Sega&AMD
Ei mãe, 500 pontos!
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eu já postei muitas coisas polêmicas desfazendo alguns mitos, entre eles o da evolução dos jogos.
vou aproveitar a deixa para derrubar mais um; o Mito do Dificild e programar
quando ps2 saiu era o console mais dificil de programar, mas o cara lá da Naught Dog disse que não faziam diferença pois eles sabiam que era ali que estaria o dinheiro, na concorrência tinha muitos efeitos automáticos, que no ps2 era preciso implementar um a um, e ele falou que valia apena.
quando um console vai ruim em vendas, o mito ressurge, GCN era o console mais fácil de programar até a chegada do xbox, o wii e o wii U usam a mesma dinâmica, quando wii U tava naufragando apareceu a publico um dev dizendo que o wii u era tão dificil de programar quanto PS3 (LOL)
um Dev da SEGA disse que programar Virtua Fighter para o PS3 era mais fácil do que o 360, já que a vga do ps3 era nvidia (observe que ele omitiu o cell e se concentrou na vga)
o xbox one tava indo mal, e em 2014 alguns devs tentaram colocar a pecha que o xbox era dificil de programar os engenheiros da M$ tiveram de vir a publico e questionar, já que eles estavam habituados a usar dois pools de memoria no 360, passou um tempo as vendas aumentou e as criticas cessaram. em resumo trata-se de um KO para justificar não suportar a maquina.
vou aproveitar a deixa para derrubar mais um; o Mito do Dificild e programar
quando ps2 saiu era o console mais dificil de programar, mas o cara lá da Naught Dog disse que não faziam diferença pois eles sabiam que era ali que estaria o dinheiro, na concorrência tinha muitos efeitos automáticos, que no ps2 era preciso implementar um a um, e ele falou que valia apena.
quando um console vai ruim em vendas, o mito ressurge, GCN era o console mais fácil de programar até a chegada do xbox, o wii e o wii U usam a mesma dinâmica, quando wii U tava naufragando apareceu a publico um dev dizendo que o wii u era tão dificil de programar quanto PS3 (LOL)
um Dev da SEGA disse que programar Virtua Fighter para o PS3 era mais fácil do que o 360, já que a vga do ps3 era nvidia (observe que ele omitiu o cell e se concentrou na vga)
o xbox one tava indo mal, e em 2014 alguns devs tentaram colocar a pecha que o xbox era dificil de programar os engenheiros da M$ tiveram de vir a publico e questionar, já que eles estavam habituados a usar dois pools de memoria no 360, passou um tempo as vendas aumentou e as criticas cessaram. em resumo trata-se de um KO para justificar não suportar a maquina.