O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LIVE [PRÓ CONSUMIDOR] Eis a nova tendência da indústria ou de empresas da Microsoft: O DLC de Diablo 4 pode custar até 100 dólares! [A CONTA CHEGOU?]

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Eu não curto muito isso

Aí o jogo entra em promoção mas tem mais de mil reais em expansão

A Capcom que é uma mãe com suas DLCs grátis do Monster Hunter lol

Mas quero ver até quando vai durar a mamata...

The Sims 4 hoje em dia é gratuito, mas a versão base mal tem conteúdo e quem quiser jogar de verdade vai gastar centenas a milhares de reais em expansões. The Sims eu só jogo pirata, mesmo. Até hoje acho que só comprei uma expansão, porque queria testar no PS5.

Edit:

Achei uma matéria desatualizada, mas que trata dos valores:

"Todas as expansões (R$ 1.749), pacotes de jogo (R$ 830) e coleções de objeto (R$ 702), mais o jogo base (R$ 159), resultam em um total de R$ 3.440. Esse é o valor a ser pago caso queira aproveitar tudo que o universo de The Sims 4 tem a oferecer."

 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.229
Reações
28.194
Pontos
1.103
É como eu expliquei, inclusive quando voce fala: ""A prática pode não ser nova, mas cogitar algo a 100 dólares que foi recém lançado e nem conteúdo direito tem""

A resposta é bem clara que o olhar está na frente:

  • Tem o jogador que só vai comprar a expansão.
  • Tem o jogador que vai começar agora e comprar a expansão. Já passa de 60 dólares este pacote.
  • Tem o jogador que quer comprar a versão con tudo deluxe de montaria do jogo original mais deluxe da expansão. Já passa FACIL dos 60 dólares este pacote
  • Etc de pacotes com outras coisas como trilha sonora e etc e tal
O ponto é até onde é com o que o jogador aceitaria comprar?

A dias muita gente no reddit já comentou que pagaria tranquilamente mais de 60 dólares se tivesse um pacote separado onde você já comprasse e viesse com todas as classes como Paladino e Witch doctor. - pra muita gente isso é ridículo, mas pra muitos não é.

Do mesmo jeito até EU pagaria mais de 100 dólares em uma versão de Street Fighter com TODOS os dlcs de personagem season pass de uma vez só - ao invés de pagar mais de 100 e esperar cada season.

É tudo uma questão de logística de como amarrar clientes.

Sim eu entendi o pensamento mas estou questionando o valor atribuído a isso, ainda mais se tratando do conglomerado de empresas que é, que vende COD DLC a preço full.

E eu não duvido nada o DLC custar 70 dólares normal, e 90 ou 100 na versão 15 dias antecipados e com alguns cosméticos e créditos de brinde.

Mas que é ridículo, isso é.
 

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
370
Reações
382
Pontos
248
Activision Blizzard, Square e Nintendo sempre enfiam a faca e fazem poucas promoções.
Só ver o preço do D2 remastered. Um jogo do ano 2000 com uma camada de tinta por cima. É ridículo.
Qualquer CoD ainda custa mais de 100 reais, não importa quando foi lançado.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.386
Reações
21.998
Pontos
1.109
A ideia é fazer jogo como servico e trocentas dlcs, mas essa ideia também tem um lado de até onde o jogador compra pacotes mas o pessoal não lê. Eles literalmente estão fazendo pesquisa de o que seria efetivo por pacote de dlc pelo quanto conteúdo ainda seria considerado aceitável e por qual preço.

World of warcraft fez e pratica hoje o mesmo. Exemplo:

Visualizar anexo 360283

Então agora em Diablo querem ver a média de tamanhos por pacote e conteúdo que podem no futuro trabalhar.

Essa pratica nem é de hoje e nem exclusivamente da Blizzard/Microsoft.

Abraço.

Mas esse do WoW é puro cosmético, não tem diferença nenhuma em conteúdo de gameplay.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Fica a risada na cara de quem defendeu essa aquisição e arrota pró consumidor.

MS mostrando quem realmente é.

Mas nesse caso é fácil, vão dizer que ela não tem culpa. Toda coisa positiva é dela, mas o negativo são dos outros
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.254
Reações
42.328
Pontos
1.003
Que cobre bicho, Diablo 4 é um jogo pra 400 hrs + expansão adicione outras 400hrs aí

Perfeitamente normal, nem sei por que do espanto, cedo ou tarde iriam vir esses preços.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.006
Reações
20.235
Pontos
1.004
E o toque de Midas inverso da Micro$osft fazendo mais uma vitima
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.907
Reações
14.759
Pontos
403
Sim eu entendi o pensamento mas estou questionando o valor atribuído a isso, ainda mais se tratando do conglomerado de empresas que é, que vende COD DLC a preço full.

E eu não duvido nada o DLC custar 70 dólares normal, e 90 ou 100 na versão 15 dias antecipados e com alguns cosméticos e créditos de brinde.

Mas que é ridículo, isso é.
Uma expansao custar 60~~70 dolares é ridiculo.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.613
Reações
14.416
Pontos
953
Tá porra 100 mangos :eek:

É isso aí, vcs pediram por isso. Gastaram 100 mangos no jogo base, vão gastar mais 100 na DLC, vai fazer Nightmare Dungeon em Bellfry Zakara pela 500479° vez, e vai fazer cara de que tá gostoso.

Tomamo no cu sem cuspe.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
A nova expansão do Wow, pra jogar 3 dias antes do lançamento, é 100 dólares também.

E o pulo do gato é que pra garantir a pré order do jogo, caso não esteja jogando atualmente é a subscription de 1 mês. Segundo a Blizzard é pra barrar os bots.

Filhadaputagem do c***lho.

Mas acho engraçado a ignorância de muitos em relação ao funcionamento de empresas. (Pra não dizer que é desonestidade intelectual mesmo).

Em relação à expansão do diablo:

Uma empresa que praticamente nunca dá desconto de nada, e emmmenos de um ano de lançamento já tava vendendo o jogo 40% off.

Segundo métricas de terceiros a playerbase caiu 95% na primeira season.

Está começando a arrumar o jogo na segunda season. Deu uma estabilizada mas não chegou perto do que foi o jogo no lançamento.

Acho que ela não tá no cacife de vender expansão a 100 dólares não.

Porém vivemos num mundo que uma montaria no WoW deu mais lucro que o Starcraft 2 inteiro, então não me surpreendo quando ela bater recorde de vendas.
 

mmorais

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
502
Reações
539
Pontos
534
The Sims 4 hoje em dia é gratuito, mas a versão base mal tem conteúdo e quem quiser jogar de verdade vai gastar centenas a milhares de reais em expansões. The Sims eu só jogo pirata, mesmo. Até hoje acho que só comprei uma expansão, porque queria testar no PS5.

Edit:

Achei uma matéria desatualizada, mas que trata dos valores:

"Todas as expansões (R$ 1.749), pacotes de jogo (R$ 830) e coleções de objeto (R$ 702), mais o jogo base (R$ 159), resultam em um total de R$ 3.440. Esse é o valor a ser pago caso queira aproveitar tudo que o universo de The Sims 4 tem a oferecer."

Um pouquinho mais caro, só um pouco.

CpzIQ4s.jpeg
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.254
Reações
42.328
Pontos
1.003
Alguem me explica do por que LIVE sendo que nem é um evento ao vivo?

Exagero é pouco hein
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
A nova expansão do Wow, pra jogar 3 dias antes do lançamento, é 100 dólares também.

E o pulo do gato é que pra garantir a pré order do jogo, caso não esteja jogando atualmente é a subscription de 1 mês. Segundo a Blizzard é pra barrar os bots.

Filhadaputagem do c***lho.

Mas acho engraçado a ignorância de muitos em relação ao funcionamento de empresas. (Pra não dizer que é desonestidade intelectual mesmo).

Em relação à expansão do diablo:

Uma empresa que praticamente nunca dá desconto de nada, e emmmenos de um ano de lançamento já tava vendendo o jogo 40% off.

Segundo métricas de terceiros a playerbase caiu 95% na primeira season.

Está começando a arrumar o jogo na segunda season. Deu uma estabilizada mas não chegou perto do que foi o jogo no lançamento.

Acho que ela não tá no cacife de vender expansão a 100 dólares não.

Porém vivemos num mundo que uma montaria no WoW deu mais lucro que o Starcraft 2 inteiro, então não me surpreendo quando ela bater recorde de vendas.
Deve ter algum executivo lá que perguntou porque não dá pra fazer com Diablo o mesmo que fazem com WoW

E não conseguiram dar uma explicação convincente
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.226
Reações
18.436
Pontos
753
Como a repercussão está sendo super negativa, logo eles alegam que era "apenas" uma pesquisa.
Que o flop seja gigantesco!
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.028
Reações
1.396
Pontos
193
Activision Blizzard, Square e Nintendo sempre enfiam a faca e fazem poucas promoções.
Só ver o preço do D2 remastered. Um jogo do ano 2000 com uma camada de tinta por cima. É ridículo.
Qualquer CoD ainda custa mais de 100 reais, não importa quando foi lançado.

Se games são artes devem ser tratados como tal. O quadro da Monalisa não barateou desde que foi pintada em 1503, pelo contrário, o tempo somente valoriza as obras de arte.

:coolface

No mais, compra quem quer.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
O jogo está pronto, a engine está pronta, os devs familiarizados, não dá pra uma expansão, que compartilha os mesmos assets, custar mais que o jogo no lançamento.
 

Ph0be

Bam-bam-bam
Mensagens
461
Reações
224
Pontos
499
Tendo em vista o histórico da ABK em preços de expansão dos outros jogos e modus operandi... Ter sido adquirida pela MS não mudou nada em relação aos preços.

E duvido que alguém achou que por ser adquirida pela MS, os jogos passariam a ser gratuitos ou que ela deixaria de visar o lucro.

Tendo dito isso, realmente é ridículo esse preço por uma expansão, caso saia a um valor parecido tem que deixar mofar e ninguém comprar mesmo... Mas sempre tem idiota que paga né.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Se eu precifico algo acima do normal e mesmo assim bato recorde de vendas, pq estaria errado? vendo do ponto de vista da empresa, ela está certa. Um bando de otários paga oq for pra jogar seu jogo, então a culpa é de quem paga. Não tem nada haver de sustentar ou brecar a indústria! Isso daí acontece pq as pessoas na minha visão não dão valor ao seu dinheiro. Uma dlc custar 100$ é ridículo! Deveria vender nada, ai a empresa fica com cara de taxo e os jogadores dariam uma resposta a altura!
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.047
Reações
17.305
Pontos
1.024
É aquele negócio né, paga quem quer, tem trouxa pra tudo, até pra pagar 3k em um tablete com um controle de ps5 colado nele.

Corrigindo, 4k.

Mas não é como se a empresa estivesse apontando a arma pra cabeça do cidadão e obrigando ele a comprar.

Se ele se sente feliz, quem sou eu pra fiscalizar o que ele faz com a grana que ele suou pra ganhar? Ser trouxa ou não depende muito do ponto de vista.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Tendo em vista o histórico da ABK em preços de expansão dos outros jogos e modus operandi... Ter sido adquirida pela MS não mudou nada em relação aos preços.

E duvido que alguém achou que por ser adquirida pela MS, os jogos passariam a ser gratuitos ou que ela deixaria de visar o lucro.

Tendo dito isso, realmente é ridículo esse preço por uma expansão, caso saia a um valor parecido tem que deixar mofar e ninguém comprar mesmo... Mas sempre tem idiota que paga né.
Por isso que eu disse que o povo não entende como uma empresa funciona.

A ABK ainda é da Microsoft só no papel. Uma empresa daquele tamanho não entra no gerenciamento da Microsoft da noite pro dia.

A Microsoft ainda está no processo de conhecimento da pessoa e do trabalho dos gestores, diretores, executivos etc.

Ainda tem as estratégias e gerenciamentos de curto, médio e longo prazo, que a Microsoft tem que conhecer para adaptar à sua própria estratégia de negócios futura.

O Bobby Kotick ainda é o CEO da empresa, ele vai sair em abril, no final do ano fiscal da Microsoft. Até lá o processo de fusão já estará encaminhado, provavelmente irá demorar anos pra ser totalmente finalizado.

A gente deve começar a sentir alguma coisa do gerenciamento da Microsoft no ano que vem.

Todos os sucessos e fracassos até lá são da própria Activision Blizzard.

Ao contrário da matéria do Windows Club, esse questionário não foi mandado para jogadores aleatórios, foi mandado para os testers da Blizzard, com contrato de sigilo assinado (NDA).

Um desses caras vazou o questionário pro Bebular News, e aí ele fez o vídeo no YouTube.

O vídeo:



Talvez esse questionário já seja um reflexo da fusão? Particularmente eu duvido, porém tudo é possível.

Duvido porquê é uma decisão de curto prazo a ser tomada em vista do fracasso do diablo 4. Os caras tão trabalhando como nunca pro jogo não morrer, basta ver os campfire que eles tem feito. Os caras tudo com olheiras, abatidos, o crunch tá foda.

Porém a ABK nunca pediu a opinião de ninguém pra nada do que ela fez, o que dá margem pro questionamento.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.532
Reações
2.068
Pontos
293
Igual os fanboys de Pokemon que compram o mesmo jogo a preço cheio.
fanboy de COD compra o mesmo jogo a 15 anos... antes ainda mudavam os mapas do Multi, agora nem isso fazem mais... faz uns 3 cods que o pessoal só joga o mesmo mapa (dos containers), mas por algum motivo, gastaram com outro jogo.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.315
Pontos
1.053
ahahaha
Mas para o caixista, o errado é o update de 50 reais do TLOUS2.

Continuem focando no console alheio mesmo. Enquanto isso a Microsoft vai enrabando vocês!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.660
Pontos
1.689
fanboy de COD compra o mesmo jogo a 15 anos... antes ainda mudavam os mapas do Multi, agora nem isso fazem mais... faz uns 3 cods que o pessoal só joga o mesmo mapa (dos containers), mas por algum motivo, gastaram com outro jogo.
Também. Tem vários exemplos ai de fandom que aceita qualquer coisa passivamente.
As vezes até reclamam, mas acabam comprando ainda assim.

Mesmo sendo éticamente reprovável a empresa se aproveitar da burrice dos seus fã, no fim a culpa é dos fãs mesmo, que aceitam ser abusado.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.532
Reações
2.068
Pontos
293
Também. Tem vários exemplos ai de fandom que aceita qualquer coisa passivamente.
As vezes até reclamam, mas acabam comprando ainda assim.

Mesmo sendo éticamente reprovável a empresa se aproveitar da burrice dos seus fã, no fim a culpa é dos fãs mesmo, que aceitam ser abusado.
sim, FIFA é outro exemplo.

o problema de COD é ultrapassou limites, joguei on-line COD no MW2, BO1, MW3, lembro que quando chegou o BO2, eu já via o mesmo jogo com diferente skin, e isso não mudou desde lá. No mw2019, me convenceram que o jogo tinha mudado e comprei, realmente ele estava mais cadenciado, melhor/diferente dos dos outros, mas desde então, voltou a se aproximar dos jogos de 2010, só mudam velocidade de movimentação, perks, cores.
 
Topo Fundo