O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual jogo retro vc gostou de jogar mas nunca fechou por ser muito dificil?

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
Splatterhouse 3, pqp. esse lance das fases terem tempo para vc chegar até o chefe, caso contrário, vc perde um ente querido seu e bye final bom, sem falar que na última fase a dificuldade beira o absurdo, vc morre com poucas porradas dos monstros.

Rockman e Forte, sem sombra de dúvidas é bem mais difícil que o rockman 8, eu tentei terminar esse jogo mas ainda não consegui.
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
Curses:


os puzzles tem lógica, mas são tantos elementos e locais que dá um nó na cabeça
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.162
Pontos
1.339
Record of Lodoss do dreamcast :klol
Rapaz aquilo é apelação. Nem nivel 99 ajuda
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Super Ghouls ‘n Ghosts.. Na época direto jogava na casa de alguém, já peguei pra jogar algumas vezes no emulador, mas nunca passei muito dessa parte:
hqdefault.jpg



É um jogo ótimo, curto jogar 5 minutinhos, mas acho mto frustrante pra mim. Fico satisfeito assim kk
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Porky Rocky eu tinha um piratinha de boa qualidade no formato japonês lá por 1999 chamada Kiki no Kaikai, e gostava demais desse jogo por achar ele similar ao Zelda, mas nunca fui muito longe nesse jogo por ele ser realmente difícil, eu nunca fui muito longe nele, uma pena, pois era um jogo bom...

Tem vários jogos clássicos que nunca zerei por serem muito difíceis, mas tem dois deles que são os que mais me frustraram, pois conheço eles desde meus 12 anos e nunca consegui zerar, e talvez nunca consiga... O primeiro deles é Blackthorne do SNES, já consegui jogar ele do início até o último chefe sem password nem nada, mas quando chego nessa desgraça de chefe, não tenho paciência de enfrentar ele, tem que ficar fazendo umas jogadas que confundem o cara, acho que pouca gente conseguiu zerar esse jogo... Desde 1998 quero zerar ele e nunca consegui...



Já o segundo conheci na mesma época do Blackthorne, que é o Metal Warriors, mais um jogo insano da Konami, eu até já discuti sobre ele aqui na Retrospace, a Konami até nessa época gostava de torturar os jogadores lançando jogos nível hardcore quase impossíveis de zerar, eram jogos excelentes, mas extremamente difíceis, depois desse jogo acredito que ela tenha parado com isso, mas antes disso eram só jogos hardcore... E esse é um dos campeões, o chefe desse jogo é quase impossível de derrotar, e depois se por milagre o cara derrota ele, ainda tem que sair de dentro do robô e o personagem fica vulnerável, e tem que passar por uns lugares pequenos, eu nunca cheguei nesse final, mas só de ver isso já dá arrepios no cara... :klol

 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Qualquer Mega Man, X e Zero, a fase em si é de boa, mas os bosses... nunca consegui passar de nenhum Boss por exemplo...
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Qualquer Mega Man, X e Zero, a fase em si é de boa, mas os bosses... nunca consegui passar de nenhum Boss por exemplo...
Pra evitar a frustração, pega uma lista de ordem de fases.. O primeiro vai ser chatinho, mas depois usando a arma que vc pegar no primeiro fica bem tranquilo.
Mega Man pra mim é muito disso.. O início te penaliza demais. Depois que pega uns upgrades já facilita 70%
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.621
Pontos
453
Porky Rocky eu tinha um piratinha de boa qualidade no formato japonês lá por 1999 chamada Kiki no Kaikai, e gostava demais desse jogo por achar ele similar ao Zelda, mas nunca fui muito longe nesse jogo por ele ser realmente difícil, eu nunca fui muito longe nele, uma pena, pois era um jogo bom...

Tem vários jogos clássicos que nunca zerei por serem muito difíceis, mas tem dois deles que são os que mais me frustraram, pois conheço eles desde meus 12 anos e nunca consegui zerar, e talvez nunca consiga... O primeiro deles é Blackthorne do SNES, já consegui jogar ele do início até o último chefe sem password nem nada, mas quando chego nessa desgraça de chefe, não tenho paciência de enfrentar ele, tem que ficar fazendo umas jogadas que confundem o cara, acho que pouca gente conseguiu zerar esse jogo... Desde 1998 quero zerar ele e nunca consegui...



O chefão final do Blackthorne é um saco mesmo, ate com save state é chato demais matar ele.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Super Ghouls ‘n Ghosts.

Na época eu gostava, hoje não vejo de maneira alguma como um jogo bom, deixei de gostar.

Eu cheguei a matar o boss na primeira vez, mas o jogo meio que volta para a primeira fase, nunca entendi o porque.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Esse Metal Warriors realmente é muito difícil. A última fase deve ter uns 15 minutos de duração. Se você for no maior cuidado, chega em meia hora fácil. E tem uns 3 ou 4 chefes no meio do caminho.

Um jogo que eu nunca consegui fechar foi o Cloud Master, de Master System. Devo ter gasto umas 50 horas nele, mas eu sempre morria lá pela 5ª fase. Eu já cheguei lá sem perder nenhuma vida, mas sempre morria lá. Tinha um cara que ficava soltando uns trovões em várias direções diferentes, enquanto voavam umas pedras no meio da tela e uns dragões soltavam bolinhas do chão. O problema de "jogos de nave", e que todo jogador contumaz reconhece, é o "reset". Se você perder uma vida, perde todos os poderes. E tem jogos que são quase impossíveis de terminar sem ter os poderes. E como precisa dos poderes pois os inimigos não morrem mais tão facilmente, isso vai virando uma bola de neve. Depois da primeira morte, você vai morrendo mais e mais. Acho que era o Darius ou Gradius III que era lendário nesse quesito. Se você morresse depois da metade do jogo, já era. Ia passar o resto do jogo tentando catar os poderes de volta, pois eles caem em muito menor quantidade.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Porky Rocky eu tinha um piratinha de boa qualidade no formato japonês lá por 1999 chamada Kiki no Kaikai, e gostava demais desse jogo por achar ele similar ao Zelda, mas nunca fui muito longe nesse jogo por ele ser realmente difícil, eu nunca fui muito longe nele, uma pena, pois era um jogo bom...

Já o segundo conheci na mesma época do Blackthorne, que é o Metal Warriors, mais um jogo insano da Konami, eu até já discuti sobre ele aqui na Retrospace, a Konami até nessa época gostava de torturar os jogadores lançando jogos nível hardcore quase impossíveis de zerar, eram jogos excelentes, mas extremamente difíceis, depois desse jogo acredito que ela tenha parado com isso, mas antes disso eram só jogos hardcore... E esse é um dos campeões, o chefe desse jogo é quase impossível de derrotar, e depois se por milagre o cara derrota ele, ainda tem que sair de dentro do robô e o personagem fica vulnerável, e tem que passar por uns lugares pequenos, eu nunca cheguei nesse final, mas só de ver isso já dá arrepios no cara... :klol


Kiki no Kaikai é o nome original da franquia, com o jogo original sendo de arcade com alguns ports e o do SNES sendo uma sequencia, e recebendo mais um jogo (Pocky & Rocky 2) perto do fim da vida do sistema;


E sobre Metal Warriors, ele foi publicado pela Konami mas não foi produzido por ela, surpreendentemente, os responsáveis pelo jogo foi a LucasArts;
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Kiki no Kaikai é o nome original da franquia, com o jogo original sendo de arcade com alguns ports e o do SNES sendo uma sequencia, e recebendo mais um jogo (Pocky & Rocky 2) perto do fim da vida do sistema;


E sobre Metal Warriors, ele foi publicado pela Konami mas não foi produzido por ela, surpreendentemente, os responsáveis pelo jogo foi a LucasArts;

Pois é, esse Porky Rocky foi usado nas versões americanas de SNES, talvez nas europeias também, mas o nome original é esse Kiki no Kaikai mesmo. Lembro de ter visto versões de outros consoles também, uma delas acho que é do PC Engine, e achei um bom jogo também.

Sobre o Metal Warriors, eu tinha esquecido da saudosa LucasArts, pior que ela fez ótimos jogos além desse, e ela durou até 2013 quando a Disney comprou os estúdios do George Lucas e extinguiu ela, como é que fui esquecer... :klol
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Colírio para os olhos. Uma delícia de jogar. Mas osso duro de roer.

Nunca fechei...



-------------------------------------

Esse é uma obra de arte. Mas desisti de terminar.
Passar da primeira fase já é mais complicado que terminar alguns games.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Posso estar enganado, mas Ikaruga não tem continues infinitos? Eu lembro de tê-lo terminado no Normal, mas deixei o último chefe escapar.
Eu já consegui terminar alguns shoot'em ups do Mega Drive, mas o meu maior problema é que os jogos não têm continues infinitos, ou alguns nem tem continues. Por exemplo: no Arrow Flash, que é um dos jogos mais fáceis e curtos desse estilo, se você escolher o Normal, tem 4 ou 5 continues. Se for no Hard, não tem nenhum.

Eu falei esse negócio do reset no post anterior, mas me parece que alguns desenvolvedores já pensavam nisso, mesmo naquela época. No Raiden Trad (port de Raiden 1 para Mega Drive/SNES), por exemplo, se você não derrotar o chefe em um certo tempo, você simplesmente passa de fase. Nos jogos da série Darius, eles até se auto-destroem, mas você ganha um final ruim (se for o último chefe). Recomendo darem uma olhada no finalzinho do Raiden 1 de arcade. Vi poucas runs de 2nd round (segunda vez, os tiros vêm mais rápido) onde o cara enfrentava o último chefe, pois era bem difícil de escapar de todos os tiros, e ainda atirar de volta no chefe. O que o pessoal faz é ficar em um certo lugar da tela, que você nunca seria acertado. Aí é só esperar o tempo acabar e você passa direto do chefe. Um exemplo do Raiden 1 aqui:
72951

Se você ficar nesse ponto exato, nenhum tiro te acerta. Mas você também não consegue atirar de volta no chefe.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Lembrei de 2 jogos que nunca terminei, mas só joguei eles quando era criança, ambos no Master System:

Black Belt:
72958

E Altered Beast:

72959
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Porky Rocky eu tinha um piratinha de boa qualidade no formato japonês lá por 1999 chamada Kiki no Kaikai, e gostava demais desse jogo por achar ele similar ao Zelda, mas nunca fui muito longe nesse jogo por ele ser realmente difícil, eu nunca fui muito longe nele, uma pena, pois era um jogo bom...

Tem vários jogos clássicos que nunca zerei por serem muito difíceis, mas tem dois deles que são os que mais me frustraram, pois conheço eles desde meus 12 anos e nunca consegui zerar, e talvez nunca consiga... O primeiro deles é Blackthorne do SNES, já consegui jogar ele do início até o último chefe sem password nem nada, mas quando chego nessa desgraça de chefe, não tenho paciência de enfrentar ele, tem que ficar fazendo umas jogadas que confundem o cara, acho que pouca gente conseguiu zerar esse jogo... Desde 1998 quero zerar ele e nunca consegui...



Já o segundo conheci na mesma época do Blackthorne, que é o Metal Warriors, mais um jogo insano da Konami, eu até já discuti sobre ele aqui na Retrospace, a Konami até nessa época gostava de torturar os jogadores lançando jogos nível hardcore quase impossíveis de zerar, eram jogos excelentes, mas extremamente difíceis, depois desse jogo acredito que ela tenha parado com isso, mas antes disso eram só jogos hardcore... E esse é um dos campeões, o chefe desse jogo é quase impossível de derrotar, e depois se por milagre o cara derrota ele, ainda tem que sair de dentro do robô e o personagem fica vulnerável, e tem que passar por uns lugares pequenos, eu nunca cheguei nesse final, mas só de ver isso já dá arrepios no cara... :klol





Fui um desses que conseguiu zerar Metal Warriors , mas te digo que foram MUITAS tentativas, porra, que game difícil do carai.

Ele nas ultimas fases é meio desbalanceado na dificuldade, jogando muitos inimigos ao ms tempo quase que freneticamente. Então minha meta for chegar com o minimo de dano no fim das ultimas fases. Certos Robôs facilitam a vida, cada um possui sua manha e em certas fases uns são mais uteis q outros. vale ressaltar q o Robô "bola" vai te salvar em certas situações.

Embora dificil pra cacete, é um jogo foda demais.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Super Ghouls ‘n Ghosts.

Na época eu gostava, hoje não vejo de maneira alguma como um jogo bom, deixei de gostar.

Eu cheguei a matar o boss na primeira vez, mas o jogo meio que volta para a primeira fase, nunca entendi o porque.



Ele volta pro inicio da primeira fase, por que existe um final "verdadeiro". Vc tem que zerar duas vezes o game, pra liberar. O game é curto, embora dificil, mas se pega a manha, é apenas decorar os padrões das fases.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Fui um desses que conseguiu zerar Metal Warriors , mas te digo que foram MUITAS tentativas, porra, que game difícil do carai.

Ele nas ultimas fases é meio desbalanceado na dificuldade, jogando muitos inimigos ao ms tempo quase que freneticamente. Então minha meta for chegar com o minimo de dano no fim das ultimas fases. Certos Robôs facilitam a vida, cada um possui sua manha e em certas fases uns são mais uteis q outros. vale ressaltar q o Robô "bola" vai te salvar em certas situações.

Embora dificil pra cacete, é um jogo foda demais.
Pois é, o que esse jogo tem de foda tem de difícil... :klol

O máximo que cheguei foi ter passado daquela fase do Prometheus, que o cara controla ele e tem que defender uma nave, minha estratégia foi defender só um dos módulos da nave e os inimigos que destruíssem o resto, mas só passei algumas vezes dessa fase, da seguinte nunca passei... Fico imaginando mais para frente como eu me sairia...

Parabéns por ter terminado esse jogo, acho que só uma centena de pessoas devem ter zerado ele... :klol
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Popful Mail, no Sega CD. Estava jogando no meu CDX e desencanei, não é absurdamente dificil, mas toda vez que morre volta pro menu principal, e tem que ficar dando loading, dai nao da.

65769-popful-mail-sega-cd-screenshot-start-off-in-the-forest-with.png
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Apesar de ter jogado bastante nunca zerei a trilogia Ninja Gaiden do NES.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.041
Pontos
703
CastlevaniaTheDraculaXChronicles.jpg

Terminar, eu terminei, mas sinceramente com savestate, mas queria tentar terminar sem usar savestate também.
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Quando eu tinha meus 8 anos de idade, minha tia trouxe dos EUA um cartucho de Snes chamado Terminator 2: Judgment Day. Na época, eu achava esse jogo bem difícil, e esses tempos fui jogar novamente nos emuladores da vida e para a minha surpresa, o jogo continua difícil!!! Então acho que esse jogo entra fácil na minha lista de "Jogos Antigos Que Não Zerei".

Apenas por curiosidade: não sei se tem alguem que curte esse jogo, mas eu tenho um carinho especial por ele. Provavelmente por ter feito parte da minha infancia.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.175
Reações
80.821
Pontos
1.559
dicktracy_eu-e1484170612224.jpg


Só consegui passar do primeiro chefe com muita dificuldade. Depois disso é morte na certa. Odeio a segunda fase porque é na base do soquinho. Um saco.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Qualquer Mega Man, X e Zero, a fase em si é de boa, mas os bosses... nunca consegui passar de nenhum Boss por exemplo...

O X eu acho fácil de finalizar, já o X2 é bem cascudo principalmente as partes envolvendo precipícios.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Battletoads, Ninja Gaiden (os 3), Batman (Nes) e Adventure Island 1.
 
Topo Fundo