O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PRF Tranca homem em "câmara de gás" em viatura

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
Interessante ver nesse tópico gente custando a compreender que resistência à prisão só traz mais força pra equação e gente percebendo que violência policial às vezes é ruim (quando não mata bandido).

Abordagens policiais são sempre muito complexas e sempre envolvem mais fatores do que o que o leigo vê ou imagina.

Erros acontecem aos montes, como nesse caso me parece que ocorreu. Ao mesmo tempo, as pessoas não refletem sobre todas as variáveis envolvidas.

Eu já tive o privilégio de trabalhar tanto no controle externo da atividade policial quanto lado a lado de várias polícias, inclusive PRF.
Não foram experiências longas ou intensas como eu gostaria, mas me deram uma visão um pouco menos emocionada da coisa.

Tem que se punir quem erra, mas isso também por vezes quer dizer "punir" só a instituição que não fornece ferramentas ou treinamento adequado, principalmente com reciclagem e aprimoramento de técnicas.
cara, fizeram da mala da viatura uma câmara de gás improvisada. isso passa muito do ponto de uma abordagem normal e não é previsto em protocolo nenhum. não dá pra relativizar/ficar a favor disso não. foi um assassinato com requintes de crueldade, só não vê quem não quer.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
cara, fizeram da mala da viatura uma câmara de gás improvisada. isso passa muito do ponto de uma abordagem normal e não é previsto em protocolo nenhum. não dá pra relativizar/ficar a favor disso não. foi um assassinato com requintes de crueldade, só não vê quem não quer.

Viu a matéria hoje do g1? Dizendo que há relatos de 18 outros casos? Acha que todo mundo ali foi espontâneo? Parece que é algo ensinado e normalizado (editei, não é "normal", expressão errada usada antes).

E eu não estou a favor, como eu disse acho que houve excesso sim. Mas pro leigo analisar a situação isolada sem o contexto e ambiente a análise será errada. Pra isso existe investigação e julgamento. Se você acha que eu estou relativizando por entender e pontuar que existem vários fatores a serem analisados... Beleza.

Por fim - e só pergunto isso pq não li o tópico e não sei se vc já falou sobre - acha certo resistir à prisão?
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Esse caso foi assassinato ponto!

Eu queria entender que desgraça que existe na cabeça de quem vira policial de que precisa algemar e o c***lho pra tudo que uma pessoa faz. Que porra!
Como eu sempre digo, poder de polícia é algo muito perigoso. Ali os bandido fardado matando um cara ao vivo com todo mundo vendo e ninguém pode fazer nada, pq senão esses merdas vão falar que estão resistindo ou inventar alguma outra m****.
Tem que existir um dispositivo legal pra surtar uma ação policial ali no momento, pq uma vida perdida, nenhum desgraçado fardado, por mais graduado que seja, pode restituir.
Eu fico puto! Um FDP fardado faz um absurdo aos olhos de todo mundo e não pode fazer nada, tem que esperar uma m**** de corregeria publicar uma nota cretina ou fazer porra nenhuma.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Esse caso foi assassinato ponto!

Eu queria entender que desgraça que existe na cabeça de quem vira policial de que precisa algemar e o c***lho pra tudo que uma pessoa faz. Que porra!
Como eu sempre digo, poder de polícia é algo muito perigoso. Ali os bandido fardado matando um cara ao vivo com todo mundo vendo e ninguém pode fazer nada, pq senão esses merdas vão falar que estão resistindo ou inventar alguma outra m****.
Tem que existir um dispositivo legal pra surtar uma ação policial ali no momento, pq uma vida perdida, nenhum desgraçado fardado, por mais graduado que seja, pode restituir.
Eu fico puto! Um FDP fardado faz um absurdo aos olhos de todo mundo e não pode fazer nada, tem que esperar uma m**** de corregeria publicar uma nota cretina ou fazer porra nenhuma.

Na verdade não precisa esperar, provavelmente a PF e o MPF já estão investigando.
 


Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
Esse caso foi assassinato ponto!

Eu queria entender que desgraça que existe na cabeça de quem vira policial de que precisa algemar e o c***lho pra tudo que uma pessoa faz. Que porra!
Como eu sempre digo, poder de polícia é algo muito perigoso. Ali os bandido fardado matando um cara ao vivo com todo mundo vendo e ninguém pode fazer nada, pq senão esses merdas vão falar que estão resistindo ou inventar alguma outra m****.
Tem que existir um dispositivo legal pra surtar uma ação policial ali no momento, pq uma vida perdida, nenhum desgraçado fardado, por mais graduado que seja, pode restituir.
Eu fico puto! Um FDP fardado faz um absurdo aos olhos de todo mundo e não pode fazer nada, tem que esperar uma m**** de corregeria publicar uma nota cretina ou fazer porra nenhuma.
exato, os caras querem fazer cumprir a lei ficando fora dela. aí não dá não, véi.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
não, não acho certo(como se uma coisa implicasse necessariamente na outra...)

Não implica, só queria saber o que você achava.

Chegou a ver a matéria do g1 que mencionei?


Edit:

Aqui o link:


Não é um procedimento "exclusivo" da PRF (por mais que nos outros mencionados na matéria não tenham tido uso de gás lacrimogêneo).

Isso precisa ser averiguado pra saber se estão ensinando isso, bem como fornecerem treinamento adequado.
 
Ultima Edição:

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
Não implica, só queria saber o que você achava.

Chegou a ver a matéria do g1 que mencionei?
nem mesmo a empresa que fabrica o gás quando perguntada a respeito entende(muito menos recomenda) esse como um uso correto do gás. nem existe esse procedimento nas polícias do mundo todo. se tão ensinando isso na formação dos policiais, tão ensinando o errado.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
nem mesmo a empresa que fabrica o gás quando perguntada a respeito entende(muito menos recomenda) esse como um uso correto do gás. nem existe esse procedimento nas polícias do mundo todo. se tão ensinando isso na formação dos policiais, tão ensinando o errado.
Demorei demais a editar o post anterior, quando terminei que vi que vc já tinha até respondido. Era melhor eu ter feito post novo.

Mas é isso, concordo inteiramente. Se ensinam isso está errado e deve ser adequado.
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Tranquilo eu estou. Eu só acho estranho numa sociedade tão violenta, onde a população não pode se armar, morre por causa de celular etc, as pessoas tenham uma predisposição tão grande em julgar o trabalho policial.

Mano... namoral...
 

DFN

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
1.114
Pontos
233
Esse caso foi assassinato ponto!

Eu queria entender que desgraça que existe na cabeça de quem vira policial de que precisa algemar e o c***lho pra tudo que uma pessoa faz. Que porra!
Como eu sempre digo, poder de polícia é algo muito perigoso. Ali os bandido fardado matando um cara ao vivo com todo mundo vendo e ninguém pode fazer nada, pq senão esses merdas vão falar que estão resistindo ou inventar alguma outra m****.
Tem que existir um dispositivo legal pra surtar uma ação policial ali no momento, pq uma vida perdida, nenhum desgraçado fardado, por mais graduado que seja, pode restituir.
Eu fico puto! Um FDP fardado faz um absurdo aos olhos de todo mundo e não pode fazer nada, tem que esperar uma m**** de corregeria publicar uma nota cretina ou fazer porra nenhuma.
Conforme já falei em outro tópico antigo: vai chegar a hora em que a população vai começar a dar a esses desgraçados o que merecem.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.007
Reações
6.754
Pontos
453
Eu só queria dizer que eu evitei entrar nesse tópico no momento dos acontecimentos porque eu sabia que iria virar um palco para que defensores do atual presidente e do ex-presidiário que também foi presidente se digladiassem um lado defendendo a ação desses bandidos travestidos de policiais federais e outro falando que a polícia no geral é criminosa e assassina. Não precisei chegar na página 5 pra constatar que eu tinha razão. Eu tenho nojo e pena pela falta de humanidade de vcs. Se aproveitando do cadáver de uma pessoa para discutir política.

Sobre o caso, não preciso dizer quase nada porque as imagens dizem por si só. Bandidos travestidos de policiais que torturaram e mataram uma pessoa com o agravante dela ser mentalmente doente e de uma forma típica dos tempos da Alemanha Nazista de Adolf Hittler. A punição justa seria a prisão perpétua de todos os envolvidos na ação, mas é capaz deles nem serem punidos por esse absurdo.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.233
Pontos
949
Eu só queria dizer que eu evitei entrar nesse tópico no momento dos acontecimentos porque eu sabia que iria virar um palco para que defensores do atual presidente e do ex-presidiário que também foi presidente se digladiassem um lado defendendo a ação desses bandidos travestidos de policiais federais e outro falando que a polícia no geral é criminosa e assassina. Não precisei chegar na página 5 pra constatar que eu tinha razão. Eu tenho nojo e pena pela falta de humanidade de vcs. Se aproveitando do cadáver de uma pessoa para discutir política.

Sobre o caso, não preciso dizer quase nada porque as imagens dizem por si só. Bandidos travestidos de policiais que torturaram e mataram uma pessoa com o agravante dela ser mentalmente doente e de uma forma típica dos tempos da Alemanha Nazista de Adolf Hittler. A punição justa seria a prisão perpétua de todos os envolvidos na ação, mas é capaz deles nem serem punidos por esse absurdo.
Errado estaria se ninguém estivesse discutindo política, pq a solução desse problema passa necessariamente pela política.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.310
Pontos
1.564
Errado estaria se ninguém estivesse discutindo política, pq a solução desse problema passa necessariamente pela política.

Discussão política é bem diferente disso aqui kkk

Por exemplo: gente falando de Bolsominion quando defende ou simpatiza com o partido que mais tempo ficou após a democratização e nada fez em relação a isso tb.

:kpensa
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Eu sei que nada justifica e eles não tinham direito de fazer isso. Eu não entendo porque as pessoas não respeitam a abordagem da policia. Tem policial canalha que agride e mata por nada mesmo ás vezes o cidadão tá quieto eles dão um tapa. Nesse caso eles foram longe demais eu sei. Mas 90% desses casos de briga com a polícia ou que terminam em desgraça é porque as pessoas não respeitam a abordagem. Ficam pulando igual cavalo, xingam a polícia, fazem pirraça. Qual a dificuldade que alguns tem de respeitar a policia. Policia te mandou parar pare. Ponha a mão na cabeça deixe te revistar, se voce nao tem nada a temer não tem porque brigar. Todos esses vídeos que a polícia perde a cabeça tem um chato irritando eles. A população voando nos PM, xingando eles, tentando impedir a abordagem, tentando desesperadamente filmar. Dois policiais prensaram um cara aqui na porta da minha casa e foram revistar ele. Eu entrei correndo pra dentro de casa fingi que nem vi. Ve se eu vou pegar o celular e ficar filmando e discutindo com os PMS.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.007
Reações
6.754
Pontos
453
Errado estaria se ninguém estivesse discutindo política, pq a solução desse problema passa necessariamente pela política.

A solução disso passa sim por política, mas não venha dizer que ninguém aqui está usando essa morte pra fazer acenos aos dois criminosos que estão liderando as pesquisas. Uma pessoa morreu de forma absurda e é isso que tem que ser discutido, não se isso tem a ver com Bolsonaro ou com o Lula.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.474
Reações
14.431
Pontos
1.369

PRF põe sigilo de 100 anos em processos de agentes que mataram Genivaldo em ‘câmara de gás’​

Polícia Rodoviária Federal se recusa a informar, até mesmo, a quantidade de processos administrativos envolvendo os policiais


 

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.906
Reações
2.023
Pontos
1.404

PRF põe sigilo de 100 anos em processos de agentes que mataram Genivaldo em ‘câmara de gás’​

Polícia Rodoviária Federal se recusa a informar, até mesmo, a quantidade de processos administrativos envolvendo os policiais


Virou moda agora...
Uma dúvida sincera: um eventual próximo governo pode retirar o sigilo que essa administração está colocando?
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503

PRF põe sigilo de 100 anos em processos de agentes que mataram Genivaldo em ‘câmara de gás’​

Polícia Rodoviária Federal se recusa a informar, até mesmo, a quantidade de processos administrativos envolvendo os policiais


totalmente inconstitucional essa palhaçada que virou moda com esse governo de m****
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.474
Reações
14.431
Pontos
1.369
Virou moda agora...
Uma dúvida sincera: um eventual próximo governo pode retirar o sigilo que essa administração está colocando?

De acordo com essa matéria, pode, mas precisa ser aprovado pela Comissão Mista de Reavaliação de Informações (CMRI).

Seria até legal, pq iria ficar igual esse meme:

1655992569027.png
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253

PRF põe sigilo de 100 anos em processos de agentes que mataram Genivaldo em ‘câmara de gás’​

Polícia Rodoviária Federal se recusa a informar, até mesmo, a quantidade de processos administrativos envolvendo os policiais


1hpeKQf.jpg
 
Topo Fundo