O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Primeiro paciente da Neuralink já consegue controlar computador e jogos pelo pensamento



PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Vamos ver quanto tempo ele vai durar. Supondo que isso seja verdade, é claro.
 

Valcrist

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
4.879
Pontos
713
pno3Ns3.gif
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
Agora basta introduzir imagens na minha mente, me conectar em um MMO de fantasia e ação e tamo ai preparado pra viver o sonho.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.886
Pontos
1.279
Tem gente com medo de humanos sendo hackeados no futuro kk
Se parar pra pensar, não é um medo tão absurdo vendo isso.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.837
Reações
3.385
Pontos
819
Apesar de só ter um trecho do ponteiro do mouse se movendo, se for realmente a pessoa do vídeo fazendo ele moveu com controle. Não dúvido que outra pessoa tava movendo, se for real vai revolucionar a acessibilidade de quem tem alguma limitação motora mas mantém a capacidade cognitiva.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.306
Pontos
1.564
Prefiro a versão nacional :kcopa



Eu vi justamente o criador disso ae falando que "fez antes" do Elon Musk.

Sei lá, acho que se fosse real e com potencial já teria virado algo relevante para pessoas que precisam né? Mesmo que em versão inicial.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
Muito massa isso.

Queria mesmo me tornar aqueles personagens maléficos que sempre tem em jogos: o bilionário que se tornou um ciborgue buscando a vida eterna.

Só falta eu ser bilionário. E esse negócio avançar uns 50 anos na tecnologia.

Falta pouco.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.943
Pontos
1.544
Eu vi justamente o criador disso ae falando que "fez antes" do Elon Musk.

Sei lá, acho que se fosse real e com potencial já teria virado algo relevante para pessoas que precisam né? Mesmo que em versão inicial.
Hoje em dia vivemos em uma época onde o conhecimento está disponível. Se pesquisar, vai ver que o criador desse exoesqueleto é reverenciado no mundo inteiro, especialmente entre a comunidade científica.

Inclusive ele já falou sobre essa ocasião da Copa do Mundo e como ficou triste com a forma como foi feita a apresentação. O nome dele é Miguel Nicolelis.

Tem uma entrevista dele muito boa aqui:

Enquanto o Miguel Nicolelis foi o pioneiro a ajudar as pessoas a voltarem a andar, a população fica batendo palma a um chip que ajuda pessoas sem deficiência a jogar xadrez sem as mãos. E claro, um chip que é vendido em uma empresa que busca lucro. Dá pra imaginar o estrago, não ?
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.463
Reações
8.520
Pontos
503
Hoje em dia vivemos em uma época onde o conhecimento está disponível. Se pesquisar, vai ver que o criador desse exoesqueleto é reverenciado no mundo inteiro, especialmente entre a comunidade científica.

Inclusive ele já falou sobre essa ocasião da Copa do Mundo e como ficou triste com a forma como foi feita a apresentação. O nome dele é Miguel Nicolelis.

Tem uma entrevista dele muito boa aqui:

Enquanto o Miguel Nicolelis foi o pioneiro a ajudar as pessoas a voltarem a andar, a população fica batendo palma a um chip que ajuda pessoas sem deficiência a jogar xadrez sem as mãos. E claro, um chip que é vendido em uma empresa que busca lucro. Dá pra imaginar o estrago, não ?

Ele se tornou famoso na gringa pois o exoesqueleto dele foi considerado um fracasso!

É só uma prova de como a iniciativa privada é superior em resultados esse exemplo...
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.837
Reações
3.385
Pontos
819
Ele se tornou famoso na gringa pois o exoesqueleto dele foi considerado um fracasso!

É só uma prova de como a iniciativa privada é superior em resultados esse exemplo...

Pessoal no tópico não entendeu que o chip do Musk se um dia decodificar impulsos que deem instruções ao exoesqueleto vai fazer o que atualmente não é possível. Pra mim ainda tem cara de ficção.
 

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.651
Reações
3.532
Pontos
989
Já se foi muito discutido isso na neurociência. Qualquer implante é furada, troca de bateria, infecção, etc. Os caras roubaram o projeto do nicolelis, pioraram ele e daqui a pouco vão dropar.

Fogueira de palha.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.946
Pontos
503
Desvirtuamento político.
Tem gente com medo de humanos sendo hackeados no futuro kk
Se parar pra pensar, não é um medo tão absurdo vendo isso.

Pior que os vermelhinhos estão precisando pra ontem. Ate hoje os caras passam pano pra situação atual no país, obviamente a neurolink será uma grande benção pro pessoal deixar de serem burros/jumentos sonhadores da Narnia.



É so pra colocarem os neurônios no eixo, pelo menos isso.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.886
Pontos
1.279
Pior que os vermelhinhos estão precisando pra ontem. Ate hoje os caras passam pano pra situação atual no país, obviamente a neurolink será uma grande benção pro pessoal deixar de serem burros/jumentos sonhadores da Narnia.



É so pra colocarem os neurônios no eixo, pelo menos isso.
Concordo, mas não posso opinar aqui kk
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.604
Reações
26.646
Pontos
803
Um futuro apocalipse se zumbis cibernéticos. QUERO ACREDITAR
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.133
Reações
28.090
Pontos
1.044
Nada vai me fazer largar meu adorado joystick
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.837
Reações
3.385
Pontos
819
No futuro vamos ter milhares de pessoas entorpecidas usando dispositivos high tech de forma semelhante aos viciados em drogas pesadas.

BaDMLS4.jpeg

Em um futuro distópico isso poderia se transformar na realidade virtual da ficção. Você iria ignorar a possibilidade de imergir em simulações tão reais quanto a realidade?
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.943
Pontos
1.544
Além do que eu já disse (que reitero), existe também o fato de o chip ser invasivo e gerar uma gama de riscos que não se pagam, como risco de infecções, por exemplo.

Ele se tornou famoso na gringa pois o exoesqueleto dele foi considerado um fracasso!

É só uma prova de como a iniciativa privada é superior em resultados esse exemplo...
Sua alegação é bem diferente de tudo que li. Pode mandar os links ?
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.731
Pontos
283
Ele se tornou famoso na gringa pois o exoesqueleto dele foi considerado um fracasso!

É só uma prova de como a iniciativa privada é superior em resultados esse exemplo...

Nunca ouvi falar que foi um fracasso, ainda é uma linha de pesquisa, teve até um artigo publicado na Nature há pouco tempo:




Inclusive a Neuralink foi fundada pelos alunos do cara. A diferença da abordagem dele e dos alunos, é que a dos alunos é mais invasiva, um implamente cerebral, enquanto o do Nicolelis é feito de forma externa.
O implante interno tem a vantagem de ter maior acurácia, mas tem o problema de causar rejeição, que provoca infecções. Se até implante biológico tem risco de rejeição, imagine um produto artificial.

Sobre o fato de ser iniciativa privada, bom, o Nicolelis é da Universidade Duke, que é privada. A diferença é que a Neuralink quer um produto pra ontem, não importando com as consequências.
 
Topo Fundo