O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS4 | Rumor | Primeiros specs podem ter sido revelados...

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
Goto Hiroshige has received PSX4 spec info from Japanese developer sources who received preliminary spec from SCEI for developer feedback(whom Goto refuses to name due to NDA).

- SCEI has sent rough PSX4 spec to 3rd party developers for feed back. Based on the description, PSX4 is a Wii-tized PSX3, no more than 2X as powerful.
- SCEI wants to beat Xbox 3 to launch. 2011 is the deadline, or sooner.
- SCEI pulled all its engineers from IBM Texas, and there is no new CELL architecture being developed. PSX4 will use same CELL architecture with improvements.
- SCEI will dump XDR and use standard JEDEC memory type(GDDR3/DDR3) for main memory.

http://pc.watch.impress.co.jp/docs/2008/0929/kaigai469.htm

umas fontes japonesas dizem que a sony está a enviar estes specs para alguns estúdios para eles dizerem o que acham...

parece que a PS4 poderia seguir o caminho da Wii, isto é, a PS4 seria uma PS3 turbinada... a ideia é que a sony não quer lançar a sua consola depois da xbox 3, por isso querem ter a consola pronta em 2011.

a PS4 deveria usar a mesma arquitectura cell, mas com melhoramentos e irá ''cagar'' na memória XDR para usar JEDEC.

tudo rumor gente :p
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
pra mim é fake. Eu acho que justamente por causa de dois exemplos.. Wii e PS2,
a Sony vai segurar o PS3 por muito mais tempo...
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.804
Reações
4.477
Pontos
1.269
Eu espero que não seja apenas um PS3 turbinado.

Se bem que processador bom o PS3 tem, oque falta mesmo é memória...
 

Rafaelapnt

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.025
Reações
707
Pontos
1.119
Super-fake..

O fato de ser o siarra postando dá alguma credibilidade.. =p

Mas ainda creio ser fake..
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
dificil


realmente acredito que a sony vai segurar o ps3 por um tempo ainda

a proxima geração soh deve pintar a partir de 2012
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Acho extremamente dificil, com probabilidade infima de isso acontecer.

Mas se acontecer, ou eu fico com meu PS3 por um bom tempo ou vou de Xbox 720.
 


SPIDER-MAN

Veterano
Mensagens
936
Reações
0
Pontos
102
Sobre quando será lançado fica realmente dificil dizer, provavelmente vai depender da concorrencia mas a SCEI poderia focar em alguns objetivos como :

- Usar memo GDDR (3,4,5, nada de XDR ) .
- VGA ATI.
- SDK com uma interface amigavel pros developers.
- preço competitivo.
- Alta diponibilidade de aparelhos e jogos no lançamento.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.568
Reações
16.830
Pontos
1.424
Tb acho que é fake, pois o PS3 vai ficar muito tempo no mercado.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.305
Reações
28.471
Pontos
1.649
O PS3 ainda nem mostrou tudo que pode fazer para ser subistituido em 2011.
Mas Dependendo do que melhorar, o PS4 tem tendencia sim de ser um UP do PS3.
Acho que o que pode mudar é o clock da GPU e a memória mesmo, o restante da arquitetura do PS3 continuará a mesma porque ainda é muito recente e não foi populariazada como é o caso do CELL e o Blu Ray.
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
Pronto, fudeu !

Esse modelo de negócio porco da Nintendo está contaminando as outras empresas. Vou ter que passar pro PC mesmo.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.424
Reações
69.878
Pontos
2.059
No mímino deveriam colocar 3gb de RAM nesse novo console. Não adianta nada por o processador lá no "Céu" e a memória gargalando aqui na terra.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.913
Reações
3.365
Pontos
1.144
siarra, esse dump está no sentido de despejar, livrar-se dela, e nao cagar...

no mais você é o meu portuga favorito!
e no mais ainda, an que vemvou na sua casa, comer uns pasteis de belem !
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
Investir em um hardware mais pesado à médio prazo pode ser muito arriscado... Eu aposto nos dez anos de vida útil para o PS3.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
projetar o PS4 estão fazendo desde o lançamento do PS3, assim como o Wii2 e o Xbox720.

A novidade é seguir o modelo Nintendo de negócios
na minha visão isso era previsível, até pq graficamente os jogos tem um desempenho absolutamente aceitável por mais 5 ou 7 anos, fora o fato das produções estarem cada vez mais caras, criando aquela conhecida barreira contra pequenas empresas (q a Nintendo quebrou, mas também vive suas consequências)

infelizmente parece mesmo q o PS3 terá 4 anos de vida, assim como o Xbox original
 

digowebrp

Habitué da casa
Mensagens
1.033
Reações
4
Pontos
89
porra, nem comprei o meu ainda...
mas, isso deve ser especulação...mercado de games é bem especulativo, vcs sabem....
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Chutometro das specs dos consoles da nova geração:

- Processador(Acredito q não haveremos grandes revoluções a nivel de tecnologia, podem ter aumento de nucleos, clock e memoria cache. e quem sabe com menos nm de fabricação nos primeiros modelos para baratear os custos como já fazem a Intel e a AMD)

- Memoria: No minimo 4 GB(memoria total do sistema) de altíssima velocidade.

- Bandwitch(Barramento): Mais de 100GB/s

- GPU compativel com Shader Model 4.0 e/ou superiores com mais de 200 stream processors para shader.

- Mais de 1 bilhão de pol/s, + de 50 bilhões de texels /s.

- Todos os jogos rodaram no minimo com 8xMSAA e 16xAF.

- Resolução minima de 1080p(2megapixels) podendo chegar aos 4Megapixels.

- Estimo q seja de 2 a 4 vezes mais poderosos q os atuais PCs topo de linha
 

Leandrovisk

Veterano
Mensagens
1.811
Reações
10
Pontos
129
Pra mim é furada, vai contra todas as declarações da sony em fazer um ciclo longo com o ps3....acho que tanto ela quanto ms continuarão seguindo o modelo de negócios atual....mas vai se saber..
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.804
Reações
4.477
Pontos
1.269
Gabjplima;3639340 disse:
Chutometro das specs dos consoles da nova geração:

- Processador(Acredito q não haveremos grandes revoluções a nivel de tecnologia, podem ter aumento de nucleos, clock e memoria cache. e quem sabe com menos nm de fabricação nos primeiros modelos para baratear os custos como já fazem a Intel e a AMD)

- Memoria: No minimo 4 GB(memoria total do sistema) de altíssima velocidade.

- Bandwitch(Barramento): Mais de 100GB/s

- GPU compativel com Shader Model 4.0 e/ou superiores com mais de 200 stream processors para shader.

- Mais de 1 bilhão de pol/s, + de 50 bilhões de texels /s.

- Todos os jogos rodaram no minimo com 8xMSAA e 16xAF.

- Resolução minima de 1080p(2megapixels) podendo chegar aos 4Megapixels.

- Estimo q seja de 2 a 4 vezes mais poderosos q os atuais PCs topo de linha


Coloca aí tbm um HD de 300gb e $1000,00 de preço.

Estamos fudidos!!![karrepio]
 

waas

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
322
Pontos
774
Bem também acho que deve ser rumor, mas uma coisa que a sony conseguiu com o Cell é que ele foi projetado para trabalhar em paralelo, ou seja, para ter uma máquina melhor é só aumentar o numero de processadores no chip. Troca-se a memória, o processador de vídeo e mete um Cell com 32 núcleos e temos uma PS3 turbo sem muita complicação no que se refere a ter que reaprender como programa para o videogame, que foi uma barreira muito grande para o início do PS2 e PS3.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
pessoalmente acho q é fake, MAS...

é uma possibilidade, tanto Sony qto M$ viram q a jogada da Big N deu certo, o q parecia ser o preludio de um fracasso com o "CG 1.5" acabou virando o lider do mercado..... :P

não me espantaria se nos proximos consoles, tanto Sony qto M$ investissem em versões "1.5" dos mesmos ;)

acabaria sendo bom para todos, novos e melhores consoles, a custos baixos e programação familiar ;)
 

Super Palha

Veterano
Mensagens
1.962
Reações
162
Pontos
134
Credo só um update?

Cadê os hologramas sensíveis ao toque?

Cadê os comandos via pensamento?

Queria transformar meu quarto em uma estação da Enterprise e chamar uns amigos para assumirem os postos! Tudo via holograma!

É pedir demais?
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Pelo jeito vão chutar a GPU e lançar com 2 cells? Kutaragi venceu então "The Return of the Jedi"!
 

Sgt. Cortez

Supra-sumo
Mensagens
1.983
Reações
252
Pontos
164
NUD3;3639409 disse:
pessoalmente acho q é fake, MAS...

é uma possibilidade, tanto Sony qto M$ viram q a jogada da Big N deu certo, o q parecia ser o preludio de um fracasso com o "CG 1.5" acabou virando o lider do mercado..... :P

não me espantaria se nos proximos consoles, tanto Sony qto M$ investissem em versões "1.5" dos mesmos ;)

acabaria sendo bom para todos, novos e melhores consoles, a custos baixos e programação familiar ;)

Sabe que eu acho isso mesmo? A geração atual já é passível de fazer resoluções a 1080p, essa que não iremos ultrapassar nos próximos anos, acredito.

Consoles mais poderosos com arquiteturas parecidas seria o ideal... O que poderia fazer um PS3 ou X360 com 2GB de RAM, drive de blu-ray, mais clock em seus processadores (só o clock mesmo) e placas gráficas ATI/NVIDIA de última geração?

Iam ser monstrinhos, e cortariam-se os custos de PD de novo hardware... Sem contar que facilitariam bastante a questão da retrocompatibilidade.

Achio que no Wii, apesar do sucesso, foi mal colocado, pois ele simplesmente ignorou a geração HD, mas estes que já fazem HD, com mais potência e memória, seriam consoles ideais.

Attz.
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Eu acho que a próxima geração deveria ser o mais potente possível para que um console completo no lançamento custasse, no máximo, $300,00 dólares.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
adoro isso

se é com a empresa X: "Vai acabar com o mercado, não vai mais haver evolução, pararam no tempo!"

se é com a empresa Y: "acabaria sendo bom para todos, novos e melhores consoles, a custos baixos e programação familiar"
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.424
Reações
69.878
Pontos
2.059
Meu, tem mais é que sair o PS4 e xbox 2 pq ja é notada a limitação dos consoles.
256 de RAM é piada. É por isso que as novas placas de vídeo ja deixaram a next gen com cara de Old Gen.
Minha 8600 gts jaja vai pras picas tambem. é só sair mais uma geração de processadores que ja vou trocar tudo.
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
pensei que a sony tivesse o dever moral de fazer o PS3 e suas infinitas possibilidades durarem até 2015, para alguns aqui o videogame ainda pode bater de frente, ou até superar o proximo xbox.
 

anti-ista

Veterano
Mensagens
3.873
Reações
0
Pontos
116
[kfake]

A Sony vai apostar a longo prazo, não lança nbovo hardware tão cedo (da mesma forma duvido que a M$ vá lançar um novo hardware justo quando o Xbox360 parece estar se consolidando como uma boa opção no mercado, o Xbox morreu cedo porque era um elefante branco, caro de se produzir e sem chance de competir com o PS2).
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
-Feanor-;3639608 disse:
Eu acho que a próxima geração deveria ser o mais potente possível para que um console completo no lançamento custasse, no máximo, $300,00 dólares.
Se fosse assim Xbox360 e Ps3 só sairiam hoje!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Lunard;3639233 disse:
Pronto, fudeu !

Esse modelo de negócio porco da Nintendo está contaminando as outras empresas. Vou ter que passar pro PC mesmo.

Eu acho que a estratégia da Nintendo é a que mais nos aproxima de uma
situação semelhante a que levou a acontecer o crash de 80... baciada de
jogos de baixa qualidade e produções de baixo custo.
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
XINTSUAI2;3639700 disse:
Eu acho que a estratégia da Nintendo é a que mais nos aproxima de uma
situação semelhante a que levou a acontecer o crash de 80... baciada de
jogos de baixa qualidade e produções de baixo custo.

a diferença que o atari não divertia e ainda era de um nicho fechado, o wii diverte e da acesso a quem nao tinha...

A nintendo fez o mercado resurgir com o NES e está fazendo uma profunda manutenção nesse mercado estatico e puramente tecnologico, que estava ficando cada vez mais fechado, de nicho.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Coloca um monte de memoria Bandwith gigante, mas se for preciso que seja expasivel as memorias, hoje o pessoal ja ta bem mais informado e não acho que ficariam de cara feia se na metade da vida do console fossem solicitados a gastar mais uns 60U$ pra colocar mais memoria e ter jogos melhores!
 
Topo Fundo