O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Psicologia e Psiquiatria (MBML inside)

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Não achou que remédios sejam a chave para o tratamento, claro que em muitos casos é necessário, mas eles sozinhos não fazem nada, aliás só pioram a situação.
Nos casos onde o problema é patológico, deve ser administrado as drogas e o tratamento psicológico.


Se a pessoa não mudar o modo de pensar, se resolver mentalmente, vai depender da droga para o resto da vida e acho que ninguém aqui desconhece os contras do uso prolongado de anti depressivos né ?
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
Eledryn;2778663 disse:
Não achou que remédios sejam a chave para o tratamento, claro que em muitos casos é necessário, mas eles sozinhos não fazem nada, aliás só pioram a situação.
Nos casos onde o problema é patológico, deve ser administrado as drogas e o tratamento psicológico.


Se a pessoa não mudar o modo de pensar, se resolver mentalmente, vai depender da droga para o resto da vida e acho que ninguém aqui desconhece os contras do uso prolongado de anti depressivos né ?

dependendo da doença vc pode sim desmamar o medicamento. Quem disse que ele é eterno?

Após no mínimo seis meses de tratamento antidepressivo com o paciente bem, vc pode pensar na possibilidade em retirar o medicamento sim. SE ele tiver uma outra depressao, vc mantém o medicamento por mais tempo antes de retirar. Mas se ele tem um 3 episódio de depressao, ai vc terá que continuar com o medicamento para o resto da vida (isso é pq pesquisas mostram que depressao recorrente tem um prognóstico menos favorável e mais sujeito a finais trágicos)
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Vocês diz que então se o cara tem alguma doença, tu dá só remédio pra ele por 6 meses e não faz nenhum tratamento psicológico, é só sentar no sofá e esperar passar os meses e parar de tomar o remédio que tá tudo resolvido?
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
Eledryn;2778690 disse:
Vocês diz que então se o cara tem alguma doença, tu dá só remédio pra ele por 6 meses e não faz nenhum tratamento psicológico, é só sentar no sofá e esperar passar os meses e parar de tomar o remédio que tá tudo resolvido?

lógico que nao! Primeiro que psiquiatra de primeira linha nao só passa remédio, ele faz psicoterapia tb. Uma consulta decente de psiquiatria tem que demorar no mínimo 1 hora. Para que que o médico vai precisar de 1 hora se ele so via prescrever o medicamento? Pq ele precisa fazer um pouco do psicoterapia. O problema é que o plano de saúde paga tao mal o médico que ele vai se fuder se passar uma hora em cada paciente. Nesse caso, procure um médico particular, pois apesar de estar pagando, vc estará muito mais bem assessorado.

Psicoterapia é importante sim. Mas querer tirar a importancia do medicamento é muita inocencia e falta de conheicmento na área!
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
Eledryn;2778703 disse:
Acho que você não leu o que escrevi, mas enfim =/

vc que nao leu cara. Eu disse que nao se pode só dar remédio, tem que fazer psicoterapia tb ("conversa"). Em relação a suspender o medicamento, vc tem qu ver várias variáveis, como gravidade da depressao, fácil acesso ao médico (nao vou suspender o medicamento em um paciente pobre que demora meses para conseguir uma nova consulta), suporte psicoterápico (se o paciente vai ficar em acompanhmaneto após a suspensao ou nao), condicoes ambientais (nao adianta em suspender o medicamento de um paciente que teve depressao pq foi abusado sexualmente se ele continua sendo abusado) e por ai vai!

Cada caso é um caso, existem várias variáveis (para vc ver o quao complexo é de se lidar com doenças psiquiátricas).

Repito, psicologia é importante sem dúvida. Agora, o que me revolta é ver pessooas falarem besteira dizendo que somente psicologia resolve o caso de doentes mentais.Nao resolve todos e nem resolve a maioria. A psicologia é ADJUVANTE da psiquiatria, nunca será somente o tratamento único (estou FALANDO DE DOENÇAS PSIQUIÀTRICAS, nao dist´rubios de comportamento ou personalidade que nao se enquadram em DOENçAS)
 


Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Davivascaino;2778696 disse:
lógico que nao! Primeiro que psiquiatra de primeira linha nao só passa remédio, ele faz psicoterapia tb. Uma consulta decente de psiquiatria tem que demorar no mínimo 1 hora. Para que que o médico vai precisar de 1 hora se ele so via prescrever o medicamento? Pq ele precisa fazer um pouco do psicoterapia. O problema é que o plano de saúde paga tao mal o médico que ele vai se fuder se passar uma hora em cada paciente. Nesse caso, procure um médico particular, pois apesar de estar pagando, vc estará muito mais bem assessorado.

Psicoterapia é importante sim. Mas querer tirar a importancia do medicamento é muita inocencia e falta de conheicmento na área!
A uns vários anos atrás estava uns 15 reais por consulta pela UNIMED, ainda é por aí?
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Mas foi isso que eu falei vascaino.
Doenças patologicas tem que ser tratadas com remédios, mas tem que ser de mão dada com a psicologia também.
Ambos tem sua devida importancia e não acredito que somente usando ou um ou outro nesses casos vá realmente curar alguém.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Davivascaino;2778619 disse:
Pois vc comecou foi bem para um candidato a psicólogo. SE vc acha que vai tratar doenças psiquiátricas (e eu falo realmente doenças, nao frescurinhas, Diagnosticadas por MÈDICO PSIQUIATRA) somente com conversa, vc irá fazer um mal à sociedade, pois muita gente pode se prejudicar com issso. Vc irá atrasar o início do tratamento, fazendo com que o paciente muitas vezes piore ainda mais sua situação, que algumas vezes poderá ser irremediável (como no caso de um suicídio, homicídio etc....)

Psicoterapia ajuda e pode ser o principal tratamento para distúbios leves do comportamento (nao doenças, pq no caso de doenças será somente um adjuvante, pois o principal será o medicamento). Vc poderá ajudar somente com conversa aquele adolescente nerd que tem dificuldade de relacionamento, aquela pessoa que perdeu o pai ou algum familiar, alguem que perdeu o emprego. Isso sim, vc pode tratar somente com conversa pq nao sao "doenças" psiquiátricas.

Agora, tratar obssessao-compulsao, fobias graves, depressao, esquizofrenia, bipolar etc... somente com "conversa", ai vc irá fazer um mal terrível ao paciente, pois irá atrasar o tratamento pleno da doença.

Abra um pouco mais a mente, vai ler um pouco sobre fisiopatologia de doenças psiquiátricas, neurociência, neurofarmacologia, neuroanatomia, para vc ver que tudo tem um embasamento científico. Doenças psiquiátricas sao as doenças do futuro, pois sua incidencia vem aumentando de forma absurda.

ps: nunca mais fale essa besteira em público que nao se deve usar medicamentos e que vc consegue curar (quase um deus) 90% dos doentes psiquiátricos. Pode ser que alguém da área escute e possa espalhar por aí que vc nao entende muito de doenças mentais!

Cara, eu que recomendo vc a estudar um pouco mais sobre esquizofrenia (tenho alguns textos nessa area que fazem parte do acervo da biblioteca da Universidade Catolica daqui de Brasilia) portanto sei do que falo. Mais sobre Estresses, que NÃO é uma doença, mais sim uma disfunção supra-consciente e comportamental. Mais sobre Autismo, minha mono tratara disso. Mais sobre disturbio Bipolar, 95% deles NÃO são relacionados a nenhuma area fisiologica. Aliás, mais sobre TUDO.
Eu falo dessa area sabendo do que falo pois estudo isso a mais de 4 anos, umas 8 horas por dia. Portanto, tenho conhecimento de area.

E seu P.s é um absurdo e uma afronta a inteligencia humana.
Eu converso com os maiores psicologos daqui de Brasilia, e digo em alto e bom som que stou desenvolvendo formas de terapia que eliminam em 90% dos casos o uso de remedios psiquiatricos.

É logico que eu NUNCA falarei que a psiquiatria é uma area inutil. Pois realmente alguas disfunções pedem o uso de remedio, para como o Pack disse, dar o chão para que a pessoa posso se recuperar.
O meu argumento é que a Psiquiatria é um ramo muito superestimado e consequentemente faz besteiras por isso.
Remedios devem ser usados somente em casas EXTREMOS.
São porque alguem esta com estresses e não consegue dormir direito. Isso é revolvido de olhos fechados por qualquer psicologo diferenciado.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Subaru Sakurazuka;2779294 disse:
Sua monografia será sobre autismo?
Então aprende escrever certo =~
Sério, vc realmente precisa de aulas de portugues o.O

Mais sobre Autismo
Pronto.
[kong]
Da proxima vez tente comentar algo pertinente ao assunto ao invés de ficar proucurando erros de portugues.
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
Pack Man;2779039 disse:
A uns vários anos atrás estava uns 15 reais por consulta pela UNIMED, ainda é por aí?

30 reais[kzangado][kzangado]

Por essas e outras que estou indo fazer minha residencia nos EUa. Se deus quiser começo próximo ano!
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
é, até que dobrou de preço né ahaahaha
e continua mediocre enquanto o tanto que faturam...

Pior é que enquanto a reta do aumento do preço das mensalidades das seguradoras é inclinadaça a do repasse aos médicos é uma vergonha...

O problema disso é que se formam cada vez mais carniceiros, ou melhor, no pós faculdade, se formam carniceiros.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
[FONT="System"][COLOR="Navy"]Eita, já passou de um MBML para uma discussão sobre monografia!!! :eek:

Só tenho uma pergunta (inocente até) à fazer ao colega Laclos:

Por acaso você é Cientologista???[/COLOR][/FONT]
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
Laclos Austen;2779284 disse:
Cara, eu que recomendo vc a estudar um pouco mais sobre esquizofrenia (tenho alguns textos nessa area que fazem parte do acervo da biblioteca da Universidade Catolica daqui de Brasilia) portanto sei do que falo. Mais sobre Estresses, que NÃO é uma doença, mais sim uma disfunção supra-consciente e comportamental. Mais sobre Autismo, minha mono tratara disso. Mais sobre disturbio Bipolar, 95% deles NÃO são relacionados a nenhuma area fisiologica. Aliás, mais sobre TUDO.
Eu falo dessa area sabendo do que falo pois estudo isso a mais de 4 anos, umas 8 horas por dia. Portanto, tenho conhecimento de area.

E seu P.s é um absurdo e uma afronta a inteligencia humana.
Eu converso com os maiores psicologos daqui de Brasilia, e digo em alto e bom som que stou desenvolvendo formas de terapia que eliminam em 90% dos casos o uso de remedios psiquiatricos.

É logico que eu NUNCA falarei que a psiquiatria é uma area inutil. Pois realmente alguas disfunções pedem o uso de remedio, para como o Pack disse, dar o chão para que a pessoa posso se recuperar.
O meu argumento é que a Psiquiatria é um ramo muito superestimado e consequentemente faz besteiras por isso.
Remedios devem ser usados somente em casas EXTREMOS.
São porque alguem esta com estresses e não consegue dormir direito. Isso é revolvido de olhos fechados por qualquer psicologo diferenciado.

:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D

c***lho, depois dessa eu vou parar de discutir contigo. Tu se acha o fodao mesmo né?

Pontos importantes:

1) Psicólogo nao foi preparado para diagnósticar doenças psiquiátricas. Isso cabe ao psiquiatra, que estudou 06 anos na faculdade de medicina mais 03 anos no mínimo de psiquiatria. Psicólogo pode até saber muita coisa, mas diagnóstico e tratamento de DOENÇAS psiquiátricas sem acompanhamento médico é ilegal e configura exercício ilegal da medicina.

2) Psicólogo nao pode prescrever medicamento, por isso que vcs sao tao revoltados com os mesmos. É lógico que se vc conversar com seus professores de psicologia eles vao dizer que remédio é meramente um detalhe. Lógico, eles nao podem prescrever.

3) CAra, tu ta estudando por onde? sério? Ou vc tá estudando por livros da época do descobrimento do brasil ou vc nao estuda realmente. Pq se vc for ver, existem DIVERSAs teorias sobre fisiopatologia das doenças psiquiátricas.Alteração do sistema dopaminérgico, serotonina, noradrenalina, alterações do lobo frontal, cirurgias promissoras que melhoram sintomas de depressao e esquizofrenia refratárias, etc..... Nao tem base fisiológica? Entao como tu acha que o medicamento funciona? Efeito placebo?:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D

4) Eu nunca tirei o papel de importancia da psicologia, mas repito, para doenças mentais ela é um adjuvante , nunca será tratamento principal. Eu passei alguns meses nos EUA na universidade de miami (está entre top 10 em psiquiatria) e pude ver de perto a importancia que eles dao a neurofarmacologia, neurociência e como eles vem obtendo excelente resultados com novos medicamentos. Vai para um centro de ponta no tratamento de doenças mentais (seja EUa, europa, enfim) e vê se eles falam essas besteiras que vc fala.

5) Nao existe mente separada de cérebro. VC já viu uma mente andando sem cérebro por aí? Está tudo relacionado, alterações anatomofisiopatológicas do cérebro podem alterar o comportamento. FATO. O que leva a essas alteraçoes? Ai é uma resposta complicada. O que causa uma doença mental sao fatores múltiplos. Citando alguns:
- Genética :vc sabia que a genética influencia as doenças mentais? Se nao existe relação com alteracao de neurotransmissores ou de fisiologia como vc afirma, pq que existe inúmeros trabalhos mostrando que a incidencia de bipolar e esquizofrenia aumenta se vc tem um parente de primeiro grau na família afetado? Ah, mas teu professor disse que nao, entao é verdade absoluta.:lol

- FAtores ambientais: stress, abuso, uso de drogas, tudo isso irá levar a um desequilíbrio no cérebro humano

-Medicamentos

- ALteracoes prévias do comportamento e personalidade e por ai vai..

O stress, trauma, abuso psicológico, etc... são apenas alguns fatores, dentre vários (e muitos ainda nem foram descobertos), que contribuem para a doença psiquiátrica. Como vou tratar uma doença somente tentando alterar um desses fatores e ignorando outros fatores tao importantes que a ciencia mostra cabalmente que sao importantíssimos????

MEdicamento é fundamental, mas nao pode ser o único tratamento de doenças mentais. Alguns desvios de comportamento e personalidade (que nao sao classificados como doença pelo DMS IV -afinal, tu sabe o que é isso?) podem e devem ser tratados somente com psicoterapia. Concordo. Agora, doenças graves, serem tratadas somente com psicoterapia?:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D FAz-me rir!


Abaixa um pouco a bola blz?
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Acho que tu tá sem empolgando por DEMAIS mesmo Laclos.
Qts anos tu tem e qual ano da facul tu tá?

Mente e Corpo humanos estão longe de serém simples a ponto de se criar algo que resolva 90% dos problemas fisico-mentais.

Mas a vida vai ensinar que as vezes teorias são beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem diferentes da realidade, ainda mais se tratando de um aspecto tão complicado como o cerebro humano.
Tu faz Jung, Freud e todo os resto parecerem um amontoado de retardados e você o dono da Cura (sim com C maiusculo).

Falar todo mundo fala, posso falar que descobri a cura da Aids e do Cancer através de uma musica com uma frequencia especial e blá blá blá, quero ver é fazer agora...

Menos empolgação e discurso e mais conclusão e resultados.
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
Pack Man;2779398 disse:
é, até que dobrou de preço né ahaahaha
e continua mediocre enquanto o tanto que faturam...

Pior é que enquanto a reta do aumento do preço das mensalidades das seguradoras é inclinadaça a do repasse aos médicos é uma vergonha...

O problema disso é que se formam cada vez mais carniceiros, ou melhor, no pós faculdade, se formam carniceiros.

é foda cara. Vou te dizer um segredo: CAda dia que passa se formam médicos com despreparo total. O governo lula derrubou o critério que se tinha para abertura de faculdades de medicina. hj em dia qualquer imbecil , analfabeto se forma médico. FAlo isso nao de exagero, mas pq conheco alguns colegas meus que nunca abriram um livro nem para fugir da chuva que estao se formando. PQ? Pq entraram nessas faculdades de qualidade duvidosa pagando uma mensalidade caríssima e que tem vestibular somente de fachada. TEm amigo meu que fez supletivo e vai ser médico! Um cara totalmente irresponsável.

SE hj em dia vc vê inúmeros erros médicos (médicos formados em faculdades que eram super difíceis de entrar), imagina daqui a alguns anos....

Tenho pena do brasileiro sem renda. Pq o rico pode pagar para ir em um bom médico. Mas o pobre nao, vai ter que ir para o médico que oferecem e que, daqui a alguns anos, vai ser um verdadeiro carniceiro!

Como diz William Osler, um dos maiores médicos de todos os tempos:

" É estranho que para exercer a profissâo médica se precise de tao pouco conhecimento, mas nao é surpreendente que tais profissionais a exercam tão mal"
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
Eledryn;2779515 disse:
Acho que tu tá sem empolgando por DEMAIS mesmo Laclos.
Qts anos tu tem e qual ano da facul tu tá?

Mente e Corpo humanos estão longe de serém simples a ponto de se criar algo que resolva 90% dos problemas fisico-mentais.

Mas a vida vai ensinar que as vezes teorias são beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem diferentes da realidade, ainda mais se tratando de um aspecto tão complicado como o cerebro humano.
Tu faz Jung, Freud e todo os resto parecerem um amontoado de retardados e você o dono da Cura (sim com C maiusculo).

Falar todo mundo fala, posso falar que descobri a cura da Aids e do Cancer através de uma musica com uma frequencia especial e blá blá blá, quero ver é fazer agora...

Menos empolgação e discurso e mais conclusão e resultados.

Parabéns pelo comentário. Nao precisa ser da área da saúde para ver quanta bobagem o cara escreveu. Só precisa ter um pouco de bom senso(que vc mostrou agora) para ver quantas afirmações absurdas o colega fez.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Eledryn;2779470 disse:
Laclos, você está em qual ano?

Estou no 7 semestre
Tenho mais 3 pela frente.

Tesla;2779463 disse:
[FONT="System"][COLOR="Navy"]Eita, já passou de um MBML para uma discussão sobre monografia!!! :eek:

Só tenho uma pergunta (inocente até) à fazer ao colega Laclos:

Por acaso você é Cientologista???[/COLOR][/FONT]

Não sou não Tesla.
Porque ??

Davivascaino;2779482 disse:
:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D

c***lho, depois dessa eu vou parar de discutir contigo. Tu se acha o fodao mesmo né?

Pontos importantes:

1) Psicólogo nao foi preparado para diagnósticar doenças psiquiátricas. Isso cabe ao psiquiatra, que estudou 06 anos na faculdade de medicina mais 03 anos no mínimo de psiquiatria. Psicólogo pode até saber muita coisa, mas diagnóstico e tratamento de DOENÇAS psiquiátricas sem acompanhamento médico é ilegal e configura exercício ilegal da medicina.

2) Psicólogo nao pode prescrever medicamento, por isso que vcs sao tao revoltados com os mesmos. É lógico que se vc conversar com seus professores de psicologia eles vao dizer que remédio é meramente um detalhe. Lógico, eles nao podem prescrever.

3) CAra, tu ta estudando por onde? sério? Ou vc tá estudando por livros da época do descobrimento do brasil ou vc nao estuda realmente. Pq se vc for ver, existem DIVERSAs teorias sobre fisiopatologia das doenças psiquiátricas.Alteração do sistema dopaminérgico, serotonina, noradrenalina, alterações do lobo frontal, cirurgias promissoras que melhoram sintomas de depressao e esquizofrenia refratárias, etc..... Nao tem base fisiológica? Entao como tu acha que o medicamento funciona? Efeito placebo?:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D

4) Eu nunca tirei o papel de importancia da psicologia, mas repito, para doenças mentais ela é um adjuvante , nunca será tratamento principal. Eu passei alguns meses nos EUA na universidade de miami (está entre top 10 em psiquiatria) e pude ver de perto a importancia que eles dao a neurofarmacologia, neurociência e como eles vem obtendo excelente resultados com novos medicamentos. Vai para um centro de ponta no tratamento de doenças mentais (seja EUa, europa, enfim) e vê se eles falam essas besteiras que vc fala.

5) Nao existe mente separada de cérebro. VC já viu uma mente andando sem cérebro por aí? Está tudo relacionado, alterações anatomofisiopatológicas do cérebro podem alterar o comportamento. FATO. O que leva a essas alteraçoes? Ai é uma resposta complicada. O que causa uma doença mental sao fatores múltiplos. Citando alguns:
- Genética :vc sabia que a genética influencia as doenças mentais? Se nao existe relação com alteracao de neurotransmissores ou de fisiologia como vc afirma, pq que existe inúmeros trabalhos mostrando que a incidencia de bipolar e esquizofrenia aumenta se vc tem um parente de primeiro grau na família afetado? Ah, mas teu professor disse que nao, entao é verdade absoluta.:lol

- FAtores ambientais: stress, abuso, uso de drogas, tudo isso irá levar a um desequilíbrio no cérebro humano

-Medicamentos

- ALteracoes prévias do comportamento e personalidade e por ai vai..

O stress, trauma, abuso psicológico, etc... são apenas alguns fatores, dentre vários (e muitos ainda nem foram descobertos), que contribuem para a doença psiquiátrica. Como vou tratar uma doença somente tentando alterar um desses fatores e ignorando outros fatores tao importantes que a ciencia mostra cabalmente que sao importantíssimos????

MEdicamento é fundamental, mas nao pode ser o único tratamento de doenças mentais. Alguns desvios de comportamento e personalidade (que nao sao classificados como doença pelo DMS IV -afinal, tu sabe o que é isso?) podem e devem ser tratados somente com psicoterapia. Concordo. Agora, doenças graves, serem tratadas somente com psicoterapia?:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D FAz-me rir!


Abaixa um pouco a bola blz?

Eu não me acho o fodão.
Eu só me acho muito a frente do meu tempo.
;D

1)Sim cara. Mais voce deve ter lido que recentemente esse termo "Doença Psiquiatrica" esta em vias de ser revisto e mudado. É algo subjetivo demais para ser nomeado do jeito que é.

2)Eu não preescreveria remedio mesmo que pudesse pois não acredito no valor dos mesmos. Acredito muito mais na cura Antropica.

3)Sim, ja li sobre tudo isso que voce citou. E simplesmente não acredito em nada disso. E voce chegou justamente ao ponto, 90% dos remedios funcionam por puro efeito placebo. Pode haver o estudo que houver sofre Lobulo frontal, Serotonina e afins, que mesmo assim 90% dos agentes fisiologicos artificiais não passaram de placebos.

4)Como eu disse, revise seu conceito de "doença mental". Ele já esta em vias de ser extinto.

5)Ixi. Essa questão de mente e cerebro ja daria discussão para 1000 paginas e mesmo assim não sairiamos da introdução. A mente é muito maior do que nossa vã medicina e alucinada psicologia conseguem imaginar. A mente é o supra-cerebro, ela é de uma complexidade tal que atinge vias de Singularidade.
E sinceramente acho que vc não entenderia.


Resumo de todo meu post: Reveja seu conceito sobre "doenças mentais". Voce tera uma grata surpresa.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Se alguém quiser alguma referência bibliográfica sobre farmacoterapia direcionada à psicopatologias, só falar.
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Tá, sejamos diretos então.

Cade seus resultados comprovados? Quantas pessoas curou?
Quantos artigos escreveu?
Cade menções do seu nome em qualquer bibliográfia do assunto?

Por enquanto tu ssó tá dando uma de muleque sonhador que se acha o personagem principal do mundo, coisa que se costuma fazer quando se é adolescente.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Laclos, você é tão egocentrico e tão teimoso que até agora não parou de escrever MAIS, na hora que é pra escrever MAS.

O que prova que de "aberto" você não tem nada e é tão, ou mais cabeça dura do que os que critica, como eu, por exemplo.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Eledryn;2779602 disse:
Tá, sejamos diretos então.

Cade seus resultados comprovados? Quantas pessoas curou?
Quantos artigos escreveu?
Cade menções do seu nome em qualquer bibliográfia do assunto?

Por enquanto tu ssó tá dando uma de muleque sonhador que se acha o personagem principal do mundo, coisa que se costuma fazer quando se é adolescente.

Não posso te comprovar resultados pois meus resultados estão andando em liberdade e com vida por ai .
Mas ja curei no minimo umas 15 pessoas já. Todas elas em vias de cometer suicidido. E hoje são artistas de uma alma livre e bela.
Ja escrevi 15 artigos. Venha aqui na Minha Universidade e proucure meu nome na biblioteca do departamento de psicologia.

E posso não ser mais muleque.
Mas serei para sempre sonhador.
Lembrando que sonho é diferente de ilusão.
;D
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Pack Man;2779617 disse:
Laclos, você é tão egocentrico e tão teimoso que até agora não parou de escrever MAIS, na hora que é pra escrever MAS.

O que prova que de "aberto" você não tem nada e é tão, ou mais cabeça dura do que os que critica, como eu, por exemplo.

Eu não critico você.
Critico seu posicionamente em relação a algumas ideias.
Aliás, acho um charme ser egocentrico e cabeça dura.
:-D
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Laclos Austen;2779627 disse:
Eu não critico você.
Critico seu posicionamente em relação a algumas ideias.
Aliás, acho um charme ser egocentrico e cabeça dura.
:-D
Você acha um charme ser burro?
Sim, porque o burro é assim cabeça dura que só, se empaca ele não sai do lugar.

Meu posicionamento é o de estar no lado da verdade mesmo que eu não concorde com ela, o teu é "eu faço a minha verdade, mesmo que pro resto do mundo seja mentira" ;)
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Pack Man;2779631 disse:
Você acha um charme ser burro?
Sim, porque o burro é assim cabeça dura que só, se empaca ele não sai do lugar.

Meu posicionamento é o de estar no lado da verdade mesmo que eu não concorde com ela, o teu é "eu faço a minha verdade, mesmo que pro resto do mundo seja mentira" ;)

Burro pra mim é sinonimo de Influenciavel.
Pessoas que não possuem ideias nem personalidades proprias.
Alguem com baixa inteligencia nunca teria alguma ideia diferente da maioria. É muito mais facil seguir o rebanho.

E eu pessoalmente sempre me movo de lugar. Por exemplo vc me fez pensar muitas coisas com seu texto sobre liberdade.

E realmente. Eu sigo meus sonhos mesmo que todo mundo diga que é errado. Afinal, são MEUS sonhos.
;D
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Laclos Austen;2779621 disse:
Não posso te comprovar resultados pois meus resultados estão andando em liberdade e com vida por ai .
Mas ja curei no minimo umas 15 pessoas já. Todas elas em vias de cometer suicidido. E hoje são artistas de uma alma livre e bela.
Ja escrevi 15 artigos. Venha aqui na Minha Universidade e proucure meu nome na biblioteca do departamento de psicologia.

E posso não ser mais muleque.
Mas serei para sempre sonhador.
Lembrando que sonho é diferente de ilusão.
;D

Estás sendo ironico né? Impossivel estar falando sério, mas vai saber?

Caso não esteja, considere as seguintes palavras:

Vamos ver se entendi, tú criou uma cura revolucionaria para Doenças patologicas, mas não consegue comprovar nada, pois as pessoas que tu curou não tiveram nenhum registro médico?

Seus escritos, artigos ou o raio que o parta já são 15, o que teoricamente exigiria no minimo um bom conhecimento sobre o assunto, de modo claro, coisa que você não demonstrou no tópico, afinal tu só falou dos seus resultados mágicos e não sobre seu modo de cura.

Algo tão revolucionario se mantem restrito a TUA faculdade, que aliás tu nem citou o nome.


Agora caso tenha sido ironico, desconsidere tudo que falei e parei por aqui, por tu tá parecendo mais o paciente (ou um futuro paciente) do que médico...
Aliás, a cada post seu tu piora sua situação...
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Laclos Austen;2779644 disse:
Burro pra mim é sinonimo de Influenciavel.
Pessoas que não possuem ideias nem personalidades proprias.
Alguem com baixa inteligencia nunca teria alguma ideia diferente da maioria. É muito mais facil seguir o rebanho.

E eu pessoalmente sempre me movo de lugar. Por exemplo vc me fez pensar muitas coisas com seu texto sobre liberdade.

E realmente. Eu sigo meus sonhos meus que todo mundo diga que é errado. Afinal, são MEUS sonhos.
;D
Influenciavel?
Cavalo a gente "influencia", burro não, burro é um cabeça duro desgramado.

Aliás lembra daquela frase do newton que eu sempre escrevo em nossas discussões?
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Laclos Austen;2779621 disse:
1 - Não posso te comprovar resultados pois meus resultados estão andando em liberdade e com vida por ai .
Mas ja curei no minimo umas 15 pessoas já. Todas elas em vias de cometer suicidido. E hoje são artistas de uma alma livre e bela.
2 - Ja escrevi 15 artigos. Venha aqui na Minha Universidade e proucure meu nome na biblioteca do departamento de psicologia.

E posso não ser mais muleque.
Mas serei para sempre sonhador.
Lembrando que sonho é diferente de ilusão.
;D

1 - Isso é só reforço para te crucificarem. Se você não tem como comprovar, quer ter credibilidade de que jeito? Sendo prepotente? Se você fez um trabalho em cima dessas pessoas deveria ter ao menos, como obrigação, um relatório de estudo. Principalmente por se tratar ainda de um profissional em formação.

2 - Publique-os.

Ah, bicho. Aprenda a discutir suas opiniões sem prepotência. Fórum não é local pra briga de egos.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Laclos Austen;2779585 disse:
Não sou não Tesla.
Porque ??

[FONT="System"][COLOR="Navy"]UFA!!!

Então vou falar abertamente:

Cientologistas são um bando de fanáticos e retardados que acreditam que TUDO DE RUIM que acontece no mundo é culpa de Psicólogos e Psiquiatras.

Possuem até um museu nos EUA mostrando as "atrocidades" cometidas por esses profissionais. [kong]

Ah sim, peço desculpas por achar que você fosse um Cientologista. :p[/COLOR][/FONT]
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Eledryn;2779650 disse:
Estás sendo ironico né? Impossivel estar falando sério, mas vai saber?

Caso não esteja, considere as seguintes palavras:

Vamos ver se entendi, tú criou uma cura revolucionaria para Doenças patologicas, mas não consegue comprovar nada, pois as pessoas que tu curou não tiveram nenhum registro médico?

Seus escritos, artigos ou o raio que o parta já são 15, o que teoricamente exigiria no minimo um bom conhecimento sobre o assunto, de modo claro, coisa que você não demonstrou no tópico, afinal tu só falou dos seus resultados mágicos e não sobre seu modo de cura.

Algo tão revolucionario se mantem restrito a TUA faculdade, que aliás tu nem citou o nome.


Agora caso tenha sido ironico, desconsidere tudo que falei e parei por aqui, por tu tá parecendo mais o paciente (ou um futuro paciente) do que médico...
Aliás, a cada post seu tu piora sua situação...

Cara, vc acha mesmo que citarei minhas descobertas assim tão facilmente ???
E meus "pacientes" possuem registro medico sim. Hospital da Universidade Catolica de Brasilia. Digo pacientes entre aspas pois como ainda não sou formado, trabalho como assistente estagiario do Psicologo chefe.

Meu conhecimento ultrapassa seu nivel de compreensão e interpretação caro amigo.
Me desculpe.
Mais pode continuar chamando de Magica.
Acho isso magico.

Sou aluno da Universidade Catolica de Brasilia.
;D
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
LOL, tu deveria procurar um psicologo, ou um psiquiatra, sem zuar kkkkkkkkkk

Vocês descobriu A Cura e esconde ele por causa do seu ego de muleque de 13 anos?!


Faz me rir, na moral, tu precisa de médico mesmo, ao não ser que não seja sério tudo isso que você tá postando.
 
Topo Fundo