O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.414
Pontos
2.044
Terminei mais uma obra-prima da mãe Sônia, feita em parceria com o senhor Hideo Kojima: Death Stranding. Espetacular, emocionante, sem noção, história maluca, um mix. Enquanto a Sony fizer esses jogos fora da caixa, não tem como abandonar a mãe. Agora, em agradecimento a um jogo tão grandioso, vou lá iniciar o monstruoso grind rumo à platina.

Achei sensacional a referência do Super Mario
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Terminei mais uma obra-prima da mãe Sônia, feita em parceria como o senhor Hideo Kojima: Death Stranding. Espetacular, emocionante, sem noção, história maluca, um mix. Enquanto a Sony fizer esses jogos fora da caixa, não tem como abandonar a mãe. Agora, em agradecimento a um jogo tão grandioso, vou lá iniciar o monstruoso grind rumo à platina.

Achei sensacional a referência do Super Mario

075.jpg


Platinei com umas 148 horas de jogo. Eu achei uma platina gostosa de fazer, mas suga seu tempo... Eu tinha zerado o jogo mais ou menos próximo do lançamento, depois dei um tempo e voltei pra platinar no meio de 2020. Já adianto: Faça uma boa rede de tirolesas.

Fiz 378 entregas, 197 com rank máximo. Recebi 486k de curtidas sendo 363k de outros jogadores.

No mais, jogaço :rox Entra no meu top 5 da geração.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
162163

Me arrastei pra zerar, até dropei pra jogar death stranding, voltei quando zerei tal, depois dropei de novo pra zerar horizon zero dawn, mas decidi dar uma chance final e com 80 horas marcadas no save, fazendo todas as sidequests e bosses extras (com exceção dos novos que aparecem pós final, loco continuar jogando).

Achei bem meia boca, mas pro final ficou um pouco mais interessante, talvez um pouco fato que eu sabia que já tava zerando, mas as sidequests finais contando um pouco mais dos personagens acabaram sendo interessantes.
A historia passa a impressão de ser um enredo de anime distorcido e esticado pra caber em um jogo. A ideia geral é meio cliche mas interessante, mas o jogo precisava ser bem mais curto e direto ao ponto pra tal historia fluir bem, o que não acontece aqui. Quando pintam as cutscenes em anime feitas pelo estudio ufotable (pros otakus de plantão) vejo o potencial disto ficar bom se fosse adaptado para um anime, mas acho que nunca será (teve só um OVA de dois episodios contando o começo do jogo, enfiados no meio da adaptação do zestiria em anime).

Gráfico não tem muito o que dizer, é nível ps3 com resolução forçada pra 4K, mas nada que atrapalhe.

O gameplay é muito meh, supostamente tem um sistema de combos mas zerei apertando botões aleatoriamente, e os números e combos pipocavam na tela, eventualmente desisti de entender e foi assim até o final. Dá pra jogar com todos os personagens mas os com foco em magia não tive saco, deixei o CPU fazendo a melhor escolha e acabei alternando entre a Velvet e a Eleanor, que os combos melhor fluíam. Tem um monte de subsisteminhas de evolução, sistema de cozinhar, evoluir as armas e ficar mestre em cada uma pra desbloquear mais skill extra, mas senti muita pouca diferença em tudo isso (pra não dizer zero diferença) e fui no f**a-se, me dá a arma que causa mais dano e a armadura que defende mais e f**a-se. O propiro jogo não encoraja tentar entender já que dos bosses extras que tem no jogo normal tinha um só que realmente precisava de uma estratégia especial.

Pra não dizer que é tudo meia boca, as conversinhas extras em quadros que aparecem de vez em quando entre os personagens são bestas mas bem divertidas, bem desenhadas e de tipico humor de anime com muita piada de duplo sentido com conotação sexual, deu pra dar umas risadas. O trabalho de dublagem em japonês também é excelente (o em Inglês pelo que vi no youtube me pareceu bem ruim), a trilha sonora não é especial mas boa, cumpre seu papel, e o OP que junta FLOW e a animação da ufotable é muito bom :rox, sempre que abria o jogo assistia


6/10

E finalmente zerei

162161

Jogando desde 2018 quando ficou jogável no emulador, com 160 horas registradas no save, sendo que perdi um primeiro save lá pela metade numa formatação de PC, finalmente zerei esta obra. Não deu pra fazer 100% mas ficou próximo, fiz 2 das 4 rodadas de shrines extras pra pegar a moto, fiz um dos trials da master sword, faltou algumas sidequests meio inuteis, mas fiz o grosso dos coletaveis, missões pricipais e secundarias, upeir as armaduras principais.
Não tenho uma critica nem elogios que já não tenham sido feitos centenas de vezes no forum e mundo a fora, mais deixo meus dois centavos.

A historia... é Zelda né, quem jogou os anteriores tem um bom palpite pra dizer como ela evolui e termina. Tem sua volta interessante que se passa em busca das memorias dos acontecimentos passados, e colocar vozes finalmente dá uma boa animada. Só achei m**** que a legenda da dublagem em Japonês é o script em inglês, não sou nenhum caranguejo gigante inimigo quando o quesito é a lingua japonesa mas sei um pouco, o suficiente pra notar que o que era falado tinha porra nenhuma a ver com a legenda. A dublagem em inglês neste caso é boa na real, só sempre prefiro dublagem japonesa quando o material original é japonês, mas acabei ficando no Inglês mesmo.

O gameplay no combate é o melhor que Zelda 3D já teve, no começo achei meio chato essa das armas quebrarem, mas você pega o jeito eventualmente. Os puzzles das shrines são muito criativos, impulsionados por uma física de gravidade e colisões muito bem feita.
O mapa é enorme, com paisagens e climas variados, e tem coisa pra kct pra se fazer e coletar (talvez até demais), uma boa variação de inimigos e mini bosses.
Uma coisa chata é farmar os itens pra upar as armaduras, tem uns extramente porres de se obter e ainda precisa de vários, acabando em repetir o mesmo método demorado várias vezes.

O gráfico é surpreendente, mais pela direção de arte e cell shading, mas também emulando deu pra forçar a resolução em 4k dar e umas leves melhoradas nas sombras e no filtro anisotrópico (nadas desses mods gráficos bizarros que aparecem no youtube, acho que mudar radicalmente o estilo visual do original estraga).

A trilha sonora é como sempre muito boa, com o porém da musica que toca em combates normais, essa é bastante irritante.

9,5/10
 


11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.711
Reações
11.125
Pontos
1.034
0tEcLCm.png


Acabei agora ! não era o jogo que todo mundo estava esperando mais também não é tão ruim ! e um jogo comum como tanto outros ! ponto forte a cidade linda e enorme + johnny silverhand disparado o melhor personagem do jogo , ficou faltando comprar todos os carros tenho que correr atrás de dinheiro agora para comprar

Pontos fracos ! Bugs por todos os lados + IA que não existe :klol

84 Horas de Gameplay + 800 GB de dados ja que joguei pela nuvem via Geforce Now

6/10 :kpensa
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
162249

Animei jogar o meu aqui agora que Bravely Default II tá pra sair... O jogo, em si, é "mais do mesmo" pra quem teve o prazer de jogar o Bravely Default. Maioria dos personagens do primeiro aparece nesse, sendo que dois deles ainda estão na sua party. Sobre os Jobs, a maioria deles estão ali (geralmente em Quest secundárias, onde vc tem que escolher 1 entre 2 asterisk (Jobs) que existia no game passado), e alguns novos na main Quest. Curto esse jogo pq a variação de classes / passivas / builds são imensas. Eu mesmo terminei o game com personagem conjurando 7-9 magias no turno (máximo, normalmente, são 4 bravelies!/ações), chegando a vezes de 11-12 thundara na cabeça do Boss apenas de um char.
Sobre as "novidades", a base agora é na lua (Magnólia, a da foto, vem de lá...), Tem um mini game se vender pelúcias (não demorei muito neles) e as classes novas (além das anteriores).
Já o game, aqui ele tem uma reviravolta interessante, ao estilo de Nier Automata. O game literalmente muda totalmente no NewGame+, mas não é "surpresa", o final da primeira playthrough mesmo já fala sobre o NG+. É do plot msm. Inclusive, no final do NG+ tem um bug que dá um crash no game caso o console não esteja no mesmo idioma que o game está. Por conta disso, lutei umas 4 vezes com o Boss Final até procurar o problema na internet e descobrir o fato. Corrigido, acontece algo no final da luta que quebra bem a "quarta parede". Mas tirando essa quebra de.parede, a história do game é bem +- (nada muito além da História do Bravely Default, que são os tópicos 4 cristais de Final Fantasy...).
A trilha sonora é até interessante, em algumas batalhas ela realmente consegue te empolgar, mas ainda prefiro da do Octopath Traveller.
7/10 para quem curte jRPG. Dá para render umas 30-50 horas sem problema no 3ds, jogando em horários vagos vai 4-7 semanas fácil. O pós game fica só em ficar enfrentando chefes que "invadem" a lua e no minigame de pelúcia, enquanto upa a base / classes (pessoa aqui curte por todos os char com todas as classes no máximo).
E ainda tem as "roupas" dos personagens... As de classes e as especiais:
162251

162252
 

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
615
Reações
1.043
Pontos
859
Bioshock 2 (PS4)

bioshock_lead.jpg


O jogo não é tão impactante quanto foi o primeiro Bioshock que acho melhor em alguns pontos, mas também não achei um desastre, depois de jogar uns 30% o jogo engrenou pra mim principalmente pela variedade de armas, poderes, pelos upgrades e os "research's" eu estava empenhado em fazer.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Sakura Magical Girls. Mas vou ter que terminar de novo, porque o Steam não registrou e nem as últimas conquistas. É um visual novel, com poucas escolhas, e com imagens apenas sensuais. A estória é aquela do bem contra o mal, com redenção no final. Acredito que tenha apenas uns 3 ou 4 momentos que vc faça uma escolha mas em geral é para completar as CGs. O jogo durou pouco menos de 3 horas, mais especificamente 2,8 h.
Nota 6,5/10
 
Ultima Edição:

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
TLOU2, gostei muito, o que falar do gráfico desse jogo é SURREAL e olha que joguei no meu PS4 de 2014, não tem jogo bonito assim ainda nem na nova geração com ray tracing e tudo.
Minha crítica é que achei o jogo grande demais, grande não, GIGANTESCO, se o jogo fosse 40% menor, ainda seria um jogo grande kkkkkk e achei ele meio massante na parte de exploração, ter que ficar explorando pra melhorar tudo e ficar abrindo gaveta toda hora, deixou o jogo nesse aspecto meio massante, eu zerei duas vezes seguidas pra melhorar as habilidades, armas, ler tudo etc...
Ainda sim é um jogão, minha nota pra ele é 9,5.
="Odiei de terem mutilado a Ellie, não precisava disso."
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.711
Reações
11.125
Pontos
1.034
V5BO0wn.jpg


Consegui terminar e .... PQP ! acho que foi o jogo que mais sofri na minha vida ! difícil para caraiiiii as ultimas fases são insanas de difícil teve uma que eu morri 142 vezes :kkk , mais é um baita jogo , para mim o melhor da franquia superou a trilogia da Naughty Dog

10/10 :kkong

15 horas de Gameplay agora falta fazer as fases no modo invertido e achar as gemas :klol
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.211
Pontos
953
8355a6cb3d.jpg


Assins Creed Valhalla - PS5
Nota: 7


Depois de 80 horas acabei o Valhalla e achei esse pior que o Origins e o Odissey, historia bem rasa e com um dos piores finais que já vi em um game, de ponto positivo ficam os cenários e a ambientação que ficou muito bonito no PS5 e a retirada do grind obrigatório no jogo, basicamente eles enfiaram as side quests dentro da main quest mas isso fez desaparecer o sentimento de grind obrigatório.
Ficou faltando caçar todos os ocultos mas a historia foi tão fraca que acho que vou passar o jogo pra frente sem terminar essa parte.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
="Odiei de terem mutilado a Ellie, não precisava disso."

A mutilação aumenta o sentimento de perda e o peso das consequências da busca por vingança, porque agora ela não consegue mais tocar violão, que era algo que remetia diretamente ao Joel. Esse jogo é absurdo. É um soco no estômago!

Obs.: Não deixe passar o Ghost of Tsushima. Outra obra de arte!
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.835
Pontos
753
Unruly Heroes

Gostei demais do jogo, é dos mesmos criadores de Rayman Legends.
O jogo se destaca na jogabilidade precisa, ótimos chefes, arte muito bonita, boa diversidade nas fases e dificuldade na medida.

Só peca no carisma dos personagens (que só fazem som e não falam) e a trilha sonora que é bem simples.

Nota: 8,5/10 :kjoinha

616x353.jpg
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.504
Reações
39.633
Pontos
1.053
Immortals Fenyx Rysing
Q3wJ-36RQ0XAi5v-3aVycysXDohsf66s4i4jlpqcScEfZflafAAh-5u4DCqSgGTIqhCa9Uz0_c5j0p3ppRYh82k

E um bom jogo. Tem uma pegada de Bow, mas e bem parecido com os Ac na estrutura. A historia e legal, os personagens e graficos tambem, e o combate e bom, mas temos poucas variaçoes nas armas. O mundo e meio vazio, tendo so os inimigos e camaras pra resolver uns puzzle ou inimigos. Os puzzles no comeco e legal mas depois a grande maioria e so pra encher o tempo do jogo. Uma sequencia melhorando alguns pontos seria legal.

Devil May cry 5
Devil_May_Cry_5.jpg


Eu gostei desse jogo ali no lancamento e continuo achando que um bom jogo. Recomprei no pc agora pra jogar coma dlc do vergil, achei bem bacana o personagem, meio overpowered quando consegue todos os poderes. Poderiam ter feito uma campanha mais caprichado ou ter colocado algo diferente, e somente as mesmas fases mas eles cortaram as cgs e outras coisas, pra nao aparecer os outros personagens.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.329
Reações
29.972
Pontos
1.049
162727

Acabei de zerar nesse momento, foi meu primeiro jogo da série Atelier e gostei bastante, só não imaginava que era um jogo pra otaku punheteiro, o design da protagonista é exagerado mas o da Lila fazia eu rir toda hora que ela aparecia, parece o Toguro 100% pra tarados de tão peituda e coxuda.

Tirando essa tosqueira do design, é um jogo bem divertido. Curti bastante!
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
2.367
Pontos
433
162791

Resident Evil 5 (PC)

Continuando minha jornada pelos jogos de RE que não são de câmera fixa, terminei o 5 em coop online.

Foi a primeira vez que joguei e achei o jogo muito bonito visualmente. Jogar em coop é o ponto alto do jogo, foi realmente divertido fazer toda a campanha assim. Imagino que singleplayer não deve ser a mesma experiência, pois a IA não deve ser um primor. Gostei da progressão de armas mais simplificada que o do 4, mas senti falta de upgrade no inventário. O jogo foca bem mais na ação do que o 4 e tem bastante semelhanças com o mesmo em chefes e inimigos no geral. O que eu não gostei muito foi a falta de puzzles característicos da série. O 4 tinha seus puzzles, mas aqui no 5 fiz um só e bem meia boca, já que a resolução era muito simples. As interações multiplayer poderiam ser melhor exploradas também... São poucas as vezes que vc tem o caminho separado com o outro jogador ou tem que realmente fazer algo útil a não abrir portas e puxar alavancas em dupla. Acho que poderiam explorar mais isso e criar uns puzzles.

No geral acho que fica um jogo nota 7,5 pra mim. Divertido demais a campanha coop, ainda muito bonito visualmente e alguns chefes legais (os dois últimos), história achei muito boa, mas acho que afastou muito do que a franquia era no início (puzzles, jogos mais cadenciado, economia de munição etc).
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.875
Pontos
803
163460
Esse jogo é legal de se jogar quando não se tem o que fazer, por incrível que pareça eu prefiro a versão do Psvita:kwow

Sério mesmo, na hora das cgs o jogo engasgava mesmo sendo no meu PS4 Pro então é má otimização, fora o áudio que durante as cgs era ok e na hora do combate diminuía drasticamente, acabei que joguei com fone de ouvido assim é melhor.

No fim a experiência é válida se curte os heróis da DC mas no geral é um jogo bem mediano com os gráficos ok no máximo.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Visualizar anexo 163460
Esse jogo é legal de se jogar quando não se tem o que fazer, por incrível que pareça eu prefiro a versão do Psvita:kwow

Sério mesmo, na hora das cgs o jogo engasgava mesmo sendo no meu PS4 Pro então é má otimização, fora o áudio que durante as cgs era ok e na hora do combate diminuía drasticamente, acabei que joguei com fone de ouvido assim é melhor.

No fim a experiência é válida se curte os heróis da DC mas no geral é um jogo bem mediano com os gráficos ok no máximo.
achei este jogo muito bom
pena os gráficos serem ultrapassados por serem crossgen
aliás é muito superior ao injustice 2 next gen
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Call of Duty: WWII (PS4)


images



Gostei desse COD, me lembrou muito os primeiros CODs, tem uma história ok, com boas e antigas mecânicas (usar itens para recuperar a vida), e tem um excelente visual/gráficos.


Shadow of the Tomb Raider (PS4)


capsule_616x353.jpg



Mais do mesmo, basicamente igual aos anteriores, não apresentou nada de novo na franquia, a história é ok (Gostei mais dos anteriores). Visualmente também tenho a impressão que o Rise of the Tomb Raider é mais Bonito.
Esperava caçar mais onças (Já que todo mundo só fala que só tem isso no jogo).
Não é um jogo ruim, mas os dois anteriores são melhores.

:kawaii
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.438
Reações
24.357
Pontos
903
Call of Duty: WWII (PS4)


images



Gostei desse COD, me lembrou muito os primeiros CODs, tem uma história ok, com boas e antigas mecânicas (usar itens para recuperar a vida), e tem um excelente visual/gráficos.


Shadow of the Tomb Raider (PS4)


capsule_616x353.jpg



Mais do mesmo, basicamente igual aos anteriores, não apresentou nada de novo na franquia, a história é ok (Gostei mais dos anteriores). Visualmente também tenho a impressão que o Rise of the Tomb Raider é mais Bonito.
Esperava caçar mais onças (Já que todo mundo só fala que só tem isso no jogo).
Não é um jogo ruim, mas os dois anteriores são melhores.

:kawaii
Esse COD é muito delícia. Me lembrou COD1/COD2.
Muito bonito graficamente também.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.875
Pontos
803
achei este jogo muito bom
pena os gráficos serem ultrapassados por serem crossgen
aliás é muito superior ao injustice 2 next gen
Sim seu modo história é muito bom, mas seus gráficos apresentam uma defasagem que eu considero rápida demais.
E digo que não é um jogo ruim não, mas é bom sim dá pra se divertir bem principalmente jogando com o Slade.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.711
Reações
11.125
Pontos
1.034
SZbkiCA.jpg


Hitman 2 no PC é um jogão ! antes eu não conseguia jogar por que ia muito afobado , agora jogando mais tranquilo e pensando antes de agir virei fan da franquia , o fator replay do jogo é absurdo da para matar os alvos de varias maneiras umas bem engraçadas :klol agora vou começar o hitman absolution que eu ja tinha jogado na época do 360 mais no PC eu nunca vi o game , vou aproveitar que peguei de graça na GOG um tempo atrás

10 horas de gameplay

8/10 :rox
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.138
Pontos
453
Immortals Fenix Rising, a melhor coisa que fiz foi pedir reembolso na epic do godfall e comprar esse jogo, realmente ele tem bastante de zelda botw, a história é até que legal, ótimos gráficos, puzzles bem variados, alguns realmente fazem a gente quebrar a cabeça, o design dos deuses achei bem legal, o design dos chefes não curti, mas no geral é um jogo muito bom, terminei com 51h, nota 8,5.
 
Topo Fundo