O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais suas opiniões impopulares sobre os jogos indie?

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.339
Pontos
453
Estava jogando Hollow Knight essa semana por recomendação de muitas pessoas e acabei dropando o jogo depois de 3 horas.

A jogabilidade eu achei bem bacana, ainda mais jogando no Switch no modo portátil, mas a música, ambientação, etc., achei muito deprê. E de deprê já basta a minha vida.

Pra jogar eu quero me divertir, me entreter, não ficar mais deprimido ainda.

E vocês? Quais suas opiniões impopulares sobre os jogos indie?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Jogo é jogo e vice versa. Mas tenho tido predileção pelos indies porque tá muito "enlatado e igualzinho" hoje em dia as grandes produções. Principalmente dos estúdios playstation...tá dando pra comprar mais não os first da Sony.

Hollow knight especificamente eu não gostei. Acho que me falaram tanto dele...que quando fui jogar ele não se mostrou nem metade do que me prometeram. Nem terminei.

Vou te dar uma dica @Fight_Without_Fight de jogo para se divertir e não ficar mais deprimido ainda: TLOU2. Vai que é sua.
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.339
Pontos
453
Jogo é jogo e vice versa. Mas tenho tido predileção pelos indies porque tá muito "enlatado e igualzinho" hoje em dia as grandes produções. Principalmente dos estúdios playstation...tá dando pra comprar mais não os first da Sony.

Hollow knight especificamente eu não gostei. Acho que me falaram tanto dele...que quando fui jogar ele não se mostrou nem metade do que me prometeram. Nem terminei.

Vou te dar uma dica @Fight_Without_Fight de jogo para se divertir e não ficar mais deprimido ainda: TLOU2. Vai que é sua.

Odiei TLOU2.

Eu também gosto mais de indies atualmente.

Eu comprei Wargroove pro Switch. Jogão!
 


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.818
Pontos
1.053
Jogo é jogo e vice versa. Mas tenho tido predileção pelos indies porque tá muito "enlatado e igualzinho" hoje em dia as grandes produções. Principalmente dos estúdios playstation...tá dando pra comprar mais não os first da Sony.

Hollow knight especificamente eu não gostei. Acho que me falaram tanto dele...que quando fui jogar ele não se mostrou nem metade do que me prometeram. Nem terminei.

Vou te dar uma dica @Fight_Without_Fight de jogo para se divertir e não ficar mais deprimido ainda: TLOU2. Vai que é sua.
Um que nao achei nem metade do que falam eh aquele shovel knight. Joguinho fraco em tudo, nada demais.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Parar de fazer rogue like pelo amor

Já eu cansei de Metroidvania. Quero algo simples e linear, zero estresse. Sem paciência pra ficar explorando mapinha, indo e voltando. Mas claro, aí é questão de gosto meu. Não curti Hollow Knight e mesmo os Ori não me encantaram. Também já testei alguns Metroids e não tive paciência pra terminar. E parece que os indies investem bastante no gênero.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.909
Reações
14.765
Pontos
403
Já eu cansei de Metroidvania. Quero algo simples e linear, zero estresse. Sem paciência pra ficar explorando mapinha, indo e voltando. Mas claro, aí é questão de gosto meu. Não curti Hollow Knight e mesmo os Ori não me encantaram. Também já testei alguns Metroids e não tive paciência pra terminar. E parece que os indies investem bastante no gênero.
Então, metroidvania podem dar um tempo mesmo pro genero respirar junto com o rogue like, eu ando procurando jogos mais plataforma que n sejam nessas duas linhas só que é quase impossivel, pq parece regra ser um ou outro (isso quando n é os dois kkkkkkrying), eu acabo pegando alguns e largando na metade, simplesmente deixando de lado.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Eu amei Hollow Knight e nem curto Metroidvania. HK foi o primeiro Metroidvania que virei desde SOTN acho.

Tudo nesse jogo é muito lindo, a arte, a trilha que passa aquela sensação de solidão, as boss fights são bem legais... jogasso. Admito que em determinado momento eu cansei um pouco daquele vai e vem, mas é um baita jogo anyway.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Estava jogando Hollow Knight essa semana por recomendação de muitas pessoas e acabei dropando o jogo depois de 3 horas.

A jogabilidade eu achei bem bacana, ainda mais jogando no Switch no modo portátil, mas a música, ambientação, etc., achei muito deprê. E de deprê já basta a minha vida.

Pra jogar eu quero me divertir, me entreter, não ficar mais deprimido ainda.

E vocês? Quais suas opiniões impopulares sobre os jogos indie?
HEREGE...!
:coolface
No meu caso foi o Blasphemous, não finalizei o game ainda. Não me cativou do jeito que eu queria, já o Hollow, fiquei apaixonado quando joguei.
 

operereca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.440
Reações
1.857
Pontos
664
jogem Twelve Minutes isso sim é jogo, mecanica única, experiencia que nunca tinha vivido ao jogar. Vale a pena.
Valiant Hearts tbm entrou pro meu coração, joguinho bem legal.
Pneuma é outro com um conceito muito diferente de tudo o que já tinha jogado vale a tentativa.

E0uE5OgWYAM7Ys1.jpg


hero


ss_eda117406a67130fd5ddf89a8613b33550ac5ffe.1920x1080.jpg
 
Ultima Edição:

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
1.197
Pontos
574
Meu tempo para jogar é curto e o investimento feito num console potente é relativamente alto.

Não há espaço para indies na minha vida.
Eu diria que não há muito espaço pra indies em minha vida, poucos me chamam a atenção.

Mas Hollow Knight eu gostei.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.080
Pontos
1.839
Estava jogando Hollow Knight essa semana por recomendação de muitas pessoas e acabei dropando o jogo depois de 3 horas.

A jogabilidade eu achei bem bacana, ainda mais jogando no Switch no modo portátil, mas a música, ambientação, etc., achei muito deprê. E de deprê já basta a minha vida.

Pra jogar eu quero me divertir, me entreter, não ficar mais deprimido ainda.

E vocês? Quais suas opiniões impopulares sobre os jogos indie?

Não gosto daqueles indies que são propositadamente retrôs, com gráficos 8bits ou mesmo de atari.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.426
Reações
6.732
Pontos
303
Não curto indie que só vende nostalgia. Se basear em nostalgia é ok, mas não apresentar nenhuma inovação no jogo é preguiça demais. Um indie que só fui jogar esse mês que achei fantástico foi o The Messenger, tem todos os elementos nostalgicos ali mas ao mesmo tempo tem muita coisa inovadora (incluindo um humor muito bem feito).
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
O @O Rei Rubro não esqueceu ainda um dos melhores jogos de todos os tempos :klolwtf

Na verdade foi pertinente falar porque existe uma declaração do genial diretor dizendo que a palavra diversão não deveria ser usada em referência ao jogo dele, e aí o colega busca diversão...a dica foi certeira. Bem certeira por sinal porque o chegado odiou a obra em si.

Mas o que tem de podre neste mundo...nunca será esquecido.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.610
Pontos
1.399
Na verdade raramente encosto em indie. Com tanta oferta de game bom e com tempo pra jogar cada vez mais escasso, não tem como ficar deixando tempo com um negócio que pra vc gostar de verdade precisa ter uma dose de compreensão com todo tipo de limitação que ele naturalmente apresenta.

Na verdade to cada vez mais integrado com produções de maior destaque e com o Metacritic por questão de otimização de tempo, preferindo a nata do que a indústria produz. Inclusive isso tá me levando cada vez mais pro lado da Nintendo também.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Sabe outro jogo completamente overrated na época? Super Meat Boy, todo mundo jurava que era o melhor bagulho já feito, e o jogo tá bem longe disso.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.909
Reações
14.765
Pontos
403
Não curto indie que só vende nostalgia. Se basear em nostalgia é ok, mas não apresentar nenhuma inovação no jogo é preguiça demais. Um indie que só fui jogar esse mês que achei fantástico foi o The Messenger, tem todos os elementos nostalgicos ali mas ao mesmo tempo tem muita coisa inovadora (incluindo um humor muito bem feito).
Se eles n perderem a mão muita coisa boa deles ainda vai vir, joguei a demo do Sea of Stars (que se passa no mesmo mundo do Messenger mas puxado mais pra Chrono Trigger etc) e ela ta maravilhosa, apela pra nostalgia?? logico, mas tem muito mais além disso e o jogo ta lindo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.205
Pontos
1.103
Parar de fazer rogue like pelo amor

Isso aqui.

E parar de fzr metroidvania adoidado pra todo lado tb, outra febre desses devs.

Mas pra ser sincero eu prefiro muito mais ter trocentos metroidvania a minha disposição do que trocentos rogue like que nem sempre funcionam bem de acordo com o jogo empregado, tipo o Dead Cells, que eu comprei no lançamento e gostei, embora o gênero rogue like não se encaixe bem na proposta do jogo, que é a de ser um metroidvania.

Dropei do jogo e não recomendo por causa disso. Não sei se hj mudou e já tem como desabilitar o permadeath só pra me deixar termina-lo em paz, espero que sim.

Por fim é justo afirmar que devs indies se tornaram uma espécie de porto seguro da industria atual, produzindo algumas pérolas que devs maiores ignoram ou não tem coragem de fzr mais, tipo Chained Echoes e algumas promessas como Sea of Stars. E olha que eu já fui um crítico ferrenho de jogo indie e hj sou obrigado a admitir que são uma necessidade muito bem vinda.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Quem não gosta de Hollow Knight tá errado, mas o seu ponto é válido, o clima é deprê mesmo, a história de Hallownest no geral é triste, mas acho incrível demais.

Minha opinião impopular é achar que No Man's Sky era melhor antes do que agora.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.909
Reações
14.765
Pontos
403
Isso aqui.

E parar de fzr metroidvania adoidado pra todo lado tb, outra febre desses devs.

Mas pra ser sincero eu prefiro muito mais ter trocentos metroidvania a minha disposição do que trocentos rogue like que nem sempre funcionam bem de acordo com o jogo empregado, tipo o Dead Cells, que eu comprei no lançamento e gostei, embora o gênero rogue like não se encaixe bem na proposta do jogo, que é ser a um metroidvania.

Dropei do jogo e não recomendo por causa disso. Não sei se hj mudou e já tem como desabilitar o permadeath só pra me deixar termina-lo em paz, espero que sim.
Foi o que falei mais acima com outro amiibo, parece que é regra esses jogos serem rogue like, metroidvania ou os dois (ai é um terror), tem muita coisa pra fazer e só fazem isso pqp, mas tbm concordo se for pra ser que seja metroidvania e n rogue like, eu ja dropei de tanto rogue like e detesto ver algo de um jogo me interessar ai ler a descrição e ta la O MAIS NOVO ROGUE LIKE, isso da uma broxada que pqp bicho :(

Dizem que a atualização/dlc do Castlevania de Dead Cells ta muito boa
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.205
Pontos
1.103
Foi o que falei mais acima com outro amiibo, parece que é regra esses jogos serem rogue like, metroidvania ou os dois (ai é um terror), tem muita coisa pra fazer e só fazem isso pqp, mas tbm concordo se for pra ser que seja metroidvania e n rogue like, eu ja dropei de tanto rogue like e detesto ver algo de um jogo me interessar ai ler a descrição e ta la O MAIS NOVO ROGUE LIKE, isso da uma broxada que pqp bicho :(

Dizem que a atualização/dlc do Castlevania de Dead Cells ta muito boa

Um jogo que por incrível que pareça funciona bem com a fórmula metroidvania é o Rogue Legacy e eu terminei o primeiro e gostei bastante. Ai eu fui pro Dead Cells esperando o msm e por algum motivo eu não acho que essa fórmula funcione lá, talvez pelo fato de ser um jogo de incentiva muito mais a exploração e equipamentos do que o Rogue Legacy.

Pois é, ouvi falar bem do DLC do Castlevania do Dead Cells e deu vontade de comprar mas só fico pensando se vou comprar algo pra dropar em 10min. :(

Outro jogo que o aspecto rogue like funciona muito bem é o FTL, pra mim uma obra prima desse gênero.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.277
Reações
25.493
Pontos
1.004
Pensava que era só eu que estava cansado de ter tanto roguelikes, e tambem não aguento mais esses indies com graficos de 8 bits
 

Esnobe

Habitué da casa
Mensagens
205
Reações
487
Pontos
98
Eu odeio Roguelikes (ou roguelite, que seja). Eu vejo como a forma mais fácil de fazer um jogo indie, só faça as pessoas jogarem a mesma coisa de volta e de volta.

Hades é legal no gameplay, nos diálogos e tal, muito bem feito. Mas é estranho que ninguém se importe de jogar as mesmas fases de volta e de volta. Parece que é tão pouco conteúdo.
 
Topo Fundo