O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preocupado com o Nintendo Switch... como vocês acham que a a nintendo vai lidar com o XSX e PS5?

Qual estratégia a Nintendo deverá tomar frente ao XSX e PS5?


  • Total voters
    163

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Preocupado com o Nintendo Switch... como vocês acham que a a nintendo vai lidar com o XSX e PS5?


Então, estava pensando, como vocês acham que a Nintendo lidará com a chegada de 2 novos consoles no mercado? De certa forma (cronologicamente falando) a Nintendo queimou a largada da nextgen com seu Switch, então em teoria seus concorrentes, ainda (direto ou indiretos fica em aberto a discussão) seriam o PS5 e XSX que chegam em 2020.

consoles.jpg
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Com jogos, uai.

Pra isso que videogame serve.

Um BotW 2 da vida já basta pra ofuscar aquele jogo genérico do PS5 (Godfall) ou o jogo daquela perturbada do Xbox Sex (Hellblade)


Minha preocupação com a Nintendo é que anunciaram jogos em 2017 (Bayonetta, Metroid, SMT) e até agora nem trailer tiveram. Cadê?
 


capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Proposta totalmente diferente dos dois, nem vejo o switch sendo um concorrente direto, vejo um apelo muito maior no portátil (apesar de ser híbrido), logo vai continuar nadando de braçada.
Único perigo pro switch é qnd o streaming pro mobile popularizar.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Não é o switch que iniciou a geração e sim o Wii U que foi tão mau que teve que morrer antes.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.068
Pontos
2.059
Vai continuar lançando games que vendem mais de 10kk.

Redução de preço, só espero fazerem quando houver uma diminuição significativa nas vendas.

Switch Pro, pra mim, poderia simplesmente ter sido o modelo revisado que eles lançaram. Ao invés de priorizarem bateria, poderiam ter aumentado os clocks. Já que não o fizeram, duvido que lancem um outro hardware para isso.

No mais, embora a Nintendo provavelmente vá perder alguns dos jogos 3rds que ela ainda recebe hj (em muito por conta da cpu fraca dos consoles), penso que não haverá impacto nas vendas do Switch, pois o fator portabilidade ainda o diferencia no mercado.

Espero pelo Switch 2 a partir de março de 2022. Não sei o que a nintendo fará, ou o que a Nvidia conseguiria trazer à mesa, mas espero que eles tragam algo avançado, para que o gap entre o switch 2 e os consoles não fique tão grande a ponto de inviabilizar qualquer port.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.628
Reações
38.930
Pontos
2.069
Nintendo está tranquila, basta seguir lançando seus first parties. E sendo o Switch também o único portátil no mercado, não terá dificuldades.

Mas um modelo Pro seria uma boa, porque ficará muito defasado a partir de 2021.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vai continuar lançando games que vendem mais de 10kk.

Redução de preço, só espero fazerem quando houver uma diminuição significativa nas vendas.

Switch Pro, pra mim, poderia simplesmente ter sido o modelo revisado que eles lançaram. Ao invés de priorizarem bateria, poderiam ter aumentado os clocks. Já que não o fizeram, duvido que lancem um outro hardware para isso.

No mais, embora a Nintendo provavelmente vá perder alguns dos jogos 3rds que ela ainda recebe hj (em muito por conta da cpu fraca dos consoles), penso que não haverá impacto nas vendas do Switch, pois o fator portabilidade ainda o diferencia no mercado.

Espero pelo Switch 2 a partir de março de 2022. Não sei o que a nintendo fará, ou o que a Nvidia conseguiria trazer à mesa, mas espero que eles tragam algo avançado, para que o gap entre o switch 2 e os consoles não fique tão grande a ponto de inviabilizar qualquer port.

Eu acho que a nintendo tem um dilema pela frente, focar exclusivamente em Portáteis, começar a focar todo o seu marketing no Switch Lite e deixar o original ir desaparecendo do mercado naturalmente, ou se quiser continuar tendo uma presença como console de mesa, lançar uma versão capaz de pelo menos 1440p, porque a partir de 2020, 21 a pressão vai ser forte para sistemas de mesa oferecerem pelo menos 4k, visto que o marketing já está se movendo para os 8K.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Já foi relatado por users no tópico, o console da Nintendo em tese não é um concorrente direto como são PS4 e Xbox ainda que este último tenha vendido bem menos mas não deixa de serem concorrentes.

Eu acho que o XCloud quando estiver em plana operação será mais concorrente do que o Xbox SX

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Seguirá rodando a maioria dos multis com frame-rate e gráficos um pouco inferiores, sem prejudicar a experiência e muitas vezes tendo a melhor versão por conta da portabilidade. Canal LowSpecGamer do youtube poderia servir como inspiração.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Faz tempo que a Nintendo decidiu correr em uma raia própria, fora do circuito principal.

Em termos de console ela só compete com ela mesma, enquanto tiver um console que o público alvo considere interessante ela não terá problemas com vendas.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.514
Pontos
1.129
No curto prazo, redução de preço.

Switch logo menos irá quebrar o recorde do Wii de console a mais tempo no mercado sem redução de preço. O Switch poderá custar a metade dos próximos consoles de Sony e Microsoft, caso eles venham mesmo a $500. Tem tudo pra ser como o SNES na época do lançamento do Saturn e PS1 ou como o PS2 na época de lançamento do X360 e PS3.

Com relação às thirdies parties, não vai mudar muita coisa, já que, por regra, o Switch já não recebe os grandes AAA. Se vendendo o dobro de PS4 e Xone já não recebe os CoD, GTA e FIFA da vida, não vai ser um modelo um pouco melhor, com uma base de usuários muito menor, que vai mudar isso. Mas deverá continuar recebendo todos os indies possíveis, fora ports específicos de jogos das grandes publishers third-party (inclusive Microsoft e Sony).

No médio e longo prazo, deveremos ter um Switch 2 que busque um pareamento por baixo com o Xbox Series S. Mas isso é coisa para fim de 2021, início de 2022...
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Já foi relatado por users no tópico, o console da Nintendo em tese não é um concorrente direto como são PS4 e Xbox ainda que este último tenha vendido bem menos mas não deixa de serem concorrentes.

Eu acho que o XCloud quando estiver em plana operação será mais concorrente do que o Xbox SX

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
É obvio que é concorrente.

Disputam o mesmo publico, tem especificações parecidas e alguns dos mesmos jogos. Se uma pessoa vai na loja e compra um Switch ao inves de um Ps4 é porque são concorrentes.

O unico ponto é que a Nintendo não corre mais no fator teconologia, o que por um lado é bom.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.955
Reações
14.504
Pontos
1.389
Só vai reduzir o preço do VG e olhe lá... Mesmo sendo concorrentes, o Switch não "briga" com as mesmas armas da Sony e MS.

O que poderia mudar os planos é algum anúncio "surpresa" da Sony, pois a MS já mostrou que o Series X vai seguir a fórmula padrão.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.884
Reações
16.616
Pontos
803
Fazer jogos que tem um custo bem menor que triple A dos concorrentes. Vende sempre pelo preço full e consiga vender muito. Stonks
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Quer dizer, então, que na ausência de um PSVita Mini o Sr. XINT adotou o Switch como o console do colassaum? É isso, produção?

Vai continuar vendendo bem porque meio que ele é o "segundo console de todo mundo". Acredito que a Nintendo já deve estar preparando o terreno para o seu sucessor que pode dar as caras daqui a 2-3 anos.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.608
Reações
60.134
Pontos
1.724
O complicado para a Nintendo é que poucas thrids produzem exclusivamente para ela.

Mas para o Switch ela não precisa se preocupar, pq ainda tem muito jogos de PS4/One que podem ser portados até o fim da vida dele.

Agora para receber ports do XSX e PS5 até no próximo Switch ela vai ter que se esforçar.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Sabendo que pelo menos nos primeiros 12 meses ainda haverá um grande suporte das thirds com os consoles atuais, lá pra 2022 mesmo que deve rolar um Switch 2.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Se lançasse um Switch "Pro" seria o mesmo que estar entrando na geração atual, igual o Wii U que foi lançado pra acompanhar a sétima.

Uma vez que o Switch é intermediário entre a sétima e oitava geração.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
O principal rival do nintendo switch é o mobile

Nem isso, o mercado portátil já se dividiu e não se confunde mais um com o outro.

Mobile é COD Mobile, Crash Royalle, Candy Crush e games "free" para pessoas que não querem gastar de uma vez só; Switch ficou para o público que não é atendido por isso, quer experiências mais complexas e estão dispostas a pagar o preço.
 
Topo Fundo