O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Prepare-se: Você baixou o Rayman Legends na Live Bosnia, Marrocos ? Seu ban vai chegar

Adriano360

Habitué da casa
Mensagens
337
Reações
16
Pontos
59
Eu baixei o Rayman Legends a duas semanas e jamais imaginei que poderia ser banido por isso.
Pior que se eu for banido mesmo, vou ficar com um console com quase 50 jogos originais sem poder utilizar a Live. A alegria que sinto pela M$ é imensa.
Nunca imaginei que seria banido por criar uma conta em um pais e baixar um jogo original.
Segue a notícia:

De acordo com o Kotaku, a Microsoft baniu as consolas Xbox 360 de vários utilizadores que durante vários anos conseguiram descarregar jogos gratuitos acedendo ao Xbox Live de territórios estrangeiros.
Segundo o relato, alguns jogos podem por vezes ser descarregados gratuitamente em territórios como a Bósnia e Omã, e sabendo disto, alguns utilizadores de outros países, como os Estados Unidos, criaram contas falsas para descarregar esses jogos.
Durante vários anos não houve qualquer punição, mas aparentemente a Microsoft começou a banir as consolas destes utilizadores na semana passada.
A comentar sobre a situação, um representante da Microsoft disse o seguinte:
"O compromisso da Microsoft no combate à pirataria e suporte para mais segurança para os mais de 48 milhões de subscritores Xbox Live permanece uma prioridade. Podemos confirmar que tentar explorar o Xbox Live para ganho financeiro - por exemplo, usar intencionalmente informação falsa ou enganadora com o único propósito de aceder a conteúdos que de outra forma terias de pagar - é uma atividade fraudulenta e uma violação do termos de uso do Xbox Live. Contudo, não comentamos publicamente sobre casos individuais".

Fonte:
http://www.eurogamer.pt/articles/20...olas-xbox-360-por-download-de-jogos-gratuitos
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Ah, e a todos que ainda assinam a Live, só digo uma coisa:

Bem vindos a Plus.
 

RENANCPR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
607
Pontos
594
se ela fizer isso é mais um motivo para alguns usuarios tomarem vergonha na cara e nem pegar o Xone, eu ja vou fazer minha.
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Ninguém será banido por isso. Quem foi banido até agora, foi por compartilhamento de conta.

Escrevam o que eu to dizendo. Não é a primeira vez que liberam jogos gratuitos e dizem "ah, quem baixou está sendo banido". Até hoje não fui banido.

Mais uma vez eu garanto que não seremos banidos.
 

Adriano360

Habitué da casa
Mensagens
337
Reações
16
Pontos
59
se ela fizer isso é mais um motivo para alguns usuarios tomarem vergonha na cara e nem pegar o Xone, eu ja vou fazer minha.


Infelizmente segundo a notícia ela já fez.
Como eu comprei o GTA 5 no PS3 desde semana passada não entro na Live, então não sei se já levei ban. Na verdade estou com medo de ligar o console, embora se tiver me banido não vai fazer diferença ligar o console ou não. Mas vai ser muito azar, pois eu sempre lia sobre jogos que estavam gratuitos na Live Marrocos, Catar e etc. O único jogo que eu animei a criar uma conta para baixa-lo foi o Rayman na Live Bosnia e levar um ban por isso é muita sacanagem.
Se realmente baixar jogos na Live de outros países fere os termos da Live, porque a M$ não colocou uma trava igual a Sony faz com o Vita ?
 


Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Acho que banir é uma punição muito severa e que pode fazer o jogador mudar de plataforma.

Se fosse console modificado até dou razão pra banir, mas por fazer outra conta já é demais, deveria somente banir a conta falsa e advertir para o usuário pra ficar ciente e em caso de reincidência baniria.
 

fecalmater

Bam-bam-bam
Mensagens
14.720
Reações
3.661
Pontos
489
Ninguém será banido por isso. Quem foi banido até agora, foi por compartilhamento de conta.

Escrevam o que eu to dizendo. Não é a primeira vez que liberam jogos gratuitos e dizem "ah, quem baixou está sendo banido". Até hoje não fui banido.

Mais uma vez eu garanto que não seremos banidos.
nada disso...

tem gente que nunca compartilhou e rodou apenas por baixar rayman.
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
nada disso...

tem gente que nunca compartilhou e rodou apenas por baixar rayman.

Vamos esperar. Eu baixei rayman, liberei conquista e não serei banido. Baixar jogos de graça não da banimento. Esse bug dos jogos de graça existe a muito tempo, ja vi outras pencas de jogos gratuitos e sempre tem a galerinha do "olha, fui banido, não fiz nada demais" e fez. Compartilhou conta, comprou conta com um zilhão de microsoft points, alguma coisa assim.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.237
Reações
32.650
Pontos
1.629
Liga ai pro tira-teima e vermos se tu foi banido, pura emossaum.

Ainda bem que desses jogos gratuitos nenhum me chamou a atenção, eu teria embarcado. Apesar de raramente usar o console e ter passado praticamente toda a geração sem jogar online ficaria um gosto amargo, com acúmulo de ódio e exaltação.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.961
Reações
131.052
Pontos
2.274
O que eu andei lendo é que a maioria dos banidos foi nego que pegou jogos gratis dessa forma por anos ou que compartilhou essa conta do Rayman.
.
 

fecalmater

Bam-bam-bam
Mensagens
14.720
Reações
3.661
Pontos
489
uma coisa é certa....foi banido quem pegou na bosnia e pegou rayman com varias contas tudo no mesmo console.

e se tiver compartilhado sem transferir a licença entao..fuuuuuuuuu
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
eu revirei de cabeça pra baixo meu ps3 cheio de mods, pirataria e o escambau. cansei, deletei tudo e atualizei o sistema. mesmo com essa modificação a sony não me baniu nem baniu ninguém que eu conheça que tenha feito o mesmo.
como se a M$ precisasse de mais um motivo pra ser evitada
 

Adriano360

Habitué da casa
Mensagens
337
Reações
16
Pontos
59
Liga ai pro tira-teima e vermos se tu foi banido, pura emossaum.

Ainda bem que desses jogos gratuitos nenhum me chamou a atenção, eu teria embarcado. Apesar de raramente usar o console e ter passado praticamente toda a geração sem jogar online ficaria um gosto amargo, com acúmulo de ódio e exaltação.


Quando for almoçar eu vejo se o meu ban chegou.
Pelo o que andei lendo em alguns sites gringos, a grande maioria da galera que esta levando ban é por ter baixado o Rayman Legends na Live Bosnia.
Eu tenho uma conta USA(minha principal), BR (não baixo nada lá pois quese tudo é mais caro que na USA) e agora a Bosnia. O fato é que não compartilhei a conta e nem utilizei conta de ninguém.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.647
Reações
180.534
Pontos
1.514
Acho que banir é uma punição muito severa e que pode fazer o jogador mudar de plataforma.

Se fosse console modificado até dou razão pra banir, mas por fazer outra conta já é demais, deveria somente banir a conta falsa e advertir para o usuário pra ficar ciente e em caso de reincidência baniria.


Também acho... poderia simplesmente retirar apenas os jogos baixados por lá...

se banir a conta da Bósnia, o jogo sai da lista né? pergunto porque não uso a Live hehehe


Lembrei do Steam, que tinha ameaçado a galera que andava comprando na Rússia superior... chegou a travar algumas contas, mas não baniu... se não me engano a galera recuperou a conta mas ainda vejo nego comprando por lá hauiaeuaeiehueaieahuha

Teve o caso do Dirt3, umas chaves que vazaram quando aquela promoção da AMD tinha acabado... o máximo que aconteceu foi o Steam retirar o jogo específico que foi obtido ilegalmente!

O do cupom do Origin não deu nada, a EA deixou a galera com os jogos hehehehhee
 

fecalmater

Bam-bam-bam
Mensagens
14.720
Reações
3.661
Pontos
489
Quando for almoçar eu vejo se o meu ban chegou.
Pelo o que andei lendo em alguns sites gringos, a grande maioria da galera que esta levando ban é por ter baixado o Rayman Legends na Live Bosnia.
Eu tenho uma conta USA(minha principal), BR (não baixo nada lá pois quese tudo é mais caro que na USA) e agora a Bosnia. O fato é que não compartilhei a conta e nem utilizei conta de ninguém.
vc nao sera banido
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.304
Pontos
1.694
tomara que bana msm
infrigir regras tem que ter punição

ainda bem que a Sony pelo contrario, da jogos
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.893
Reações
11.422
Pontos
774
É que o jogo dado para o Gold no mundo não está disponível para o Brasil, então este ficou no lugar.

Exato. Eu prefiro o que foi disponibilizado na Live US:

boxartlg.jpg
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.021
Reações
13.316
Pontos
1.684
A M$ está certa, essas "promoções" servem para estimular o mercado local... A um motivo pra isso,não é caridade, para qualquer um "que venha de fora" destabilizar o planejamento local... Cada um fica com as promoções de sua região, quem não concorda, sai ou nesse caso, BAN.

T+
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
A M$ está certa, essas "promoções" servem para estimular o mercado local... A um motivo pra isso,não é caridade, para qualquer um "que venha de fora" destabilizar o planejamento local... Cada um fica com as promoções de sua região, quem não concorda, sai ou nesse caso, BAN.

T+


Na verdade nem quem morava na Bósnia tinha o jogo gratuito,para ele ficar de graça tinha que criar uma conta nova e fazer várias coisas antes.

Se não seguir estes passos não funcionava

1) crie no PC uma conta de e-mail Outlook.com e escolha Bosnia como seu país.

2) com esse e-mail crie no PC uma conta na Live e escolha Bosnia como seu país.

3) resgate no Xbox essa conta criada a pouco

4) depois de resgatada a conta, saia dela e vá no mercado de jogos no seu xbox.

5) na tela no mercado de jogos, aperte o botão guia do seu controle e entre no perfil da live bósnia.

6) procure o game Rayman Legends e ele esta gratuito, baixe ele. Se der erro continue tentando o passo 6, para mim foi na 2º tentativa.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.021
Reações
13.316
Pontos
1.684
Na verdade nem quem morava na Bósnia tinha o jogo gratuito,para ele ficar de graça tinha que criar uma conta nova e fazer várias coisas antes.

Se não seguir estes passos não funcionava

1) crie no PC uma conta de e-mail Outlook.com e escolha Bosnia como seu país.

2) com esse e-mail crie no PC uma conta na Live e escolha Bosnia como seu país.

3) resgate no Xbox essa conta criada a pouco

4) depois de resgatada a conta, saia dela e vá no mercado de jogos no seu xbox.

5) na tela no mercado de jogos, aperte o botão guia do seu controle e entre no perfil da live bósnia.

6) procure o game Rayman Legends e ele esta gratuito, baixe ele. Se der erro continue tentando o passo 6, para mim foi na 2º tentativa.
Isso não muda o fato... Pessoas que moravam lá teriam que fazer esse fuzuê todo ai...

Não estou dizendo que a razão, forma ou opinião da M$ é a correta, mas quem faz as regras é ela, então temos que acatar, não concorda? procure um outro plano, mas não foda com o negócio dela, pq com o tempo quem pagará o preço por isso serão nós mesmos.. (Até eu, que não possui conta, afinal, quanto mais as empresas se sentirem desconfiadas, mais restrições colocarão)

T+
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
A M$ está certa, essas "promoções" servem para estimular o mercado local... A um motivo pra isso,não é caridade, para qualquer um "que venha de fora" destabilizar o planejamento local... Cada um fica com as promoções de sua região, quem não concorda, sai ou nesse caso, BAN.

T+


Eu até ia dizer que muitos fazem isso porque a microsoft não disponibiliza os games que as pessoas querem gratuitamente, como a Sony faz, mas depois do tópico do possível BUG do Qatar no PS3 eu percebi que mesmo com bons jogos mensalmente disponibilizados o pessoal não quer nem saber, aonde puder vai.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.822
Reações
17.582
Pontos
353
De qualquer forma é um péssimo momento pra começar a dar bans.
MS totalmente perdida.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Se ela banir por bugs deles, é muito filha da putagem ehehehhe
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
ao menos ao assinar a PLUS de outro país vc paga pelo serviço, então o jogo não é tão grátis assim...
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
O problema da decisão da Microsoft é que não julgou o histórico de cada usuário, ao esmo baniu por igual como se uma pessoa que até hoje só usou original, comprou vários jogos digitais, fosse a mesma coisa de um pirateiro que nunca fez isso.

Exagero demais esses bans, e o que mais frustra é não ter a possibilidade de conversação e nem espaço para qualquer diálogo,a empresa decide e f**a-se o usuário que não pode nem reclamar.

Teve um caso no EUA absurdo:

https://twitter.com/itssilv4/status/383379226109292544/photo/1

Pior é tomar uma decisão dessas no fim de uma geração e começo de outra, tendo ainda um maior agravante, quem tiver o console banido, fará o que? Terá que necessariamente destravar, logo está fazendo seus consumidores formais, virarem informais.

A M$ está certa, essas "promoções" servem para estimular o mercado local... A um motivo pra isso,não é caridade, para qualquer um "que venha de fora" destabilizar o planejamento local... Cada um fica com as promoções de sua região, quem não concorda, sai ou nesse caso, BAN.

T+

Tu está bem desinformado, não existe live na Bósnia e nem em Omã, logo usar a justificativa que tais promoções seriam para regiões onde não há o sistema não tem o menor cabimento.

E se é uma promoção porque diabos banir uma pessoa que usou a mesma? Se for no mesmo pressuposto, quem compra no EUA por um preço mais baixo e está no Brasil, pode ser banido por igual, mas isso nunca ocorre.

Isso foi um glitch de conversão de pontos para moeda que foi descoberto por usuários, não teria motivo para banir se é um erro de sistema, o melhor seria arruma-lo e só.
 
Topo Fundo