O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a TV ideal para consoles de 7ª geração?

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
Estou montando uma verdadeira man cave gamer na minha casa e quero um canto dedicado aos consoles 720p, onde tive as experiências mais marcantes da jornada de gamer além do PS2.

Pra ligar um Wii U e um 360, consoles que rodam games em 720p, qual a melhor escolha?

É arrumar uma TV com tamanho apropriado a época, 32, 39 polegadas no máximo, com resolução 720p nativa, ou uma TV moderna 4K e tudo mesmo?

Se eu adquirir um ps3 no futuro eu ligaria ele nessa tv que planejo comprar tb.

Eu joguei no 360 recentemente, depois de ter migrado minha TV principal de casa pra 4K e achei que os serrilhados e os defeitos mais visíveis nos gráficos deixaram a experiência pior do que eu me lembrava quando jogava na minha velhona Panasonic LCD de CFL lá de 2008.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.686
Reações
15.311
Pontos
1.659
O melhor era ter uma TV de Plasma 720p 32 ou 39 polegadas.

O problema é encontrar uma dessas hoje em dia.

Tem aquele monitor da Sony para PlayStation que tem até 3D, dizem que é muito bom para jogos dessa gen e ainda encontra alguns no mercado livre.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
Eu iniciei essa gen em 2007 com uma LCD 42” da LG. Claro, sendo tudo novo, o impacto para a TV de tubo e a 6 gen foi abismal. Contudo, em 2010 comprei uma Plasma 50” tbm da LG. Não sei bem se era FHD ou só HD, mas eu ganhei muito em contraste e suavidade de imagem. Uma pena que meu filho, ainda pequeno, quebrou a TV não só uma, mais duas vezes haha. Boa sorte com o projeto.
 

El Fuerte

Bam-bam-bam
Mensagens
948
Reações
1.629
Pontos
233
Cara Tv nenhuma vai fazer milagre nesses consoles, no máximo uma daquelas Tv's que tem o modo pra deixar os quadros mais fluidos

A melhor saída é jogar os jogos exclusivos que usam melhor o hardware, de resto é se conformar com a performance capenga.

PS3 hoje em dia só serve pra jogar os jogos que não rodam no RPCS3 ou não tem pra PC.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.178
Pontos
1.103
Na minha opinião é qualquer monitor / televisão 720p ou 1080p. Pelo menos para mim a qualidade de imagem é o menor dos problemas dessa geração, que tem como grande defeito a taxa de frame rate inconstante dos jogos, especialmente no PS3 em qualquer título que não sejam os da Sony, que costumava receber os piores ports da geração quando comparado com o Xbox.

Por mim manteria um PS3 apenas para jogos first... e qualquer coisa third jogaria nos PCs.
 


iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Uma boa TV de Oled 4K atual vai ser melhor que as tvs da época, mesmo em 720p.

Os processadores de imagem nas tvs modernas fazem um upscale muito bom.
 

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
662
Reações
1.197
Pontos
233
Difícil, pq não tem display 720p nativo, só 768p.

Existem as plasma edtv de 480p nativo, mas plasma com essa idade não devem estar grande coisa. Eu tenho uma e o ghosting é terrível. De qualquer modo, seriam mais interessantes para PS2, Dreamcast e Xbox og.

Acho que vou engrossar o caldo do "qualquer TV nova, não muito grande." Os algoritmos de upscale de hoje devem suavizar a idade da imagem. Isso, ou partir pra emulação, se tiver um PC razoável. Essa geração está com um salto incrível de performance hj em dia nos emuladores, e eles tem melhorado quase que diariamente.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
PS3 e Xbox 360 não rodavam 10809? Eu usava tubão no PS3.
Eles tinham output de vídeo 1080, mas pouquíssimos jogos rodavam nessa resolução

Difícil, pq não tem display 720p nativo, só 768p.

Existem as plasma edtv de 480p nativo, mas plasma com essa idade não devem estar grande coisa. Eu tenho uma e o ghosting é terrível. De qualquer modo, seriam mais interessantes para PS2, Dreamcast e Xbox og.

Acho que vou engrossar o caldo do "qualquer TV nova, não muito grande." Os algoritmos de upscale de hoje devem suavizar a idade da imagem. Isso, ou partir pra emulação, se tiver um PC razoável. Essa geração está com um salto incrível de performance hj em dia nos emuladores, e eles tem melhorado quase que diariamente.
Você tem uma plasma 480p?
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
Uma TV LCD 1080p de 42 polegadas é uma ótima opção, mas não espere milagres... As Plasmas seriam uma opção melhor, mas é difícil achar alguma viva hj em dia...
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Atualmente eu recomendo comprar um Monitor Full HD, é a opção mais viável e com o tamanho e resolução que você quer.
Tv vai ser difícil achar.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
eu uso numa plasma 42´ de 2012 com video componente e retrotink 2x pro.

já usei um tempo numa OLED 4k e ficou muito bom tb.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Voltaram a vender TVs HD de 32 pol, mas eu não tenho paciência pra esses jogos de 360/PS3 rodando a 25fps.

A retro do Xbox resolve isso, pena que não é para todos os jogos.
 

El Fuerte

Bam-bam-bam
Mensagens
948
Reações
1.629
Pontos
233
Atualmente eu recomendo comprar um Monitor Full HD, é a opção mais viável e com o tamanho e resolução que você quer.
Tv vai ser difícil achar.
Também bato nessa tecla que o pessoal comentou, tecnologia antiga não se acha mais, uns dias atrás fui ver um home theater com saída Optica para servir também no PS3 mas não vendem mais, no máximo você encontra uns trambolhos em sites do tipo Enjoei, hoje em dia é tudo Soundbar...

Com Tv's é o mesmo caso, agora se procurar por um monitor gamer vai estar bem servido.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Acho que qualquer TV full HD de umas 32 polegadas e de marca boa já tá ótimo.

Eu usei uma Sony Bravia por anos com meu PS3. Achava uma ótima TV.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
Acho que qualquer TV full HD de umas 32 polegadas e de marca boa já tá ótimo.

Eu usei uma Sony Bravia por anos com meu PS3. Achava uma ótima TV.
Praticamente não se acha TV Full HD em 32 polegadas hoje. Todas empresas transformaram esse tamanho em TV de entrada, com o mínimo de recursos possível
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.298
Reações
69.536
Pontos
2.059
Na época as melhores opções eram as Samsung Slimfit e Phillps (acho que chamava Cineos) ambas de tubo e rodavam em até 1080i
Se achar alguma usada…
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
Na época as melhores opções eram as Samsung Slimfit e Phillps (acho que chamava Cineos) ambas de tubo e rodavam em até 1080i
Se achar alguma usada…
Até achei uma Sony XBR 37" wide...um sonho de TV. 2 entradas componente e 2 svideo, mas pesa 130kg e o comprador não entrega, além de querer 1k

Teria que contratar um frete, ou alugar um caminhão e 2 caras bombados pra ir buscar além de 100km daqui. Uma aventura grande demais pra mim.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
Uma boa TV de Oled 4K atual vai ser melhor que as tvs da época, mesmo em 720p.

Os processadores de imagem nas tvs modernas fazem um upscale muito bom.


exato,

e vou além, para quem curte retroconsoles eu acho que vale a pena investir num upscaller tb, eu uso o retrotink 2x pro que pega sinal 480i e 240 e converte para 480p, feito isso o upscale da TV faz o resto, o resultado é muito bom, e lag free.

tem upscallers bem mais avançados que convertem o sinal para 1080p, mas ai o investimento é igualmente substancial.
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.429
Reações
8.707
Pontos
754
OLED ou Nada

E essas gerações mais antigas é muito melhor emular elas em um PC mais parudo com resoluções e filtros do que jogar nativamente;
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
OLED ou Nada

E essas gerações mais antigas é muito melhor emular elas em um PC mais parudo com resoluções e filtros do que jogar nativamente;
Emular console de 7 geração ainda é um pesadelo.

No máximo vc tem uma experiência aceitável. Emulação pra mim é só até PSX e N64, hoje
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.429
Reações
8.707
Pontos
754
Emular console de 7 geração ainda é um pesadelo.

No máximo vc tem uma experiência aceitável. Emulação pra mim é só até PSX e N64, hoje
Mesmo se tiver algum bug ainda é melhor que rodar a 720p a 25 fps;

As principais franquias do ps3 rodam tudo já
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.298
Reações
69.536
Pontos
2.059
Até achei uma Sony XBR 37" wide...um sonho de TV. 2 entradas componente e 2 svideo, mas pesa 130kg e o comprador não entrega, além de querer 1k

Teria que contratar um frete, ou alugar um caminhão e 2 caras bombados pra ir buscar além de 100km daqui. Uma aventura grande demais pra mim.
Não querendo te desanimar mas ela era 480p?
Minha sogra tinha uma Sony vega que tinha até subwoofer acoplada, linda e cara. Mas a definição pra jogos era bem inferior a essas mencionadas.
Eu mesmo tive a slimfi e migrei do Ps2 pro X360 nela. Era mto top pra época. Inclusive vendi pra um user daqui, o @Véio Tarado . Não sei como ele seguiu a vida com ela.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Praticamente não se acha TV Full HD em 32 polegadas hoje. Todas empresas transformaram esse tamanho em TV de entrada, com o mínimo de recursos possível
Mas você faz questão de ser nova? Porque usada deve achar fácil.

Essa Sony Bravia que falei eu tenho até hoje. É uma full HD de 32 polegadas, e além da entrada HDMI e USB, também tem AV e vídeo componente, o que é bom pra caso você também queira usar algum console mais velho nela. Não é um modelo tão antigo de TV, deve ter uns 10 anos, por aí.

Talvez tenham modelos melhores pra usar com consoles da sétima geração, não sou tão manjador do assunto, mas achava ela uma boa TV pra usar com PS3 e Xbox 360. Das que usei com esses consoles, essa foi a melhor. E por não ser tão velha, não deve ser difícil achar uma usada em bom estado.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Se tirar o menu, acho que não tinham 10 jogos que rodavam em 1080. E se formos mais adiante, na verdade só uma parcela de jogos rodava em 720p
Realmente poucos jogos rodavam em 1080...mas falar que só uma parcela rodava em 720 é viajar demais.:facepalm

 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.739
Pontos
1.424
Quando tinha PS360 eu usava uma LG de Plasma de 32'' e era tudo de bom, ainda tenho a TV uso um Stick nela que virou smart tv pra minha filha assistir desenhos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.793
Reações
80.187
Pontos
1.839
75 polegadas, 4K.

Não entra na onda desse pessoal que precisa ter Oled e o zaralho para ser feliz que tu vai pagar preço de moto em tela…não vira não.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
75 polegadas, 4K.

Não entra na onda desse pessoal que precisa ter Oled e o zaralho para ser feliz que tu vai pagar preço de moto em tela…não vira não.
Eu já tenho uma Oled 4K que é minha tv principal.

Estava pensando se é interessante uma tela específica para esses consoles, pois vou fazer um quarto só pra jogatina mesmo
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Uma boa TV de Oled 4K atual vai ser melhor que as tvs da época, mesmo em 720p.

Os processadores de imagem nas tvs modernas fazem um upscale muito bom.
Discordo fortemente…
Ligo o Ps3, 360 e até o xone em uma Oled c1 e ficam meia boca. Se ligo os consoles na Pana Viera 1080 de 50”, ficam lindos e maravilhosos
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.963
Pontos
1.089
Realmente poucos jogos rodavam em 1080...mas falar que só uma parcela rodava em 720 é viajar demais.:facepalm


Não é viajar demais. Se você pegar todos os CoD do PS360, parece que não tem um que rode em 720. Battlefield tem uns que também não rodam 720. Diablo III, Tekken, Mortal Kombat... E ainda tem os que se aproveitam do 720 horizontais, mas com a parte vertical sem ser em 1280 (o que seria o ideal). E ainda por cima existe uma caralhada de jogo que usa resolução dinâmica, e aí que entra o pulo do gato, porque tem jogo que consegue usar HUD/menus em 1080 e o jogo em si pode bater até na casa dos 480. De toda forma, vááááários jogos usavam técnicas de mostrar em 720, mas apenas escalonando o rolê, não era nativo

Fun fact: pra Killer Instinct (2013) resolveram fazer uma engenharia reversa e mesmo que rode em 60fps, internamente ele chega a bater 90.

Aparentemente o facepalm fica pra tu. 1abs
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Para o PS360 basta uma TV de entrada.... Samsung ou LG e pode ser até de 4K porque elas tem um bom upscaling....

Nem vale tanto a pena pegar uma TV em 1080p porque vc vai ter poucas opções de compra nessa resolução.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Discordo fortemente…
Ligo o Ps3, 360 e até o xone em uma Oled c1 e ficam meia boca. Se ligo os consoles na Pana Viera 1080 de 50”, ficam lindos e maravilhosos
Game SDR em TV Oled é uma vergonha!

ABL extremamente agressivo em TVs Oled LG.

Tem gamer que caiu em uma furada sem saber ...
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
Game SDR em TV Oled é uma vergonha!

ABL extremamente agressivo em TVs Oled LG.

Tem gamer que caiu em uma furada sem saber ...
:facepalm

Eu com a OLED C2 aqui no quarto...e ainda com a neurose do burn in.

Tentei achar uma plasma usada no olx ou ML mas sem sucesso
 
Topo Fundo