O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais as melhores cidades para se viver no Brasil?

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Já morei nas 4 capitais de SP, RS, PR e PE. Para mim fica:

Curitiba>>São Paulo>>>>>>>>>Recife>>>>>>>>>>>>>>>Porto Alegre.

O que mata São Paulo é o custo de vida, porque se não seria a melhor cidade. Curitiba é boa mas eu acho muito "parada". Recife tem um custo de vida bem baixo e é uma cidade em que você consegue viver muito bem se tiver dinheiro. Porto Alegre não tem nada de bom.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.580
Pontos
1.763
Tem muita mulher bonita.
b*tch, please...

Não conhece o Sul do Brasil e vem falar isso? O que tem de mulher bonita aqui em meia hora caminhando não tem aí a semana toda. E as bonitas daí são as gaúchas / catarinenses.

:kkk:ksafado
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
b*tch, please...

Não conhece o Sul do Brasil e vem falar isso? O que tem de mulher bonita aqui em meia hora caminhando não tem aí a semana toda. E as bonitas daí são as gaúchas / catarinenses que estão aí.

:kkk:ksafado
Cara... Você não passou sua vida inteira no Ceará e veio pra São Paulo para comparar... Meu padrão de referência é bem baixo quando falo isso. :klolwtf
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Você não gosta de mulher, né?
Gosto, mas tem mulher nas outras cidades também.

Se eu fosse escolher por mulher, escolheria Recife. Já fui até seguido na rua por mulher lá, e nunca levei tanta cantada na vida como lá.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Moro em Curitiba, realmente é top demais. Só tem 2 problemas, o clima frio e a frieza das pessoas. Ngn fala com ngn. A tbm fica longe da praia

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk


Oxi! Da onde que fica longe? E quem mora no Acre então? Diz que tá em outro planeta?

Curitiba não é longe da praia não, a não ser que tu queira ir de bicicleta ou a pé.


Já sai de Curitba de manhã cedo, fui para a praia e voltei no final da tarde. Da pra fazer de boa.
 


ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.580
Pontos
1.763
Gosto, mas tem mulher nas outras cidades também.

Se eu fosse escolher por mulher, escolheria Recife. Já fui até seguido na rua por mulher lá, e nunca levei tanta cantada na vida como lá.
Alguma delas mais bonita que as gaúchas?

:kpensa:ksafado
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Se pudesse escolher moraria em Balneário Camboriú, mas infelizmente já comprei meu apt em floripa.

Outra praiazinha linda é Garopaba SC.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
A melhor: sei lá, meu sonho é morar em Camboriú ou Criciuma.
Teria tudo pra ser a melhor: Porto Alegre.
A pior: Porto Alegre.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.275
Pontos
1.503
Realmente, das poucas capitais que conheci, achei Porto Alegre a pior. Poderia citar RJ, mas acho que o Rio vence pelo preço mais baixo e pela simpatia das pessoas.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Fui para Maceió algumas vezes e digo: moraria tranquilamente la'. Cidade bunita da bixiga.
Adoro Maceió também, mas vamos ser realistas. Beleza na área nobre, qualquer cidade tem. Mas as partes periféricas são feias e a cidade sofre muito com a violência do tráfico, que não se restringe às guerras entre traficantes, mas transborda para a pessoa comum.

Mas se eu fosse rico, não tenha dúvida de que eu teria nem que fosse um quarto e sala em Maceió, e viveria lá boa parte do ano.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
Moro em Curitiba, realmente é top demais. Só tem 2 problemas, o clima frio e a frieza das pessoas. Ngn fala com ngn.

exato! pessoal la é bem na deles
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Passei de busão por aí voltando de Aparecida e me surpreendi com a aparente organização. Tem muito japonês aí né?
Sabe me dizer alguns bairros bons cujo preço do terreno não seja tão caro?
sim kkk, na minha sala uns 80% eram japoneses kkkk
A cidade é muito bem organizada mesmo, é uma das poucas prefeituras que realmente "trabalham" (outra cidade também bacana nesse quesito é Guararema).
Preço eu não sei muito bem, mas tem apartamento em regiões bacanas de R$200,000 + R$1,000,000.

Esqueceu de mencionar a proximidade ao litoral norte-SP. Show

Verdade, Bertioga são 30 min kkk, mas no fim do ano ilhabela são quase 6 horas por causa do trânsito kkkk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Eu gosto da minha cidade, que é Porto Alegre, mas tenho algumas coisas a reclamar também... O serviço do DMAE é uma b*sta, sempre falta água no meu bairro, e de tempos em tempos o gosto da água fica horrível, e eles sempre culpam as algas do Guaíba por isso, o serviço de transporte público também é outra b*sta, passagem de ônibus cara pra cacete e alguns ônibus é um bate lata desgraçado, chega a fazer ritmo, parece que o cara está num show do Olodum, fora o atraso e ônibus lotados em horários de pico... Também a segurança já foi muito melhor, era uma referência, mas hoje está um lixo também, um descaso muito grande, a criminalidade aumentou muito...

Tem muita coisa que gosto aqui, tem mais prós do que contras, mas os contras são muito ruins, então não sei se aqui é tão bom para recomendar para viver, acho que talvez a Serra tenha qualidade de vida muito melhor.

Aquela orla do Guaíba que hoje vejo falar maravilhas por causa da reforma, acho que ela poderia ser muito melhor se tivessem feito ela rodeando toda a cidade, seria um sonho se fizessem aquilo, poderia ser algo turístico até, mas se aquele trecho que fizeram que acho que não chega nem a 1 km custou milhões, imagina se fizessem em toda a cidade, iria custar trilhões... :klol
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.472
Pontos
1.019
Cidade abandonada, mais buraco que asfalto e segurança nula, polícia só existe pra fazer figuração aqui.

Tá feia assim a situação? Eu gostei de Porto Alegre nas duas vezes que fui aí, mas não fiquei tempo suficiente para sofrer com essas coisas.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.287
Pontos
453
Oxi! Da onde que fica longe? E quem mora no Acre então? Diz que tá em outro planeta?

Curitiba não é longe da praia não, a não ser que tu queira ir de bicicleta ou a pé.


Já sai de Curitba de manhã cedo, fui para a praia e voltei no final da tarde. Da pra fazer de boa.
Kkk eu morava no RJ man. 5 min da praia em qualquer lugar hehehe

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Kkk eu morava no RJ man. 5 min da praia em qualquer lugar hehehe

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

Ah mas daí também né! kkk

Tem que relativizar também, Curitiba é perto do litoral sim, mas não é cidade litoranea! kkk
 

huixquilucan

Habitué da casa
Mensagens
167
Reações
312
Pontos
83
  • Custo de vida
  • Opções de lazer
  • Segurança
Falem aí!
Não desvirtuando o tópico, eu analisaria com carinho as seguintes cidades:

Indaiatuba;
Ribeirão Preto;
São José dos Campos;
São Caetano;

São excelentes cidades, com custo de vida razoável, bastante opções de lazer e boa segurança.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.314
Reações
4.828
Pontos
979
Uma cidade que vou de vez em quando e queria morar é Ubatuba-SP.
O problema que e cidade pequena do litoral norte deve ser ruim para trabalhar.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
São José do Rio Preto é boa também, moro a uns 20 minutos.

Unica coisa que não gosto e não me acostumo é o calor no verão, nesse ponto da saudades de SP.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
Nascido e criado em SP então não sei se me adaptaria muito bem ao interior, mas recomendo Indaiatuba no interior de SP, excelente cidade.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Nascido e criado em SP também, vivi até os 20 anos em SAMPA.
Mas já fazem 18 anos que moro no interior itu/Sorocaba.
No começo foi difícil acostumar com o ritmo do interior com mais tranqüilidade, porém hj não sei se me adaptaria novamente a cidade grande.
Aqui é mais fácil pra trabalho, o custo de vida é menor que em SP,acredito que só perca no quesito diversão e lojas 24 hs que são poucas.
Quanto a violência aqui tem ,mas comparado com uma cidade grande aqui é um verdadeiro paraíso.
Nasci em São Paulo, então cidades pequenas para mim são um tédio sem fim.

Mas em relação a custo de vida e segurança, com certeza absoluta o lugar mais perfeito que eu já fui daqui do Brasil é Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Se eu não precisasse trabalhar ou fosse aposentado, com certeza absoluta arrumaria uma casa la.

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Nascido e criado em SP também, vivi até os 20 anos em SAMPA.
Mas já fazem 18 anos que moro no interior itu/Sorocaba.
No começo foi difícil acostumar com o ritmo do interior com mais tranqüilidade, porém hj não sei se me adaptaria novamente a cidade grande.
Aqui é mais fácil pra trabalho, o custo de vida é menor que em SP,acredito que só perca no quesito diversão e lojas 24 hs que são poucas.
Quanto a violência aqui tem ,mas comparado com uma cidade grande aqui é um verdadeiro paraíso.

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk

Eu morei dois anos em Sorocaba, e tive problemas sérios com emprego. Eu sai com a impressão que a cidade só tem emprego na área de varejo, escritório e etc é algo inexistente.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Melhorou bastante nos últimos anos na industria , e na parte de segurança privada
Eu morei dois anos em Sorocaba, e tive problemas sérios com emprego. Eu sai com a impressão que a cidade só tem emprego na área de varejo, escritório e etc é algo inexistente.

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.590
Reações
8.789
Pontos
764
Moro em Curitiba, realmente é top demais. Só tem 2 problemas, o clima frio e a frieza das pessoas. Ngn fala com ngn. A tbm fica longe da praia

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

Para mim essas duas são as maiores qualidades da cidade haha

Moro em Curitiba desde que nasci, não troco por lugar nenhum.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Não tenho muito do que reclamar de minha cidade: Blumenau/SC.

Tem boas opções de lazer. Custo de vida aceitável para o nível da cidade. É segura, considerando o seu tamanho (quase 350 mil habitantes). Já tive oportunidades de sair daqui, até pra ganhar quase o dobro, e decidi ficar.

Sobre Florianópolis, já morei lá e não gostei. Ainda tem aquela aura de "qualidade de vida", mas atualmente isso só funciona se você é rico. Se é classe média, terá que morar longe do centro, e se locomover naquela cidade é o inferno na Terra.

Tb sou de blumenau e tb não troco por cidade grande não. Blumenau tem lá seu charme de interior com alguma infra adequada e é relativamente segura, é um bom lugar pra se viver. Tem muito verde nas montanhas que podem ser vistas de todos os ângulos da cidade ! tem o ramirão que quebra um galho como parque e tem a vila germanica com eventos o ano inteiro. To pra comprar meu ape aqui e dificilmente morarei em outra cidade, não tenho vontade nenhuma de sair daqui.

Foi a cidade que eu escolhi pra ter meu porto seguro.

Mas quero viajar o mundo todo.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.287
Pontos
453
Para mim essas duas são as maiores qualidades da cidade haha

Moro em Curitiba desde que nasci, não troco por lugar nenhum.


Sent from my iPhone using Tapatalk
O fato de ngn falar Com ngn é bom pra tu? Acho horrível.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 
Topo Fundo