O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
header.jpg

VN curta, levei cerca de 1h para fazer 2 finais. Não curti muito, a narrativa apressada torna impossível a imersão, e as diferentes escolhas resultam apenas em poucas cenas extras, nada que faça diferença no enredo

Eu sou um dos criadores.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Mais uma etapa de minha odisseia foi concluída. O capítulo da vez foi o seguinte:

Assassins_Creed_Revelations_Cover.jpg

E assim foi encerrado o storyline de Altair, Ezio e Desmond. Me detive por mais tempo que o necessário nesse capítulo final, por estar temeroso com a série daqui em diante. Creio que, a partir desse ponto, ficará cada vez mais complexo dar prosseguimento à minha odisseia, pelo fato de se tornar cada vez mais difícil os jogos trazerem inovações significantes. Para piorar, há o risco palpável de não haver mais um protagonista carismático como Ezio...

Apesar do inevitável risco de desgaste da fórmula, pretendo seguir para o III ou para o Liberation (ainda não decidi). Finalizando, aproveito para deixar um extra pós-Revelations, caso alguém ainda não tiver tido a oportunidade de assisti-lo.


Sinceramente, tem implementações de jogabilidades até legais no AC III, eu gostei bastante das animações com a machadinha, caçar e outras coisas, mas PQP o Connor é um personagem sem carisma algum, na maior parte do jogo eu queria dar uns tapas na cara daquele fdp babaca do cacete.

Mas o carisma volta forte com o Edward no Black Flag ainda mais se tu ler o livro primeiro e se tu gostar da jogabilidade dos barcos no 3 vai pirar no 4, por que ela é potencializada a milhão, mas se não curtir no 3 é melhor meio que passar longe do 4.

E sim a história do Desmond não acaba no revelations e te digo uma coisa, o começo do III é bem impactante.

Estou fazendo um run maluco na série COD e depois vou partir pro Rogue, Black Flag (que dei só uma pincelada) e vou esperar um pouco pra jogar Unity e Syndicate
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
Estou fazendo um run maluco na série COD
aqui nos consoles só está faltando o modern warfare 3 e os 3 primeiros
tem também o COD bo 3 mas esse só quando eu comprar um pc novo ou um next gen
sem falar que tem umas versões de portatil que vale a pena dar um olhada mas esses só em um futuro não muito distante kkkkkkk
e vc como está aí?
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
Left%2Bin%2Bthe%2BDark%2B-%2BNo%2BOne%2Bon%2BBoard%2BMagnoliajuegos.jpg

Jogo do tipo puzzle, joguei no casual e acabei pulando alguns enigmas por falta de paciência
A animação e dublagem acabam sendo engraçadas de tão bizarras
 


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.518
Pontos
2.082
Mais 2 fechados

Life is Strange

06173333781408.jpg


Não sou muito fã de jogos filmes, mas a mecânica de voltar no tempo me conquistou logo de cara. Achei que iriam usar de maneira muito mais inteligente do que foi apresentado no jogo. Engano meu.
Basicamente, não interfere em nada você voltar no tempo, pois as grandes decisões o jogo te obriga a fazer, e apenas uma ou outra fica a cargo do jogador.
Achei que o jogo é meio estúpido em alguns momentos, como a Max resolve ou se envolve com certas situações são absurdamente surreais e nada convincentes, as reações das pessoas em algumas coisas são exageradas demais (entendo que precisa exagerar pra entender essa questão de escolhas), e ela tem a porra do PODER DE VOLTAR NO TEMPO E TUDO FICA GIRANDO EM TORNO DA AMIGA pnc DELA. não vou entrar em mais detalhes, para evitar spoilers.

Life-Is-Strange-episode-2.jpg


Tirando isso, eu gostei da história até, o drama adolescente é legal e ele aborda muitos temas que estão sendo discutidos hoje em dia, como abuso de poder, conceito de familia, bullying, video vazado, etc... E o plot twist é muito bom.
Como jogo, como falei, ele é muito mais filme do que jogo, e poderiam dar mais liberdade pro jogador fazer escolhas. Mas gostei de alguns puzzles e de ficar sentando no meio do caos pra pensar na vida.

Enfim, se você gosta de jogos que são mais filmes que jogos, é mais do que recomendado, eu achei de mediano pra bom.

Spoilers:
Por exemplo, quando você volta no tempo pra salvar o pai da Chloe, poderiam facilmente deixar a decisão pro jogador, se escolhe salvar ou não, e se a chloe fica aquela pnc ou a aleijada.
Entre outros
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Mais 2 fechados

Life is Strange

06173333781408.jpg


Não sou muito fã de jogos filmes, mas a mecânica de voltar no tempo me conquistou logo de cara. Achei que iriam usar de maneira muito mais inteligente do que foi apresentado no jogo. Engano meu.
Basicamente, não interfere em nada você voltar no tempo, pois as grandes decisões o jogo te obriga a fazer, e apenas uma ou outra fica a cargo do jogador.
Achei que o jogo é meio estúpido em alguns momentos, como a Max resolve ou se envolve com certas situações são absurdamente surreais e nada convincentes, as reações das pessoas em algumas coisas são exageradas demais (entendo que precisa exagerar pra entender essa questão de escolhas), e ela tem a porra do PODER DE VOLTAR NO TEMPO E TUDO FICA GIRANDO EM TORNO DA AMIGA pnc DELA. não vou entrar em mais detalhes, para evitar spoilers.

Life-Is-Strange-episode-2.jpg


Tirando isso, eu gostei da história até, o drama adolescente é legal e ele aborda muitos temas que estão sendo discutidos hoje em dia, como abuso de poder, conceito de familia, bullying, video vazado, etc... E o plot twist é muito bom.
Como jogo, como falei, ele é muito mais filme do que jogo, e poderiam dar mais liberdade pro jogador fazer escolhas. Mas gostei de alguns puzzles e de ficar sentando no meio do caos pra pensar na vida.

Enfim, se você gosta de jogos que são mais filmes que jogos, é mais do que recomendado, eu achei de mediano pra bom.

Spoilers:
Por exemplo, quando você volta no tempo pra salvar o pai da Chloe, poderiam facilmente deixar a decisão pro jogador, se escolhe salvar ou não, e se a chloe fica aquela pnc ou a aleijada.
Entre outros
E o outro? Qual foi?

.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.518
Pontos
2.082
Assassin's Creed Syndicate

ACSyndicate.jpg


Rushei esse jogo. Primeira consideração: Ainda estou triste no que transformaram minha franquia favorita da gen passada.
Agora podemos prosseguir. AC Syndicate é um jogo competente tecnicamente, mas de assassins creed não tem absolutamente nada, simplesmente tacaram o f**a-se pra tudo.
Começando pelos protagonistas. Jacob e Evie são 2 pão com bostas, 2 irmãos com seus amiguinhos botando pra quebrar uma Londres de 1800 e altas confusões. Basicamente é isso o perfil deles e história de ACS. Só fui decorar o nome da menina no meio do jogo, de tão carismáticos que são :klolz
Falando na menina, essa talvez seja a maior decepção que tenho com o jogo. Finalmente colocam uma mulher como protagonista num jogo principal da série, pra simplesmente não fazer nada com isso! Não existe razão lógica pra ter 2 personagens nesse jogo, sendo que não existe diferença nenhuma entre eles, as mecânicas são exatamente as mesmas. Poderiam facilmente ter riscado o Jacob e deixado ela como personagem e feito algo DIFERENTE COM ISSO.
Mas isso sempre foi o problema da serie desde o 2. Não exploram as peculiaridades da ambientação e dos personagens para se fazer algo novo, fica repetindo a mesma mecânica exaustivamente mesmo que que não faça sentido no contexto do jogo.
Mas tudo bem, temos 2 personagens (identicos, só mudando skin) o que o jogo nos oferece? pelo menos um coop? Missões estilo GTA5?
ERRADO! NÃO OFERECE m**** NENHUMA ESSA b*sta, PQ É A COISA MAIS INÚTIL DO MUNDO TER ESSES 2 PERSONAGENS!!!!!!!
c***lho UBISOFT VOCÊS TEM m**** NA CABEÇA, VOCÊS TINHAM A FACA E O QUEIJO NA MÃO E ME FAZEM ESSE ABORTO, put* QUE PARIU! O UNIVERSO DA SERIE É FODA DEMAIS PRA VOCÊS SIMPLESMENTE CAGAREM PRA TUDO
:kgrr
Desculpa gente, é que eu não me conformo como estragaram uma das melhores obras de ficção dos jogos...

meet_jacob_and_evie-thumb_212751.jpg


Mas voltando, em vez de explorar melhor as coisas, eles me colocam carroças pra ficar zuando na cidade, uma porra de um gancho do Batman pra ficar se dependurando de um lado pro outro e uma guerra de gangues imbecil.
Vamos pensar nessas 3 principais mecânicas do jogo.
Uma irmandade secreta de assassinos deixa 2 zé ruela irem pra capital do mundo na época da revolução industrial, pra ficarem:
Roubando carroças e destruindo a cidade. Vale lembrar que os assassinos agem na surdina
Se dependurando entre telhados com um gancho e ninguém ta nem ai pra isso pois era super comum. Vale lembrar que os assassinos agem na surdina
Causando confrontos e destruindo o país com briguinhas de gangues pra dominar a cidade. VALE LEMBRAR QUE OS ASSASSINOS AGEM NA SURDINA.
Rapaz, é dificil de entender mesmo qual a razão lógica de tudo isso e pq eu terminei isso. :klolz

maxresdefault.jpg


Mas falando da história agora, que era um ponto muito forte da franquia. A série anteriormente se preocupava com os detalhes e fazer com que tudo se encaixasse perfeitamente. Ficção x história. Nesse, é um zé mané que quer matar templários mata um monte de gente pouco se fodendo com o que ia acontecer, e EXISTE A PORRA DE UM RICO QUE CONTROLA GANGUES QUE COMANDAM A CIDADE, put* QUE PARIU DE ONDE ELES TIRARAM ISSO?! Pelo menos não me enfiaram o Karl Marx guela abaixo (ele existe apenas em missões secundarias).
Agora as cenas do futuro são em vídeos totalmente sem graças e fora de contexto, e a "grande revelação" é apenas um adendo.

Continuando, joguei apenas as missões principais, pois a Ubisoft tem que aprender muito em como fazer um open world interessante. Estava indo bem até que na reta final, o jogo te obriga a fazer algumas missões secundárias pra liberar o território dos inimigos. Rapaz, mas que m**** foi aquilo? Como pode centenas de pessoas, milhões de doláres, uma das franquias mais conhecidas da indústria proporcionar experiencias tão desagradáveis, boring e genéricas assim? Tão todos de parabéns.

Vocês devem estar me perguntando então pq eu joguei?
Simples. A ambientação está fenomenal. E apesar de tudo, ainda acho interessante a abordagem de AC, de colocar o jogador num local da história. Ainda considero uma experiencia muito boa você ficar no topo de algum edificio conhecido e observar a cidade. Subir no Big Ben e ficar olhando uma Londres durante a revolução industrial é sensacional.
A parte técnica não é novidade pra ninguém. Muito competente. Gráficos lindos, Direção artistica, Sound Design, OST. Existem uns bugs e tudo mais, mas se vocês pensarem no tamanho do jogo e sua complexidade, eles fazem até milagres com o tempo de desenvolvimento e o hardware atual, e comparado com o Unity, esse jogo está bem melhor.
Outra coisa que gostei, foi que finalmente colocaram mulheres como inimigos normais, tanto como soldados pra você matar, quanto alvos de assassinato. Acho que isso melhora a imersão do jogo.

assassins-creed-london.jpg


Enfim, o jogo é completamente falho em seu game design/level design, tem decisões estúpidas, falta de compromisso histórico, história medonha. Mas sua ambientação ainda está muito sensacional.
Só recomendo pra quem é realmente fã da série ou que quer um playground em 1800.

Desculpa o Wall of text, mas precisava desabafar:klolz
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
Assassin's Creed Syndicate

ACSyndicate.jpg


Rushei esse jogo. Primeira consideração: Ainda estou triste no que transformaram minha franquia favorita da gen passada.
Agora podemos prosseguir. AC Syndicate é um jogo competente tecnicamente, mas de assassins creed não tem absolutamente nada, simplesmente tacaram o f**a-se pra tudo.
Começando pelos protagonistas. Jacob e Evie são 2 pão com bostas, 2 irmãos com seus amiguinhos botando pra quebrar uma Londres de 1800 e altas confusões. Basicamente é isso o perfil deles e história de ACS. Só fui decorar o nome da menina no meio do jogo, de tão carismáticos que são :klolz
Falando na menina, essa talvez seja a maior decepção que tenho com o jogo. Finalmente colocam uma mulher como protagonista num jogo principal da série, pra simplesmente não fazer nada com isso! Não existe razão lógica pra ter 2 personagens nesse jogo, sendo que não existe diferença nenhuma entre eles, as mecânicas são exatamente as mesmas. Poderiam facilmente ter riscado o Jacob e deixado ela como personagem e feito algo DIFERENTE COM ISSO.
Mas isso sempre foi o problema da serie desde o 2. Não exploram as peculiaridades da ambientação e dos personagens para se fazer algo novo, fica repetindo a mesma mecânica exaustivamente mesmo que que não faça sentido no contexto do jogo.
Mas tudo bem, temos 2 personagens (identicos, só mudando skin) o que o jogo nos oferece? pelo menos um coop? Missões estilo GTA5?
ERRADO! NÃO OFERECE m**** NENHUMA ESSA b*sta, PQ É A COISA MAIS INÚTIL DO MUNDO TER ESSES 2 PERSONAGENS!!!!!!!
c***lho UBISOFT VOCÊS TEM m**** NA CABEÇA, VOCÊS TINHAM A FACA E O QUEIJO NA MÃO E ME FAZEM ESSE ABORTO, put* QUE PARIU! O UNIVERSO DA SERIE É FODA DEMAIS PRA VOCÊS SIMPLESMENTE CAGAREM PRA TUDO
:kgrr
Desculpa gente, é que eu não me conformo como estragaram uma das melhores obras de ficção dos jogos...

meet_jacob_and_evie-thumb_212751.jpg


Mas voltando, em vez de explorar melhor as coisas, eles me colocam carroças pra ficar zuando na cidade, uma porra de um gancho do Batman pra ficar se dependurando de um lado pro outro e uma guerra de gangues imbecil.
Vamos pensar nessas 3 principais mecânicas do jogo.
Uma irmandade secreta de assassinos deixa 2 zé ruela irem pra capital do mundo na época da revolução industrial, pra ficarem:
Roubando carroças e destruindo a cidade. Vale lembrar que os assassinos agem na surdina
Se dependurando entre telhados com um gancho e ninguém ta nem ai pra isso pois era super comum. Vale lembrar que os assassinos agem na surdina
Causando confrontos e destruindo o país com briguinhas de gangues pra dominar a cidade. VALE LEMBRAR QUE OS ASSASSINOS AGEM NA SURDINA.
Rapaz, é dificil de entender mesmo qual a razão lógica de tudo isso e pq eu terminei isso. :klolz

maxresdefault.jpg


Mas falando da história agora, que era um ponto muito forte da franquia. A série anteriormente se preocupava com os detalhes e fazer com que tudo se encaixasse perfeitamente. Ficção x história. Nesse, é um zé mané que quer matar templários mata um monte de gente pouco se fodendo com o que ia acontecer, e EXISTE A PORRA DE UM RICO QUE CONTROLA GANGUES QUE COMANDAM A CIDADE, put* QUE PARIU DE ONDE ELES TIRARAM ISSO?! Pelo menos não me enfiaram o Karl Marx guela abaixo (ele existe apenas em missões secundarias).
Agora as cenas do futuro são em vídeos totalmente sem graças e fora de contexto, e a "grande revelação" é apenas um adendo.

Continuando, joguei apenas as missões principais, pois a Ubisoft tem que aprender muito em como fazer um open world interessante. Estava indo bem até que na reta final, o jogo te obriga a fazer algumas missões secundárias pra liberar o território dos inimigos. Rapaz, mas que m**** foi aquilo? Como pode centenas de pessoas, milhões de doláres, uma das franquias mais conhecidas da indústria proporcionar experiencias tão desagradáveis, boring e genéricas assim? Tão todos de parabéns.

Vocês devem estar me perguntando então pq eu joguei?
Simples. A ambientação está fenomenal. E apesar de tudo, ainda acho interessante a abordagem de AC, de colocar o jogador num local da história. Ainda considero uma experiencia muito boa você ficar no topo de algum edificio conhecido e observar a cidade. Subir no Big Ben e ficar olhando uma Londres durante a revolução industrial é sensacional.
A parte técnica não é novidade pra ninguém. Muito competente. Gráficos lindos, Direção artistica, Sound Design, OST. Existem uns bugs e tudo mais, mas se vocês pensarem no tamanho do jogo e sua complexidade, eles fazem até milagres com o tempo de desenvolvimento e o hardware atual, e comparado com o Unity, esse jogo está bem melhor.
Outra coisa que gostei, foi que finalmente colocaram mulheres como inimigos normais, tanto como soldados pra você matar, quanto alvos de assassinato. Acho que isso melhora a imersão do jogo.

assassins-creed-london.jpg


Enfim, o jogo é completamente falho em seu game design/level design, tem decisões estúpidas, falta de compromisso histórico, história medonha. Mas sua ambientação ainda está muito sensacional.
Só recomendo pra quem é realmente fã da série ou que quer um playground em 1800.

Desculpa o Wall of text, mas precisava desabafar:klolz
Quanto tempo de jogo?
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Gostou? Vale a pena? Gosto da série, sou curioso por ele.

Eu achei legal, não se compara com os anteriores mas é bom, são varias armas, o owl ( robozinho) pra te ajudar a tacara, defender, hackear, stunnar os inimigos, e mesmo sendo pro começo da vida do PS4 tem uns belos graficos mesmo, engraçado que tinha pego o jogo junto com o VG a 1 ano, joguei um pouco e encostei, e apenas estas semana que voltei ao game até zerar, e ele todo em português é um ponto a mais.
Se pegar me chama pra gente fazer o boost online agora vou tentar platinar dos trofeus off falta apenas 2 todos os coletaveis, falta 3 fases pra acabar de pegar e zerar sem morrer.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.003
Pontos
2.164
never-alone.jpg


Plataformer que conta sobre a vida de uma tribo que vive no Alasca e que vive na base de caça e mostra também suas tradições e costumes.
Achei a jogabilidade ruim, cheia de colisões sem sentido e bugs. Mas o jogo tem uma narrativa bem bacana.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.695
Reações
107.100
Pontos
1.003
Sinceramente, tem implementações de jogabilidades até legais no AC III, eu gostei bastante das animações com a machadinha, caçar e outras coisas, mas PQP o Connor é um personagem sem carisma algum, na maior parte do jogo eu queria dar uns tapas na cara daquele fdp babaca do cacete.

Mas o carisma volta forte com o Edward no Black Flag ainda mais se tu ler o livro primeiro e se tu gostar da jogabilidade dos barcos no 3 vai pirar no 4, por que ela é potencializada a milhão, mas se não curtir no 3 é melhor meio que passar longe do 4.

E sim a história do Desmond não acaba no revelations e te digo uma coisa, o começo do III é bem impactante.

Estou fazendo um run maluco na série COD e depois vou partir pro Rogue, Black Flag (que dei só uma pincelada) e vou esperar um pouco pra jogar Unity e Syndicate
Iniciei AC III e, conforme você ressaltou, logo de cara já deu para perceber mudanças na jogabilidade. Ainda não me adaptei completamente a elas, em virtude de estar mais acostumado com a vigente nos jogos anteriores da série.

Em relação ao protagonista, achei simplesmente sofrível e lamentável. Nenhum carisma, nenhuma personalidade, nada que lembre, nem de longe, a simpatia de Ezio ou a "fodelância" de Altair. Quanto a Desmond, estou curioso para ver o encerramento que será dado ao seu storyline. Quase certeza que vai dar m****, mas tudo bem. :klol

Pelo visto, sua odisseia pela série tende a ser bastante semelhante à minha, inclusive no que diz respeito à leitura das adaptações literárias. Que ambos tenhamos o nível de persistência (ou de teimosia) necessária para concluí-la, man. :kjoinha
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Fallout_4_cover_art.jpg


Fallout 4 (PS4)

Acho que muita gente já me viu resmungando sobre o jogo por outros tópicos igual uma velha ranzinza rs

Eu era uma das pessoas que mais estava no hype por esse jogo, comprei a edição de colecionador e tudo (e essa é a única razão pela qual eu não vendi assim que terminei). Depois de terminar minha opinião continua: decepção da gen até aqui.

Primeiro que pra terminar eu tive que começar outro personagem já que o meu primeiro gameplay tinha um bug que me impedia de avançar no jogo, cansei de esperar pela Bethasda e comecei de novo. Felizmente o meu segundo personagem estava milagrosamente sem bugs.

A palavra-chave aqui é 'opções', o grande problema de Fallout 4 se resume a isso. Enquanto a Obsidian te dava completa liberdade em New Vegas, a Bethesda te força a jogar o personagem que ela quer do jeito que ela quer.

Vc já percebe que tem algo errado quando nos primeiros minutos de gameplay seu personagem já tem acesso a uma power armor, uma minigun e mata um Deathclaw. Tudo de uma vez.

Gráficos: Essa é a parte que eu menos me importo em se tratando de Fallout, mas dá pra perceber que ao redor da cidade os gráficos são mais bonitos enquanto que no centro ele decai visivelmente. Alguns prédios parecem feitos de papelão.

Mapa: Essa parte é muito estranha. A Bethesda disse que seria do mesmo tamanho de Skyrim mas ao mesmo tempo maior já que não teria aquelas várias montanhas no meio do mapa, aí depois vem com conversa de mapa vertical com os vários prédios pra subir e explorar. Na prática a sensação que fica é o mapa tem metade do tamanho do mapa do New Vegas.

Ao redor da cidade as coisas são bem espalhadas mas é dominada por lugares feitos pra se fazer assentamentos, já no centro é tudo amontoado e a cada dois passos pipoca a descoberta de alguma localidade (o que é péssimo pra ter noção de quais lugares já foram explorados e quais não). Mas enquanto fazia quests eu sempre tinha a sensação de estar passando eternamente pelos mesmos lugares. O jogo tem tantas localidades que eu não sei por que diabos fazer várias quests em um mesmo lugar. Tem lugares que eu tive que ir de três a seis vezes.

NPCs: A maioria é bem desinteressante e com histórias e motivações toscas. Existem sim alguns interessantes, mas infelizmente vc não tem como ter uma maior interação com eles. Eu queria muito poder saber mais sobre o cara preso na torre ou sobre o Mel por exemplo, mas assim que acaba a quest eles somem e já era. A arte deles é estranha também, alguns tem um estilo mais realista enquanto outros (como a Piper) parecem meio cartunescos. Mas o mais estranho mesmo são os ghouls, eles são muito 'limpinhos', parecem mais o Freddy Krueger (ou vítimas de queimadura) do que alguém apodrecido:

maxresdefault.jpg


Side quests: Eu tive a impressão que as side quests únicas mesmo são muito poucas, parece que a grande maioria são quests aleatórias e infinitas de "vá lá pegue item X e volte aqui" ou "vá lá mate tudo e volte aqui" só pra encher linguiça e fazer o jogo parecer mais longo do que realmente é. Mesmo nas facções, vc faz meia dúzia de quests normais e logo cai nesse tipo de quest. O problema é que algumas aparecem no Pip-Boy como se fossem quests importantes, uma vez eu só percebi que estava fazendo esse tipo de quest por que quando eu concluí e fui falar com o NPC, ele emendou e me deu a exata mesma quest que eu tinha acabado de fazer de novo, pegar o mesmo item no mesmo lugar. Eu terminei o jogo ontem a noite, e tirando a da "USS Constitution" e a do "Silver Shroud" (que nem é grande coisa, só é diferente) eu não me lembro das outras.

Quest principal: Eu não vou fazer spoilers, mas ela é muito curta e escorada em uma ligação emocional que só existe na cabeça de quem escreveu o jogo. Nem pra mostrar o personagem que eu criei na animação ridiculamente curta de encerramento, aparece o personagem default e acompanhado do companion default também.

Diálogos: Como diria minha vó "é aqui que a porca torce o rabo". Essa é de longe a pior coisa do 4. É basicamente o sistema de diálogo da Bioware só que ainda mais simplificado. Vc tem basicamente quatro opções sim/não/sarcástico/conte-me mais e nunca sabe o que o seu personagem vai dizer. Escolha uma resposta sarcástica e ele pode tanto soltar uma piadinha leve quanto falar algo grosseiro e maldoso. Não que isso influencie muita coisa já que o comportamento dos NPCs dificilmente vai mudar com o seu personagem afinal, não existe um sistema de reputação. SPECIAL e perks já não liberam mais diálogos únicos e nem permitem terminar quests de forma pacífica, mesmo que consiga resolver parte da situação no papo a coisa sempre vai terminar em tiroteio. Carisma ainda influencia em alguns diálogos mas no final é mais um jogo de sorte/azar do que qualquer coisa. Teve situações que mesmo com Carisma no máximo eu perdi seis vezes seguidas. Parece mais que depende do humor do jogo, tem horas que vc liga e consegue passar todos os diálogos, tem horas que não consegue nenhum.

O seu personagem vai ser sempre um pai/mãe de família bonzinho e submisso ou meio piadista (mas ainda bonzinho) e para por aí. O dublador também não ajuda, é só alguém lendo um papel sem nenhuma emoção. Pro final do jogo isso fica ainda mais evidente, eu literalmente comecei a rir quando ele tenta transmitir raiva ou indignação. Fora que nunca daria esse tipo de voz pro meu personagem, o que ajuda a quebrar a imersão. Tinha que ter pelo menos uma segunda opção de voz.

A ação não para durante os diálogos o que causa problemas a parte, são NPCs passando do seu lado e falando por cima daquele com quem vc está conversando, são inimigos atacando e fazendo o diálogo parar e até companions achando que no meio de um combate é o melhor momento pra bater um papo. Tenho quase certeza que foi uma dessas interrupções que me fizeram não conseguir o perk do meu companion. Se o próximo Elder Scrolls aparecer com protagonista com voz e essa bendita 'dialogue wheel' eu tô fora.

Pior é quando vc percebe que as tais 400 horas de diálogo que a Bethesda berrou aos quatro vendo incluem um monte de conversas não interativas entre inimigos e outras bobagens que não fazem a menor diferença.

Inimigos: 80% do jogo vc vai passar combatendo Super Mutantes e Raiders. Super Mutantes são mais praga que baratas (literalmente), existem tantos deles que vc se pergunta como eles ainda não devoraram todos os humanos e exterminaram os outros animais. Além deles tem Yao Guais, Mirelurks, pernilongos, moscas, Deathclaws e Ghouls, todos com algumas variações. Os Ghouls foram os que ficaram mais interessantes, eles parecem zumbis mesmo. Se fingem de mortos ou saem de lugares que vc nem imagina, vc entra em um lugar aparentemente vazio, faz algum barulho e em segundos aparece um horda deles de qualquer buraco. E eles são extremamente fáceis de desmembrar e com golpes que causam muita radiação. Já os Deathclaws coitados, nunca foram menos intimidadores.

Facções: A Brotherhood e a Railroad são são os dois extremos opostos, ficaram muito clichês e é tudo 8 ou 80. A Minuteman é só um mega tutorial de como construir o seu assentamento e por algum motivo precisa da ajuda de um cara que eles nem sabem de onde veio e qual a capacidade dele. Pior é que vc é jogado nessa facção logo de cara.

Exploração: Eu adoro ficar horas só vagando pelo mapa e descobrindo curiosidades, mas aqui é complicado. São inimigos demais então vc mal anda um pouco e já tem que entrar em tiroteio. Mas acho que o pior mesmo é vc não sensação de recompensa por explorar. Eu ia marcando onde eu achava lugares com fechaduras muito avançadas pra voltar depois esperando ter algo único ou um grande tesouro mais não, nada como abrir uma 'master lock' pra ganhar umas bottlecaps e um revolver pipe.

Mas eu fico mais impressionada mesmo é como o jogo falha em passar a sensação que o seu personagem acorda 200 anos depois da explosão. Tudo é destruído demais, tem recursos demais e os humanos tem conhecimento demais sobre o pré guerra pra alguém que nasceu quantas gerações depois. Olha a quantidade louca de metal e outros recursos usados pra fazer armas e construções, como raios duzentos anos depois ainda tem coisas como carcaças de carros na ruas? Como tem máquinas de sobremesa com comida dentro e ainda parecendo que acabou de ser feita? Como cofres que aparentemente não são abertos desde as explosões tem dentro coisas que foram criadas depois? Como empresas abandonadas ainda tem luz 200 anos depois?

Fora as ideias desperdiçadas. Imagine se o seu primeiro encontro com um Deathclaw fosse na quest do museu com aquele climão. Se a sua primeira visão de Diamond City fosse descendo pelo elevador da prefeitura e vendo a cidade de cima ao invés daquela entrada tosca. Se o Pilares da Comunidade fizesse vc fazer alguma quest maluca sem equipamento nenhum. As áreas abandonadas na completa escuridão onde fosse necessário usar a sua luz e infestado de ghouls. Tantas coisas que feitas diferente seriam completamente marcantes...

Enfim Fallout 4 não é exatamente um jogo ruim, mas sim um Fallout ruim. O jogo trouxe melhorias como o combate e coisas diferentes como criar assentamentos, o problemas é que nenhuma dessas melhorias são coisas que me importam e não é por isso que eu jogo Fallout. E as características que me fazem jogar Fallout foram todas capadas ou imbecilizadas.

Repito: Decepção da gen e pior Fallout até aqui.

Agora eu prometo que paro de resmungar :viraolho
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
WkKn5HX.jpg

Terminei depois de mais de 80h de jogo. Lore e ambientação fantásticos, sofri pra me acostumar com o gameplay, ainda mais que fiz build de dex.
15085122154121.jpg

Não gostei do reaproveitamento das áreas do main game. A dificuldade elevada estraga o endgame, já que inevitavelmente se chega nele overpower. Interessante lutar contra alguns bosses mencionados durante o jogo principal
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
#THEEND


Mgs4_Jap_Cover.jpg


faltou game play, jogar 30s ou 1min e depois vir cutscenes de meia hora se tornou maçante
isso com certeza afasta muito players que desconhecem a franquia ou outros que querem gostar
para mim que já vem desde o PSone é suportável porem não posso fechar meus olhos e dizer que é goty
os capitulos 4 e 5 salvaram o game que ironicamente é um flashback do primeiro, o final é majestoso
enfim, coloca-lo em uma lista de jogos ruins ou mediano seria injusto com ele e coloca-lo na lista de goty seria injusto com quem já está lá
resumindo, kojima é muito detalhista e sua imaginação salvaram o jogo e foi aos 45min do segundo tempo
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.504
Reações
39.632
Pontos
1.053
large.jpg

Peguei na promoçao da psn. Se o jogo te desse mais liberdade e tivesse umas batalhas contra chefes foda, seria o tal gears of war da sony.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
latest

Joguei começo do ano, mas como não vou continuar, dou o jogo por concluído. Faltaram uns 2 bosses da neutral route, mas como era obrigatório fazer várias quests antes de enfrentá-los, acabei por desanimar e abandonar o jogo.
Esperava mais do jogo, devido ao que falam dele. Não gostei do world map, a história simplesmente some por horas em determinada parte do jogo, durante o qual você serve de empregado pras gangues do lugar.
Não deixa de ser um bom jogo apesar de tudo, mas aquém das minhas expectativas
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.686
Reações
13.983
Pontos
754
#THEEND


Mgs4_Jap_Cover.jpg


faltou game play, jogar 30s ou 1min e depois vir cutscenes de meia hora se tornou maçante
isso com certeza afasta muito players que desconhecem a franquia ou outros que querem gostar
para mim que já vem desde o PSone é suportável porem não posso fechar meus olhos e dizer que é goty
os capitulos 4 e 5 salvaram o game que ironicamente é um flashback do primeiro, o final é majestoso
enfim, coloca-lo em uma lista de jogos ruins ou mediano seria injusto com ele e coloca-lo na lista de goty seria injusto com quem já está lá
resumindo, kojima é muito detalhista e sua imaginação salvaram o jogo e foi aos 45min do segundo tempo
Eu tb zerei há pouco tempo e basicamente faço das suas palavras as minhas, confesso que eu esperava mais deste game, mais game play e menos cutscenes...
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.773
Reações
40.756
Pontos
1.053
header.jpg

VN curta, levei cerca de 1h para fazer 2 finais. Não curti muito, a narrativa apressada torna impossível a imersão, e as diferentes escolhas resultam apenas em poucas cenas extras, nada que faça diferença no enredo
Não sabia que tu jogava visual novels.
Estou ilustrando uma de um pessoal da Austrália, é estilo anime e tudo, se quiser posso te mandar quando estiver pronta. Pela quantidade de desenhos que estou fazendo creio que será um jogo grande :klol
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
Não sabia que tu jogava visual novels.
Estou ilustrando uma de um pessoal da Austrália, é estilo anime e tudo, se quiser posso te mandar quando estiver pronta. Pela quantidade de desenhos que estou fazendo creio que será um jogo grande :klol
Não jogo muito, apesar de me interessar no gênero
Fique a vontade para mandar se quiser :klingua
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.773
Reações
40.756
Pontos
1.053
Não jogo muito, apesar de me interessar no gênero
Fique a vontade para mandar se quiser :klingua
Blz, mandarei. Mas ainda falta bastante pra terminar, eu acho.
Eu não sei exatamente como eles vão distribuir, mas sei que estão fazendo uma versão pra PC e pra mobiles... Bem, eu sou o cara da arte, então não sei muito bem que rumos o jogo ainda vai tomar. Já fiz a arte pra um minigame que vai ter dentro do jogo tmb, acho que eles ainda planejam implementar outras paradas que não sejam "só texto". Acho que vai ser legal.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.934
Reações
18.713
Pontos
1.384
Tinha postado no tópico dos 52 e esqueci desse.

The Order: 1886 (PS4): 7,7... (19/12/2015)...

Zerado no dia 19/12/2015 (uma semana jogando pouco a pouco no modo difícil). Comecei a jogar em fácil às 17:00hs da tarde, para pegar uns troféus que faltavam, e agora, 02:50hs devidamente platinado (e re-zerado). Um bom jogo que apanhou mais do que merecia nas reviews. Não é o melhor do ano, nem do console, nem dos Playstations e muito menos da história, esse título pertence a Zelda: OoT na minha opinião, mas um bom jogo. Tem defeitos graves, mas a história é boa, gráficos sensacionais e outros méritos. Não uso detonados (tenho 5 platinas desde 2009) e mesmo assim a platina é bem tranquila.

Os gráficos são impressionantes e combinados com uma boa arte (a Londres do jogo realmente convence) tornam tudo muito agradável de se ver, exceto o fato do Galahad não aparecer nos espelhos (enquanto eles refletem, normalmente, o ambiente), numa bela demonstração de poder do console de oitava geração da Sony. Jogo mais bonito que joguei no PS4 até agora.

As músicas são boas, mas nenhuma marca o jogador. Ouço muito OST Games/Animes e dificilmente associarei as músicas a The Order. Sons ambientes, tiros e etc convencem muito mais. Dublagem nacional ficou bacana, mas mal trabalhada em algumas partes com direito a falta de sincronia (não sei se na original também tem esses problemas) como no começo do jogo.

Jogabilidade é bem travadinha e os inimigos não são muito inteligentes. Únicas partes mais complicadas são os inimigos com armaduras e escopetas/termita/detonador. Os colecionáveis são, em sua maioria, fáceis de se encontrar (um ou outro dá um trabalho ao jogador atento). Meu maior desânimo foi a linearidade do game. É siga nessa direção até o fim. Poucos desvios são para encontrar um colecionável ou outro
(fonográficos, jornais, objetos - Easter Egg do LBP foi engraçado, pois fiquei olhando um minuto para o sack boy - e fotos).

As lutas com os inimigos especias
licantropos são bem sem graça, exceto duas contra um ancião e a última batalha contra o Lucan que são QTE. É atire, desvie com X, atire, desvie com X... e no modo fácil é só usar visão escura que poucos tiros resolvem a questão. O que eu mais esperava nos trailers eram essas lutas e a decepção com elas foi broxante.

Ponto fraco da jogabilidade é o assistir demais. Tem horas que podemos largar o controle por minutos enquanto esperamos a cena terminar. Tem capítulo que começa e termina numa cena. Outra coisa que incomoda é a falta de liberdade de correr em muitas partes. Você doido para correr ou andar mais rápido e o personagem lá se movimentando igual uma lesma.

A história é o ponto alto do jogo ao lado dos gráficos. O jogador fica entretido esperando as nuances do enredo. Não é um MGS, FFVII, TLOU, Zelda: OoT, Xenogeras, Chrono Trigger entre outros jogos com histórias top dos tops, mas segura bem o enredo.

Enfim... um jogo que apanhou mais do que merecia. Pode não ser 10... mas quatro ou cinco como teve reviews achei exagerado demais.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.628
Reações
19.627
Pontos
503
1020107932.jpg


é com orgulho que posto o primeiro jogo finalizado pelo meu garoto de 4 anos... sim ele levou um certo tempo, porque fica direto de castigo sem poder jogar, mas ele finalizou finalmente o Marvel Lego...
 

Roveda

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
650
Reações
733
Pontos
543
290814_xbx_b.png


Terminei semana retrasada. Rayman Legends do XONE (peguei gratis na Gold)

Muito boa a jogabilidade, vale a pena jogar

Nota 8/10.
 

Roveda

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
650
Reações
733
Pontos
543
header.jpg


Após o Rayman, terminei bem rápido : Assassins Creed China pro XONE também.

Jogo me surpreendeu, muito legal a jogabilidade. Fugindo do 3D e indo pro 2D ficou bem interessante o modo stealth.

Nota 8,5/10.
 

vogoo

Supra-sumo
Mensagens
1.434
Reações
946
Pontos
163
heavyrain_hirez.jpg

por enquanto o melhor exclusivo que joguei do ps3...e já joguei os que muitos consideram o melhor o "the last of us"...incrível que este jogo apesar das notas altas em muitos sites especializados é bem underrated, não está entre os top em listas...ele é o tipo de jogo que sofre um pouco de preconceito por ser apenas um "adventure", no qual até me incluo até apesar de já ter conhecido os anteriores Farenheit (que a história sobrenatural não me empolgou tanto, apesar de muito legal) e o lendário Omikron do Dreamcast (esse sim mais que merecia um remake, um jogo muito a frente do seu tempo...) na própria loja em que comprei ficou vários meses duas cópias paradas na prateleira e apesar de eu sempre ter a intenção de adquiri-lo um dia pensava que não era prioridade pra um recém proprietário de um ps3...
Nossa, jogo obrigatório um dos melhores que já joguei, o jogo impressiona em vários aspectos e mesmo você jogando ele inteiro são muitas coisas que você não conhece sobre o jogo por conta das decisões que tomou ou por que você falhou ou teve sucesso no episódio....isso de você não morrer no jogo mas se perdeu já era, não dá pra voltar atrás e a história toma outro rumo e geralmente mais negativo, achei o mais foda do game...(até dá pra consertar se você escolher rejogar o capítulo mas não fiz isso porque achei que perderia a graça, o jogo é tipo vida real, dificilmente você tem uma segunda chance...)
Sobre o final foi um dos piores se não o pior possível, tomei um pau do jogo e fiquei puto, mas isso só me fez gostar ainda mais dele...pelo menos na DLC do taxidermista eu fui bem...
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.423
Pontos
1.289
Shadow Complex (pc)

shadow_complex_1.png


Essa delicinha está de graça este mês pra PC < https://www.epicgames.com/shadowcomplex/ > Foi paixão ao primeiro vídeo, mas não usava Live pra comprar pro 360. Enfim agora tirei o atraso. Lindasso, curto mas é o necessário. Vou ver se crio coragem pra coletar coisinhas que faltam.
Pra quem não conhece, sente o drama do mapa 'Sinfonia da Noite':

shadowcomplex_map_2009aug19.jpg
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Halo_Guardians.png


Nota 7/10

Com certeza não é o melhor Halo que já fechei...
O jogo não é ruim, mas a história não ficou boa... VC joga 70% com o Locke e 30% com o Masterchief e ainda ficou uma história bem sem pé nem cabeça... Diferenciando muito dos Halos da Bungie...
A parte de ação é muito boa, a jogabilidade é animal tbm então o que pegou foi realmente o fator história e tbm achei que foi muita ação e pouca exploração... Fora que o jogo é curto... Acho que fechei em umas 7 horas... Os primeiros Halo eu demorei muito mais pra fechar...
A 343 não tem a manha que a Bungie tinha...

Resumo, o jogo single player vale a pena, mas não espere demais...
A parte de multiplayer é bem legal e com certeza vale a pena.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo