O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS1 no PS3 fica melhor? (ligado no crt)

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Alguém já comparou o PS3 rodando jogos de PS1 em TV de tubo com cabo de video componente? Será que fica melhor que rodar os jogos no próprio PS1?
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Fica pior pois o PS3 não consegue enviar o sinal de vídeo a 240p igual ao PS1. No minimo o PS3 irá gerar 480i e para consoles retros(64 bits para baixo) essa resolução é horrenda, já que todos eles usam nativamente 240p.

Você até pode ganhar em cores, mas vai perder em nitidez, vai ser incomodado por flickers na tela além do que a 480i não são geradas as scanlines.

Uma boa opção seria usar o PS1 no s-vídeo. Uma segunda opção porém mais cara seria usar o cabo scart do PS1 e um adaptador vídeo-componente. Uma terceira opção, a qual acho a melhor opção seria usar o PS2 rodando PS1 no vídeo-componente, o ganho nas cores, nitidez e brilho são incríveis.

Aliás fiz uma comparação do PS1 no AV x PS2 rodando no vídeo-componente, todos os 2 rodando nativamente a 240p:

AV:
937aMyd.jpg


Video-Componente:
FZqIKFy.jpg



AV:
4Vo1ek2.jpg


Video-Componente:
0epG0sx.jpg



AV:
pEO8LOo.jpg


Video-Componente:
6HHs8Jf.jpg


E ao vivo fica muito mais lindo.:kjoinha

Nesses post e nesse tem uma explicação mais detalhada sobre o 240p.:kjoinha
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.963
Pontos
1.089
Não cheguei a notar a imagem em si, mas no quesito de resposta, o loading é bem menor.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Fica pior pois o PS3 não consegue enviar o sinal de vídeo a 240p igual ao PS1. No minimo o PS3 irá gerar 480i e para consoles retros(64 bits para baixo) essa resolução é horrenda, já que todos eles usam nativamente 240p.

Você até pode ganhar em cores, mas vai perder em nitidez, vai ser incomodado por flickers na tela além do que a 480i não são geradas as scanlines.

Uma boa opção seria usar o PS1 no s-vídeo. Uma segunda opção porém mais cara seria usar o cabo scart do PS1 e um adaptador vídeo-componente. Uma terceira opção, a qual acho a melhor opção seria usar o PS2 rodando PS1 no vídeo-componente, o ganho nas cores, nitidez e brilho são incríveis.

Aliás fiz uma comparação do PS1 no AV x PS2 rodando no vídeo-componente, todos os 2 rodando nativamente a 240p:

AV:
937aMyd.jpg


Video-Componente:
FZqIKFy.jpg



AV:
4Vo1ek2.jpg


Video-Componente:
0epG0sx.jpg



AV:
pEO8LOo.jpg


Video-Componente:
6HHs8Jf.jpg


E ao vivo fica muito mais lindo.:kjoinha

Nesses post e nesse tem uma explicação mais detalhada sobre o 240p.:kjoinha
Então o PS2 roda melhor jogos de PS1 que o próprio ps1?
 


helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Então o PS2 roda melhor jogos de PS1 que o próprio ps1?

Roda igual pois ele roda o PS1 nativamente, sem ser emulado. Se ligar os 2 no AV ou s-vídeo a imagem será idêntica. Só que o PS1 não tem sinal de video-componente igual ao PS2, no máximo S-Video ou RGB. Agora se você conseguir o cabo scart(RGB) do PS1 e o adaptador scart para componente terá a mesma qualidade de imagem do PS2 rodando um game do PS1 através do cabo de vídeo componente.

A diferença é que aqui no BR um cabo scart+adaptador scart/componente é mais caro que um PS2. Já o PS2 além de fácil de achar o cabo vídeo componente dele é baratinho.:kjoinha

Ah, sim esqueci de dizer: em games 3D do PS1 o PS2 usa um filtro que suaviza os serrilhados, então nesse caso ele teria uma pequena vantagem. Mas é opcional, se você quiser pode desligar.:kjoinha
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Olha pra mim fica melhor que o console original ligado num tv moderna. A nitidez é muito maior. Agora, não se compara ao tubão. Mesmo assim é a melhor alternativa pra jogar psone em tvs modernas...sem ter que usar receivers, upscaler e afins espalhados pela estante (ou chão rsrsrsrs)
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Joguei o MGS numa tv de LCD full hd pelo ps3 e achei lindão, com a suavização ligada. Acho que é a melhor opção.
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Rchter, cuidado!!!!

...TEM UMA MÃO CHEIA DE DEDOS (e da marca Samsung), QUERENDO TE PEGAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!:coolface

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tampar o flash é um dos malabarismos que são necessários para se conseguir uma foto aceitável de telas CRT:ksnif . Como um usuário disse uma vez: os fotógrafos das antigas revistas de games eram heróiis.:kkong

PS: o pessoal está confundindo: o Ka quer usar uma CRT e não TV LCDs e afins. Aliás ele está mais do que certo.:kkong:rox
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Tem diferença, pouca mas tem.
O upscalling que o PS3 faz em jogos de PS1 deixa tudo mais embaçado e quando ativa o "smooth filter" alguns jogos tipo Resident Evil 1 ficam um borrão só. Melhor opção na minha opinião depois do próprio PS1 e rodar no PS2 por cabo componente ou no PSP que pelo tamanho da telinha deixa tudo bonito também.
 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
Não tenho certeza pq nunca testei. Mas eu posso afirmar com 100% de certeza que o PS1 no PS2 ficava muito bom mesmo num tubão com videocomponente.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.608
Reações
17.904
Pontos
749
A melhor opção é o tubão, sempre.

Se não tiver, melhor jogar no PS3 mesmo. Menos gambiarra e mais conforto. Estive jogando Tekken 2 esses dias que comprei por 99 cents na PSN e pra mim a imagem ficou show de bola.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Fiz o teste aqui em meu ps3 destravado, liguei o PS3 na tv de tubo com cabo de vídeo componente, e ficou muito bonito, se marcar deve ficar muito parecido com o ps2 rodando o mesmo.
O que reparei de negativo, foi que em determinadas imagens, algumas coisas na tela, principalmente brancas, dão uma tremida de leve, isso coma suavização desativada, que isso já característica da imagem entrelaçada, porém com a suavização ativa, isso diminui bastante, porém ganha um pouco de embaçado, mas não fica ruim.
Agora só resta saber se vale a pena ligar o ps3 para jogar ps1, já que infelizmente o mesmo não é conhecido pela sua durabilidade.
Obrigado a todos pelas respostas :kjoinha
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
PS3 faz upscale do PS1. Logo rodará em 480p tranquilamente que é a resolução máxima de uma TV de Tubo.

Mas jogar jogos do PS1 em telas grandes de hoje é meio complicado se é que você me entende.
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Tenho essa mesma dúvida pois tenho uma TV de tubo 29"

Meu PS2 não roda jogos de ps1 por causa do desbloqueio (ainda vou arrumar isso), então fiquei com o PSone ligado pelo cabo AV ou o PS3 ligado pelo componente.

No final não sei em qual jogar :kduvida
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Tenho essa mesma dúvida pois tenho uma TV de tubo 29"

Meu PS2 não roda jogos de ps1 por causa do desbloqueio (ainda vou arrumar isso), então fiquei com o PSone ligado pelo cabo AV ou o PS3 ligado pelo componente.

No final não sei em qual jogar :kduvida
Pelo que testei aqui fica muito bom o PS3 rodando PS1 pelo video componente, testei em uma philips de 21 em 480i, que é a resolução máxima da minha tv.
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Pelo que testei aqui fica muito bom o PS3 rodando PS1 pelo video componente, testei em uma philips de 21 em 480i, que é a resolução máxima da minha tv.

Tenho que pegar um dia e testar os dois ao mesmo tempo, mas igual você, imagino que a imagem seja mais bonita no ps3 pelo componente doq pelo ps1 com AV.

Mas não estou duvidando de quem disse o contrario acima. As vezes a pessoa prefere mais nitidez, ou resolução, etc.
O que queria ver era uma comparação entre PS2 e PS3, ambos usando cabo componente.
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Fica pior pois o PS3 não consegue enviar o sinal de vídeo a 240p igual ao PS1. No minimo o PS3 irá gerar 480i e para consoles retros(64 bits para baixo) essa resolução é horrenda, já que todos eles usam nativamente 240p.

Você até pode ganhar em cores, mas vai perder em nitidez, vai ser incomodado por flickers na tela além do que a 480i não são geradas as scanlines.

Uma boa opção seria usar o PS1 no s-vídeo. Uma segunda opção porém mais cara seria usar o cabo scart do PS1 e um adaptador vídeo-componente. Uma terceira opção, a qual acho a melhor opção seria usar o PS2 rodando PS1 no vídeo-componente, o ganho nas cores, nitidez e brilho são incríveis.

Aliás fiz uma comparação do PS1 no AV x PS2 rodando no vídeo-componente, todos os 2 rodando nativamente a 240p:

AV:


Video-Componente:



AV:


Video-Componente:



AV:


Video-Componente:


E ao vivo fica muito mais lindo.:kjoinha

Nesses post e nesse tem uma explicação mais detalhada sobre o 240p.:kjoinha

Suas fotos estão ótimas, deu pra ver como o cabo AV do PSone deixa a imagem feia :klol
Só queria entender melhor como a resolução em 480i no PS3 deixa a imagem mais feia que a 240p pelo PS2 :kpensa
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Tenho que pegar um dia e testar os dois ao mesmo tempo, mas igual você, imagino que a imagem seja mais bonita no ps3 pelo componente doq pelo ps1 com AV.

Mas não estou duvidando de quem disse o contrario acima. As vezes a pessoa prefere mais nitidez, ou resolução, etc.
O que queria ver era uma comparação entre PS2 e PS3, ambos usando cabo componente.
A imagem no PS3 fica mais nítida, e da para ver mais detalhes, no Rockman x4, no PS3 deu para ver o rosto do zero melhor que no PS1, é que algumas coisas ficam melhores no PS1, mas no geral a imagem ficou melhor no PS3.
No meu caso só veio a questão, se compensa ligar o PS3 só para jogar PS1.
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
A imagem no PS3 fica mais nítida, e da para ver mais detalhes, no Rockman x4, no PS3 deu para ver o rosto do zero melhor que no PS1, é que algumas coisas ficam melhores no PS1, mas no geral a imagem ficou melhor no PS3.
No meu caso só veio a questão, se compensa ligar o PS3 só para jogar PS1.

Dependendo do caso acho que compensa sim. Se a pessoa tem um PS3 desbloqueado, ela pode rodar direto do HD, sem usar cds.

Da até pra deixar o cabo componente e hdmi ligados ao mesmo tempo.

Por padrão, o PS3 inicia pelo HDMI, mas se ao ligar você segurar o botão power até escutar um beep, vai reiniciar as configurações de vídeo e exibir uma mensagem, perguntando se você quer continuar usando o hdmi ou não (essa mensagem sai pelos dois cabos, então nem precisa ligar a LCD pra ver). Então só escolher usar o componente e jogar.

Quando quiser voltar a usar o HDMI, só fazer o procedimento novamente.
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Suas fotos estão ótimas, deu pra ver como o cabo AV do PSone deixa a imagem feia :klol
Só queria entender melhor como a resolução em 480i no PS3 deixa a imagem mais feia que a 240p pelo PS2 :kpensa

Não tem como comparar 240x480i por fotos pois é difícil de se conseguir fotos boas que mostrem a diferença entre as 2 resoluções, além do que fotos de CRT servem mais como base de como fica pois ao vivo é bem melhor.

No caso de 240p x 480i posso te dizer que na resolução 240p a imagem é estável e nitida. Já na 480i além de não surgirem as scanlines tem a perda da nitidez. Isso sem contar os artefatos que são gerados com a tela em movimento.

Aliás para o pessoal que tem um Wii é fácil comparar o 240p x 480i: use um emulador como por exemplo o SNES9XGX ou FCEUGX(NES) e nas configurações de vídeo deixe em unfilterd(que é a resolução 480i) e jogue um game de NES como por exemplo Duck Tales. Movimente o personagem e veja o monte de artefatos(ruídos) que aparecem nas arvores e em todo o cenário. Agora vai em vídeo em mude para ORIGINAL(240p). Você vai ver que a diferença é monstruosa e não é frescura de minha parte.:kjoinha

Nesses posts abaixo tem uma explicaçãomais detalhada sobre 240p. Aliás o pessoal daqui do fórum deve estar de saco cheio dessa conversa minha de 240p.:kkk

O sinal a 240p descreve uma resolução de cerca de 320x240(podendo variar) exibido em progressive scan. O número representa resolução vertical do formato, seguido de uma letra que indica varrimento progressivo ou entrelaçado. Alternativamente, "480i" descreveria um sinal de que tem 480 linhas verticais (como 640x480 ou 720x480), que foi entrelaçado.

A varredura progressiva(240p) é quando todas as linhas de cada quadro são desenhados em sequência, gerando assim as queridas e tão faladas scanlines(a imagem abaixo mostra bem isso). Já no vídeo entrelaçado(480i) apenas as linhas ímpares e depois as linhas pares de cada quadro são extraídos alternadamente. Como resultado, o vídeo entrelaçado pode resultar em uma imagem borrada ou instável, independentemente da resolução.

QGJwSre.jpg


O ruim é que nessa resolução(480i - onde o vídeo é entrelaçado ao invés de progressivo) são gerados diversos artefatos e flickers que incomodam na jogatina, algo parecido com o efeito da imagem abaixo:

0IgSVAS.gif


Repare nos tremeliques das fotos que mostram a resolução a 480i, basicamente é isso que acontece quando você vai jogar retrogames numa tubão pelo XBOX1, PS3, XBOX360 ou PC.:knojo

Vantagens do 240p: sem tremeliques, scanlines reais e imagem muito mais nítida.:rox

O amigo @Legiao-RJ já testou o Wii a 240p e olha os comentários dele:
Legiao-RJ disse:
Hoje deixei a preguiça de lado e fui testar o emulador de Snes ligado em uma TV de tubo,confesso que foi um tapa na minha cara pois eu pagava pau pro Xbox 1 no quesito emulação/perfeição.​
Ao setar o emulador para rodar no modo de video "original" o jogo ficou tão fluido quanto o console original,muito bom mesmo.​
Fiquei alternando a entrada de AV entre o Wii e o Snes e não senti diferença,testei com Donkey Kong e Alladin.​
Olha os comentários do amigo bootsector
bootsector disse:
Realmente. Em casa, como não tenho mais tubosa, uso gerador de scanlines no sinal do Wii convertido pra VGA nas TVs. Ajuda bastante!​
Entretanto, quando fui passar férias na casa dos meus pais, tinha uma tubosinha de 15 polegadas no meu quarto. Quando liguei o Wii e rodei os emus de Mega Drive, SNES e Nintendinho a 240p, eu não conseguia dizer se aquilo era um Wii ou o console real que estava sendo emulado! :kjoinha
Conheço gente que antes usava o XBOX1 pra emular esses consoles clássicos, e que vendeu ele em seguida, após ter pego um Wii e descobrido que o bicho tinha saída de video a 240p! :kgozo
bootsector​
Comparações do Wii(Virtual Console) VS consoles originais, todos ligados via RGB:

WiiPage02.jpg


WiiPage03-.jpg


WiiPage04.jpg


WiiPage05.jpg


WiiPage06.jpg
Eis mais uma explicação de como são geradas as scanlines:
"Older consoles manipulate the NTSC timing to force the lines drawn on screen to overlap, rather than alternate," writes Daniel Corban, who, like Fudoh, is self-taught in the intricacies of video hardware. "This is where the term 'double strike' would originate; the lines are literally being repeatedly drawn on the same physical area of the tube. This is also what creates scanlines. On a digital display, the signal is simply handled as a 240-line progressive signal, hence '240p.' "​
http://www.tested.com/tech/gaming/456719-best-crt-retro-games/

Mas é justamente aí que tá o pulo do gato: se for levar ao pé da letra o sinal 240p na verdade não é progressivo, somente não é entrelaçado. Seria mais ou menos tipo um semi-progressivo: ao invés de alternarem as linhas pares e ímpares como é feito no sinal entrelaçado nesse modo eles colocaram as linhas em pares, mas sempre pulando uma linha. Essas linhas que são puladas é onde são geradas as scanlines. Já o modo progressivo verdadeiro varre a tela inteira em uma única passada, transmitindo e exibindo todas as linhas da tela a cada atualização.

Esse macete do 240p foi uma tacada de mestre das fabricantes de consoles: com esse processo os consoles gastavam menos processamento nos seus jogos, fato muito importante na época devido a limitação dos consoles e, de quebra era gerada uma imagem mais estável e nítida.:kjoinha
Older video game consoles and home computers generated a nonstandard NTSC or PAL signal which placed both fields on top of each other.[1][2] This is equivalent to 240p and 288p respectively, and was used due to requiring less resources and producing a progressive and stable signal. Conversely, the FCC forbade TV stations from broadcasting in this format. The Video CD format was introduced on such a console (CD-i), and it likewise uses a progressive LDTV signal (352 × 240 or 352 × 288), which is half the vertical resolution of SDTV.

With the introduction of 16-bit game consoles, 480i was supported for the first time, but rarely used due to limited memory and processing power. Thus, 240p remained the primary format on all fifth generation consoles (Sega Saturn, PlayStation and Nintendo 64). With the advent of sixth generation consoles and the launch of the Dreamcast, 480i use became more common, and 240p usage declined.

More recent game systems tend to use only properly interlaced NTSC or PAL in addition to higher resolution modes, except when running games designed for older, compatible systems in their native modes. The PlayStation 2 generates 240p/288p if a PlayStation game calls for this mode, as do many Virtual Console emulated games on Wii. Nintendo's official software development kit documentation refers to 240p as 'non-interlaced mode' or 'double-strike'.[3][4]

Shortly after the launch of the Wii Virtual Console service many users with component video cables experienced problems displaying some Virtual Console games due to certain TV models/manufacturers not supporting 240p over a component video connection. Nintendo's solution was to implement 'Wii Component Cable Interlace Mode' which forces the emulator to output 480i instead of 240p,[5] however many games released prior have still not been updated.[6]
http://en.wikipedia.org/wiki/Low-definition_television
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Dependendo do caso acho que compensa sim. Se a pessoa tem um PS3 desbloqueado, ela pode rodar direto do HD, sem usar cds.

Da até pra deixar o cabo componente e hdmi ligados ao mesmo tempo.

Por padrão, o PS3 inicia pelo HDMI, mas se ao ligar você segurar o botão power até escutar um beep, vai reiniciar as configurações de vídeo e exibir uma mensagem, perguntando se você quer continuar usando o hdmi ou não (essa mensagem sai pelos dois cabos, então nem precisa ligar a LCD pra ver). Então só escolher usar o componente e jogar.

Quando quiser voltar a usar o HDMI, só fazer o procedimento novamente.
O meu é destravado, e rodo os jogos diretamente do HD externo, minha dúvida é com relação a durabilidade do PS3, pois eu costumo jogar um pouco, e depois eu jogo mais um pouco, pois eu canso de ficar jogando muito, e com o PS3 eu sempre evitei de fazer isso, pois pelo que sei, esse liga e desliga não é muito bom no ps3, por causa dos seus componentes mais frágeis e as soldas sem chumbo.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Se o wii rodasse PS1 direito ajudaria muito :kjoinha
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Fica HORROROSO!!!! Comprei RE2 e me arrependi amargamente! É o que eu sempre digo, retrô é via EMULADOR!!! RE2 ficou liso no emulador. Anti-Aliasing é bicho!! Depois dessa experiência eu NUNCA MAIS compro jogos clássicos de PSone na PSN!!! Caça-níquel do caraca e nem pra dar uma polida no game... To fora!!
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.256
Pontos
1.129
Fica HORROROSO!!!! Comprei RE2 e me arrependi amargamente! É o que eu sempre digo, retrô é via EMULADOR!!! RE2 ficou liso no emulador. Anti-Aliasing é bicho!! Depois dessa experiência eu NUNCA MAIS compro jogos clássicos de PSone na PSN!!! Caça-níquel do caraca e nem pra dar uma polida no game... To fora!!
quer rodar um game 240p em 1080p (na realidade o upscale maxmixo é 480) e ainda quer qualidade? nem compra-se o game entao champs. O melhor a se fazer é rodar na CRT via cabo componente.
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Não tem como comparar 240x480i por fotos pois é difícil de se conseguir fotos boas que mostrem a diferença entre as 2 resoluções, além do que fotos de CRT servem mais como base de como fica pois ao vivo é bem melhor.

No caso de 240p x 480i posso te dizer que na resolução 240p a imagem é estável e nitida. Já na 480i além de não surgirem as scanlines tem a perda da nitidez. Isso sem contar os artefatos que são gerados com a tela em movimento.

Aliás para o pessoal que tem um Wii é fácil comparar o 240p x 480i: use um emulador como por exemplo o SNES9XGX ou FCEUGX(NES) e nas configurações de vídeo deixe em unfilterd(que é a resolução 480i) e jogue um game de NES como por exemplo Duck Tales. Movimente o personagem e veja o monte de artefatos(ruídos) que aparecem nas arvores e em todo o cenário. Agora vai em vídeo em mude para ORIGINAL(240p). Você vai ver que a diferença é monstruosa e não é frescura de minha parte.:kjoinha
Ótima explicação :kwow

Tenho um Wii ligado pelo componente. Agora você me deixou curioso e vou comprar um cabo AV pra testar esse 240p milagroso :kpensa pois eu realmente não achava que tinha como melhorar a imagem dele emulando o snes em 480i

PS> Com essa opção do Snes9xGX eu posso ver o 240p usando o cabo componente ou só com o AV composto mesmo?
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
O meu é destravado, e rodo os jogos diretamente do HD externo, minha dúvida é com relação a durabilidade do PS3, pois eu costumo jogar um pouco, e depois eu jogo mais um pouco, pois eu canso de ficar jogando muito, e com o PS3 eu sempre evitei de fazer isso, pois pelo que sei, esse liga e desliga não é muito bom no ps3, por causa dos seus componentes mais frágeis e as soldas sem chumbo.

Até entendo seu ponto de vista, mas não concordo. Acho que desde que usando o videogame de forma apropriada, não tem que ter esse receito de ficar no liga/desliga.
 
Topo Fundo