O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Projeto] Port tradução Skyrim para Xbox

XboxKnight

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
53
Pontos
459
Gostaria de agradecer primeiramente ao criador do tópico pela iniciativa e por todas as pessoas que despenderam esforços para que essa tradução chegasse até a gente. Tenho RGH e esta funcionando perfeitamente!!! Praticamente obrigatório para quem tem RGH ou JTAG essa dica, esse post tinha que ficar até fixo de tão bom que ficou o PORT!!! Valew Galera, bora traduzir mais titulos!:rox
Testei a iso com o ISO2GOD, e EXISO ambas versões funcionaram perfeitamente para mim. Somente coloquei a pasta Strings e Interfaces dentro da pasta "Data" do jogo (para mim ambas versões tanto usando ISO2GOD e EXISO, tinham a pasta Data). Quem possui somente a versão GOD do jogo e quer usar o Exiso é só usar GOD2ISO, fazer a ISO passar o abgx para que o Exiso não de nenhum problema, dai é só extrair os arquivos. Fica ae a dica.
 

Unranked7630

Bam-bam-bam
Mensagens
64
Reações
7
Pontos
419
Finalmente consegui.
Jogo todo traduzido e rodando perfeitamente no JTAG.
Vou explicar como fiz, pras pessoas não terem as dificuldades que eu tive.

Primeiro, baixei a tradução. Como não tinha o jogo, tive que criar um executável para fazer o instalador da tradução funcionar.
Criei da seguinte forma:

Peguei um bloco de notas, mudei o nome e a extensão pedida. Conseguindo assim fazer.

Depois disso, fui tentar colocar no jogo. Com ajuda de - amiderek123 & alex360unlock - consegui finalmente colocar pra funcionar.

Tinha o arquivo em GOD então para fazer tive que fazer o seguinte:

- Baixar o programa GOD2ISO.
- Baixar o programa XBOX360 ISO Extract.

Baixando esses dois programas, só precisei transformar o god em iso e depois extrair o Iso com o Xbox 360.
Fazendo isso, foi preciso apenas colocar as pastas dentro do Data que o próprio Xbox360 Iso Extract criou do jogo.

E agora estou jogando feliz pra c***lho! UAEHUEAHEA

Agora vale agradecer ao criador do tópico e todas as pessoas em geral que estão se dedicando e se esforçando para conseguir. Realmente é uma iniciativa muito boa. Creio que seja um grande passo para termos mais e mais jogos em Português.

Obrigado a todos! :D
 

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
Aqui no HD externo não funcionou.
Criei uma pasta STRINGS e outra INTERFACE dentro do data, mas ela ficou incompleta, com um $ antes de algumas palavras do menu.
 

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
Caras, o que eu tou fazendo errado?

upiqg.png


Usei ambas strings, de PC e Xbox.

EDIT: Consegui traduzir, colocando os arquivos que estavam na pasta PC. Mas o menu agora fica com um $ antes das palavras.
 


Renatopd

Ser evoluído
Mensagens
124
Reações
0
Pontos
37
Gostaria de agradecer ao criador do tópico pela iniciativa e por todas as pessoas que despenderam esforços para essa tradução!

Agora é torcer para da certo tambem no LT 3.0!

Estou de olho aqui neste topico...
 

dudarehder

Ser evoluído
Mensagens
40
Reações
3
Pontos
19
vemnimim;9167841 disse:
O.o.o.o amigo...

Upa novamente o arquivo Interface.bsa com as traduções injetadas pra eu testar aki...

O meu ficou mesmo sóh com os menus traduzidos...
Valew...

Não precisa substituir o interface.bsa, é só criar uma pata chamada String, dentro da pasta Data, e na pasta Strings copiar os arquivos da tradução.
 

vemnimim

Ser evoluído
Mensagens
96
Reações
5
Pontos
29
Nusss, acho que fiz burrada... Acho que coloquei os arquivos da pasta versão Xbox... e era pra colocar a versão pc neh!?!?!?

Dãããããããããããã!!!!!!!!!!
 

slayer26

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
0
Pontos
22
vemnimim;9169193 disse:
Nusss, acho que fiz burrada... Acho que coloquei os arquivos da pasta versão Xbox... e era pra colocar a versão pc neh!?!?!?

Dãããããããããããã!!!!!!!!!!


sim coloca os arquivos da pasta PC
 

vemnimim

Ser evoluído
Mensagens
96
Reações
5
Pontos
29
slayer26;9170330 disse:
sim coloca os arquivos da pasta PC

BATATA!!!!!!

Tudo traduzido...

PARA JTAG e RGH...


- Download dos arquivos necessários
h xx p://www.mediafire.com/?qgcj4lgf47evugd
h xx p://www.mediafire.com/?0ok10m5722ngi2x

- Dentro da pasta do jogo, navegar até a pasta Data e criar as pastas Strings e Interface;

- Dentro da pasta Strings copiar os arquivos:
skyrim_english.dlstrings
skyrim_english.ilstrings
skyrim_english.strings

(**** os arquivos que estão na tradução da pasta PC, não façam burrada igual eu!!!!!!) :rox

- Dentro da pasta Interface copiar o arquivo:
Translate_ENGLISH

- ... e ser feliz com tudo traduzido!!!!




Valew castrofrota!!!!
Muito obrigado pela dedicação e trabalho!!!
 

castrofrota

Bam-bam-bam
Mensagens
432
Reações
242
Pontos
479
Por enquanto nenhuma novidade, ainda estou na procura de um editor de ISO XGD3, pelo que procurei não existe ainda, então ficamos no aguardo da Scene lançar algo novo, até lá, nada de versão para LT =/

Obrigado pelos agradecimentos galera. Mas não fui só eu, uma galera aqui ajudou, obrigado a eles também =)
 

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
vemnimim;9171537 disse:
BATATA!!!!!!

Tudo traduzido...

PARA JTAG e RGH...


- Download dos arquivos necessários
h xx p://www.mediafire.com/?qgcj4lgf47evugd
h xx p://www.mediafire.com/?0ok10m5722ngi2x

- Dentro da pasta do jogo, navegar até a pasta Data e criar as pastas Strings e Interface;

- Dentro da pasta Strings copiar os arquivos:
skyrim_english.dlstrings
skyrim_english.ilstrings
skyrim_english.strings

(**** os arquivos que estão na tradução da pasta PC, não façam burrada igual eu!!!!!!) :rox

- Dentro da pasta Interface copiar o arquivo:
Translate_ENGLISH

- ... e ser feliz com tudo traduzido!!!!




Valew castrofrota!!!!
Muito obrigado pela dedicação e trabalho!!!

O meu menu ainda continua com um $ antes das palavras...
 

pioavila

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Meus camaradas,

muito legal a iniciativa e todo esse espírito de empreendimento coletivo a fim de tirarmos a melhor experiência do jogo.
Valeu castrofrota e todos que trabalharam por isso.
Mas gentilmente (se não for abusar da boa vontade)...
Já gastei três mídias na tentativa de modificar a iso do jogo - aquela historinha de mudar o arquivo skyrim.ini - colocando o (;) da frente do english e tirando (;) da frente do spanish. No abgx mostra a corrupção do jogo.
Tendo esta alternativa de vocês dado certo, poderiam colocar um passo a passo de como fazer (da extração dos arquivos, da troca deles até podermos gravar -seja no usb, seja em hd externo, seja em dvd) para os noobs como eu?
Porque até agora nao identifiquei a partir do tópico (e o li todo - apesar de não entender muitos termos técnicos - JTAG, etc...)como modificar os arquivos, em que pasta eles estão, qual é a matriz usada (.iso, dvd?)
Meu xbox é desbloqueado (creio) pela ultima versão LT3.0.
Fico no aguardo...
Valeu!!!!
 

sprece

Habitué da casa
Mensagens
304
Reações
40
Pontos
59
pioavila;9180520 disse:
Meus camaradas,

muito legal a iniciativa e todo esse espírito de empreendimento coletivo a fim de tirarmos a melhor experiência do jogo.
Valeu castrofrota e todos que trabalharam por isso.
Mas gentilmente (se não for abusar da boa vontade)...
Já gastei três mídias na tentativa de modificar a iso do jogo - aquela historinha de mudar o arquivo skyrim.ini - colocando o (;) da frente do english e tirando (;) da frente do spanish. No abgx mostra a corrupção do jogo.
Tendo esta alternativa de vocês dado certo, poderiam colocar um passo a passo de como fazer (da extração dos arquivos, da troca deles até podermos gravar -seja no usb, seja em hd externo, seja em dvd) para os noobs como eu?
Porque até agora nao identifiquei a partir do tópico (e o li todo - apesar de não entender muitos termos técnicos - JTAG, etc...)como modificar os arquivos, em que pasta eles estão, qual é a matriz usada (.iso, dvd?)
Meu xbox é desbloqueado (creio) pela ultima versão LT3.0.
Fico no aguardo...
Valeu!!!!

Nao funciona ainda em LT 2.0 ou 3.0 ... funciona SOMENTE em xbox com RGH / Jtag instalado!!
o proprio topico eh auto-explicativo.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.898
Reações
8.190
Pontos
984
Testado no meu RGH e funncionando..

@Castrofrota, na verdade existe um editor de isos de 360. nao lembro qual era, sei que ele era utilizado na tradução do GTA 4. Não lembro se ele tinha apenas a função replace, ou se tinha a possibilidade de adicionar arquivos. mas fika a dika.
 

pioavila

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Obrigado Monstro do Pantano,
na verdade isso identifiquei no próprio tópico...não ter para LT.
entretanto, como coloquei não tenho certeza de meu destravamento (ele pode ser JTAG ou RGH que não saberia...). De qualquer modo, creio que um tutorial passo ajudaria a muitos a testar pelo menos. E para aqueles que tem esse destravamento, poderem acessar a tradução.
Continuamos no aguardo.
Valeu,
 

marcusan

Larva
Mensagens
21
Reações
0
Pontos
1
castrofrota
Para colocar o bsa na iso use o Xbox_Image_Browse_v2.9.0.350 (testado). Para alterar os arquivos dentro do BSA eu usei outro que extraia tudo do BSA depois criava um novo. Desistir de tentar traduzir, ficou quase boa a iso, mas por ser XGD3 deu zica. Tudo porque o tamanho o meu BSA ficou maior que o original. o certo seria editar este BSA para ficar identico ao original em tamanho e partir daí.
Lembrando que saiu a tradução completa do jogo num determidado site.
Se vc tiver como upar sua tradução com tamanho original posso ir tentando ver o que faço.
 

marcusan

Larva
Mensagens
21
Reações
0
Pontos
1
[COLOR="Red"]UPDATE IMPORTANTE:[/COLOR]
Tenho um jasper arcade LT 3.0 (NÃO JTAG) e usei a iso do SKYRIM com ABGX LT3.0.
Usei os arquivos traduzidos e bootei o jogo, mas nem tudo ta traduzido. Usei o translate_english.txt todo traduzidoque peguei do gamevicio e peguei as Strings postadas aqui. Pra minha curiosidade após gravar funcionou somente os textos do translate_english.txt e nenhuma String ficou traduzida (ficaram em inglês). Bootei o jogo normal sem instalar no HD funcionando 100%. Só falta a tradução das strings.

PS.putz agora fui ver que o cara postou as strings em inglês!!! perdi mídia atoa. podia ter avisado.
se alguém puder converter a tradução para strings do xbox360 no mesmo tamanho e o txt tmb, me avisa. mando o tutorial de como criar a iso para rodar no lt 3.0.
PS. realmente o problema se encontra nas strings. Se for colocado o txt (que traduz menu) fica normal a iso, mas as strings causam dano na iso.
 

chesterstyle

Habitué da casa
Mensagens
561
Reações
3
Pontos
59
Otimo projeto!!Parabens pela iniciativa, e espero que consiga portar para iso e jogar pelo leitor!!
Mas para a alegria do pessoal do Reset Glitch (Eu xD), como são feitos estes ports para o Xbox? É possivel fazer para mais jogos? Se sim qual o tempo que você demorou para fazer este trabalho??

Abraço
 

marcusan

Larva
Mensagens
21
Reações
0
Pontos
1
Não vou ficar postando aqui não se não vai parecer trollagem. Assim, caso alguém queira levar o projeto adiante mande MP. Creio que consegui, mas pro meu azar o lote de ELGIN que ta no mercado ta com problema na segunda camada. Fui gravar a segunda edição da iso com as strings, peguei a mídia do tubo novo e deu erro. Achei que era a iso até tentar gravar MMA e FIFA STREET e ter erro tbm. Tenho quase certeza que vai funcionar até comprar outra mídia boa pra testar e posso dizer como fazer pra quem tem mídia boa pra testar.
 

Saddan_mg

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Eu tenho o Xkey, estou fazendo uns testes, porem não consegui achar um programa para ajustar o tamanho do arquivo .bsa, se alguem puder me ajudar a editar o tamanho ou indicar algum programa q o faça ficarei grato.
Qualquer novidade informo.
Abraços
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Olá, gostaria de receber MP para tentar o processo de tradução.
Estou com o LT 2.0 ainda, será que rola? [khappy]
 

Snake_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.750
Reações
360
Pontos
544
mais um para relatar que deu certo...ok

Meu console tem RGH. ISO convertida em GOD. Tudo OK.

Valeu autores e demais pessoas envolvidas...
 

psychosb

Habitué da casa
Mensagens
525
Reações
0
Pontos
57
Só pra avisar que fiz ontem e deu certo...

A tradução ficou DO c***lho! Parabéns a todos os envolvidos!
 

Doctrine_Dark

Veterano
Mensagens
1.750
Reações
13
Pontos
119
pessoal podia entrar em contato com os caras q fazem os mods do PES para xbox para ver como q faz para deixar em DVD ...
 
Topo Fundo