O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Próximo Remake: Resident Evil 5 ou Code Veronica?

Qual hipotético remake você prefere?


  • Total voters
    169
  • Poll closed .

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
Eu terminei ele algumas vezes recentemente e pra mim é um dos melhores RE clássicos.
É um jogo que vai ficando fácil quanto mais você zera, porque na primeira vez pode ser um sufoco e imperdoável em certos pontos.
ele tem a jogabilidade classica, é um bom desafio , tem um plot interessante e bons puzzle

O reboot é justamente nas cenas e outras coisas do jogo

Ou tu realmente acha que a cena da claire correndo do helicoptero ficaria bacana no remake ? ou a cena do steve descendo bala no zumbie em cima da claire ? a cenas do wesker nem falo nada
 


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Pra mim Resident Code Veronica é mais nostálgico....

Foi o primeiro jogo que joguei no Dreamcast.

Mas a ambientação de Residente Evil 5 se bem explorada nos dias de hoje seria muito superior.....Curti muito o vírus na África.....mas teria que expandir várias áreas hoje para nos sentir realmente lá....pois acho o original muito linear para os padrões atuais.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
4.512
Pontos
353
Pra mim Resident Code Veronica é mais nostálgico....

Foi o primeiro jogo que joguei no Dreamcast.

Mas a ambientação de Residente Evil 5 se bem explorada nos dias de hoje seria muito superior.....Curti muito o vírus na África.....mas teria que expandir várias áreas hoje para nos sentir realmente lá....pois acho o original muito linear para os padrões atuais.
Se derem o tratamento que deram ao remake do 4 ficaria incrível.

Uma coisa que precisariam fazer no 5 é um redesign de praticamente todas lutas de chefes, pq no jogo original sao muito scriptadas. Sempre tem algo no cenario pra voce usar, enquanto no 4 vc dependia mais de habilidade e poupar munição para as melhores armas. Claro que tem o esquema da rocket launcher, né... Mas ai vc sacrifica grana que poderia usar ora dar upgrade... Enfim, vc tem varias abordagens pras situações.... Enquanto no 5 sempre tinha esqueminha no cenario
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Se derem o tratamento que deram ao remake do 4 ficaria incrível.

Uma coisa que precisariam fazer no 5 é um redesign de praticamente todas lutas de chefes, pq no jogo original sao muito scriptadas. Sempre tem algo no cenario pra voce usar, enquanto no 4 vc dependia mais de habilidade e poupar munição para as melhores armas. Claro que tem o esquema da rocket launcher, né... Mas ai vc sacrifica grana que poderia usar ora dar upgrade... Enfim, vc tem varias abordagens pras situações.... Enquanto no 5 sempre tinha esqueminha no cenario
Sim....um Remake completo.

Acho que o 5 seria o que mais precisa de alterações mas o cenário e ambientação são fantásticos e se forem bem explorados seria um jogo novo....Poderiam até colocar leões e algumas andanças de jipe por algumas áreas abertas.....Seria uma ambientação muita foda e com várias ideias de design.

Mas seria um jogo bem caro para produzir....como Diretor eu teria várias idéias.

Na África tem muitas coisas interessantes que podiam explorar....até animais mutantes como leões ,leopardos e etc.

Andar por favelas africanas a noite com o perigo em casa esquina e por aí vai....explorar mais cavernas etc.
 
Ultima Edição:

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.595
Reações
14.109
Pontos
1.459
Code veronica mas eu ainda tenho a esperança de refazerem o 1 mas iniciando a história com o Bravo team na floresta
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Pra mim Resident Code Veronica é mais nostálgico....

Foi o primeiro jogo que joguei no Dreamcast.

Mas a ambientação de Residente Evil 5 se bem explorada nos dias de hoje seria muito superior.....Curti muito o vírus na África.....mas teria que expandir várias áreas hoje para nos sentir realmente lá....pois acho o original muito linear para os padrões atuais.

Pelo contrário, Code Veronica se passa num campo de concentração. Tem ambiente com mais potencial de terror do que esse com a tecnologia atual ?
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Essa eh a grande questão, como CV, na minha opinião, eh um jogo falho na sua concepção (joguei no lançamento no dream), o remake vai ser bem desafiador em todos os aspectos.

Até agora os caras fizeram remakes de jogos muito bons, e isso ajuda muito.

Re5 seria um projeto mais tranquilo, até pq a evolução natural do Re4 eh o Re5, e as mecânicas de Re4 remake parecem já ter sido pensadas pra isso, também.
Hoje CV é produto de uma época, envelheceu mal, mas a principal razão pela qual a Capcom ainda não fez o remake, é por questão de popularidade.
Fatores como ser exclusivo do DC e não numerado, limitaram o alcance de CV, mas a maioria das pessoas que jogaram quando ele saiu (eu me incluo), tal qual a crítica especializada, curtiram o jogo, tanto que você nota aqui o sentimento de nostalgia da galera.

E discordo sobre o fato de RE5 ser um jogo mais fácil de refazer. Ele pode ter uma jogabilidade próxima ao modelo dos remakes atuais, mas não vai bastar melhorar o visual, fazer algumas modificações e expandir áreas. Funcionou assim com o atual RE4 remake, pq o material no qual ele se inspirou foi muito marcante (e ainda é bom). As pessoas até hoje lembram da vila, do Dr.salvador, regenerator, do mercador, da batalha de facas com o Krauser, a chata da Ashley gritando help (até isso marcou), primeiro encontro com o ganado e até a frases usadas por eles ''morir es vivir''/''detras de ti imbecil''. É um jogo com uma identidade muito forte.

O que RE 5 trouxe de único e memorável pro universo de RE, feito os exemplos que citei do RE4 ??? praticamente NADA!!! É lembrado principalmente pelo humor involuntário do Chris socando uma rocha gigante.
Do resto é um jogo pouco inspirado. Uma skin africana do RE4.

CV pode estar super ultrapassado em gameplay , mas é um jogo com uma identidade muito mais única que a do 5. O cenário do campo de concentração (rockfort Island), a mansão dos gêmeos, o vilão travesti e bipolar, o nosferatu, a música tema dos ashford e até mesmo o Steve que é o personagem que o povo mais ama odiar (pior é não ser lembrado), trazem elementos muito mais autênticos pra Capcom usar como referência.
 
Ultima Edição:

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.964
Pontos
1.089
Code Veronica é completamente necessário. Lance é que vão ter que mudar MUITA coisa, além de adicionar muita coisa
Pelo final do 4 remake deve ser o 5.
Só por causa de Wesker?!

Mais motivo pro CV vir antes, principalmente que é nesse jogo que se vê ele virado no c***lho pela primeira vez
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Dentro das duas opções o Code Veronica, mas para mim tá na hora de um Remake do 1, remake do remake euaheahueuahe

Observação: Estava jogando o RE5 no PS3, deve ter menos de 2 anos, por incrível que pareça, na minha opinião ele envelheceu bem.
 

TetinhasDeMel

Profissional em Escravos de Jó
Mensagens
661
Reações
3.147
Pontos
333
Se fizerem o Remake do 5, só não podem tirar o murro na pedra do Chris.

De resto mandem bala na mudança.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
caras, eu votei no RE5 mas, tendo em vista o nivel do 2 e 4 remake..

venha o que vier será legal... capcom entendeu que da pra fazer uma grana alta com esses games se ela fizer bem feito.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
Tem que fazer um remake dos revelations, porque ali dá para evoluir muito visualmente e no lore também.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.019
Pontos
1.044
Eu queria CODE VERONICA, mas li uma vez que a CAPCOM não tem interesse, num primeiro momento, em fazer remake dele.

Do 5 nem sei se precisa.
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
O 5 já tem correção de gameplay q era zoada no 4, gráficos ainda bons para os dias atuais... nem imagino o que "remakear" nele...
Fora que foi onde começaram a exagerar na dose.

Code Veronica é um Resident Evil clássico. Assim como o 2. Então, a migração seria show.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.209
Pontos
1.103
Pelo final do 4 remake deve ser o 5.

Ficaria muito estranho por dois motivos

1- Dentro dessa timeline moderna (excluindo RE 7 e 8) ainda não fomos propriamente introduzidos ao Wesker e ao Chris. Seria necessário criar uma ambientação antes de "introduzir" esses dois personagens em um Remake do 5, feito do nada pela Capcom, que deveria proceder com os Remakes do RE1 e do CV antes de ir para o RE5.

2- Ainda no pensamento acima... muita coisa do que acontece no 5 entre ambos os personagens tem ligação direta com o Code Veronica, principalmente a mudança corporal do Chris, onde ele msm explica que precisou ficar daquele jeito (bombadasso) por ser a única chance mais ou menos viável que um ser humano normal poderia ter de enfrentar alguém com os poderes do Wesker. Tudo isso passa pelos acontecimentos do Code Veronica, que são importantíssimos para o desenvolvimento desses dois.

Lembrando que até o Code Veronica, o Chris ainda tinha o visual / físico original que era o de ex piloto da força aérea dos EUA / policial do S.T.A.R.S.
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.611
Pontos
1.399
Não tem opção de esquecer essas latrinas que restaram sem remakes ?
 

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
1.197
Pontos
574
Pelo final do 4 remake deve ser o 5.
Vim com isso na mão.

Queria que Code Veronica não fosse esquecido no churrasco, mas ficarei surpreso se o RE5 não for o próximo na fila dos remakes. Pode ser uma excelente oportunidade de aprimorar algo que não é ruim mas poderia ser melhor.

Já o RE6 é obviamente o título que mais poderia se beneficiar de um remake e espero ver isso um dia.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Eu gosto demais do re5, foi meu primeiro jogo do ps3 :klol. Zerei recentemente a campanha com um amigo no pc,o jogo continua divertido demais.
 

Marcguitars

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
126
Pontos
203
Cara, sou suspeito, sou bem fã da série. Zerie todos exceção o 6 kkk
Até acho legal o RE5. Mas o Code Verônica é outro patamar. Foi revolucionário com os gráficos na época, renderizando em tempo real os polígonos e as nuances da história, musicas, clima do jogo. Jogo espetacular. Literalmente a continuação direta do RE2.
Para mim o melhor da série. Seria muito bem vindo um remake.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.688
Pontos
1.344
Não tem opção de esquecer essas latrinas que restaram sem remakes ?

Se vc fala do 5 e o do 6 sim. Code verônica é um clássico e sinto muito quem não jogou na época do Dreamcast. Baita jogo com gráficos lindos pra época!

Oq eles poderiam fazer era tentar fazer RE5 novo,do zero, bem melhor que foi essa m**** lançada aí. Eu apoiaria 100%.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Subfranquia revelations tem que acabar.

O primeiro foi mt bom, mas o segundo, que desgraça de jogo fudido de mau feito.

Eu até gosto mt pouco do plot da alex wesker, mas até agora nao deu em nada e o legal era esse plot dos gemeos com os ashford... Os weskers tb terem sido criados em laboratório não faz sentido
Pior que eu achei o segundo, ao menos em gameplay, superior ao primeiro, embora visualmente pareceu que a Capcom acumulou orçamento pro projeto, vendendo uma rifa.
Em enredo os dois jogos são tão desinteressantes que eu não lembro direito de nada.
África cara .....a África é foda***
Na minha concepção, um remake trabalha com nostalgia, o jogador precisa enxergar referencias fortes e que tenham marcado no jogo original, senão qual é o ponto de se refazer algo? Esse foi um dos motivos que o povo reclamou tanto do remake de RE3, pq tinham muito elementos icônicos que foram ignorados e parecia mais um jogo novo. O problema de RE5, é que mesmo que a Capcom faça muitas referências ao material original, o que tem lá que realmente faça o povo querer ver reimaginado ou recriado? Nenhum cenário é icônico (tipo a Vila do 4, delegacia do 2, a prisão do CV...), inimigos idem e o enredo é dos piores. Povo lembra do Chris socando a pedra mesmo, e só.
Melhor fazer uma nova trama na Africa, do que refazer RE5, que ainda por cima é perfeitamente atual em termos visuais e jogabilidade. Talvez um ''soft remake'' melhorando texturas e modelos de personagens, mas do resto, desnecessário recria-lo.
Se fizerem o Remake do 5, só não podem tirar o murro na pedra do Chris.

De resto mandem bala na mudança.
E a referência nostálgica suprema do RE5. Tem que ter.
 
Topo Fundo