O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 Pro terá 33Teraflops , Raytracing aprimorado, Upscalling Solution feita pela própria Sony e IA integrada confirma Insider Gamming + Holiday 2024

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
33 Tflops não são tão significativos quanto parece, RDNA 3 tem o esquema de dual issue que executa duas instruções por ciclo, em tese duplicando o poder máximo, mas como está no próprio leak o ganho de renderização é de 45%.

O que deve ter um salto significativo no Pro é a questão do ray tracing e se esse upscaler da Sony for bom também ajudará muito.

No vazamento ( slide da apresentação) tem uma comparação...

A imagem está em baixa qualidade... Mas é possível fazer uma comparação com FSR 2.0

Upscale do ps5 é superior ao FSR 2.0


Polish_20240316_123814089.jpg

yXQuLcs.jpeg
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.178
Reações
14.479
Pontos
1.019
Vou pular do 5 fat para o 6, sinto que fazendo isso(igual fiz na geração passada) eu sinto muito mais a troca de gerações, fora que não vou pegar um Pro agora para daqui 3 anos já ter que trocar ele pelo 6.
Bom, se tiver uma parada nível DLSS, um possivel PS5Pro vai ser bem mais interessante de ter do que foi um PS4Pro.

Vai entrar na nextgen com possibilidade de receber bem mais títulos multis do que o PS4 recebeu e com boa performance. Dessa vez a diferença parece bem maior do que foi o PS4PRO em relação ao PS4.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714
Olha, vou dizer que é uma boa ideia mercadológica se pensarmos que será um console marketeado pra rodar GTA VI no talo

Aí lança patchs pros jogos da Sony e pronto

Não vai vender mais que o base mas deve ter lucro por unidade vendida (COO não vai vender isso no 0a0 ou com prejuízo pra compensar nos jogos) então vai ajudar.
 

Ghost_Rider_

Supra-sumo
Mensagens
646
Reações
1.290
Pontos
183
Ouso dizer que o Switch 2 vai fazer muito mais sucesso do que o PS5 Pro

Na moral, que geração fraca estamos vivendo! Meu irmão tem um PS5 pegando poeira (ele não é o único dono de PS5 que conheço nessa situação) e acabou de comprar um Switch pra aproveitar a biblioteca gigantesca do console.

Não adianta ter hardware poderoso, tem que ter JOGOS
Pois eu não tenho é tempo pra jogar tudo que gostaria
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.225
Reações
1.455
Pontos
203
Você mesmo fiz que a diferença é nula, então se eu quiser uma diferença gráfica maior, naturalmente pegarei um PS5 Pro. A diferença de jogar um Call of Duty em um PS5 ou Series X será nula, mas no PS5 Pro, se o jogo receber versão pro console, vai ficar muito melhor.



Não senti a necessidade de pegar SSD pro PS5 e nem pro Series X. Só tenho um HD de 1tb em cada. SSD é caro demais, então eu me viro com a memória que já veio nos consoles. Como eu dificilmente jogo mais de 3 ou 4 jogos ao mesmo tempo, o SSD tanto do PS5 como do Series X cumprem bem o seu papel, aqui.
Para vc , pois para mim não cumpre , pois vou acumulando jogos no eneba e a sorte é que os jogos do Xbox one que tenho são maioria , que diabos serviria um console se fica limitado a espaço de jogos , gosto de clicar e jogar , para vc tá bom mas para mim nao , isso é motivo de eu preferir usar outros consoles e PCs, ninguém gosta de se otario pagando por produto super faturado.

Te garanto que muitos desistiram do Xbox séries por causa do ssd proprietário.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Para vc , pois para mim não cumpre , pois vou acumulando jogos no eneba e a sorte é que os jogos do Xbox one que tenho são maioria , que diabos serviria um console se fica limitado a espaço de jogos , gosto de clicar e jogar , para vc tá bom mas para mim nao , isso é motivo de eu preferir usar outros consoles e PCs, ninguém gosta de se otario pagando por produto super faturado.

Te garanto que muitos desistiram do Xbox séries por causa do ssd proprietário.
Sim, aí vai de cada um. Não me incomoda, então sigo com Xbox de console primário.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.348
Pontos
1.074
Bom, se tiver uma parada nível DLSS, um possivel PS5Pro vai ser bem mais interessante de ter do que foi um PS4Pro.

Vai entrar na nextgen com possibilidade de receber bem mais títulos multis do que o PS4 recebeu e com boa performance. Dessa vez a diferença parece bem maior do que foi o PS4PRO em relação ao PS4.
Acho que vai ser algo nível XeSS. DLSS a Nvidia precisou de muita expertise pra chegar nesse nível, e mesmo assim ainda precisa melhorar, nem a AMD nem a Sony tem esse expertise!
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
E no fim das contas, o mais "divertido" continua sendo o Switch com meio teraflop engasgando e tossindo.

Wat

Post estranho

Não tem jogo no Switch mais divertido que Demon’s Souls Remake, Returnal, Resident Evil 8 e GoW Ragnarok. Alguns (muito poucos) estão no mesmo nível (MH Rise, Mario Odyssey, SMT V), nunca acima.

Plataforma fica de fora dos games mais divertidos todo santo ano, perde coisa pra caralho em volume assustador, pra que jogo mais divertido que Elden Ring? Que Yakuza 8?

Que Tekken 8?

Não teve Street Fightet 6, não teve Final Fantasy 16, não teve Armored Core 6, não teve Cyberpunk 2077, não teve Tales of Arise, não teve Baldur’s Gate 3

Não teve Final Fantasy Rebirth, não teve Guilty Gear Strive

Não teve Dead Space, não teve Star Wars Jedi Survival

Não vai ter Dragon’s Dogma 2


Recebe meia dúzia de jogos inéditos da própria Nintendo por ano (a outra meia dúzia é remaster), a maior parte diverte muito mal, tem pouco jogo de frente, de costas, de cima, de baixo, de lado, o Xbox Series que é o Xbox Series tem um volume 3x maior de jogos divertidos

Ainda bem que tem aspas no “divertido”, o modo No Return do Remaster de TLOUS 2, o modo Valhalla de GoW Ragnarok, Wo Long Fallen Dinasty e Yakuza 7, que nem pegam a cabeceira nas outras plataformas, são mais divertidos que 90%

Horizon Forbidden West é mais divertido que 99%
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
O Upscaling por IA marca uma mudança importante e até maior que o desempenho bruto.

Acho,só acho que o PS5 padrão vai parecer muito defasado em relação ao PS5 Pro,não em gráficos mas em qualidade de imagem e performance de frames.

PS5 Pro já é mais poderoso no papel, com upscaling pode poupar ainda mais processamento,fora o raytracing aprimorado.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.178
Reações
14.479
Pontos
1.019
Acho que vai ser algo nível XeSS. DLSS a Nvidia precisou de muita expertise pra chegar nesse nível, e mesmo assim ainda precisa melhorar, nem a AMD nem a Sony tem esse expertise!
Pode ser, mas pelo descrito no rumor se assemelha mais ao DLSS do que o XeSS.

Não acho nada improvável, a Sony é uma empresa de hardware e trabalha com IA também e a AMD já vem trabalhando com isso há um tempo(Então já é meio caminho andado) também é possível que estejam trabalhando em conjunto pra própria AMD usar em suas placas no futuro. E o próprio DLSS já existe há anos, nada absurdo fazer um estudo em cima de uma tecnologia existente e depois buscar sua própria solução, o ramo de tecnologia funciona basicamente assim mesmo, alguém lança algo e depois outras empresas vem atrás. Complexo mesmo é fazer do 0, mas depois que uma tecnologia existe aí é easy.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Espero que um dia sua situação melhore e você possa ter mais tempo , pois a vida é curta demais para ficar sem liberdade , mulheres são um problema , quanto mais você tem menos tempo terá.
Porra, eu ri alto pq justamente agora minha esposa me atrapalhou em uma Boss fight do jogo Kena, só para falar q estava muito calor.

Morri faltando um tequinho de life do Boss por causa dessa félafapu.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.348
Pontos
1.074
Pode ser, mas pelo descrito no rumor se assemelha mais ao DLSS do que o XeSS.

Não acho nada improvável, a Sony é uma empresa de hardware e trabalha com IA também e a AMD já vem trabalhando com isso há um tempo(Então já é meio caminho andado) também é possível que estejam trabalhando em conjunto pra própria AMD usar em suas placas no futuro. E o próprio DLSS já existe há anos, nada absurdo fazer um estudo em cima de uma tecnologia existente e depois buscar sua própria solução, o ramo de tecnologia funciona basicamente assim mesmo, alguém lança algo e depois outras empresas vem atrás. Complexo mesmo é fazer do 0, mas depois que uma tecnologia existe aí é easy.
Bom, acho difícil igualar a Nvidia, que é a líder do mercado hoje na área
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.669
Pontos
1.319
....A Sony não tem nem $$$ pra lançae exclusivas IPs , nem seus exclusivos, aunciou preju de 10 Bi, Totoki diz que PS5 se aproxima do meio pro final do seu ciclo e quer anunciar um PRO? Sony vsf...
Meu PS5 eu comprei em novembro e acho que essa geração está a pior de todas....
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.225
Reações
1.455
Pontos
203
Porra, eu ri alto pq justamente agora minha esposa me atrapalhou em uma Boss fight do jogo Kena, só para falar q estava muito calor.

Morri faltando um tequinho de life do Boss por causa dessa félafapu.
Mulheres pegam o tempo todo e não deixa jogar kkkk
Quando somos solteiros é a mãe e depois casamos temos a esposa e filha kkkk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Acho que vai ser algo nível XeSS. DLSS a Nvidia precisou de muita expertise pra chegar nesse nível, e mesmo assim ainda precisa melhorar, nem a AMD nem a Sony tem esse expertise!
Não acho.....Se o Marck Cerny colocar o Upscaling por IA assim como desenvolveu o sistema de IO do PS5 com muita espertise e pesquisa.

Não digo que o PS5 Pro será o máximo de reconstrução por IA mas há rumores que ele é quase um protótipo do que será o PS6....

Apartir de agora tanto Sony como MS e até a Nintendo devem dobrar suas apostas em upscaling por IA...isso é bom! Vão trazer muitos avanços com essa tecnologia e até abordagens diferentes.

A espertise tem que vir de muita pesquisa nessa área.

A NVidia foi a visionária ,pontos pra ela!
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Em teoria.....O PS5 Pro poderia usar a mesma resolução base do PS5 padrão em alguns modos, mas com qualidade de imagem aprimorada por IA superior...ia poupar muita força bruta para usar em modos exclusivos.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
Wat

Post estranho

Não tem jogo no Switch mais divertido que Demon’s Souls Remake, Returnal, Resident Evil 8 e GoW Ragnarok. Alguns (muito poucos) estão no mesmo nível (MH Rise, Mario Odyssey, SMT V), nunca acima.

Plataforma fica de fora dos games mais divertidos todo santo ano, perde coisa pra caralho em volume assustador, pra que jogo mais divertido que Elden Ring? Que Yakuza 8?

Que Tekken 8?

Não teve Street Fightet 6, não teve Final Fantasy 16, não teve Armored Core 6, não teve Cyberpunk 2077, não teve Tales of Arise, não teve Baldur’s Gate 3

Não teve Final Fantasy Rebirth, não teve Guilty Gear Strive

Não teve Dead Space, não teve Star Wars Jedi Survival

Não vai ter Dragon’s Dogma 2


Recebe meia dúzia de jogos inéditos da própria Nintendo por ano (a outra meia dúzia é remaster), a maior parte diverte muito mal, tem pouco jogo de frente, de costas, de cima, de baixo, de lado, o Xbox Series que é o Xbox Series tem um volume 3x maior de jogos divertidos

Ainda bem que tem aspas no “divertido”, o modo No Return do Remaster de TLOUS 2, o modo Valhalla de GoW Ragnarok, Wo Long Fallen Dinasty e Yakuza 7, que nem pegam a cabeceira nas outras plataformas, são mais divertidos que 90%

Horizon Forbidden West é mais divertido que 99%

Oq ele falou é totalmente pessoal! Eu não acho a biblioteca da Nintendo melhor não. Eu to jogando Yakuza Like a dragon infinite Wealth. E pra min é goty. Não tem no Switch e nen quero ver se um port saísse la. Depois do Tw3 peguei trauma daquilo. Além desses todos jogos multi q o Switch não recebe, eu tenho jogo para um kct pra jogar no PC.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Bom, se tiver uma parada nível DLSS, um possivel PS5Pro vai ser bem mais interessante de ter do que foi um PS4Pro.

Vai entrar na nextgen com possibilidade de receber bem mais títulos multis do que o PS4 recebeu e com boa performance. Dessa vez a diferença parece bem maior do que foi o PS4PRO em relação ao PS4.
Na realidade a Sony já tinha pós-processamento proprietário de reconstrução no PS4 Pro com resultados excelentes (uma vez que quase nenhum jogo era 4k nativo).

E a diferença teórica desde já do PS5 Pro para o PS5 é menor do que foi o PS4 para o PS4 Pro (só observar as GPU's análogas destes modelos, RX 7700 XT vs RX 6700 e Rx 480 vs HD 6850, ainda que devemos esperar para saber as specs finais do PS5 Pro).
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
Oq ele falou é totalmente pessoal! Eu não acho a biblioteca da Nintendo melhor não. Eu to jogando Yakuza Like a dragon infinite Wealth. E pra min é goty. Não tem no Switch e nen quero ver se um port saísse la. Depois do Tw3 peguei trauma daquilo. Além desses todos jogos multi q o Switch não recebe, eu tenho jogo para um kct pra jogar no PC.

O objetivo do meu post foi mostrar que diversão é pessoal mesmo, ao mesmo tempo demonstrando a quantidade absurda de jogos que o Switch não recebe, são secas imensas dentro do mercado tradicional.

O suporte da plataforma é deficitário em vários gêneros, participa muito debilmente do cenário geral

Pode pegar 2024 e usar pra balizar todos os outros anos: só recebeu o Prince of Persia de digno até agora, não saiu Persona 3, não teve Tekken 8, não teve Yakuza 8, não teve Granblue Fantasy, não recebeu nem o Banishers.

Não vai ter Dragon’s Dogma 2


São jogos muito divertidos

Qualquer outra questão em contrário é contrabalanceada pela existência de jogos próprios de Sony e Microsoft também, agora passar 2023 sem Baldur’s Gate 3, Armored Core 6, Resident Evil 4 Remake, Street Fighter 6 e Alan Wake 2 é dose, é uma coisa que não permite substitutos, e que não importa o que se levante de opção no lugar, faz falta demais e nunca vai ser suficiente, porque a concorrência tem um CAMINHÃO de jogo bom além
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.178
Reações
14.479
Pontos
1.019
Na realidade a Sony já tinha pós-processamento proprietário de reconstrução no PS4 Pro com resultados excelentes (uma vez que quase nenhum jogo era 4k nativo).

E a diferença teórica desde já do PS5 Pro para o PS5 é menor do que foi o PS4 para o PS4 Pro (só observar as GPU's análogas destes modelos, RX 7700 XT vs RX 6700 e Rx 480 vs HD 6850, ainda que devemos esperar para saber as specs finais do PS5 Pro).
O que pega é que essa solução do Pro não aliava tanto a GPU quanto uma IA integrada poderia fazer agora. Na prática deveremos ver uma diferença bem maior.
 
Topo Fundo