O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a pior doença que tu já pegou?

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.961
Reações
30.905
Pontos
1.654
Já contei isso outras vezes, mas ao longo do tempo, descobri mais coisas a respeito. Mergulhei, bati a cabeça num banco de areia na praia e rompi um ligamento entre a C1 e a C2 (vértebras cervicais).

Não é nem que eu poderia ficar tetraplégico, mas sim que, se eu tivesse batido com só um pouco mais de força, eu teria fraturado uma das vértebras e morrido asfixiado em, no máximo, seis minutos. Não havia salva-vidas por perto, e eu estava a muito mais de apenas seis minutos de um hospital. Meu médico só me disse isso bem depois da primeira cirurgia.

Fiz duas cirurgias delicadas (artrodeses cervicais) por causa disso, e ainda estou em recuperação, afastado do trabalho e fazendo fisioterapia. Perdi mais ou menos 30% do movimento de rotação do pescoço e agora não consigo olhar para trás sem girar o tronco. Agora, todos me perguntam se estou com torcicolo. É uma sequela definitiva. Usei um colete cervical por seis meses, e só agora, ao tirá-lo definitivamente, estou percebendo a natureza dessa limitação. Atravessar a rua ficou mais perigoso, por exemplo. Assim como passar por pessoas suspeitas sem poder olhar para trás discretamente. Pelo menos, se eu arranjar uma namorada, não haverá brigas porque eu olhei para alguma mulher que passou, já que até isso é difícil de fazer :klolz

Convivi também com o medo de ter que fazer uma fusão occipitocervical, cirurgia ainda mais agressiva, em que eu teria duas vértebras cervicais ligadas à parte de trás do crânio, de maneira que eu, basicamente, não teria mais movimentos do pescoço.

synapse.jpg


Na primeira cirurgia que fiz, o parafuso de fixação quebrou em quatro meses, e ele me disse que, caso acontecesse novamente, a solução seria a fusão do crânio com a coluna. Mas, pelo menos por enquanto, essa possibilidade deixou de existir. Por enquanto.

Quando saía na rua com o colete cervical, várias pessoas me perguntavam o que havia acontecido. Quando explicava, me contavam de casos semelhantes de amigos e si próprios. Não imaginava que esse tipo de lesão fosse assim tão comum. Meus conselhos são: use sempre o cinto de segurança, nunca mergulhe em um lugar que não conhece e tenha muito cuidado com a profundidade das piscinas.

caraca manolo, que tenso! Já passei por uma situação bem parecida: mergulhei com a água na altura do peito, e dei de CARA num banco de areia. Mas só arranhei o nariz de leve, pq não mergulhei com força.

Vc mergulhou de uma altura considerável?

melhoras ae e que bom que as coisas estão se acertando!
 

matheus12hp

Veterano
Mensagens
969
Reações
289
Pontos
144
Gripe, fiquei 3 dias deitado sentindo dor das pontas dos pés ate os fios de cabelo, não sentia gosto de nada, dor nos olhos, na cabeça, mal conseguia me mover na cama e a febre nas alturas, eu suava e sentia frio ao mesmo tempo.
Depois disso eu sempre rio quando alguem confunde resfriado com gripe.
 
Ultima Edição:

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Depressão conta? Acho que foi a época mais tensa da vida.
 


Nocturnus1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.204
Reações
2.092
Pontos
974
2 dengues e 3 pneumonias, mais a pior foi uma gripe violentíssima que tive, na boa, fiquei na m**** um semana, delirei de febre, pensei que fosse partir, horrível!
 

Nocturnus1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.204
Reações
2.092
Pontos
974
2 dengues e 3 pneumonias, mais a pior foi uma gripe violentíssima que tive, na boa, fiquei na m**** um semana, delirei de febre, pensei que fosse partir
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.153
Reações
4.020
Pontos
1.059
catapora depois de velho
porra, foram 3 dias fodidos de febre e dores no corpo
 

Battos

Veterano
Mensagens
525
Reações
501
Pontos
149
Gonorréia da ex.namorada, foi foda!

Dói na hora de urinar que put* m****, eu xingava toda a geração dela, e as gerações seguintes.
 

DrAbreu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.542
Reações
3.971
Pontos
984
Olha, lendo os relatos de vocês eu descobri que sou abençoado.

A pior coisa que já tive na vida foi unha encravada com carne esponjosa, aquela carne pulsante que doía só de olhar. Uma vizinha me arrumou um vidrinho com ácido e eu pinguei na carne, aquilo doeu como o inferno, afinal era ácido em carne infeccionada, mas resolveu em três dias.

De resto tenho muita sorte. Tenho 32 anos e nunca senti dor de cabeça, por exemplo.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.376
Reações
15.831
Pontos
503
caraca manolo, que tenso! Já passei por uma situação bem parecida: mergulhei com a água na altura do peito, e dei de CARA num banco de areia. Mas só arranhei o nariz de leve, pq não mergulhei com força.

Vc mergulhou de uma altura considerável?

melhoras ae e que bom que as coisas estão se acertando!
Valeu cara! Há de dar tudo certo dessa vez :kjoinha

Foi igual ao seu mesmo. Com a água à altura do peito. Dei um mergulho/pulo e bati a cabeça. Fiquei uns 10 segundos sem nenhum movimento do pescoço pra baixo, e depois, tudo voltou. Quando sentei na barraca de praia e o sangue esfriou, senti a dor forte e fui ao pronto socorro.

Quanto ao seu caso, soube de alguém que bateu o rosto na areia, mas com consequências muito mais desastrosas: essa pessoa teria quebrado o maxilar de uma forma que não havia como consertar. Resultado: essa pessoa não fala mais quase nada e só se alimenta por canudo. Quem me contou foi uma enfermeira.

Soube de outra pessoa que também bateu o rosto na areia e ralou a cara inteira, mas sem consequências piores (como se essa já não fosse ruim o bastante).

Por tudo isso, reitero: por favor, tomem sempre muito cuidado em águas rasas e desconhecidas. Usem sempre o cinto de segurança.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Ceratocone. Passei vários anos sem enxergar praticamente nada, tendo que forçar os olhos para conseguir ler algo.

Também já tive duas crises de ansiedade. Uma em 2009 e outra em 2015. Ambas em janeiro dos respectivos anos. Outras besteiras como estresse pós-traumático, princípio de depressão e um possível início de síndrome do pânico (esse é atual). Além da esquizofrenia, que é um caso a parte, pois terei que carregar ela pro resto da vida, embora esteja bem controlada com medicamento e não sinto qualquer sintoma incômodo da doença, embora eu sou uma pessoa bastante desconfiada, mas não pela doença e sim por fatores que influenciaram a me tornar assim.

É a vida que segue.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.507
Reações
35.243
Pontos
1.053
Fiquei 1 mês com a apêndice estourada dentro do corpo. Por sorte sobrevivi. :kkk
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.507
Reações
35.243
Pontos
1.053
WTF:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf

Wolverine da Outer, esse merece o título:rox

Fui operado, mas o médico mesmo me disse, que se esperasse para operar mais 1 ou 2 dias, já era morte na certa porque a infecção já estava tomando conta de partes vitais como Pulmão e Coração.

Foi foda porque eu nem conseguia parar em pé pois tinha que andar se apoiando em tudo, o corpo parecia 10x mais pesado. Fora os dias que passei sem dormir por causa da dor. Muita dor e evacuava por cima e por baixo, teve dia que fui 20x no banheiro.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.092
Reações
9.463
Pontos
1.454
Ulcera - 5 antes dos 18 (as que foram diagnosticadas pelo exame), fora as que eu não fui fazer pra saber se era ou não.

Passar noites e noites acordando e não conseguindo dormir por conta da dor - era horrível!!!
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
A minha CATAPORA foi uma das coisas mais fortes que eu já vi em qualquer pessoa. Eu tinha 14 anos, e pouquíssimas partes do meu corpo não ficaram cobertas pelas pústulas. Cheguei a ter bolhas dentro da cavidade ocular, na uretra e no ânus. Eu passei 5 SEMANAS trancado em casa, quando o tempo normal de recuperação da catapora é de 10 a 13 dias. O caso bem grave... e como era doença infectocontagiosa eu não podia ir ao hospital infantil. A prefeitura designou um médico para me acompanhar enquanto eu tivesse febre, o que durou UMA SEMANA E MEIA. Durante dois dias tive febre que não baixava de 39º C, chegando a picos de 41º C. Eu delirava, e é uma sensação horrível não conseguir distinguir realidade de imaginação. Fiquei cheio de marcas.

A outra foi EPIDIDIMITE (inflamação dos epidídimos, série de tubos que recobrem boa parte dos testículos). A dor era tanta que eu vomitava. O médico que fez o primeiro atendimento não conseguiu realizar o exame de toque dos testículos por causa da dor, eu URRAVA quando ele mexia. Me deu uma dose cavalar de morfina, esperou fazer efeito e só aí partiu pro toque e depois pro ultrassom. Uma semana de tratamento, e eu tava novo em folha.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Isso foi na época em que era doutorando, estava de plantão no pronto socorro do HU e chegou uma mulher desacordada a plantonista chefe deu o primeiro atendimento e me pediu para colher sangue arterial para uma gasometria. A paciente em questão já era conhecida do pessoal por ser usuária de drogas e HIV+, a mulher era jovem mas estava só o pó coitada.
Bem, fui colher o sangue dela, e com minha mão esquerda segurei o braço dela e com a direita a seringa, ela estava desacordada, quando já estava retirando a seringa dela ela de súbito despertou gritando e puxou num solavanco só minha mão direita que foi direto na esquerda e consegui a proeza de injetar 2ml do sangue dela em mim.

Na hora larguei tudo e tentei ordenhar o local (como se funcionasse) e avisei a primeira enfermeira que vi, ela saiu correndo e logo depois aparece a enfermeira chefe, ligaram para a chefe da DIP (Doença Infecto Parasitárias) e começaram a aplicar o protocolo da época.

A primeira coisa era confirmar a carga viral da paciente, enquanto isso fiquei esperando com o toba na mão e veio HIV+ com carga viral altíssima. A partir de então para efeitos de protocolo fui considerado HIV+, iniciei tratamento com o coquetel e teria que fazer exame de sangue de 3 em 3 meses, o primeiro veio negativo mas teria que fazer mais devido à janela imunológica.

É isso aí, fiquei um ano com essa espada na minha cabeça, tendo reações devido ao coquetel até ser declarado livre. Contei o ocorrido para os meus pais só anos depois.


Uma coisa que me chamou a atenção nessa época foram as pessoas do meio que passaram a me evitar, me surpreendeu mesmo.


Tempos depois quando estava no exército estava tratando uma paciente deprimida que era HIV+ e não queria mais se tratar, e num rompante de raiva ela gritou comigo dizendo que eu não sabia oque ela estava passando, aí eu pude dizer: Sei sim hahaha.

Que história tensa. Você em algum momento sentiu raiva dessa mulher?

Pedra no rim, tive 4 vezes já... sou expert no assunto.
Tá bom de aprender a beber água né?


---
A mais grave que tive foi uma crise grave de asma e bronquite quando era criança. Fiquei dias internado no hospital e o médico já tinha lavado as mãos e dito pros meus pais entregarem pra Deus, porque ele não conseguia fazer mais nada. Desde então não lembro mais de ter tido outra crise.

Recentemente machuquei a lombar na academia e foi terrível. Fiquei 3 dias quase imóvel e com formigamento nas pernas e 4 meses sem fazer nenhum tipo de exercício até conseguir confiança pra voltar a treinar. Uma boa quiroprata conseguiu me recuperar em uma sessão apenas.
 

Poperon

Bam-bam-bam
Mensagens
5.985
Reações
3.111
Pontos
434
Infecção alimentar

Pensei que eu ia morrer, sério. Minha rotina era vômito atrás de vômito, comer qualquer coisa e vomitar, falta de ar constantemente, e emagrecer até virar um palito. Minha comida era aquele soro Pedialyte o dia inteiro.
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Aos três anos tive uma infecção alimentar. De resto, tenho o corpo fechado.
 

Motherfucker Jones

Bam-bam-bam
Mensagens
960
Reações
1.234
Pontos
333
Internado com sintomas de apendicite mas no final era apenas ovo virado.
Edit: Tive catapora 2x na vida. Muitos falam que não é possível ter mais de uma vez mas isso aconteceu comigo. Na epoca da 2a, eu estava tomando o roacutan e o meu sistema imunologico tava bem fudido. Tive que fazer vestibular no hospital da uni.
 
Ultima Edição:

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Herpes Zoster (cobreiro).
Não tem nada a ver com herpes labial ou genital. É o mesmo vírus da catapora (varicela zoster).
A dor e a coceira eram insuportáveis.

Começou no nervo trigêmeo e pegou toda a metade esquerda do meu rosto.
Fui no hospital duas vezes até acertarem o diagnóstico, então a doença progrediu muito. Fiquei internado por duas semanas.
Como já estava avançada, corri o risco de ficar cego do olho esquerdo e com paralisia permanente de metade do rosto.
Mas, no fim das contas, perdi só um pouco da visão e sensibilidade do lado esquerdo. Nunca testei para sequelas auditivas.
Visualmente, fiquei com um pouco de ptose na pálpebra esquerda.
 

Reisen Udongein Inaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.115
Reações
12.402
Pontos
453
Quando eu tinha uns 4 ou 5 anos eu contrai uma bactéria ou vírus através do contato com areia contaminada. Ela provocou o crescimento de bolhas nos meus 2 sovacos, peito e costas. Essas bolhas exalavam o odor horroroso, alem de arderem muito eu não podia fechar os meus braços porque doía mais ainda. Tive que ir no pronto-socorro e la os meus pais foram recomendados a me dar banho com um pó roxo, que eu acredito que tenha sido permanganato-de-potássio. Eu não aguentava entrar na banheira porque cada vez pele entrava em contato com a água roxa, eu sentia uma dor insuportável. Acabei ficando com uma especie de queimadura no peito que quase não visível e outra nas costas que ficou e enorme e repugnante até hoje

Se bem que eu fiquei 4 dias internado por causa de intoxicação alimentar, mas acho que isso não conta como doença
 
Ultima Edição:

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Ulcera péptica fiquei internado um mês por causa desta porra :kcry
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Raramente fico doente, quando fico é no máximo uma gripezinha ou resfriado que dura uns 3 dias e passa ... Mas que eu me lembro de doença mesmo foi uma dor de ouvido cabulosa que tive em 2011, lembro que chorava de dor, tinha vontade de arrancar meu ouvido fora e como não estava aguentando mais tive que ir pro hospital, me deram um remédio lá direto na veia pra amenizar a dor e no outro dia já estava bem melhor.

Também já sofri loucamente com minhas unhas encravadas dos dedões do pé, criou aquele tal de carnegão, meu dedo tava uma bolota roxa de pus que não dava nem pra apoiar o pé no chão de tanta dor, fui pro podólogo e cada vez que a moça relava com o bisturi pra retirar a carne e a unha eu via estrelas, depois ainda tive que ficar quase um mês cuidando do dedo fazendo curativos e etc. e passei a só cortar unha lá em local especializado pra não ter problema, só parei de ir recentemente porque a condição financeira apertou ... Mas foi só parar de ir cortar lá que já voltou a encravar toda vez depois que eu corto :suxx . Fica aqui o relato, nem sei se unha encravada é uma "doença".
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.961
Reações
30.905
Pontos
1.654
A minha CATAPORA foi uma das coisas mais fortes que eu já vi em qualquer pessoa. Eu tinha 14 anos, e pouquíssimas partes do meu corpo não ficaram cobertas pelas pústulas. Cheguei a ter bolhas dentro da cavidade ocular, na uretra e no ânus. Eu passei 5 SEMANAS trancado em casa, quando o tempo normal de recuperação da catapora é de 10 a 13 dias. O caso bem grave... e como era doença infectocontagiosa eu não podia ir ao hospital infantil. A prefeitura designou um médico para me acompanhar enquanto eu tivesse febre, o que durou UMA SEMANA E MEIA. Durante dois dias tive febre que não baixava de 39º C, chegando a picos de 41º C. Eu delirava, e é uma sensação horrível não conseguir distinguir realidade de imaginação. Fiquei cheio de marcas.

A outra foi EPIDIDIMITE (inflamação dos epidídimos, série de tubos que recobrem boa parte dos testículos). A dor era tanta que eu vomitava. O médico que fez o primeiro atendimento não conseguiu realizar o exame de toque dos testículos por causa da dor, eu URRAVA quando ele mexia. Me deu uma dose cavalar de morfina, esperou fazer efeito e só aí partiu pro toque e depois pro ultrassom. Uma semana de tratamento, e eu tava novo em folha.

Noob demais, até parece que não tinha álcool em casa. Resolvia rapidinho:coolface
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.395
Reações
71.593
Pontos
1.763
A Lurdinha. Aquela guria era doente...
:coolface

Agora sério:

Uma amidalite que me deu uma febre fudida. Quase tive que ficar internado.
 
Topo Fundo