O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Terminei o UC 2 pelo disco que vem os 3 Remaster para o PS4. No UC 3 a parte final(quando vc chega no deserto)mostrava que o game tinha envelhecido muito bem. Já no UC 2 ele faz/mostra isso na segunda missão lá da cidade. Nada mal para um game de 2009. Envelheceu muito bem. E jogar e zerar novamente a 1080p/60fps dublado em BR foi bom de mais.

Só achei que na parte final a imagem ficou meio inconsistente. Ficou bem escura. Depois teve uma parte bem clara e depois voltou ao normal. E as partes de tiroteio bem chatas como é de costume dos UC. Principalmente aquela parte do tanque. Aff!!!!

Para falar verdade as partes de tiro melhores são no UC 1. No 2 e 3 passam raiva de mais. No 3 lá no final da mega descrença. No 2 além dessa parte do tanque lá no Tibete, ainda tem aqueles "monstros" chatos de mais. Se tá é doido. Nem lembrava que eram tão chatos assim. Pois zerei em 2009 pelo PS3. Já se foram 13 anos.
Mas a parte do tanque eu tinha guardada na minha memória. Hehe!!!

Uma coisa que achei que a empresa evoluiu muuito a partir do primeiro The Last foi o level designe e as correções. Pois não lembro de ter tido problema com os The Last 1, UC 4 + DLC e The Last 2.

Já nos UC 1, 2 e 3 eu tive que reiniciar o jogo algumas vezes. No UC 1 uma vez, no UC 3 foram umas 3 vezes e no UC 2 uma vez.

Tipo aqueles Bugs chatos que acontecem em games mal programados. Lembro que no 3 teve uma parte que o símbolo do quebra cabeça ficou encostado na parede e não dava para vc pegá-lo novamente. E teve uma vez que os personagens ficaram travados em uma entrada e não dava para continuar(abrir uma porta)sem eles. Pois necessitava deles para abrir uma porta. Tive que reiniciar no último checkpoint nessas duas vezes e em uma outra que não lembro de cabeça agora.

Pelo PS3 eu lembro que tive que reiniciar uma vez no UC 3. Nem lembro se tive que fazer isso com os UC 1 e 2. Mas faz tempo. Pode ser que também tenha tido que fazer na época.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.840
Pontos
753
91vyVfjkQzS._AC_SL1500_.jpg


Bowser's Fury - Switch (Yuzu)

Ótima DLC, mas como sempre não pagaria apenas para jogar ela.

Já tinha finalizado o 3D World a muito tempo no Wii U e esse novo modo é muito divertido.

É um pequeno mundo aberto onde vai cumprindo objetivos diversos (que no fim vai se repetindo) para conseguir tirar o Bowser do lado negro.

E não dá para negar, a Nintendo sabe fazer jogos diferentes, inovação com os personagens e ao mesmo tempo simples de jogar.

Nota: 9/10

Meu ranking entre esses novos Mario 3D:

1º - Mario Odyssey e Mario 3D Land - 10
2º - Super Mario 3D World - 9,5
3° - Bowser's Fury - 9
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.945
Reações
8.252
Pontos
453
index.php



Gostei muito, curto jogos de mundo aberto. Até o lance da moto não me incomodou, vi muita gente que não gostou na época do lançamento pro PS4. Tem postos de gasolina espalhados, fora os galões perdidos por aí, nunca fiquei sem combustível.

Como eu gosto de mundo aberto, gosto de explorar bastante, mas nesse jogo acho que a exploração ficou, digamos, diferente. Quer dizer, tu é livre pra explorar, mas sempre com um pé atrás de dar de cara com uma horda imensa. É a proposta do jogo, nem vejo como ponto negativo, é que estou acostumado a pegar o cavalo (ou camelo) e sair igual a um maluco pelos cantos do mapa sem preocupação.

Um ponto que achei chato pra caramba, a falação interminável pelo rádio enquanto ando de moto. Por exemplo, estou belo e faceiro me locomovendo de moto, alguém chama pelo rádio, aí eu caio em um cabo estendido na pista porque estava prestando atenção na conversa, vêm 3 ou 4 caboclos me detonar, enquanto o pau come a conversa continua normalmente. Nisso perdi boa parte do diálogo, que às vezes acrescenta alguns detalhes no enredo.

Outro ponto que não gostei:

Ter hordas em missões principais, e são duas das maiores que tem em todo o jogo.

Um ponto do final que achei até engraçado:

O Deacon triste achando que o Boozer tinha morrido, e do nada ele aparece tirando onda, me lembrou o Yu Yu Hakusho no final da saga do Toguro, quando o Urameshi chora a morte do Kuwabara e do nada ele aparece tirando sarro, leva uma tunda do Urameshi. Pensei que o Deacon fosse dar um socão na cara do Boozer :klol

(edit 1) O port em si ficou muito bom, achei o jogo bonito e com floresta densa, só tem uns problemas sérios de carregamento de texturas de vez em quando.

(edit 2) pra quem tiver oportunidade de jogar no PC e achou as hordas opcionais muito fraquinhas, há um mod que altera o tamanho delas, dá pra deixá-las com tamanho insano, até 999 frenéticos. Testei em uma que foi de 75 para 500, não parava de sair bicho da caverna :keehk
 
Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.840
Pontos
753
WhatsApp Image 2022-04-26 at 19.40.17.jpeg

Super Gem Fighter - Mini Mix

Esse é da lista dos jogos que comecei vários vezes em muitos consoles e nunca finalizei.

Mas hoje me dediquei, apanhei bastante do Ryu e terminei o jogo com Ken.

Muito lindo graficamente, cheio de referências de personagens da Capcom, fácil aprendizagem e até consegui soltar uns combos.

Só faltou um chefe final para fechar com chave de ouro.

Nota: 8,5/10

10020901.jpg
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.102
Reações
3.344
Pontos
453
aGhopp3MHppi7kooGE2Dtt8C.png

Elden Ring - PS5 - Jogo platinado, após 90h de jogo, uns 2 meses jogando terminei e platinei o game, é o primeiro jogo souls da from em mundo aberto e ficou muito bom, o mundo é imenso, mesmo você explorando tudo ainda vai faltar algo, o gráfico do jogo não é de next gen mas é satisfatório por ser um jogo gigante, o design dos inimigos é muito bom, você tem muita variedade de armas, armaduras, builds para montar, achei até exagero a quantidade de equipamentos, já que a maioria é inútil, o jogo possui muitas dungeons, agora uma coisa que não gostei muito, por ter muitos mini bosses, chefes secundários, tem muitos chefes repetidos, mas fora isso pra mim é um jogo quase impecável, nota 9,5.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.200
Reações
53.766
Pontos
1.284
ratchetandclankintothenexusps3boxart.jpg


Ratchet and Clank Into the Nexus - PS3 / Cerca de 6 horas (não passa muito disso o jogo é curto)

O ultimo Ratchet pra ps3, esse jogo trouxe algumas mudanças a começar pela parte técnica...o jogo roda a 30fps e o gráfico vai pro lado de ser "animação" mas isso tirou os 60 fps então acabei não gostando tanto disso, sem dúvida é um jogo que envelheceu muito bem pro ps3, ele é bem bonito.
Esse jogo tem uma história um pouco diferente tbm indo pro lado mais dark, e a vilã do jogo é uma personagem com poderes psíquicos.
O que temos de diferente aqui? uma mecânica de usar a gravidade a seu favor usando alguns pontos nas fases, além de algumas outras oportunidades. Ele usa bem até isso, mas acho que faltou mais coisas, o gameplay não teve tantas alterações, eles simplificaram na realidade pra ficar mais um shooter tradicional da época.
O esquema das armas mudou pra usar os cristais de raritanium e desbloquear habilidades mais únicas e isso foi muito bom!
O jogo é curtíssimo mesmo jogando no hard não devo ter levado 6 horas pra termina-lo, curto e com escolha pra parte técnica questionável...parece até um jogo menor de orçamento (mas não sei ao certo sobre isso) Ainda sim é um bom jogo mas que pra mim ficou devendo.

Nota 7,5 :ksorriso
 


Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
index.php



Gostei muito, curto jogos de mundo aberto. Até o lance da moto não me incomodou, vi muita gente que não gostou na época do lançamento pro PS4. Tem postos de gasolina espalhados, fora os galões perdidos por aí, nunca fiquei sem combustível.

Como eu gosto de mundo aberto, gosto de explorar bastante, mas nesse jogo acho que a exploração ficou, digamos, diferente. Quer dizer, tu é livre pra explorar, mas sempre com um pé atrás de dar de cara com uma horda imensa. É a proposta do jogo, nem vejo como ponto negativo, é que estou acostumado a pegar o cavalo (ou camelo) e sair igual a um maluco pelos cantos do mapa sem preocupação.

Um ponto que achei chato pra caramba, a falação interminável pelo rádio enquanto ando de moto. Por exemplo, estou belo e faceiro me locomovendo de moto, alguém chama pelo rádio, aí eu caio em um cabo estendido na pista porque estava prestando atenção na conversa, vêm 3 ou 4 caboclos me detonar, enquanto o pau come a conversa continua normalmente. Nisso perdi boa parte do diálogo, que às vezes acrescenta alguns detalhes no enredo.

Outro ponto que não gostei:

Ter hordas em missões principais, e são duas das maiores que tem em todo o jogo.

Um ponto do final que achei até engraçado:

O Deacon triste achando que o Boozer tinha morrido, e do nada ele aparece tirando onda, me lembrou o Yu Yu Hakusho no final da saga do Toguro, quando o Urameshi chora a morte do Kuwabara e do nada ele aparece tirando sarro, leva uma tunda do Urameshi. Pensei que o Deacon fosse dar um socão na cara do Boozer :klol

Eu não sabia do negócio da gasolina, ai quando estava nas primeiras missões, ainda aprendendo a jogar, a gasolina acabou bem no meio de uma floresta sinistra, com uma put* tempestade rolando e cheio de zumbi por perto, maior aventura. :kmaroto

Eu burrão fui empurrando a moto até a base mais próxima, porque não sabia que tu pode largar ela lá que depois a galera traz.

O lance dele com o Boozer é muito legal, eu fiquei realmente emocionado algumas vezes com os dois.
Engraçado pra mim é que o protagonista parece muito um amigo meu. kkkkkkkkk

E concordo contigo, mundo aberto é bom demais.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.073
Reações
11.570
Pontos
1.024
index.php



Gostei muito, curto jogos de mundo aberto. Até o lance da moto não me incomodou, vi muita gente que não gostou na época do lançamento pro PS4. Tem postos de gasolina espalhados, fora os galões perdidos por aí, nunca fiquei sem combustível.

Como eu gosto de mundo aberto, gosto de explorar bastante, mas nesse jogo acho que a exploração ficou, digamos, diferente. Quer dizer, tu é livre pra explorar, mas sempre com um pé atrás de dar de cara com uma horda imensa. É a proposta do jogo, nem vejo como ponto negativo, é que estou acostumado a pegar o cavalo (ou camelo) e sair igual a um maluco pelos cantos do mapa sem preocupação.

Um ponto que achei chato pra caramba, a falação interminável pelo rádio enquanto ando de moto. Por exemplo, estou belo e faceiro me locomovendo de moto, alguém chama pelo rádio, aí eu caio em um cabo estendido na pista porque estava prestando atenção na conversa, vêm 3 ou 4 caboclos me detonar, enquanto o pau come a conversa continua normalmente. Nisso perdi boa parte do diálogo, que às vezes acrescenta alguns detalhes no enredo.

Outro ponto que não gostei:

Ter hordas em missões principais, e são duas das maiores que tem em todo o jogo.

Um ponto do final que achei até engraçado:

O Deacon triste achando que o Boozer tinha morrido, e do nada ele aparece tirando onda, me lembrou o Yu Yu Hakusho no final da saga do Toguro, quando o Urameshi chora a morte do Kuwabara e do nada ele aparece tirando sarro, leva uma tunda do Urameshi. Pensei que o Deacon fosse dar um socão na cara do Boozer :klol
A amizade do Deacon com o Boozer é muito legal. É no nível de amizades como a do Cole/Zeke (inFamous) e Drake/Sully (Uncharted).
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.294
Pontos
903
index.php



Gostei muito, curto jogos de mundo aberto. Até o lance da moto não me incomodou, vi muita gente que não gostou na época do lançamento pro PS4. Tem postos de gasolina espalhados, fora os galões perdidos por aí, nunca fiquei sem combustível.

Como eu gosto de mundo aberto, gosto de explorar bastante, mas nesse jogo acho que a exploração ficou, digamos, diferente. Quer dizer, tu é livre pra explorar, mas sempre com um pé atrás de dar de cara com uma horda imensa. É a proposta do jogo, nem vejo como ponto negativo, é que estou acostumado a pegar o cavalo (ou camelo) e sair igual a um maluco pelos cantos do mapa sem preocupação.

Um ponto que achei chato pra caramba, a falação interminável pelo rádio enquanto ando de moto. Por exemplo, estou belo e faceiro me locomovendo de moto, alguém chama pelo rádio, aí eu caio em um cabo estendido na pista porque estava prestando atenção na conversa, vêm 3 ou 4 caboclos me detonar, enquanto o pau come a conversa continua normalmente. Nisso perdi boa parte do diálogo, que às vezes acrescenta alguns detalhes no enredo.

Outro ponto que não gostei:

Ter hordas em missões principais, e são duas das maiores que tem em todo o jogo.

Um ponto do final que achei até engraçado:

O Deacon triste achando que o Boozer tinha morrido, e do nada ele aparece tirando onda, me lembrou o Yu Yu Hakusho no final da saga do Toguro, quando o Urameshi chora a morte do Kuwabara e do nada ele aparece tirando sarro, leva uma tunda do Urameshi. Pensei que o Deacon fosse dar um socão na cara do Boozer :klol
Pra mim o melhor game da gen passada. Fiquei várias vezes sem gasolina, e isso da um suspense a mais pro game.

Jogo nota 11/10.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Pra mim o melhor game da gen passada. Fiquei várias vezes sem gasolina, e isso da um suspense a mais pro game.

Jogo nota 11/10.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Ow, massa demais pro roleplay tu ter que sair entrando nas casas procurando suprimentos e gasosa. Eu passava por um galão de gasolina e pensava comigo:

"vou ali ver o que tem de bom naquelas casas depois na volta eu pego esse combustível aqui" E ai dava alguma treta.

Universo Walking Dead demais bicho. Até o jeito de se vestir da galera, aquele tiozão que comanda um povoado lá, tipo um cowboy gente boa das antigas, querendo cuidar da galera. Irado.
 

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
659
Reações
636
Pontos
543
index.php



Gostei muito, curto jogos de mundo aberto. Até o lance da moto não me incomodou, vi muita gente que não gostou na época do lançamento pro PS4. Tem postos de gasolina espalhados, fora os galões perdidos por aí, nunca fiquei sem combustível.

Como eu gosto de mundo aberto, gosto de explorar bastante, mas nesse jogo acho que a exploração ficou, digamos, diferente. Quer dizer, tu é livre pra explorar, mas sempre com um pé atrás de dar de cara com uma horda imensa. É a proposta do jogo, nem vejo como ponto negativo, é que estou acostumado a pegar o cavalo (ou camelo) e sair igual a um maluco pelos cantos do mapa sem preocupação.

Um ponto que achei chato pra caramba, a falação interminável pelo rádio enquanto ando de moto. Por exemplo, estou belo e faceiro me locomovendo de moto, alguém chama pelo rádio, aí eu caio em um cabo estendido na pista porque estava prestando atenção na conversa, vêm 3 ou 4 caboclos me detonar, enquanto o pau come a conversa continua normalmente. Nisso perdi boa parte do diálogo, que às vezes acrescenta alguns detalhes no enredo.

Outro ponto que não gostei:

Ter hordas em missões principais, e são duas das maiores que tem em todo o jogo.

Um ponto do final que achei até engraçado:

O Deacon triste achando que o Boozer tinha morrido, e do nada ele aparece tirando onda, me lembrou o Yu Yu Hakusho no final da saga do Toguro, quando o Urameshi chora a morte do Kuwabara e do nada ele aparece tirando sarro, leva uma tunda do Urameshi. Pensei que o Deacon fosse dar um socão na cara do Boozer :klol

(edit 1) O port em si ficou muito bom, achei o jogo bonito e com floresta densa, só tem uns problemas sérios de carregamento de texturas de vez em quando.

(edit 2) pra quem tiver oportunidade de jogar no PC e achou as hordas opcionais muito fraquinhas, há um mod que altera o tamanho das hordas, dá pra deixá-las com tamanho insano, até 999 frenéticos. Testei em uma que foi de 75 para 500, não parava de sair bicho da caverna :keehk
Devo ter jogado umas 8 horas, mas não consegui gostar das hordas ... Entendo que é um dos pontos que diferencia o game e quase todo mundo curtiu, mas pra mim não desceu ... E principalmente o fato que você colocou no primeiro Spoiler ai ...
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.945
Reações
8.252
Pontos
453
Eu não sabia do negócio da gasolina, ai quando estava nas primeiras missões, ainda aprendendo a jogar, a gasolina acabou bem no meio de uma floresta sinistra, com uma put* tempestade rolando e cheio de zumbi por perto, maior aventura. :kmaroto

Eu burrão fui empurrando a moto até a base mais próxima, porque não sabia que tu pode largar ela lá que depois a galera traz.

O lance dele com o Boozer é muito legal, eu fiquei realmente emocionado algumas vezes com os dois.
Engraçado pra mim é que o protagonista parece muito um amigo meu. kkkkkkkkk

E concordo contigo, mundo aberto é bom demais.

Pra mim o melhor game da gen passada. Fiquei várias vezes sem gasolina, e isso da um suspense a mais pro game.

Jogo nota 11/10.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

No início do jogo é brabo mesmo. Evitava fazer missões à noite, fiofó já começava a apertar quando escurecia. Tempestade à noite então, nem se fala. Agora no pós final me sinto o doomguy :kdiabo



Devo ter jogado umas 8 horas, mas não consegui gostar das hordas ... Entendo que é um dos pontos que diferencia o game e quase todo mundo curtiu, mas pra mim não desceu ... E principalmente o fato que você colocou no primeiro Spoiler ai ...

Mais pro final (ou depois dele) fica mais fácil, várias das opcionais são pequenas, aí é rapidão pra matar. O problema é encontrar uma mais pro início do jogo, quando ainda está com armamento fraco e pouca munição, aí mesmo uma horda de 25 ou 50 pode ser difícil. Já as grandonas tipo a da serraria não gostei mesmo, leva tempo pra planejamento e preparação, e ainda levei um tempinho pra derrotar.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.294
Pontos
903
Sonic MANIA. Bom jogo, mas HIDROCITY é a pior fase que já vi em um jogo de plataforma.
O que me deixou surpreso foi ver que apenas 3,7% dos jogadores terminaram o game no PS4. Nunca vi uma porcentagem tão baixa em um jogo.

Visualizar anexo 256062
Terminei e fui atrás dos 100 por cento, já que inexplicavelmente um game difícil desses, não tem platina...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
792
Reações
1.420
Pontos
583
Devo ter jogado umas 8 horas, mas não consegui gostar das hordas ... Entendo que é um dos pontos que diferencia o game e quase todo mundo curtiu, mas pra mim não desceu ... E principalmente o fato que você colocou no primeiro Spoiler ai ...
As hordas foram feitas para serem desafiadas lá pro fim do game. Até a metade a única chance que eu tinha era correr, ou ficar voltando toda hora abastecido. Quando vc está bem equipado as hordas ficam realmente divertidas pq deixam de serem impossíveis kkk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.948
Reações
95.315
Pontos
2.179
Final Fantasy IX Remaster (PC)

Já terminei dezenas de vezes, mas foi a primeira vez o Remaster. Achei um bom trabalho. Não usei nenhum dos recursos novos pois amo o jogo padrão, mas para quem quiser o auto battle ou outros mimos, tá ali.

Quanto ao jogo, é aquele tipo de jogo que cada vez que joga, aprende a gostar mais ainda. Impressionante como um jogo ainda da era sem dublagem, consegue te fazer se apegar tanto. Falando nisso, Vivi melhor personagem ever :kpaixao

Só acho que sistema de batalha envelheceu mal. Ou seja realmente real time ou por turnos como Dragon Quest nunca deixou de ser ser. Esse sistema hibrido é confuso.

Nota: 9,5.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.740
Reações
11.193
Pontos
1.034


Terminei no PC , disparado melhor jogo de lego que ja joguei , os caras capricharam muito no jogo , fiquei de cara com a duraçao dele e olha que so fiz as missoes principais ,ainda falta fazer as secundarias

9/10 :rox

19 Horas de Gameplay :eek:
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.952
Reações
24.667
Pontos
503
HfA1Oi2.png


Um jogo de um gênero quase morto, o Character Action Game (o famoso "Hack n' Slash dos consoles"), gameplay gostoso demais, boas batalhas contra chefes, mas é akilo, level design bem pobre, linearzão, história fraca...mas diverte.
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.136
Reações
2.212
Pontos
353
HfA1Oi2.png


Um jogo de um gênero quase morto, o Character Action Game (o famoso "Hack n' Slash dos consoles"), gameplay gostoso demais, boas batalhas contra chefes, mas é akilo, level design bem pobre, linearzão, história fraca...mas diverte.
Foi pra wishlist.
Hoje todo mundo quer fazer o combate igual souls. Bom ver algo "novo".
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.522
Reações
39.652
Pontos
1.053
images
Terminei Shadow Complex Remastered
Bom jogo. É um metroidvania, meio antigo já mas facilita muito a vida de quem não tem muita paciência pro gênero. Tem seta pra onde ir, aciona a lanterna vê onde tem segredos, tem um ? No mapa aonde tem coisa etc.
Muita coisa foi chupinhada do metroid, alguns Power ups, poderes funcionam igual.
Achei bem legal. A história também e interessante e o lugar da história também
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.405
Reações
42.757
Pontos
1.003
1651424688577.png



Estava com Burnout de jogos e resolvi instalar HL2, não irei mentir, fiquei até que hypado, mas conforme o jogo andou, achei bem aquém e inferior perto do primeiro jogo.

1 ) A ambientação do 1 PISA na do 2

2 ) Achei m**** as fases de barco e carro, sério, é legalzin no começo, mas extendeu demais

3 ) Achei a Alyx bem sem sal, ow personagem fraquinha hurr gordon, vamo fazer isso

4 ) Achei chato o esquema de NPC te seguindo, quer dizer, tava legal, mas os npc falando gordon! vou com vc! / gordon, irei lhe ajudar!

5 ) Eu AMO HALF LIFE 1 E SUAS DLCS, mas o final desse jogo eu BOIEI LITERALMENTE, se alguem quiser me dar uma luz, eu agradeço.

Agora vou pro episódio 1.


Ah e o jogo é 7/10, talvez tenha sido 9/10 na época, mas pra mim tá 7, poderia colocar 8, mas a alyx é chata demais.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.643
Reações
28.691
Pontos
1.053
Asterix (Master System, 1991)

|zerado no retrojogo da quinzena|

+ Gráficos, muito bonitos, acredito que sejam os mais belos do master system, são daqueles jogos que parecem ser da geração acima, sprites grandes e bem feitos, jogo bem colorido, a fase 8-1 é simplesmente inacreditável ver ela funcionando no master, cutscene do coliseu, maravilhosa, pode passar tranquilo por um jogo de mega drive
+ Acredito que o fator replay nesse jogo é inacreditável de se ver em um plataforma pra geração que foi lançado, asterix e obelix cada um suas vantagens e desvantagens, fases únicas para cada um, com diversos caminhos pra serem tomados, realmente muito bom
+ Diversos cenários que vc vai passando em sua aventura para resgatar o velho sábio, cada cenário tem detalhes que mudam a gameplay, na neve ou no esgoto vc escorrega no chão, no fundo do mar ou em cavernas tudo fica escuro em alguns momentos, por ai vai, mais um capricho feito pelos desenvolvedores
+- sons, acredito que tire o melhor do master system, tanto efeitos quanto soundtrack são muito boas mas não são marcantes, terminei o game e não lembro de nenhuma música
+- level desgin e jogabilidade, esses itens que vão andar juntos nesta análise deveriam ser algo extremamente positivos do game, mas ficaram no médio graças as fases do mundo 6-7 ( parte final do game) que adota maneirismos de games da sua época para acredito estender sua duração, os primeiros mundos tudo é ótimo, fases simples e bem executadas, com caminhos alternativos, com itens escondidos, tudo muito bem feito, a gameplay simples, intuitiva e com controles que funciona muito bem faz o game ser equilibrado, depois no fim desanda, as fases com o level design mortal é feito para torturar pobres crianças da década de 90 e impedir de chegar ao seu final, levels simples e dinâmicos se tornam numa mudança abrupta cheios de obstáculos malditos que requerem um tempo de reação extremamente rápido, e muitas partes, por parte da minha noobice, impossíveis de passar sem levar dano, a gameplay adiciona o elemento sorte, onde escolher uma porta errada pode te levar ao começo da fase, ao melhor estilo serginho malandro, os itens podem se tornar o pior inimigo do jogo, os vasos comedores de cabeça, controlar passarelas voadoras, e assim vai em uma série de elementos colocados pra lhe matar isso vai estragar a questão da
+- diversão, visto que muitas vezes, o jogo que tem uma dificuldade moderada-alta, diminuída pela questão dos continues infinitos, se torna um jogo da memoria masoquista onde vc vai passar só após de aprender todas armadilhas possíveis postas a te matar, da pra relevar visto que é uma tendência da época, mas muitas vezes o jogo apesar de ser divertido se torna um pouco enjoativo ou estressante de decorar as fases para passar, o que faz com que as minhas sessões de jogatina ficavam limitas a menos de uma hora
- uma coisa que me irritou veridicamente é colocarem no cenário alguns elementos que parecem fazer parte do jogo, pqp, muitas vezes morri ou fiquei pensando o que fazer por ter um muro, parede, coisa do gênero desenhado no cenário do jogo e eu me confundia com um elemento do game, mas foi só um detalhe que talvez só aconteça comigo.

Asterix é um masterpiece do master system, sem dúvidas, me coloquei no lugar de quem jogou esse game lá no inicio dos anos 90, essa fita no videogame, não tendo a infinidade de opções que temos hj, certeza que seria um game pra ser jogado por um longo tempo, fica a obviedade que vale a pena jogar o game em sua época, e hj em dia ? acredito que sim, é um jogo bacana no fim das contas, não é tão longo, e que suas dificuldades podem ser contornadas, deve-se saber como muitos jogos retro, várias mecânicas ficaram datadas, mas acredito que nada tão exagerado que tira seu brilho, minha nota para o jogo foi afetada pelo mau humor que tive em algumas fases demoníacas, por isso dou um 7/10

Visualizar anexo 256752
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.993
Reações
52.498
Pontos
1.564
Visualizar anexo 256699



Estava com Burnout de jogos e resolvi instalar HL2, não irei mentir, fiquei até que hypado, mas conforme o jogo andou, achei bem aquém e inferior perto do primeiro jogo.

1 ) A ambientação do 1 PISA na do 2

2 ) Achei m**** as fases de barco e carro, sério, é legalzin no começo, mas extendeu demais

3 ) Achei a Alyx bem sem sal, ow personagem fraquinha hurr gordon, vamo fazer isso

4 ) Achei chato o esquema de NPC te seguindo, quer dizer, tava legal, mas os npc falando gordon! vou com vc! / gordon, irei lhe ajudar!

5 ) Eu AMO HALF LIFE 1 E SUAS DLCS, mas o final desse jogo eu BOIEI LITERALMENTE, se alguem quiser me dar uma luz, eu agradeço.

Agora vou pro episódio 1.


Ah e o jogo é 7/10, talvez tenha sido 9/10 na época, mas pra mim tá 7, poderia colocar 8, mas a alyx é chata demais.

Acho que tem um pouco de memória afetiva do 1 aí. A ambientação do 2 é muito melhor, não tem nem comparação.

Eu já terminei ambos mais de uma vez (o remake do 1 eu terminei ano passado inclusive, e ele é melhor que o original em tudo, inclusive ambientação, principalmente da parte Alien) e jogando em datas próximas eu acho que a diferença entre ambos fica mais perceptível no que tange ambientação.

O 2 já começa foda no trem, te situa em uma insurreição e te leva para a fase de terror lá dos zumbis... é quase perfeito nesse aspecto.

Ambos são jogos excelentes, mas o 2 é o melhor (ou um dos melhores até hoje) FPS criados.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.073
Reações
11.570
Pontos
1.024
11307SG7zL96CGqmW5YM1pQqKoFKGsANspJGrugX1Nl7FgaI5OjvEMSoTOcNBZIjb2BP2MMER8S84jBxfI8U6_tTNdIDIPrV.png


Excelente jogo e excelente continuação, mantendo a essência dos antigos e acrescentando novos elementos. A trilha sonora lembra a dos originais, a arte no geral é muito boa (mas ainda acho o Axel grandão meio esquisito). História nos antigos pra mim nunca foi grande coisa, aqui no caso são só os herdeiros do Mr. X (chefão do primeiro) querendo encrenca.

Diante de tanto jogo tributo mal feito que surgiu desde a criação da XBLA, eu diria que esse é o melhor (ou um dos melhores).
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.405
Reações
42.757
Pontos
1.003
Acho que tem um pouco de memória afetiva do 1 aí. A ambientação do 2 é muito melhor, não tem nem comparação.

Eu já terminei ambos mais de uma vez (o remake do 1 eu terminei ano passado inclusive, e ele é melhor que o original em tudo, inclusive ambientação, principalmente da parte Alien) e jogando em datas próximas eu acho que a diferença entre ambos fica mais perceptível no que tange ambientação.

O 2 já começa foda no trem, te situa em uma insurreição e te leva para a fase de terror lá dos zumbis... é quase perfeito nesse aspecto.

Ambos são jogos excelentes, mas o 2 é o melhor (ou um dos melhores até hoje) FPS criados.
Achei zuado algumas partes, aquela vibe claustrofóbica que o 1 passou certinho, já o 2 tinha umas partes q eu ficava tipo '' pra que? ''

Porém a parte de ravenhollow é foda, isso admito, mas no opposing force eu passei mais cagaço nos esgotos.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.989
Reações
57.150
Pontos
2.164
Monster Train on Steam

Baita surpresa boa, que achei através de um vídeo. A capa é um lixo, ela não ajuda você a entender o jogo ou a querer comprar.
Está no gamepass!

O video em questão é esse listão de roguelikes:

Não, eu não vi as quase 2 horas de video, passei pro final e vi os mais bem cotados. Sugiro pra quem gostar do gênero, tem muita coisa boa


Sobre o jogo, diria que é um Slay the Spire de pobre.
O jogo é bem mais fácil também, mas tem muita customização e mecânicas interessantes.
Pra quem quer um jogo de cartas procedural rápido, divertido e baratinho, recomendo
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.971
Reações
39.483
Pontos
2.044
Asterix (Master System, 1991)

|zerado no retrojogo da quinzena|

+ Gráficos, muito bonitos, acredito que sejam os mais belos do master system, são daqueles jogos que parecem ser da geração acima, sprites grandes e bem feitos, jogo bem colorido, a fase 8-1 é simplesmente inacreditável ver ela funcionando no master, cutscene do coliseu, maravilhosa, pode passar tranquilo por um jogo de mega drive
+ Acredito que o fator replay nesse jogo é inacreditável de se ver em um plataforma pra geração que foi lançado, asterix e obelix cada um suas vantagens e desvantagens, fases únicas para cada um, com diversos caminhos pra serem tomados, realmente muito bom
+ Diversos cenários que vc vai passando em sua aventura para resgatar o velho sábio, cada cenário tem detalhes que mudam a gameplay, na neve ou no esgoto vc escorrega no chão, no fundo do mar ou em cavernas tudo fica escuro em alguns momentos, por ai vai, mais um capricho feito pelos desenvolvedores
+- sons, acredito que tire o melhor do master system, tanto efeitos quanto soundtrack são muito boas mas não são marcantes, terminei o game e não lembro de nenhuma música
+- level desgin e jogabilidade, esses itens que vão andar juntos nesta análise deveriam ser algo extremamente positivos do game, mas ficaram no médio graças as fases do mundo 6-7 ( parte final do game) que adota maneirismos de games da sua época para acredito estender sua duração, os primeiros mundos tudo é ótimo, fases simples e bem executadas, com caminhos alternativos, com itens escondidos, tudo muito bem feito, a gameplay simples, intuitiva e com controles que funciona muito bem faz o game ser equilibrado, depois no fim desanda, as fases com o level design mortal é feito para torturar pobres crianças da década de 90 e impedir de chegar ao seu final, levels simples e dinâmicos se tornam numa mudança abrupta cheios de obstáculos malditos que requerem um tempo de reação extremamente rápido, e muitas partes, por parte da minha noobice, impossíveis de passar sem levar dano, a gameplay adiciona o elemento sorte, onde escolher uma porta errada pode te levar ao começo da fase, ao melhor estilo serginho malandro, os itens podem se tornar o pior inimigo do jogo, os vasos comedores de cabeça, controlar passarelas voadoras, e assim vai em uma série de elementos colocados pra lhe matar isso vai estragar a questão da
+- diversão, visto que muitas vezes, o jogo que tem uma dificuldade moderada-alta, diminuída pela questão dos continues infinitos, se torna um jogo da memoria masoquista onde vc vai passar só após de aprender todas armadilhas possíveis postas a te matar, da pra relevar visto que é uma tendência da época, mas muitas vezes o jogo apesar de ser divertido se torna um pouco enjoativo ou estressante de decorar as fases para passar, o que faz com que as minhas sessões de jogatina ficavam limitas a menos de uma hora
- uma coisa que me irritou veridicamente é colocarem no cenário alguns elementos que parecem fazer parte do jogo, pqp, muitas vezes morri ou fiquei pensando o que fazer por ter um muro, parede, coisa do gênero desenhado no cenário do jogo e eu me confundia com um elemento do game, mas foi só um detalhe que talvez só aconteça comigo.

Asterix é um masterpiece do master system, sem dúvidas, me coloquei no lugar de quem jogou esse game lá no inicio dos anos 90, essa fita no videogame, não tendo a infinidade de opções que temos hj, certeza que seria um game pra ser jogado por um longo tempo, fica a obviedade que vale a pena jogar o game em sua época, e hj em dia ? acredito que sim, é um jogo bacana no fim das contas, não é tão longo, e que suas dificuldades podem ser contornadas, deve-se saber como muitos jogos retro, várias mecânicas ficaram datadas, mas acredito que nada tão exagerado que tira seu brilho, minha nota para o jogo foi afetada pelo mau humor que tive em algumas fases demoníacas, por isso dou um 7/10

Visualizar anexo 256752
Eu joguei esse joguinho quando tinha lá 11 ou 12 anos, na década de 90. Eu aluguei essa fita e o jogo me encantou demais, até hoje tá na minha memória os momentos de alegria, com os gráficos bonitos e de raiva, com as inúmeras mortes na fase final do jogo. Eu comecei a jogar de manhã e só parei quase meia-noite, porque teimei em terminar o jogo antes de devolver, no dia seguinte. Consegui terminar e fui dormir com a consciência tranquila dos vencedores. Mas não foi fácil. É um dos jogos mais bonitos do Master System. Coisa linda mesmo.
kkk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.643
Reações
28.691
Pontos
1.053
Eu joguei esse joguinho quando tinha lá 11 ou 12 anos, na década de 90. Eu aluguei essa fita e o jogo me encantou demais, até hoje tá na minha memória os momentos de alegria, com os gráficos bonitos e de raiva, com as inúmeras mortes na fase final do jogo. Eu comecei a jogar de manhã e só parei quase meia-noite, porque teimei em terminar o jogo antes de devolver, no dia seguinte. Consegui terminar e fui dormir com a consciência tranquila dos vencedores. Mas não foi fácil. É um dos jogos mais bonitos do Master System. Coisa linda mesmo.
kkk
É o melhor gráfico do master system, de longe, acredito sim na tua história, os mundos finais são terríveis msm, pra vencer é na base da memorização mesmo, no sofrimento.
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.423
Pontos
1.289
SOMA (PS4)
SOMA.jpg

A novela é bem massa, a mecânica achei chatona. Teve mais quebra cabeça que momentos de tensão.

Eu tinha terminado também o r-type final 2 de ps4, mas não vou contar a ninguém porque foi no fácil 'pra conhecer as fases':klolwtf
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
2.371
Pontos
453
8y6-lbRU3XI-8TV0PXlUjUKRFvPbsNEBrMa4uTiF0UhNjxjB56vv1_tmPOztbU8h9wnE



Jogo dado na Plus, não conhecia e adorei!
Vi críticas aqui no fórum por ser roguelike, começar do zero se morrer e etc. Na minha experiência, essa mecânica foi maravilhosa. Algumas vezes eu morri pro boss final do ato 3 e já ficava empolgado pra começar de novo, ver quais seriam as relíquias dessa vez, quais estratégias de deck dava de montar e tal.
Consegui bater o ato 3 com todos os 4 personagens, mas cheguei uma vez só no boss do ato final e levei uma paulada, nem quis tentar de novo...muito hardcore. Ao menos terminando o ato 3 desce a tela de créditos, então fico satisfeito de ter zerado 6 vezes, uma com cada char e mais 2 no modo random do dia.

Com 1h30 vc chega ao final de uma run, então é bem legal pra jogar sem compromisso. Tenho que cuidar com ele pra não ficar voltando em vez de continuar a abater o backlog
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
images
Terminei Shadow Complex Remastered
Bom jogo. É um metroidvania, meio antigo já mas facilita muito a vida de quem não tem muita paciência pro gênero. Tem seta pra onde ir, aciona a lanterna vê onde tem segredos, tem um ? No mapa aonde tem coisa etc.
Muita coisa foi chupinhada do metroid, alguns Power ups, poderes funcionam igual.
Achei bem legal. A história também e interessante e o lugar da história também

Faz tempo que quero jogar esse jogo, mas nunca vi ele muito barato na psn.

Visualizar anexo 256699



Estava com Burnout de jogos e resolvi instalar HL2, não irei mentir, fiquei até que hypado, mas conforme o jogo andou, achei bem aquém e inferior perto do primeiro jogo.

1 ) A ambientação do 1 PISA na do 2

2 ) Achei m**** as fases de barco e carro, sério, é legalzin no começo, mas extendeu demais

3 ) Achei a Alyx bem sem sal, ow personagem fraquinha hurr gordon, vamo fazer isso

4 ) Achei chato o esquema de NPC te seguindo, quer dizer, tava legal, mas os npc falando gordon! vou com vc! / gordon, irei lhe ajudar!

5 ) Eu AMO HALF LIFE 1 E SUAS DLCS, mas o final desse jogo eu BOIEI LITERALMENTE, se alguem quiser me dar uma luz, eu agradeço.

Agora vou pro episódio 1.


Ah e o jogo é 7/10, talvez tenha sido 9/10 na época, mas pra mim tá 7, poderia colocar 8, mas a alyx é chata demais.

Já eu tenho excelentes lembranças desse jogo. Foi o primeiro que instalei num pc que eu tinha montado na época.
Foi massa ligar o pc novo e dar de cara com aqueles gráficos lindos.
 
Topo Fundo