O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSP, PSVita ou 3DS?

DeeJay_BOOM

Novato
Mensagens
15
Reações
1
Pontos
13
Eae, qual vale mais a pena comprar agora. Sendo que eu queria jogar muito jogos mais antigos ou seja emulados.
Sem falar que um amigo esta me vendendo por 250 o PSP.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Se for para emular, consideraria o PSP com restrições, levando-se em contas que existem muitos portáteis com Android fazendo muito melhor este papel.

Se quer jogar, a melhor opção do momento é o 3DS. PSP praticamente não saí mais nada aqui no ocidente e o Vita "tomou um sonífero", pois quase um ano depois ainda não despertou para mostrar o por que veio ao mundo.
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Acho que pegaria um 3DS, curto mais o Vita, mais fica difícil defender esse portátil, até quem é sonysta não arruma muitos argumentos.
 

DeeJay_BOOM

Novato
Mensagens
15
Reações
1
Pontos
13
Serião? É que o preço do 3DS ta meio salgado. Claro, tem OTIMOS jogos. Ainda não acredito que Ocarina of Time esta em 3D.
Mas tem jogos de PSP que são tbm são bons.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.669
Reações
104.729
Pontos
2.419
Pro que vc ta querendo a melhor opção entre os três é o PSP. O Vita poderia fazer esse papel mas é bem mais caro, e em termos de jogos próprios tem um futuro incerto.

Agora o 3DS pensando no futuro é uma aposta certeira, vai ter alguns anos pela frente com ótimos lançamentos.
 


Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.437
Reações
43.523
Pontos
1.384
Serião? É que o preço do 3DS ta meio salgado. Claro, tem OTIMOS jogos. Ainda não acredito que Ocarina of Time esta em 3D.
Mas tem jogos de PSP que são tbm são bons.

Sério q vc não acredita no 3d do ocarina? é um dos poucos q eu percebi objetos "saindo" da tela, como as penas quando vc pega uma galinha, ou os vagalumes na kokiri forest.

Sobre a dúvida, no seu lugar, eu pegaria um 3ds.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.676
Reações
14.939
Pontos
1.454
PSVita já esta emulando PSP?

Não dispenso que PSP seja um ótimo portatil, hoje mesmo terminei um jogo que fazia tempos que não pegava meu PSP.

Se PSVita emular PSP. Vai de Vita, sem dúvidas.
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
O PS Vita pode
Exploit é seguro no VIta? Pq convenhamos 1500 dilmas não é uma coisa que queira ir por saco

É seguro sim, pois o exploit é através de save, ou seja, não envolve nada relacionado com firmware ou memória flash (NAND) do console.
 

ELITON

Veterano
Mensagens
2.917
Reações
475
Pontos
139
O PS Vita pode
Exploit é seguro no VIta? Pq convenhamos 1500 dilmas não é uma coisa que queira ir por saco
É seguro.. No muda nada no ps vita, ele roda dando load no save de um jogo, tudo fica igual, basta um simples load de um arquivo colocado no cartao de memória , e 1500 reais ? Onde no mercado livre vc compra por r$700 um ps vita aqui no RJ tb está nessa faixa...

O maior risco de ir para o saco é usuário leigo que nunca teve portátil ficar jogando enquanto ele carrega, não desligar o ps vita deixar ele ligado direto e outras coisas que acabam travando o sistema..
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.625
Reações
12.778
Pontos
1.439
Se teu interesse é emuladores o PSP é sem dúvida sua escolha certa. Mas como portátil e pelos títulos disponíveis pra mim o 3DS chuta bundas.
Eu tenho um 3DS e não cogito trocar ele por outro portátil de jeito nenhum.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
É seguro.. No muda nada no ps vita, ele roda dando load no save de um jogo, tudo fica igual, basta um simples load de um arquivo colocado no cartao de memória , e 1500 reais ? Onde no mercado livre vc compra por r$700 um ps vita aqui no RJ tb está nessa faixa...

O maior risco de ir para o saco é usuário leigo que nunca teve portátil ficar jogando enquanto ele carrega, não desligar o ps vita deixar ele ligado direto e outras coisas que acabam travando o sistema..

Jogar enquanto ele carrega? Tem problema isso aí?
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
Jogar enquanto ele carrega? Tem problema isso aí?

+1 aqui que quer saber também.

Uns falam que não tem problema, outros falam que é para evitar ao máximo isso, por causa da vida da bateria.

Até porque o 3DS mesmo, tem um tempo de duração de bateria ridículo.
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.973
Pontos
449
Eu jogo meu 3DS sempre ligado na tomada praticamente, pq a bateria eh um lixo mesmo. Sempre foi lixo, desde nova, então ligar na tomada nao influenciou em nada, e eu gosto de jogar varias horas seguidas e eh impossivel sem estar na tomada.
 

Minotauro!=Centauro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.704
Reações
1.514
Pontos
379
Por esse preço, o PSP.

Eu nunca joguei no 3DS, mas o PSVita é interessante, tem capacidade. Foda é que eu não conheço jogos da hora.
 

ELITON

Veterano
Mensagens
2.917
Reações
475
Pontos
139
Jogar enquanto ele carrega? Tem problema isso aí?

99% dos problemas dos portatis dão problemas por esse motivo, sei disso desde meu primeiro portátil com bateria, enquanto carrega a bateria já aquece e somado ao sistema processador e gpu o calor das maos o portátil fica super quente... Não se joga enquanto carrega bateria em dispositivos portatis ..

Smartphones , tablets, video de game portatis....

Fica a dica ...
 

ELITON

Veterano
Mensagens
2.917
Reações
475
Pontos
139
Eu jogo meu 3DS sempre ligado na tomada praticamente, pq a bateria eh um lixo mesmo. Sempre foi lixo, desde nova, então ligar na tomada nao influenciou em nada, e eu gosto de jogar varias horas seguidas e eh impossivel sem estar na tomada.

Cara vc não deve ter vida social entao pois o 3ds tem duração de pelo menos 5 horas jogando na bateria, o risco é alto de dar defeito no aparelho jogando enquanto carrega, somente é indicado fazer isso se dessa para retirar a bateria ...

É uma forma de fazer seu portátil durar muito tempo mesmo.. E não ter risco de dar problemas.. Depois não reclama se o LCD dar vazamento, ocorrer tratamentos etc..


Joga em 3 em 3 horas o próprio manual do 3ds traz essa informação ...


Não acredito que exista Nerds que ficam jogando mais de 4 horas seguidas sem parar video game portátil ou qualquer outros jogos... É questão de saude na exceder das 3 horas jogando sem descansar a vista e o hardware do console...


Isso está escrito em todos os manuais da nintendo ... Infelizmente retiraram os manuais hoje na maioria das coisas...


Eu nunca passei das 3 horas jogando direto... Eu paro e descanso a vista quando jogo pc , video game ou portátil ...

Fica a dIca e consulte um medico sobre essas informações que passei pois pode variar o tempo para menos em cada pessoa....

Digamos o cara começou a jogar as 9:00 da manha e para as 12:00 dar uma descansada almoça e volta a jogar as 13:00 e vai até as 16:00 , faz uma atividade física janta e volta a jogar as 19:00 e vai até as 22:00 ..

Isso final de semana..
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.973
Pontos
449
Cara vc não deve ter vida social entao pois o 3ds tem duração de pelo menos 5 horas jogando na bateria, o risco é alto de dar defeito no aparelho jogando enquanto carrega, somente é indicado fazer isso se dessa para retirar a bateria ...

É uma forma de fazer seu portátil durar muito tempo mesmo.. E não ter risco de dar problemas.. Depois não reclama se o LCD dar vazamento, ocorrer tratamentos etc..


Joga em 3 em 3 horas o próprio manual do 3ds traz essa informação ...


Não acredito que exista Nerds que ficam jogando mais de 4 horas seguidas sem parar video game portátil ou qualquer outros jogos... É questão de saude na exceder das 3 horas jogando sem descansar a vista e o hardware do console...


Isso está escrito em todos os manuais da nintendo ... Infelizmente retiraram os manuais hoje na maioria das coisas...


Eu nunca passei das 3 horas jogando direto... Eu paro e descanso a vista quando jogo pc , video game ou portátil ...

Fica a dIca e consulte um medico sobre essas informações que passei pois pode variar o tempo para menos em cada pessoa....

Digamos o cara começou a jogar as 9:00 da manha e para as 12:00 dar uma descansada almoça e volta a jogar as 13:00 e vai até as 16:00 , faz uma atividade física janta e volta a jogar as 19:00 e vai até as 22:00 ..

Isso final de semana..

Em primeiro lugar, se vc jogar com 3D ligado, som no maximo e luminosidade no maximo a bateria dura no maximo 3 horas, e as vezes nem isso, eu jogo sempre e tenho certeza, Resident Evil Revelations por exemplo, cada capitulo demora quase 1h, e eh relativamente chato parar no meio do capitulo, então se for jogar 2 capitulos a bateria ja vai estar acabando. Basta ver que no proprio manual do 3DS diz que a bateria dura de 3 à 5 horas, ou seja, 3 horas se vc utilizar o maximo dela, efeitos 3D, som e luminosidade.

Segundo lugar desde que me lembro por gente sempre joguei muitas horas seguidas, hj mesmo fiquei jogando algo desde que acordei, meus amigos passaram o dia aqui, foram umas 12horas de jogatina ja, jogarei ainda mais 1 ou 2 ateh dormir, e estou bem saudavel, inclusive minha visão eh muito boa, nao uso óculos, jogo direto o dia todo quando posso, e existem muitos outros que fazem o mesmo, e quando nao jogo estou no PC ou vendo TV, então whatever.

Por fim eu duvido que vc tenha informações tecnicas que deixar aparelhos ligados na tomada enquanto são utilizados realmente tem algum problema, o que diz no manual eh bobagem pra se livrar de processos judiciais, colocando a culpa no usuario que não seguiu o manual, e todos os meus portateis sempre utilizei desta forma, GBA SP, DS, DS Lite, PSP, sempre deixo ligado na tomada jogando, e nunca nenhum deu defeito, meu notebook fica sempre ligado e sempre ligado na tomada, e ta perfeito, e a bateria continua funcionando normal tb, tem uns 2 anos ja, e eh de marca vagabunda, microboard.

Moral da historia, quem joga casualmente pode jogar sem estar carregando, mas quem quer jogar um pouco mais não tem opção, a bateria eh lixo, e mesmo que vc jogue pouco, ela demora tanto pra carregar, que vc vai ter que ficar carregando a cada jogadinha de meia hora, ou carrega-la sempre pela metade, o que teoricamente viciaria a bateria, enquanto vc joga com o videogame conectado a fonte a energia nem passa pela bateria, vai direto para a alimentação do videogame, tanto isso eh verdade que o 3DS tem um nivel de iluminação extra(mais forte) que funciona apenas quando ligado na tomada.
 
Mensagens
907
Reações
889
Pontos
133
Pra você, PSP. 3DS também é uma boa opção, já que tem retrocompatibilidade com o DS.

Só não compre um Vita peloamordedeus.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.669
Reações
104.729
Pontos
2.419
Dizem que pra bateria realmente não é bom ficar usando ligado na tomada, isso pra tudo, desde notebooks até portáteis de jogos, mas daí a falar que isso estraga o aparelho é bobagem.

E se for olhar recomendação de saúde tem que fazer intervalos a cada hora jogada, mas quem faz isso? E é perfeitamente normal pra um gamer passar muitas horas jogando, isso não tem nada a ver com não ter vida social, simplesmente tem jogatinas que vão seguindo, não dá vontade de parar e nem se percebe o tempo passando.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.627
Reações
17.940
Pontos
749
Que frescuragem.

Sempre joguei com meu PSP conectado na bateria, nunca tive problemas. Já tive problema com a tela, mas foi por danos físicos que o portátil sofreu, nada relacionado a bateria ou queima de placa.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
15.906
Pontos
1.389
Atualmente PSP, muitos jogos bons e tá bem mais barato que os outros dois, que na minha modesta opinião são bem dispensáveis até agora.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.203
Reações
172.729
Pontos
1.714
3DS, pela biblioteca própria + a biblioteca épica do DS.

Caso não curta o estilo, vá de PSP que estará bem servido!
 

Falco_Lombardi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.097
Reações
1.232
Pontos
869
3DS com certeza..
Tenho o Vita e o 3DS e desaconselho fortemente comprar o primeiro... Nao mostrou ainda pra que veio.
(Porem, espero que Assassins Creed queime minha lingua)
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
PS VITA será uma excelente escolha...só pro ano que vem.

PSP apesar de ter excelentes jogos...já é um PORTÁTIL OLD GEN.

Acho que vc deveria ir de 3DS mesmo.

Eu pretendo comprar o 2(3DS e VITA)...PSP já tenho 2(SLIM 2000 e GO). :rox
 

fishbits

Veterano
Mensagens
1.719
Reações
106
Pontos
149
VITA tá show de bola, tanto em jogos próprios, PSP, PS1 e interatividades (Netflix, vídeos convertidos, facebook, youtube, etc.). O único porém comparado ao PSP seria a pirataria, e emuladores no PSP tb são muito bons.
 
Topo Fundo