O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Devil_May_Cry_5.jpg


Devil May Cry 5 / Steam / 12 horas de jogo

Cara, que jogão! não tem muito o que adicionar, é o jogo de sempre, missões, comprar upgrades, missões secretas, bosses, armas novas, devil trigger, FIM.
Os bosses são muito bons, única coisa que não gostei muito é o personagem novo, V, mas da nada, a jogabilidade é uma DELICIA! pqp , tanto o Nero quanto o Dante estão mais legais do quê nunca de usar, o esquema de usar braços do Nero, é muito divertido. Inclusive o bacana é que vc pode escolher qual deles se adequa mais ao seu estilo de jogo, e customizar o quê vc vai levar em cada missão.
Mas sem dúvida, a estrela do show é o Dante, as armas dele são um show a parte, destaco o Faust

AD4DE00A3BE7CCA80CD8D3D71A2F32D1A6EC2696


è um chapéu que permite, que vc use os Red Orbs pra atacar :klol , isso mesmo OS ORBS!

c88.gif


Jogo sensacional senhores!

Nota: 10 :kdiabo:kdiabo:kdiabo
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.996
Pontos
2.164
Resultado de imagem para BATTLEFRONT 2



Zerei a campanha do jogo. A campanha não é nada demais, mas o fan service pra quem é fã da série é excelente. Saí satisfeito.
O online, uma cagada do começo ao fim. Pior que eu adorei o online do 1.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
What-Remains-of-Edith-Finch.jpg


Comecei e terminei nesse final de semana, tinha ganho na plus algum tempo atrás e tava na lista de jogos rápidos pra dar aquela variada depois de algum jogo mais longo. Que parada maluca, o jogo em si é como se fossem várias pequenas histórias de suspense, contadas de maneira meio surrealista e que se interligam de certa forma. O Jogo tem um tom bem melancólico, triste e até macabro quando você vai percebendo a realidade dentro do surrealismo das histórias... Cada história é um mini-game simples diferente um do outro, mas é um jogo praticamente sem ação e com nenhum desafio, quase uma experiência mesmo...
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
death-stranding-mono-no-aware.jpg


Vou deixar meu relato de Death Stranding que zerei esse fim de semana, depois de 60 horas de jogo, e 60% dos trofeus.
Primeiro tenho que dizer que nunca fui fã do Kojima, já joguei outros games dele mas nunca zerei nenhum, e meu interesse pelo Death Stranding nunca foi por ser do Kojima, e sim pela proposta de ser algo diferente.
E atendeu minha expectativa, Death Stranding foi uma experiência totalmente diferente de outros jogos, e viciante ao ponto de não querer parar de jogar! Não é um jogo perfeito, muita coisa poderia melhorar, como a interface dos menus, filtros no mapa, e opção de pular automaticamente cenas repetitivas de certas ações. Mas a experiência do jogo é muito prazerosa, tanto a história quanto a jogabilidade. Jogo bom pra mim é aquele que me prende, que sinto vontade de continuar jogando, que não me sinto obrigado a terminar só porque paguei por ele. E Death Stranding cumpriu isso, tanto que zerei mas quero jogar mais, aliás quero platinar o jogo, algo que nunca fiz em nenhum outro jogo!!!
E interessante como o kojima fez a história, de início eu nem estava ligando pro modo online, que é um cooperativo assincrono, voce nunca encontra outro jogador, apenas estruturas e itens deixados por outros. No início achei isso bem fraco, tanto fazia pra mim ter isso ou não, porém na metade do jogo eu já estava preocupado em ajudar os outros, e lá pro final eu já estava implorando pra achar algum item de ajuda deixado por outro jogador!!! E agora posso dizer que o modo online é essencial nesse jogo, faz parte da aventura, é como um personagem único e diferente, não vou me surpreender se começar a sair jogos com essa mecânica online de cooperativismo.
O mapa também é outro personagem a parte, que voce pode enfrentar a pé, de moto ou de caminhãozinho, e escolher a rota que vai fazer, passando por rios, montanhas, penhascos, neve, e chuva, muita chuva!!! O jogo é rico em detalhes, a física é espetacular, tem que gerenciar o peso, a forma de distribuir a carga, como andar em cada terreno, até os veículos mudam a forma de dirigir se estão com muito peso.
E o jogo tem partes de ação sim, até com tiro, porrada e bomba! E as partes dos fantasmas também é espetacular, tanto o clima mudando quando aparecem, o suspense, e também as lutas contra eles. Assistindo vídeos parece algo estranho, só jogando mesmo pra sentir o que é, o personagem não é um super herói, então a forma que ele se movimenta e luta é bem humana, imagina voê ter de lutar com outros humanos ou fugir de entidades fantasmagóricas, carregando mais de 60 kilos nas costas??? O jogo é bem realista nesses detalhes, a forma que o personagem se movimenta, se estiver sem carga nenhuma muda completamente as lutas.
Os cenários do jogo são lindos, cada vista espetacular, tirei muitas screenshots mas até essas paisagens podem ser spoilers do jogo!!! E cada momento único que você está lá acabado, cansado depois de atravessar um trecho complicado, enfrentando inimigos e desafios do terreno, e aí chega numa paisagem com vista a perder de vista, e entra uma música na hora que combina perfeito com o momento, aquele sentimento de alívio e ao mesmo tempo solidão naquele mundo, poucos jogos conseguem passar isso de forma tão brilhante e única!!!
E a história do jogo é algo totalmente maluco, aquele final de quase 2 horas de filme, loucura! aliás o jogo todo é fora da caixa, mas pra mim é um dos melhores games que já tive o prazer de jogar!!!
Amei Sekiro, mas agora Death Stranding é meu GOTY!
Achei que ía vender a mídia depois, até guardei o código de itens pre-order, mas ontem mesmo já inseri o código na minha conta e comecei um novo jogo no hard!
Tô viciado em fazer entregas!!! kkkkkkkkkk
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.017
Pontos
1.044
death-stranding-mono-no-aware.jpg


Vou deixar meu relato de Death Stranding que zerei esse fim de semana, depois de 60 horas de jogo, e 60% dos trofeus.
Primeiro tenho que dizer que nunca fui fã do Kojima, já joguei outros games dele mas nunca zerei nenhum, e meu interesse pelo Death Stranding nunca foi por ser do Kojima, e sim pela proposta de ser algo diferente.
E atendeu minha expectativa, Death Stranding foi uma experiência totalmente diferente de outros jogos, e viciante ao ponto de não querer parar de jogar! Não é um jogo perfeito, muita coisa poderia melhorar, como a interface dos menus, filtros no mapa, e opção de pular automaticamente cenas repetitivas de certas ações. Mas a experiência do jogo é muito prazerosa, tanto a história quanto a jogabilidade. Jogo bom pra mim é aquele que me prende, que sinto vontade de continuar jogando, que não me sinto obrigado a terminar só porque paguei por ele. E Death Stranding cumpriu isso, tanto que zerei mas quero jogar mais, aliás quero platinar o jogo, algo que nunca fiz em nenhum outro jogo!!!
E interessante como o kojima fez a história, de início eu nem estava ligando pro modo online, que é um cooperativo assincrono, voce nunca encontra outro jogador, apenas estruturas e itens deixados por outros. No início achei isso bem fraco, tanto fazia pra mim ter isso ou não, porém na metade do jogo eu já estava preocupado em ajudar os outros, e lá pro final eu já estava implorando pra achar algum item de ajuda deixado por outro jogador!!! E agora posso dizer que o modo online é essencial nesse jogo, faz parte da aventura, é como um personagem único e diferente, não vou me surpreender se começar a sair jogos com essa mecânica online de cooperativismo.
O mapa também é outro personagem a parte, que voce pode enfrentar a pé, de moto ou de caminhãozinho, e escolher a rota que vai fazer, passando por rios, montanhas, penhascos, neve, e chuva, muita chuva!!! O jogo é rico em detalhes, a física é espetacular, tem que gerenciar o peso, a forma de distribuir a carga, como andar em cada terreno, até os veículos mudam a forma de dirigir se estão com muito peso.
E o jogo tem partes de ação sim, até com tiro, porrada e bomba! E as partes dos fantasmas também é espetacular, tanto o clima mudando quando aparecem, o suspense, e também as lutas contra eles. Assistindo vídeos parece algo estranho, só jogando mesmo pra sentir o que é, o personagem não é um super herói, então a forma que ele se movimenta e luta é bem humana, imagina voê ter de lutar com outros humanos ou fugir de entidades fantasmagóricas, carregando mais de 60 kilos nas costas??? O jogo é bem realista nesses detalhes, a forma que o personagem se movimenta, se estiver sem carga nenhuma muda completamente as lutas.
Os cenários do jogo são lindos, cada vista espetacular, tirei muitas screenshots mas até essas paisagens podem ser spoilers do jogo!!! E cada momento único que você está lá acabado, cansado depois de atravessar um trecho complicado, enfrentando inimigos e desafios do terreno, e aí chega numa paisagem com vista a perder de vista, e entra uma música na hora que combina perfeito com o momento, aquele sentimento de alívio e ao mesmo tempo solidão naquele mundo, poucos jogos conseguem passar isso de forma tão brilhante e única!!!
E a história do jogo é algo totalmente maluco, aquele final de quase 2 horas de filme, loucura! aliás o jogo todo é fora da caixa, mas pra mim é um dos melhores games que já tive o prazer de jogar!!!
Amei Sekiro, mas agora Death Stranding é meu GOTY!
Achei que ía vender a mídia depois, até guardei o código de itens pre-order, mas ontem mesmo já inseri o código na minha conta e comecei um novo jogo no hard!
Tô viciado em fazer entregas!!! kkkkkkkkkk
Duas perguntas :

  1. Vc também começou sem entender porra nenhuma e depois tudo fez sentido ? Estou no ATO - I ainda.
  2. Na sua opinião você acha que dá pra fazer em menos horas ? Eu não faço side quests !
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Duas perguntas :

  1. Vc também começou sem entender porra nenhuma e depois tudo fez sentido ? Estou no ATO - I ainda.
  2. Na sua opinião você acha que dá pra fazer em menos horas ? Eu não faço side quests !
dá pra fazer em 40 horas o principal.
de inicio é meio confuso mesmo., mas a história vai sendo explicada durante e no final, que alias tem quase 2 horas de filme o final.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
acabei de fechar o Dragon Quest XI, o final "verdadeiro" depois do post-game.

put* que pariu, que jogo! peguei pipipitchu no Switch pq nunca tinha jogado nada da série a n ser no DS e minhas lembranças eram as piores possiveis.
Agora to arrependido de n ter pego no PS4 pra platinar. 62h muito bem jogadas!
A história é animal demais, tem alguns alivios cômicos maravilhosos (oggers digest!! haha), os personagens são bem cativantes (exceto o Sylvando que minha vontade era por uma meia na boca daquele mala) e a trilha sonora toda orquestrada é sensacional.
Não sei o que tem a mais nessa versão S do switch, mas porra, fazia tempo que um jogo não me impressionava tanto assim. Agora eu já sei que quando o XII sair, irei de original e logo no começo.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Star Wars - Jedi Fallen Order
header_586x192.jpg

Jogaço! Muito bom e divertido. Fases enormes, personagens carismáticos, jogabilidade fluida, uma árvore de habilidade razoável pra preencher e muitas outras coisas.
Não encontrei nenhum bug que impedisse de prosseguir no game, valendo dizer que essa versão que joguei é Codex.
Acredito que esse rapaz, personagem e ator, deve aparecer em algum spinoff da franquia.
Se tiver um game+, vou fuçar mais alguns cenários. Tá rolando os créditos ainda...

Recomendo, principalmente pra quem é fã do estilo e da série.
 
Ultima Edição:

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.017
Pontos
1.044
Star Wars - Jedi Fallen Order
header_586x192.jpg

Jogaço! Muito bom e divertido. Fases enormes, personagens carismáticos, jogabilidade fluida, uma árvore de habilidade razoável pra preencher e muitas outras coisas.
Não encontrei nenhum bug que impedisse de prosseguir no game, valendo dizer que essa versão que joguei é Codex.
Acredito que esse rapaz, personagem e ator, deve aparecer em algum spinoff da franquia.
Se tiver um game+, vou fuçar mais alguns cenários. Tá rolando os créditos ainda...

Recomendo, principalmente pra quem é fã do estilo e da série.
Quantas horas ?
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
No save não indica as horas, mas o HLTB diz ser 15h. A única informação que lembro dele foi que informava 87% concluído.
Acho que devo ter chegado um pouco mais disso, pois joguei na dificuldade "Mestre Jedi" do início ao fim e tive dificuldades em alguns chefes, bem com fiquei explorando as fases durante algum tempo.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Terminei 2 jogos no sábado. Conker Live and Reload na retrocompatibilidade do Xbox One e Resident Evil 2 Remake no PS4. O primeiro, eu já havia terminado a uns 10 anos atrás no Xbox. Esse jogo é muito bonito, não parece ser daquela geração! Se fosse widescreen, se passaria por um jogo da geração passada facilmente. E, na minha opinião, esse jogo é mais divertido do que Banjo-Kazooie.

O RE2RE faz jus ao posto nas diversas listas de goty desse ano. Particularmente, essa engine não é das minhas preferidas, acho ela meio serrilhada e borrada em vários momentos (joguei no PS4 Pro), mas também não chega a prejudicar.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
240px-Death-Stranding-poster.jpg


Death Stranding é um jogo com boas ideias, porém com muita inconsistência na implementação delas. Não é um jogo perfeito e muito menos um walking simulator.

1) como é Death Stranding?

Quero fazer esse prólogo para ajudar as pessoas que estão interessadas em comprar o jogo a entenderem como ele funciona. Foi incrível a incompetência dos jornalistas para explicarem como é a jogabilidade e o level design do Death Stranding. Se quiser ler só a avaliação é só pular pro meio do review.

Como já foi amplamente falado, o jogador passa a maior parte do tempo fazendo entregas do ponto A ao B. A diversão reside em explorar o cenário para conseguir achar as melhores rotas, encomendas perdidas e materiais para construção. No decorrer do trajeto vão existir vários obstáculos, como superfícies irregulares, rios fundos, penhascos, paredões, acampamentos de mulas e terroristas (os inimigos humanos do jogo) sendo necessário combatê-los ou fugir, EPs (os monstros do jogo) etc.

Ao final de cada entrega o seu desempenho é avaliado (conforme o tempo gasto e o dano sofrido pelas encomendas) para medir a quantidade de "experiência" que irá ganhar. Ao aumentar os seus atributos e os vínculos com as "cidades" você será recompensado com novos itens e upgrades.

Conforme o jogo progride o jogador ganha vários itens e upgrades para auxiliar na travessia, como exoesqueletos (facilitam a locomoção a pé, ajudam quantidade de peso que é possível carregar e o equilíbrio do personagem), motos, carros, equipamento de rapel, escadas para ajudar a atravessar rios e subir em paredões etc. Também existem no jogo impressoras 3D que possibilitam construir estradas, pontes, tetos que protegerem contra a chuva "ácida", baterias que recarregam coisas que usam energia etc.

O multiplayer tão alardeado pelo Kojima gira em torno desses itens e construções, tudo deixado no cenário é compartilhado no mundo dos outros jogadores, apesar deles nunca se encontrarem in game. Se eu construir uma ponte outro jogador no seu jogo pode usá-la e dar likes que me ajudam a aumentar um dos meus atributos.

Basicamente a jogabilidade do Death Stranding é isso, lembra um pouco de como funciona o Minecraft quando no modo aventura transformamos o mundo para facilitar as travessias e, fazendo as devidas proporções, os obstáculos se assemelham aos penhascos e paredões do Skyrim quando precisamos achar as melhores rotas.

2) minha avaliação:

A) História: eu gostei das esquisitices e o tom sci-fi, o Kojima tem uma mente muito criativa para criar universos cool, mas particularmente não gostei tanto de como a história se desenrola, os personagens perdem muito tempo em diálogos explanativos e repetitivos, seria como se o roteirista não confiasse na inteligência do jogador, tudo tem que ser explicado de forma mastigadinha, acho que podiam ter maneirado a mão, especialmente no final.

B) Personagens: existe uma diferença absurda no motion capture e voice acting de um personagem para outro, por isso eu acredito que os atores e dubladores tenham tido muita influência no desempenho de cada um. Infelizmente o Sam, personagem principal, é o pior deles, não tem expressão alguma e parece estar sempre fora de cena. Já outros como o Die-Hardman, Fragile e Higgs (apesar de não ter gostado do seu arco) estão excelentes. O personagem do Mads Mikkelsen é muito cool, as cenas dele são as melhores, porém achei que não casam muito bem quando descobrimos o seu passado. Por fim, gostei do bebê nas cutscenes, é bem carismático, mas a sua mecânica in game é meio irritante.

C) Gráficos: Death Stranding é muito bonito, mas ao menos no PS4 Slim não achei os cenários melhores que o do Horizon Zero Dawn. A falta de vegetação empobrece um pouco os gráficos ao compará-lo com outros jogos, mas considero uma escolha artística acertada por ser tudo muito bonito e funcionar para a construção daquele universo pós-apocalíptico. O jogo tem problemas de performance e é possível encontrar muitas texturas de baixa resolução, principalmente em objetos mais distantes. Agora, artisticamente é lindíssimo, como disse anteriormente, o Kojima tem uma mente muito criativa para a criação de universos cool, o espetáculo visual quando somos agarrados pelos EPs com o mar de "petróleo" subindo e construções surgindo é fenomenal.

D) Som: o design de som do jogo é excelente, tudo soa muito bem aos ouvidos nos mínimos detalhes. As músicas cantadas da trilha sonora são legais, mas não achei que elas casaram bem nos momentos que começam a tocar no meio das travessias, não ficou tão orgânico como a Rockstar implementou por exemplo no Red Dead Redemption 1 e 2.

E) Jogabilidade:

e1: a jogabilidade que envolve a caminhada, escalada e equilíbrio é um mix bag. Quando funciona é excelente: é muito bom ver o Sam subindo um pequeno desfiladeiro de rochas com facilidade, pedra por pedra, enquanto em outros jogos seria uma dor de cabeça terrível. Quando não funciona em alguns momentos é um pesadelo: é muito frustrante ver as suas encomendas rolando morro abaixo por algumas partes do mapa não serem tão bem trabalhadas quanto outras, as vezes em superfícies similares o seu personagem responde de forma completamente diferente, não é previsível. A mecânica de equilíbrio é fácil de aprender, o único problema é que o jogo se prolonga demais no capítulo 1 e 2 com entregas sem o exoesqueleto deixando a jogabilidade irritante, pois o seu personagem anda parecendo um bêbado, mas com o uso do item a mecânica fica divertida por não ser requisitada a todo momento.

e2: (combate) a luta corporal é bem básica mas funciona. Existe a mecânica de stealth, mas é inútil contra humanos e contra os EPs é o básico do básico, em volta deles existe uma zona que te percebem, porém você fica invulnerável quando está contendo a respiração. Já a parte TPS é o básico do básico e mesmo assim achei ruim. O gênero TPS é muito farto e todos os jogos possuem uma jogabilidade similar, por isso considero um erro grave nessa altura do campeonato alguma desenvolvedora implementar uma mecânica TPS de forma ruim se não for inovar.

e3: os menus são horríveis. Geralmente são bem poluídos e confusos, várias informações só fui descobrir quando já estava bastante adiantado no jogo. O mapa também é muito poluído com as informações de estruturas dos outros jogadores dificultando que você saiba quais são as importantes para ficar de olho caso comecem a deteriorarem. O menu de organização de inventário é extremamente burocrático sem necessidade alguma, pouquíssimas vezes tive que me preocupar onde colocaria cada encomenda. E o pior de tudo são as infinitas animações repetitivas extremamente irritantes que o jogador é obrigado a pular toda hora, isso quando não precisa assistir até o fim, principalmente nas entregas das encomendas, ao entrar nos abrigos e ao chegar perto dos EPs.

e4: construir coisas com as impressoras 3D no geral é bem simples, prático e divertido. Gostei muito como o jogo te da liberdade para fazer isso como e onde bem entender, apenas estradas que possuem pontos fixos de construção. Só a escada que é um pouco frustrante por as vezes proporcionar quedas bizarras ao tentar descer delas. Por outro lado o manuseio dos materiais para fazer algumas construções é bem burocrático e irritante.

e5: gostei da jogabilidade dos veículos. Vejo muita gente reclamando que a moto fica esbarrando demais nas pedras, mas dependendo do terreno acho que a intenção é justamente essa, pois nessas partes o correto seria ir a pé. Pra falar a verdade a moto é muito overpower, você não tem problemas de equilíbrio ao andar nelas (graças a Deus), demoram pra estragar e se cair de um penhasco com nada acontecer (agora vai tentar fazer o mesmo a pé num penhasco de 1/2 metro de altura...).

F) Level design: vou falar aqui mais dos pontos que não toquei na parte da "jogabilidade" pra não soar repetitivo.

f1: os inimigos do jogo possuem uma inteligência artificial ruim e pouco desafiadora. Para derrotar os inimigos humanos basta ficar esperando e ir abatendo um por um fazendo fila, em nenhum momento precisei traçar algum tipo de estratégia, seja no normal ou hard. O encontro com os EPs é bem broxante, pois antes passa uma cutscene chata e repetitiva para anunciar que estão por perto acabando com o fator surpresa, o seu personagem tem um sensor que te avisa quando está próximo demais deles e contendo a respiração você fica invulnerável para passar tranquilamente. Caso seja pego por um EP terá que batalhar contra um boss sem criatividade ou sair da zona com do mar de petróleo, apesar do espetáculo visual maravilhoso, no final é só um processo irritante por te levar para longe das suas encomendas.

f2: todos os bosses nesse jogo são sem criatividade e desafio. A maioria deles envolvem um TPS bem medíocre e o boss final é uma piada de tão genérico.

f3: no geral achei o mapa bem montado. Cada área possui um aspecto próprio sendo bem fácil o jogador reconhecer onde está e navegar. Apenas alguns "fins de mundo" que são meio genéricos, mas geralmente como não possuem muito propósito não impactam na jogabilidade. O que mais me prejudicou na locomoção foi o péssimo sistema de bússola, podiam muito bem ter adotado o do Skyrim com uma barrinha na parte de cima da tela com os pontos de referência. Outra coisa que me irritou bastante é a falta de marcações no mapa, por exemplo errei demais caminhos nas
tirolesas confundindo qual ia ao caminho certo por ter inúmeras de outros jogadores espalhadas pelo mapa e nenhum tipo de referência.

f4: vou dedicar um tempo maior para falar da estruturação geral do jogo.

A estruturação do Death Stranding não é muito boa. É um jogo longo e metade da jogatina não é tão prazerosa por ter poucos itens e upgrades a disposição, então a jogabilidade fica bem limitada e irritante com o seu personagem andando parecendo um bêbado se desequilibrando por qualquer besteira. Mas depois que passa da metade e começa a se aproximar do endgame o jogo vai ficando mais interessante graças a quantidade de itens e upgrades a sua disposição para ajudar na travessia.

Imagina se no Zelda Breath of the Wild você começasse sem nenhum item, ganhasse a runa da bomba com 3 horas de jogo, a de gelo com 6h, a de paralisia com 9h, o imã com 12h, só com 15h a primeira espada e apenas com 20h o paraglider. Death Stranding é meio assim, a progressão é muito lenta e faltou ter um mínimo de equipamento para deixar a jogabilidade interessante desde o início.

Infelizmente a primeira área do Death Stranding que se passa o capítulo 1 e 2 é uma perda de tempo, tanto é que é completamente desconectada do resto do mundo, está muito longe de ser um playground tão divertido quanto o Great Plateau para conhecer as mecânicas principais do jogo. Então a minha recomendação para quem não esteja gostando da experiência é para que rushe os dois primeiros capítulos, a coisa só começa a melhorar quando se ganha o primeiro exoesqueleto.

Além disso, acho que o jogo beneficiaria mais se fosse menos preso a uma linearidade para ganhar novos itens e upgrades, dando assim a possibilidade ao jogador de visitar as cidades fora de ordem para ganhar os itens e upgrades que achar necessário.

As cidades no Death Stranding funcionam como as torres da Ubisoft, só depois de ir até elas é que você pode fazer algumas construções (como as estradas) e as construções dos outros jogadores começam a aparecer no seu mapa (aumentam conforme o seu nível de vínculo com a cidade). Achei uma decisão acertada essa de liberar as construções dos outros jogadores só depois de acionar a "torre", mas não gostei de exigirem isso para você construir determinadas coisas, isso impõe que você faça backtracking para construí-las, o problema é que demandando tanto tempo é mais prático continuar a história sem construir nada. Os capítulos nas montanhas de neve se beneficiariam demais disso, pois o backtracking excessivo torna essa uma das partes mais chatas do jogo.

podiam permitir ao menos instalar as torres de tirolesas na ida porém só liberando o seu uso na volta.

Particularmente eu achei a parte mais divertida do jogo a construção de coisas para facilitar o desafio, mas no momento que colocam empecilhos demais fica mais prático seguir com a história.

Pra mim faltou o Kojima trazer toda essa diversão do endgame quando se tem quase todo os itens e upgrades a sua disposição para toda a aventura.

Conclusão: Death Stranding é um mix bag de jogabilidade boa em alguns pontos e ruim em outros, level design bom e criativo em alguns pontos e ruim em outros, parece que ele não faz nada completamente bem, mas possui mecânicas muito interessantes para serem lapidadas, gostaria de ver uma continuação na próxima geração. Acho que tem tudo para ser uma grande série de jogos openworld se inspirar um pouco no level design do Zelda Breath of the Wild, tem muitas soluções que a Nintendo adotou que resolveriam boa parte dos problemas de estruturação do Death Stranding.

Death Stranding é um jogo que começa nota 7 e vai subindo até chegar nos 8, média 7,5.

Nota: 7,5/10
 
Ultima Edição:

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.042
Pontos
703
911YnHN2vCL._AC_SL1500__ixgekj.jpg

Terminei a aventura principal com 58 horas de jogo, com todos os personagens perto do LV 70, evoluir de LV é tranquilo, muito rápido graças aos Metal Slimes, já cheguei a ganhar 70.000 de experiência em uma única batalha, é muita coisa, como eu já tinha falado, eu prefiro essa versão, sem batalhas aleatórias, pode acelerar as batalhas e várias outras coisas.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179


praticamente uma dlc do quinto game da franquia , não vou falar que é uma b*sta por que foi de graça mesmo :klol


6/10 :kduvida
[/QUOTE]

Não achei ele DLC do quinto, não. Os elementos de rpg deram a este jogo um aspecto diferente. Gostei bastante.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Ys VIII: Lacrimosa of Dana

header.jpg


Tempo: 85 horas
Conquistas: 54/54

Um dos melhores jogos que já joguei e o meu Ys favorito (o que não é pouca coisa, pois acho a série toda muito foda). Action RPG com ótima jogabilidade, ótima música e ótimos personagens. Nota 10.

OOPA! Agora fiquei curioso!!! Não conhecia este jogo que parece ser uma série! Vou procurar alguns vídeos dele a noite, quando chegar em casa.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Vou para
Devil_May_Cry_5.jpg


Devil May Cry 5 / Steam / 12 horas de jogo

Cara, que jogão! não tem muito o que adicionar, é o jogo de sempre, missões, comprar upgrades, missões secretas, bosses, armas novas, devil trigger, FIM.
Os bosses são muito bons, única coisa que não gostei muito é o personagem novo, V, mas da nada, a jogabilidade é uma DELICIA! pqp , tanto o Nero quanto o Dante estão mais legais do quê nunca de usar, o esquema de usar braços do Nero, é muito divertido. Inclusive o bacana é que vc pode escolher qual deles se adequa mais ao seu estilo de jogo, e customizar o quê vc vai levar em cada missão.
Mas sem dúvida, a estrela do show é o Dante, as armas dele são um show a parte, destaco o Faust, que é um chapéu que permite, que vc use os Red Orbs pra atacar :klol , isso mesmo OS ORBS!

Jogo sensacional senhores!

Nota: 10 :kdiabo:kdiabo:kdiabo

Vou parar de visitar este tópico!!! Tenho muitos jogos para terminar, e não posso estar vendo tantos jogos que parecem ser tão legais como este e o Ys!!
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.753
Pontos
1.053
OOPA! Agora fiquei curioso!!! Não conhecia este jogo que parece ser uma série! Vou procurar alguns vídeos dele a noite, quando chegar em casa.
Sim, Ys é uma série, mas os únicos que têm história diretamente ligadas são Ys Origin, Ys I e II. De resto não importa muito a ordem em que tu joga, então pode começar pelo Ys VIII mesmo.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
911YnHN2vCL._AC_SL1500__ixgekj.jpg

Terminei a aventura principal com 58 horas de jogo, com todos os personagens perto do LV 70, evoluir de LV é tranquilo, muito rápido graças aos Metal Slimes, já cheguei a ganhar 70.000 de experiência em uma única batalha, é muita coisa, como eu já tinha falado, eu prefiro essa versão, sem batalhas aleatórias, pode acelerar as batalhas e várias outras coisas.
Eu cheguei no último chefe no level 42 e não consigo vencer ele e não tenho paciência nenhuma pra grindar... :klolwtf
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.042
Pontos
703
Eu cheguei no último chefe no level 42 e não consigo vencer ele e não tenho paciência nenhuma pra grindar... :klolwtf
No meu caso o último chefe foi fácil :klol, mas eu também estava em um LV alto, por isso foi fácil, mas eu também acho que você não precisa estar no LV que eu estava para terminar o jogo :kpensa. Vencendo os inimigos Metal Slime (King Metal Slime, Liquid Metal Slime), eles dão muita experiência, por isso eu cheguei perto do LV 70, mas de qualquer jeito você irá precisar de ter paciência nesse jogo, pois Metal Slimes fogem de batalha com muita frequência.
 
Ultima Edição:

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Olha, jamais achei que iria gostar desse jogo pois odeio jogos frustrantes com muita dificuldade. Acho que o jogo todo jogo deve ter um nível de dificuldade mais também deve dar prazer. BB é um jogo que exige paciência e cuidado, levei tempo para fechar, quando fui enfrentar o Amygdala foi aonde parei de jogar por 2 meses pois me extressei demais. Depois que matei ele, me empolguei e o resto foi suave.

Logo que fechei, comecei a segunda vez, infelizmente o jogo não avisa que não da para salvar antes e logo te joga no NG+ com dificuldade maior. Mas cheguei ao final em 1 semana, fiz run e só não fecho de novo pois tenho que comprar a DLC e não estou afim de fazer tudo denovo maos dificil ainda.



a79452bc23cae79ef431a8f17a48e3f5.jpg


Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.907
Reações
3.321
Pontos
703
Spiderman do Ps4.
Precisei alternar entre a história principal e missões paralelas , pq senão as paralelas seriam massantes.
Adorei a história.
Jogabilidade perfeita.
E gráficos impressionantes mesmo no ps4 base.

Enviado de meu SM-G611MT usando o Tapatalk
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.708
Reações
9.829
Pontos
753
Rise of Tomb Raider

header.jpg


Esse é um jogo que me fisgou na segunda chance, quando joguei a primeira vez achei horrível a parte de craft e mini mundo aberto.
Depois que entendi que não é linear igual o 1, o jogo me surpreendeu positivamente e achei sensacional. :kluv

Graficamente o jogo é maravilhoso e a Lara continua linda, em breve vou jogar o Shadow e finalizar a trilogia.

9/10


Soulcalibur VI

header.jpg


Jogo com ótima jogabilidade, graficamente é muito bonito porém o modo história é horrível e decepcionante.
6,5/10

Guns, Gore e Cannoli 2

header.jpg


Amo essa série e o segundo jogo é tão bom quanto o primeiro.
Ótima jogabilidade, muito diversificado em questão de inimigos, chefes e armas e com personagens bem divertidos. :klove

9/10

Bastion

header.jpg


Jogo lindo, jogabilidade muito precisa, divertido e com história interessante.
Só achei o final arrastado demais e ficou repetitivo no fim.

8,5/10

TWD Final Season


header.jpg


Depois de muito tempo e sofrimento a série chega ao fim, o final foi bom e comum, bem parecido ao de como acabou a HQ
8/10

Bleed 2

header.jpg


Eita joguinho bom, bem objetivo, bem humorado, muita ação e bem curto
Recomendo o 1 também !

8/10
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
red-dead-redemption-2-1003173.jpg


Red Dead Redemption 2 - PS4 base

Acabei faz algum tempo na verdade, mas não consegui escrever antes.
Um dos melhores jogos da geração e das gerações, com certeza absoluta.
Vou falar um pouco do jogo sem spoilers e depois falar um pouco mais dentro da tag spoiler.

Red Dead conseguiu fazer uma coisa comigo que fazia tempo que não conseguia: deixar de lado a pressa com que eu vinha jogando muitos jogos para acabar de vez e diminuir o backlog. É um jogo extremamente imersivo, mas que para ser apreciado requer exatamente isso: que se deixe a pressa de lado. Na proposta de ser o mais realista possível RDR2 acaba por ter animações longas e muitos subsistemas de manutenção e exploração. Não espere um GTA do velho oeste. Eu achei que ficaria incomodado com isso, mas o mundo é tão bem construído (assim como os personagens) que eu me peguei apreciando cada detalhezinho e animaçãozinha. Limpar armas, escovar o cavalo, comer, jogar joguinhos com os convivas do camping, caçar, pescar... todas as atividades que geralmente eu deixaria de lado em pro de ir adiante na história me pegaram. Um dos poucos que eu acabei pensando: tenho que fazer 100% em algum momento.

O jogo é leniente no que ele considera 100%, tendo que fazer apenas algumas coisas, mas o jogo e as atividades são absurdamente gigantes. Tem muito easter egg, missões escondidas, encontros secretos, itens, etc. O desejo de completar tudo e essa absurda variedade me levaram a uma coisa inédita na minha carreira gamística: comprei o guia oficial:
56e5680a3431d9a9e8633f41949d30f7.jpg


(essa foto não é minha, peguei no google pois fiquei com preguiça de bater uma do meu agora rs)

A trilha sonora é magnífica, e aparentemente bastante inspirada nos temas clássicos do Ennio Morricone. Para quem curte esse estilo vale a pena ouvir a trilha por si só. Escuto algumas músicas marcantes ainda com bastante frequência, principalmente essa:



e essa:




Graficamente o jogo é soberbo, mesmo no ps4 base. No começo parecia que não seria, os personagens pareciam estranhos e o cenário inicial era meio sem graça... mas assim que se sai do prólogo, o mundo mostra a que veio. Que jogo absurdamente lindo, que mundo bem feito e realista. Fico imaginando o que um pc no Ultra não consegue fazer com esse jogo...
As missões são bem variadas, e geralmente tem uma para apresentar cada atividade, dando um ritmo bem cadenciado, pelo menos no começo. Pro final começa a ficar mais repetitivo, o que me leva aos spoilers.

A história e estrutura do jogo são muito, muito boas, mas de alguma forma perde ritmo nas última partes. E dá pra entender como uma escolha estilística. No final o Arthur tá quase morrendo, a gangue desabou, o cerco tá fechando.. não tem muito como a história ficar indo para o lado. Mas enquanto ela pode, a construção das relações e dos personagens.. é fantástica. Aquela missão onde você vai pescar com o Dutch e o Hosea.. que sensação boa ficar ali alguns momentos só curtindo com eles, antes da m**** acontecer. Que sensacional a missão onde você vai tentar resgatar o guri e fica aquele clima pesado do pessoal indo rumo a mansão com uma trilha deliciosa no fundo. Muito bem feito todo o arco do Dutch, não dá pra saber se o fracasso e a pressão fazem ele ir enlouquecendo ou só mostrando a verdadeira face. E o epílogo inteiro com o John.. a última missão (American Venom)... sensacional.

Recomendo muito a todos.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053


Acabei agora ! é um jogão , quem ainda não jogou pode pegar sem medo

8/10 :rox

Quero esperar os patchs corrigirem os problemas antes para só depois jogá-lo.

Parece um bom jogo, mas pelo pouco que vi dele no youtube faltou polimento final pra corrigir os bugs.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.710
Reações
11.123
Pontos
1.034
Quero esperar os patchs corrigirem os problemas antes para só depois jogá-lo.

Parece um bom jogo, mas pelo pouco que vi dele no youtube faltou polimento final pra corrigir os bugs.

Verdade a parte final foi um festival de stuttering parecia que ia travar o jogo todo :ksnif
 
Topo Fundo