O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preciso de um carro para restaurar/terapia/hobby

Jurubeba2.0

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.185
Pontos
168
Eu tentei restaurar um chevette tubarão (o primeiro modelo) e agora estou restaurando um opala, e restaurar carro é tudo, menos terapia.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.576
Reações
91.854
Pontos
1.503
Eu tentei restaurar um chevette tubarão (o primeiro modelo) e agora estou restaurando um opala, e restaurar carro é tudo, menos terapia.
Qual a maior dor de cabeça, o serviço de terceiros ou encontrar peça?

Quase fechei um Tempra semana passada, mas percebi que gastaria horrores com funilaria. Desisti.
 

Jurubeba2.0

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.185
Pontos
168
Qual a maior dor de cabeça, o serviço de terceiros ou encontrar peça?

Quase fechei um Tempra semana passada, mas percebi que gastaria horrores com funilaria. Desisti.
Ambos. Peças de mecânica destes carros se encontra razoavelmente fácil a preço até que justo (até quando não sei). O problema são peças de acabamento, que a maioria está em estado lastimável e quando encontra em boas condições pedem uma fortuna.

Mas a parte de terceiros é a pior parte, meu opala já faz uns 4 anos que estou brigando com a funilaria, a pior parte de todas. Depois vem a tapeçaria.... Elétrica e mecânica eu me viro mas tenho certeza que se fosse depender de terceiros seria dor de cabeça na certa, principalmente na elétrica que raramente se encontra um antigo sem gambiarras nesta parte.

Edit: Outra coisa é que esses carros tem muitos problemas camuflados... Meu carro estava com as longarinas trincadas e sem a estrutura que fica por dentro das soleiras (AKA caixas de ar), algum funileiro porco trocou e deixou sem, era colocar o macaco e amassar a lataria. O chevette que tive o cara fez a funilaria a base de fibra de vidro, porém apodreceu tudo por baixo da fibra... E essas coisas são difíceis de perceber de imediato, principalmente quando não se tem muita familiaridade com o carro.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.772
Reações
33.610
Pontos
1.048
@Jurubeba2.0 tocou num ponto importante aí: a mão de obra. Existem oficinas que fazem um trabalho direito? Sim, são poucas, vivem cheias e são caríssimas.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.576
Reações
91.854
Pontos
1.503
Acabei desistindo de tanto trabalho e gasto. Vou caçar outro hobby que dependa mais de mim. Estava pensando em aeromodelismo (que também é caro) ou alguma coleção diferenciada.
Comprei um Clio recentemente e amei o carro. Tá no outro tópico.
 


Jurubeba2.0

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.185
Pontos
168
@Jurubeba2.0 tocou num ponto importante aí: a mão de obra. Existem oficinas que fazem um trabalho direito? Sim, são poucas, vivem cheias e são caríssimas.

Se já é difícil achar mão de obra confiável para veículos novos populares e comuns, imagine um antigo... Meu opala levei pra fazer alguns reparos na lata antes de desmontar tudo pra restaurar, levei numa oficina aqui na cidade que a galera de carro antigo leva, bem recomendada e tal... O cara tampou os pobres com fita crepe e massa! Além de soldar a bandeja do assoalho torta. O que está fazendo agora é até caprichoso mas enrolado bagarai.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.374
Reações
47.011
Pontos
1.454
Se já é difícil achar mão de obra confiável para veículos novos populares e comuns, imagine um antigo... Meu opala levei pra fazer alguns reparos na lata antes de desmontar tudo pra restaurar, levei numa oficina aqui na cidade que a galera de carro antigo leva, bem recomendada e tal... O cara tampou os pobres com fita crepe e massa! Além de soldar a bandeja do assoalho torta. O que está fazendo agora é até caprichoso mas enrolado bagarai.

Acho que é por isso que muita gente nos USA fazem a restauração eles mesmos.
Leva muuuuuuuito mais tempo, mas vc sabe que vai ser bem feito.
 

Jurubeba2.0

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.185
Pontos
168
Acho que é por isso que muita gente nos USA fazem a restauração eles mesmos.
Leva muuuuuuuito mais tempo, mas vc sabe que vai ser bem feito.
Não sei ao certo mas parece que a mão de obra lá é caríssima (bem mais que no Brasil), vendo esses programas de restauração creio que essa hipótese seja real. Porém lá as ferramentas e materiais parecem ser relativamente baratos e acessíveis.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.374
Reações
47.011
Pontos
1.454
Não sei ao certo mas parece que a mão de obra lá é caríssima (bem mais que no Brasil), vendo esses programas de restauração creio que essa hipótese seja real. Porém lá as ferramentas e materiais parecem ser relativamente baratos e acessíveis.

Mais ou menos, as coisas são mais baratas, porém dependo do carro continuam bem caras, tem um cara que postou no reddit todos os custos que ele teve para manter uma BMW serie 3 de 2008, e só de manutenção "extra" era algo na faixa de $10,000 (R$38,000).
Acho que a diferença lá é que a renda é bem maior tb.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.726
Reações
18.470
Pontos
703
Meu pai teve um opala com par de 3 luzes de freio, nunca achei informação pra saber se é original ou não hehe. Mas ficava lindao.

Visualizar anexo 70604

Pena que pegou fogo e ele acabou perdendo o carro.

Não é original de fabrica, são todos adaptações.

De fábrica, nunca saiu Opala com três lanternas traseiras de cada lado.

Porém em algumas concessionárias da Chevrolet eram oferecidas essas adaptações, que eram colocadas em carros 0 km.
004.jpg


Inclusive tem essa foto abaixo que mostra uma concessionária Chevrolet com um Opala equipado com QUATRO sinaleiras em cada lado. Horrível.
Chev034.jpg


Lembrando que as sinaleiras traseiras redondas só existiram entre 1975-1979.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934
De fábrica, nunca saiu Opala com três lanternas traseiras de cada lado.

Porém em algumas concessionárias da Chevrolet eram oferecidas essas adaptações, que eram colocadas em carros 0 km.
004.jpg


Inclusive tem essa foto abaixo que mostra uma concessionária Chevrolet com um Opala equipado com QUATRO sinaleiras em cada lado. Horrível.
Chev034.jpg


Lembrando que as sinaleiras traseiras redondas só existiram entre 1975-1979.
Com 3 fica perfeito
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.726
Reações
18.470
Pontos
703
@Larva Maligna
Cara, bizarro esse opala com 04 sinaleiras atrás. @Shinobi4OS com três até vai, apesar de eu não curtir muito. Acho duas sinaleiras perfeitas!!

Com três de cada lado, o carro remete aos Impalas. Eu prefiro com apenas duas de cada lado, original.

Se bem que eu acho mais legal as lanternas traseiras do 69-74, sem a luz de ré embutida ao lado (acho mais legal elas na lata, embaixo dos para-choques).

Aqui com a luz de ré ao lado da lanterna traseira.
images


E aqui, embaixo, do jeito que eu acho mais legal.
images
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Tô em uma vibe bem semelhante a sua geist. Só que não tenho intenção de restaurar, mas sim realizar as manutenções do carro eu mesmo. Já comecei comprando alguns equipamentos básicos pra isso. Até me inscrevi em um curso de mecânica automotiva.
Estou considerando isso um hobby. Acredito que seria mais terapeutico pra você se você fizesse tudo. Sem precisar de terceiros.

Hoje o maior problema é achar pessoas compromissadas. Pessoal parece que nâo tem nenhum senso de orgulho pelo que faz. Triste isso.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.255
Reações
23.382
Pontos
1.619
Acabei desistindo de tanto trabalho e gasto. Vou caçar outro hobby que dependa mais de mim. Estava pensando em aeromodelismo (que também é caro) ou alguma coleção diferenciada.
Comprei um Clio recentemente e amei o carro. Tá no outro tópico.

O povo daqui tá ficando rico mesmo... Sai de carro e parte pro avião!
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.726
Reações
18.470
Pontos
703
Hoje o maior problema é achar pessoas compromissadas. Pessoal parece que nâo tem nenhum senso de orgulho pelo que faz. Triste isso.

Exatamente. Não apenas pessoas compromissadas, mas profissionais bons e competentes.

Eu estou passando por muitas dores de cabeça para fazer meus carros. Eu estava mexendo em dois carros, mas não dá certo. Não para mim pelo menos. Então eu decidi parar o Dodge e priorizar o SP2. Um de cada vez.

A m**** é que o cara é muito bom no que faz, ele é excelente. Porém enrolado. Toda semana dou uma passada na oficina para monitorar o trabalho e acompanhar de perto o que está sendo feito.

Se a pessoa mesmo fizer as coisas no carro dela, a situação muda completamente de figura. Você tem toda a razão. Nada melhor do que você mesmo mexer.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.576
Reações
91.854
Pontos
1.503
Tô em uma vibe bem semelhante a sua geist. Só que não tenho intenção de restaurar, mas sim realizar as manutenções do carro eu mesmo. Já comecei comprando alguns equipamentos básicos pra isso. Até me inscrevi em um curso de mecânica automotiva.
Estou considerando isso um hobby. Acredito que seria mais terapeutico pra você se você fizesse tudo. Sem precisar de terceiros.

Hoje o maior problema é achar pessoas compromissadas. Pessoal parece que nâo tem nenhum senso de orgulho pelo que faz. Triste isso.

Já fiquei um bom tempo passeando pela Loja do Mecânico só imaginando ter meus próprios equipamentos.
Infelizmente me falta mais tempo para mexer no carro e o espaço ficou diminuto para ter ferramentas.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.113
Pontos
1.109
Tô em uma vibe bem semelhante a sua geist. Só que não tenho intenção de restaurar, mas sim realizar as manutenções do carro eu mesmo. Já comecei comprando alguns equipamentos básicos pra isso. Até me inscrevi em um curso de mecânica automotiva.
Estou considerando isso um hobby. Acredito que seria mais terapeutico pra você se você fizesse tudo. Sem precisar de terceiros.

Hoje o maior problema é achar pessoas compromissadas. Pessoal parece que nâo tem nenhum senso de orgulho pelo que faz. Triste isso.

Capaz de ficar mais capacitado que 70% dos mexânicos do br
 
Topo Fundo