O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a última HQ que você leu?

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.023
Pontos
1.234


Li as 3 edições de Mister Blueberry, lançadas pela Panini em 2006. Compilam a edições 24 à 28 (as últimas), escrita e desenhada por ninguém menos que Moebius. O terceiro volume tem somente a edição 28, que conclui o mini arco, com menos páginas no total e foi impresso com lombada grampeada, de revista, enquanto que as 2 primeiras saíram em lombada quadrada.

Na mesma época, a Panini tentou lançar outras HQs franco-belgas como "Aldebaran" do brasileiro Leo e "XIII", ambas não foram concluídas, o que é uma pena. Mister Blueberry foi a única dessa aventura francesa que teve conclusão. Essas edições escolhidas pela Panini formam um arco fechadinho, sem necessidade alguma de leitura prévia de nada sobre a personagem pois rapidamente vc ficará sabendo quem é Blueberry, além de nos apresentar a outras personagens.

A arte é excelente, detalhada, parecendo que sempre busca preencher o quadro com a maior quantidade de arte e informação possível, extremamente consistente o tempo todo, e por vezes tendo grandes altos e nunca tendo baixos. Aqui temos a personagem em sua fase final de vida, já tendo deixado o exército e vivendo como um jogador de poker.

A história em si não foge do padrão dos faroeste, com a diferença que temos varias histórias sendo contadas ao mesmo tempo com várias personagens e algumas transcorrendo no passado, e todas elas giram em torno dos mesmos fatos até levar a conclusão.

Conclusão está que foi muita boa para a maioria das pontas deixadas, apenas para 1 dos vilões que me pareceu corrida, deveria ter deixado uma edição só para a caça e confronto com ele. Outra pequenina crítica é que demorei para identificar algumas personagens quando elas apareciam, pois o visual, seja a roupa seja o rosto, eram parecidos. Mas lá pela terceira edição já identificava todos sem problemas.

Recentemente uma nova editoria publicou Blueberry no Brasil através de financiamento no catarse, estou louco para pegar, e espero que isso incentive a republicação completa da série, que foi bem esparsa por aqui, o que é agravado pelo fato de Blueberry não ser uma série gigante, creio que tem apenas 28 edições.

 
Ultima Edição:


BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.679
Reações
12.578
Pontos
854
Terminei essa aqui ontem:
161402

Só que achei que a história finalizava nela mesma. Dei uma procurada, e não encontrei nenhuma continuação desse arco... Bizarro. De qualquer forma, eu gostei bastante da história.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
tem essas continuações:

61LHWKx0yJL._SX324_BO1,204,203,200_.jpg


51aMlZvJ7UL._SX315_BO1,204,203,200_.jpg


51Q5BW1ykdL._SX330_BO1,204,203,200_.jpg


51EzNfdlXUL._SX318_BO1,204,203,200_.jpg


51iOLrXx+dL._SX313_BO1,204,203,200_.jpg


51SIhTfV9bL._SX328_BO1,204,203,200_.jpg
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.023
Pontos
1.234
Li as edições mensais 01 à 09 de Tex Willer.



Gosto de Tex e venho gostando cada vez mais da personagem e do gênero faroeste de um modo geral.

Ao contrário das outras HQs do texano que possuem histórias soltas no tempo, sem conexão direta uma com as outras, Tex Willer tem história continua, que evoluí mês a mês, assim como o personagem.

Temos um arco da edição 01 à 04, e outro da edição 05 à 09, sendo esse último consequência direta do primeiro.

Aqui, Tex é jovem, ainda uma fora da lei, tentando se vingar de alguns peixes grandes responsáveis pelo assassinato de membros de sua família e limpar seu nome. Tex, justamente por estar jovem, está mais impulsivo, violento, mais arisco, por vezes atira antes e pergunta depois, mas ainda assim mantém seu senso de justiça e sempre acaba fazendo o que é certo, ajudando quem precisa e até mesmo dando chance para quem talvez não merecesse tanto.

Estou gostando demais de acompanhar essa evolução. O primeiro arco é bom, o segundo é melhor, e o terceiro que se inicia na 10ª edição promete ser ainda melhor, envolvendo Abraham Lincoln ainda disputando eleição para o senado senado! O editorial sempre faz uma grande serviço de contextualização da época e dos fatos reais que influenciaram a história.

Ponto negativo pro papel jornal e por vezes a impressão borrada... Ao menos já está no formato italiano.
----------------------------------

Também li mais 2 graphic novels de Tex, respectivamente volumes 4 e 5



Aqui novamente temos histórias soltas e sem conexão de um volume com o outro, e o formato segue os franco-belgas, bem maiores.

O volume 4, Desafio no Montana é uma história ok, bem curta, lindamente desenhada mas que devo ter levado 10 ou 15 minutos para ler suas 50 páginas. Passável.

Já o volume 5, O Vingador, é diretamente ligada a mensal Tex Willer, já que aqui, Tex está se vingando do assassinos diretos de seu pai, levando então a ser procurado posteriormente. Muito boa a história assim como a arte! Essencial para quem gosta do personagem!

Vol 04




Vol 05




 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.957
Pontos
353
162585

Chu tem o primeiro arco concluído em 5 edições e deixando um gancho para uma continuação. A história em si começa morna, mas tem uma leve melhorada, nada grandioso. O roteiro trabalha com alguns conceitos bem bizarros e arte não chega ser um ponto forte, mas se encaixa com a proposta. Devo seguir o próximo arco, mas só recomendo se você tiver um tempinho livre, caso contrário, dentro da própria editora tem outras coisas melhores.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Enfim li Aranhaverso. Apesar de ser um fanservice descarado, é uma história competente.
Uma pena a Madame Aranha não ter participado direito dos eventos. Ia ser massa ela sair na porradaria. :klol
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
NAS%2BGARRAS%2BDE%2BTITAN%2B001.jpg



Essa revista saiu no mês e ano em que nasci: 1980. Consegui ela.

Traz o primeiro confronto entre Zagor e seu pior inimigo: Professor Hellingen. História divertida, mas tem uma frase do Zagor bem polêmica sobre os índios (logo ele que é protetor deles).
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954


Li as 3 edições de Mister Blueberry, lançadas pela Panini em 2006. Compilam a edições 24 à 28 (as últimas), escrita e desenhada por ninguém menos que Moebius. O terceiro volume tem somente a edição 28, que conclui o mini arco, com menos páginas no total e foi impresso com lombada grampeada, de revista, enquanto que as 2 primeiras saíram em lombada quadrada.

Na mesma época, a Panini tentou lançar outras HQs franco-belgas como "Aldebaran" do brasileiro Leo e "XIII", ambas não foram concluídas, o que é uma pena. Mister Blueberry foi a única dessa aventura francesa que teve conclusão. Essas edições escolhidas pela Panini formam um arco fechadinho, sem necessidade alguma de leitura prévia de nada sobre a personagem pois rapidamente vc ficará sabendo quem é Blueberry, além de nos apresentar a outras personagens.

A arte é excelente, detalhada, parecendo que sempre busca preencher o quadro com a maior quantidade de arte e informação possível, extremamente consistente o tempo todo, e por vezes tendo grandes altos e nunca tendo baixos. Aqui temos a personagem em sua fase final de vida, já tendo deixado o exército e vivendo como um jogador de poker.

A história em si não foge do padrão dos faroeste, com a diferença que temos varias histórias sendo contadas ao mesmo tempo com várias personagens e algumas transcorrendo no passado, e todas elas giram em torno dos mesmos fatos até levar a conclusão.

Conclusão está que foi muita boa para a maioria das pontas deixadas, apenas para 1 dos vilões que me pareceu corrida, deveria ter deixado uma edição só para a caça e confronto com ele. Outra pequenina crítica é que demorei para identificar algumas personagens quando elas apareciam, pois o visual, seja a roupa seja o rosto, eram parecidos. Mas lá pela terceira edição já identificava todos sem problemas.

Recentemente uma nova editoria publicou Blueberry no Brasil através de financiamento no catarse, estou louco para pegar, e espero que isso incentive a republicação completa da série, que foi bem esparsa por aqui, o que é agravado pelo fato de Blueberry não ser uma série gigante, creio que tem apenas 28 edições.



A arte é soberba. Pena que perdi essas edições.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.957
Pontos
353
O Enigma de Outro Mundo - A Coisa

164723

Continuação direta do icônico filme de John Carpenter, O Enigma de Outro Mundo - A Coisa é uma mini em duas edições, que possui uma boa proposta, mas por ter apenas dois números, os eventos acabam sendo corridos e a arte deixa um pouco a desejar, mas nada que afete tanto o resultado final da obra. Vale muito a pena se você é fã do filme original.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Li toda a fase do Bendis pelos vingadores (É COISA PRA c***lho 17 encadernados contando a salvat do vingadores primordiais e ainda tem os mega eventos que não botei na conta)
É um belo run, principalmente na mensal dos novos vingadores que é onde ele faz as melhores histórias.
Os personagens que ele escolhe pra trabalhar é justamente o que ele mais manja, o core mais urbano. Luke Cage, Jéssica Jones, homem aranha, etc.
Recomendo 164953

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Bellri Zenam

Supra-sumo
Mensagens
775
Reações
1.408
Pontos
158
Momento atual da Marvel é satisfatório. King in Black tem rodado bem, o Cenário X flutua de acordo com as edições (Marauders que era a melhor na minha opinião caiu muito de umas 5 edições pra cá, por outro lado S.W.O.R.D. tem me agradado bastante assim como X-Factor). Já Vingadores tá em uma das piores runs da história, e não sei como vão sair desse buraco infelizmente.
 

Loup

Larva
Mensagens
18
Reações
13
Pontos
3
Fables - The Wolf Among Us

Não colocarei imagens ou sinopse, desculpem por minha preguiça.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.708
Reações
9.828
Pontos
753
Fables - The Wolf Among Us

Não colocarei imagens ou sinopse, desculpem por minha preguiça.

Boa, terminei o jogo e achei sensacional. Consegui achar para download e estou baixando ! :kcool

Acabei de ler o volume 1 de Bone, maravilhoso e ansioso para ler as próximas edições. :klove

165338
 
Ultima Edição:

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Momento atual da Marvel é satisfatório. King in Black tem rodado bem, o Cenário X flutua de acordo com as edições (Marauders que era a melhor na minha opinião caiu muito de umas 5 edições pra cá, por outro lado S.W.O.R.D. tem me agradado bastante assim como X-Factor). Já Vingadores tá em uma das piores runs da história, e não sei como vão sair desse buraco infelizmente.
Temos potencial com os Eternos do Gillen também.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.957
Pontos
353
Escrito com Sangue

Write It In Blood TP OGN


Muito bom pegar esse quadrinhos da Image. Quase sempre são materiais no mínimo bom e sem muitas edições. Escrito Com Sangue finaliza em 4 números e tem um bom roteiro, tudo muito bem desenhado. Bastante ação e violência, mas sem perder o foco. Os envolvidos são desconhecidos, mas são nomes para ficarem de olho.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Escrito com Sangue

Write It In Blood TP OGN


Muito bom pegar esse quadrinhos da Image. Quase sempre são materiais no mínimo bom e sem muitas edições. Escrito Com Sangue finaliza em 4 números e tem um bom roteiro, tudo muito bem desenhado. Bastante ação e violência, mas sem perder o foco. Os envolvidos são desconhecidos, mas são nomes para ficarem de olho.
Leia Ice Cream Man

81c-+a+-QhL.jpg


esse gibi é foda
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
249604_520x520.jpg


O Imortal Hulk vol.06

Bem melhor que o insosso volume 05. Veremos como se desenrola esse plano contra o Hulk.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
É ótimo, apesar de usar uma das mecânicas narrativas que eu menos gosto:

Troca de mentes/almas e corpos
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
226358_520x520.jpg


249550_520x520.jpg



Nao gostei dos volumes 01 e 02 dessa nova serie do Quarteto, tanto que o 03 eu nem li, mas esses aqui são muito bons, principalmente o quinto, onde finalmente é explicado por que a proteção contra raios cosmicos do voo inaugural dos herois falhou.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
245437_520x520.jpg



Melhor que o volume 1, que tinha zero argumento apesar dos belos desenhos do Deodato - que não retorna para este volume (ele saiu da Marvel), mas apesar dos desenhistas substitutos nao serem tao bons quanto o Deodato, o roteiro é bem melhor, com uma definição mais clara do perigo que é Kulan Gath.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
51uuAE1We1L._SX327_BO1,204,203,200_.jpg


Também é melhor que o volume 1. Ao invés de enfrentar o Mercenário (WTF?), Jane Foster enfrenta aqui ameaças dignas de uma Valquíria.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.957
Pontos
353
167704

Quero deixar a minha recomendação dessa HQ do Kirkman. Certamente não vai chegar a mesma fama de TWD, mas a história aqui é bem bacana e gostosa de acompanhar. Ainda está no número 7, não sei se tem uma previsão para finalizar, mas creio que não deve se prolongar tanto. A arte também é muito boa.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
233463_520x520.jpg


Taí uma personagem que nunca dei atenção, sempre a vi como a menos interessante dos quatro. Mark Waid consegue criar uma bela historia de espionagem com ela, mesmo que esse tema nada tenha a ver com o quarteto fantástico. A arte também é muito boa.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.957
Pontos
353
Catacumba #1
Nota: 7/10

167915

Revista nacional, com três pequenas histórias, todas bem bacanas e com aquele charme do preto e branco. O papel é bom e a edição está bem editada. Vale muito a pena se você curte aqueles aqueles quadrinhos tipo Creepy, sem contar que estará apoiando material da nossa terra.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.023
Pontos
1.234
Colocando em dias as leituras de Bonelli, estava sentindo falta de ler algo continuamente e se encaixaram perfeitamente.



Tenho 3 edições de Zagor Gigante há uns 2 anos pelo menos e não tinha lido ainda. Zagor é talvez, dos personagens mais tradicionais da Bonelli, o que eu menos li até hoje e o que mais tenho um certo preconceito. A imagem da personagem não me agrada muito.

Essa edição contém uma história só, com pouco mais de 200 páginas. Começa com um mundo de fantasia, um reinado sendo invadido por forças mágicas controladas por um feiticeiro. Coisas acontecem, e esse feiticeiro é mandado através das dimensões para a região de Darkwood, onde se passam boa parte das histórias de Zagor. Uma vez na Terra, ele tentará dominar o local da mesma forma que fazia em sua dimensão. Ao mesmo tempo, um escritor frustrado está na região, e tudo que ele sonha e escreve acaba acontecendo e está relacionado a vinda do vilão.

Gostei bastante da arte, que mesmo o papel jornal não consegue estragar e do desenrolar da história. O final, achei meio simples demais, esperava algo um pouco mais elaborado, bem clichê.

Serviu para me deixar empolgado para ler as outras 2 edições e aproveitei pra pegar o novo lançamento da Mythos, "Zagor: Nova Série".





Dei prosseguimento na leitura de Tex Willer. Mais 2 arcos, um da edição 10 até a 13 e outro mini arco de transição, edições 14 e 15.

O primeiro, envolve o presidente Lincoln, mas aqui ele ainda está concorrendo para o senado pelo partido republicano. A Agência de Investigação particular Pinkerton é contratada para fazer sua segurança, pois ele pretende fazer discursos e debates em uma região (Illinois) dominada pelos democratas e fortemente escravagista. O editorial também ressalta que a história se passa em 1858 e que levou praticamente 1 século para o partido democrata deixar de ser racista.

Importante ressaltar que essa agência existiu de verdade, assim como a agente com Kate Warne, a primeira mulher investigadora da agência, com quem Tex interage. Ela é a responsável por tentar desmantelar uma tentativa de assassinato ao então candidato ao senado e antiescravagista, essa parte já é invenção.

Também é a primeira vez, de forma cronológica, que Tex tem que lidar com o ilusionista Mefisto, mas não chegam a ficar cara a cara.

Excelente arco que te deixa querendo mais.

Em seguida em um arco transitório, Tex está voltando ao Texas e no caminho se abriga e é muito bem tratado em uma vila de Mormons.
Ao mesmo tempo, acaba se envolvendo com uma outra família da mesma religião, moradores de uma região próxima, que distorceu suas praticas e comete assassinatos e raptos de jovens garotas para aumentar suas populações. Nisso, o filho da boa família é injustamente incriminado pelos assassinatos e Tex tenta resolver o caso com o xerife, sem revelar que ainda é um procurado pela lei.

Boa história para nos mostrar que tudo tem lado bom e ruim, depende do uso e interpretação que damos para as coisas.



Fazia tempo que tinha essas edições paradas e retomei as leituras. E caramba, pq parei de ler?!

Em Dylan Dog: Nova Série vol 3, ele visita o ex-inspetor de polícia Bloch, que agora é aposentado e vive numa pequena cidade. Lá se envolve com um caso de raptos e assassinatos de pessoas por um ser horrendo.

Não dá para dizer muito mais sem dar spoiler da reviravolta, mas a HQ tem por um lado, um ar leve pela nova vida de aposentado do inspetor e um Dylan tentando se adaptar aos novos tempos, e outro um poucos mais denso, tratando de questões de preconceitos e como pessoas e grupos podem se utilizar de certas máscaras para cometer crimes.

Martin Mystère vol 4, traz uma história envolvendo uma fita cassete, que toda vez que é assistida muda seu conteúdo, mas sempre ligado ao horror. Como diz o nome, "Necronomicon", dá pra se ter uma ideia do tipo de terror envolvido. A edição é uma grande homenagem, pois nesse ano em que foi lançada (1990) se comemorava 100 do nascimento de Lovecraft e também 10 anos da morte de Alfred Hitchcock. Tanto o filme cassete, como o livro, e personagens criados pelos dois aparecem na história.

Ambas as edições trazem uma história fechada e arte mais do que competente!



Já li muitas edições de Julia, mas a grande maioria foi depois da edição 100 e nunca tinha pego o início da personagem. Apesar de também contar com história fechadas e que podem ser lidas individualmente, existe uma pequenina sequência de fatos ao longo das histórias e que por diversas vezes são referenciados.

Agora com a Mythos relançando desde o início, pude finalmente ler o primeiro confronto com sua maior arqui-inimiga, a assassina em série Myrna. Essa trama envolve os 3 primeiros volumes, e aqui temos a introdução a todos as personagens, ficamos sabendo também que algo já aconteceu de ruim com a Julia no passado por trabalhar em casos com a polícia, sua relutância em colaborar novamente e por fim seu então total envolvimento que chega a colocar até pessoas próximas em perigo, além é claro, do jogo de gato e rato com a assassina.

De todas as séries Bonelli que já li, é sem sombra de dúvidas a mais pé no chão de todas. Apesar de não ter gostado tanto dessa história inicial pois senti que foi um pouco arrastada e com um final que deixou a desejar, gosto muito das história mais recentes e por isso, vou prosseguir com a coleção.



Apoiei essa HQ pelo catarse, já tem um bom tempo, até então tinha lido somente a primeira história e parado. Resolvi dar mais uma chance.

Dampyr é um meio vampiro e suas história poderiam ser categorizada como terror-policial ou terror-ação. Por vezes lembrava de supernatural enquanto lia.

O encadernado tem 4 edições, com 3 histórias. A primeira, envolvendo um antigo castelo na Alemanha, novamente me deixou com uma sensação de "ok".
Definitivamente não gostei da segunda história que se passa numa zona de guerra, o artista convidado não me desceu e a história achei truncada.
Ai veio a 3ª história, dividida em 2 partes.

Uma baita história! Se passa no Mississipi, envolvendo vampiros, cantores de blues, uma banda de rock que volta a vida, pântanos, corrupção, preconceito... Prato cheio. E a arte está a altura do roteiro.

A editora 85 já lançou outros 4 encadernados de Dampyr, é uma série que ainda tenho dúvidas se vou continuar ou não.
 
Topo Fundo