O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.423
Pontos
1.289
Shenmue 3 (PS4)

ShnIIIDayOne.jpg


Que..........................começo.................................arrastado........com uns diálogos bem bobinhos.
Talvez seja pelo tempo sem jogar a série, mas depois o corpo acostuma e a gente volta pra aura do jogo. Muito lindo o que fizeram de lapidar o 'gráfico de dreamcast'.
Praticamente dois cenários razoavelmente grandes, então aquele vai e vem safado que dá conteúdo pro jogo, ou seja, shuenmue raiz.
Posso não ter caido de amores por este, mas é muito bem ver que a expectativa fez o jogo sair pro mercado.

E sim, o jogo termina com uma ameaça de continuação.

ekhjcdywkaazo4d.jpg


ekljqxbx0ae9xq9-1-.jpg
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.992
Pontos
1.044
metro-exodus-superimagem.jpg


O único jogo da série Metro que eu tinha jogado foi o Last Light, e apesar de não lembrar nada eu achei um put* jogão. Em Exodus, jogamos com o mesmo protagonista dos outros dois jogos, mas o fato de eu não lembrar muito do Last Light não foi um problema, pois a história aqui é bem pé no chão e as referências ficam mais por conta dos personagens mesmo. Diferente de Last Light, onde pelo que me lembro a gente passava mais tempo no subterrâneo, em Exodus temos a oportunidade de explorar muito mais do território Russo, resultando em uma boa variação de cenários. A história é bem legal de acompanhar, mostra diversos perrengues que de fato me faziam refletir no que eu faria no lugar daqueles personagens.

Joguei no PS5, os gráficos são excelentes. Por mais que digam que ray tracing não é essencial, em alguns momentos fica muito bonito. O interior do trem, se vc parar pra observar, é quase foto realista em alguns ângulos.

Como ponto fraco eu destaco os diálogos e algumas animações dos personagens que são meio estranhas. O sotaque russo ficou uma mistura de legal e tosco em alguns momentos. Como seu personagem não fala, os outros ficam te dando instruções toda hora, as vezes parece que te tratam como um retardado. No começo eu achei meio chatão, toda hora "Artyom", "Artyom", "Artyom"...como sei que é característica da série ter protagonista mudo, entendo a decisão de não mudar, mas eu preferia que o protagonista falasse.
A escassez de munição e a bússola de punho que não funciona muito bem me incomodaram. Parei na metade do episódio do deserto.
Ele oscila entre lindo e oldgen as vezes.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Finalizei o A Plague Tale: Innocence.
213860
É um jogo muito bom, apesar de bem simples. Os personagens me cativaram bastante. A mecânica do game é interessante, apesar de eu particularmente achar mal executada em alguns aspectos. Por exemplo, algumas habilidades, você não sente a necessidade de usar algumas ao longo da trama, simplesmente por falta da dificuldade no jogo. Não existe aquela situação que você necessita utilizar 100% do seu arsenal para avançar no jogo.
O ponto negativo do jogo na minha opinião é a AI dos inimigos. Extremamente baixa em várias situações, isso foi o que mais incomodou no game.
Minha nota: 8.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.284
Pontos
1.053
Hades (PC, 2018)

Hades é um dos jogos que beira a perfeição, e vc vai me perguntar pq , simplesmente pq deve ser um dos jogos mais equilibrados que já joguei, com poucas falhas, muita qualidade em todos os aspectos de game, hades é quase uma obrigatoriedade para todo mundo que gosta do ato de jogar videogame, terminei fazendo uma run já que são tempos onde temos muitos jogos a jogar e pouco tempo, vc vai me perguntar de falhas, e pra mim a única coisa que falhou um pouco mas não muito é que temos apenas sempre os mesmos boss, e depois de 20 runs já estava saturado de matar os mesmos , no mais, como disse qualquer coisa que tu me perguntar do game vai ter algo elogiável. 9,5/10

bastion_macherstellthades_2681363b.jpg
 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.260
Pontos
1.564
Visualizar anexo 214017
Me arrependo todos os dias de ter falado mal de yakuza :kvergonha

Eu só falei mal de Yakuza quando joguei o primeiro no PS2 e achei ruim, hoje vejo como eu estava errado.

Ao menos me permitiu jogar no ordem e todos 'refeitos", o que foi bom. Pensando aqui, jogar na ordem deixa a experiência mto melhor do que jogar como foram saindo.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.179
Pontos
1.434
Graveyard Keeper - Pc/PS4

214071

Joguinho de 'gerenciamento de recursos' estilo o Stardew Valley, porém você é o 'coveiro' de um mundo 'medieval' meio esquisito - e bota esquisito nisso!

O que eu mais gosto nele (fora o humor) é que não tem a questão de tempo como acontece no SV: a semana tem 6 dias, mas vc fica meio que num 'loop' nesses 6 dias, nada de problemas com festivais, estações nem nada disso.

Não sei muito o que dizer dele, pq em vários momentos você fica puto por descobrir, por exemplo, que pra fazer um presente para o cebola você precisa de uma piroka e uma caixa de papelão - mas não faz ideia de onde conseguir papel, quem dirá papelão. E esse é um dos charmes dele.

Vale fácil um corpo com 8 caveiras brancas e 2 caveiras vermelhas

PS: Pode ser bem viciante, no melhor estilo 'Civilization' de vou jogar só mais um diazinho e como assim são 6 da manhã?
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Terminei Crash N'sane Trilogy. Excelente remaster.
Não havia terminado nenhum dos 3 jogos na época e foi bem legal terminar agora.
Tá certo que ele não chega nem perto de ser bom como os grandes medalhões de aventura/plataforma, como Donkey Kong e Mario, mas é muito bom.
De negativo, destaco as fases difíceis do primeiro que são difíceis só porque sim e o segundo que tem level design bem repetitivo. O terceiro foi o que mais gostei, que tentou pôr umas mecânicas diferentes e uns power ups.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Cyberbug 2077 -> Xbox Series X
Jogo b*sta ! Foi com muito esforço p/ finalizar, sinceramente....

Entrou pro hall de maiores decepções gamisticas que ja tive. E acredito que o jogo nunca seja consertado a ponto de ser do jeito que prometeram antes do lançamento. Inacreditaval a ganância de terem lançando um jogo que tava praticamente em estado de pre alpha.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
2.367
Pontos
433
214691

Ys é uma franquia que sempre ouvi falar, mas não dava chance. Cheguei até a começar o VI no PS2, mas não tava com muito tempo pra jogar na época e acabei nem continuando. Decidi dar uma chance pra franquia e pesquisei um pouco pra escolher qual ia jogar. Pelas recomendações, acabei pegando o VIII numa sale da Steam.

Os jogos da franquia não são muito longos, acredito que esse seja o maior em relação a tempo de jogo. O visual dele não é incrível, mas eu gostei bastante das áreas do jogo, da arte, do design dos personagens e principalmente do design dos chefes ( a maioria é incrível visualmente). A trilha sonora é simplesmente perfeita e todas as músicas são boas. Na questão de gameplay, eu curti bastante e é até simples, mas muito bom de se jogar. As variações dos chefes também é bem interessante e utilizam bem as mecânicas do jogo em cada um deles. A história não é absurda, mas eu gostei. Além de ter construção dos personagens ser muito boa e praticamente todos são muito bons.

Esse era um jogo que eu não esperava muita coisa, visto que a série não lá tão popular quanto outros jrpgs, mas tenho que dizer que foi um dos melhores jogos que já joguei. Curti tudo nele e vou ver se pego pra jogar mais depois e tentar a platina. Já tô de olho em outro Ys para eu jogar!!! Talvez eu pegue o IX, VI ou o Memories of Celceta. Jogo nota 10!!!
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.187
Reações
31.228
Pontos
903
header.jpg


put* game. Achei que o enredo seria estilo filme teen da sessão da tarde mas me enganei. Muito bem construído. Gráficos lindíssimos. Gameplay perfeita. Enfim, tudo de bom. Recomendadíssimo. O nível Hard dele tá mais pra um Normal. Se não curte jogo fácil já recomendo iniciar no Difícil II ou superior.


header.jpg


Confesso que achei o 2033 e o Last Light melhores. Mas o Exodus também é bom. Só não curti muito o lance de mapas grandes pra explorar, acho que não combinou muito. Prefiro a pegada linear dos dois primeiros. O terror não é muito presente também. Os outros dois são muito mais assustadores. Recomendo.

header.jpg


Muito bom. Gameplay muito satisfatória. Pena que é bem curtinho. Quando me dei conta, zerei. Nem fazia ideia de que estava próximo do fim. hehe
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
149721-dragon-ball-z-budokai-tenkaichi-3-playstation-2-front-cover.jpg


Terminei pela 988787989089 vez o tenkaichi 3 no PCSX2, jogo muito bom um dos melhores jogos feitos baseados em DBZ.
Fiz todas as sagas e os extras.
Acho que é um dos jogos que mais passa perfeitamente usar um lutador desse universo com combos, dragon rush, etc.

Nota 10 :kseph
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
Zerei LOST JUDGMENT, meu jogo mais aguardado do ano.

apps.55817.13613777741524794.22768bbf-3890-4293-aea2-d5bfa764bee1.28f79aa2-2751-4532-9f07-990ffbcdfaa9


A sequência perfeita. São inúmeras melhorias no gameplay, na progressão, qualidade de vida, conteúdo secundário e também na parte técnica. Destaque para os rostos dos cinco personagens interpretados por atores reais. Só não digo que é melhor em tudo porque a história do jogo anterior beira a perfeição, mas esse segue no mesmo nível, além de tratar de temas pesados do mundo real como bullying, induzimento ao suicídio, importunação sexual, crime organizado e falhas no judiciário de uma forma que não estamos acostumados a ver nessa mídia.

O combate é o melhor do estúdio. A comunidade de No Damage está fazendo a festa com a enorme possibilidade de combos envolvendo a troca de estilos, juggles, parry e heat actions. Eu não gosto de seguir pessoas sem ser visto, mas felizmente só lembro de 1 missão desse tipo na campanha inteira. Adicionaram alguns trechos de escalada e stealth que são bem simples, mas servem para dar uma diversificada. Lembrou MGS2 com uma barrinha de grip. A investigação agora conta com vários gadgets e até mesmo um cachorro, mas a gente usa isso mais nos casos paralelos.

Quanto ao conteúdo secundário, você pode lutar boxe, dançar, disputar batalhas de robôs, corridas de skate e de moto, cada atividade com progressões e storylines próprias. Além de poder jogar uma infinidade de jogos clássicos da SEGA e muito mais. O verdadeiro "canivete suíço dos games".

Uma trilha sonora empolgante como sempre, ainda mais tendo o contexto.

214941

Meu jogo do ano para a surpresa de ninguém e muito menos a minha. O RGG Studio sempre entrega. Não vou encontrar outro jogo que vai me proporcionar tantas horas de entretenimento e uma história envolvente tão cedo. Sou grato ao RGG Studio, ao Nagoshi e ao Kimutaku por mais esse trabalho existir.

Agora só falta zerar no Legend, platinar e aguardar a DLC de história que vai sair em 2022 em que jogaremos com o Kaito.
8874b9fcb50cf9e951cf24c1ba7ef798b8c26147.gifv


Foi muito legal fazer esse tópico para ter todas as informações e trailers organizados em um lugar:
 
Ultima Edição:

Rexona19

Veterano
Mensagens
120
Reações
234
Pontos
128
792ee1d16ebf694d7e86da3dae502d60.jpg


Pra mim é o melhor jogo da geração. 2° vez que platino essa beleza e com certeza vou platinar novamente. Minha intensão era esperar o patch next gen, mas não tem muita informação sobre e nem quando irá lançar, então comecei logo.

Referente ao jogo não tem muito o que falar, todo mundo conhece, é simplesmente perfeito. A única coisa realmente péssima é controlar o Carpeado, perdi as contas de quantas vezes xinguei, pois ele trava em qualquer lugar.

Sem nem perceber fiz o final ruim e fiquei de cara, pois não tinha visto ele nas outras vezes que joguei e não foi proposital, não sei pq deu o final ruim.

Levei 125hrs, pra fazer tudo, desta vez fiz as DLC's que não havia feito na 1° vez.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.393
Pontos
944
Super Metroid (Metroid 3) direto de um Super Nintendo real (made in Manaus 1995) e usando a versão MSU-1, que permite - mesmo no hardware original - rodar temas orquestrados com qualidade de CD, entre outras coisas, quando a comunidade altera os jogos.

 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Star_Wars_Jedi_Fallen_Order_capa.png


Star Wars Jedi Fallen Order - Playstation 5 - cerca de 25 horas

Aproveitando aquele mês de 6 reais do EA play, tava com vontade de jogar esse jogo. Fallen Order provavelmente se passa ali depois do episódio 3 antes do episódio 4 (ou sabe-se la onde diabos na cronologia do SW esse c***lho está).
A história do jogo é mais batida que o @tortinhas10 dando peteleco em tr*v*c0, mas é funcional, os personagens sinceramente? Não me apeteceu nenhum, mas longe de serem ruins.
Fallen order segue um esquema de Open Areas(Aqui vc troca por planetas e tem bastante coisa pra explorar), tipo os Tomb Raiders mais novos... e usa um estilo de gameplay igual Dark Souls (Sim temos "bonfire" e não temos fast travel :facepalm ), e ai já fica a primeira crítica: Precisava? sinceramente pra mim não precisava, em questão de jogabilidade de combate, uso da força eu prefiro mil vezes o primeiro Force Unleashed, o uso da força nesse jogo é bem limitado (empurrar, puxar, paralisar inimigos, deixar eles mais lentos) vc não sente a liberdade de usar a maior arma do jedi junto com o sabre. Mas isso torna o combate e a jogabilidade do jogo ruim? Nem um pouco! Tudo funciona tranquilamente e bem fluído. Os puzzles do jogo são bacaninhas tbm, e existem algumas sessões de plataforming básico.
Você tbm tem uma skill tree pra ir liberando aos poucos com experiência, e cada vez que vc usa o bonfire do jogo, os inimigos tbm vão retornar. O Combate é bem funcional e o jogo tbm é bonito pra vc ver o sabre jedi em ação!
A questão de poder viajar pelo universo do SW é legal tbm , vc tem uma nave com uma tripulação etc. Agora é vergonhoso a falta de polimento do jogo em? Objetos invisíveis, entrar no chão, ficar travado em cantos taquiparil em respawn? Cara existem sessões que vc fica escorregando em superfícies...que coisa patética os controles são mega toscos pra fazer isso, a movimentação do Carl tbm é bem esquisita. Tem muito o quê melhorar aqui, mas caso façam outro tem potencial pra ser jogão.

Nota - 7,5 :kjoinha
 
Ultima Edição:

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Scarlet-Nexus-Banner.jpg



Sensacional é o que dá pra usar pra definir esse jogo. Que hack ´n slash absurdo.
Como acho que a maioria deve priorizar o combate nos jogos hns, esse é o ponto fortíssimo do jogo. Combinação das skills trás uma dinâmica excelente pro jogo.
Único ponto negativo do combate pra mim é que o Foco Cerebral ativa sempre que a barra ta cheia e na maioria das vezes quando não precisa. Então acho que poderia ter controle sobre isso.

História é bem complicadinha com um zilhão de reviravoltas e como ela é contada mesclando vídeos e partes estáticas, tipo manga, as vezes fica meio cansativo pq é bastante fala.
O jogo é grande. Demorei se não me engano +25 horas pra fechar só com um char (comecei com a Kasane) então, deve levar quase o dobro com os dois chars.

Animações lindas, gráfico lindo, arte bacana (apesar de não gostar dessa arte maluca japonesa pra criar monstros).

Nota 9 com louvor.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.708
Reações
11.120
Pontos
1.034


terminei a versão PC do game ! gostei demais , o jogo é lindo e muito gostoso de se jogar , mais é curto e falta a opção new game plus , começar o game novamente com todas as habilidades zeradas desanima

8/10 :rox

14 horas de gameplay , não peguei tudo deve faltar uns 10% para fechar tudo :kduvida
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053


terminei a versão PC do game ! gostei demais , o jogo é lindo e muito gostoso de se jogar , mais é curto e falta a opção new game plus , começar o game novamente com todas as habilidades zeradas desanima

8/10 :rox

14 horas de gameplay , não peguei tudo deve faltar uns 10% para fechar tudo :kduvida
Quem tem jogado esse game diz ser maravilhoso, acho que vou comprar.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
zelda-botw-logo.png


The Legend of Zelda: Breath of the wild

É a terceira vez que termino esse jogo. Dessa vez no master mode e também as DLCs em 4k.
Se tinha alguma dúvida, agora é certo. Botw é sem dúvida o melhor e maior jogo que já joguei na vida. Top 1 de qualquer época.
A vontade que dá quando acaba o jogo é de apenas chorar.
Perfeito.

10/10
Jogo da vida
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.992
Pontos
1.044
zelda-botw-logo.png


The Legend of Zelda: Breath of the wild

É a terceira vez que termino esse jogo. Dessa vez no master mode e também as DLCs em 4k.
Se tinha alguma dúvida, agora é certo. Botw é sem dúvida o melhor e maior jogo que já joguei na vida. Top 1 de qualquer época.
A vontade que dá quando acaba o jogo é de apenas chorar.
Perfeito.

10/10
Jogo da vida
Queria muito, mas muito mesmo ter esse sentimento.
Ele é um jogo que não te pega pela mão, então já senti certa dificuldade.
Gostei mesmo foi do Zelda Links Awakening
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
Queria muito, mas muito mesmo ter esse sentimento.
Ele é um jogo que não te pega pela mão, então já senti certa dificuldade.
Gostei mesmo foi do Zelda Links Awakening
Também não curti muito, prefiro mil vezes o OoT, esse Zelda terminei uma vez logo que saiu no switch, mas chegou uma hora que não aguentava mais e fui direto pro final. Minha paciência pra esse tipo de jogo ( mapa aberto, gigante ) acabou lá pela metade dos anos 2000.

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Queria muito, mas muito mesmo ter esse sentimento.
Ele é um jogo que não te pega pela mão, então já senti certa dificuldade.
Gostei mesmo foi do Zelda Links Awakening

Ele não pega pela mão, porém está sempre com a mão no seu ombro pronto para responder qualquer pergunta.
Será que tem alguma coisa naquela montanha? O jogo responde, Vai lá ver.
Como mato esse inimigo? O jogo responde, Tenta do seu jeito.
Posso ir matar o último chefe na primeira hora de jogo? O jogo responde, Claro vai lá ver.
Eu só quero ir por um caminho mais linear, posso? O jogo responde, É só seguir esses pontos amarelos.
Assim para quase toda ação, o jogo terá uma resposta incentivando a curiosidade e ação.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.992
Pontos
1.044
Ele não pega pela mão, porém está sempre com a mão no seu ombro pronto para responder qualquer pergunta.
Será que tem alguma coisa naquela montanha? O jogo responde, Vai lá ver.
Como mato esse inimigo? O jogo responde, Tenta do seu jeito.
Posso ir matar o último chefe na primeira hora de jogo? O jogo responde, Claro vai lá ver.
Eu só quero ir por um caminho mais linear, posso? O jogo responde, É só seguir esses pontos amarelos.
Assim para quase toda ação, o jogo terá uma resposta incentivando a curiosidade e ação.
Mas o lance de comer pimenta para andar no cenário com neve foi meio forçado/apelativo, apesar de ter certo sentido, o qual não captei de cara.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Acabei de terminar Immortal Fenyx Rising do PS5.

Gráficos bonitos, peformance quase impecável, personagens e narrativa carismáticos.
Claramente tentando copiar Zelda BotW. Do ponto de vista de gráfico, me lembrou mais Fortinite, o combate e algumas mecanicas lembram Assassins Creed.
Tem puzzles bem interessantes, power ups legais, muitas possibilidades e variedades de gameplay.
O level design é bem repetitivo, tanto no mapa comum quanto nas dungeons.
No mais, curti bastante o game. Recomendo.
 

Rexona19

Veterano
Mensagens
120
Reações
234
Pontos
128
Sackboy: Uma Grande Aventura

5918e45932cd737f91f8d68b813866cf.jpg


Como grande fã de jogos de plataforma, posso dizer que este está entre os melhores, achei que ia perder a essência dos LittleBig Planets, porém fiquei enganado, é excelente assim como todos os LBP's e melhor que eles por sinal. São mais de 50 fases e são bem criativas, divertidas e diversificadas, achei que não são tão difíceis, só os 2 últimos mundos podem dar um certo trabalho. Os gadgets em algumas fases diversifica o gameplay, pena que são em fases especificas e bem poucos. As fases de músicas são sensacionais, tem desde a Bruno Mars a Britney Spears, é uma pena que elas não seguem o ritmo igual as do Rayman Legends, mas são muito boas mesmo.
 
Topo Fundo