O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Procon diz que pizza com dois sabores não pode ser cobrada pelo valor da mais cara

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.348
Reações
59.325
Pontos
2.184
Agora não vão mais dar opção de 2 sabores, querem ver?
Eles vão arredondar pra cima. Quem pedia as mais baratas irá ter uma surpresa no próximo pedido e culpará a crise ou pizzaria.
Jamais lembrará de colocar na conta do Procon.
Lei do Mercado - se não fizerem, outros fazem e eles perdem cliente-la.
Não seria melhor aplicar a lei de mercado antes do pronunciamento Procon? :klolz
Eles alertaram para esta lei do código do consumidor. Agora é "ou tu faz ou será autuado"
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.930
Reações
230.319
Pontos
2.529
mas vocÊs não acham errado ficar mexendo e controlando o mercado?

Pergunta na seriedade mesmo.

O certo não seria o mercado se autoregular? As pizzarias que fazem isso se foder e as que cobram justo se darem bem?
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.093
Reações
9.465
Pontos
1.454
mas vocÊs não acham errado ficar mexendo e controlando o mercado?

Pergunta na seriedade mesmo.

O certo não seria o mercado se autoregular? As pizzarias que fazem isso se foder e as que cobram justo se darem bem?

Não se "auto-regulou" até hoje, não é daqui em diante que iria regular.

O consumidor nacional em sua maioria é idiota - aceita muito fácil, não seleciona, compra por qualquer preço, enfim, se não houvesse alguém regulando este seria o paraíso dos comerciantes.

O consumidor manda em mercado de primeiro mundo pois é inteligente, cobra, faz valer o seu poder de consumidor - agora aqui é ridículo!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.930
Reações
230.319
Pontos
2.529
Não se "auto-regulou" até hoje, não é daqui em diante que iria regular.

O consumidor nacional é idiota - aceita muito fácil, não seleciona, compra por qualquer preço, enfim, se não houvesse alguém regulando este seria o paraíso dos comerciantes.


Isso eu sei, mas isso não é o que todo mundo aqui não gostaria que acontecesse?
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.093
Reações
9.465
Pontos
1.454
Isso eu sei, mas isso não é o que todo mundo aqui não gostaria que acontecesse?

Você diz - deixar o mercado se regular sem a intervenção de qualquer orgão?

Se for isto - a minha opinião é a seguinte, não adianta dar uma bicicleta para quem nem sabe andar ainda.

O ideal realmente é a livre concorrência, mercado se auto regulando, etc - mas como disse no primeiro post, o povo não sabe usar do poder que tem em mãos e aceita qualquer abuso (pequeno ou grande) e desta forma não iria funcionar nunca.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.930
Reações
230.319
Pontos
2.529
Você diz - deixar o mercado se regular sem a intervenção de qualquer orgão?

Se for isto - a minha opinião é a seguinte, não adianta dar uma bicicleta para quem nem sabe andar ainda.


acho que não ter uma regulação, mesmo que seja mínima, seria horrível para qualquer país.
 


Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.348
Reações
59.325
Pontos
2.184
Brasil é bem regulado e estamos vivendo isto aí. Sei lá o que vocês enxergam.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.093
Reações
9.465
Pontos
1.454
acho que não ter uma regulação, mesmo que seja mínima, seria horrível para qualquer país.
Sim, com certeza - mas em países em que consumidores sabe o poder que tem a intervenção de qualquer orgão é minima!

É como criar um filho que sabe que precisa estudar, tem consciência, você esta lá sempre de olho mas praticamente não precisa puxar orelha - mas você esta lá e sem você teu filho não se daria bem na vida.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.175
Reações
68.981
Pontos
1.529
mas vocÊs não acham errado ficar mexendo e controlando o mercado?

Pergunta na seriedade mesmo.

O certo não seria o mercado se autoregular? As pizzarias que fazem isso se foder e as que cobram justo se darem bem?

Se fosse livre, o povo podia denunciar pela mídia sem precisar do procon.

Isso, claro, se o Ingo não fosse dono também do jornal da região :kbeca
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Sempre achei essa pratica tosca de quando pedir dois sabores o preço cobrado é pela pizza de maior valor.

Por isso sempre quando peço pizza com dois sabores eu escolho duas que tem o mesmo preço.

Ou então peço apenas uma de um sabor.
 

Promotor Federal

Veterano
Mensagens
1.013
Reações
268
Pontos
133
mas vocÊs não acham errado ficar mexendo e controlando o mercado?

Pergunta na seriedade mesmo.

O certo não seria o mercado se autoregular? As pizzarias que fazem isso se foder e as que cobram justo se darem bem?

Está certíssimo meu caro, Estado Liberal (sentido financeiro) o consumidor deveria e deve ser mais inteligente do que acha que é, e este deve boicotar aquilo que não lhe agrada. Simples.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.548
Reações
91.635
Pontos
1.503
Medida a la Brasil. Eu falo que esse legalismo vai nos foder ainda mais... :facepalm
Por aqui as pessoas querem que tudo se resolva na base da Lei. Se continuar assim 2 milhões de advogados formados vai ser pouco ainda.

Se fosse um mercado livre:

Cenário 1 - consumidor tolerante

Ia continuar tudo como está. Com essa diferença na pizza meio a meio. Se o mercado apresentar saturação de pizzarias em alguma região, mais delas ofereceriam preço menor (quase sempre durante a semana) e promoções. Caso contrário, nem isso.

Cenário 2 - consumidor crítico

As pizzaria teriam que ser realmente tops para fidelizar algum cliente. Teríamos preços mais baixos e melhor qualidade.

Como não é um mercado livre, sofrendo forte intervenção estatal, teremos:

Comerciante reajustando preço para "compensar" essa perda e se precavendo de possíveis fiscalizações/multas. Governo local contratando mais fiscais (dando maior chance de ocorrer corrupção) onerando mais ainda os cofres públicos, explodindo depois no aumento ou criação de algum tributo.
O cliente sai fodido dos dois lados, mas sorrindo porque agora "tá na lei", é "meu direito". Parabéns, pra burro só falta as orelhas.
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.438
Reações
8.731
Pontos
754
Como toda lei do tipo, nunca, nunca, tem um estudo pra saber bem os motivos do maior preço estar sendo aplicado . É sempre com base na ideia da ganancia do fornecedor ou a burrice do consumidor.

Ou pode ser também mero abuso. Mas ai também tem que ver se é um abuso sobre concorrência ou sobre cartel. Aqui na minha cidade, tinha os comerciantes ambulantes que forneciam preços baixos sobre comida, teve aumento de impostos sobre eles sobre a justificativa de concorrência desleal.

É o mesmo caso dos carros, não canso de ver gente falando que os preços só são altos pq o ''brasileiro é burro e compra''.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.965
Reações
30.919
Pontos
1.654
Autêntica pizza italiana é uma massa com uma pincelada de molho e algum ingrediente por cima. Bem diferente dessas pizzas que transbordam ingredientes que são vendidas no Brasil.

a autêntica pizza italiana pode ir pra pqp.


GO HUE BR

:rox

Zueira. Gosto de todos os tipos. Alguns sabores combinam com catchup (calabresa, sim senhor).

Maionese já acho meio viajado. Mas tem dias que dá vontade e fica bom tb:lolwtf
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Whatfuck? Pirou? Nenhuma Pizzaria é obrigada a ter ketchup e maionese amigo. Eu também coloco Ketchup dependendo de onde compro a Pizza. Quer comer com ketchup e não tem? Leva pra casa e como quietinho.

De resto, agora vejo como huebr chora. Vou rezar para que as pozzarias aumentem logo o preço das pizzas para br largar a mão de ser tosco.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Fera, meu post foi apenas uma brincadeira.

Quando se fala em pizza, sempre tem uma treta sadia de quem coloca ketchup e maionese com aqueles que não colocam.
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
a autêntica pizza italiana pode ir pra pqp.


GO HUE BR

:rox

Zueira. Gosto de todos os tipos. Alguns sabores combinam com catchup (calabresa, sim senhor).

Maionese já acho meio viajado. Mas tem dias que dá vontade e fica bom tb:lolwtf
Eu prefiro pizzas à italiana.

Não que a pizza brasileira não tenha seu valor, mas sinceramente a maioria dos sabores que o povo inventa são muito ruins ou são impraticáveis fora de uma pizzaria.
Tipo; aqui na serra gaúcha o pessoal faz excelentes pizzas, mas eu devo pegar uma ou no máximo duas por ano. Sempre pego uma muito boa de filé, que é algo que é meio difícil de se fazer em casa. Ninguém que tenha algum amor ao seu tempo livre vai preparar filé pra colocar encima de uma pizza.

Pizzas à italiana são muito simples de fazer pois a massa fica pronta em uns 10/15 minutos e ela sempre leva ingredientes frescos que a maioria já tem na geladeira. É algo leve, gostoso e muito fácil de fazer.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.965
Reações
30.919
Pontos
1.654
Eu prefiro pizzas à italiana.

Não que a pizza brasileira não tenha seu valor, mas sinceramente a maioria dos sabores que o povo inventa são muito ruins ou são impraticáveis fora de uma pizzaria.
Tipo; aqui na serra gaúcha o pessoal faz excelentes pizzas, mas eu devo pegar uma ou no máximo duas por ano. Sempre pego uma muito boa de filé, que é algo que é meio difícil de se fazer em casa. Ninguém que tenha algum amor ao seu tempo livre vai preparar filé pra colocar encima de uma pizza.

Pizzas à italiana são muito simples de fazer pois a massa fica pronta em uns 10/15 minutos e ela sempre leva ingredientes frescos que a maioria já tem na geladeira. É algo leve, gostoso e muito fácil de fazer.

verdade, é bem mais prático.

E pra fazer sabores mais tradicionais, como uma simples mussarela + molho e manjericão, acho a massa fininha bem mais gostosa mesmo.

Já as encorpadonas tipicas do brasil exigem massa mais grossa e mais queijo.
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.547
Reações
13.038
Pontos
824
Amigo, se tudo tiver lógica as pizzarias irão fechar. Eles fazem isso justamente porque ao ver, a pequena diferença o consumidor prefere gastar um pouco a mais para levar muito mais. E isso não é apenas para pizza, e para qualquer outro restaurante e até serviços.

Assim como existe o consumidor "pague um pouco mais e leve mais", existe também o consumidor que quer economizar e comprar aquilo que sustente a sua necessidade e seu bolso.

Se tenho 40,00 reais pra gastar em pizza e tenho a opção de pagar 20,00 em cada uma em datas distintas, vou preferir fazer isso do que gastar 30,00 em uma grande e não pedir mais o resto do mês. Assim a pizzaria deixa de faturar meus 10,00 reais a mais no mês e se colocar isso em um ano e multiplicar por várias pessoas com essa mesma situação, o faturamento perdido é grande.

Isso é a tática mais antiga do marketing. Só olhar o preço dos refrigerantes por exemplo. A ideia é te fazer comprar mais do que vc realmente quer pra aproveitar o "desconto".

Exatamente, o problema é pensar só dentro da caixa ao invés de se atualizar pra tentar faturar mais com públicos diferentes.

Mas se for pensar assim, fode tudo né!

Ovomaltine (crocante) do Bob's, 300ml R$9 e o de 500ml R$10!!

Agora sobre o preço de pagar meio a meio eu concordo que é sacanagem.

Não dá pra comparar grandes volumes industriais com pizzas, o custo de 500ml já está dentro de 300ml e esse 1,00 real a mais é só pra fazer o consumidor "se achar na vantagem".

Neste caso não concordo - isto é igual você pagar mais barato por um produto que vem mais - o custo de produção é diluído pelo volume maior, além de outras coisas.

Explicação:

a) Custo médio da Mão de Obra geral da pizzaria para criar uma pizza independente do seu tamanho: 20,00
b) Custos dos ingredientes: 10,00 na Normal, 4,00 na Brotinho

Logo, você esta pagando mais barato na brotinho apenas pelo fato dela ir menos ingrediente - o custo geral de produção é diluido por toda produção e é igual, não há nada de errado nisto.

Como comentei acima, nos casos de grandes industrias o preço "leve mais por menos" tem milhares de fatores que não são comparáveis aos de uma pizzaria.

Em uma pizzaria pequena, não posso basear meus custos com base em média, a brotinho deve custar exatamente 50% a menos que a grande já que são 4 pedaços ao invés de 8 e sem falar que posso utilizar as sobras de massas das grandes e formar brotos.

Se meu custo fixo é de 20,00 reais para uma 8 pedaços e a vendo por 30,00 fico com uma margem de 33%, logo, poderia fazer uma brotinho com custo de 10,00 e vendê-la por 20,00 com margem de 50% ou absurdamente vender por 15,00 e conseguir os mesmos 33% da grande.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.882
Reações
6.835
Pontos
1.009
Justo, mas a pessoa que entrou no procon pra isso deve ser divertida em festas.

A pessoa que conheço que moveu ação contra a panco por um buraco em uma fatia de pão de forma, sempre reclama que fazem coisas e não a chamam :klol:klol:klol
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.882
Reações
6.835
Pontos
1.009
Eu prefiro pizzas à italiana.

Não que a pizza brasileira não tenha seu valor, mas sinceramente a maioria dos sabores que o povo inventa são muito ruins ou são impraticáveis fora de uma pizzaria.
Tipo; aqui na serra gaúcha o pessoal faz excelentes pizzas, mas eu devo pegar uma ou no máximo duas por ano. Sempre pego uma muito boa de filé, que é algo que é meio difícil de se fazer em casa. Ninguém que tenha algum amor ao seu tempo livre vai preparar filé pra colocar encima de uma pizza.

Pizzas à italiana são muito simples de fazer pois a massa fica pronta em uns 10/15 minutos e ela sempre leva ingredientes frescos que a maioria já tem na geladeira. É algo leve, gostoso e muito fácil de fazer.

Tipo essa aqui?

a-pizza-da-mooca.jpg


Essa é de um lugar hipsterzinho em SP, chamado "A Pizza da Mooca". Apesar do preço, (50,00 no mínimo) foi uma das melhores pizzas que comi. Mas não manjo se é à italiana.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.286
Reações
172.565
Pontos
2.599
Aqui normalmente somam as metades mesmo. É mais justo.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Ainda bem que aqui não tem esse choro, é R$50,00 uma de 60CM com borda recheada, qualquer sabor (até 4 sabores), tele e refri 2l (Sprite, Guaraná ou Pepsi), se quiser comer no local é mais barato ainda.
674243.jpg
 

zFerocityy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
2.927
Pontos
453
Whatfuck? Pirou? Nenhuma Pizzaria é obrigada a ter ketchup e maionese amigo. Eu também coloco Ketchup dependendo de onde compro a Pizza. Quer comer com ketchup e não tem? Leva pra casa e como quietinho.

De resto, agora vejo como huebr chora. Vou rezar para que as pozzarias aumentem logo o preço das pizzas para br largar a mão de ser tosco.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ta exaltadinho hein fera
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
De acordo com a orientação dada pelo Procon Fortaleza, supondo que a pizza de frango custa R$ 20 e a pizza de camarão, R$ 30, o cliente que pedir meio a meio deveria pagar R$ 25, sendo R$ 10 da metade de frango e R$ 15, referente à de camarão.

http://extra.globo.com/noticias/eco...cobrada-pelo-valor-da-mais-cara-20452679.html
Procon está fazendo lei? Onde diz que cada estabelecimento não pode definir o preço de seus próprios produtos?

Cada um cobra o que quer em seu produto. Cada um sabe de si, de seus processos, de suas estratégias, do quanto cada detalhe no pedido "trava" a operação. Tem lugar que meia porção é 70% do valor, paga quem quer. E existem motivos para isso.

Lei do Mercado - se não fizerem, outros fazem e eles perdem cliente-la.
Então em vigência da "lei do mercado" não precisa de canetada do procom no preço do cardápio.
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Tipo essa aqui?

a-pizza-da-mooca.jpg


Essa é de um lugar hipsterzinho em SP, chamado "A Pizza da Mooca". Apesar do preço, (50,00 no mínimo) foi uma das melhores pizzas que comi. Mas não manjo se é à italiana.
Parece ser. Difícil avaliar por foto.
Essa massa é mais fofa, então provavelmente passou umas horinhas crescendo (ou tem mais farinha e fermento), o que não é errado, mas não é o mais comum. Se tiver borda, é coisa de brasileiro.
A cobertura vai nesse estilo mesmo. Molho, queijo e ervas é provavelmente a mais simples (e uma das mais gostosas). Mas tecnicamente você pode colocar qualquer coisa encima desde que ela não transborde ingredientes e tenha uma cama de molho.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.348
Pontos
1.419
Quem é que vai querer reclamar disso? É reclamar e receber uma pizza cagada.
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Deixando de lado a questão de se é justo pra pizzaria ou pro consumidor, temos que concordar que é sempre uma situação chata quando tu tá com vontade de comer aquela pizza mais cara e o amigo/parente/mulher quer comer uma de simples de mussarela.

Ai nesse caso temos a sua metade custando R$45,00 e a do seu amigo/parente/mulher custando R$18,00. É justo pagar R$45,00 por ela?

A pizzaria acaba ganhando porque a pessoa quase que se sente obrigada a comprar uma inteira de R$45,00 e outra de R$18,00 pro amigo/parente/mulher pra não sentir que "perdeu" dinheiro.

Mais ou menos o que acontece no cinema com pipoca super-mega-gigante-com-refil-blaster por R$22,00 e pipoca mini-pequena-small por R$20,50.

Mas eu concordo que cada um trabalha do jeito que quiser e desde que não seja considerado cartel, o consumidor que escolha. Se todo mundo tivesse descontente com essa prática, já teria sido abolida há tempos sozinha.

Aqui em SP, a maioria das pizzarias dos aplicativos de entrega já dividem as metades pelo 1/2 do valor.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Ainda bem que aqui não tem esse choro, é R$50,00 uma de 60CM com borda recheada, qualquer sabor (até 4 sabores), tele e refri 2l (Sprite, Guaraná ou Pepsi), se quiser comer no local é mais barato ainda.
674243.jpg
Ai que delícia cara, e eu ainda nem almocei hoje.

Deu vontade de pedir uma dessas agora.
 

aiorosmaua

Supra-sumo
Mensagens
1.780
Reações
285
Pontos
164
Ainda bem que aqui não tem esse choro, é R$50,00 uma de 60CM com borda recheada, qualquer sabor (até 4 sabores), tele e refri 2l (Sprite, Guaraná ou Pepsi), se quiser comer no local é mais barato ainda.
674243.jpg

Realmente bem feita, mas nesse preço consigo comprar 2 simples aqui. kkkkkkkkkk
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.945
Reações
7.002
Pontos
1.189
sério q só eu acho isso um absurdo? ficar querendo esse nivel de interferencia no comercio é palhaçada.
deixe o mercado regular essa porra. vão se fuder procon de m****...

esse é o tipo de coisa q se todas as pizzarias do pais se juntassem em cartel pra não servir 2 sabores ou cobrar uma taxa de serviço extra (q deixa ainda mais caro) eu ia achar é graça.

a economia já ta uma cagada e os caras ainda vem fazer graça com a cara dos empresarios...
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Realmente bem feita, mas nesse preço consigo comprar 2 simples aqui. kkkkkkkkkk
O que me referi no exemplo é que com apenas 50 consigo tudo isso (tele, pizza 60cm, borda e refri 2l), aqui não tem desta de sabor mais caro, as pizzarias que tentaram isso ou faliram ou se adaptaram a não cobrar a mais por causa de um sabor X ou Y.
Tem outros tamanos (50cm, 40cm e 35cm) onde o valor é reduzido, o fator borda e tele continua free em algumas.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.891
Reações
11.420
Pontos
774
O que me referi no exemplo é que com apenas 50 consigo tudo isso (tele, pizza 60cm, borda e refri 2l), aqui não tem desta de sabor mais caro, as pizzarias que tentaram isso ou faliram ou se adaptaram a não cobrar a mais por causa de um sabor X ou Y.
Tem outros tamanos (50cm, 40cm e 35cm) onde o valor é reduzido, o fator borda e tele continua free em algumas.
Pelo tamanho (:kgay) o preço de R$ 50 parece justo.
 
Topo Fundo