O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas financeiros duríssimos.

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
Galera, boa tarde.

Estou passando por um "perrengue" financeiro. Será que podem me ajudar a encontrar uma luz no fim desse túnel?

Situação é a seguinte; moro com a minha esposa, temos um apartamento financiado, dívidas no cartão de crédito e 2 empréstimos consignados em aberto. Não estamos dando conta.

O real problema em si é que, fazendo uma breve planilha das contas fixas que temos no mês, não conseguimos pagar com os nossos salários, justamente por causa dos dois consignados que tivemos de fazer algum tempo atrás.

Não fosse esses 2 consignados e essas altas dívidas itinerantes (do cartão de crédito) conseguiríamos levar o mês de boa.

Hoje paguei a fatura do cartão de crédito que estava em 1600,00. Minha conta está -1900,00 ou seja, estou no cheque especial.

Isso por que ainda faltam algumas coisas referentes à esse mês como taxa condominial e mais uma parcela do financiamento. Os dois juntos giram em torno de 1.000,00.

Enfim, o que fazer? Pensei em pegar outro consignado, mas do que adianta pagar esse aperto de agora? E no mês que vem? Com o salário reduzido por conta do novo consignado provavelmente não conseguiremos pagar e isso vai acabar virando uma bola de neve.

Enfim, alguém me sugere alguma coisa? E para completar (e não reclamando disso pois sempre foi meu sonho) minha esposa está grávida, por isso as contas com o cartão de crédito saíram do nosso limite, pois precisamos utilizá-lo diversas vezes para comprar remédios e também gastamos com alimentação, já que no início minha esposa estava com muito enjoo e não conseguia comer sua própria comida.

Seriedade galera, estou realmente desesperado, não sei o que fazer. Preciso estudar para um concurso que pode me render pelo menos 300,00 a mais de orçamento, mas não tenho cabeça para estudar estando nessa situação financeira.

Enfim, desculpe-me a extensão do texto, mas preciso muito de auxílio, pelo menos uma forma de conseguir sair desse buraco financeiro do modo correto etc. Por favor, peço encarecidamente, obrigado.
Difícil, rola vender alguma coisa de valor, tipo jóias, carro ou algo parecido?
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
O negócio é se apertar, pelo pouco que vi você tem uma mentalidade de pobre rico (aquele que acha que é rico mas é pobre), desse jeito pouco vai importar se você ganhar dinheiro a mais pra pagar as contas sempre vai te faltar.

Como os colegas disseram não tem muito segredo, vai ter que apertar alimentação, evitar de pegar mais empréstimos e fazer bicos.

Você nunca teve planilha antes de fazer essa paulada de contas?
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Difícil, rola vender alguma coisa de valor, tipo jóias, carro ou algo parecido?

Pior que não tenho mais nada de valor cara...estava pensando em vender meu rim auhhahauuha será que rola?

Brincadeiras à parte. O que eu podia vender, vendi. Vídeo game, computador, rack antiga. Foi tudo para Olx.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
@2345678

Cara, o negócio é tenso mesmo... Vou tentar ajudar dando alguns conselhos aqui:

1- NÃO SE DESESPERE!!! Quando a gente fica nervoso às vezes comete alguns erros. Mantenha a calma e procure não se desesperar. Tenha em mente que logo você terá mais uma pessoa dependendo de você, então, cabeça fria!!!

2 - você deve elencar todas as suas dúvidas e organiza-las em ordem (da mais onerosa para a menos onerosa). Por exemplo, dívidas de cartão de crédito e cheque especial tem maiores juros e ficam mais difíceis de pagar rapidamente. Outras contas (tipo conta de luz e água) devem ser prioridade também. Tudo o que não se enquadra nessa condição pode esperar um pouco (tipo um carnê de loja).

3 - procure outras fontes de renda. Você não tem alguma habilidade ou talento especial (tipo, cantar e tocar violão)? Na pior das hipóteses, você pode trabalhar no Uber eats de bicicleta (salvo engano).

4 - tente vender tudo o que for supérfluo (tv, vídeo game, pc, celular caro, etc.). Quando você se estabilizar, você compra de novo. O lance é levantar uma grana pra começar a colocar as coisas em ordem.

5 - cancele serviços desnecessários (tv a cabo e até internet, se possível 9 mantenha só o necessário (água e luz).

6 - por fim, EVITE FAZER NOVOS EMPRÉSTIMOS, A NÃO SER QUE SEJA CASO DE VIDA OU MORTE!!! Sua prioridade deve ser quitar as dívidas, sem contrair novas.

Eu entendo que as vezes a gente se perde e tem problemas financeiros. São coisas da vida, pois nada é certeza (a não ser a morte e o especial do Roberto Carlos no fim do ano, hehehe). O lance é não se desesperar e se organizar. Sua esposa também trabalha, então os dois precisarão se adequar a atual realidade. Se ajudando, vocês vão sair dessa!!!

Boa sorte!!!!
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.902
Pontos
749
Cancela o cartão de crédito e tenta negociar essa dívida com o banco.

Vende PC, console, tudo que for desnecessário.

Tente bico de garçom/uber aos sábados e domingos.

Organize suas despesas numa planilha.

Pensar em mudar de cidade tbm é uma opção. Algumas cidades são extremamente caras.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Se você tem consignado, é porque tem um emprego fixo, certo? Assim cento, você não consegue solicitar um adiantamento do décimo terceiro? Isso já poderia ajudar a pagar uma parte de sua dívida.

Mas a dica de todos aqui é valiosa: se desfaça de tudo que puder, mas pague suas dívidas. Sua vida nunca irá pra frente enquanto você tiver dívidas.
 


2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Se você tem consignado, é porque tem um emprego fixo, certo? Assim cento, você não consegue solicitar um adiantamento do décimo terceiro? Isso já poderia ajudar a pagar uma parte de sua dívida.

Mas a dica de todos aqui é valiosa: se desfaça de tudo que puder, mas pague suas dívidas. Sua vida nunca irá pra frente enquanto você tiver dívidas.

Até consigo, mas será que compensa?
 

Dick Sander

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
3.536
Pontos
288
Seguinte, algumas perguntas:

Como chegaram nessa situação?

Vocês e sua esposam são funcionários públicos?

Me desculpe, mas, sua esposa foi uma irresponsável em engravidar, sabendo dessa situação financeira de vocês, é muita estupidez colocar uma criança no mundo para passar necessidade, muito egoísmo é burrice, me desculpe as palavras, mas, um filho tem que ser planejado para e viver uma vida no mínimo com dignidade e não parar aparecer para parentes e amigos dos pais, que mal conseguem colocar comida na mesa.

Assim que me responder às perguntas, lhe respondo como resolver ou tentar ajudar você a sair desse problema.

Uma observação, você errou em pagar o cartão de crédito com saldo de cheque especial. Explico: cheque especial não caduca, vira uma bola de neve pela eternidade e você não terá paz nunca. Cartão de crédito, quando a operadora percebe que você não pagará, coisa de um ano ou menos te dá desconto de 90% ou mais no seu saldo devedor, sei, pq conheço o sistema de uma empresa recuperadora de crédito de grandes bancos.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Sem segredo
cortar da própria carne, adeus boemia e comprar só o necessário. Por enquanto, vc tem que comer o orgulho.
e estude muito sobre investimentos, educação financeira pra não cometer isto novamente.

EDIT:Estes emprestimos foram pra que?
E não dê calote, vc tem uma família e creio eu que queira subir o padrão dela. Então calote só irá te fode-lo
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Cancela o cartão de crédito e tenta negociar essa dívida com o banco.

Vende PC, console, tudo que for desnecessário.

Tente bico de garçom/uber aos sábados e domingos.

Organize suas despesas numa planilha.

Pensar em mudar de cidade tbm é uma opção. Algumas cidades são extremamente caras.
[
Uber só aos sábados e domingo é praticamente impossível, sem carro próprio. Carro alugado infelizmente não dá pra tirar o lucro, pois eles limitam os km diários.
 

Icerx

Bam-bam-bam
Mensagens
46
Reações
172
Pontos
203
@2345678

Cara, o negócio é tenso mesmo... Vou tentar ajudar dando alguns conselhos aqui:

1- NÃO SE DESESPERE!!! Quando a gente fica nervoso às vezes comete alguns erros. Mantenha a calma e procure não se desesperar. Tenha em mente que logo você terá mais uma pessoa dependendo de você, então, cabeça fria!!!

2 - você deve elencar todas as suas dúvidas e organiza-las em ordem (da mais onerosa para a menos onerosa). Por exemplo, dívidas de cartão de crédito e cheque especial tem maiores juros e ficam mais difíceis de pagar rapidamente. Outras contas (tipo conta de luz e água) devem ser prioridade também. Tudo o que não se enquadra nessa condição pode esperar um pouco (tipo um carnê de loja).

3 - procure outras fontes de renda. Você não tem alguma habilidade ou talento especial (tipo, cantar e tocar violão)? Na pior das hipóteses, você pode trabalhar no Uber eats de bicicleta (salvo engano).

4 - tente vender tudo o que for supérfluo (tv, vídeo game, pc, celular caro, etc.). Quando você se estabilizar, você compra de novo. O lance é levantar uma grana pra começar a colocar as coisas em ordem.

5 - cancele serviços desnecessários (tv a cabo e até internet, se possível 9 mantenha só o necessário (água e luz).

6 - por fim, EVITE FAZER NOVOS EMPRÉSTIMOS, A NÃO SER QUE SEJA CASO DE VIDA OU MORTE!!! Sua prioridade deve ser quitar as dívidas, sem contrair novas.

Eu entendo que as vezes a gente se perde e tem problemas financeiros. São coisas da vida, pois nada é certeza (a não ser a morte e o especial do Roberto Carlos no fim do ano, hehehe). O lance é não se desesperar e se organizar. Sua esposa também trabalha, então os dois precisarão se adequar a atual realidade. Se ajudando, vocês vão sair dessa!!!

Boa sorte!!!!
Ia escrever mas o colega já matou a pau tudo que eu ia escrever.

Pelo pouco que você abriu da pra ver que não tem o que vender, mas você tem quer cortar na carne os gastos, senão você nunca vai sair dessa, como ele falou no item 5, compra o básico no mercado, troca as coisas de marcas por outras desconhecidas, cortar esses pedidos de comida, lazer e todo o superfulo que gasta grana, se restabeleçam financeiramente primeiro, apos passar a tempestade desfrutem da grana que vai sobrar.

Compra usada ou pega emprestada de um parente que não usa uma bike e faz uber eats e afins, sei que muitos podem pensar que isso é se rebaixar, mas irmão pior é passar necessidade, trabalhar não é vergonha.

Se sua esposa ou você souberem cozinhar pode se fazer salgados, bolos, outras coisa e anunciar via facebook / grupos da cidade e você entrega, senão souber cozinhar vocês aprendem, cozinhar é tentativa e erro, experimentação, chega num ponto que fica bom.

O filho/filha é um grande motivador eu sei disso quando minha esposa estava gravida também tomei atitudes que não considerava possíveis mas vi que precisava ir alem por eles e para eles, não tenha vergonha de nada, siga em frente apenas assim vai dar certo.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Se for pra pegar empréstimo, entra na serasa consumidor, faça as contas de quanto vc precisa pra pagar tudo e quite tudo assim que o dinheiro pingar na conta.
Outra, quanto tá estes gastos por mês, coloca no excel isto. O foco é primeiro sair do cheque especial, depois os empréstimos e depois seguir a vida.
Sua esposa tá com quantos meses?

Prioridade é quitar as dívidas, o resto vem depois. Se precisar de roupa, compre no brechó.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.011
Pontos
1.044
Eu tenho meio aversão a dívidas.
Quando mais novo, minha mãe, viúva, tinha que se desdobrar para arcar com as despesas da casa. E eu, imbecil, ainda a cobrava como um adolescente idiota.
Ela contraia empréstimos e mais empréstimos para me dar o melhor. Nunca - nunca me faltou nada.
Hoje, pai de família que sou, reconheço o quão é sofrido e doloroso ter dívida.
Estou excepcionalmente com 2 boletos de R$ 1.000,00 cada pendentes ainda de maio, só isso já tira meu sono.

E a esposa ainda quer que eu sorria.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Compra usada ou pega emprestada de um parente que não usa uma bike e faz uber eats e afins, sei que muitos podem pensar que isso é se rebaixar, mas irmão pior é passar necessidade, trabalhar não é vergonha.

Se sua esposa ou você souberem cozinhar pode se fazer salgados, bolos, outras coisa e anunciar via facebook / grupos da cidade e você entrega, senão souber cozinhar vocês aprendem, cozinhar é tentativa e erro, experimentação, chega num ponto que fica bom.
Exatamente. Todo trabalho honesto é digno!!!!
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Acho que o ideal era saber quanto vc e sua esposa recebem e quanto é sua dívida de fato. Só assim para podermos dar uma resposta mais robusta. Anyway, o caminho é mais ou menos este mesmo. Boa sorte.
Sugiro só usar dinheiro vivo. Beigos
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
esse tipo de coisa você precisa se preocupar ANTES de fazer dividas...

e outra... estão errando demais.

nao tem como largar esse financiamento e ir morar de aluguel em um lugar mais barato?

pessoal tem esse "sonho" da casa própria e faz essas merdas...

ta no meio dos problemas e resolve ter um filho....

TÂO TA NÉ!
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.118
Pontos
1.039
Se sua esposa ou você souberem cozinhar pode se fazer salgados, bolos, outras coisa e anunciar via facebook / grupos da cidade e você entrega, senão souber cozinhar vocês aprendem, cozinhar é tentativa e erro, experimentação, chega num ponto que fica bom.
Minha irmã tira uma grana razoável vendendo doces. Dá um trabalho do cão, ela chega em casa cansada e tem que ir pro fogão até altas horas, mas a vida real é isso aí. Pagando as contas ela tá.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.902
Pontos
749
[
Uber só aos sábados e domingo é praticamente impossível, sem carro próprio. Carro alugado infelizmente não dá pra tirar o lucro, pois eles limitam os km diários.

Não tem Uber Eats? Ifood?

Tem uma galera que entrega de bicicleta. Já vi gente fazendo entrega até com aquelas bikes do Itaú.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Como disseram, anote no papel e veja o que pode cortar.
E na boa, evite tentar cobrir rombos com empréstimos... Isso vira uma bola de neve ! Já vi muitos casos assim.
Não venda nenhum bem "importante" pra pagar uma dívida, pois com certeza no desespero vc pode vender a baixo do valor do mercado, e acabar nem pagando a dívida toda...

Sabe o que eu faria? Tentaria pagar uma dívida de cada vez, mas antes negociando pra evitar juros abusivos... Não sei o que é pior: dever cartão de crédito ou empréstimos..

Mas acho que cartão de crédito muito pior... Tente quitar logo ele, e corte-o o em seguida.

Por enquanto, só compre a dinheiro... pelo menos vc vai evitar de cair em tentação e comprar coisas mais caras - cartão dá uma sensação de poder... e é aí que o perigo está!
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Galera, boa tarde.

Estou passando por um "perrengue" financeiro. Será que podem me ajudar a encontrar uma luz no fim desse túnel?

Situação é a seguinte; moro com a minha esposa, temos um apartamento financiado, dívidas no cartão de crédito e 2 empréstimos consignados em aberto. Não estamos dando conta.

O real problema em si é que, fazendo uma breve planilha das contas fixas que temos no mês, não conseguimos pagar com os nossos salários, justamente por causa dos dois consignados que tivemos de fazer algum tempo atrás.

Não fosse esses 2 consignados e essas altas dívidas itinerantes (do cartão de crédito) conseguiríamos levar o mês de boa.

Hoje paguei a fatura do cartão de crédito que estava em 1600,00. Minha conta está -1900,00 ou seja, estou no cheque especial.

Isso por que ainda faltam algumas coisas referentes à esse mês como taxa condominial e mais uma parcela do financiamento. Os dois juntos giram em torno de 1.000,00.

Enfim, o que fazer? Pensei em pegar outro consignado, mas do que adianta pagar esse aperto de agora? E no mês que vem? Com o salário reduzido por conta do novo consignado provavelmente não conseguiremos pagar e isso vai acabar virando uma bola de neve.

Enfim, alguém me sugere alguma coisa? E para completar (e não reclamando disso pois sempre foi meu sonho) minha esposa está grávida, por isso as contas com o cartão de crédito saíram do nosso limite, pois precisamos utilizá-lo diversas vezes para comprar remédios e também gastamos com alimentação, já que no início minha esposa estava com muito enjoo e não conseguia comer sua própria comida.

Seriedade galera, estou realmente desesperado, não sei o que fazer. Preciso estudar para um concurso que pode me render pelo menos 300,00 a mais de orçamento, mas não tenho cabeça para estudar estando nessa situação financeira.

Enfim, desculpe-me a extensão do texto, mas preciso muito de auxílio, pelo menos uma forma de conseguir sair desse buraco financeiro do modo correto etc. Por favor, peço encarecidamente, obrigado.


Deixe de pagar o cartão de crédito, melhor sujar o nome do que perder a casa ou ficar sem comer. Em breve renegocie o cartão e seja feliz. Há e tente não se endividar novamente com cartões no futuro.

Uma dica legal é utilizar o programa money ou fazer alguma planilha detalhada com os seus gastos mensais. Mas o primeiro problema seu é a sangria dos cartões e você tem que lidar com isso.

Você já cometeu o erro de pagar esse mês, mas terá que abandonar mês que vem, senão sua situação vai ficar insustentável pelo que você está falando. Ah, não pegue outros empréstimo, isso só vai te afundar mais, principalmente porque vocês estão literalmente cavando um novo buraco para tentar sair do anterior e isso não funciona.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Deixe de pagar o cartão de crédito, melhor sujar o nome do que perder a casa ou ficar sem comer. Em breve renegocie o cartão e seja feliz. Há e tente não se endividar novamente com cartões no futuro.

Uma dica legal é utilizar o programa money ou fazer alguma planilha detalhada com os seus gastos mensais. Mas o primeiro problema seu é a sangria dos cartões e você tem que lidar com isso.

Você já cometeu o erro de pagar esse mês, mas terá que abandonar mês que vem, senão sua situação vai ficar insustentável pelo que você está falando. Ah, não pegue outros empréstimo, isso só vai te afundar mais, principalmente porque vocês estão literalmente cavando um novo buraco para tentar sair do anterior e isso não funciona.
Cavando um buraco maior com juros, hauhua. Mas é isso mesmo. Geralmente os rombos começam com o endividamento com o cartão de crédito... Depois recorrem a empréstimos, e por fim a venda de um bem. Foi assim que muitos conhecidos e até um parente fez... E isso acaba com o relacionamento com o marido/esposa/filhos.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Cavando um buraco maior com juros, hauhua. Mas é isso mesmo. Geralmente os rombos começam com o endividamento com o cartão de crédito... Depois recorrem a empréstimos, e por fim a venda de um bem. Foi assim que muitos conhecidos e até um parente fez... E isso acaba com o relacionamento com o marido/esposa/filhos.


Exatamente.

Se ele deixar de pagar os cartões, pelo menos deixará de pagar os juros abusivos, pois quando renegociar a dívida será abatida. Agora ficar pagando e tirando comida da boca da própria família é loucura, assim como é loucura continuar alimentando o ciclo de endividamento.
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Desde já agradeço a disponibilidade de todos por vir aqui me ajudarem e levarem o tema a sério.

De verdade, estou imensamente agradecido. Que Deus retribuam essas suas vidas essa boa ação que é deixar de fazer as coisas de vocês, para tentarem me ajudar.

Só não consigo responder individualmente cada comentário agora, pois estou no trabalho. Mas consegui absorver grande parte das informações e entender basicamente o que fiz. Sim, foi um erro feio mesmo, mas acredito que estamos sujeitos à erros assim, principalmente eu e minha esposa; "marinheiros de primeira viagem"; acredito que errando se aprende muitas coisas...
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Exatamente.

Se ele deixar de pagar os cartões, pelo menos deixará de pagar os juros abusivos, pois quando renegociar a dívida será abatida. Agora ficar pagando e tirando comida da boca da própria família é loucura, assim como é loucura continuar alimentando o ciclo de endividamento.

Entendi o ponto de vista de vocês. Neste caso, como já paguei a conta desse mês e caí no cheque especial, o que posso fazer para tentar restituir esse valor o quanto antes? Não consigo entender bem como funciona o cheque especial, o que sei é que o Bradesco cobra a taxa de 13%a.m como isso funciona?

Ainda preciso pagar algumas dívidas que vencerão no meio do mês, porém também terei um vale de 790,00 que irá ajudar a baixar a conta um pouco. Com isso ficarei rondando os 1800/1900 negativo até cair o pagamento do próximo mês.

Sabem me dizer quando pagaria de juros?
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Corte imediatamente tudo o que não for gasto de primeira necessidade. Isso inclui tv por assinatura, celular pós pago, internet.
Não deixe de pagar o financiamento do imóvel tampouco o condomínio.
economize o máximo que puder em casa. Se costuma lavar roupa várias vezes por semana, passe a lavar uma vez por semana apenas. Se costuma comer fora de casa, comece a levar a comida feita em casa.
se estiver pagando juros com contas vencidas de CC, arrume uma maneira de quitá-las, seja pegando um empréstimo com juros baixos ou até via picpay que permite parcelar contas, inclusive de CC, com uma taxa de 2,99%/mês.
se tiver algum pc, notebook, tv ou smartphone de alto valor, venda.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Entendi o ponto de vista de vocês. Neste caso, como já paguei a conta desse mês e caí no cheque especial, o que posso fazer para tentar restituir esse valor o quanto antes? Não consigo entender bem como funciona o cheque especial, o que sei é que o Bradesco cobra a taxa de 13%a.m como isso funciona?

Ainda preciso pagar algumas dívidas que vencerão no meio do mês, porém também terei um vale de 790,00 que irá ajudar a baixar a conta um pouco. Com isso ficarei rondando os 1800/1900 negativo até cair o pagamento do próximo mês.

Sabem me dizer quando pagaria de juros?

Esse juro é um acréscimo acima da dívida de 13º, portanto se tu pegou 1000, pagará 130 reais de juros, porém como sua dívida é maior, calcule! Mas de cabeça, já sei que vai ficar na faixa dos 250 paus.

Na prática o cheque especial é um empréstimo com taxas mais altas, portanto não se desespere com isso, já que não tem mais jeito.

Siga os conselhos que te deram acima:

Corte gastos supérfluos!
Pague todas as contas importantes (contas de casa, compras e etc)
Como medida de urgência e considerando que você não possa ou não consiga fazer um bico para aumentar a renda, cesse imediatamente o pagamento de cartões de crédito (a não ser que eles sejam descontados automaticamente de sua conta, ai não tem jeito), pois ele vão te manter nessa bola de neve e você precisa se ater às contas prioritárias. Veja bem que não é o ideal, mas dessa forma, você deve conseguir uma grana para respirar e se reorganizar financeiramente.
O ônus de não pagar o cartão é que seu nome ficará sujo por uns 2 anos e você terá que se virar sem depender de empréstimos ou sem fazer compras grandes que dependam do seu nome. O lado bom é que você não poderá se endividar mais, já que não terá crédito na praça até limpar o nome.
Você não pode mais se dar ao luxo de se endividar dessa maneira, já que vai ser papai e você e sua esposa precisam se programar para a criança que está por vir.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.811
Pontos
1.174
Assim como quase todo mundo do fórum, não sou analista financeiro. Mas acho que tem algumas coisas q sempre podem ser feitas:

1) troque suas dívidas de juros altos por de juros menores.
Isso é tipo, o básico do básico. Não se deve dinheiro no cartão de crédito.

Não se deve dinheiro no cartão de crédito.

Não se deve dinheiro no cartão de crédito.


Não importa se é 10 reais ou 100000 reais, você paga o cartão de crédito todo. Ok, talvez você não tenha esse dinheiro, mas então você pega emprestado de QUALQUER OUTRO LUGAR que já pagará juros menores.

Vá a qualquer cooperativa de crédito e peça um empréstimo para pagar a dívida do cartão. Seu cartão deve cobrar 250% de juros ao ano. Uma cooperativa vai te cobrar o que, 40%? Talvez menos.
Existem aplicativos de empréstimos hoje me dia com juros ainda mais em conta! Acho q um deles se chama "mutual", dê uma olhada.

Eis aqui uma estratégia:
a) entre em contato com o cartão para renegociar a dívida. Ofereça quitar toda a dívida à vista se te derem um desconto grande, tipo 30 ou 40% (sei lá, vai tentando)
b) independentemente do desconto dado ou não, vá com o valor da dívida do cartão até uma cooperativa de crédito ou um desses novos apps de empréstimo e pegue o valor necessário para quitar o cartão E o cheque especial. Se você não for orgulhoso, pode pegar emprestado de algum parente próximo, tipo seus pais ou irmãos, que certamente eles nao vao cobrar juros de banco, mas pegue só o necessário para não dever mais para cartão e cheque especial.
a segunda pior coisa q se tem para dever é cheque especial, entao quite ele também. nao importa se tiver q fazer outro empréstimo ou vender sua cama.

bem, agora sua dívida irá parar de espiralar estratosfericamente. já é alguma coisa. cartão e cheque especial, se vc deixar, vai te deixar devendo valores absurdos.

ah, um colega meu aqui do trabalho fez mais de 4 mil reais vendendo tranqueira da casa dele na OLX. Vendeu um videocassete quebrado por 10 reais, patins da filha por 100, e assim foi indo.
Tire um domingo para organizar sua casa, dê uma limpada legal e vá verificando as tranqueiras q tu tem acumulado. Todo mundo guarda tranqueira tosca em casa. Aí alem da sua casa ficar menos abarrotada e mais organizada, vc ganha uma grana. Jaqueta q nao serve mais? vende. Blusão horroroso? Vende. Se tem uma peça de roupa no seu armario que vc nao usou nos últimos 12 meses, entao voce nao precisa, venda.

2) agora, chegou a hora de cortar gastos.
imagino q vc ja esteja cortando o que pode, e não é fácil qndo se tem uma mulher grávida. mas sempre podemos mais
a) tome ganho frio. Ok, tá chegando o inverno, isso é complicado, especialmente se tu mora no sul. mas se tu mora do RJ pra cima, dá pra tomar banho frio no final da tarde de boas. Eu sou de POA e tomei banho frio em dia frio por algum tempo, quando a conta de gás tava vindo mto alta.
b) tire algumas lampadas. Sua sala tem 4 lampadas? parabens, tu so precisa de duas.
c) durma mais cedo e acorde mais cedo. ficar mais tarde acordado te faz gastar mais energia eletrica.
d) regule sua geladeira para o mínimo
e) eu realmente espero q a essa altura do campeonato tu nao esteja assinando TV a cabo ou netflix, mas nao custa mencionar
f) dói dizer isso, mas coma pior. Nao digo comer menos, eu digo cortar a carne bovina e comer apenas frango e porco algumas vezes, e invista mais em macarrão e arroz e feijao. é apenas tu e tua mulher? entao vcs podem viver com 1 cesta básica tranquilamente.

3) aumente a renda
aí q a porca torce o rabo. se eu soubesse, estava fazendo eu mesmo! mas tem uns serviços q tu pode te cadastrar online pra fazer, tipo de cliente oculto
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Corte imediatamente tudo o que não for gasto de primeira necessidade. Isso inclui tv por assinatura, celular pós pago, internet.
Não deixe de pagar o financiamento do imóvel tampouco o condomínio.
economize o máximo que puder em casa. Se costuma lavar roupa várias vezes por semana, passe a lavar uma vez por semana apenas. Se costuma comer fora de casa, comece a levar a comida feita em casa.
se estiver pagando juros com contas vencidas de CC, arrume uma maneira de quitá-las, seja pegando um empréstimo com juros baixos ou até via picpay que permite parcelar contas, inclusive de CC, com uma taxa de 2,99%/mês.
se tiver algum pc, notebook, tv ou smartphone de alto valor, venda.

Como que funciona esse parcelamento do pic pay?

Compensa? Melhor do que ficar com saldo negativo na conta corrente? (cheque especial)?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
o Bradesco cobra a taxa de 13%a.m como isso funciona?

Ainda preciso pagar algumas dívidas que vencerão no meio do mês, porém também terei um vale de 790,00 que irá ajudar a baixar a conta um pouco. Com isso ficarei rondando os 1800/1900 negativo até cair o pagamento do próximo mês.

Sabem me dizer quando pagaria de juros?
no primeiro mês de 1900 o cheque especial iria pra 2147, depois pra 2427, depois pra 2742 no terceiro mês e assim por diante.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Desde já agradeço a disponibilidade de todos por vir aqui me ajudarem e levarem o tema a sério.

De verdade, estou imensamente agradecido. Que Deus retribuam essas suas vidas essa boa ação que é deixar de fazer as coisas de vocês, para tentarem me ajudar.

Só não consigo responder individualmente cada comentário agora, pois estou no trabalho. Mas consegui absorver grande parte das informações e entender basicamente o que fiz. Sim, foi um erro feio mesmo, mas acredito que estamos sujeitos à erros assim, principalmente eu e minha esposa; "marinheiros de primeira viagem"; acredito que errando se aprende muitas coisas...

Sim é verdade, é muito fácil errar nas questões financeiras, mas utilize esse aperto como aprendizado e o resto será lucro. Educação financeira infelizmente não é uma matéria obrigatória e muitos brasileiros não sabem lidar com dinheiro e contas.

Você tem que sempre pesar os descontos que ganha ao pagar a vista, afinal poucos tipos de investimento tem rentabilidade muito alta.
Por outro lado se não houver descontos, pode valer a pena parcelar a dívida e investir o dinheiro pelo prazo do parcelamento e assim "ganhar um desconto".

Enfim, tem muitas coisas que se pode aprender, faça dessa situação difícil uma oportunidade de aprendizado.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Cara, evite cair no cheque especial. Se tiver limite no cartão, pague o excedente via recarga pay ou picpay. A dívida não vai diminuir mas você vai conseguir minimizar o crescimento dela. Aliás, essas são boas opções de "empréstimos", já que os juros do parcelamento do pagamento de contas/boletos é reduzido (3% a.m. no picpay) em comparação aos empréstimos tradicionais.
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Então vocês me sugerem que eu utilize o Picpay para não ficar no cheque especial? Essa é a melhor opção?

Ainda tenho algumas contas para pagar. Acho que totalizará uns 2.500 no cheque especial. É uma boa utilizar o pic pay para deixar a minha conta no 0 e não depender do cheque especial?
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Como que funciona esse parcelamento do pic pay?

Compensa? Melhor do que ficar com saldo negativo na conta corrente? (cheque especial)?

se tu estiver no rotativo do cc vale a pena gerar um boleto pra pagar a dívida toda, aí tu vai no picpay e paga esse boleto de maneira parcelada com juros menores que os do cc
 
Topo Fundo