O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preocupado com o futuro PS5

XperiaPlayBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
5.394
Pontos
709
Sabemos que a Sony vem liderando o mercado de consoles nessa Gen, e por esse motivo ela quer fazer o que bem entende, como o caso que teve do Fortinite, não liberando o CrossPlay e poder jogar com o perfil em outros sistemas, só após muita reclamação, e tempo ela acabou liberando. Mas esse não é só um dos problemas que assolam os consumidores do PS4. Temos tbm, os famosos "Anuncia Game hoje e lança depois de 3 anos", tivemos umas 3 E3 com os msm games, e quando vinha anuncio novo, já sabíamos que iria demorar uns 3 anos.
Agora fica a preocupação, será que os consumidores irão comprar ele no mesmo ano? Ou vão esperar o final de vida para ter os games que forem anunciados no ano do lançamento? Isso pode acabar fazendo com que ele inicialmente não venda tão bem, já que de acordo com o Histórico do PS4, os games exclusivos dela demoram a ser lançado, msm quando são anunciados. Temos tbm o caso de forte censura nos games, que em outros consoles não ocorrem. Juntando tudo isso, o futuro dele começa a ser preocupante.

Sony_PS5_1068x57675.jpg


:coolface
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.929
Reações
55.051
Pontos
1.839
Eu só compro PS5 no início se tiver retro com o PS4. Se não tiver vou pegar o PS4 mesmo por causa dos exclusivos que estarão a preço de banana.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Vou no console que tiver o melhor serviço do tipo "Netflix", independentemente dos exclusivos e independentemente do poder de processamento também.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Em todas as gerações os games da primeira leva foram inferiores aos que vieram depois, isso não é novidade uma vez que a transição para nova geração não é imediata.

Ainda assim vale a pena pelo simples salto tecnológico, até mesmo nos games crossgen. Pode ter certeza que teremos jogos exclusivos nos dois primeiros anos de console, que os melhores jogos para o console só começarão a aparecer lá para 2022 e ainda assim vai rolar de ficar boquiaberto com os Ryse e Killzone Shadowfall da vida. Quem espera para pegar o console NÃO vai extrair a mesma diversão de quem pegou no lançamento.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Tópico de preocupação sem ter o @XINTSUAI2 não vale xD
Eu só compraria o PS5 se tivesse retro com todos os Playstations anteriores do PS1 ao PS4...ai seria épico! e rola tb um Remaster/Remake de Shadow of the Colossus para o PS5? lol
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Eu sou gamer raiz. Compro console pelos jogos que ele tem.

Eu tinha a tradição de só comprar um console quando saísse um Metal Gear.

Foi assim com todos os meus consoles. Infelizmente essa tradição será quebrada.

Vamos ver o que os futuros nos reserva.

Mas uma coisa é certa, retrocompatibilidade e serviços estão em segunda plano.

Tendo um drive de media fisica e jogos que eu goste é o que importa!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.596
Reações
60.110
Pontos
1.724
Se o PS5 der errado o PSVita Mini será lançado e salvará a Sony, pode ficar tranquilo.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Povo fica mais preocupado com o futuro do que curtir o presente. É nego falando que exclusivo da Sony é filminho, que o Xbox não tem jogo, que o que importa é a p*roca aparecer em 4k 60fps. Falem o que quiserem dos nintendistas, mas eles priorizam apenas uma única coisa: diversão.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
Assim como o PS4, o PS5 vai vender pelo hype. A pessoa compra sabendo que tá comprando algo para os próximos 6 anos. O tipo de consumidor que compra nos primeiros meses é diferente do que fica esperando baixar o preço ou ter uma biblioteca grande. É o tipo entusiasta, que quer o que é novo, e quer ver o progresso dos jogos (em termos técnicos) desde o início. Até pq, é o tipo que provavelmente já aproveitou tudo o que tinha pra aproveitar do PS4, pq tbm o comprou nos primeiros meses.

Quanto a questão da SONY anunciar jogos que levarão anos para serem lançados, eu vejo da seguinte forma. Todos sabemos que produções AAA levam tempo para ficarem prontas. Aí se a SONY chega numa E3 e não apresenta nada, nego vai reclamar. Se apresentam mas vai demorar pra sair, tem outros que reclamam também.

Acho que apresentar o que está por vir (mesmo que vá demorar) é mais benéfico do que não mostrar nada. Ajuda a criar o hype em cima do console. Acho que o povo que reclama que irá levar 2 a 3 anos pra jogo X apresentado ser lançado é minoria.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.664
Reações
65.398
Pontos
1.494
ultima vez que a sonia ficou na liderança com folga, nasceu o prei 3 600 dólares e dois empregos.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Provavelmente no primeiro ano da geração terá aqueles jogos apenas para mostrar os gráficos assim como foi Ryse e Killzone. Jogos mais elaborados apenas a partir do terceiro ano.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Eu sou gamer raiz. Compro console pelos jogos que ele tem.

Eu tinha a tradição de só comprar um console quando saísse um Metal Gear.

Foi assim com todos os meus consoles. Infelizmente essa tradição será quebrada.

Vamos ver o que os futuros nos reserva.

Mas uma coisa é certa, retrocompatibilidade e serviços estão em segunda plano.

Tendo um drive de media fisica e jogos que eu goste é o que importa!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu também tinha essa tradição.

Na verdade ela se estendia a Resident Evil, mas o 7 é tão bom que esta aqui encostado e nem to com vontade de terminar.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu só compro PS5 no início se tiver retro com o PS4. Se não tiver vou pegar o PS4 mesmo por causa dos exclusivos que estarão a preço de banana.
Sem retro com PS4 só vou pegar um console novo uns 2 anos depois de lançado.
Dependendo dos exclusivos até mais.

Se tiver retro com PS4, PS3, PS2 e PS1 (ao menos os classic que já tem na PSN) faço um esforço pra pegar perto do lançamento.
 
D

Deleted member 219486

Provavelmente no primeiro ano da geração terá aqueles jogos apenas para mostrar os gráficos assim como foi Ryse e Killzone. Jogos mais elaborados apenas a partir do terceiro ano.

Uma nova geração precisa ter um game chamariz a frente do que vemos hoje, seja o PS5 ou Xbox ALL.
O que mais me preocupa é o câmbio do dólar, espero que esteja em R$2,70.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Única coisa que realmente me preocupa é se estarei vivo amanhã, ou depois de amanhã, e depois, e depois... tendo vida e saúde para trabalhar e ganhar minhas moedas, até lá, quando lançar, agente vai ver se vai prestar quando lançar, vão aí vivendo o presente e sendo felizes dessa forma pois isso é o que importa.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Só compro um novo console da próxima gen caso ele tenha retro e que meus jogos comprados também vá para a nova Gen, caso contrário ficarei no PC mesmo!
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Eu pessoalmente estaria preocupado mesmo se ligasse.

Sony mostrando sinais de princesismo e M$ dando sinais de que está investindo pesado para a próxima gen.

Nintendo correndo por fora como é de costuma fazendo o sucesso dela mas sem afetar os outros no entanto.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Eu pretendo comprar quando sair. Não ligo pra retro ou pra serviços, só quero comprar os jogos de PS5 pra jogar no PS5 e pronto. Sei que o console não vai sair sem jogos, todo mundo viu o que acontece quando alguém faz isso, o WiiU está ai pra demonstrar. Fora que, não estão pulando eventos agora atoa. É pra segurar jogos justamente pra ter conteúdo quando o console sair.

No mais, prefiro esperar 3 anos pra ter um jogo AAA bem feito material de Goty do que receber de tempos em tempos jogo meia boca pra lotar catalogo de serviços.
Galera acha tambem que só a Sony faz isso. God of War foi anunciado em 2016, saiu em 2018 é o Goty. Crackdown 3 foi anunciado em 2014 e, bem, vamos ver quão aclamado vai ser. Breath of The Wild foi anunciado em 2014 e só foi sair em 2017.
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Vou no console que tiver o melhor serviço do tipo "Netflix", independentemente dos exclusivos e independentemente do poder de processamento também.
Falou tudo, o próximo console que eu tiver vai ser o que mais tiver jogos por assinatura, sem esse sistema prefiro nem comprar.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Já que peguei o Xbox One nessa geração, na próxima o PS5 será obrigação já que já terei aproveitado muito as franquias da Mic.

Estou muito ansioso pela retrô do PS4 no PS5, no entanto. É com certeza a coisa que estou mais querendo no futuro videogame da Sony.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Meu próximo console vai ser o mais "equilibrado" entre jogos mult é exclusivos como sempre foi.

E dessa vez só vou investir em uma única plataforma.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.902
Pontos
749
Eu vou fazer como sempre faço:

1 - Esperar pra ver se o hardware é confiável. Lembro que no começo o PS4 ejetava discos sozinho, mas o problema foi solucionado rapidamente nos modelos seguintes.
2 - Esperar os grandes jogos. No caso do PS4, o que me fez comprar o console foi o Bloodborne.
3 - Esperar passar o hype inicial e o preço cair um pouco.
 
Topo Fundo