O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS4 slim chegando? Samsung começa a produzir novos chips de GDDR5.

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
A samsung anunciou que começou a produção em massa dos novos chips de memoria GDDR5 de 1GB, usando sua tecnologia de 20nm. A maior densidade disponível ate então era de 512MB.

Os chips são largamente usados em GPUs para PC, supercomputadores e consoles.

PS4-Slim-1.jpg


O PS4 atualmente usa numerosos 16 chips de 512MB, 8 de cada lado da sua placa principal. O inevitável uso dos novos chips vai derrubar esse número para apenas 8, já que o console possui 8GB desse tipo de memória. Com isso, o custo de produção do console deve cair consideravelmente, uma vez que esse tipo de memória contava como um dos componentes mais caros na produção do PS4, perdendo apenas para sua APU (chip que combina a CPU e a GPU).

fonte


O PS4 já foi lançado bastante compacto, ainda mais levando em conta que possui fonte interna e o hardware mais poderoso entre os consoles. Será que já veremos um redesign menor ainda?

ps4-size-comparison.JPG


1Nd5doP.jpg


kkYeSOQl.jpg


ps4x1.jpg
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Acho que não vai ser o PS4 Slim, mas com a queda no valor de produção vem aí o primeiro corte de preço do PS4 na E3!

Abram suas apostas: $349, $299???

Eu acho que vai ser $299, anunciado como "one last thing" na E3!
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Podem fazer melhoramento de hardware,porém ñ gostaria de uma mudança de visual do PS4 atual ele bonito do jeito que é.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
não precisam lançar uma versão slim... somente usar esses chips novos em vez dos velhos e chamar de CUH-1200...
não precisa mudar o design todo...
e corte de preço? pra que? o console vende como água... espera até o natal, talvez...
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Sinceramente mesmo que saia um slim (o que duvido tão cedo), espero que isso de alguma forma auxilie em uma redução de preço (mesmo achando barato, mas em reais ta complicado).
Me importo mesmo é em pegar a versão branca do PS4, achei linda e ficará mais linda ainda ao lado do meu PS3 FAT Branco:
ps4-branco.jpg
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Pode ser apenas uma revisão interna e não um novo design do console.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Slim só se reduzirem a cpu e gpu para menos que os atuais 28nm. Aí reduz consumo, temperatura e dá para diminuir cooling e tamanho.

Memória só vai reduzir o custo mesmo.

Sent from my LG-V500 using Tapatalk
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Não precisa de slim.

Basta baratear o preço de produção e talvez algumas alterações interna pra isso.
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Não se se isso foi planejado. Mas uma evolução nesse nível da tecnologia permitir que o console baixe o seu custo de produção consideravelmente em tão pouco tempo é realmente algo excelente.
 

Nitretrogamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.405
Reações
2.127
Pontos
703
Como é lindo esse ps4 branco, gente.
Galera q tem o ps4, não acha o cooler dele meio barulhento?Peguei recente o aparelho e tô estranhando o barulho, tenho um Wii u e não faz ruído nenhum.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
slim com esses 28nm atuais é loucura, penso eu...
nesses dias de calor, o ventilador do meu esta trabalhando bastante... da pra escutar bem ele... e olha que o meu é o modelo mais novo (CUH-1115) com dissipador maior e ainda uso apoio com pezinhos maiores pra passar muito mais ar embaixo dele...

 

Hiboria2

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
47
Pontos
54
Se for mudar algo aposto no preço. Acho difícil, mas se abaixar será para 349 dólares. Porém está vendendo como água, então acho que o mais provável eles engolem o ganho como margem,a Sony está precisando!
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.284
Reações
6.308
Pontos
703
Tenho medo de redesign. A Sony costuma lançar lindos primeiros modelos, e depois enfeiar com as versões Slim. O PS4 é um deleite visual do jeito que é.
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
Nao mudem o visual por favor, acho difícil vir mais bonito do que já eh
 

tonycat77

Bam-bam-bam
Mensagens
5.566
Reações
9.358
Pontos
353
slim com esses 28nm atuais é loucura, penso eu...
nesses dias de calor, o ventilador do meu esta trabalhando bastante... da pra escutar bem ele... e olha que o meu é o modelo mais novo (CUH-1115) com dissipador maior e ainda uso apoio com pezinhos maiores pra passar muito mais ar embaixo dele...


É o excelente design do carinha,fazer o ar quente da Cpu e memórias passar pela fonte minuscula e super quente e depois ser expelido
feito totalmente para quem mora em países tropicais.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.123
Pontos
1.724
A Sony deve adotar esses novos chips de memória sim, basta saber quando.

E não acredito em corte no preço do PS4 nesse ano não.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
É o excelente design do carinha,fazer o ar quente da Cpu e memórias passar pela fonte minuscula e super quente e depois ser expelido
feito totalmente para quem mora em países tropicais.

e há quem não entenda o problema chamado fonte interna...

juro pra você, que quando eu pegar o PS4, eu vou ter um cagaço tremendo dessa fonte, assim como tenho com a do PS3
 

tonycat77

Bam-bam-bam
Mensagens
5.566
Reações
9.358
Pontos
353
e há quem não entenda o problema chamado fonte interna...

juro pra você, que quando eu pegar o PS4, eu vou ter um cagaço tremendo dessa fonte, assim como tenho com a do PS3

É pra melhorar o design (e fazer o usuário pagar uma fortuna no reparo especializado em vez de pagar 100r$ numa fonte externa).:kjoinha
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
É pra melhorar o design (e fazer o usuário pagar uma fortuna no reparo especializado em vez de pagar 100r$ numa fonte externa).:kjoinha

ainda acho que poderia usar a fonte externa, manter o design, e ter mais espaço dentro do console pro ar ventilar... mas né, Mark Cerny é o Niemeyer dos consoles né... vá entender...
 

tonycat77

Bam-bam-bam
Mensagens
5.566
Reações
9.358
Pontos
353
ainda acho que poderia usar a fonte externa, manter o design, e ter mais espaço dentro do console pro ar ventilar... mas né, Mark Cerny é o Niemeyer dos consoles né... vá entender...

É um gênio tão bom que se usar a gpu e cpu ao mesmo tempo a banda de memória para a gpu desaba :brbr:facepalm
Ou seja gráficos bonitos e fisica não existente,gráficos feios de ps3 e fisica boa.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
É o excelente design do carinha,fazer o ar quente da Cpu e memórias passar pela fonte minuscula e super quente e depois ser expelido
feito totalmente para quem mora em países tropicais.


sim, tbm não sou grande fã de fonte interna por conta destes fatores e principalmente de um possível reparo envolver o video game inteiro em vez de uma peça separada... mas, fazer o que né...
por isso mesmo que coloquei o console sobre essas tampinhas de refrigerante adaptadas... pelo menos circula bem mais ar embaixo dele e quem sabe diminui uns bons graus ali dentro...
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Ótima noticia pra Sony, pessima pra Microsoft que não usa o GDDR5
 

Brian_Zero

Bam-bam-bam
Mensagens
3.543
Reações
2.292
Pontos
369
PS4 vende feito água e mal tem jogo relevante. Duvido que haja uma diminuição do preço.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
É um gênio tão bom que se usar a gpu e cpu ao mesmo tempo a banda de memória para a gpu desaba :brbr:facepalm
Ou seja gráficos bonitos e fisica não existente,gráficos feios de ps3 e fisica boa.


Já mandou o curriculo para a Sony.. quem sabe te contratam no lugar do Cerny para o PS5 ?
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
sim, tbm não sou grande fã de fonte interna por conta destes fatores e principalmente de um possível reparo envolver o video game inteiro em vez de uma peça separada... mas, fazer o que né...
por isso mesmo que coloquei o console sobre essas tampinhas de refrigerante adaptadas... pelo menos circula bem mais ar embaixo dele e quem sabe diminui uns bons graus ali dentro...


Não entendi, se der pau na fonte vc troca a fonte... independente dela ser externa ou interna.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Não entendi, se der pau na fonte vc troca a fonte... independente dela ser externa ou interna.

vc precisa abrir ele inteirinho pra te acesso a ela... não é muito fácil... para leigos então, iriam levar o console inteiro pra qualquer assistência técnica...
uma fonte externa vc só compra outra, liga e pronto... menos tempo de "reparo" e possivelmente mais barato pq vc não paga mão de obra e não tem o trabalho de abrir o console inteiro, podendo danificar alguma outra coisa no processo...
 

tonycat77

Bam-bam-bam
Mensagens
5.566
Reações
9.358
Pontos
353
Não entendi, se der pau na fonte vc troca a fonte... independente dela ser externa ou interna.

Sim cara é super facil desmontar o videogame inteiro,tirar a fonte,colocar uma nova e aparafusar tudo de novo,tão facil quanto simplesmente desconectar a fonte queimada e conectar a nova
Já mandou o curriculo para a Sony.. quem sabe te contratam no lugar do Cerny para o PS5 ?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_verecundiam
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
DDR3 é bem mais facil de comprar e é mais barata :kzonzo
O xone foi projetado para custar 500 dólares já com a memoria mais barata

O Ps4 foi projetado para custar 400 dólares com a GDDR5

Se o preço da gddr5 cai, de nada serve para o xone que usa outra memoria, só ajuda o ps4 a diminuir os custos, pro cone continua a mesma coisa, já que ele não vai passar a usar ela

Entendeu?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
pq péssima notícia pra ela? eu diria mais "irrelevante", não?
Olha a minha resposta acima

Com os custos do ps4 caindo a Sony tem mais margem pra cortar o preço do console, o que é péssimo pra mic
 
Topo Fundo