleven no psx, por isso tenho uma preferência hoje por pes, mas ultimamente o ano que tem o jogo que mais me agrada eu compro. Pes 14 fora horrível IMO enquanto o fifa 14 foi um ótimo game, neste ano o PES está melhor, mas o fifa não faz feio também.
Graficamente o fifa é muito superior imo (tirando alguns rostos melhores no pes).
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.323
Reações
42.804
Pontos
1.294
Jogo em que o handicap decide quem irá ganhar a partida online não presta.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.995
Pontos
2.164
A maioria que critica PES, certamente não jogou PES15.
É o melhor da série junto com o 13 na geração passada, são 2 grandes jogos de futebol, os demais são questionáveis.
FIFA foi melhor, hoje está parelho, e o melhor, cada um com sua própria personalidade.

Eu já tentei, mas não consigo gostar de FIFA. Acho os dribles fantasiosos demais, ping pong demais nos passes e o principal é que o goleiro joga demais, mas tem certos esquemas pra fazer gol que o goleiro não consegue pegar a bola.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
FIFA é ruim demais, não aguento mais jogar a mesma coisa desde o FIFA 09, e enquanto não parar de vender e focarem no fut vai ficar esse lixo aí, espero que Pes volte a ser bom
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
Engraçado como esse conceito de "futebol arcade" muda de acordo com o tempo. Jogo games de futebol desde sempre e esse negócio de simulador começou justamente quando a Konami fragmentou seus jogos em duas franquias, International Superstar Soccer e Winning Eleven. A série ISS do N64 era considerada arcade, porque aconteciam jogadas absurdas, gols do meio do campo, era possível controlar o efeito da bola depois de chutada, bola pregada no pé do jogador, física esquisita e etc. Já a franquia Winning Eleven / ISS Pro que foi originada no Playstation era mais voltada para a realidade. Ficou convencionado que essa série era um simulador de futebol.

iss-we-1024x511.jpg


O FIFA nesse período nunca passou nem perto de realismo, jogava paralelamente no PC e algumas versões, como a 2002 eram simplesmente bizarras. O que salvava eram as licenças. WE/PES evoluiu muito na época do PS2, dominou o gênero e eu nunca vi ninguém naquela época dizendo que FIFA era simulador, e muito menos que WE era arcade. Muito pelo contrário, as nuances do esporte eram muito mais visíveis no game da Konami.

O problema do PES foi a demora para se adaptar à nova gen, além do FIFA ter evoluído absurdamente, principalmente na versão 10. Como o PES era mais travado em termos de movimentação, e o FIFA bem mais fluido e com uma física mais aprimorada, novamente vem à tona o rótulo de arcade / simulador. Na minha modesta opinião, os dois estão na mesma categoria hoje em dia, seja ela qual for. Acontece que um está muito mais polido que o outro atualmente.

Apesar de estar jogando FIFA hoje em dia, sinto muita falta da liberdade de gameplay que o PES oferece. O FIFA é muito restrito nesse aspecto e você depende muito da IA dos companheiros de equipe e de tabelas para ir avançando. No PES você tem muito mais opções de jogadas. Além disso, no PES na grande maioria das vezes o melhor player vence, no FIFA várias vezes temos a sensação que o jogo está fazendo uma oposição a um dos jogadores. Infelizmente, as restrições de orçamento da Konami e o bolso cheio da EA proporcionaram essa disparidade. Espero que o PES 2016 esteja a altura do que essa franquia já foi um dia.
 
Ultima Edição:

Duckdodgers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.057
Reações
17.612
Pontos
674
Eu devo estar no mundo bizarro onde existe gente que usa as palavras fifa e simulador na mesma frase.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Football Manager é realista... FIFA e PES são jogos de ação. FIFA voltou a ser melhor desde o 11... mas ambos sempre tiveram suas falhas de realismo. E falando em realismo o FIFA13 é o mais arcade de todos os "pós-2007"... e não por pouco... o 2013 é o mais "corridinha" de todos os novos, com os placares mais elásticos... precisava de muita regulagem nas barrinhas pra ficar aceitável (ficava). Não que seja o pior, eu gostei muito dele (tanto que pulei o 14 pra continuar no 13), mas é estranho vc começar o texto falando de realismo e dizer que justo o 13 é o melhor da franquia.
 

Jão77

Bam-bam-bam
Mensagens
2.383
Reações
1.685
Pontos
204
A maioria que critica PES, certamente não jogou PES15.
É o melhor da série junto com o 13 na geração passada, são 2 grandes jogos de futebol, os demais são questionáveis.
FIFA foi melhor, hoje está parelho, e o melhor, cada um com sua própria personalidade.

Eu já tentei, mas não consigo gostar de FIFA. Acho os dribles fantasiosos demais, ping pong demais nos passes e o principal é que o goleiro joga demais, mas tem certos esquemas pra fazer gol que o goleiro não consegue pegar a bola.
Cara o goleiro é algo que irrita no FIFA,tem umas bolas impossíveis que ele pega e outras muito fáceis que ele deixa passar,fora os penaltis no jogo(se você ja jogou deve ter passado raiva porque tudo é penalti). Ja disse em algum tópico ai que o PES 2016 me chamou bem mais atenção que o FIFA e estou considerando comprar ele caso seja bem feito no Xone(fora que o FIFA eu ganho "de graça" no EA Access.
Aliás não acredito que nenhum problema do FIFA 15 será resolvido no 16.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
O PES terá sua chance nessa demo que sairá esse mês, bem antes do fifa, se tiver abandonado os robôs vai fazer sucesso, porque o handcap já saturou a maioria dos jogadores de fifa.
 

Sniperr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
2.177
Pontos
374
Essa pergunta foi respondida em 2009, quando FIFA deu um salto de qualidade e o PES continuou sendo o mesmo jogo de PS2. Desde então, FIFA continua líder de mercado. E contra fatos, não há argumentos.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
Essa pergunta foi respondida em 2009, quando FIFA deu um salto de qualidade e o PES continuou sendo o mesmo jogo de PS2. Desde então, FIFA continua líder de mercado. E contra fatos, não há argumentos.

Em jogos de futebol, existe uma certa paixão envolvida, assim como no próprio esporte. Mesmo o FIFA sendo um produto melhor, levou um bom tempo para muita gente migrar do PES para ele. Hoje a EA conta com isso a seu favor, mesmo que a Konami faça um jogo melhor, a EA tem um ou dois anos de margem para melhorar o seu produto sem perder compradores. A Konami teve até mais que isso, mas não soube aproveitar...
 

Nets

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.222
Reações
2.797
Pontos
1.104
Penso em voltar pro PES quando tirarem os robôs de campo.
 

JRTANAKA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.477
Reações
1.598
Pontos
204
Eu vejo que fifa hoje é o titular, enquanto que pes 2015 veio pra ficar no banco e os de2014, 2013 e 2012 só ficaram para os treinos!. Já os de 2007 a 2011 eram barrados no campo por estarem extramamente fora de forma! A vantagem de fifa fica por conta dos sliders, mas tem que saber mexer pra deixar o jogo bem realista! Eu ví muita gente louca pelos PES de 2007 a 2011, e cheguei a criar uma frase filosófica sobre a série:
"PES é igual a pedra de crack, é ruim, mas depois que vicia fica difícil de largar"
By JRTANAKA
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.995
Pontos
2.164
Essa pergunta foi respondida em 2009, quando FIFA deu um salto de qualidade e o PES continuou sendo o mesmo jogo de PS2. Desde então, FIFA continua líder de mercado. E contra fatos, não há argumentos.

Vendas virou argumento?

Desde FIFA13 que a franquia estagnou, tanto que tem muita gente que acha o 14 melhor que o 15 e continua no 14.
 

JRTANAKA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.477
Reações
1.598
Pontos
204
Penso em voltar pro PES quando tirarem os robôs de campo.
Os fifas atuais aparentam ser menos roboticos. mas ainda assim perdem tanto pra 2k no nba e pro MLB do estúdio SanDiego da sony! Konami pra voltar a ser titular e voltar ao top precisa dessa fórmula

Caso a EA chegue primeiro, pes vai entrar de vez na nova proposta da konami como jogo de maquinas de caça níqueis!
 

Nets

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.222
Reações
2.797
Pontos
1.104
Os fifas atuais aparentam ser menos roboticos. mas ainda assim perdem tanto pra 2k no nba e pro MLB do estúdio SanDiego da sony! Konami pra voltar a ser titular e voltar ao top precisa dessa fórmula

Caso a EA chegue primeiro, pes vai entrar de vez na nova proposta da konami como jogo de maquinas de caça níqueis!


A NBA da 2K é outro mundo, uma coisa que eu gostaria muito era que personalizassem cada jogador (os principais pelo menos). Não quero como eu vi que vai ter no FIFA 16 os dribles do Messi por exemplo, eu quero o Messi dando os dribles dele, o Neymar o dele e por aí vai, não só o drible como a própria movimentação mesmo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.995
Pontos
2.164
Problema do NBA da 2K, é que mesmo no easy, é difícil.

PES ou FIFA, se alguem nunca jogou, abaixa a dificuldade e joga de boa. Tenho o 2K15 e jogo de vez em quando, apanho demais da máquina.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.642
Pontos
1.664
Fifa é superior a PES se jogado no modo manual por completo. Porém, ninguém o faz porque é muito mais cômodo e a EA quer popularizar ainda mais o esporte nos USA. Em questão de evolução, ambas franquias patinaram. Engraçado que a EA acerta a mão nas demos. A demo de Fifa 15 é excelente, mas a build final ainda deixa a desejar. Pelo que foi mostrado, PES 16 não apresenta muitas mudanças e o que salva no Fifa 16 deve ser a modalidade feminina.

Devo pegar Fifa por estar cada vez mais à vontade com o FUT, mas caso o jogo tenha as mesmas palhaçadas que Fifa 14, ficarei sem jogo de futebol.
 
Topo Fundo