O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Quais jogadores de futebol considerados ruins ou medianos antigamente, mas hoje o pessoal fala ser bons ou até craques?

Lacerda Yawara

Bam-bam-bam
Reações
12.518
Pontos
353
Amoroso = pre Ronaldo Fenômeno
Djalminha = pre Ronaldinho Gaúcho

Enfim, só sei que Amoroso era foda. A comparação com o R9 é excessiva, mas pra falar a verdade, tinha vezes que o FDP dava arrancadas parecidas...
Curtia o Amoroso na época do Guarani quando jogava como ponta de lança.
Mas depois das lesões decidiu ficar mais estático na frente.

bielscaff

Habitué da casa
Reações
271
Pontos
98
O Guti era bola mesmo, subestimado na verdade, então não acho que se enquadra nesses critérios até por que mal vejo alguém falar que o Guti é craque
A galera tá colocando jogadores ruins que eram terceiros reservas de times grandes e ninguém nunca ligou para eles.
Jogador mediano que agora se supervalorizou pela nostalgia, esse que é o critério, certo?

Quem falou Shevchenko tá de sacanagem... slk

thebigkratos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.488
Pontos
689
Isco e Asencio so jogavam com o CR7, ele saiu, viraram um Marcio Araujo da vida...

McLaren Project 4

Supra-sumo
Reações
1.601
Pontos
168
Soldado, aquele msm do Real Madrid.

O' Shea, que passou ANOS no Manchester United, e eu como torcedor não via a hora dele sair, e essa hora nunca chegava. Pode colocar junto nesse pacote o Silvestre e o Wes Brown tb. Tríade nojenta.

Kerlon... eterna promessa, eterna foquinha. Esse cara faz parte da leva original que inaugurou o termo "jogador / craque de youtube" lá em 2007 ou 2009, por ai. Ele é o sinonimo de tudo o que esse tópico representa.

Alan Smith... eu gostava dele, e ele de fato era um bom jogador, mas é uma pena que as lesões tenham acabado tão cedo com a carreira dele, que foi um declinio só a partir dai. Fora o fato do Alex Ferguson ter ajudado a acabar um pouco com a carreira do Alan Smith tb, já que volta e meia ele inventava uma posição nova para ele jogar, sendo que até de volante o Alan Smith jogou, quando na verdade ele sempre foi um atacante.

Graças a todos esses fatores, ele de bom jogador (de fato) passou a ser mediano, mas que não passa essa impressão graças aos compilados de youtube. Na minha opinião, o caso do Alan Smith é o mais trágico e o mais injustiçado, porém é necessário falar dele, pois de fato ele se tornou um jogador mediano depois de tanta lesão séria e de muitos experimentos mal sucedidos em diversas posições do campo.

Obafemi Martins, que corre mais que noticia ruim. Não era um jogador ruim ou péssimo, porém, foi alçado ao status de grande jogador graças ao povo que jogava Fifa / Winning Eleven na época e curtia usar ele por causa da velocidade, drible e aceleração.

John Obi Mikel, que é um caso que na minha opinião se assemelha com o de outros jogadores citados aqui, como Salgado, Helguera e Guti. Eu nunca vou entender como esse cidadão conseguiu ficar no Chelsea durante tanto tempo.

Afonso Alves serve para essa lista?

Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Reações
105.220
Pontos
814
Alguém um dia já achou ele bom?
A maior lembrança que tenho deste traste foi de ter estragado o jogo da vida do Gornaldo no Old Trafford.

na época o que eu mais ouvia era críticas ao Helguera kkkkkk

- Cambiasso

Um volante marcador alçado como mito do meio.
ele começou como meia atacante? Pelo menos na minha memória, lembro de ve-lo na Argentina sub 20 atuando mais pro ataque, não sei se procede mas lembro dele mais avançado pra só depois ir pra volancia. Ele era até cabeludo hehehe

pelo menos foi impressão que eu tive, posso estar equivocado kkk

PS: época que o Brasil tinha Rodrigo Gral e Ferrugem no time kkkk

Piada de mal gosto. Seleção de 2010 era mto funcional na sua proposta. 1990 teve um péssimo extra campo e era péssima no campo também.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk

Seleção de 2014 era muito pior do que a de 90...

seleção de 90 tinha problemas extra campo fora o técnico. Agora se for pegar individualmente sou muito mais a de 90 que 2010 e 2014.

A de 2010 era bem sólida apesar de tecnicamente inferior a de 90. Diria que era mais fácil a de 2010 ser campeã do mundo, podia ter matado a Holanda no primeiro tempo fácil. Era muito melhor que o Uruguai e contra a Espanha, bem embora a fúria fosse superior, podiam ter pipocado pro Brasil fácil fácil. Masss perdeu a cabeça naquela falha bisonha do JC com o Felipe Melo e a expulsão do mesmo. Fora que só tinha uma proposta de jogo, embora muito eficiente. E não tinha um plano B, não tinha um jogador pra mudar a partida. O substituto do Kaká era o Júlio Batista, olha o nível. E o Kaká estava visivelmente machucado contra a Holanda.

Já 1990 era mais complicado, tinha a excelente Iugoslávia, Itália e Alemanha. Chance de cair nas quartas era enorme.

De 2014 foi mesmo uma piada. E foi a Copa toda uma piada, o 7x1 foi só pra coroar.

Ultima Edição:

supernoob

Bam-bam-bam
Reações
10.112
Pontos
303
Mas o técnico era um m****!
Romário, Bebeto, Muller e Careca...O ataque era foda!
Romário estava contundido e o Lazaroni tinha uma mania de só jogar com duplas, ou seja, Bebeto só jogaria com o Romário e Careca com o Muller.
Ele deixou um dos maiores atacantes sul americanos no banco por maluquice.