O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual é o seu sonho de consumo retro? Já realizou algum?

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.181
Pontos
1.434
Não sou um frequentador dessa parte, pq o meu 'sentimento' retro pode ser alimentado por emuladores / rapsberry sem problemas.

Mas sonho com um pinball... put* nostalgia.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.116
Pontos
1.048
Cara eu li umas três vezes na época! Que relato e que coleção , sem falar no carrinho de controle remoto ! E o mesmo foi atropelado =/.
Bom espero que consiga novamente os consoles. Abç

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Estamos na luta. Devagar mas está indo. O mais difícil deles eu já consegui de volta, que foi o Neo Geo AES. Fiz até um tópico aqui contando essa saga é o conjunto de fatores que possibilitaram essa conquista.

https://r.tapatalk.com/shareLink?ur...share_tid=505065&share_fid=21615&share_type=t

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
estou realizando
montando um arcade em casa
marceneiro montou o gabinete
adaptei um monitor (LED) de 22'
usei 2 zero delays
o hardware estou trabalhando ainda
tenho um note (athlon2x 64), um android tv com um rock64 e o ps3 destravado
até agora o frontend q mais gostei foi o retroX
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.082
Pontos
1.053
Todo meu sonho retro já foi e voltou.
Tive todos os consoles que gostaria a exceção do Neo Geo pica das Galáxias e do PC Engine CD.

Foram e voltaram porque acabei me desfazendo, ficou só o Mega Drive com Everdrive e o Dreamcast. Ficaram pois o Mega foi o videogame que me marcou a vida e o Dreamcast por não ter condições financeiras pra tê-lo.

Hoje a maior parte acaba sendo jogada ou no Ouya ou no GPD XD. Tem os malditos full sets de tudo quanto e sistema e não serão jogados em sua totalidade nunca. Não me importo, gosto de ter isso.

Único sonho retro a ser realizado (ou não devido ao custo) seria um monitor Sony PVM de 29 toneladas pra ligar o Mega e o Dream.

bvm20f1e.jpg
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Um lançamento oficial ocidental do Mother 3 seria ótimo também; Não dá para jogar bem no emulador porque o sistema de batalhas musical fica totalmente desincronizado.

No Flashcard fica certinho e fodão....

Enviado dos céus de Zenithia
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Quando adolescente queria muito o neo geo e uns 10 títulos dele. (Curioso que é o sonho da maioria dos retrogamers)
 


Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Meu sonho era ter um N64, desde a época do seu lançamento, meu tio tinha um, alugava sempre fitas pra jogar na casa dele, e eu sempre quis ter um, realizei o sonho em dezembro de 2016 comprando um com caixa novinha ainda.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
Já tenho quase tudo que queria. O que não tenho, é impossível (hoje em dia) pra mim por causa do preço:

cavaleiro-negro.jpg


00-HARLEY-KOTR-DX-2.jpg
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Meus sonhos retro eu consegui.

Os meus sonhos retro eram:
1- Um Mega Drive (consegui um Mega 3 dos primeiros com suporte a Sega-CD e Virtua Racing, ou seja o modelo melhor do Mega 3)
2- Um fliper (não é nenhum oficial, eu mesmo montei de forma bem rústica mas funciona e diverte demais).

Pelo menos do meu ponto de vista eu zerei a vida gamer.

Joguei as melhores gerações de jogos, tive os consoles que gostava na infância e depois de adulto matei a vontade de ter um Mega e um Fliper.

A propósito, meus consoles foram: 1 Master System II, 1 SNES (Era pra ser o Mega mas DKC me fez pegar o SNES) e 1 PS2.

Fora isso joguei Telejogo, Atari 2600, NES, NES Clone, PSX, Sega Saturn, N64, Dreamcast e XBox (o original) na casa de parentes ou amigos.

Joguei muito pouco Xbox 360 e PS3 e foi justamente nesse ponto em que resolvi parar.

Minha última geração oficial de games foi a do PS2. Desse ponto em diante nada do que veio depois me chamou mais a atenção.

Continuo jogando até hoje mas só do PS2 para trás (e ainda emulo alguns sistemas antigos que não tive acesso na época).
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
Os meus sonhos retro são poucos (no momento), mas sao os mais dispendiosos:

Dos videogames caseiros, temos o CD-X. Tentei comprar no ano passado por três vezes e, em nenhuma, consegui completar o negócio. ou estava sériamente danificado (um deles, que eu achei no OLX daqui de Goiânia, tava tão feio que faltava até a tela lcd...)

O PCE com CD Rom eu já tive 2, mas quero um pra minha coleção, principalmente por poder aproveitar da coleção de cds.

Ainda quero também o modelo 1 do Sega CD, Lindo de se ter....

Sobre arcade, uma coisa que eu quero ter (e sempre sonhei, desde seu lançamento) é um pinball específico:



"What Leo wants... Leo Gets!":ksafado
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Um sonho que sempre tive, estou realizando esse ano. Um dos consoles que mais gostei foi o Snes. Infelizmente, tive que vender o meu e isso me fez arrepender amargamente. Fato é que eu nunca mais vendi nada.

Queria muito ter um de volta e de preferências, com os jogos que mais me marcaram. No início desde ano, achei um Snes em muito boas condições e comprei.

Logo então, comecei a peregrinação pelos jogos que me marcaram. Exigência, todos originais e bem conservados. Sem relebel e avacalhações. A coleção já está com 16 jogos, incluindo Zelda, Mario World, Metroid e Castlevania 4.

Ainda falta muito, principalmente o Castlevania Dracula X. Mas virou um hobby bem legal. Fato é que descobri uma nova felicidade garimpando esses antigos tesouros.

Minha maior coleção e no ps3 e o PS4 não para de crescer. Mas a do Snes tem enchido meus olhos.

Aí surgiu um novo sonho. Um console que sempre quis e nunca tive e acho muito bacana: NeoGeo. Mas sou bem leigo no universo dele. Estou até frequentando mais aqui para aprender sobre versões, a versão CD,...

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
gb-boy-colour-tela-iluminada-backlight-66-jogos-game-boy-D_NQ_NP_641806-MLB26717884298_012018-F.jpg


Comprei um e dessa vez é para ficar pra mim (amarelo, igual ao que tinha quando criança), aproveitei o ensejo e comprei 4 multi cartridges com os seguintes jogos:

HTB1i4cFppmWBuNjSspdq6zugXXau.jpg

HTB1ak.2ppGWBuNjy0Fbq6z4sXXal.jpg

HTB1qQBxpH1YBuNjSszhq6AUsFXaa.jpg


HTB1AZGAg25TBuNjSspmq6yDRVXat.jpg


Até pensei em comprar um flashcard, mas o mais em conta custa U$59,90 (mais que o dobro que paguei nos cartuchos, cada um saiu por U$8,00), sem falar que perde aquele feel de trocar cartuchos e talz.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Eu sonho comprar um monte de coisa, um monte de consoles, até aqueles mais obscuros. Mas a realidade que tenho que me contentar é a de comprar eventualmente uns cartuchos de Nintendo 64 e só.
Acho que se eu fosse rico pra valer mesmo, eu seria um desses colecionadores compulsivos extravagantes, teria um quarto na minha mansão só pra armazenar as reliquias rsrs
 
Topo Fundo