O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS Vita HACK HENkaku + Trinity Exploit 3.69/3.70 Atualizado 06/05/19

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Não façam update dos jogos pelo vita porque corrompe o jogo baixado, tem que baixar o update que alguém que possui o original upar na net e colocar manualmente na pasta do vita com o ID do jogo em questão.

Vou colocar um exemplo aqui:

Se o jogo em questão tiver o ID PCSE00153, você vai baixar o update na net pra essa sua versão do jogo(tem que ser pra versão do jogo que você baixou, geralmente jogos EUR e USA tem ID diferente, então tem que pegar exatamente pra versão que você baixou).

Após baixar o update(que geralmente vem em zip) você vai extrair o conteúdo e colocar em uma pasta no diretório Ux0 : Patch/ID do jogo, usando o exemplo la em cima eu ia criar uma pasta PCSE00153 dentro da pasta Patch, o que ficaria Ux0 :Patch/PCSE00153 e nessa pasta colocaria o update do jogo que baixei da net.


Até agora instalei os dois sword art, o odin sphere e o Grand kingdom, mas esse Grand Kingdom é muito viciante, acho que vai demorar pra eu terminar os outros três.
 

fawkes94brs

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
7
Pontos
23
Alguém sabe algum jeito de passar os jogos sem precisar ter o dobro de espaço no cartão de memória? desde já obrigada.
 


PowergirlBR

Veterano
Mensagens
650
Reações
703
Pontos
123
Alguém me dá uma luz aqui de como fazer o vita reconhecer no PC via cabo antes reconhecia normal de uns tempos pra cá não reconhece mais testei USB 2.0, 3.0 instalei cma, qcma e nada faz barulho no PC de q conectou mas não vai já tentei de tudo instalei reinstalei reiniciei ativei desativei henkaku e nada. Queria saber também se dá pra fazer o backup dos jogos vpk como fazia com os originais quando funciona o cma se alguém ajudar ficarei muito grato nada conecta help please...
Depois que atualizei o Windows para versão aniversário não estou conseguindo também conectar via cabo. Vou ter que fazer isso no Windows 7, ainda bem que tenho 2 boots no pc
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.893
Pontos
754
Depois que atualizei o Windows para versão aniversário não estou conseguindo também conectar via cabo. Vou ter que fazer isso no Windows 7, ainda bem que tenho 2 boots no pc
O anniversary update quebrou os drivers do QCMA. Baixe a versão mais nova que saiu esses dias, ou caso já possua é só reinstalar os drivers "libusb0" e "winusb" que ficam na pasta C:\Program Files\Qcma\driver.
 

Angeal Hewley

Ser evoluído
Mensagens
99
Reações
85
Pontos
29
Valeu, mas já fiz com 3 títulos e nenhum funcionou............ #CHATIADO aqui

tambem tentei por varias vezes usar este vita organizer ai e nao deu certo comigo. ele ate joga todo o conteudo pro vita, mas naoa aparece a bolha no menu

voltei a usar o Ps Vita FTP Game Installer mesmo
 

JulioAragone

Larva
Mensagens
11
Reações
3
Pontos
3
O anniversary update quebrou os drivers do QCMA. Baixe a versão mais nova que saiu esses dias, ou caso já possua é só reinstalar os drivers "libusb0" e "winusb" que ficam na pasta C:\Program Files\Qcma\driver.
Poderia mandar o link desse qcma atualizado? Já desinstalei e instalei diversas vezes e nada o estranho é q o prorio cma instalado pelo vita não funciona mais tmb se puder mandar o link agradeço.
 

eliesergbs

Habitué da casa
Mensagens
284
Reações
251
Pontos
99
Alguem sabe se é possível conectar remote play no Vita do PS4?
Olha... O problema de testar isso é usar a mesma conta do PS4 no Vita com o henkaku. E correr sério risco de banimento. Já tive uma conta PSN e um PS3 banido e não arrisco mais.

No PS4 tenho minha conta oficial com Plus faz anos e vários jogos. E no henkaku vou botar uma conta nova cobaia. E para fazer o remote play tem que ser a mesma conta nos dois, então tem que ser corajoso ou não se importar com banimento para testar.

É bom lembrar que para fazer remote play o Vita term que estar atualizado na 3.61. Então só se o henkaku 3.60 fizer spoof para funcionar.








((( Tapatalk )))
 

flaviometal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
152
Reações
43
Pontos
714
Alguém me dá uma luz aqui de como fazer o vita reconhecer no PC via cabo antes reconhecia normal de uns tempos pra cá não reconhece mais testei USB 2.0, 3.0 instalei cma, qcma e nada faz barulho no PC de q conectou mas não vai já tentei de tudo instalei reinstalei reiniciei ativei desativei henkaku e nada. Queria saber também se dá pra fazer o backup dos jogos vpk como fazia com os originais quando funciona o cma se alguém ajudar ficarei muito grato nada conecta help please...

Estou no Win7 X64, mas também tive problemas com o QCMA em reconhecer o Vita, e só consegui resolver meu problema instalando o Zadig e seguindo esse tuto: https://komorebinomichi.wordpress.c...se-qcma-with-usb-without-problems-in-windows/

Outra coisa que estava acontecendo era que às vezes não reconhecia porque antes de plugar o cabo no Vita eu precisava estar com o gerenciador de conteúdo aberto no console. Mas depois que "consertei" os drivers com o Zadig, o problema sumiu.
 
Ultima Edição:

PowergirlBR

Veterano
Mensagens
650
Reações
703
Pontos
123
Estou no Win7 X64, mas também tive problemas com o QCMA em reconhecer o Vita, e só consegui resolver meu problema instalando o Zadig e seguindo esse tuto: https://komorebinomichi.wordpress.c...se-qcma-with-usb-without-problems-in-windows/

Outra coisa que estava acontecendo era que às vezes não reconhecia porque antes de plugar o cabo no Vita eu precisava estar com o gerenciador de conteúdo aberto no console. Mas depois que "consertei" os drivers com o Zadig, o problema sumiu.
O problema nosso é que funcionava antes e depois da atualização parou de funcionar. No seu caso foi a primeira instalação.
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.893
Pontos
754
Poderia mandar o link desse qcma atualizado? Já desinstalei e instalei diversas vezes e nada o estranho é q o prorio cma instalado pelo vita não funciona mais tmb se puder mandar o link agradeço.
Opa, claro
https://codestation.github.io/qcma/
Vai no Windows installer 0.3.13-2, esse ta rodando de boas no win 10 pós-update de aniversário.
Na hora da instalação escolhe o Winusb driver e depois vai na pasta dele e instala o libusb0 tb. Reinicie o pc caso necessário
 

Unborn98

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
149
Pontos
74
O problema nosso é que funcionava antes e depois da atualização parou de funcionar. No seu caso foi a primeira instalação.
Eu também tava com esse problema e resolvi com o zadig. Testem pra ver se realmente não é o driver incorreto, pode ser o caso, e se for já resolve
Aqui utilizo windows 10 e o problema foi justamente pq ele utiliza um driver: Psvita Type B. Esse driver que faz não ser reconhecido pelo sistema.
Antes de instalar esse zadig eu fui no gerenciador de dispositivos e procurei por ele, coloquei ele pra atualizar o driver, selecionei pra procurar o driver no computador e depois na lista de drivers a ser instalado. Instalei justamente o outro driver que não era o Psvita type B e funfou.
O problema desse método é que depois de um tempo o windows volta pro driver do Psvita type B, ai tem que fazer de novo...
Edit: A menos é claro que tenha uma opção de não atualizar os drivers automaticamente e eu não achei.
Já para jogos maiores que 200Mb, estou preferindo envia-los via USB, pois instalar arquivos grandes via FTP pelo wifi causa uma demora tremenda. Pra tal, estou usando a combinação VPKTool + QCMA + Save de PSP, que aprendi usando um tutorial do Yakara Colombia. A princípio parece um método mais complicadinho, porém só da primeira vez, depois pega-se o jeito. Até agora acho que é a maneira mais rápida pra enviar jogos grandes sem ocupar duplo espaço no cartão. Em menos de 5 minutos é possível instalar um jogo de 3Gb tranquilamente.
Era justamente nisso que tava boiando. Pensei que só havia jeito de fazer o processo via ftp, ontem fui fazer o teste com um joguinho de 300mb e nossa, demorou bastante..imagina se eu tivesse feito pro que eu tava querendo que era 3gb e pouco
 
Ultima Edição:

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Não precisa fazer todo aquela chateação de desassociar o vita pelo site ( já que pelo console pede pra atualizar). Esse tipo de coisa é só pra caso vc queria vender o vita pra alguém ou ele foi perdido/quebrado, assim vc pode usar a sua conta em outro portatil depois.

Eu mesmo só fiz a formatação normal offline e depois botei uma conta secundaria no setup + instalei henkaku rapidinho no wifi. Estou instalando vpk e usando qcma de boas aqui. Não tem porque ficar arriscando usar a conta principal com pirataria, já que o pessoal tbm tá disponibilizando updates e dlc pra baixar.


E mermão, eu não me lembrava daquele video de introdução inicial do vita ser tão grande assim LOL

Ps : só explicando pq vi uma galera com esse duvida algumas paginas atras.
 

eliesergbs

Habitué da casa
Mensagens
284
Reações
251
Pontos
99
Pois é, como o meu Vita tá na 3.60 e eu queria desativar/desassociar da minha conta PSN para fazer o henkaku, não tinha como pois só poderia fazer pelo próprio Vita atualizado (ou pelo site desativando todos os dispositivos Sony associados - procedimento que só dá pra fazer uma vez a cada seis meses e já fiz recentemente quando baniram meu PS3 cfw).

Teoricamente pode fazer esse procedimento via Vita 3.60 pelo spoof do henkaku. Mas aí tu está logando na Sony com desbloqueio, por mais que tenha spoof do henkaku eu não ponho minha conta oficial com plus e vários jogos na reta.

Preferi comprar outro Vita pro henkaku. Gato escalado tem medo de água fria, e do jeito que a Sony anda escrota, temo por ban em breve.






((( Tapatalk )))
 

PowergirlBR

Veterano
Mensagens
650
Reações
703
Pontos
123
Pois é, como o meu Vita tá na 3.60 e eu queria desativar/desassociar da minha conta PSN para fazer o henkaku, não tinha como pois só poderia fazer pelo próprio Vita atualizado (ou pelo site desativando todos os dispositivos Sony associados - procedimento que só dá pra fazer uma vez a cada seis meses e já fiz recentemente quando baniram meu PS3 cfw).

Teoricamente pode fazer esse procedimento via Vita 3.60 pelo spoof do henkaku. Mas aí tu está logando na Sony com desbloqueio, por mais que tenha spoof do henkaku eu não ponho minha conta oficial com plus e vários jogos na reta.

Preferi comprar outro Vita pro henkaku. Gato escalado tem medo de água fria, e do jeito que a Sony anda escrota, temo por ban em breve.






((( Tapatalk )))
Mas isso da sony obrigar usar o aparelho para desativar o ps vita é contra lei, pois digamos que o vita seja roubado ou mesmo queimou, aí compro outro vita e não posso usar minha conta nele? Pois preciso entrar no vita original para desativar?
Isso é errado e dá para processar a sony.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Você ainda pode fazer isso pelo site.

Mas ao menos não era tão espartano quando a nintendo fazia até pouco tempo atrás, onde se o seu 3ds quebrasse/furtado/vendido/sei la as suas únicas opçoes eram ligar e chorar pra ela migrar a sua conta ( algo impossível aqui no BR) ou aceitar o prejuizo de nunca mais ter acesso as suas compras.

A Nintendo nunca chegou perto de ser processada por isso.
 

PowergirlBR

Veterano
Mensagens
650
Reações
703
Pontos
123
Você ainda pode fazer isso pelo site.

Mas ao menos não era tão espartano quando a nintendo fazia até pouco tempo atrás, onde se o seu 3ds quebrasse/furtado/vendido/sei la as suas únicas opçoes eram ligar e chorar pra ela migrar a sua conta ( algo impossível aqui no BR) ou aceitar o prejuizo de nunca mais ter acesso as suas compras.

A Nintendo nunca chegou perto de ser processada por isso.
Chegou sim, tem vários processos contra a Nintendo nos EUA pois lá os americanos processam mais que os brasileiros que não conhece seus direitos, logo nos EUA aconteceu sim vários processos
 

Unborn98

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
149
Pontos
74
Pois é, como o meu Vita tá na 3.60 e eu queria desativar/desassociar da minha conta PSN para fazer o henkaku, não tinha como pois só poderia fazer pelo próprio Vita atualizado (ou pelo site desativando todos os dispositivos Sony associados - procedimento que só dá pra fazer uma vez a cada seis meses e já fiz recentemente quando baniram meu PS3 cfw).

Teoricamente pode fazer esse procedimento via Vita 3.60 pelo spoof do henkaku. Mas aí tu está logando na Sony com desbloqueio, por mais que tenha spoof do henkaku eu não ponho minha conta oficial com plus e vários jogos na reta.

Preferi comprar outro Vita pro henkaku. Gato escalado tem medo de água fria, e do jeito que a Sony anda escrota, temo por ban em breve.






((( Tapatalk )))

Outra opção é você formatar o console e voltar pra configuração de fábrica..quando peguei o meu, o dono anterior não fez isso e a conta da psn dele tava atrelada ao console, depois de formatado a conta também foi excluída.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
A questão é..a ÇONY só está observando a zuera..os rastros de uso do desbloqueio é visível..como tem pessoas usando conta principal( minha conta principal tem vários jogos de ps4).. quando a "mão do Hammer tremer".. não vai chorar por ter perdido teus jogos comprados e podendo ter usado uma conta Dummy.[emoji57] Fica a critério de cada um..
Mas amigo. Será que a Sony ainda lembra do PSvita? Pelo menos a divisão norte americana da empresa nem deve de lembrar

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Lembrei do PSP que ano passado saiu o firmware 6.61 depois de quase 4 anos desde a ultima atualização. hue
 

eliesergbs

Habitué da casa
Mensagens
284
Reações
251
Pontos
99
Outra opção é você formatar o console e voltar pra configuração de fábrica..quando peguei o meu, o dono anterior não fez isso e a conta da psn dele tava atrelada ao console, depois de formatado a conta também foi excluída.
São duas coisas diferentes:

- Uma conta estar cadastrada no dispositivo.
- Um dispositivo estar ativo na sua conta PSN.

Se a conta está cadastrada no dispositivo, sim, basta formatar para configurações de fábrica e ela desaparece do dispositivo. Mas... essa mesma conta ainda vai ter o dispositivo ativo nela.

Se roubarem meu Vita sem eu ter desativado ele da minha conta antes, por mais que o ladrão formate o Vita e coloque uma conta dele, o dispositivo Vita ainda vai aparecer ativado na minha conta. E na do ladrão também. Se eu logar no site PSN, for lá nas configurações, dispositivos ativos, vai estar lá o Vita roubado. Se o ladrão ativar o Vita na conta dele, também vai aparecer na conta dele. Um mesmo dispositivo pode estar ativo em mais de uma conta. E não é possível desativar pelo site, apenas pelo próprio dispositivo.

Então, se o dispositivo é roubado, só há duas opções para desativa-lo da sua conta:

- usar a opção do site que desativa TODOS os dispositivos PSN (Vita, PSP, PS3 e PS4) e aí depois tu ativa novamente cada um deles que tu ainda usa. Mas esse procedimento só pode fazer uma vez a cada seis meses.

- ou contatar o suporte Sony, explicar a situação, e pedir para eles desativarem o dispositivo perdido/roubado.

Ou não faz nada e o dispositivo fica lá aparecendo nos seus dispositivos ativos no site. Mesmo que tu compre outro, aí fica aparecendo dois. Foi o que aconteceu com meus PS3. Eu tinha um com Cfw. Um dia ele foi banido (console e conta) . Aí não tinha com desativá-lo pois a conta dele estava banida e mesmo botando minha conta nova ele não logava na PSN pois o console estava banido. Comprei um PS3 novo e deixei bloqueado, bonitinho com conta Plus e tudo original. Toda vez que eu ia mandar baixar algo pelo site era perguntado para qual PS3 iria baixar, pois tinha dois ativos. Até que enchi o saco e mandei desativar tudo para depois ativar só os dispositivos que realmente usava.






((( Tapatalk )))
 

OrionX

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
50
Pontos
53
Estou no Win7 X64, mas também tive problemas com o QCMA em reconhecer o Vita, e só consegui resolver meu problema instalando o Zadig e seguindo esse tuto: https://komorebinomichi.wordpress.c...se-qcma-with-usb-without-problems-in-windows/

Outra coisa que estava acontecendo era que às vezes não reconhecia porque antes de plugar o cabo no Vita eu precisava estar com o gerenciador de conteúdo aberto no console. Mas depois que "consertei" os drivers com o Zadig, o problema sumiu.
Ao usar o Ps vita vpk, ta dando erro de conexão e não instala o vpk.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Mas amigo. Será que a Sony ainda lembra do PSvita? Pelo menos a divisão norte americana da empresa nem deve de lembrar

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Tanto lembra..que ainda vai sair jogos de renome pro Vita(Final fantasy world.. tô falando de ti)..então acho que ela está só urubuservando o movimento.
[emoji375] [emoji112]
 
Topo Fundo