O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.415
Reações
5.508
Pontos
453
eu não tenho muito tempo para jogar, depois que joguei God of War 2018 no HARD e perdi um tempo enorme, fora a frustração, agora só jogo no normal

Então... Eu tb tentei jogar no inicio GoW no hard e achei horrível. (comecei GoW exatamente depois do ratchet n clank).

O hard do GoW é chato... Os enimigos demoram d+ pra morrer e a batalha fica cansativa.
Não é um "hard" bem feito... É chato msm.
Fora isso GoW tem uma dificuldade "normal" bem balanceada e com um bom desafio.

Questão do rift apart é q o normal dele eh fácil d+. Comparando com o GoW, normal do rift apart seria easy no GoW. Hard do rift apart seria o normal do GoW.
Qual seria esse "hard" do GOW 2018? Pq tem 4 niveis, eu joguei naquela "quero um desafio", algumas partes são meio maçantes, principalmente as valquirias nessa dificuldade,e como pontuado algumas levas de inimigos levam um tempinho pra eliminar, principalmente aqueles das fendas, mas no resto achei balanceado, agora a dificuldade acima dessa nem tentei. Já no Ragnararok tem 5 niveis de dificuldade.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.782
Reações
1.991
Pontos
879
Qual seria esse "hard" do GOW 2018? Pq tem 4 niveis, eu joguei naquela "quero um desafio", algumas partes são meio maçantes, principalmente as valquirias nessa dificuldade,e como pontuado algumas levas de inimigos levam um tempinho pra eliminar, principalmente aqueles das fendas, mas no resto achei balanceado, agora a dificuldade acima dessa nem tentei. Já no Ragnararok tem 5 niveis de dificuldade.
Acho q é a balanced o normal, e essa seria o hard... normal é sempre a q o jogo sugere de cara.

Eu coloquei 1 mais difícil q o normal (acho q é o challenge)... e o que eu não gostei foi exatamente que ficou maçante d+... fica longo e demorado os combates... não é uma dificuldade "inteligente" (do tipo oponentes se adaptarem + a vc, ou dar golpes um pouco + rápido etc... me parece q a grande diferença tá na resistencia dos oponentes), aí é um ajuste chato msm... voltei pro modo normal e me divertia mais.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.749
Reações
4.374
Pontos
704


Joguei na Epic, peguei de graça em algum momento aí. Terminei o Volta ao Mundo com primeiro lugar em todas as corridas.

De maneira bem resumida: Mesma experiência que eu tive com o Need for Speed Underground. Ótimo jogo, trilha sonora como ponto mais forte, mas quando estava chegando perto do fim, comecei a cansar, porque é muita corrida, mais de cem pistas. Fosse um pouco menor e estava perfeito, e isso me desmotivou a querer encarar os outros modos (Torneio, Resistência) por agora.

Na dúvida se pego a DLC do Senna, parece que é praticamente um jogo a parte, mesmo em termos de mecânicas. Mas preciso desintoxicar um pouco.
 

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
1703029333174.png

Tales of Arise - PS5

Primeiro jogo da série Tales que eu finalizo e curti demais. Apesar de preferir RPG de turno eu gostei muito da jogabilidade dele. O combate é extremamente divertido e até um pouco desafiador em certos chefes. A história é bem legal mas ali pro final achei que ficou meio confusa e com uma enxurrada de cutscenes/textos seguidos, o que tornou um pouco chato certos momentos. Os personagens são bem trabalhados e possuem um gameplay muito diferente uns dos outros, o que é um incentivo para testar todos e ver qual mais se encaixa no seu estilo. Queria muito jogar a DLC mas nem a pau que pago 160 reais. Não paguei isso nem no próprio jogo, imagine em DLC. Vou esperar uma boa promo pra testar.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.740
Reações
11.193
Pontos
1.034
god.jpg

no PS5

que dlc foda ! é um prato cheio para quem é fã da franquia ,mais uma prova que nao precisa ser algo gigante para ser bom

10/10 :kkong

Esqueci de ver quanto tempo de gameplay eu estava antes de iniciar a dlc .... mais acho que deu umas 10 ou 12 horas morri varias vezes :ksorriso
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.990
Reações
52.496
Pontos
1.564
6-1-683357-52.jpg


Deaths Gambit: Afterlife

Ja vi esse jogo em diversas listas de "Metroidvanias mais subestimados" por aí.. e como um absoluto mestre no estilo, me propus a jogar e dar meu veredito que será o veredito final e oficial para o jogo a partir daqui.

É difícil terminar o jogo e não achar o final foda (fiz o melhor final), mas a experiencia como um todo não é nem PERTO do que é a parte final, é bem abaixo.

Graficamente o jogo é competente, tem uma arte legal e os gráficos abusam e zoom in e out para dar proporção a cenários e isso é bem legal, o design geral dos inimigos e mundos é bom e dos bosses, no geral, são muito bons.

A história é bem legal mas ela só fica interessante do meio para frente... antes disso ela é bem normal e suportada por um EXCELENTE trabalho de vozes e um tom de humor negro interessante que funciona. Na parte final, quando entram outros pontos aprofundando o início de tudo... o jogo realmente dá um twist foda e a parte final toda é bem recheada de conteúdo interessante e fechamentos legais.

A jogabilidade é o ponto mais instável do jogo. O mapa é bom mas precisa apertar mais de um botão para acessar, erro crasso em metroidvanias... ele tb é mto aberto sobre o que fazer então o senso de progressão é ruim mas vc dificilmente fica completamente perdido... então tem isso. Navegar pelo mapa vai ficando menos trabalhoso com o tempo, não achei problemático mas não chega perto de um SotN ou Metroid Dread.. ou mesmo Hollow Knight.
Os combates são travados demais, o controle as vezes não é responsivo como deveria e como o jogo tem um sistema de atributos tipo RPG e jogos da FROM, alguns bosses claramente pensados para um tipo de construção de personagem viram um pesadelo para outros. Com um combate travado desses, a dificuldade as vezes salta de forma artificial.

Para se fazer o final A, entre outras coisas, é exigido que vc vença 5 chefes previamente derrotados em suas dificuldades "Heróico" e pqp.. aqui eu sofri. Para matar um Boss relativamente fácil na dificuldade normal, eu levei umas 35 tentativas nessa dificuldade e ainda venci meio que na cagada. Achei mto frustrante pq as batalhas nessa dificuldade não parecem justas e nem são divertidas... é algo que vc quer matar ali e nunca mais na vida olhar para o jogo rs.

Nota (média 7) - só o que é relevante
+ 1 por ter uma história mto interessante que segura o jogador... isso em metroidvania é mto importante e nem todos aproveitam
- 0,5 pelos bosses obrigatórios para o final A
-0,5 Pelos erros crassos para o estilo: Mapa com acesso demorado, navegação bem travada no início e falta de senso de progressão até a última parte

Nota: 7
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.535
Reações
23.188
Pontos
803
JOGO ZERADO: Oceano de Escarro: Divino Bóga

1703079434724.png

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Square Enix
Developer: tri-ACE
Ano de Lançamento: 2022
Plataforma Jogada: Playstation 5

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW:
Falta de orçamento é mais perceptível em RPGs que em outros estilos, é um gênero que exige mais contextualização, cadência e imersão. Essa IP sofreu na GEN 8 um produto cru e mal orçado, desovado nas prateleiras sem carinho, um dos poucos games que quase dropo

A SE assinou um cheque melhor para Oceano de Escarro: Divino Bóga, embora o game perca gás no terço final. Os gráficos são bonitos, a arte é agradável, e os ambientes amplos e variados. Há um problema de performance, em especial em duas dungeons, o frame pacing convulsiona nossos controles e atrapalha o andamento das batalhas e até da exploração, no mais há maior qualidade técnica dessa vez.

A narrativa é fraca, padrão-JRPGs, CAST chavônico, com personalidades estereotipadas, vilões sem nuances, diálogos que causam vergonha, e participações subaproveitadas. Há, contudo, carisma na party, com exceção da Nina, molequinha irritante. Há desbalanço no pacing da história, o terço final é rushado e Lore Heavy, são cutscenes muito agudas que fragmentam a imersão, uma mudança brusca de cenário que não pareceu afetar personagens que têm como origem um planeta em status medieval

JRPGs hoje em dia se destacam por questões mecânicas, quase nunca narrativas, e Divino Bóga participa da tendência, trazendo uma série de apêndices específicos que particularizam seu sistema de batalha. O D.U.M.A, embora overpowered, oferta ideias interessantes quanto aos pre-emptives, defesa, stealth e debuffs. Todos os personagens têm movesets divertidos de alçar, os melees são bastante distintos, os Long Ranges são especialmente agradáveis (a Marielle é viciante), o Mage idem. A iatrimancer contudo quebra as batalhas, muito curiosas suas mecânicas (tracking exclusivo de aliados, que chique), mas houve erro em dosificar seus poderes de cura, raise e buffs, em certo ponto eu retirei-a do grupo, porque vencia as batalhas com facilidade.

A dificuldade é baixa, mesmo no Universe, uma pena um gameplay tão bom não ser testado por default, e o problema crônico de qualquer Oceano de Escarro, i.e., experiência abundante + batalhas rápidas, torna o desafio muito xoxo. A exploração dos fields é boa, das dungeons regular, das cidades deixa a desejar. As vilas são mais bonitas que as de Dragon Quest XI, mas a interatividade é baixa, não conversamos com ninguém, fora com Shop Clerics e desafiantes do jogo de tabuleiro, poucos prédios têm interiores, e o voo do D.U.M.A dá ao galgar desses cenários uma impressão fantasmagórica.
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.091
Reações
10.283
Pontos
293
Zerei o Super Mario RPG remake.

Tem um conteúdo pós jogo com super chefes, mas larguei mão. Esses putos trapaceiam até demais.

Fora isso, esse jogo tá fácil. Mais fácil que o original. Só morri uma vez, e foi por puro vacilo.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.840
Pontos
753
Left 4 Dead 2 - PC - 14/07
Jogo supremo de coop e zumbis, mais mapas, tenso e dificuldade aprimorada - Nota: 8

D & D: Over of The Mystara - PC - 16/07

Continuação do 1º jogo e com mais diversidade, novos poderes e muito bonito - Nota: 8

Dirt 1 - PC - 21/07

Sempre quis terminar e adiava, mas dessa vez no PC foi lindo, a jogabilidade continua muito boa e uma pena que a série se perdeu após o 2 - Nota: 8

Super Bomberman 3 - SNES - 23/07

Que bela surpresa e na minha opinião superou o 1, o uso dos cangurus deixa o jogo muito dinâmico e tem bons chefes - Nota: 8,5

Wii Sports - Dolphin - 28/07

Básico, direto e sozinho não é tão divertido quando o Kinect Sports, mas em galera deve ser bem melhor - Nota: 7,5
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.782
Reações
1.991
Pontos
879
6-1-683357-52.jpg


Deaths Gambit: Afterlife

Ja vi esse jogo em diversas listas de "Metroidvanias mais subestimados" por aí.. e como um absoluto mestre no estilo, me propus a jogar e dar meu veredito que será o veredito final e oficial para o jogo a partir daqui.

É difícil terminar o jogo e não achar o final foda (fiz o melhor final), mas a experiencia como um todo não é nem PERTO do que é a parte final, é bem abaixo.

Graficamente o jogo é competente, tem uma arte legal e os gráficos abusam e zoom in e out para dar proporção a cenários e isso é bem legal, o design geral dos inimigos e mundos é bom e dos bosses, no geral, são muito bons.

A história é bem legal mas ela só fica interessante do meio para frente... antes disso ela é bem normal e suportada por um EXCELENTE trabalho de vozes e um tom de humor negro interessante que funciona. Na parte final, quando entram outros pontos aprofundando o início de tudo... o jogo realmente dá um twist foda e a parte final toda é bem recheada de conteúdo interessante e fechamentos legais.

A jogabilidade é o ponto mais instável do jogo. O mapa é bom mas precisa apertar mais de um botão para acessar, erro crasso em metroidvanias... ele tb é mto aberto sobre o que fazer então o senso de progressão é ruim mas vc dificilmente fica completamente perdido... então tem isso. Navegar pelo mapa vai ficando menos trabalhoso com o tempo, não achei problemático mas não chega perto de um SotN ou Metroid Dread.. ou mesmo Hollow Knight.
Os combates são travados demais, o controle as vezes não é responsivo como deveria e como o jogo tem um sistema de atributos tipo RPG e jogos da FROM, alguns bosses claramente pensados para um tipo de construção de personagem viram um pesadelo para outros. Com um combate travado desses, a dificuldade as vezes salta de forma artificial.

Para se fazer o final A, entre outras coisas, é exigido que vc vença 5 chefes previamente derrotados em suas dificuldades "Heróico" e pqp.. aqui eu sofri. Para matar um Boss relativamente fácil na dificuldade normal, eu levei umas 35 tentativas nessa dificuldade e ainda venci meio que na cagada. Achei mto frustrante pq as batalhas nessa dificuldade não parecem justas e nem são divertidas... é algo que vc quer matar ali e nunca mais na vida olhar para o jogo rs.

Nota (média 7) - só o que é relevante
+ 1 por ter uma história mto interessante que segura o jogador... isso em metroidvania é mto importante e nem todos aproveitam
- 0,5 pelos bosses obrigatórios para o final A
-0,5 Pelos erros crassos para o estilo: Mapa com acesso demorado, navegação bem travada no início e falta de senso de progressão até a última parte

Nota: 7

Tb gosto e manjo d+ de metroidvania hitman... eh o gênero que + joguei disparado e todo ano jogo alguns.

Pode aproveitar e dar teu top10 do genero (com nota)?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.990
Reações
52.496
Pontos
1.564
Tb gosto e manjo d+ de metroidvania hitman... eh o gênero que + joguei disparado e todo ano jogo alguns.

Pode aproveitar e dar teu top10 do genero (com nota)?

Como comentei, sou a maior referência no assunto, mundialmente. Acho legal vc curtir de manjar, mas meu nível é inalcançável.

Top10 é complexo pela quantidade de subjetividade que se tem, faço um TOP3 + os melhores sem ordem

1) Hollow Knight
2) Castlevania SotN
3) Ori 2

Em terceiro eu poderia colocar o Metroid Prime, mas estou considerando os sidescrollers apenas.

Cito aqui, os melhores juntos ou depois desses 3:
Blasphemous 2
Bloodstained (IGA realmente manja disso, monstro demais)
Guacameelee 2
Super Metroid
Castlevania como série é totalmente competente, qualquer um é bom... não joguei aquele Grimoire alguma coisa... então esse não sei.

Alguns com potencial mas que não joguei ou joguei pouco até hoje:
Dead Cells
Axiom Verge
Acabei de começar, e já achei bom: Ender Lilies

Um MetroidVania precisa, para estar aí nessa lista:
Ter um combate foda
Mapa interessante com navegação fluída
História ou Lore que segure (Guacameele não tem, mas é bem competente nos outros quesitos)
Poderes que sejam mais do que apenas alcançar novos pontos, mas tb complementem a jogabilidade no geral (para mim, maior falha do Metroid Dread por exemplo).
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.782
Reações
1.991
Pontos
879
Como comentei, sou a maior referência no assunto, mundialmente. Acho legal vc curtir de manjar, mas meu nível é inalcançável.

Top10 é complexo pela quantidade de subjetividade que se tem, faço um TOP3 + os melhores sem ordem

1) Hollow Knight
2) Castlevania SotN
3) Ori 2

Em terceiro eu poderia colocar o Metroid Prime, mas estou considerando os sidescrollers apenas.

Cito aqui, os melhores juntos ou depois desses 3:
Blasphemous 2
Bloodstained (IGA realmente manja disso, monstro demais)
Guacameelee 2
Super Metroid
Castlevania como série é totalmente competente, qualquer um é bom... não joguei aquele Grimoire alguma coisa... então esse não sei.

Alguns com potencial mas que não joguei ou joguei pouco até hoje:
Dead Cells
Axiom Verge
Acabei de começar, e já achei bom: Ender Lilies

Um MetroidVania precisa, para estar aí nessa lista:
Ter um combate foda
Mapa interessante com navegação fluída
História ou Lore que segure (Guacameele não tem, mas é bem competente nos outros quesitos)
Poderes que sejam mais do que apenas alcançar novos pontos, mas tb complementem a jogabilidade no geral (para mim, maior falha do Metroid Dread por exemplo).

Por coincidência tb tô jogando ender lilies.

Mas como maior autoridade mundial vc já deveria ter jogado né? Rsrs. O excelente Axiom verge tb... E dead cells...... Bom, dead cells não é metroidvania mas é absurdamente bom, recomendo tb.

Pra quem gosta mto do gênero tb acho legal se aventurar em metroidvania que tentam sair da fórmula com gameplay diferente: yoku island express é ótimo, e o jogo brasileiro Dandara um bom jogo... Ambos tem jogabilidade única.

Metroid prime tb não consideraria na lista pra focar nos 2d, se não o batman entra tb. Mas metroid prime eh obra prima msm.

Mas gosto do teu top3... A tríade do metroidvania é: super metroid, hollow knight e SOTN, principalmente se considerar a época q SOTN e SM foram lançados. Ori 2 pra mim eh tb o melhor fora dos 3, então estamos de acordo :)
 
Ultima Edição:

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.516
Reações
7.033
Pontos
303
Já que o papo é metroidvania indico o excelente Afterimage, zerei esses dias e achei muito bom. Porém faço uma observação quanto ao tamanho do mapa: é o maior que já vi no gênero (que deve perder o posto pro novo Prince of Persia da Ubisoft :klol).

A arte do jogo é muito bonita, gameplay com muitas variações de combos e armas, vários elementos de RPGs e muitos boss.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.782
Reações
1.991
Pontos
879
Bom, tirando os metroids clássicos e castlevanias clássicos, meu top-10 é:

1- Hollow Knight (alguma dúvida? lol)
2- Ori and the Will of the Wisp (obra prima)
3- Blasphemous (Não joguei o 2 ainda, mas tá no meu backlog, terminando ender lilies vou nele)
4- Bloodstained Ritual of the night (não é melhor q SOTN ou Aria of Sorrow, mas é um "sucessor" dígno)
5- Ori and the Blind Forest (Mesmo "sem combate", pra mim esse jogo é maravilhoso... música, arte e as melhores sequência de escape).
6- Metroid Dread (tb vejo alguns probleminhas, poderia tranquilamente ser top-3 na lista, mas ainda assim as qualidades em outros quesitos o colocam em um top10, boss fights principalmente memoráveis).
7- Shadow Complex (foi um dos primeiros ótimos metroidvanias q não eram metroid/castlevania).
8- Guacamelee (o 1o, o 2o por mais q melhore um pouquinho algumas coisas, ele inova muito pouco, é + do mesmo)
9- Axiom Verge (o AV2 eu dropei, mas o 1o é MUITO bom, ambientação lembra muito metroid)
10 - Yoku Island Express (Vale pela inovação de gameplay).

To no meio de Ender Lilies, e do que joguei acho q não pega top3 mas deve entrar no meio dessa lista.

Bonus: 2 jogos de plataforma 2d q parecem mas não são metroidvanias, só que são tão bom quantos os principais dessa lista: Dead Cells e The Messenger.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.782
Reações
1.991
Pontos
879
Já que o papo é metroidvania indico o excelente Afterimage, zerei esses dias e achei muito bom. Porém faço uma observação quanto ao tamanho do mapa: é o maior que já vi no gênero (que deve perder o posto pro novo Prince of Persia da Ubisoft :klol).

A arte do jogo é muito bonita, gameplay com muitas variações de combos e armas, vários elementos de RPGs e muitos boss.

Prince será tão grande assim?

Acho que hj o maior mapa / metroidvania + longo é o Aeterna Noctis.
 

OmegaRider

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
956
Reações
2.376
Pontos
683
AdventuresofChris.jpg

Bom jogo de plataforma e bastante critativo em suas mecânicas e como são usadas no jogo. Gostei bastante dele e tem um tom de comédia na história que deixa o jogo mais legal de se jogar. A trilha sonora tem algumas músicas boas e a arte não é nada demais, mas acho que cumpre seu papel.

Brothers.jpg

Aproveitei que foi anunciado o remake e peguei esse aqui pra jogar pela primeira vez. É interessante controlar os dois personagens ao mesmo tempo e o modo como foi pensado a jogabilidade usando o controle ficou bem interessante. Tinha jogado o "A Way Out" do mesmo criador desse aqui e tinha achado bem interessante também, depois de terminar esse aqui fiquei com mais vontade de jogar o "It Takes Two".

WeWereHere.jpg

Não conhecia esse jogo ou essa série de jogos aqui, mas por recomendação e por estar de graça peguei para jogar. É bem legal como devemos sempre nos comunicar e procurar soluções para ir avançando no jogo. Como gosto de puzzle, gostei bastante desse jogo, mas é um jogo com pouco replay já que todos os puzzles são praticamente os mesmos sempre. Única coisa que muda e que pode dar um fator replay maior é que você joga com outro personagem/classe. Fiz a platina em 2h30 mais ou menos de jogatina, mas por ter sido gratuito, valeu a pena.

WeWereHereToo.jpg

Depois de ter jogado e gostado do primeiro, peguei esse aqui pra jogar. Tem uns puzzles mais complexos e apesar de ser um bom jogo não é tão legal quanto o primeiro. A variedade também existe em alguns puzzles, mas quando zerou a primeira vez você já sabe o que tem que fazer, então vira um speedrun. Acho que só vale a pena se for querer platinar mesmo para rejogar ou jogar com o outro personagem para ver o outro lado dos puzzles.

WeWereHereExpeditions.jpg

Esse aqui é um pouco diferente em relação aos anteriores, pois os puzzles são mais interessantes, mas o jogo é mais curto. A questão de rejogar permanece a mesma de mudar só as classes ou se quiser platinar mesmo.

CaveStory+.jpg

Esse jogo tem uma trilha sonora incrível e combina demais com esse tipo de game. Eu demorei um pouco para me acostumar com a jogabilidade dele, mas depois que peguei o jeito fui até zerar. O jogo é bem desafiador por algumas escolhas de game e levle design e alguns poucos chefes realmente difíceis. Joguei com os visuais mais atualizados e achei o jogo bem bonito.

AShortHike.jpg

Peguei esse aqui pra uma jogatina mais relaxante. O jogo apesar de curto, tem boas ideias e coisas interessantes a se fazer. É bem legal explorar as ilhas e encotrar os segredos, acredito que poderiam até ter ousado mais e feito um jogo um pouquinho maior. Vale a jogada se quer algo curto e que não terá tantas dificuldades assim.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.782
Reações
1.991
Pontos
879
Visualizar anexo 365376

Bom jogo de plataforma e bastante critativo em suas mecânicas e como são usadas no jogo. Gostei bastante dele e tem um tom de comédia na história que deixa o jogo mais legal de se jogar. A trilha sonora tem algumas músicas boas e a arte não é nada demais, mas acho que cumpre seu papel.

Visualizar anexo 365377

Aproveitei que foi anunciado o remake e peguei esse aqui pra jogar pela primeira vez. É interessante controlar os dois personagens ao mesmo tempo e o modo como foi pensado a jogabilidade usando o controle ficou bem interessante. Tinha jogado o "A Way Out" do mesmo criador desse aqui e tinha achado bem interessante também, depois de terminar esse aqui fiquei com mais vontade de jogar o "It Takes Two".

Visualizar anexo 365378

Não conhecia esse jogo ou essa série de jogos aqui, mas por recomendação e por estar de graça peguei para jogar. É bem legal como devemos sempre nos comunicar e procurar soluções para ir avançando no jogo. Como gosto de puzzle, gostei bastante desse jogo, mas é um jogo com pouco replay já que todos os puzzles são praticamente os mesmos sempre. Única coisa que muda e que pode dar um fator replay maior é que você joga com outro personagem/classe. Fiz a platina em 2h30 mais ou menos de jogatina, mas por ter sido gratuito, valeu a pena.

Visualizar anexo 365379

Depois de ter jogado e gostado do primeiro, peguei esse aqui pra jogar. Tem uns puzzles mais complexos e apesar de ser um bom jogo não é tão legal quanto o primeiro. A variedade também existe em alguns puzzles, mas quando zerou a primeira vez você já sabe o que tem que fazer, então vira um speedrun. Acho que só vale a pena se for querer platinar mesmo para rejogar ou jogar com o outro personagem para ver o outro lado dos puzzles.

Visualizar anexo 365380

Esse aqui é um pouco diferente em relação aos anteriores, pois os puzzles são mais interessantes, mas o jogo é mais curto. A questão de rejogar permanece a mesma de mudar só as classes ou se quiser platinar mesmo.

Visualizar anexo 365381

Esse jogo tem uma trilha sonora incrível e combina demais com esse tipo de game. Eu demorei um pouco para me acostumar com a jogabilidade dele, mas depois que peguei o jeito fui até zerar. O jogo é bem desafiador por algumas escolhas de game e levle design e alguns poucos chefes realmente difíceis. Joguei com os visuais mais atualizados e achei o jogo bem bonito.

Visualizar anexo 365382

Peguei esse aqui pra uma jogatina mais relaxante. O jogo apesar de curto, tem boas ideias e coisas interessantes a se fazer. É bem legal explorar as ilhas e encotrar os segredos, acredito que poderiam até ter ousado mais e feito um jogo um pouquinho maior. Vale a jogada se quer algo curto e que não terá tantas dificuldades assim.
To pensando em jogar we were here com um amigo. Ouvi dizer que o coop é legal. Procede?
Eu tb joguei a Short Hike esse ano... Achei legalzinho, um jogo curto pra explorar um mundo pequeno e pra relaxar. Dou nota 7.
 

OmegaRider

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
956
Reações
2.376
Pontos
683
To pensando em jogar we were here com um amigo. Ouvi dizer que o coop é legal. Procede?
Eu tb joguei a Short Hike esse ano... Achei legalzinho, um jogo curto pra explorar um mundo pequeno e pra relaxar. Dou nota 7.
Eu gostei bastante do We Were Here, aproveita que o primeiro tá de graça na Steam e joga com seu amigo pra ver se gostam da pegada do jogo.
O jogo tem um sistema próprio de comunicação por áudio, então se quiser mais imersão, indico jogar sem usar Discord ou outro programa de comunicação a parte.
Tenha em mente que esse é o primeiro jogo, então os puzzles são um pouco mais simples, mas jogue pelo menos uma vez com cada classe pra entender a dinâmica do jogo.

Sobre o A Short Hike é isso também, eu fiquei entre nota 6,5 e 7,0. Ele é bom pra relaxar e zerar um jogo curto, só a câmera que acho que poderia ser melhor mesmo.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Lies of P

Um dos melhores Souls Like.

No geral achei ele mais acessível, tem bastante ferramenta pra te ajudar, só o último chefe que deu mais trabalho.

História mais interessante que nos jogos da From... Personagens e escrita melhores... É tudo mais claro e faz mais sentido.

Quests secundárias melhores tbm, o jogo sinaliza bem tudo.

OST espetacular e ambientação fantástica.

Ponto fraco vai pra alguns trechos do mapa que parecem meio vazios ou pouco inspirados, e outros que são bem copy n past de souls/borne, mas longe de ser um problema.

NOTA 9
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.211
Reações
12.068
Pontos
753
images.jpeg
É uma boa dlc, e melhor ainda por ser de graça. Algumas coisas me incomodaram. A primeira é por ser um rogue-like, não gosto e acho frustrante ficar retornando dezenas de vezes desde o início. O segundo é que o problema da câmera ainda continua. Os inimigos fogem da câmera, deixando o Kratos muito vulnerável, isso faz o personagem parecer mais fraco. Eu gostei de algumas aparições surpresas que não imaginava que fosse acontecer. Também gostei do fato de não ter o Atreus ou Freya tagarelando no seu ouvido sem parar.
Nota 7
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.980
Reações
6.142
Pontos
999
1703295922790.png

Nao lembro a ultima vez que consegui zerar um jogo no mesmo ano em que ele foi lancado, mas ta ai Cocoon.

Um otimo jogo, apresentando uma mecanica bastante original de mundos dentro de mundos, e mescla muito bem tal mecanica com a resolucao de puzzles ao longo de toda a nossa jornada. Diria ate que esses pontos somados com as bem elaboradas batalhas contra os chefes, sao dignas de alguns dos melhores Zeldas classicos!

Ja com relacao a seu enredo eh algo bem basico, e admito que em momento algum me senti instigado a entender mais sobre o personagem que controlamos, ou o(s) mundo(s) em que o mesmo se encontra inserido...

No mais, jogo bem divertido e com uma otima curta duracao!

NOTA: 8,0
 

OmegaRider

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
956
Reações
2.376
Pontos
683
Wonder Boy The Dragon's Trap.jpg

Primeira vez que pego o jogo para jogar, nem o original de Master eu joguei. O início eu achei bem difícil, pois o jogo não te dá indicação de onde ir e você tem que explorar e ver se aguenta o local novo que achou. Depois de um tempo, comecei a pegar os corações e armaduras melhores e o jogo ficou extremamente fácil. Tem armadura e arma que nem tem tanta dificuldade assim pra achar, pois o jogo te dá de bandeja mas lojinhas. A única coisa que precisa é farmar uma grana, mas com o tempo dá pra descobrir locais de farm. As dungeons são muito mais difíceis que os chefes que são muito fáceis e tem um padrão só.

A jogabilidade é bem interessante quando coloca cada monstro com uma habilidade única ou um jeito novo de se jogar, deve ter sido bem impressionante isso aqui para época do lançamento original. Os inimigos tem uma boa variedade até, mas pra cada inimigo, eles reutilizam bastante os sprites só mudando a cor e os deixam mais fortes, o comportamento permanece o mesmo ou muda pouquíssimo.

A arte aqui é espetacular!! O jogo é realmente muito bonito e dá vontade de andar pelos cenários só para apreciar a arte. Eu até cheguei a mudar para o modo retrô, mas esse remake dá outra vida pro jogo e preferi deixar na versão atual mesmo. A trilha sonora eu também alternei entre o modo retrô e o do remake, mas deixei também nesse último modo, já que as músicas eram baseadas na versão original.
Esperava que fosse um bom jogo mesmo, um pouco difícil no início, mas com o tempo melhora demais.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.071
Reações
9.792
Pontos
779
20230915150049-65049bd17c072_mini.jpg


Terminei Horizon Chase Turbo. Eu já tinha pego de graça na Epic, mas comprei a versão do Xbox One porque me senti mais confortável jogando em um console de mesa.

Fiz 100% no modo World Tour, o que significa basicamente vencer todas as corridas pegando todas as moedas da pista, o que é trabalhoso em certas pistas pois as moedas ficam em locais não muito favoráveis para o jogador pegar. O jogo é excelente, um dos melhores que joguei na minha vida. Gráficos estupendos e coloridos e trilha sonora incrível. Meu único problema com esse jogo foi o mesmo que o @Retroviews citou uns posts acima: o jogo é longo demais para a proposta dele. Se fosse um pouco menor seria ainda melhor.

Eu não cheguei a jogar os outros modos de jogo, como o Torneio e Resistência. Devo deixar isso para depois. Também não sei se vou comprar a DLC do Senna, uma vez que ela não entra em promoção nunca.

Enfim, quem gosta de OutRun, Top Gear, Lamborghini American Challenge e similares, eu recomendo fortemente esse jogo.

Nota: 9,5/10.
 
Ultima Edição:

Ghost_Rider_

Supra-sumo
Mensagens
693
Reações
1.400
Pontos
183
Oxi, eu fiz um comentário sobre o jogo, como rola na maioria dos casos aqui, galera que pega um ar danado, eu nem respondi os outros comentários pra evitar discussão desnecessário.

Se esse jogo não fosse exclusivo não teria nada demais no meu comentário, problema é apenas esse.
Chora
Mais
Y
Chora
Y
Esperneia
Y
Llora
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.989
Reações
57.150
Pontos
2.164
1703514161040.png

No finalzinho do ano terminei o Lost Eidolons. Foram 43 horas. Gostei muito.
Um rpg de estratégia que passou batido por muita gente e é tão bom que chega a ser melhor que alguns Fire Emblem. O jogo copia a série na cara dura, principalmente o Three Houses. Mas tem qualidade.

A história do jogo é bacana, mas perde força no final, uns 20/30% com muita gordura, daria pra cortar fácil umas 5 missões.
 
Topo Fundo