O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preocupado com o Nintendo Switch... como vocês acham que a a nintendo vai lidar com o XSX e PS5?

Qual estratégia a Nintendo deverá tomar frente ao XSX e PS5?


  • Total voters
    163

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
eu já postei muitas coisas polêmicas desfazendo alguns mitos, entre eles o da evolução dos jogos.

vou aproveitar a deixa para derrubar mais um; o Mito do Dificild e programar

quando ps2 saiu era o console mais dificil de programar, mas o cara lá da Naught Dog disse que não faziam diferença pois eles sabiam que era ali que estaria o dinheiro, na concorrência tinha muitos efeitos automáticos, que no ps2 era preciso implementar um a um, e ele falou que valia apena.

quando um console vai ruim em vendas, o mito ressurge, GCN era o console mais fácil de programar até a chegada do xbox, o wii e o wii U usam a mesma dinâmica, quando wii U tava naufragando apareceu a publico um dev dizendo que o wii u era tão dificil de programar quanto PS3 (LOL)

um Dev da SEGA disse que programar Virtua Fighter para o PS3 era mais fácil do que o 360, já que a vga do ps3 era nvidia (observe que ele omitiu o cell e se concentrou na vga)

o xbox one tava indo mal, e em 2014 alguns devs tentaram colocar a pecha que o xbox era dificil de programar os engenheiros da M$ tiveram de vir a publico e questionar, já que eles estavam habituados a usar dois pools de memoria no 360, passou um tempo as vendas aumentou e as criticas cessaram. em resumo trata-se de um KO para justificar não suportar a maquina.

99968
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.066
Pontos
2.059
Mas GCN, Wii e WiiU eram super accesiveis em programacao.

https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2014-secret-developers-wii-u-the-inside-story


Soon after the decision was made the development kits started arriving. As is usual for early hardware they were bigger than the final design with a mixture of connectors and ports used specifically for development. So we plugged them in and flashed them to the latest system code, then tried to get a simple "hello world" type game running, which proved harder than you might think.
Having worked on other hardware consoles, I suppose that we were rather spoilt by having mature toolchains that integrated nicely with our development environment. Wii U on the other hand seemed to be trying at every turn to make it difficult to compile and run any code. Nintendo had provided an integration of their development tools into Visual Studio - the de facto standard for development - but it didn't work, not even close. So time was spent trying to get this fixed up, while reporting the issue to the platform holder.

Eventually we received a solution from Nintendo via another third-party company who had also been working on this issue for a while.
So now we could make the code visible in Visual Studio and get it compiling, which was good, but the compilation times were really slow, even for minor changes. Then it had to do the link step, at which point you could happily get up, make a cup of tea, have a chat and get back to your desk before the link was complete. Link times were measured in multiple (four or more) minutes on Wii U compared to around one minute on other platforms.
This doesn't sound bad, but when you are debugging and making lots of changes, these additional times add up. If you made 10 changes to a file in a morning, you could be spending over 50 minutes waiting for the linker to complete, which is a lot of wasted time.

Finally, when you had the code, you would deploy it to the console and start up the debugger, which was part of the toolchain that Nintendo had licensed from Green Hills Software. As a seasoned developer I've used a lot of debuggers, but this one surprised even me. Its interface was clunky, it was very slow to use and if you made the mistake of actually clicking on any code, then it would pause and retrieve all of the values for the variables that you had clicked, which might take a minute or more to come back.

All of these things made the actual development of code harder than it should have been and ate into the development time of the game. As a team, we lost days of time to the compile/link/debug overheads and this negatively impacted the amount of features that we could put into our game before the release date.

Now that the game was up and running on the console we could start developing features that would use the new controllers and make our game stand out on the platform. But soon after starting this we ran into some issues that the (minimal) documentation didn't cover, so we asked questions of our local Nintendo support team. They didn't know the answers so they said they would check with the developers in Japan and we waited for a reply. And we waited. And we waited.

After about a week of chasing we heard back from the support team that they had received an answer from Japan, which they emailed to us. The reply was in the form of a few sentences of very broken English that didn't really answer the question that we had asked in the first place. So we went back to them asking for clarification, which took another week or so to come back. After the second delay we asked why it was taking to long for replies to come back from Japan, were they very busy? The local support team said no, it's just that any questions had to be sent off for translation into Japanese, then sent to the developers, who replied and then the replies were translated back to English and sent back to us. With timezone differences and the delay in translating, this usually took a week!

São apenas pequenos exemplos. E com certeza era ainda pior nas gerações passadas (onde, se der mole, todas as documentações no NGC e no Wii deveriam ser em japonês ainda).

Ter a Nvidia fazendo esse trabalho todo foi o maior acerto da Nintendo no Switch.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Sim, o Wii U foi complicado sim.
Prova disso é os ports que ele recebia do PS3, não ficavam iguais. E o controle também impedia bastante.

GC eu acho que o problema ficava mais por conta da midia(senão me engano o mini dvd era um pouco maior que um CD) mas ele sempre era elogiado nas entrevistas que eu lia sobre programar.
Xbox saia bem porque ele era essencialmente um PC e o Ps2 bom, a quantidade de port porcaria que ele recebia mostrava isso, ele era dificil mas empresa nenhuma ia ignorar a base dele. Seria loucura.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029


xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Depois da surra que ela deu na Sony na época do Wii, ela não tá nem preocupada.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Sim, o Wii U foi complicado sim.
Prova disso é os ports que ele recebia do PS3, não ficavam iguais. E o controle também impedia bastante.

GC eu acho que o problema ficava mais por conta da midia(senão me engano o mini dvd era um pouco maior que um CD) mas ele sempre era elogiado nas entrevistas que eu lia sobre programar.
Xbox saia bem porque ele era essencialmente um PC e o Ps2 bom, a quantidade de port porcaria que ele recebia mostrava isso, ele era dificil mas empresa nenhuma ia ignorar a base dele. Seria loucura.

Não era complicado, até por ser uma arquitetura amplamente conhecida, Power PC, que depois de x86, era a segunda arquitetura mais conhecida em muitos anos, inclusive computadores Apple usaram antes de serem trocados para Intel;

O ponto é que era diferente, só isso.

O que o user Sega&AMD levanta é que quando uma empresa não quer fazer um game para uma determinada plataforma, essa empresa vai divulgar publicamente alguma desculpa que pode ser, como pode também não ser, o real motivo dessa empresa não lançar o game.

O Wii U vendeu pouco demais e só isso bastava para criar desinteresse na plataforma.
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.677
Reações
3.489
Pontos
1.119
Eu nao estou nem um pouco preocupado. Essa porra vendeu tanto no Natal que a versao Neon está em falta nas lojas. Custei achar uma unidade pra um amigo. pesquise e fui em várias lojas ate fincalmente achar 1. Depois não tinha nada disponível na Best Buy em um raio de 250 milhas..
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
Vai continuar vendendo mto.. base instalada já passou a do Xbox one.... o novo Xbox e o PS5 que vão ter q lutar pra emplacar consoles caros e sem jogos atraentes.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.512
Pontos
1.154
A Nvidia é a única que pode oferecer algo melhor que o Switch para a Nintendo. Não tinha um rumor de um Switch só de mesa, igual o Lite, focado em 4K ?. O Nvidia Jetson seria uma opção, acho... a versão Nano dele já impressiona.

Sei lá, a Nintendo realmente precisa de se preocupar em soltar algo agora?, o Switch vende muito, apesar do line-up tá enfraquecido... talvez daqui uns 2 anos.

Da para trazer muita franquia ainda para o Switch, se ela soltar uma grana ou convencer as empresas, CS:GO, Guild Wars 2, FF: 14, RS: Siege, Remasters de AC, Metroid Prime Trilogy... seriam interessante no console. Eu curti muito o Skyrim, Bayonetta do Switch.

AGX_678x452.jpg





O TX2 toca 4K
 
Ultima Edição:

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
É muito provável que tenha um ano ainda melhor. Tem uma biblioteca com os exclusivos mais bem avaliados e títulos o suficiente para se manter e atrair público que pretende jogá-los. Ainda tem o fenômeno Pokémon que vai demorar pra acabar, e ainda vem o Animal Crossing nesse ano. Dificilmente o Switch terá um ano ruim.

E claro, na competição com o PS5 e novo Xbox, a Nintendo não vai apostar em hardware. Até pode apostar, mas o principal trunfo é a sequência de Zelda Breath of The Wild. Vai ser o atrativo: venha, compre esse console que já tem jogo pra c***lho, é a metade do preço e ainda tenha essa sequência aqui.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.954
Pontos
1.209
É muito provável que tenha um ano ainda melhor. Tem uma biblioteca com os exclusivos mais bem avaliados e títulos o suficiente para se manter e atrair público que pretende jogá-los. Ainda tem o fenômeno Pokémon que vai demorar pra acabar, e ainda vem o Animal Crossing nesse ano. Dificilmente o Switch terá um ano ruim.

E claro, na competição com o PS5 e novo Xbox, a Nintendo não vai apostar em hardware. Até pode apostar, mas o principal trunfo é a sequência de Zelda Breath of The Wild. Vai ser o atrativo: venha, compre esse console que já tem jogo pra c***lho, é a metade do preço e ainda tenha essa sequência aqui.
Switch ta com um dos melhores catalogos da historia e tem esse encanto de ser hybrido com isso (mantendo a qualidade de lancamentos como vem acontecendo) se mantem tranquilo ate o sucessor sair entre 2022e 2024
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.954
Pontos
1.209
o que tem de bom no switch ? não é zuera.
Bom eu nao tenho o console, dai posso passar a lista de jogos que me atraem nele:
Zelda BOTW
Zelda links awakening
Mario Odisey
Fire Emblem,
Bayoneta 1 e 2
Xenoblade
Xenoblade 2
Mortal Kombat 11
DBz Fighters
Splatoon 2
Ultra SF2
Smash ultimate
MARIO + rABBIDS
Octopath Traveller
Doom
Arms
Pokemon Shield & Sword
Star Dew Valley
Hollow Knight
Celeste
Shantae
.......
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.318
Reações
19.895
Pontos
803
Catálogo do Switch hoje tá muito bom , tem jogos originais Nintendo (Mário Rabbids,Astral Chain , Arms etc) , sequencias Nintendo como Fire Emblem Three Houses, Smash Ultimate,Luigi Mansion 3, Mário Maker 2 etc , jogos Nintendo portados como Mário Kart 8 DX , Bayonetta 2 etc

Além de futuros jogos Nintendo como BOTW2, Animal Crossing ,Xenoblade Remake e mais que serão anunciado na próxima Direct

Nas Thirds Party , que obviamente incluem indies , Hollow Knight, Ori , Cuphead , Celeste , Shantae etc , é onde o Switch brilha quase todo indo é anunciado pra ele(primeiro como Sayanora Wild Hearts) ,e normalmente muitos são console exclusive por bastante tempo , nos jogos de nicho japonês Disgaea 4 e 5, Taiko, Atelier etc, de jogos ocidentais multis Outer Worlds sai esse ano , Doom , MK11 , Civilization 6(foi 1 ano console exclusive ) ,, Witcher 3 ,além de Port como Skyrim , Grid Autosport


Third japonês futuros incluem Bravely Default 2 , No More Heroes 3 , Rune Factory 5 ente outros

Alem de jogos retrô , como clássicos da SNK por exemplo .

Quando o ciclo Switch estiver encerrado ,terá sido uma das melhores gametecas no geral , por enquanto só está como consoles Nintendo pra min ,em 2020 veremos bastantes títulos novos originais ,desses First party, indies, thirds , a porta , jogos legado (retrô), a gameteca ficará muito boa
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Não acho que a nova geração de consoles será um problema para o Switch, o publico dele ou tem ele como um console secundário, ou é o tipo de gamer o qual poderio de hardware não é importante, sem contar que creio que a maioria dos donos de switchs o enxergam como um portátil premium e não como um console de mesa.

Espero que a Nintendo mantenha o ciclo do Switch, pelo menos 5 anos, e se ela puder dar uma baixada no preço seria interessante. Particularmente ficaria decepcionado se ela lançasse um modelo Pro, eu não o compraria assim como não comprei o Ps4 Pro, porém estou sou eu, tenho certeza que um modelo pro venderia bem.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.954
Pontos
1.209
Não acho que a nova geração de consoles será um problema para o Switch, o publico dele ou tem ele como um console secundário, ou é o tipo de gamer o qual poderio de hardware não é importante, sem contar que creio que a maioria dos donos de switchs o enxergam como um portátil premium e não como um console de mesa.

Espero que a Nintendo mantenha o ciclo do Switch, pelo menos 5 anos, e se ela puder dar uma baixada no preço seria interessante. Particularmente ficaria decepcionado se ela lançasse um modelo Pro, eu não o compraria assim como não comprei o Ps4 Pro, porém estou sou eu, tenho certeza que um modelo pro venderia bem.
A nintendo nunca deixou console de mesa menos do que 5 anos entao nao acredito que venha a fazer com o switch
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
Valeu, mas realmente pra mim não vira não, vocês realmente são corajosos em adquirirem switches
console muito alternativo mesmo, até que fazem sentido as preocupações do OP.
 
Ultima Edição:

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.512
Pontos
1.154
Valeu, mas realmente pra mim não vira não, vocês realmente são corajosos em adquirirem switches
É um bom console se vc gosta de portabilidade e jogos da Nintendo. É horrível se for seu console principal e suas séries favoritas são de third-parties, algo que já acontecia desde o 64/GC. Console principal é Microsoft, SONY ou PC mesmo, claro que considerando seu perfil, se só gosta de Nintendo então nada disso importa. rs
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.430
Reações
10.003
Pontos
1.054
Sei que agora estão deixando os anúncios dos lançamentos para datas mais próximas. Até meio do ano, quais títulos já estão confirmados para switch?

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.318
Reações
19.895
Pontos
803
Sei que agora estão deixando os anúncios dos lançamentos para datas mais próximas. Até meio do ano, quais títulos já estão confirmados para switch?

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

O jogo Nintendo com data confirmada mais distante é Animal Crossing 20 de março , de terceiros Trials of Mana pra abril

Deve ter algum indies ou Third , a próxima Nintendo Direct que deve sair esse mês ou mês que vem vai confirmar datas de vários jogos assim como anúncios

Ainda tem vários jogos com data 2020 , como Bravely Default 2 e Xenoblade 1 Remake .
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Valeu, mas realmente pra mim não vira não, vocês realmente são corajosos em adquirirem switches
console muito alternativo mesmo, até que fazem sentido as preocupações do OP.

As pessoas tem gostos diversos. Pra mim o que não está lá no Switch não faz tanta falta. Algum jogo ou outro eu gostaria de poder jogar, mas isso acontece com todo console. Se tivesse outro, também ficaria desejoso de jogar alguns dos jogos do Switch.

Pra mim é um console quase que completo. Falta algumas coisas que em consoles nunca foram bem, como simuladores de corrida. Pra isso já jogo no PC. E alguns jogos da From Software do Miyazaki. Não consumo jogos da EA, Ubisoft, Activision. E eu realmente sinto falta de jogos de plataforma em outros consoles, Nintendo oferece muito nesse quesito, além de seus games, thirds e indies também tem lançado games desse gênero.

Muita gente diz que o Super Nintendo foi o melhor console da Nintendo por conta do suporte das thirds. Eu comprei um Snes usado em 2007, veio com dois cartuchos originais, Mario World e Mario Kart. E depois fui comprando outros games. Sem me dar conta e sem estar de fato guiando as minhas compras para um lado, eu notei que ao final de alguns anos eu havia comprado numa proporção muito maior cartuchos de games first party. E olha, isso do console que teve o melhor suporte third party na história da Nintendo. Não acontece em vão. Porque se você tem um switch, por exemplo, o primeiro game open world ou de aventura que você irá procurar é Breath of the Wild, o primeiro game de plataforma 3d Mario Odyssey, o primeiro 2d DK Tropical Freeze, Mario U ou Mario Maker 2, o primeiro jogo de kart arcade Mario Kart 8, o primeiro jogo de luta Smash Bros ou ARMS, o primeiro hack'n'slash Bayonetta 2 ou Atral Chain, o primeiro shooter multiplayer Splatoon, o primeiro game de tennis Mario Tennis, o primeiro RPG Xenoblade 2 ou Octopath Traveller e assim em diante. Tem opção para quase todo gênero de jogo e são opções boas, melhores que vários games concorrentes, não é como se estivesse comprando um game daquele gênero porque é a opção que tem.

A não ser que você queira jogos bem diferentes, não tem jogos de estratégia como os de PC para o Switch, simuladores em geral e jogos de corrida como Gran Turismo e Forza. Também falta um Call of Duty e um Battlefield. Mas aí vai do seu gosto. Eu tenho PC e último COD que joguei foi o primeiro, foi o único que eu realmente gostei. Como não faço questão desse jogo, nem faço questão de Assassins Creed (agora tem no Switch alguns, mas não os mais novos), o Switch é pra mim um videogame completo. Ele realmente satisfaz plenamente quem tem gosto para aquele tipo de jogo, e isso é válido para qualquer plataforma, nenhuma é realmente completa em nenhum sentido. Tem videogame aí com 5000 games lançados, mas nenhum como Breath of the Wild ou os Zeldas mais tradicionais. Pra quem está buscando precisamente um game do tipo, por mais que tenha 5000 opções, sempre vai dar um gostinho de que está faltando algo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
As pessoas tem gostos diversos. Pra mim o que não está lá no Switch não faz tanta falta. Switch é pra mim um videogame completo.

sim eu não quis desrespeitar o gosto do pessoal, mas estou lendo já a duas paginas que o switch ta lotado de jogo, altos jogos Tops, que o console é sucesso e tal.

e de fato eu sinceramente não sabia quais eram os jogos do switch, aí os users acima postaram a lista, aí para minha surpresa o console é mais fraco do que pensei em todos os aspectos, talvez os maiores justificadores da maquina sejam, ser da Nintendo, ter Mario Odyssey/Zelda (apesar de ser jogo de wii) e a portabilidade. de resto:

tem uma penca de indies e muitos deles são multi,
um monte de jogo, que na verdade é de w ii u,
versões pioradas de alguns jogos dos consoles tradicionais,
ports antigos como grid autosport, skyrim e AC 3,
de conteúdo novo; só pude destacar astral chain e Arms

O switch é realmente outra pegada é bem mais alternativo do que eu havia pensado, e ainda assim atingiu mais de 40M de user base, o que é incrível.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
sim eu não quis desrespeitar o gosto do pessoal, mas estou lendo já a duas paginas que o switch ta lotado de jogo, altos jogos Tops, que o console é sucesso e tal.

e de fato eu sinceramente não sabia quais eram os jogos do switch, aí os users acima postaram a lista, aí minha cara caiu, o console é mais fraco do que pensei em todos os aspectos, talvez os maiores justificadores da maquina sejam Mario Odyssey e a portabilidade.

tem uma penca de indies multi,
um monte de jogo, que na verdade é de w ii u,
versões pioradas de alguns jogos dos consoles tradicionais,
ports antigos como grid autosport, skyrim e AC 3,
de conteúdo novo; somente astral chain e Arms

O switch é realmente outra pegada outro mercado, é bem mais alternativo do que eu havia pensado.

Não, não é fraco.

Você tem que olhar a média de games que as pessoas compram por ano. Como eu disse, não adianta um console ter 5000 games. O que adianta é se naquela quantidade que a pessoa compra, o videogame é capaz de atendê-lo.

Tipo, muita gente não passa de 20 games na geração. Se mais que isso, é com games antigos de promoções e indies. O Switch vai ao final de seu ciclo com toda a certeza oferecer 20 games de qualidade.

Quando eu digo essas coisas sobre gosto, você tem que se tirar um pouco, e não olhar com o seu gosto. No meu gosto não foi lançado nada que presta tanto no Xone quanto no PS4 com algumas poucas exceções. Para o meu gosto, são videogames que não atendem e sequer consigo chegar nessa cota de 20 games de qualidade numa geração de 7 anos. Mas eu não posso analisar o mercado de videogame, seus produtores e seus consumidores, com o meu gosto.

Switch não é apenas um videogame alternativo. Wii U pode ser chamado disso. Mas um Switch não ultrapassou um Xbox One sendo um videogame alternativo.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.954
Pontos
1.209
sim eu não quis desrespeitar o gosto do pessoal, mas estou lendo já a duas paginas que o switch ta lotado de jogo, altos jogos Tops, que o console é sucesso e tal.

e de fato eu sinceramente não sabia quais eram os jogos do switch, aí os users acima postaram a lista, aí para minha surpresa o console é mais fraco do que pensei em todos os aspectos, talvez os maiores justificadores da maquina sejam, ser da Nintendo, ter Mario Odyssey/Zelda (apesar de ser jogo de wii) e a portabilidade. de resto:

tem uma penca de indies e muitos deles são multi,
um monte de jogo, que na verdade é de w ii u,
versões pioradas de alguns jogos dos consoles tradicionais,
ports antigos como grid autosport, skyrim e AC 3,
de conteúdo novo; só pude destacar astral chain e Arms

O switch é realmente outra pegada é bem mais alternativo do que eu havia pensado, e ainda assim atingiu mais de 40M de user base, o que é incrível.
Se eu fizer a lista dos jogos que me interessam do PS4 nao chego a 10 para um console com 7 anos no mercado ta muito fraco (mas e meu parecer).
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.318
Reações
19.895
Pontos
803
sim eu não quis desrespeitar o gosto do pessoal, mas estou lendo já a duas paginas que o switch ta lotado de jogo, altos jogos Tops, que o console é sucesso e tal.

e de fato eu sinceramente não sabia quais eram os jogos do switch, aí os users acima postaram a lista, aí para minha surpresa o console é mais fraco do que pensei em todos os aspectos, talvez os maiores justificadores da maquina sejam, ser da Nintendo, ter Mario Odyssey/Zelda (apesar de ser jogo de wii) e a portabilidade. de resto:

tem uma penca de indies e muitos deles são multi,
um monte de jogo, que na verdade é de w ii u,
versões pioradas de alguns jogos dos consoles tradicionais,
ports antigos como grid autosport, skyrim e AC 3,
de conteúdo novo; só pude destacar astral chain e Arms

O switch é realmente outra pegada é bem mais alternativo do que eu havia pensado, e ainda assim atingiu mais de 40M de user base, o que é incrível.


Voce perguntou jogos bons ,não se eles tinha que ser bons e exclusivos, multi piorado ou Port não faz o jogo ser ruim,se ele é bom vai continuar sendo um bom game .
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.066
Pontos
2.059
2020 e ainda se questiona elementos subjetivos :facepalm

TLoUs pra mim é um lixo tremendo, por exemplo.

O que não se pode negar é que o Switch tem quantidade e variedade de títulos bem decente. Aí vai do gosto do freguês se tal catálogo é interessante ou não.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.318
Reações
19.895
Pontos
803
Topo Fundo