O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSP, PSVita ou 3DS?

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Já que estão falando de baterias, me tirem uma duvida por favor. Quando eu for carregar o 3ds pela primeira vez eu devo deixar 12 ou 24 horas ou só ate terminar de carregar. Vlw
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.529
Reações
16.979
Pontos
1.089
Depende do que você quer. Eu, Derik Vilaça, compraria um 3DS por causa de Pokémon e de seus futuros jogos de GBA via VC.
Mas se quer emular algo, PSP. É barato e roda MUITA coisa.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Meu note é meu PC. Fica ligado direto na tomada e com a bateria.

É um note da Lenovo e vem com um software de gerenciamento de energia que automaticamente baixa a carga da bateria para 50%.
Ou seja a carga da bateria nunca passa de 50%.
Segundo o manuel isso faz com que a vida útil da bateria não seja prejudicada por este tipo de utilização.

O 3DS não deve ter este cuidado, então pode ser que a bateria perca a vida útil mais rapidamente quando utilizado direto na tomada.
Mas teria que ver também o tipo/material da bateria, pode ser que isso não influêncie.

No início quando jogava mais no 3DS ficava direto ligado. Agora só jogo pela bateria.
 

_Ryudo_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.591
Reações
1.365
Pontos
874
O meu Vita só fica na gaveta.
Melhor pegar o 3DS XL mesmo... comprei e não me arrependo.
 


DeeJay_BOOM

Novato
Mensagens
15
Reações
1
Pontos
13
Pra você, PSP. 3DS também é uma boa opção, já que tem retrocompatibilidade com o DS.

Só não compre um Vita peloamordedeus.
Pq? O Vita parece uma otima escolha. Roda PS1 e PSP. Não roda emuladores... Mas né, niguem tem tudo.
Ainda estou pensando por causa do preço(250) e pq tem sistemas para emuladores. Claro é OLD GEn, como o cara disse. Mas sei lá, preciso ver preços de Vita para realmente comprar algo.

Outra coisa, quais jogos o 3DS e o Vita oferecem que são bons? Pq tem que ser um investimento a longo prazo.
 
Mensagens
907
Reações
889
Pontos
133
Pq? O Vita parece uma otima escolha. Roda PS1 e PSP. Não roda emuladores... Mas né, niguem tem tudo.
Ainda estou pensando por causa do preço(250) e pq tem sistemas para emuladores. Claro é OLD GEn, como o cara disse. Mas sei lá, preciso ver preços de Vita para realmente comprar algo.

Outra coisa, quais jogos o 3DS e o Vita oferecem que são bons? Pq tem que ser um investimento a longo prazo.
Primeiro que boa parte dos jogos do Vita podem ser jogados em outros lugares.

Segundo que ele não tem retrocompatibilidade, essa coisa com o PSP é uma baita gambiarra.

Terceiro que comprar um console muito próximo do lançamento e sem jogos é furada.
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.827
Reações
1.401
Pontos
889
Entre Nintendo 3DS e Vita, vá de 3DS sem sombra de dúvida. Vita tá sendo um belo fracasso....grande parte dos jogos são games de PS3. E entre PS3 e Vita, sou mais o PS3.
Agora o PSP é uma boa cara, porque embora seja old gen, tem muitos títulos e a questão da emulação.
 

ELITON

Veterano
Mensagens
2.917
Reações
475
Pontos
139
Em primeiro lugar, se vc jogar com 3D ligado, som no maximo e luminosidade no maximo a bateria dura no maximo 3 horas, e as vezes nem isso, eu jogo sempre e tenho certeza, Resident Evil Revelations por exemplo, cada capitulo demora quase 1h, e eh relativamente chato parar no meio do capitulo, então se for jogar 2 capitulos a bateria ja vai estar acabando. Basta ver que no proprio manual do 3DS diz que a bateria dura de 3 à 5 horas, ou seja, 3 horas se vc utilizar o maximo dela, efeitos 3D, som e luminosidade.

Segundo lugar desde que me lembro por gente sempre joguei muitas horas seguidas, hj mesmo fiquei jogando algo desde que acordei, meus amigos passaram o dia aqui, foram umas 12horas de jogatina ja, jogarei ainda mais 1 ou 2 ateh dormir, e estou bem saudavel, inclusive minha visão eh muito boa, nao uso óculos, jogo direto o dia todo quando posso, e existem muitos outros que fazem o mesmo, e quando nao jogo estou no PC ou vendo TV, então whatever.

Por fim eu duvido que vc tenha informações tecnicas que deixar aparelhos ligados na tomada enquanto são utilizados realmente tem algum problema, o que diz no manual eh bobagem pra se livrar de processos judiciais, colocando a culpa no usuario que não seguiu o manual, e todos os meus portateis sempre utilizei desta forma, GBA SP, DS, DS Lite, PSP, sempre deixo ligado na tomada jogando, e nunca nenhum deu defeito, meu notebook fica sempre ligado e sempre ligado na tomada, e ta perfeito, e a bateria continua funcionando normal tb, tem uns 2 anos ja, e eh de marca vagabunda, microboard.

Moral da historia, quem joga casualmente pode jogar sem estar carregando, mas quem quer jogar um pouco mais não tem opção, a bateria eh lixo, e mesmo que vc jogue pouco, ela demora tanto pra carregar, que vc vai ter que ficar carregando a cada jogadinha de meia hora, ou carrega-la sempre pela metade, o que teoricamente viciaria a bateria, enquanto vc joga com o videogame conectado a fonte a energia nem passa pela bateria, vai direto para a alimentação do videogame, tanto isso eh verdade que o 3DS tem um nivel de iluminação extra(mais forte) que funciona apenas quando ligado na tomada.

Bom se quer bancar o retardado mental que acha que o manual está errado em informar questoes de saude em jogar no máximo 3 horas tudo bem... Agora se joga 12 horas por dia eu recomendo vc procurar um psiquiatra pois está precisando já que isso virou um vicio e estudar , namorar , praticar esportes? Sua vida deve ser podre pois somente encontra felicidade jogando video game?


Minha base tecnica para afirmar é que a bateria gera calor quando está carregando e a gpu e CPU do portátil acabam esquentando mais onde pode ocorrer problemas nas pequenas soldas das placas que acabam perdendo o contato onde ocorre travamentos , e no LCD os vazamentos ocorre pois o liquido do display fica aquecido e isso acaba rachando o vidro por dentro, eu já peguei um 3ds que rachou o LCD por dentro, a pessoa pensou que ficou assim porque caiu mas isso foi porque esquentou muito e acabou estourando o display e uma pequena queda faz isso acontecer mais rápido ....

Enfim dei a dica.... Não quero nem falar que já fui tecnico desde 1994 mas não trabalho mais na área pois mudei para Direito, em todo caso espero que minhas dicas aumente os cuidados que não é nada demais ter pois gostamos de manter nossas coisas bem cuidadas...


Agora sugiro vc manter uma vida social cara, jogar demais video game ou qualquer outra coisa em excesso é prejudicial a saúde ...

Notebooks não tem esse problema pois tem gerenciador de energia, porém numa rápida pesquisa na net vários técnicos recomendam retirar a bateria enquanto joga no notebook .... Isso faz o notebook aquecer menos e dar uma vida útil maior a bateria...
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
Eae, qual vale mais a pena comprar agora. Sendo que eu queria jogar muito jogos mais antigos ou seja emulados.
Sem falar que um amigo esta me vendendo por 250 o PSP.
Neste caso, pegue o PSP então... Senão, vá de 3DS, poderá jogar TODOS os de DS (desde que sejam originais).

Vita está meio pobre ainda... esperaria mais para comprar (foi o que não fiz)
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
To imaginando que tu queira emular vários consoles antigos, e que nao queira pagar por nenhum jogo. Entao só tem uma opçao aí, que é o PSP.

3DS depois do último firmware só tem alguns poucos flashcards funcionando, e mesmo assim, só rodam jogos de DS.

PS Vita até onde eu saiba só rola jogos de PSP ainda com os exploits que já citaram. Caso role as mesmas homebrews que rolavam no PSP, ae o Vita é a melhor opçao fácil. Mas eu acho muito difícil isso.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Bom se quer bancar o retardado mental que acha que o manual está errado em informar questoes de saude em jogar no máximo 3 horas tudo bem... Agora se joga 12 horas por dia eu recomendo vc procurar um psiquiatra pois está precisando já que isso virou um vicio e estudar , namorar , praticar esportes? Sua vida deve ser podre pois somente encontra felicidade jogando video game?


Minha base tecnica para afirmar é que a bateria gera calor quando está carregando e a gpu e CPU do portátil acabam esquentando mais onde pode ocorrer problemas nas pequenas soldas das placas que acabam perdendo o contato onde ocorre travamentos , e no LCD os vazamentos ocorre pois o liquido do display fica aquecido e isso acaba rachando o vidro por dentro, eu já peguei um 3ds que rachou o LCD por dentro, a pessoa pensou que ficou assim porque caiu mas isso foi porque esquentou muito e acabou estourando o display e uma pequena queda faz isso acontecer mais rápido ....

Enfim dei a dica.... Não quero nem falar que já fui tecnico desde 1994 mas não trabalho mais na área pois mudei para Direito, em todo caso espero que minhas dicas aumente os cuidados que não é nada demais ter pois gostamos de manter nossas coisas bem cuidadas...


Agora sugiro vc manter uma vida social cara, jogar demais video game ou qualquer outra coisa em excesso é prejudicial a saúde ...

Notebooks não tem esse problema pois tem gerenciador de energia, porém numa rápida pesquisa na net vários técnicos recomendam retirar a bateria enquanto joga no notebook .... Isso faz o notebook aquecer menos e dar uma vida útil maior a bateria...


Como o amigo disse acima, nunca perdi portátil por isso, mas enfim. Cada usuário tem um perfil diferente de uso e cuidados de seus portáteis.
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Há uns meses atras estava com a mesma dúvida que vc.
Optei pelo PSP e não me arrependi nem por 1 minuto se quer!

Os principai fatores que me fizeram optar pelo PSP foram:

Mais de 850 jogos já lançados ao longo dos 7 anos de vida do portátil, e di gratis :-)

Somando-se apenas os jogos de Super Nes, Megadrive e PSX, certamente são mais de 1500 jogos para serem apreciados, e di gratis :-)

Tamanho da tela ideal pra eu assistir meus episodios de "Family Guy" enquanto estou sem fazer nada no trampo...

Enfim...., pra vc ter uma idéia, semana passada terminei Resident Evil 1 e Super Metroid.
Muito bom poder jogar novamente esses jogos que fizeram parte de minha adolescencia...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.432
Reações
69.925
Pontos
2.059
O problema maior eu acho que é a evolução do Vita ante o PSP. Eu vendi um PSP, peguei um Vita, senti falta e comprei outro PSP. Agora, tendo os 2 lados a lados o PSP fica bem inferior ao VITA, tanto qto ao controle, a qualidade do hardware, como controles, pegada, a tela os gráficos, a possibilidade de baixar as coisas pela PSN.

Sei lá, não consigo voltar pro PSP e só consigo usa-lo pra alguns jogos específicos.
 

DeeJay_BOOM

Novato
Mensagens
15
Reações
1
Pontos
13
O problema maior eu acho que é a evolução do Vita ante o PSP. Eu vendi um PSP, peguei um Vita, senti falta e comprei outro PSP. Agora, tendo os 2 lados a lados o PSP fica bem inferior ao VITA, tanto qto ao controle, a qualidade do hardware, como controles, pegada, a tela os gráficos, a possibilidade de baixar as coisas pela PSN.

Sei lá, não consigo voltar pro PSP e só consigo usa-lo pra alguns jogos específicos.
Quantos jogos tem na PSN pra comprar para o VITA e quanto esta o preço de cada jogo?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.056
Reações
5.657
Pontos
1.164
Se qr jogos ¨recentes¨: 3DS
Se qr jogos ¨antigos¨: PSP
Se nao qr jogos: Vita

Simples assim. :)
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.432
Reações
69.925
Pontos
2.059
Quantos jogos tem na PSN pra comprar para o VITA e quanto esta o preço de cada jogo?
Tem jogos de Vita tão na média 35 doletas. Não é nenhum preço absurdo.
E de PSP e psOne tem bastante coisa. E a partir de 5.99 dolares.

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
Tem jogos de Vita tão na média 35 doletas. Não é nenhum preço absurdo.
E de PSP e psOne tem bastante coisa. E a partir de 5.99 dolares.

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2

Eu acho os jogos do PSP e PS1 muito caros.

Seria melhor se os jogos de PS1 custassem no máximo $4.99 e os de PSP, $9.99 .

Só não gosto de jogos do Vita digitais por causa do meu cartão de 8GB, pouco espaço. E os cartões de memória acima disso custam muito caros. De resto, nada a reclamar.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
cara, sendo sincero com você 3ds é o melhor em se tratando de jogos, pois tem a biblioteca do DS toda, e mais os jogos do 3ds.
PSP em jogos, é fraco demais, pede indicação de bons jogos na pasta da Sony que vc vai descobrir isso. PSVita é um fracasso, se comprar vai ficar com um defunto em mãos, a não ser que role bons homebrews pra ele, vai perder tempo. Bom masssssssssssssssssssss como vc citou os emuladores, PSP é a melhor opção, pois é o que ele tem de melhor, só que nesse sentido, por que não pega um Xperia play então, roda emuladores melhor que o PSP, com uma tela muito melhor.
 

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
Pra mim só falta o Vita mesmo...aqui em Belém há uma loja que vende o mesmo a R$800...mas somente em dinheiro e a vista !!
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.042
Reações
27.190
Pontos
1.104
Pra emuladores o PSP é o melhor, eu joguei muita coisa antiga pelo meu PSP.
 
Topo Fundo