O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual jogo retro vc gostou de jogar mas nunca fechou por ser muito dificil?

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
959
Me senti o mestre dos games agora, terminei o DK1 três vezes, uma delas eu ainda era criança, meu jogo preferido do SNES.

Sempre gostei da história de Aladdin, desde criança, mas nunca terminei o jogo, achei muito difícil.
Quando eu tinha o SNES eu peguei o cartucho emprestado uma vez, morri umas 1234654646546546 vezes e desisti.
Depois de grande não tentei jogar, acho que fiquei traumatizado.

386274804194140.jpg
Ué, mas o Aladdin do SNES é muito mais fácil que os DK :keehk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Nos vídeo games originais eram mais difíceis mesmo pois tinha vidas e quando morria tinha que iniciar o jogo do início, alguns jogos como donkey kong ainda dá para salvar e quando acaba as vidas só recomeça a fase, mas tinha jogo que não tinha save.

Hoje, pelo menos no Recalbox, que é o que eu uso, posso salvar o jogo em onde eu quiser e recomeçar de onde salvei infinitas vezes.
Verdade, o fato de não ter o save dificultava demais.O Donkey Kong eu nem lembrava que tinha save, mas fora ele, só conheço os final fantasy e o super Mario, de jogos da época que tinha save.

Mas o pior é que eu nem joguei no sns, joguei pelo ps2 usando emulador e fui salvando toda hora.No primeiro Donkey Kong eu deve ter passado de umas 4 ou 5 fases, não lembro bem, já o segundo fui longe até o boss Kudgel.

1667229682203.png
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
De cabeça lembro aqui desses 2:
ghosts-n-goblins-cover.cover_300x.jpg

Ghosts'n Goblins do NES
Consegui chegar na terceira fase no save-state. No Nes mesmo não lembro se venci o segundo boss, acho que alguma vez consegui.

thumb20120814110143.jpg

Zombies Ate my Neighbors. Nunca cheguei nem perto de passar as 55 fases. Lembro que os continues acabavam em alguma fase que tinha uns discos voadores, se não era a última que cheguei era uma das últimas.

Tem mais um jogo que eu também gostei muito, mas não consegui zerar.
star wars the empire strikes back de snes.
Visualizar anexo 72527
Esse nunca consegui passar de uma fase de nave lá mais para o final. Os outros Star Wars da trilogia fechei.

Qualquer Mega Man é difícil demais para mim. Nunca consegui terminar nenhum deles, e o que mais joguei foi o 3 mas mesmo assim é difícil demais.
O 6 é o mais tranquilo do NES, joguei esse ano e gostei bastante. Fases curtinhas que logo está na cara do boss caso morra, tem um esquema de "voar".
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Esse nunca consegui passar de uma fase de nave lá mais para o final. Os outros Star Wars da trilogia fechei.
Nesse jogo eu fui até a fase do duelo de sabre de luz contra o Darth Vader.

k9ut87.png


Essa fase de nave que você tá falando é depois dessa que eu parei ?

E da trilogia eu só consegui zerar o 1, que tem uma fase de nave no final.



Começa a a partir de 4:40.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Nesse jogo eu fui até a fase do duelo de sabre de luz contra o Darth Vader.

k9ut87.png


Essa fase de nave que você tá falando é depois dessa que eu parei ?

E da trilogia eu só consegui zerar o 1, que tem uma fase de nave no final.



Começa a a partir de 4:40.

Bom, eu achava que era para o final, mas era nesse ponto que travava (pelos 18min). :kops


Cheguei a passar dela, mas não lembro onde até onde exatamente ia, geralmente sofria nela.
O Return of Jedi é bem mais tranquilo, com passwords também. O primeiro lembro que tinha de zerar do início ao fim.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Bom, eu achava que era para o final, mas era nesse ponto que travava (pelos 18min). :kops


Cheguei a passar dela, mas não lembro onde até onde exatamente ia, geralmente sofria nela.
O Return of Jedi é bem mais tranquilo, com passwords também. O primeiro lembro que tinha de zerar do início ao fim.

Eu nem lembrava dessa fase, mas pelo o que eu to vendo aqui, ela é bem enjoada de passar.

Já o Return of Jedi eu só joguei o inicio, porque no ps2, a rom do jogo não funcionava direito e no pc a jogabilidade era péssima, muito desconfortável.Mas é um ótimo jogo, lembro que pelo menos até onde eu fui, dava pra jogar com o Luke e com a Leia também, que era uma boa personagem para se jogar.



Acho que eu fui só até essa parte.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Eu nem lembrava dessa fase, mas pelo o que eu to vendo aqui, ela é bem enjoada de passar.

Já o Return of Jedi eu só joguei o inicio, porque no ps2, a rom do jogo não funcionava direito e no pc a jogabilidade era péssima, muito desconfortável.Mas é um ótimo jogo, lembro que pelo menos até onde eu fui, dava pra jogar com o Luke e com a Leia também, que era uma boa personagem para se jogar.



Acho que eu fui só até essa parte.

É mais longo que os anteriores (ao menos o primeiro que terminei) e tem bastante variação de fases, várias de naves boas pelo que lembro. A primeira inclusive é em uma nave.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Tem vários e a lista é imensa.

Mas atualmente o espinho na garganta ta sendo o Batman de NES. O Coringa ta foda de matar. Nem olhando os vídeos no youtube eu to conseguindo vencer ele.

Edit: Finalmente matei o bastardo do Coringa. Demorou um pouco para eu pegar a manhã, mas agora o sacana morre de vez.

Procurando próximo jogo não terminado.
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Desencanei do Prehistorik Man de SNES nesses dias. Tem uma fase já perto do final que é um porre de difícil, essa aqui:



E é um jogo cheio de momentos assim, em que você acerta o pulo ou já era. Uma hora eu tento de novo, é um jogo que te entope de continues, ao menos.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
É mais longo que os anteriores (ao menos o primeiro que terminei) e tem bastante variação de fases, várias de naves boas pelo que lembro. A primeira inclusive é em uma nave.
Não duvido nem um pouco, pelo pouco que eu joguei, é um game e tanto.Inclusive, acho que as fases de naves/veículos dos jogos antigos de star wars são bem avançadas pra época.

Não lembro de ter visto um gameplay assim em nenhum outro jogo no Super Nintendo.

1667436659287.png

1667436353521.png

1667436364028.png


1667436385500.png
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Não duvido nem um pouco, pelo pouco que eu joguei, é um game e tanto.Inclusive, acho que as fases de naves/veículos dos jogos antigos de star wars são bem avançadas pra época.

Não lembro de ter visto um gameplay assim em nenhum outro jogo no Super Nintendo.

Visualizar anexo 286280

Visualizar anexo 286277

Visualizar anexo 286278


Visualizar anexo 286279
Eu diria que a alternância entre estilos e essas fases de naves eram os pontos fortes desses Star Wars. Essa aqui era uma muito boa.
super-star-wars-return-of-the-jedi-02_2413313.jpg

Até mesmo no GB tinha algumas e eram boas. Aliás o primeiro no GB começava meio open-world até ir para uma sequência linear.
29514-star-wars-game-boy-screenshot-cruisin-through-the-desert-in.gif
114946-star-wars-game-boy-screenshot-death-star-trench-battle-on.png
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu diria que a alternância entre estilos e essas fases de naves eram os pontos fortes desses Star Wars. Essa aqui era uma muito boa.
super-star-wars-return-of-the-jedi-02_2413313.jpg

Até mesmo no GB tinha algumas e eram boas. Aliás o primeiro no GB começava meio open-world até ir para uma sequência linear.
29514-star-wars-game-boy-screenshot-cruisin-through-the-desert-in.gif
114946-star-wars-game-boy-screenshot-death-star-trench-battle-on.png
Concordo, esses eram os pontos fortes nesses antigos star wars.E essa fase eu não cheguei a jogar, mas imagino o quanto ela deve ser divertida.

Não sabia que tinha star wars pra GB.E essa mudança de open-world para fase linear em um jogo de GB me surpreende muito, não achei que esse console tinha toda essa capacidade, é realmente impressionante para um portátil da época.

E não sei se você vai concordar, mas esses star wars de snes envelheceram bem melhor que os de ps1.A jogabilidade do empire strikes back do com o sabre de luz é muito mais agradável do que a do the phantom menace, por exemplo.

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
E não sei se você vai concordar, mas esses star wars de snes envelheceram bem melhor que os de ps1.A jogabilidade do empire strikes back do com o sabre de luz é muito mais agradável do que a do the phantom menace, por exemplo.
Esse do PS1 pareceu legal até, mas não cheguei a jogar.


220px-_Shadow_Tower_Abyss.jpg

Falando sobre o tópico, esse foi um outro que lembrei que dropei com umas 5h depois de ficar morrendo, tendo loadings grandes para voltar e ter de andar bastante até o ponto em que se morre. Os King's Field apesar da semelhança que possam parecer focam na exploração e são jogos mais tranquilos que a série Shadow Tower.
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Desencanei do Prehistorik Man de SNES nesses dias. Tem uma fase já perto do final que é um porre de difícil, essa aqui:



E é um jogo cheio de momentos assim, em que você acerta o pulo ou já era. Uma hora eu tento de novo, é um jogo que te entope de continues, ao menos.

Cara, eu tenho uma vívida memória do pessoal jogando esse jogo na locadora em 1996, e todo mundo de saco cheio naquela fase 9, onde você tem que cravar as lanças nas árvores em chamas pra pular em cima. Eu lembro de ter terminado uma vez a versão de PC, e ter ficado de saco cheio do jogo já na metade dele, tem umas fases que são muito chatas.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
1667566054305.png

Desses jogos eu só não joguei o sharted memories, mas não consegui zerar nenhum dos outros, achei difícil.O que eu fui mais longe é o 2, um dia ianda zero ele.
Esse do PS1 pareceu legal até, mas não cheguei a jogar.


220px-_Shadow_Tower_Abyss.jpg

Falando sobre o tópico, esse foi um outro que lembrei que dropei com umas 5h depois de ficar morrendo, tendo loadings grandes para voltar e ter de andar bastante até o ponto em que se morre. Os King's Field apesar da semelhança que possam parecer focam na exploração e são jogos mais tranquilos que a série Shadow Tower.
Depois, se voc~e tiver um emulador, joga um pouco ele pra você ver como é o gameplay.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
images (1).jpgPra mim um dos jogos mais lindos do Super Nintendo, músicas iradíssimas, controles muito bons, mas o jogo é intankável, até com save state é embaçado. Fico imaginando um metroidvania com esses gráficos mas colocando um sistema de evolução pro personagem, talvez até troca de equipamentos, só que o jogo já é perfeito só que é só pra mestres mesmo.

download.jpgimages.jpgLindo pra cacete, obra de arte, mas é pra poucos.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.687
Reações
13.984
Pontos
754
Overblood PS1
Quando joguei esse jogo, lá pelos meados dos anos 90, não consegui de jeito nem um avançar no jogo. Antes disso eu já tinha jogado mgs solid snake e tinha uns puzzles tbm, talvez até mais difíceis. Só sei q não consegui passar da primeira fase que o personagem precisa regular a temperatura do ambiente, q está muito fria e acabei dropando o jogo. Se eu tiver a chance quero tentar novamente pra ver se o jogo vale a pena. Lembro q na época achei o jogo uma merd@, mas não queria julgar sem antes ter avançado mais no jogo.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.687
Reações
13.984
Pontos
754
Desses jogos eu só não joguei o sharted memories, mas não consegui zerar nenhum dos outros, achei difícil.O que eu fui mais longe é o 2, um dia ianda zero ele.
Joguei o sharted memories, não é tão carismático. Joguei e zerei todos dessa lista na época, só não lembro se zerei o sharted, e realmente são bem difíceis mas eu sempre fui muito fã desse game.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Joguei o sharted memories, não é tão carismático. Joguei e zerei todos dessa lista na época, só não lembro se zerei o sharted, e realmente são bem difíceis mas eu sempre fui muito fã desse game.
Entendo, espero poder jogar o sharted memories algum dia.Dos outros, qual você achou mais de boa pra zerar e qual foi o mais difícil ?
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.687
Reações
13.984
Pontos
754
Entendo, espero poder jogar o sharted memories algum dia.Dos outros, qual você achou mais de boa pra zerar e qual foi o mais difícil ?
Acho q o mais difícil foi o origins não vou lembrar ao certo, faz muito tempo que joguei. Já o mais fácil talvez seja o The Room...
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.118
Reações
2.836
Pontos
954
O mais citado: Battletoads.

Qdo era solteiro, e tinha o NES no quarto, chegava na Dark Queen direto, mas ali era o meu limite.

O Ninja Gaiden 1 tb nunca consegui terminar. E o pior, via o Arcus terminando o jogo 1000 vezes, sem nem suar, e mesmo assim não conseguia.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Acho q o mais difícil foi o origins não vou lembrar ao certo, faz muito tempo que joguei. Já o mais fácil talvez seja o The Room...
The room eu joguei só o começo, mas o origins eu joguei mais e achei bem difícil.As armas quebram depois de usar algumas vezes, não é igual o 2, que dá pra usar aquele bastão com prego a vontade.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.673
Reações
9.531
Pontos
453
Por mais incrível que pareça, Donkey Kong Country.
A fase do carrinho me traumatizou de um jeito que eu só vim terminar um jogo da série em 2018, com Tropical Freeze.

Tem um jogo do Pica-Pau lá no Genésio também que eu tava bravamente passando as fases, até empacar em uma fase em que eu não conseguia acertar o chefe de jeito nenhum, ai acabei desistindo.

Coloca na minha conta também todos os Touhou, tirando o 4, que eu sei lá como raios eu consegui vencer aquilo, e duas vezes ainda(uma com a Marisa e a outra com a Reimu).

Este eu "bati", mas F-Zero GX só considero batido fechando com todos os carros, e da ultima vez meu save corrompeu quando faltava uns três. Dificuldade+tempo investido altos me fazem botar ele na lista de inzeráveis.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.731
Reações
6.817
Pontos
353
Sempre gostei da história de Aladdin, desde criança, mas nunca terminei o jogo, achei muito difícil.
Quando eu tinha o SNES eu peguei o cartucho emprestado uma vez, morri umas 1234654646546546 vezes e desisti.
Depois de grande não tentei jogar, acho que fiquei traumatizado.

386274804194140.jpg

Cara, eu experimentaria rejogar ele. É um ótimo jogo e tranquilo de zerar. Talvez você achou difícil na época por ser criança, sei lá, e hoje em dia ache mais fácil.

Eu rejoguei ele há uns anos atrás, numa época em que tava bem afastado dos jogos retrôs, e mesmo assim zerei de boa, numa jogada só. Acho que a única fase mais difícil é a do tapete mágico, em que você precisa fugir da caverna cheia de lava. De resto, que eu lembre é um jogo tranquilo.

Já a versão de Mega Drive é mais complicada. Não chega a ser um jogo hardcore, mas achei bem mais difícil que a de SNES, principalmente por não ter um sistema de passwords, o que te faz começar do zero se der game over. Mas se for jogar por emulação ou por aquela coletânea que lançaram há uns anos, ao menos tem save states pro cara salvar no início de cada fase.

Alladin do SNES é um jogão. E ele não é difícil, só vai passar dificuldade na fase do tapete até decorar o mapa, passar no puro reflexo é um cadinho complicado mesmo, mas vai que vai.

Foi na fase do tapete mesmo que eu desisti, não tem como esquecer.
Ontem comprei um controle da Retroflag de Super NES, quando o controle chegar eu vou terminar esse Aladdin.
Missão cumprida...
Mas de novo, apanhei muito na fase do tapete, mas eu que sou ruim mesmo.

1.jpg 2.jpg
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.828
Pontos
503

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.731
Reações
6.817
Pontos
353
Boa!

Esse jogo é muito bom, daqueles que todo mundo que gosta de jogos 16 bits deveria zerar.

A fase do tapete é chata mesmo. Não lembro muito dela hoje em dia, só lembro que morri bastante, haha. Na versão de Mega Drive também.
Na versão do MD tb tem a fase do tapete?
Depois que eu passei dessa fase, passei a gostar dela.
Vou ver se jogo a versão do Mega esse fim de semana.
 
Topo Fundo