O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 | Sony anuncia 10.5 milhões de PS3 vendidas ao público

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
Mais que merecido!!! Que vendam mais e mais e encham o @#% de dinheiro.

Só espero que lancem mais RPG nesta geração, mas aqueles dos bons mesmo... pois está brabo viu (já ficarei muito satisfeito quando sair os FFs )
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Sony --1-> Armazens/Revenda --2-> Lojas --3-> Consumidores

1-Antigo número que a sony contabilizava.
2-Números que a Sony usa atualmente.
3-Número real de consoles vendidos (Que NPD/Media Create rastreiam)
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
EvilAvatar;2733277 disse:
Sony --1-> Armazens/Revenda --2-> Lojas --3-> Consumidores

1-Antigo número que a sony contabilizava.
2-Números que a Sony usa atualmente.
3-Número real de consoles vendidos (Que NPD/Media Create rastreiam)

exatamente, melhor q isso só desenhando :lol
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
lord-raphael;2731461 disse:
Meu se a Sony Vai ou não bater a meta ou algo do tipo eu não me importo , o fato é q com esse console absurdo de "Preso" :kongcaro: ela vai longe sim. mas espero q ultrapasse essa meta ...
O que mais me intriga é justamente isso o console tá vendendo mesmo com preço muito alto.
 

Mr. SAN

Habitué da casa
Mensagens
428
Reações
24
Pontos
64
andregarcia_1;2732621 disse:
Engraçado como alguns users não vêem esse tópico [kviraolho]


:-D:-D:-D


Nao foram convertidos para o lado NEGRO da força ainda hehe, e pelos numeros o PS3 caminha pra se igualar em vendas, proporcionando um equilibrio, o q pra min seria o ideal
 

MATA_LOCO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.339
Reações
1.988
Pontos
1.124
Irregular Hunter;2732168 disse:
Não, eles não podem fazer isso, seria considerado fraude, lembrando que essa informação vem de um relatório fiscal.

Eles lucram com os consoles vendidos as lojas e não podem informar números de vendas de consoles que não coincidam com seus lucros.

Ja faz um tempo que foi dito que eles pararam de informar os vendidos as remessas e começaram a informar os vendidos as lojas.

Vc acha que a Sony vai ser tão amadora de fazer um balancete assim com estes numeros???

Vc acha que não tem gente preparada lá para saber disso, coisa que foi levantada em um forum em questão de minutos??


Isso são numeros para informar o publico e principalmente os investidores de que o console é um sucesso e podem investirem nele que o retorno é garantido.

E quanto ao balanço a Sony tem gente gente que sabe o que faz lá.
 


Chuck_Norris

Habitué da casa
Mensagens
3.561
Reações
1
Pontos
86
O PS3 tá vendendo bem, é olha que nem tem muitos jogos bons!!!!!!! Imagina quando tiver!!!
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.279
Pontos
1.004
andregarcia_1;2733174 disse:
Ninguém tem necessidade de jogar, isso é desculpa esparrapada.

Não posso ter um jatinho, por isso vou roubar um?

Roubar é uma coisa, aduirir protudo semelhante mais barato é outra totalmente diferente.

Para a industria farmaceutica o Genérico não passa de uma pirata legalizado. Aliás na Espanha a Engenharia reversa é permitida; a maioria dos carros Chineses comercializados são cópias de outros carros, agora eu vou deixar de comprar porque o original custa 10 vezes mais???
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
839
Pontos
819
Layzem;2733744 disse:
Roubar é uma coisa, aduirir protudo semelhante mais barato é outra totalmente diferente.

Para a industria farmaceutica o Genérico não passa de uma pirata legalizado. Aliás na Espanha a Engenharia reversa é permitida; a maioria dos carros Chineses comercializados são cópias de outros carros, agora eu vou deixar de comprar porque o original custa 10 vezes mais???


Se não pode pagar, pare de jogar, vá estudar, trabalhar, quando tu tiver grana, tu compra, simples assim.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.279
Pontos
1.004
D2XP;2734238 disse:
Se não pode pagar, pare de jogar, vá estudar, trabalhar, quando tu tiver grana, tu compra, simples assim.

Não vou me abdicar de tal recreação pq não tenho dinheiro para comprar original mas tenho para comprar pirata.

Aquele que nunca baixou uma MP3, um video de filme, um jogo, um programa crackeado da internet que c pronuncie ou cala-se para sempre.

C eu posso ter acesso a tal coisa eu terei sem remorso algum, meu dinheiro não é capim para pagar os preços abusivos cobrados por esses jogos originais aqui no Brasil.
 

howling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.503
Reações
581
Pontos
1.104
Layzem;2734261 disse:
meu dinheiro não é capim para pagar os preços abusivos cobrados por esses jogos originais aqui no Brasil.

Ok, concordo com tudo isso, mas dá pra comprar jogo original por 60 ou menos reais usando o e-bay ou lojas gringas. 60 reais não é abusivo não.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
MATA_LOCO;2733735 disse:
Vc acha que a Sony vai ser tão amadora de fazer um balancete assim com estes numeros???

Vc acha que não tem gente preparada lá para saber disso, coisa que foi levantada em um forum em questão de minutos??


Isso são numeros para informar o publico e principalmente os investidores de que o console é um sucesso e podem investirem nele que o retorno é garantido.

E quanto ao balanço a Sony tem gente gente que sabe o que faz lá.


Na verdade o Irregular Hunter está certo.

Equivocado seria usar os números que representam uma estimativa (vendidos pros consumidores finais). As empresas informam o número de consoles vendidos pras lojas.

A Sony mudou o método de contagem, antes era o de enviados pros armazens, agora é o número de vendidos pras lojas, únicos números que eles podem apresentar com 100% de confiabilidade.
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
839
Pontos
819
Layzem;2734261 disse:
Não vou me abdicar de tal recreação pq não tenho dinheiro para comprar original mas tenho para comprar pirata.

Aquele que nunca baixou uma MP3, um video de filme, um jogo, um programa crackeado da internet que c pronuncie ou cala-se para sempre.

C eu posso ter acesso a tal coisa eu terei sem remorso algum, meu dinheiro não é capim para pagar os preços abusivos cobrados por esses jogos originais aqui no Brasil.

Ë com por causa dessa mentalidade que a Sony nunca nem cogitou lançar o os PS por aqui e o nosso mercado de VG é ridiculo. Bom, não vou discutir em foruns, não tem cabimento.

Abraços
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
MATA_LOCO;2733735 disse:
Vc acha que a Sony vai ser tão amadora de fazer um balancete assim com estes numeros???

Vc acha que não tem gente preparada lá para saber disso, coisa que foi levantada em um forum em questão de minutos??


Isso são numeros para informar o publico e principalmente os investidores de que o console é um sucesso e podem investirem nele que o retorno é garantido.

E quanto ao balanço a Sony tem gente gente que sabe o que faz lá.

Toda minha participação nesse topico vem justamente com o conceito de que a Sony não é a amadora ou criminosa.


Por isso estou dizendo que ela esta informando o numero de consoles vendidos as lojas e não estimativas de vendidos aos consumidores.


O lucro da Sony vem de quando ela vende as lojas, se ela informa nessa sessão do relatório fiscal números de vendidos aos consumidores, ela estaria cometendo um grande equivoco que seria considerado fraude, pois os números divulgados não bateriam com o lucro obtido.


Enfim, justamente por eu não achar que a Sony é amadora que eu estou dizendo que ela esta informando o numero de vendidos as lojas, eu apenas estou seguindo a lógica.
 

MATA_LOCO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.339
Reações
1.988
Pontos
1.124
Irregular Hunter;2734777 disse:
Toda minha participação nesse topico vem justamente com o conceito de que a Sony não é a amadora ou criminosa.


Por isso estou dizendo que ela esta informando o numero de consoles vendidos as lojas e não estimativas de vendidos aos consumidores.


O lucro da Sony vem de quando ela vende as lojas, se ela informa nessa sessão do relatório fiscal números de vendidos aos consumidores, ela estaria cometendo um grande equivoco que seria considerado fraude, pois os números divulgados não bateriam com o lucro obtido.


Enfim, justamente por eu não achar que a Sony é amadora que eu estou dizendo que ela esta informando o numero de vendidos as lojas, eu apenas estou seguindo a lógica.

Na verdade acredito que se a sony quiser pode fazer as duas coisas, contabilizar os vendidos para as lojas e acompanhar os numeros de vendas das lojas para divulgação oficial e mais nada.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.238
Pontos
1.629
Irregular Hunter;2734777 disse:
Toda minha participação nesse topico vem justamente com o conceito de que a Sony não é a amadora ou criminosa.


Por isso estou dizendo que ela esta informando o numero de consoles vendidos as lojas e não estimativas de vendidos aos consumidores.


O lucro da Sony vem de quando ela vende as lojas, se ela informa nessa sessão do relatório fiscal números de vendidos aos consumidores, ela estaria cometendo um grande equivoco que seria considerado fraude, pois os números divulgados não bateriam com o lucro obtido.


Enfim, justamente por eu não achar que a Sony é amadora que eu estou dizendo que ela esta informando o numero de vendidos as lojas, eu apenas estou seguindo a lógica.

De que diferênça estamos falando quando comparamos vendidos aos consumidores e vendidos para as lojas? Milhões de consoles? Em que frequencia as lojas compram consoles? Se as lojas compram não significa que estão vendendo?

Acho que a discussão está girando muito em torno de algo sem relevância. Por um lado tempos numeros que são apenas expectativas e não podem ser considerados oficiais (vendidos aos consumidores) do outro temos números oficiais so que vendidos às lojas. Obviamente o número de consoles vendidos às lojas é mais confiável que qualquer estimativa de vendidos aos consumidores. Temos o bom senso de saber que se as lojas constantemente compram os consoles eles estão sendo vendidos aos consimidores. Seria melhor então apenas comparar os consoles vendidos às lojas por cada empresa (se é que isso é útil). De qualquer forma da pra se ter uma ídeia de como as coisas estão indo que muito provavelmente o PS3 vendeu mais do que o 360 no tempo proporcional ao que ambos estiveram no mercado e que está vendendo mais no presente com uma pequena margem. Agora se vendeu mais "234 mil" ou menos "128 mil" isso não tem nenhuma relevância.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
sephius;2735237 disse:
De que diferênça estamos falando quando comparamos vendidos aos consumidores e vendidos para as lojas? Milhões de consoles? Em que frequencia as lojas compram consoles? Se as lojas compram não significa que estão vendendo?

Acho que a discussão está girando muito em torno de algo sem relevância. Por um lado tempos numeros que são apenas expectativas e não podem ser considerados oficiais (vendidos aos consumidores) do outro temos números oficiais so que vendidos às lojas. Obviamente o número de consoles vendidos às lojas é mais confiável que qualquer estimativa de vendidos aos consumidores. Temos o bom senso de saber que se as lojas constantemente compram os consoles eles estão sendo vendidos aos consimidores. Seria melhor então apenas comparar os consoles vendidos às lojas por cada empresa (se é que isso é útil). De qualquer forma da pra se ter uma ídeia de como as coisas estão indo que muito provavelmente o PS3 vendeu mais do que o 360 no tempo proporcional ao que ambos estiveram no mercado e que está vendendo mais no presente com uma pequena margem. Agora se vendeu mais "234 mil" ou menos "128 mil" isso não tem nenhuma relevância.

Bem, qual a diferença nesse caso eu não posso dizer, mas ja foi visto com o PSP por exemplo, que a diferença pode ser maior que 5 milhões, mas isso varia muito de console para console.


Basicamente os consoles são vendidos em lotes para as lojas, existe uma data para vender tantas unidades desse lote, caso contrario os consoles que sobraram são devolvidos e o lojista recebe uma compensação da empresa.



A discussão nesse topico é apenas uma, ouve uma interpretação incorreta do que foi apresentado no relatório fiscal e começaram a confundir que seriam números vendidos aos consumidores e não as lojas.

Todavia, números de vendidos aos consumidores não podem ser apresentados como dados oficiais num relatório fiscal, pois alem de serem uma estimativa não bateriam com o lucro obtido com as vendas as lojas e isso seria considerado fraude.


Comparar distribuídos serve mais para ver as expectativas em relação aos consoles do que a sua real situação.

O lucro do mercado de jogos existe realmente nas vendas de software, coisa que depende da base de usuarios, ou seja vendidos aos consumidores.
 

Mark Strife

Veterano
Mensagens
1.723
Reações
18
Pontos
124
Caraca. Os números são de vendas da Sony. Ela não tem porque calcular o que é vendido ao consumidor, não é ela que faz essa venda. As lojas que cuidem disso. Ou tão pensando que a Sony fica rastreando venda no Mercado Livre? :-D

Sem nexo pensar que a conta é feita em cima do que vende-se ao Consumidor Final.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.238
Pontos
1.629
Irregular Hunter;2735353 disse:
Bem, qual a diferença nesse caso eu não posso dizer, mas ja foi visto com o PSP por exemplo, que a diferença pode ser maior que 5 milhões, mas isso varia muito de console para console.


Basicamente os consoles são vendidos em lotes para as lojas, existe uma data para vender tantas unidades desse lote, caso contrario os consoles que sobraram são devolvidos e o lojista recebe uma compensação da empresa.



A discussão nesse topico é apenas uma, ouve uma interpretação incorreta do que foi apresentado no relatório fiscal e começaram a confundir que seriam números vendidos aos consumidores e não as lojas.

Todavia, números de vendidos aos consumidores não podem ser apresentados como dados oficiais num relatório fiscal, pois alem de serem uma estimativa não bateriam com o lucro obtido com as vendas as lojas e isso seria considerado fraude.


Comparar distribuídos serve mais para ver as expectativas em relação aos consoles do que a sua real situação.

O lucro do mercado de jogos existe realmente nas vendas de software, coisa que depende da base de usuarios, ou seja vendidos aos consumidores.

É só que não existem numeros reais exatos de consoles vendidos aos consumidores, apenas pesquisas por amostragem. Qualquer pesquisa possui uma margem de erro e quanto maior a base instalada maior pode ser o erro em numero de consoles vendidos. De qualquer forma o que estou querendo dizer é que uma interpretação incorreta dos numeros, se são consoles vendios às lojas ou consoles vendidos aos consumindores, tem pouca relevância, pois obviamente o cenário não muda.

Não há sentido nenhum para um consumidor saber quantas unidades exatas um console vendeu, se vendeu 20 ou 17 milhões isso tem pouquissima relevância para o consumidor. Obviamente de a Sony diz que vendeu 10.6 milhões às lojas da pra ter uma noção de como a situação anda. Para os consumidores isso é mais que suficiente de se saber. Se vendeu 9.5 milhões, 10.5 ou 8.5 isso somente ao departamento fiscal da Sony interessa. Cenário nada muda.

So estou dizendo isso pois é comum muitos discutirem em tópicos como esse em relação à diferênças de vendas tão pequenas e sem importância. Ou dizer que um site como VGcharts é inútil pq teve uma previsão de vendas diferênte em mais de 5% em relação à um resultado de uma pesquisa de uma instituição mais confiável... Assim muitas vezes nos vemos discutindo detalhes inúteis.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
sephius;2735451 disse:
É só que não existem numeros reais exatos de consoles vendidos aos consumidores, apenas pesquisas por amostragem. Qualquer pesquisa possui uma margem de erro e quanto maior a base instalada maior pode ser o erro em numero de consoles vendidos. De qualquer forma o que estou querendo dizer é que uma interpretação incorreta dos numeros, se são consoles vendios às lojas ou consoles vendidos aos consumindores, tem pouca relevância, pois obviamente o cenário não muda.

Não há sentido nenhum para um consumidor saber quantas unidades exatas um console vendeu, se vendeu 20 ou 17 milhões isso tem pouquissima relevância para o consumidor. Obviamente de a Sony diz que vendeu 10.6 milhões às lojas da pra ter uma noção de como a situação anda. Para os consumidores isso é mais que suficiente de se saber. Se vendeu 9.5 milhões, 10.5 ou 8.5 isso somente ao departamento fiscal da Sony interessa. Cenário nada muda.

So estou dizendo isso pois é comum muitos discutirem em tópicos como esse em relação à diferênças de vendas tão pequenas e sem importância. Ou dizer que um site como VGcharts é inútil pq teve uma previsão de vendas diferênte em mais de 5% em relação à um resultado de uma pesquisa de uma instituição mais confiável... Assim muitas vezes nos vemos discutindo detalhes inúteis.


Esses números fazem sim diferença a nível de mercado, por exemplo, existiu uma época (inclusive discussões desse tipo eram bem mais comuns), onde o PSP tinha muito mais unidades distribuídas que o DS, mas tinha menos unidades estimadas como vendidas (mas a diferença entre os 2 na epoca era menor), onde refletia bem como a expectativa em relação ao sucesso do PSP era muito maior que o DS, mas não serviram como base para determinar o futuro de ambos.

A nível de consumidor, obviamente esses dados não fazem diferença, exceto em fóruns onde servem como base para comparações e analises.



Bem, no caso do Vgchartz, a minha opinião é que enquanto eles tem dados de empresas especializadas em estimativas como NPD e MC para basearem seus números do mercado americano e Japones, onde se eles erram, ele arrumam.

No europeu eles não tem onde se basear, e quando as empresas de hardware ou estimativas do mercado Europeu soltam suas estimativas oficiais, o erro muitas vezes passa dos 100% em relação a base total (semanal poderia muito bem ter erros de 200% ou 300%).
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.238
Pontos
1.629
Irregular Hunter;2735529 disse:
Esses números fazem sim diferença a nível de mercado, por exemplo, existiu uma época (inclusive discussões desse tipo eram bem mais comuns), onde o PSP tinha muito mais unidades distribuídas que o DS, mas tinha menos unidades estimadas como vendidas (mas a diferença entre os 2 na epoca era menor).

A nível de consumidor, obviamente esses dados não fazem diferença, exceto em fóruns onde servem como base para comparações e analises.



Bem, no caso do Vgchartz, a minha opinião é que enquanto eles tem dados de empresas especializadas em estimativas como NPD e MC para basearem seus números do mercado americano e Japones, onde se eles erram, ele arrumam.

No europeu eles não tem onde se basear, e quando as empresas de hardware ou estimativas do mercado Europeu soltam suas estimativas oficiais, o erro muitas vezes passa dos 100% em relação a base total (semanal poderia muito bem ter erros de 200% ou 300%).

Entendo. De qualquer forma percebemos que é de certa forma complicado saber exato quando os consoles vendem. No caso do PSP e DS lembro dessa época e é justamente o que estou dizendo. Houve uma época em que ambos tinham vendas semelhantes, mas vivia-se discutindo quem vendia um pouco mais, como se isso fosse fazer alguma diferênça. É o que acontece hoje tb como PS3 e o X360 que estão +ou- semelhantes mais parece ser muito importante saber quem vendeu "20 mil" a mais na semana passada...
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Layzem;2733744 disse:
Roubar é uma coisa, aduirir protudo semelhante mais barato é outra totalmente diferente.

Para a industria farmaceutica o Genérico não passa de uma pirata legalizado. Aliás na Espanha a Engenharia reversa é permitida; a maioria dos carros Chineses comercializados são cópias de outros carros, agora eu vou deixar de comprar porque o original custa 10 vezes mais???

Já ouviu falar em direitos autorais?

Você pode não querer assumir, mas está roubando direitos autorais
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
sephius;2735550 disse:
Entendo. De qualquer forma percebemos que é de certa forma complicado saber exato quando os consoles vendem. No caso do PSP e DS lembro dessa época e é justamente o que estou dizendo. Houve uma época em que ambos tinham vendas semelhantes, mas vivia-se discutindo quem vendia um pouco mais, como se isso fosse fazer alguma diferênça. É o que acontece hoje tb como PS3 e o X360 que estão +ou- semelhantes mais parece ser muito importante saber quem vendeu "20 mil" a mais na semana passada...

Bem, isso infelizmente isso é comum, sempre tem gente que tem mais interesse em usar informação para alimentar o ego e provocar os outros.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
19.407
Pontos
1.469
Basicamente os consoles são vendidos em lotes para as lojas, existe uma data para vender tantas unidades desse lote, caso contrario os consoles que sobraram são devolvidos e o lojista recebe uma compensação da empresa.

Ora, se é por comodato, então a Sony sabe quantos consoles dela foram vendidos.

Pode não dispor dessa informação imdediatamente, mas quando os consoles são devolvidos, é só ela fazer uma simples conta de subtração.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Nego_Brown___;2735753 disse:
Ora, se é por comodato, então a Sony sabe quantos consoles dela foram vendidos.

Pode não dispor dessa informação imediatamente, mas quando os consoles são devolvidos, é só ela fazer uma simples conta de subtração.

Sim, ela tem noção de quantos produtos dela são vendidos as pessoas, em função de estarem sempre em transição e não existir um controle de curtos períodos de tempo desse tipo de informação, ela contrata NPD, MC e etc para conseguir uma amostragem desses dados (e claro, dos produtos de outras empresas).
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.279
Pontos
1.004
andregarcia_1;2735552 disse:
Já ouviu falar em direitos autorais?

Você pode não querer assumir, mas está roubando direitos autorais

E vc comprando um jogo usado igual o outro sugeriu ali em cima ta fazendo o que???? Vamos deixar de hipocrisia ok; c vc's tem dinheiro para só viver de originais mesmo sonegando os devidos impostos de importação, meus parabens; mas não me venham dizer que eu deveria ter vergonha de estar comercializando produtos piratas, pois como eu disse logo acima, que atire a 1° pedra quem nunca pegou nada ilegal na internet, desde a Roms de jogos a MP3.
E essa discussão termina aqui, pois esse não é o objetivo do tópico e eu já o desvirtuei de mais.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
19.407
Pontos
1.469
E vc comprando um jogo usado igual o outro sugeriu ali em cima ta fazendo o que????

quer acabar a discussão, tudo bem, mas isso que vc falou não tem nada ver.

Quando vc compra um jogo usado, o direito autoral dele já foi pago no ato da primeira compra.

Com jogos piratas isso nunca acontece. O titular do dinheiro nunca recebe nada(só os direitos do jogo a partir do qual os outros foram copiados)
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.279
Pontos
1.004
Nego_Brown___;2735888 disse:
quer acabar a discussão, tudo bem, mas isso que vc falou não tem nada ver.

Quando vc compra um jogo usado, o direito autoral dele já foi pago no ato da primeira compra.

Com jogos piratas isso nunca acontece. O titular do dinheiro nunca recebe nada(só os direitos do jogo a partir do qual os outros foram copiados)

C esse jogo for repassado a 10 pessoas, já são 9 que deixaram de pagar pelos direito autorias, tudo bem que não c comparara com a pirataria que c usa uma copia original para fazer milhares de cópias, mas errado pelo errado as duas formas são, tanto que a Nintendo já tenta combater os escambo de jogos a muito tempo.
Só quotei esse para mostrar a incoerência do post, os demais não serão quotados nem respondidos. OK??
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
Layzem;2735854 disse:
E vc comprando um jogo usado igual o outro sugeriu ali em cima ta fazendo o que????
Isso não é ilegal.. ele está adquirindo um bem de terceiro.

Vamos deixar de hipocrisia ok; c vc's tem dinheiro para só viver de originais mesmo sonegando os devidos impostos de importação, meus parabens; mas não me venham dizer que eu deveria ter vergonha de estar comercializando produtos piratas, pois como eu disse logo acima, que atire a 1° pedra quem nunca pegou nada ilegal na internet, desde a Roms de jogos a MP3.
Isso que é foda nesses tópicos o cara critica a pirataria mas tem Windows + Office instalados piratas no PC e um monte de MP3 se bobear tá com emule aberto..
 

ps3 the best

Habitué da casa
Mensagens
798
Reações
0
Pontos
92
Já era de se esperar.
Como falei o ano passado e repito em 2008 o ps3 queimará linguas.
Tá ai a resposta e vamos derrotar a microlixo esse ano ainda esperem amigos.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Layzem;2735854 disse:
E vc comprando um jogo usado igual o outro sugeriu ali em cima ta fazendo o que???? Vamos deixar de hipocrisia ok; c vc's tem dinheiro para só viver de originais mesmo sonegando os devidos impostos de importação, meus parabens; mas não me venham dizer que eu deveria ter vergonha de estar comercializando produtos piratas, pois como eu disse logo acima, que atire a 1° pedra quem nunca pegou nada ilegal na internet, desde a Roms de jogos a MP3.
E essa discussão termina aqui, pois esse não é o objetivo do tópico e eu já o desvirtuei de mais.


Já peguei e sei que estava errado!

Pelo menos tinha responsabilidade e não justificava meus atos dizendo que todos fazem
 

BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
Eu acho engraçado o cara falar que quem compra pirata é um desgraçado por que é o culpado pelo fraco mercado de games do Brasil.

Mas o cara compra o console no Paraguai e os jogos no E-bay.

Será que ele é tão ingênuo a ponto de não saber que aos olhos do governo contrabando e pirataria são basicamente a mesma coisa? Ambos não pagam impostos brasileiros.
 

howling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.503
Reações
581
Pontos
1.104
BuddyChrist;2736973 disse:
Eu acho engraçado o cara falar que quem compra pirata é um desgraçado por que é o culpado pelo fraco mercado de games do Brasil.

Mas o cara compra o console no Paraguai e os jogos no E-bay.

Será que ele é tão ingênuo a ponto de não saber que aos olhos do governo contrabando e pirataria são basicamente a mesma coisa? Ambos não pagam impostos brasileiros.


Console no Paraguai ok, mas jogos no e-bay não são contrabando, tá tudo na legislação.
 

BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
howling;2737231 disse:
Console no Paraguai ok, mas jogos no e-bay não são contrabando, tá tudo na legislação.

E pedir pra declarar como gift pra enganar a receita? E como "apoia" a indústria nacional se não paga imposto?

A questão aqui não é sobre o que é legal ou não, e sim sobre pagamento de impostos.
 
Topo Fundo