O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 Pro terá 33Teraflops , Raytracing aprimorado, Upscalling Solution feita pela própria Sony e IA integrada confirma Insider Gamming + Holiday 2024

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
6.752
Pontos
283
São comparáveis, mas não completamente comparáveis, o XSX usa 2 pool de memórias e um SSD inferior, além de ambos usarem API's diferentes.

XSX não usa 2 pools de memória. É um pool somente, com dois barramentos.
SSD de velocidade menor, não implica em uma "comunicação diferente".

E o que a API vai implicar em comunicação diferente? Você sabe o que é uma API?

Eu vejo muita gente querendo comentar sobre as diferenças, mas parecem não saber o básico e falam bobagem.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
E como seria essa comunicação diferente? :kpensa
Exemplo da GPU.

PS5 tem 36 unidades computacionais com Clock de 2,23ghz

Xbox Série X tem 56 unidades com "52 ativados" para os desenvolvedores em um clock de 1,8 Ghz

Para alimentar 36 UC PS5 conta com uma memória de 448/GB com barramento fixo(maior facilidade)

Para alimentar os 52 UC Série X conta com uma memória de 10GB a 560/s e os outros 6GB a 336GB/s.

Nem coloquei o SSD e as outras otimizações....

Se quiser continuamos o bate papo .

É só olhar a configuração de cada um.... é laranjas com bananas como falei.

Há e editando..parece que o API da Sony para raytracing e em geral é melhor segundo a Digital Foundry e desenvolvedores que já elogiaram essa API.

Depois pegue a largura de banda do série X e divida pelas 52 UC da GPU

Pegue a largura de 448GB/s do PS5 e divida pelas 36 UC e veja qual tem maior largura de "banda efetiva" para cada Unidade computacional...e cada uma dessas unidades do PS5 também trabalham em maior "velocidade e caches internos" por conta Clock.

Se tu combinar todo o modelo do PS5 com o SSD vai ver que ele foi concebido para "velocidade" e o Série X para "computação".

Nesse esquema se perguntar para qualquer desenvolvedor qual é o mais fácil de programar...qual eu tenho acesso mais rápido ele vai dizer o PS5....o Série X vai exigir mais tempo de otimização e computação.
 
Ultima Edição:

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
6.752
Pontos
283
Exemplo da GPU.

PS5 tem 36 unidades computacionais com Clock de 2,23ghz

Xbox Série X tem 56 unidades com "52 ativados" para os desenvolvedores em um clock de 1,8 Ghz

Para alimentar 36 UC PS5 conta com uma memória de 448/GB com barramento fixo(maior facilidade)

Para alimentar os 52 UC Série X conta com uma memória de 10GB a 560/s e os outros 6GB a 336GB/s.

Nem coloquei o SSD e as outras otimizações....

Se quiser continuamos o bate papo .

É só olhar a configuração de cada um.... é laranjas com bananas como falei.

Há e editando..parece que o API da Sony para raytracing e em geral é melhor segundo a Digital Foundry e desenvolvedores que já elogiaram essa API.

Depois pegue a largura de banda do série X e divida pelas 52 UC da GPU

Pegue a largura de 448GB/s do PS5 e divida pelas 36 UC e veja qual tem maior largura de "banda efetiva" para cada Unidade computacional...e cada uma dessas unidades do PS5 também trabalham em maior "velocidade e caches internos" por conta Clock.

Se tu combinar todo o modelo do PS5 com o SSD vai ver que ele foi concebido para "velocidade" e o Série X para "computação".

Nesse esquema se perguntar para qualquer desenvolvedor qual é o mais fácil de programar...qual eu tenho acesso mais rápido ele vai dizer o PS5....o Série X vai exigir mais tempo de otimização e computação.

Nem tem como continuar, um monte de coisas aleatórias, mas já dá para perceber que você não entende do que está falando.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Um monte de jargões jogados ao vento aleatoriamente. Desculpe, mas você não faz ideia do que está falando.
Vc como muitos é que não entenderam nada .

No papel naquelas especificações básicas,apenas as básicas que foram divulgadas pela Sony e MS o Série X parecia bem superior.....

Depois se assustaram com os primeiros jogos da geração superiores no PS5 e não sabiam porque .

Eu não sem onde vc estava naquela época ou se saiu da caverna a pouco tempo.

Tudo que te passei aqui explica o porque...e está muito bem documentado.

Não quer dizer que o PS5 sempre vai ter vantagens,depende da programação do jogo e se ele vai exigir mais paralelismo em determinadas tarefas .
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
6.752
Pontos
283
Vc como muitos é que não entenderam nada .

No papel naquelas especificações básicas,apenas as básicas que foram divulgadas pela Sony e MS o Série X parecia bem superior.....

Depois se assustaram com os primeiros jogos da geração superiores no PS5 e não sabiam porque .

Eu não sem onde vc estava naquela época ou se saiu da caverna a pouco tempo.

Tudo que te passei aqui explica o porque...e está muito bem documentado.

Não quer dizer que o PS5 sempre vai ter vantagens,depende da programação do jogo e se ele vai exigir mais paralelismo em determinadas tarefas .

Justamente por ter lido não só a documentação de hardware, como brincar com essas APIs, que lhe digo que não tem muita diferença entre ambos. Qualquer outra coisa é bobagem.
Diferença de performance entre os jogos é exclusivamente por conta do desenvolvedor, ele vai dar prioridade aonde o dinheiro vai pigar mais. Os boletos não esperam.
 


tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Vc como muitos é que não entenderam nada .

No papel naquelas especificações básicas,apenas as básicas que foram divulgadas pela Sony e MS o Série X parecia bem superior.....

Depois se assustaram com os primeiros jogos da geração superiores no PS5 e não sabiam porque .

Eu não sem onde vc estava naquela época ou se saiu da caverna a pouco tempo.

Tudo que te passei aqui explica o porque...e está muito bem documentado.

Não quer dizer que o PS5 sempre vai ter vantagens,depende da programação do jogo e se ele vai exigir mais paralelismo em determinadas tarefas .
Esse é o Nando3D, passou um tempao falando sobre as ferramentas que nunca chegaram.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Justamente por ter lido não só a documentação de hardware, como brincar com essas APIs, que lhe digo que não tem muita diferença entre ambos. Qualquer outra coisa é bobagem.
Diferença de performance entre os jogos é exclusivamente por conta do desenvolvedor, ele vai dar prioridade aonde o dinheiro vai pigar mais. Os boletos não esperam.
Eu te mostrei os números e como o PS5 foi "montado" de forma bem diferente do série X...as prioridades do PS5 foram bem diferentes do Série X.

Não é porque tem o selo da AMD em cada processador que eles são iguais...

Eles tem a performance bem próxima mas os caminhos para chegar a essa performance são diferentes ..e podem dar vantagens a uma série de desenvolvedores diferentes.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Esse é o Nando3D, passou um tempao falando sobre as ferramentas que nunca chegaram.
Há ....está explicado.....

Ele nunca deu o braço a torcer....

Parei por aqui..se não vou passar mal e começar a me irritar explicando o óbvio.rs

Quando ele falou que é o desenvolvedor e vai onde o dinheiro está agora saquei que é ele mesmo...pois ele usava muito esse argumento.
 
Ultima Edição:

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
6.752
Pontos
283
Eu te mostrei os números e como o PS5 foi "montado" de forma bem diferente do série X...as prioridades do PS5 foram bem diferentes do Série X.

Não é porque tem o selo da AMD em cada processador que eles são iguais...

Eles tem a performance bem próxima mas os caminhos para chegar a essa performance são diferentes ..e podem dar vantagens a uma série de desenvolvedores diferentes.

Cara, você falou um monte de coisas desconexas. Ambos os hardwares são similares demais para ter diferença.
Se fosse assim, então o XSX deveria ter mais vantagens, afinal tem mais recursos como VRS, SMS, Velocity, etc e o DirectX não é só mais simples, como é completamente difundido. A própria Sony tenta usá-lo como base para a sua API, até assimilam o ambiente de desenvolvimento no Visual Studio, de forma a deixar os desenvolvedores confortáveis com o que eles já usavam (isso foi na transição do PS3 para o PS4, e foi muito importante para o console).

Já expliquei em algum lugar, priorizar a plataforma que mais traz dinheiro sempre foi padrão. Existem jogos mais bem acabados no PS2, do que no GC ou Xbox. Ou no PS3 ao invés do 360, você acha mesmo que tudo gira em torno do hardware?

Diminua um pouco o nível de fanboy e analise direito as informações ou melhor, estude elas. Eu estudo programação gráfica há um tempo, não é algo fácil, é um ramo que gostaria de seguir, pena que no Brasil isso é muito limitante.

Ahhhh, essa arrogância é muito o jeitinho do Nando. :kvergonha

Todo mundo já sabia, mas os maiores créditos vão para o @Majima-San que foi o primeiro a sacar.:kpaixao

De novo isso? Na falta de argumentos, vocês acusam os outros de inúmeras coisas, até de serem outras pessoas. Majima é um maluco que sequer sabe escrever.
É tão difícil assim aceitar a opinião alheia? Mais fácil você me dizer que não gosta do que eu escrevo do que ficar só na ofensa.
Eu tento passar um pouco do que sei, mas se sou tratado desse jeito, melhor então me calar, que eu acho que é o objetivo de um fanboy, ele não quer perder a narrativa.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.284
Reações
6.308
Pontos
703
De novo isso? Na falta de argumentos, vocês acusam os outros de inúmeras coisas, até de serem outras pessoas. Majima é um maluco que sequer sabe escrever.
É tão difícil assim aceitar a opinião alheia? Mais fácil você me dizer que não gosta do que eu escrevo do que ficar só na ofensa.
Eu tento passar um pouco do que sei, mas se sou tratado desse jeito, melhor então me calar, que eu acho que é o objetivo de um fanboy, ele não quer perder a narrativa.
Relaxa, Nando! Eu não te ofendi, e nem quis entrar na discussão sobre console X ou Y, até porque já estamos com 4 anos de geração e os resultados estão aí para todos verem.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
XSX não usa 2 pools de memória. É um pool somente, com dois barramentos.
SSD de velocidade menor, não implica em uma "comunicação diferente".

E o que a API vai implicar em comunicação diferente? Você sabe o que é uma API?

Eu vejo muita gente querendo comentar sobre as diferenças, mas parecem não saber o básico e falam bobagem.
Tá bom, divindade de grande sabedoria.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
PS5 e Series X têm CPU e GPU da mesma linha e estão querendo tratar como se fossem hardwares muito diferentes :klol
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
Ahhhh, essa arrogância é muito o jeitinho do Nando. :kvergonha

Todo mundo já sabia, mas os maiores créditos vão para o @Majima-San que foi o primeiro a sacar.:kpaixao
Aí vc tá de zueira ne, pq esse user aí sim é extremamente arrogante, escreve um monte de textões com linguajar chulo e tratando suas opiniões como verdade, aí vc vai dar crédito pq ele disse que outra pessoa é arrogante? :klolz
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.493
Reações
23.110
Pontos
803
Ahhhh, essa arrogância é muito o jeitinho do Nando. :kvergonha

Todo mundo já sabia, mas os maiores créditos vão para o @Majima-San que foi o primeiro a sacar.:kpaixao

Esse fórum tem os NPCs, os sisudos, os sistemáticos, os psicopatas, os protagonistas, os deuteragonistas, os vilões, os bufões, as capivaras com bócio, os espirituosos, os dedo-duros e os carckudos

O nando3d é um dos poucos que não têm nada de especial, chato pacaralho, um xarope, eu olho pra ele e vejo um consultório de dentista.

Tô pra ver bicho mais seboso.

E orgulhoso, viu, narciso3d

. Majima é um maluco que sequer sabe escrever.
.

É lógico que pra você eu sou maluco, nando, você é o Ned Flanders, qualquer coisa que não seja ir da casa para o trabalho, onde, à lida com máquinas, diretórios, sob a leitura reiterada de emails, ordens e listas de a fazer, te afundam nesta criatura CHATA que você se tornou, já te pareço colorido demais para um homem normal.

Você é o meu amigo Pedro do Raul Seixas, nando, o mundo não é esse programa de computador aí que você é obrigado a quebrar pedra todo dia não

Ah, não preciso de sua aprovação sobre meu léxico, minha redação e minha retórica, às quais notam desde que tenho 4 anos, não vou castigar também nossos colegas de fórum, solicitando que eles leiam esses seus textos de elevador, só pra aí sim todo mundo entender o que é não saber escrever

Só vou te dar uma dica: quando você diz assim do nada que eu não sei escrever, é porque você mesmo acha que eu escrevo bem

Wow, se tem uma coisa que o @Majima-San sabe é escrever, concordar com ele já vai de cada um, rsrs.

Obrigado, querido. São seus olhos


Vamos aguardar o “não acho” do nando, com aquele tom de homilia, na hora que ele te quotar eu venho aqui de novo

Aí vc tá de zueira ne, pq esse user aí sim é extremamente arrogante, escreve um monte de textões com linguajar chulo e tratando suas opiniões como verdade, aí vc vai dar crédito pq ele disse que outra pessoa é arrogante? :klolz

E aí, Lineu, já está de folga para a Páscoa aí na repartição pública, ou esse ano não vai emendar?

Estava com sdds, dacá um abraço

Arrogante é a cabeça de minha pica, tratando suas opiniões como verdade é meusôvo, linguajar chulo é meu pau no botão do user abaixo, pra não perder o costume eu só queria que você deixasse de ser fêi, será que é pedir demais?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
Da mesma linha nada, ps5 é rdna 1 e tem 5TF
Vc sabe que isso foi bobagem de fanboy, ninguém a sério acreditou nisso.

São consoles muito parecidos, ambos CPU Zen 2 e GPU RDNA 2. As diferenças apontadas aqui no tópico passam longe de tornar a comparação entre laranjas e bananas.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Cara, você falou um monte de coisas desconexas. Ambos os hardwares são similares demais para ter diferença.
Se fosse assim, então o XSX deveria ter mais vantagens, afinal tem mais recursos como VRS, SMS, Velocity, etc e o DirectX não é só mais simples, como é completamente difundido. A própria Sony tenta usá-lo como base para a sua API, até assimilam o ambiente de desenvolvimento no Visual Studio, de forma a deixar os desenvolvedores confortáveis com o que eles já usavam (isso foi na transição do PS3 para o PS4, e foi muito importante para o console).

Já expliquei em algum lugar, priorizar a plataforma que mais traz dinheiro sempre foi padrão. Existem jogos mais bem acabados no PS2, do que no GC ou Xbox. Ou no PS3 ao invés do 360, você acha mesmo que tudo gira em torno do hardware?

Diminua um pouco o nível de fanboy e analise direito as informações ou melhor, estude elas. Eu estudo programação gráfica há um tempo, não é algo fácil, é um ramo que gostaria de seguir, pena que no Brasil isso é muito limitante.



De novo isso? Na falta de argumentos, vocês acusam os outros de inúmeras coisas, até de serem outras pessoas. Majima é um maluco que sequer sabe escrever.
É tão difícil assim aceitar a opinião alheia? Mais fácil você me dizer que não gosta do que eu escrevo do que ficar só na ofensa.
Eu tento passar um pouco do que sei, mas se sou tratado desse jeito, melhor então me calar, que eu acho que é o objetivo de um fanboy, ele não quer perder a narrativa.
Se vc estuda computação eu quero passar longe desse curso porque vc não sabe nada!!!Vc está querendo brigar com os números...e todos estão corretos...

Quem está com achismos aqui é vc...eu apresentei os números que são oficiais.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
6.752
Pontos
283
Tá bom, divindade de grande sabedoria.

Eu não sou divindade da sabedoria, apenas estou corrigindo a sua informação que está incorreta. Basta olhar o própria diagrama da arquitetura do console.

1711149611578.png

Não existe 2 pools de memória, apenas 1 pool, o que muda é que alguns blocos possuem barramento menor. Isso foi feito para reduzir custos.

Se fossem 2 pools vc veria o diagrama separado, tal como era no PS3.

1711149785064.png

Wow, se tem uma coisa que o @Majima-San sabe é escrever, concordar com ele já vai de cada um, rsrs.

Quem usa palavras chulas, inventa dados e escreve uma parede de texto sem nexo, não escreve bem. Escrever muito e encher de abobrinha, é apenas enrolação, para assumir que não sabe de algo.
Cada um tem sua percepção e essa é a minha em cima dele, não é preciso muita coisa para perceber isso. Se você ignora, fazer o quê.

Me parece que o cara tem muita gente para defender, o que me diz que vocês fazem parte de uma panelinha, por isso tomam as dores dele.

Esse fórum tem os NPCs, os sisudos, os sistemáticos, os psicopatas, os protagonistas, os deuteragonistas, os vilões, os bufões, as capivaras com bócio, os espirituosos, os dedo-duros e os carckudos

O nando3d é um dos poucos que não têm nada de especial, chato pacaralho, um xarope, eu olho pra ele e vejo um consultório de dentista.

Tô pra ver bicho mais seboso.

E orgulhoso, viu, narciso3d



É lógico que pra você eu sou maluco, nando, você é o Ned Flanders, qualquer coisa que não seja ir da casa para o trabalho, onde, à lida com máquinas, diretórios, sob a leitura reiterada de emails, ordens e listas de a fazer, te afundam nesta criatura CHATA que você se tornou, já te pareço colorido demais para um homem normal.

Você é o meu amigo Pedro do Raul Seixas, nando, o mundo não é esse programa de computador aí que você é obrigado a quebrar pedra todo dia não

Ah, não preciso de sua aprovação sobre meu léxico, minha redação e minha retórica, às quais notam desde que tenho 4 anos, não vou castigar também nossos colegas de fórum, solicitando que eles leiam esses seus textos de elevador, só pra aí sim todo mundo entender o que é não saber escrever

Só vou te dar uma dica: quando você diz assim do nada que eu não sei escrever, é porque você mesmo acha que eu escrevo bem



Obrigado, querido. São seus olhos


Vamos aguardar o “não acho” do nando, com aquele tom de homilia, na hora que ele te quotar eu venho aqui de novo



E aí, Lineu, já está de folga para a Páscoa aí na repartição pública, ou esse ano não vai emendar?

Estava com sdds, dacá um abraço

Arrogante é a cabeça de minha pica, tratando suas opiniões como verdade é meusôvo, linguajar chulo é meu pau no botão do user abaixo, pra não perder o costume eu só queria que você deixasse de ser fêi, será que é pedir demais?

Olha o gerador de lero lero.

Eu sugiro você se tratar, mania de perseguição é sintoma de esquizofrenia.
Eu não sei o que esse nando3d fez para você, mas você tem uma paranóia em cima dessa pessoa. Talvez você seja apenas enrustido e sente falta do seu macho.
A julgar pelo tanto de usuários que veio te defender, você deve ser a líder das moças.

1711150145097.png

Se vc estuda computação eu quero passar longe desse curso porque vc não sabe nada!!!Vc está querendo brigar com os números...e todos estão corretos...

Quem está com achismos aqui é vc...eu apresentei os números que são oficiais.

Não precisa ser tão emocionado assim.
Seus números não faziam sentido, foram várias coisas misturadas, faltou estruturar isso corretamente.

Acho engraçado esse argumento de que não sei nada, sendo que eu vivo disso há anos, com boa formação e emprego.

Eu só quero debater conhecimento, o que mais eu faria em um fórum, defender um pedaço de plástico?

Não me importo com PS5 ou Xbox, são objetos dispensáveis para mim. Mas acho-os peças interessantes de hardware, é legal ver como obter performance com hardwares fracos, é o estado da arte que aos poucos vai se perdendo.

Quer uma dica de leitura para deixar de ser ranzinza, leia desse documento do John Carmack.

 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Eu não sou divindade da sabedoria, apenas estou corrigindo a sua informação que está incorreta. Basta olhar o própria diagrama da arquitetura do console.

Visualizar anexo 383903

Não existe 2 pools de memória, apenas 1 pool, o que muda é que alguns blocos possuem barramento menor. Isso foi feito para reduzir custos.

Se fossem 2 pools vc veria o diagrama separado, tal como era no PS3.

Visualizar anexo 383904
Eu irei concordar com você, porém penso que você entendeu e que o mais importante é que sim, terá impacto no processo.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
6.752
Pontos
283
Eu irei concordar com você, porém penso que você entendeu e que o mais importante é que sim, terá impacto no processo.

Exatamente, e como o desenvolvedor lida com isso? Ele prefere essa solução ou a do ps5?

Essas coisas não demandam atenção do desenvolvedor, o próprio sistema prioriza os dados da GPU no barramento mais rápido e dados de CPU no mais lento, que é mais do que suficiente. Considerando que apenas 3.5 GB estão de fato correndo nesse barramento lento, dificilmente ele vai sofrer algum problema.

Não estamos vendo o SX sofrer em jogos que pesam mais na GPU, como A Plague Tale Requiem, estamos vendo ele sofrer mais em jogos que demandam clocks mais altos, por conta da capacidade do PS5 de dar boosts, euq.

Outro problema do SX é a unificação do desenvolvimento entre PCs e o Series S. Se por um lado isso facilita demais para as empresas, também torna os Xbox apenas mais um PC, pecando em otimização. O PS5 exige que a versão feita para ele seja meio que única, já que é outro sistema.

Como exemplo, uns anos atrás, um desenvolvedor de um jogo admitiu que ele apenas clicou no botão exportar da Engine para criar uma versão para Linux. Ele achou que isso era o suficiente e não testou o jogo no sistema. O jogo em si crashava demais no sistema e tinha performance ruim.

1711154206793.png

 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.284
Reações
6.308
Pontos
703
Aí vc tá de zueira ne, pq esse user aí sim é extremamente arrogante, escreve um monte de textões com linguajar chulo e tratando suas opiniões como verdade, aí vc vai dar crédito pq ele disse que outra pessoa é arrogante? :klolz
Mas eu não disse que era o @Majima-San que chamava o Nando de arrogante. Eu disse que a arrogância era uma característica do Nando, observada por qualquer um.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.609
Reações
60.135
Pontos
1.724
Quem usa palavras chulas, inventa dados e escreve uma parede de texto sem nexo, não escreve bem. Escrever muito e encher de abobrinha, é apenas enrolação, para assumir que não sabe de algo.
Cada um tem sua percepção e essa é a minha em cima dele, não é preciso muita coisa para perceber isso. Se você ignora, fazer o quê.

Me parece que o cara tem muita gente para defender, o que me diz que vocês fazem parte de uma panelinha, por isso tomam as dores dele.
:klolwtf

Saber escrever é bem diferente do conteúdo que se escreve. Tem que saber ler também, né!

E mesmo com "pouca coisa" eu ainda acho que ele sabe escrever. Deve ser minha percepção limitada mesmo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.493
Reações
23.110
Pontos
803
Eu sugiro você se tratar, mania de perseguição é sintoma de esquizofrenia.
Eu não sei o que esse nando3d fez para você, mas você tem uma paranóia em cima dessa pessoa. Talvez você seja apenas enrustido e sente falta do seu macho.
A julgar pelo tanto de usuários que veio te defender, você deve ser a líder das moças.

Molhei a lapela aqui, nando, só o cadarço, até o coro sacro pareceu longe, dessa vez você tentou passar um pouco de emoção mas ficou ó, uma bosta, também nunca tinha visto um padre insistir tanto no primeiro pecado capital assim, orgulhoso demais

Ah, as pessoas têm opiniões próprias, não é porque cada post seu desses de texto nível quinta série tem 500 links com conteúdo dos outros é que o usuário geral da OS também não pensa com a própria cabeça, a única coisa que eu lidero neste fórum é a capacidade de rir de sua cara, nisso eu sou craque

Gol

linguagem chula

Linguagem chula é meu pau de óculos, onde você está vendo linguagem chula aqui?

Os ôi da cabeça de minha pica não estão enxergando, conta aqui, no pé de meus bago, onde tem linguagem chula, linguagem chula é minha benga veiuda no bóga da torcida do Vasco. Não tô vendo porra de linguagem chula nenhuma, ué

Onde?

Ahahahahahahahhaha

Não sabia que você era toddynho desse jeito, nando, o Lineu eu já conhecia, me erre, que eu não sou Tia Terezinha, aquela sua professora de catecismo virgem, mas pode deixar que da próxima vez que eu conversar contigo eu fecho a braguilha


Imagina você lendo qualquer outro texto que não seja um email de diretoria, nando, que desastre, você ser um Asperger que não compreende metáfora e possui a capacidade semântica de um aspirador de pó não infringe meu direito de apontar o dedo pra sua fuça e morrer de rir

Eu não sei tirar uma com sua cara em linguagem C+ e Java, que é como você compreenderia, mas pra te ajudar e atendendo gentilmente sua solicitação, vou parar de usar retórica e literatura pra rir de você, e meter um TL;DR:

você é chato pra caralho, nando, pelamordedeus tenha dó do meu saquinho!

Ahahahahahaha
 
Topo Fundo