O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Primeiro Carro] Carro até 10 mil - Atualizado com experiência e foto.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.119
Pontos
1.048
Eles existem, mas o ar funciona mal. A zona de captação de ar no Uno brasileiro é de baixa pressão, pelo reposicionamento necessário com o estepe no cofre do motor. Além disso, as saídas de ar ficam em posição muito baixa e distribuem mal o ar frio. Os últimos Uno quadrados que saíram com ar de fábrica foram os Grazie Mille, que na minha opinião deveriam estar em coleções (vi um rodando esses dias, já bem esfregado, doeu o coração).

O Palio é bem melhor resolvido que o Uno em tudo, até no ar condicionado. Mas aqui um detalhe: há duas marcas de compressor de ar condicionado pro Palio. Uma é boa, a outra, horrível. Não me lembro mais de que marcas são.

Na minha ex-empresa tivemos uma Uno CSL 1.6 com ar-condicionado, se não me engano ela era argentina. Não lembro bem como era o funcionamento do ar pois quase não a dirigi. A única coisa que eu lembro é que ela andava muito mas o freio era ruim, não segurava o carro. Parecia o ferio normal do 1.0.
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
163
Reações
240
Pontos
228
Eu iria de Uno ou Palio, os fiat tem manutenção mais barata.
Meu primeiro carro foi um Palio Fire 2001, tinha um motor descente.
Não curto tanto a fiat, mas sempre tive carros dessa marca pelo custo beneficio.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.107
Pontos
1.189
Na minha ex-empresa tivemos uma Uno CSL 1.6 com ar-condicionado, se não me engano ela era argentina. Não lembro bem como era o funcionamento do ar pois quase não a dirigi. A única coisa que eu lembro é que ela andava muito mas o freio era ruim, não segurava o carro. Parecia o ferio normal do 1.0.

Você não é o primeiro que me fala isso dessa versão. Mas particularmente, nunca percebi falta dos freios. O que o Uno nunca teve resolvida é a equalização deficiente dos freios. Mas quase ninguém percebe.
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.107
Pontos
1.189
Esse diz que a transmissão é automática, mas na foto me parece ser um câmbio normal.

falow

O primeiro carro, que diz ser um Corsa Milenium 2012, deve ser 2002. E parece bom demais pra ser verdade. E vai que esse carro realmente existe, está com essa quilometragem, mas andava só em trânsito pesado, ou trajeto curto, primeira, segunda marchas... O motor vai estar uma desgraça. Mas, se fosse fácil, muito fácil, eu iria ver o carro. Dizem que há 2018 anos houve um milagre, quem sabe?...

Sobre o segundo, que o vendedor diz ser automático, pode ser um raríssimo auto clutch. Se for, fuja. Não há peças de reposição.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
O primeiro carro, que diz ser um Corsa Milenium 2012, deve ser 2002. E parece bom demais pra ser verdade. E vai que esse carro realmente existe, está com essa quilometragem, mas andava só em trânsito pesado, ou trajeto curto, primeira, segunda marchas... O motor vai estar uma desgraça. Mas, se fosse fácil, muito fácil, eu iria ver o carro. Dizem que há 2018 anos houve um milagre, quem sabe?...

Sobre o segundo, que o vendedor diz ser automático, pode ser um raríssimo auto clutch. Se for, fuja. Não há peças de reposição.

Pois é. Foi o que eu imaginei.
No fim de semana, o que eu estava tentando mostrar pra vocês, eu achei na OLX.
Olha se pode ser bom, porque é na minha cidade:

https://mg.olx.com.br/regiao-de-div...arros-vans-e-utilitarios/gol-mi-1-0-535656687
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.107
Pontos
1.189
Êêê mania de lavar motor, que esse povo tem. Os bancos estão bons, o interior está bom. A quilometragem não é improvável. Bom sinal. Pra um carro de 21 anos, parece bem ok. Mas tem que ver direito. Se não meteram óleo 40 no motor e outras gambiarras. Insista pra ser avaliado numa oficina. Parte boa: carro não quebra o que não tem. E esse tem quase nada. Parte ruim: se for fazer seguro, pode ter surpresas desagradáveis. E acho que dá pra chorar um pouco, nesse preço.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Êêê mania de lavar motor, que esse povo tem. Os bancos estão bons, o interior está bom. A quilometragem não é improvável. Bom sinal. Pra um carro de 21 anos, parece bem ok. Mas tem que ver direito. Se não meteram óleo 40 no motor e outras gambiarras. Insista pra ser avaliado numa oficina. Parte boa: carro não quebra o que não tem. E esse tem quase nada. Parte ruim: se for fazer seguro, pode ter surpresas desagradáveis. E acho que dá pra chorar um pouco, nesse preço.
Troquei uma ideia com meu cunhado e ele já me indicou tanto um funileiro quanto um mecânico que vão analisar o carro que eu quiser e me cobrar (se for o caso) uma avaliação com preço de ocasião.
Acho que estou bem assessorado, hein?
Aqui em casa e na família OS.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Troquei uma ideia com meu cunhado e ele já me indicou tanto um funileiro quanto um mecânico que vão analisar o carro que eu quiser e me cobrar (se for o caso) uma avaliação com preço de ocasião.
Acho que estou bem assessorado, hein?
Aqui em casa e na família OS.

Como o @javagod comentou, dá pra chorar esse preço. Tá salgado.
Baixa para uns 8400 e a diferença você coloca vidro e trava elétrica.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Sem
Como o @javagod comentou, dá pra chorar esse preço. Tá salgado.
Baixa para uns 8400 e a diferença você coloca vidro e trava elétrica.

Sem contar que vai virar o ano e vou precisar pagar IPVA, taxa e DPVAT.
Será que consigo chegar em Caldas Novas com esse Corsa? xD
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Sem


Sem contar que vai virar o ano e vou precisar pagar IPVA, taxa e DPVAT.
Será que consigo chegar em Caldas Novas com esse Corsa? xD

O Gol já foi embora. Foi você quem comprou?
Nesse ano já não paga IPVA mais, só seguro e licenciamento.

Sobre chegar, chega sim. Só revisar bem antes. :kjoinha
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Sem


Sem contar que vai virar o ano e vou precisar pagar IPVA, taxa e DPVAT.
Será que consigo chegar em Caldas Novas com esse Corsa? xD
Revisado vai tranquilo. O dono de academia que eu ia, foi daqui de do DF para João Pessoa em um gol g2 1.0.

Enviado de meu LG-K10
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
O Gol já foi embora. Foi você quem comprou?
Nesse ano já não paga IPVA mais, só seguro e licenciamento.

Sobre chegar, chega sim. Só revisar bem antes. :kjoinha

Não fui eu não.
Tava bom demais. Ia rápido mesmo.

Revisado vai tranquilo. O dono de academia que eu ia, foi daqui de do DF para João Pessoa em um gol g2 1.0.

Enviado de meu LG-K10

Esse é guerreiro. Motor AP álcool?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Não fui eu não.
Tava bom demais. Ia rápido mesmo.



Esse é guerreiro. Motor AP álcool?
Nada man, 1000zinho mesmo. Ele comprou o carro tem 4 anos por 6k. Golzinho bola, 1998, 1.0, básico. Ele comprou o carro com interior e motor ok, só a pintura que está um desastre, apesar da lataria ok. Ele comprou com a intenção de vender após a viagem, mas acabou que gostou tanto que resolveu ficar. Nem pintar irá para não chamar atenção de ladrão.

Enviado de meu LG-K10
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Estava pensando aqui pessoal.
E o Astra? Ainda que eu suba o orçamento pra 11-12 mil, seria ele uma boa opção?
Ou ele cai no mesmo esquema do Vectra? Com peças escassas e manutenção cara?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Estava pensando aqui pessoal.
E o Astra? Ainda que eu suba o orçamento pra 11-12 mil, seria ele uma boa opção?
Ou ele cai no mesmo esquema do Vectra? Com peças escassas e manutenção cara?

A gasolina aí na sua cidade é barata?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Estava pensando aqui pessoal.
E o Astra? Ainda que eu suba o orçamento pra 11-12 mil, seria ele uma boa opção?
Ou ele cai no mesmo esquema do Vectra? Com peças escassas e manutenção cara?
Ele quase um Vectra nas peças. Meu irmão tem um gl 1.8 motor família 2, ano 1999. O carro é ótimo, consumo na casa dos 10/11 com ar ligado, mas só para sentir, uma mangueira de arrefecimento estourou e só tinha original para vender, que foi 250 bolsos. É um carro bom, mas não pense que é manutenção barata igual de corsa.

Enviado de meu LG-K10
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Se ele tiver interesse em vender eu compro.
1.8 é essa média. Agora 2.0 o bixo pega. O carro até bonzinho, mas o antigo dono disse que fez "meia sola" no motor, daí os tuchos começaram a bater, meu irmão abriu o motor e o cara não fez nada, resultado: meu irmão gastou uns 3k para fazer tudo, sem mao de obra, pois ele que fez o motor com ajuda de um colega nosso.

Enviado de meu LG-K10
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.107
Pontos
1.189
Se o orçamento é apertado, não recomendo o Astra. É um bom carro, mas é um carro médio: as peças de reposição não desvalorizam e têm preço de peças de carro médio. Mas faz tempo que tive carro com essa mecânica... Difícil de manter não é, só é mais caro.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Bom, eu acho que quando se tem pouca grana para comprar e manter, o ideal é comprar o carro mais novo possível que o dinheiro possa pagar.

Com essa grande deve dar para arrumar Palio Fire 1.0, Clio 1.0, Celta 1.0, Peugeot 206 1.4, Uno 1.0 e tal. Tudo com ano ali entre 2008 e 2009.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
A gasolina aí na sua cidade é barata?

Média de R$4,70/litro.

Ele quase um Vectra nas peças. Meu irmão tem um gl 1.8 motor família 2, ano 1999. O carro é ótimo, consumo na casa dos 10/11 com ar ligado, mas só para sentir, uma mangueira de arrefecimento estourou e só tinha original para vender, que foi 250 bolsos. É um carro bom, mas não pense que é manutenção barata igual de corsa.

Enviado de meu LG-K10

É quase um Vectra em peças caras ou no caso o problema é que não acha as peças?

Se ele tiver interesse em vender eu compro.

xD

1.8 é essa média. Agora 2.0 o bixo pega. O carro até bonzinho, mas o antigo dono disse que fez "meia sola" no motor, daí os tuchos começaram a bater, meu irmão abriu o motor e o cara não fez nada, resultado: meu irmão gastou uns 3k para fazer tudo, sem mao de obra, pois ele que fez o motor com ajuda de um colega nosso.

Enviado de meu LG-K10

Então ele teve que refazer o motor? Com quantos km rodados ele pegou?

Se o orçamento é apertado, não recomendo o Astra. É um bom carro, mas é um carro médio: as peças de reposição não desvalorizam e têm preço de peças de carro médio. Mas faz tempo que tive carro com essa mecânica... Difícil de manter não é, só é mais caro.

Entendi. Bom, voltando ao Corsa, Celta ou Gol 2nd Generation.

Bom, eu acho que quando se tem pouca grana para comprar e manter, o ideal é comprar o carro mais novo possível que o dinheiro possa pagar.

Com essa grande deve dar para arrumar Palio Fire 1.0, Clio 1.0, Celta 1.0, Peugeot 206 1.4, Uno 1.0 e tal. Tudo com ano ali entre 2008 e 2009.

Aqui perto da minha cidade não consegui nenhum Palio Fire acima de 2003, no limite do preço que posso pagar, infelizmente. Considero só o Palio, porque Clio, Peugeout e Uno eu não quero.


@geist @javagod

Postaram o Gol de novo, agora com preço mais alto.

@https://www.facebook.com/marketplace/item/938142203044166
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Média de R$4,70/litro.



É quase um Vectra em peças caras ou no caso o problema é que não acha as peças?



xD



Então ele teve que refazer o motor? Com quantos km rodados ele pegou?



Entendi. Bom, voltando ao Corsa, Celta ou Gol 2nd Generation.



Aqui perto da minha cidade não consegui nenhum Palio Fire acima de 2003, no limite do preço que posso pagar, infelizmente. Considero só o Palio, porque Clio, Peugeout e Uno eu não quero.


@geist @javagod

Postaram o Gol de novo, agora com preço mais alto.

@https://www.facebook.com/marketplace/item/938142203044166
Ele é um Vectra no valor de peças, mas achar é sussa. Ele deu problema com 100.000km, mas foi porque o carro estava "engatilhado" já batendo tucho. Mas no geral é um carro bom e forte. Porém eu com o valor de um astra, preferia um KA 1.6.

Enviado de meu LG-K10
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.107
Pontos
1.189
Média de R$4,70/litro.



É quase um Vectra em peças caras ou no caso o problema é que não acha as peças?



xD



Então ele teve que refazer o motor? Com quantos km rodados ele pegou?



Entendi. Bom, voltando ao Corsa, Celta ou Gol 2nd Generation.



Aqui perto da minha cidade não consegui nenhum Palio Fire acima de 2003, no limite do preço que posso pagar, infelizmente. Considero só o Palio, porque Clio, Peugeout e Uno eu não quero.


@geist @javagod

Postaram o Gol de novo, agora com preço mais alto.

@https://www.facebook.com/marketplace/item/938142203044166

Uai, está no mesmo preço, não está não? Velho, o carrinho, por foto, parece bom. Mas não se empolga, analisa bem o carro.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Hoje apareceu algo que me deixou com água na boca, mas não sei se é bom negócio.

Gol G6 2014 Cinza Completo
53 mil Km rodados
26 mil à vista ou meus 10 mil de entrada e 35 x de 580,00.

Mau negócio?

@Fabricio Figueredo @geist @javagod
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.107
Pontos
1.189
Hoje apareceu algo que me deixou com água na boca, mas não sei se é bom negócio.

Gol G6 2014 Cinza Completo
53 mil Km rodados
26 mil à vista ou meus 10 mil de entrada e 35 x de 580,00.

Mau negócio?

@Fabricio Figueredo @geist @javagod

Véééiiii do céu! Juros de 18% ao ano! Financiar carro usado é caro, mesmo. E essas condições não estão ruins, não. Mas você está dando praticamente 50% do valor do carro, de entrada. Vê se não rola mais um chorinho.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Hoje apareceu algo que me deixou com água na boca, mas não sei se é bom negócio.

Gol G6 2014 Cinza Completo
53 mil Km rodados
26 mil à vista ou meus 10 mil de entrada e 35 x de 580,00.

Mau negócio?

@Fabricio Figueredo @geist @javagod

Muito puxado mano. Eu sou da teoria que só me mataria nessas taxas se fosse uma moto e que fosse meu sonho. O carro é novo ok, mas não sei de compraria agora.

Enviado de meu LG-K10
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Véééiiii do céu! Juros de 18% ao ano! Financiar carro usado é caro, mesmo. E essas condições não estão ruins, não. Mas você está dando praticamente 50% do valor do carro, de entrada. Vê se não rola mais um chorinho.

Então, segundo os vendedores lá da Multimarcas, é consórcio Itaú.
A grana que estou dando é o lance e as parcelas, o restante da carta.
Vou tentar chorar lá, mas estou mais inclinado a pegar o Corsa, se o dono abaixar pra 9 mil. Porque tô achando R$9.800,00 muito caro.
Primeiro vou negociar o valor pra chegar no que eu quero. Se chegar, já levo pro funileiro e pro mecânico avaliar. Se estiver tudo OK, compro ele mesmo e não fico devendo nada esse ano.
 
Topo Fundo