O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual jogo retro vc gostou de jogar mas nunca fechou por ser muito dificil?

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
The Adventures of Batman and Robin (Mega Drive)



Se não me engano a versão de Mega e Snes tinham a mesma capa, mas eram jogos completamente diferentes, Bizarro.


Judge Dredd (Mega Drive)

judge-dredd-mega-drive.jpg


Era mais difícil no Mega que no Snes.

Ambos cheguei na última fase.


Yo-Noid!

Visualizar anexo 73951

Era bem divertido e eu amava as "boss fights" onde rolava tipo uma guerra de pizza, mesmo sem entender nada que estava acontecendo na época.

Mas era bem difícil como a maioria dos jogos de plataforma do NES, com direito a fase de gelo onde você basicamente tem que reaprender a jogar porque a movimentação fica escorregadia.

Bem lembrado.

Nunca consegui zerar esse game. Jogo muito bom e difícil.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
rapaznuncaconsegui chegar nem no Batman nem no Homem Aranha no Revange of Shinobi, a fase 5 acaba comigo sempre
maxresdefault.jpg



já o shinobi 3 por possuir jogabilidade muito maisrefinada,consigo me mover como um ninja e já zerei algumasvezes
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.494
Pontos
1.094
Spider man vs The Kingpin do mega drive. Nunca consegui zerar. Cheguei no máximo, quando criança, acho que na fase do parque, contra o chefe gorila. :kduvida

spider-man-vs-kingpin-05.png" data-src="https://gamefabrique.com/storage/screenshots/genesis/spider-man-vs-kingpin-05.png" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> spider-man-vs-kingpin-05.png



spiderman832.png
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
-Shadow of the Beast de Mega (NTSC - 60hz).
Esse versão é acelerada demais. A versão 50hz é bem melhor de jogar.
-The Immortal (Mega também): consegui avançar um pouco, mas é bem difícil.
 


The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Outro jogo que eu gosto e acho bem difícil é o congos casper, o jogo foi bem inspirado em sonic e é bem divertido, mas eu nunca consegui chegar no final

snes_congos_caper_1.gif

Esse eu tinha em uma fita pirata multigame do SNES... nunca zerei tb
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Donkey Kong Country 1, 2 e 3.
Os três são extremamente difíceis.O 2 foi o que eu consegui chegar mais longe, mas não consegui passar de chefão.
72392

São um dos melhores, se não os melhores jogos de SNES...

...mas vamos ser sinceros, não são exatamente difíceis não!
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
São um dos melhores, se não os melhores jogos de SNES...

...mas vamos ser sinceros, não são exatamente difíceis não!
Concordo, são alguns dos melhores jogos mesmo, mas eu achei essa trilogia bem difícil.:obrigue

Ps: Na verdade, são poucos os jogos pré ps1 que eu não considero difíceis.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
São um dos melhores, se não os melhores jogos de SNES...

...mas vamos ser sinceros, não são exatamente difíceis não!
a unica coisa dificil é a jogabilidade m**** e as caixas de colisão zuada
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Adventures of Batman & Robin de snes

Joguei muito quando era moleque mas nunca terminei. Tenho que pegar novamente para tentar.images.jpg

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Adventures of Batman & Robin de snes

Joguei muito quando era moleque mas nunca terminei. Tenho que pegar novamente para tentar.Visualizar anexo 89748

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Esse eu também joguei muito,chego até a sexta fase ( a do espantalho) sem problemas, e e aí que fica mais difícil e quando era mais novo parei no cara de barro,um dos ultimos chefes e ele nem é tão dificil assim(hoje em dia).
A fase do espantalho é tensa,tem um momento bizarro de grappling hook!
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
São um dos melhores, se não os melhores jogos de SNES...

...mas vamos ser sinceros, não são exatamente difíceis não!

Eu também acho bem fácil,deve ser por causa da jogatina de anos,o único deles que eu acho um pouco cascudo é o 2° devido ao ultimo "mundo" que tem umas fases bem chatas,principalmente a do castelo com a lava subindo e a ultima,da corrida de papagaios.
Sera que é só eu que prefiro o 3°?
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Certamente seria "Castlevania: Dracula X" para Super Nintendo. O jogo tem gráficos sensacionais, uma boa jogabilidade, excelente música mas, putamerda, é difícil demais. O único jogo da série clássica que não terminei ainda. Ainda.
Esse caso é curioso. Muita gente, incluindo eu, preferia jogar Rondo of Blood à Dracula X. Eu amo Rondo, é o meu Castlevania preferido da era side-scrolling, mas talvez eu finalmente dê a chance que Dracula X merece um dia.

Falhando muito pelo Tapatalk
 

Leonardo Wilhelm

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
167
Pontos
43
Esse caso é curioso. Muita gente, incluindo eu, preferia jogar Rondo of Blood à Dracula X. Eu amo Rondo, é o meu Castlevania preferido da era side-scrolling, mas talvez eu finalmente dê a chance que Dracula X merece um dia.

Falhando muito pelo Tapatalk


Eu também prefiro o 'Rondo of Blood' (no entanto, o meu jogo favorito da série é a versão para o Sharp X68000 utilizando o sintetizador Roland MT-32), mas a versão de Super Nintendo é muito boa também, recomendo. Só se prepare para se frustar bastante.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.314
Pontos
1.053
Esse caso é curioso. Muita gente, incluindo eu, preferia jogar Rondo of Blood à Dracula X. Eu amo Rondo, é o meu Castlevania preferido da era side-scrolling, mas talvez eu finalmente dê a chance que Dracula X merece um dia.

Falhando muito pelo Tapatalk
Porquê Dracula X é um port mal feito do Rondo. E a unica fase bonita mesmo é a primeira. Depois, fica bem genérico.

Sempre curti mais o SNES que o Mega Drive, mas hoje em dia, olhando friamente, prefiro o Castlevania do Mega (Bloodlines) aos dois do SNES (Super IV e Dracula X). O primeiro por ser muito cru e claramente feito para demonstrar os efeitos do SNES. O segundo por ser feito nas coxas, irritantemente dificil (mas eu já fechei no SNES) e não agregar nada a franquia.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
a unica coisa dificil é a jogabilidade m**** e as caixas de colisão zuada
Nossa, acho a jogabilidade muito boa, e não lembro de colisão zuada assim...

Sobre o tópico, a maioria que falaram zerava de boa quando criança (DK, Comix Zone, Spiderman, Shinobi, Contra Hard Corps, etc) mas o Adv. of Batman e Robin do Mega era um jogo que pra mim era impossível.

Até Battletoads eu chegava longe, mas esse Batman mal chegava na segunda fase.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.314
Pontos
1.053
Adventures of Batman & Robin de snes

Joguei muito quando era moleque mas nunca terminei. Tenho que pegar novamente para tentar.Visualizar anexo 89748

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Não é difícil não.
Os chefes só demoram pra ser derrotados, mas é só ter paciência, pois o esquema de bater neles, em si, é facil. O jogo é lindo e bem diversificado. Bem fiel ao desenho.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Não é difícil não.
Os chefes só demoram pra ser derrotados, mas é só ter paciência, pois o esquema de bater neles, em si, é facil. O jogo é lindo e bem diversificado. Bem fiel ao desenho.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
meio offtopic mas outro jogo do Batman na mesma pegada é o The Brave and The Bold, muito bonito e bom gameplay... mas ficou totalmente esquecido


maxresdefault.jpg
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.314
Pontos
1.053
meio offtopic mas outro jogo do Batman na mesma pegada é o The Brave and The Bold, muito bonito e bom gameplay... mas ficou totalmente esquecido


maxresdefault.jpg
Eu não sabia mesmo da existência dele.
Acho que isso por se tratar do Brave and The Bold, que era um desenho mais infantil, enquanto o Animated Series era mais para adolescentes.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
up maroto

no post inicial eu falo que nunca fechei pock rocky sem codigos e depois disso nem tentei tambem
mas quando eu soube que iria sair o remake dele, eu fiquei imaginando se eles iriam baixar a dificuldade

e eu joguei ele, ficou muito fácil fechar o remake pq ele oferece alguns check points nas fases, mas ele tambem trouxe muitas falhas no gameplay, sendo a maior é que não da para jogar de 2 no modo historia, tem que fechar primeiro

eu achei o remake muito bonito e gostei de eles terem diminuido a dificuldade, mas em geral ele é bem pior que o original na minha opnião, o que me deixou decepcionado
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Esses tempos atrás dropei o Shinobi Legions de Saturn. Infelzimente é um console que a emulação ainda exige uma máquina minimamente decente, senão é sofrer por conta do input lag. Muitas fases tem momentos em que ou você acerta o pulo duplo na hora exata ou morre. De qualquer forma recomendo, acabei curtindo por conta da estética de filme dos anos 80.
 
Ultima Edição:

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.731
Reações
6.803
Pontos
353
Donkey Kong Country 1, 2 e 3.
Os três são extremamente difíceis.O 2 foi o que eu consegui chegar mais longe, mas não consegui passar de um chefão.
Visualizar anexo 72392
Me senti o mestre dos games agora, terminei o DK1 três vezes, uma delas eu ainda era criança, meu jogo preferido do SNES.

Sempre gostei da história de Aladdin, desde criança, mas nunca terminei o jogo, achei muito difícil.
Quando eu tinha o SNES eu peguei o cartucho emprestado uma vez, morri umas 1234654646546546 vezes e desisti.
Depois de grande não tentei jogar, acho que fiquei traumatizado.

386274804194140.jpg
 

FastLane

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
1.437
Pontos
233
Eu não tenho muitos jogos que eu não terminei por serem muito difíceis, não que eu seja o bonzão e termine tudo o problema é que eu tenho um TOC fudido em relação a isso, TUDO o que eu começo eu tenho que ir até o fim, eu não consigo nem dormir se eu sei que tem coisa por fazer, mas tem jogos que eu desisti, aqui vão alguns...


1666637833997.png
Valis III - Mega Drive
Eu joguei isso infinitas vezes e eu sempre chego na mesma parte a maldita fase com plataformas de gelo, eu já até assisti speed run desse jogo e msm assim não consigo passar dessa parte.

1666644159251.png

Phantasy Start - Master System
Esse tem uma história engraçada, eu via toda hora esse jogo em propaganda de revista, tinha uma propaganda na supergame que falava que esse jogo tinha um mês de duração e o escambau. Alugar era dificil porque nunca tava disponível, um certo dia chegou minha vez,consegui alugar e voei de volta pra casa pra jogar.
Coloco no video game, dou aquele rolê dentro da cidade, "ok brother vai lá pra sua primeira dungeon", eu saio da cidade vou a caminho da primeira dungeon caio numa batalha, a primeira batalha, dois morcegos e duas aranhas, eu morri NA PRIMEIRA BATALHA DO JOGO, eu voltei na locadora bufando "Porra Carlão esse jogo tá zuado eu só morro :klolwtf
Muito tempo dps eu descobri que você morrer no primeiro encontro é absurdamente raro mas pode acontecer, eu fiquei dando reset e o jogo fiquei me dando sempre a mesma party de monstro.

1666644592310.png

Evolution - Dreamcast
Esse é um dos jogos que fazem parte de uma lista seleta de jogos amaldiçoados para min. Sempre que eu tento jogar esse jogo alguma coisa acontece e não consigo terminar. A primeira vez eu cheguei bem longe mas era alugado, e do nada o disco parou de ler, não tinha risco nao tinha nada, e meu DC lia todo o resto era só esse que parou de ler sem razão aparente. Depois já tinha os piratão, eu tive que começar tudo de novo pq meu save por algum motivo corrompeu, eu cheguei um pouco mais longe que da outra vez, quando de repente meu VMU morreu, de novo do nada, eu nunca vi nenhum relato que um vmu tenha dado problema, mas o meu tinha morrido. Eu comprei um daqueles q era varios VMU no mesmo aparelho, e qdo eu cheguei aonde eu tava dps de jogar td de novo meu DC morreu. Eu comprei outro DC, mto tempo dps, e joguei tudo de novo, e eu acabei perdendo o VMU na mudança. Uns 4/5 anos atrás, já sabendo da maldição, baixei o ReDream pensando que no emulador não tinha como dar qq problema, acredita que meu notebook queimou? A coisa é tão séria q eu desisti de terminar, eu pensei que se foda vou assistir o final do jogo no youtube e seguir a vida, eu comecei a assistir um walkthought e a luz de casa acabou, eu tenho medo de jogar esse treco de novo e cair um meteoro na terra.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.826
Pontos
503
Me senti o mestre dos games agora, terminei o DK1 três vezes, uma delas eu ainda era criança, meu jogo preferido do SNES.

Sempre gostei da história de Aladdin, desde criança, mas nunca terminei o jogo, achei muito difícil.
Quando eu tinha o SNES eu peguei o cartucho emprestado uma vez, morri umas 1234654646546546 vezes e desisti.
Depois de grande não tentei jogar, acho que fiquei traumatizado.

386274804194140.jpg
Cara, eu experimentaria rejogar ele. É um ótimo jogo e tranquilo de zerar. Talvez você achou difícil na época por ser criança, sei lá, e hoje em dia ache mais fácil.

Eu rejoguei ele há uns anos atrás, numa época em que tava bem afastado dos jogos retrôs, e mesmo assim zerei de boa, numa jogada só. Acho que a única fase mais difícil é a do tapete mágico, em que você precisa fugir da caverna cheia de lava. De resto, que eu lembre é um jogo tranquilo.

Já a versão de Mega Drive é mais complicada. Não chega a ser um jogo hardcore, mas achei bem mais difícil que a de SNES, principalmente por não ter um sistema de passwords, o que te faz começar do zero se der game over. Mas se for jogar por emulação ou por aquela coletânea que lançaram há uns anos, ao menos tem save states pro cara salvar no início de cada fase.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Me senti o mestre dos games agora, terminei o DK1 três vezes, uma delas eu ainda era criança, meu jogo preferido do SNES.

Sempre gostei da história de Aladdin, desde criança, mas nunca terminei o jogo, achei muito difícil.
Quando eu tinha o SNES eu peguei o cartucho emprestado uma vez, morri umas 1234654646546546 vezes e desisti.
Depois de grande não tentei jogar, acho que fiquei traumatizado.

386274804194140.jpg
Eu sempre fui ruim nesses jogos antigos. :klol

Dessa trilogia do Donkey Kong, o 3 é o único que eu zerei, mas foi jogando junto com um colega, já tinha até esquecido disso quando fiz o post. :klolz
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.198
Reações
1.717
Pontos
253
Alladin do SNES é um jogão. E ele não é difícil, só vai passar dificuldade na fase do tapete até decorar o mapa, passar no puro reflexo é um cadinho complicado mesmo, mas vai que vai.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.731
Reações
6.803
Pontos
353
Cara, eu experimentaria rejogar ele. É um ótimo jogo e tranquilo de zerar. Talvez você achou difícil na época por ser criança, sei lá, e hoje em dia ache mais fácil.

Eu rejoguei ele há uns anos atrás, numa época em que tava bem afastado dos jogos retrôs, e mesmo assim zerei de boa, numa jogada só. Acho que a única fase mais difícil é a do tapete mágico, em que você precisa fugir da caverna cheia de lava. De resto, que eu lembre é um jogo tranquilo.

Já a versão de Mega Drive é mais complicada. Não chega a ser um jogo hardcore, mas achei bem mais difícil que a de SNES, principalmente por não ter um sistema de passwords, o que te faz começar do zero se der game over. Mas se for jogar por emulação ou por aquela coletânea que lançaram há uns anos, ao menos tem save states pro cara salvar no início de cada fase.

Alladin do SNES é um jogão. E ele não é difícil, só vai passar dificuldade na fase do tapete até decorar o mapa, passar no puro reflexo é um cadinho complicado mesmo, mas vai que vai.
Foi na fase do tapete mesmo que eu desisti, não tem como esquecer.
Ontem comprei um controle da Retroflag de Super NES, quando o controle chegar eu vou terminar esse Aladdin.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.731
Reações
6.803
Pontos
353
Eu sempre fui ruim nesses jogos antigos. :klol

Dessa trilogia do Donkey Kong, o 3 é o único que eu zerei, mas foi jogando junto com um colega, já tinha até esquecido disso quando fiz o post. :klolz
Nos vídeo games originais eram mais difíceis mesmo pois tinha vidas e quando morria tinha que iniciar o jogo do início, alguns jogos como donkey kong ainda dá para salvar e quando acaba as vidas só recomeça a fase, mas tinha jogo que não tinha save.

Hoje, pelo menos no Recalbox, que é o que eu uso, posso salvar o jogo em onde eu quiser e recomeçar de onde salvei infinitas vezes.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Eu não tenho muitos jogos que eu não terminei por serem muito difíceis, não que eu seja o bonzão e termine tudo o problema é que eu tenho um TOC fudido em relação a isso, TUDO o que eu começo eu tenho que ir até o fim, eu não consigo nem dormir se eu sei que tem coisa por fazer, mas tem jogos que eu desisti, aqui vão alguns...


Visualizar anexo 284122
Valis III - Mega Drive
Eu joguei isso infinitas vezes e eu sempre chego na mesma parte a maldita fase com plataformas de gelo, eu já até assisti speed run desse jogo e msm assim não consigo passar dessa parte.

Visualizar anexo 284154

Phantasy Start - Master System
Esse tem uma história engraçada, eu via toda hora esse jogo em propaganda de revista, tinha uma propaganda na supergame que falava que esse jogo tinha um mês de duração e o escambau. Alugar era dificil porque nunca tava disponível, um certo dia chegou minha vez,consegui alugar e voei de volta pra casa pra jogar.
Coloco no video game, dou aquele rolê dentro da cidade, "ok brother vai lá pra sua primeira dungeon", eu saio da cidade vou a caminho da primeira dungeon caio numa batalha, a primeira batalha, dois morcegos e duas aranhas, eu morri NA PRIMEIRA BATALHA DO JOGO, eu voltei na locadora bufando "Porra Carlão esse jogo tá zuado eu só morro :klolwtf
Muito tempo dps eu descobri que você morrer no primeiro encontro é absurdamente raro mas pode acontecer, eu fiquei dando reset e o jogo fiquei me dando sempre a mesma party de monstro.

Visualizar anexo 284159

Evolution - Dreamcast
Esse é um dos jogos que fazem parte de uma lista seleta de jogos amaldiçoados para min. Sempre que eu tento jogar esse jogo alguma coisa acontece e não consigo terminar. A primeira vez eu cheguei bem longe mas era alugado, e do nada o disco parou de ler, não tinha risco nao tinha nada, e meu DC lia todo o resto era só esse que parou de ler sem razão aparente. Depois já tinha os piratão, eu tive que começar tudo de novo pq meu save por algum motivo corrompeu, eu cheguei um pouco mais longe que da outra vez, quando de repente meu VMU morreu, de novo do nada, eu nunca vi nenhum relato que um vmu tenha dado problema, mas o meu tinha morrido. Eu comprei um daqueles q era varios VMU no mesmo aparelho, e qdo eu cheguei aonde eu tava dps de jogar td de novo meu DC morreu. Eu comprei outro DC, mto tempo dps, e joguei tudo de novo, e eu acabei perdendo o VMU na mudança. Uns 4/5 anos atrás, já sabendo da maldição, baixei o ReDream pensando que no emulador não tinha como dar qq problema, acredita que meu notebook queimou? A coisa é tão séria q eu desisti de terminar, eu pensei que se foda vou assistir o final do jogo no youtube e seguir a vida, eu comecei a assistir um walkthought e a luz de casa acabou, eu tenho medo de jogar esse treco de novo e cair um meteoro na terra.
vc falando de phatansy star, eu lembrei que quando joguei na infancia, era na casa do meu vizinho, e a gente nao tinha a menor ideia do que tinha que fazer no jogo kkkk
mesmo estando em portugues. E ai oq nois fez? ficava upando a Alis sozinha, acho que chegamos nos level 18 ou 20 só naquele comecinho ali, o máximo que nós conseguimos foi chegar na caverna do odin, mas não trombamos com ele lá não. E isso foi depois de meses ainda.

Aproveitando o plot, eu tenho uma historia engraçada com outro Jrpg famoso 8bit, o dragon quest.
Nessa mesma época em 1994 por ai, eu aluguei um cartucho chamado dragon warrior, e ai quando chego em casa ta tudo em japones. Tentei muito jogar aquele jogo pq os graficos me atraiam bastante, eu achava a capa do cartucho, a label, os monstros e os graficos do game muito bonitos. Mas NUNCA consegui avançar na historia. Depois de velho eu nunca tive vontade de pegar o jogo pra jogar, mesmo hoje tendo ate tradução pro portugues feita por fãs.
E o pior, eu peguei um certo ranço de dragon quest por isso, até hoje não tenho vontade de jogar nada da franquia kkkkk
 
Topo Fundo