O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
2.367
Pontos
433
192650

Nunca tinha fechado nenhum jogo da série Shining, mas já joguei alguns mais antigos e conhecia outros por amigos ou por vídeos. Peguei a versão de PC desse aqui para jogar meio que no escuro e nem cheguei a pesquisar direito como era o jogo, mecânicas etc, só vi uns gameplays no Youtube.

O jogo é até bonito e a ambientação da cidade e mapas são legais, mas se vê que é um pouco vazio e pouco detalhado, mas isso porque se trata de um jogo do PS3, então dá pra dar um desconto. O design dos personagens tem alguns que são bem legais, mas outros eu não curti muito, principalmente a maioria das personagens femininas que tem aqueles lances de waifu lá.
A trilha sonora é bem legal, tem muitas músicas que curti e inclusive fiquei ouvindo fora do game. Achei que combinou bastante e ajudou na ambientação do jogo. A história é boa até, eles aprofundam bastante nos personagens, então tem bastante diálogo (até cansa um hora).

As mecânicas tem algumas coisas que trabalharam bem e outros não tão elaboradas assim. As batalhas não tem como fazer uns combos legais, são os mesmos de sempre, mas as armas você pode customizar com os 'tunings' (explorei pouco, pois não achei tão necessário para o avanço do jogo, mas é interessante), outra coisa é utilizar os 'aspects' que te dão alguns benefícios como aumentar hp, defesa, agilidade etc e você usar 4 deles em cada personagem. Uma mecânica que não gostei tanto foi a de dating sim, nem tive paciência pra ficar fazendo essas coisas e não curto games desse tipo ou com essa mecânica. Por fim, tem um lance de elo entre os personagens da party e foi outra coisa que usei bem pouco e nem me liguei muito nos tutoriais.

O jogo é bom, tem bastante personagem pra jogar com habilidades diferentes e maneiras diferentes de se jogar. Tem uma duração boa de mais ou menos 30h de campanha principal tirando os extras. Pra mim fica uma nota de 7,5.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
como tu incluiu legenda pt-br?
No Retroarch com core FBA basta ir em "opções" e tem uma opção pra configurar uma tecla para acessar o menu de serviço do arcade.
Quando estiver no jogo, segure a tecla que está configurada e então vai aparecer um menu para alterar as configurações.
Se não me falha a memória é na opção "soft dip" ou algo do tipo que você acha a opção de mudar o idioma.

Não sei como é no MAME mas deve ser um procedimento parecido.
 

ony2005

Supra-sumo
Mensagens
23
Reações
34
Pontos
173
Agora com o Series S estou tentando repor uns jogos que não tive como jogar no passado. Terminei HALO 4 E 5 recentemente, agora estou jogando GEARS 4.

Halo-4.jpg
 

ony2005

Supra-sumo
Mensagens
23
Reações
34
Pontos
173
Hellblade: Senua's Sacrifice (Series S)

Foto-1.jpg


A parte artística do jogo é muito linda e o áudio nem se fala, principalmente as raparigas praguejando na sua orelha (igual a vida real :khuebr)

Agora a mecânica, da movimentação até as lutas irritantes, saravá. Soltei um 'ainda bem que o jogo acabou'.

Quero só ver como vai ser a continuação, esse jogo ai é bem linear mas eu gostei muito!
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.056
Reações
9.786
Pontos
779
Halo-_Reach_box_art.jpg


Terminei hoje. A campanha possui uma das histórias mais tristes que eu já joguei. É um jogo muito bom, e o único grande defeito dele é possuir uma dificuldade exagerada em certas partes (às vezes o jogo coloca o jogador para lutar sozinho contra uns 10, 12 inimigos, e também tem aquelas partes onde aparecem os Hunters que tem um poder de fogo absurdo e são CHATÍSSIMOS de matar, passei muita raiva com eles).
 


Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Far Cry Primal, na época eu não tive nenhuma vontade de jogar este game, por fugir demais do estilo da franquia, mas vendo um vídeo do Joao PSX(ótimo canal de YT) no qual ele fala que adorou Far Cry Primal e que pra ele foi o melhor, resolvi pegar o jogo emprestado e caras adorei, que jogo divertido e engraçado, uma das coisas que mais adorei fazer foi colocar minhas feras domadas pra brigar kkkkkk, a melhor fera do jogo pra mim é o Tigre Dente de Sabre mais forte do jogo, melhor do que o Urso que nem da pra usar de montaria.
A batalha final é MUITO boa, Platinei o jogo.
Nota 9,0
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
192849



QUE JOGO

QUE

JOGO !!!!!


joguei no Series, e mal acredito que é um jogo de 2017


foi a primeira experiencia que eu posso chamar next-gen, pois é um game que realmente aponta para o futuro dos jogos


um jogo com uma narrativa madura, graficos fenomenais, e só o fato de não possuir nenhum tutorial nem um PRESS A TO JUMP já mostra que os desenvolvedores dele estão muito a frente do resto do mercado

espero apenas que a influencia de Hellblade na nova gen seja enorme
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.692
Reações
25.693
Pontos
1.374
B7jV8ThPs8eqDz8NRRllf7g6.jpg


Days gone (PC)

PQP que aventura!!! Jogo doido.

Primeiro que o jogo tem problemas, muitos problemas e decisões questionáveis. Mas aí você vai jogando e jogando e começa a se acostumar. Ele em muitos sentidos foge de clichês de mundo aberto que estamos acostumados.

Nas primeiras 8h eu quase dropei esse jogo, sério, tinha horas que o jogo me irritava com missões chatas como escutar conversa sem interação ou perseguir npc pela estrada. A história tb até metade do jogo não anda quase, então essa foi a culpa dos desenvolvedores, eles parece que fizeram de tudo pra deixar o melhor pra segunda metade do jogo, mas até ai muita gente vai dropar.

Felizmente não dropei e continuei. E que aventura, personagens sensacionais, jogabilidade que só melhora, o sistema de hordas é fantástico e tenso demais lutar contra centenas de infectados, as missões ficam melhores e vc sente um apego pelos personagens a ponto de querer mesmo fazer a missão pq pra vc, como jogador, é pessoal vc ir la e concluir ela. E isso raros jogos eu vi fazendo com maestria.

A jogabilidade é boa, mas tem horas que atrapalha e é meio desengonçada, dirigir a moto pelos lugares é um prazer, cada cenário lindo, porém tb por mais q vc de upgrade nela, ela ainda é meio lerda e desengonçada, muitas missões repetitivas e por ai vai.

Outra coisa que tb demora demais pra vc conseguir itens e upgrades em acampamentos, pq cada acampamento vc precisa fazer missões nele pra aumentar a confiança e ganhar créditos lá, ou seja, os créditos q vc ganha só valem naquele acampamento, em outro vc ta zerado...e cada acampamento vende algo diferente. Mas demora demais pra ganhar pontos pra subir de lvl de confiança e isso estica artificialmente a duração do jogo.

Personagem principal legal, ele é estoico, as vezes raivoso e cheio de fazer piadinha. Não é o tipico personagem principal fodão, ele mata mesmo se for preciso e não é de fazer amizade ou aceitar m****. O romance dele com a esposa dele é bem desenvolvido e te faz mesmo querer procurar ela. O melhor amigo dele (boozer) é um dos personagens mais carismáticos que já vi, então é dahora ver os 2 se interagindo. E vários outros personagens memoráveis.

A história se desenvolve muito bem e achei que seguiria alguns clichês, mas achei legal que não segue todos e da seu toque pessoal.

Se fosse um jogo da Ubisoft tenho ctz que esse jogo seria bem diferente e bem mais mal feito. Primeiro que o jogo só libera pra matar hordas la pra mais de 20h de jogos, maior de jogos hj ja deixaria fazer isso desde o começo pro jogador se sentir fodão. Segundo que armas boas e uma moto boa tb demora pra kct pra pegar, então no começo do jogo vc tem armas ruins e pouca munição, e a maioria dos jogadores vão odiar isso e achar a jogabilidade ruim (eu mesmo tava achando)...pq todo mundo ta acostumado ao jogo dar tudo de bandeja e empoderar o jogador...nesse jogo não, vc tem q fazer por merecer ser fodão. Tanto q a sensação de acabar com uma horda é fantastica.

Ridiculo muitos sites ter dado notas relativamente baixas pra esse jogo. Ele não é perfeito, mas oq faz bem, ele faz muito bem. Com certeza merece uma continuação e é altamente recomendado. Eu sou chato pra kct com jogos e dropo jogos a rodo, mas esse valeu a pena ir até o final.

Fora que no pc o jogo ta rodando muito bem. Parabéns pela equipe que fez o port.

Nota 8.5/10
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.925
Reações
52.315
Pontos
1.564
11307BIJ4de5DmyNL8v2ZejrtDCbZLN8ZLcaFXkkqyifWWKI5JKpwiypsYBlndGcDE0XFBxZ5dEDodI9coHvNrz21m80RPAR.png


Yakuza 5: Esse jogo é enorme. O tanto de conteúdo que ele possui deve exigir mais de 150h horas para completar.

São 4 ou 4 mapas inteiros, completos, totalmente populados e cheio de coisas para se fazer. Tipo, o escopo do game é imenso demais.

Tendo terminado todos desde o 0 até o 5, eu posso dizer que Yakuza é uma experiência, para mim, mto focada nessa liberdade que ele dá mas linkada por um roteiro que normalmente me prende bastante suportado por personagens pelos quais eu de fato me importo.

Dessa forma, Yakuza 5 é um jogo misto. O arco inicial é com o Kiryu e é EXCELENTE. Eu AMO galhofadas intencionais que o game dá, como o Kyriu ser um taxista por um motivo nobre rs. A trama dele começa mto bem.

A segunda parte, com o Taiga Saejima é uma delícia, bem focada na narrativa e com uma história paralela (na montanha de neve) que, para mim, foi mto legal. Mas a história avança pouco.

Quando chegamos a parte 3, controlamos a Haruka e o Akeyama, achei a aprte da Haruka bem divertida, o mini game de dança é desafiador e divertido.

Ultimo que controlamos é o Shinada, BOM personagem num bom arco... mas quando tudo se liga eu achei que ficou bem confuso entender as motivações.

A parte final eu achei mista tb, a primeira parte é ruim. É um eita atrás de eita mas tudo mto simples, preto no branco e tem uma luta que é simplesmente RIDICULA a motivação (Taiga versus alguém)... não faz o MENOR sentido.

Já o final final do Kyriu e Haruka é lindo e emocionante. A Haruka é uma excelente personagem, e o discurso dela em dado momento é simplesmente foda.

Enfim, a jogabilidade é igual a do 4 então é ótima.

Nota: 8,5
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.925
Reações
52.315
Pontos
1.564
Walk simulator é o death stranding kkkk

Tell me Why é um Adventure.

rsrs me refiro à jogos tipo aquele que vc anda pela casa e vai entendendo a história... até me esqueci o nome do que joguei, mas não tem nenhum tipo de enigma nem nada.

Death Stranding até onde sei tem inimigos e tiro porrada e bomba tb.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
2.367
Pontos
433
193416193419

Peguei pra zerar os dois episódios do Sonic 4 que tinha na Steam fazia anos e nunca tinha jogado. O episódio I achei horrível e quase dropei o jogo, mas zerei. Não curti nada do jogo. Já o II é um pouco melhor, mas ainda sim não é um bom jogo.
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Ratchet & Clank (PS4)
193765

Muito obrigado, Days of Play! Só assim pude dar uma chance a franquia. Na época do PS2 e PS3 eu não me interessei muito pelo estilo e deixei todas oportunidades que eu tive de comprar esse jogo mais barato pro PS4 passarem. Achava que o tom cômico e juvenil da série não me agradaria. Que bom que eu estava engando, pois esse jogo é fantástico. Pretendo jogar todos os outros da franquia agora.

A Insomniac games mandou muito bem... Que jogo! Visualmente me agradou demais. Tem uma enredo bem simples, engraçado e não muito denso. Os momentos narrados que se adaptam as atitudes do jogador tornam a experiência mais divertida. Não tem um desenvolvimento de personagem muito complexo, mas os principais tem bastante carisma. Esse jogo me lembrou muito os jogos da franquia Spyro. Tem uma quantidade razoável de colecionáveis e um modo de desafio que aumenta o fator replay.

Poucas coisas me incomodaram, como alguns comandos atrapalhados, problemas gráficos e de colisão dos personagens. O bom foi que nada disso atrapalhou minha experiência. Nível de polidez do jogo é muito alto.

Shadow of the colossus (PS4)
193766

Esse é um exemplo de jogo que maioria das pessoas consideram uma obra de arte, mas eu simplesmente não consegui entender muito bem o motivo por isso. Joguei um pouco no lançamento pro PS2 na casa de um amigo e o remastrer de PS3 há um tempão, mas nunca me senti motivado a terminar. Na verdade eu nem consegui achar divertido.

Aqui você tem dois inimigos principais: a câmera e os controles. No remaster de PS4 a bluepoint foi fiel demais ao original, tanto que reproduziu até essas características horríveis. Jogabilidade atualizada pra que? Vamos manter o que é ruim! É de tirar do sério e com certeza isso não é proposital pra aumentar a imersão e blá blá blá.

A motivação do Wander não faz sentido algum, pois é algo que foge ao natural da vida independente dos fatos. Único personagem que eu gostei foi a égua Agro, mas o que fizeram com ela foi a gota d’água pra eu odiar esse jogo completamente. Desde o início eu me sentia mal pro destruir os colossos e cada vez quer o Wander se ferrava, eu ficava mais feliz.

Com certeza não é de todo ruim. A atmosfera é incrível, a trilha sonora é muito bem encaixada nos momentos de exploração livre ou nas batalhas. Os biomas são lindos e a ambientação geral que combina cenários gigantescos e áreas mais estreitas traz uma boa diversificação. Quando bugs grotescos de colisão não enchem o saco, cada batalha com um colosso diferente é única, épica e divertida. Que bom que esse jogo foi ofertado pela PS Plus, pq se eu tivesse gasto dinheiro só nele iria ficar muito puto.

Killzone 3 (PS3)
193767


Finalmente terminei os jogos numerados dessa série. Não vou falar que me tornei fã, pois estaria mentido. No geral é um bom shooter, sendo que o segundo é sem dúvidas o melhor e o primeiro é o mais chatinho. O terceiro capítulo fica na média. É divertido na essência, mas não evolui muito além do que o segundo Killzone já tinha mostrado.

O nível do desafio aumenta muito da metade do jogo pra frente mesmo selecionando a dificuldade “normal”. Os personagens não são ruins e a história apesar de não ser muito interessante claramente recebeu mais atenção dos desenvolvedores. Bons gráficos, boas animações faciais e uma quantidade de partículas que eu não costumo ver no PS3.

Em termos de desempenho no PS3, o jogo sofre algumas vezes pra manter um FPS aceitável. A movimentação dos personagens é meio estranha as vezes e a ambientação lembra muito Killzone 2, o que não é ruim, mas também não inova. O que mais me incomodou foi a linearidade. Vc vai de um ponto A ao ponto B sem se preocupar com os objetivos. Só anda, atira, joga bomba e vai! Pouca variedade de armas também, sendo que é completamente possível terminar o jogo sem usar maioria do arsenal disponível.
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.518
Reações
28.343
Pontos
1.053
Wreckfest (Pc, 2014)
Wreckfest é um jogo de corrida focado em batidas, demolição e despedaçamento de carros, o jogo que foi lançado em 2014 ainda em desenvolvimento e oficialmente lançado em 2018 conta com belos gráficos, bastante diversidade de modos de jogos entre eles, demolição onde apenas um carro sai, corridas com eliminatórias por etapas em pistas desenhadas para muitos acidentes, corridas mais longas estilo rally, disputa x1 contra outro carro ,várias pistas, uma boa quantidade de customizações para seu carro, uma variedade média de automóveis ( se vc quer comprar as dlcs ou a edição completa vai aumentar muito essa quantidade de carros e pistas) criação de eventos para jogar solo, multiplayer (infelizmente achei somente servidores gringos) e um interessante modo carreira. O jogo é bem divertido, até relaxante , ótimo para se tranquilizar destruir adversários, mais que isso o jogo se mostrou um bom jogo de corrida, primeiramente pelo modo carreira, 0 historia, 0 idiotices, apenas vc começa na divisão mais baixa com um carro meio ruim, vai disputando etapas, ganhando pontos conforme sua posição, destrava novas categorias mais difíceis , ganha moedas conforme seu desempenho e se cumpre objetivos extras, compra novos carros mais fodas, mais variados e de diversas regiões do mundo, simples assim, escola para muitos jogos de corrida atualmente, a ia do jogo achei muito boa nas corridas, nem tanto nos eventos de destruição mas mesmo assim , desafiadora no ponto certo não precisando ser apelona, provavelmente adapta muito bem jogadores humanos, talvez a ia mais suicida que eu já vi, e que está sempre disposta a bater com tudo no seu carro se precisar, a jogabilidade do carro é boa tmb, apesar de não ser um simulador da pra "sentir" bem o carro em quanto se dirige, e se nota a diferença nos carros conforme suas características, se é mais pesado, se faz melhor as curvas, se é mais resistente etc. Por fim vc pode jogar com fodendo maquinas agricolas gigantescas se degladiando até a morte ou fazendo rally com as mesmas. Recomendo 9/10


maxresdefault.jpg
 

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
193792

Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age - PS4

Já havia jogado a primeira versão lá em 2018 mas por algum motivo eu não terminei. Cheguei exatamente no momento de confrontar o útltimo boss mas deixei pra lá. Há uns meses eu vi essa versão S em promoção e peguei pra jogar e ver as diferenças. Assim que eu terminei esse tive a mesma sensação de quando eu (quase) terminei a versão base: é um dos melhores RPGs que já joguei na vida. Eu acho incrível como todo o primeiro arco é alegre e vívido, com os personagens felizes e animados para fazer o que foi proposto até então; enquanto o segundo arco tem uma pegada totalmente niilista e escatológica, totalmente sem esperança. Já o terceiro ato é só "Que se dane, vamos acabar logo com isso e ir pra casa". Todas as cenas extras da versão S acrescentam demais a história não só do jogo como de cada personagem também. O "quick menu" também é algo muito funcional que torna o original até meio "chato" de se jogar depois de se acostumar com esse. Algo que eu não dei a mínima foi para a possibilidade de jogar em 2D. Esse jogo é lindo demais pra cometer esse pecado. Eu curti tanto rejogar esse que além de ter platinado, também fui atrás da platina do original (que acabou sendo MUITO mais fácil que essa). Recomendo muito pra quem gosta de boas histórias, bons personagens e principalmente RPGs por turnos <3
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
rsrs me refiro à jogos tipo aquele que vc anda pela casa e vai entendendo a história... até me esqueci o nome do que joguei, mas não tem nenhum tipo de enigma nem nada.

Death Stranding até onde sei tem inimigos e tiro porrada e bomba tb.

este tem enigma, quase nada mas tem
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.628
Reações
19.628
Pontos
503
194043
Comprei esse jogo no lançamento e acabei esquecendo que ele existia e tinha adquirido, instalando uns jogos no ps4 vi ele na lista e resolvi jogá-lo, treta terminar a história, as conquistas parecem simples mas são treta para conseguir tmb, vou ver se platino ele se eu tiver saco para fazer tudo o que deve ser feito... no mais, muito nostálgico e tem tudo o que os double dragons do nes tinham, valeu a aquisição.

flw,
 
Topo Fundo