O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qi médio do Brasil caiu de 87 para 84

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.284
Reações
104.998
Pontos
1.299
Li em algum lugar que o brasileiro médio tem o QI inferior ao de um símio de intelecto avantajado, é o meme se tornando realidade.

hue-hue-br-br.jpg
 

Comentador

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.492
Pontos
273
Aí tu vê a importância do meio na definição disto, que nada têm a ver com genética, a nossa cultura promove esta degradação cognitiva, o que me surpreendeu foi o alto QI da Coreia do Norte, um buraco comunista, os países árabes bem abaixo de nós e tão ricos, um exemplo da doença holandesa na economia.
 


Comentador

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.492
Pontos
273
O melhor sistema educacional do mundo é o da Finlândia e o QI deles foi de 97 nesta medição, atrás da China, Japão, Coréia do Sul e Norte, Singapura, etc.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
O melhor sistema educacional do mundo é o da Finlândia e o QI deles foi de 97 nesta medição, atrás da China, Japão, Coréia do Sul e Norte, Singapura, etc.
Porque não dá pra levar como métrica absoluta.

Não que os outros países realmente não possam ter pessoas mais inteligentes, mas nos testes de QI não apenas existem maneiras de aumentar sua nota sem você necessariamente ser mais "inteligente" (Por exemplo só tendo costume com o teste) como vários países trapaceiam nas métricas.

Ninguém chega em uma amostragem aleatória distribuída da população geral na Coreia do Norte por exemplo e aplica os testes. Não é uma amostragem realista e que (considerando que existe uma metodologia de teste pra aplicar) dá pra manipular.

Só pensar em como várias escolas aqui no Brasil manipulavam a avaliação delas nos rankings.

Ou em como existem lugares no mundo que as pessoas fazem vários testes de QI durante a vida, aumentando o costume e proximidade com os tipos de questões da prova, o que acaba aumentando a pontuação.

Eu lembro que no aqui no Brasil tinha uma criança famosa (Agora não lembro se era menina ou menino) que pontuava absurdos nos testes de QI. Não que não fosse inteligente de fato, mas era porque a criança estudava especificamente pra esse tipo de coisa.

Não que não dê pra analisar esses rankings, mas não dá pra levar muito literalmente também.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.334
Reações
29.979
Pontos
1.049
4 anos seguidos de puro delírio enfiado na mente dos nossos idosos e crianças, é óbvio que a tendência era uma queda.

Se tivéssemos mais um governo como o anterior, essa média cairia pra baixo dos 70 facilmente.

Caso tenhamos mais governos como o atual, em uma década ou duas deveremos estar no topo da inteligência mundial.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Aí tu vê a importância do meio na definição disto, que nada têm a ver com genética, a nossa cultura promove esta degradação cognitiva, o que me surpreendeu foi o alto QI da Coreia do Norte, um buraco comunista, os países árabes bem abaixo de nós e tão ricos, um exemplo da doença holandesa na economia.
O que me surpreende é alguem não entender que a Coreia do norte falsifica as estatisticas.
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.028
Pontos
749
O povo do QI baixo que segura a previdência.

Por um lado tem a galera do QI alto preocupados com a superpopulação e do outro a galera do QI baixo dizendo que é extremamente necessário procriar mais e mais.

Comofas?

Eu acredito que na visão dos caras a classe mais pobre (e que por consequência não possui a mesma janela de desenvolvimento intelectual) deve existir enquanto ainda for útil. Assim que alcançarmos um certo grau de desenvolvimento tecnológico vão fazer de tudo para diminuir qualquer possibilidade de ascensão econômica dos mais pobres (de certa forma isso já acontece com a classe média) e controlar mais a taxa de reprodução.

Acho que o livro que mais "vislumbra" esse cenário para a raça humana é o Admirável Mundo Novo mesmo. Até porque, tenho para mim que o Huxley não estava inspirado na criação do livro... apenas tinha um bom informante sobre as ideias que ventilavam para o futuro (o irmão Julian, que foi presidente da sociedade de eugenia inglesa :khuebr).
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.766
Reações
10.926
Pontos
453
Uau sou duplamente super dotado no Bostil.
Meu QI deve ser estimado em 85.
 

Dino Sauro

Supra-sumo
Mensagens
347
Reações
1.278
Pontos
158

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.624
Reações
181.251
Pontos
1.003
Eu acredito que na visão dos caras a classe mais pobre (e que por consequência não possui a mesma janela de desenvolvimento intelectual) deve existir enquanto ainda for útil. Assim que alcançarmos um certo grau de desenvolvimento tecnológico vão fazer de tudo para diminuir qualquer possibilidade de ascensão econômica dos mais pobres (de certa forma isso já acontece com a classe média) e controlar mais a taxa de reprodução.

Acho que o livro que mais "vislumbra" esse cenário para a raça humana é o Admirável Mundo Novo mesmo. Até porque, tenho para mim que o Huxley não estava inspirado na criação do livro... apenas tinha um bom informante sobre as ideias que ventilavam para o futuro (o irmão Julian, que foi presidente da sociedade de eugenia inglesa :khuebr).
Huxley lançou 30 anos depois do seu livro mais famoso, no final dos anos 50, o "Retorno ao Admirável Mundo Novo". É um ensaio no qual na época ele já expressava o quanto as previsões do livro dele estavam se cumprindo.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.434
Pontos
503
Só pontuando que isso é um fenômeno de vários países, não só do Brasil.
Vem sendo verificado nos US e Reino Unido também, por ex.


Aí tu vê a importância do meio na definição disto, que nada têm a ver com genética, a nossa cultura promove esta degradação cognitiva, o que me surpreendeu foi o alto QI da Coreia do Norte, um buraco comunista, os países árabes bem abaixo de nós e tão ricos, um exemplo da doença holandesa na economia.
O contrário, as evidências mais recentes são resultados de processos longuíssimos ao longo do tempo.
Em suma, seu post demonstra confusão entre causa e consequência, mas enfim. É uma opinião tão majoritária no fórum, quanto confortável também.
Um tema que até já tinha abordado em outro tópico (influência do clima no desenvolvimento), e não adianta ficar repetindo, pelo jeito.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.513
Reações
6.672
Pontos
799
Se tem uma coisa que aprendi é que muita m**** hoje vem de diplomado hein?


https%3A%2F%2Fbucketeer-e05bbc84-baa3-437e-9518-adb32be77984.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2Fc345012f-f3ce-4c36-ac2e-fbad96199879_1198x938.png
Perdi 3 pontos de QI rindo que nem um retardado dessa tirinha.

@topic

O QI não tem a ver com onnível da educação de um país.

Ela tem apenas 2 fatores: genética e nutrição

Nascemos com o máximo QI já definido. A nutrição permite o pleno desenvolvimento do cérebro.

Não tem segredo.

O exército americano não pega ninguém com QI abaixo de 80, pois mais atrapalha do que ajuda.
 
Topo Fundo