O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Yakuza 0
yakuza_zero.jpg

Comprei ele na pré-venda, baixei e comecei a jogar por horas a fio. Zerei ontem, após quase quarenta horas de jogo, e ainda sequer cheguei perto de completar tudo. Isso tudo representa o nível de dedicação que a SEGA teve com esse título. Yakuza é uma das minhas franquias preferidas desde o PS2, e se me dissessem que a SEGA lançaria os jogos da série no PC, eu rolaria no chão de tanto rir. Mas, aconteceu. E eu mal posso esperar por Kiwami. E que venha o restante. Yakuza 0 traz um enredo coeso, repleto de personagens marcantes, sistema de combate aprimorado e um mundo embora pequeno, assustadoramente criado para entreter o jogador de mais diversas formas.

Eu não tinha gastado muito tempo com issae na época do PS4.

Joguei umas 12 horas no PC e, apesar de cagar pra história principal, acho que o jogo é divertido pra cacete. Tem umas sidequests ou personagens absurdos para c***lho que são de rachar o bico.

Só droppei por causa da LER e do saco cheio. Pretendo voltar. É realmente tão bom quanto falam.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Visualizar anexo upload_2018-8-23_23-27-2.png
Company of Heroes 2 + DLC
Steam / 18 horas

Sempre quis jogar esse jogo, mas esquecia dele LoL, então tomei vergonha na cara e inicie.
Caras que jogo sensacional, é um RTS muito foda, o jogo basicamente se baseia em esquadrões de combate, cada esquadrão acumula experiência, e aumenta sua eficiência, vc precisa manejar recursos tbm, pra usar algumas opções durante as batalhas, assim como construir coisas a mais.
O jogo tem uma interface fácil de usar, e tbm algumas coisas simples e rápidas, quando vc move um esquadrão de assalto em um muro, os caras já ficam em cover.
Cada unidade tem suas vantagens e desvantagens tbm, tem toda uma dinâmica bem legal durante o jogo, fora a ambientação quê é sensacional.
Só achei a campanha um pouco curta, porém tem um outro modo de jogo que você toma o controle de 3 batalhões e precisa expulsar os alemães do seu território.
Nota 9
Visualizar anexo upload_2018-8-23_23-34-34.png
Constructor HD
Steam / 20 horas

Terminei de novo essa belezura de jogo, sem palavras é um bom remake, tem algumas coisas a mais quê o original, mas a melhor parte é a zoeragem do jogo, contrate valentões pra atazanar a vizinhança inimiga, psicopatas com serra elétrica, um fraudador que arrebenta a sua casa, e todo tipo de cretinice possível.

Nota - 10
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Tem mod pra PC que adiciona os dedos separados e a modelagem mais detalhada da versão do XisCaixa, recomendo usar.

Curiosidade, no Xbox tem animação básica de abre e fecha, no PC não porque na verdade a animação dele e do PS2 não são de esqueleto (curioso visto que já era algo usado em massa), e sim de hierarquia de objetos, por isso que eles parecem bonecos com os membros separados e isso possibilitava a decapitação, na versão Xbox não tem porque já usa o novo sistema de animação que era do Vice City. Uma curiosidade é que a versão de PC do 3 tem animações para um modo FPS que usam esse sistema, mas no jogo final cortaram.

Depois joga Splinter Cell Chaos Theory no Xbox OG e depois no PS2.....

Sempre joguei no PC, com exceção do Conviction que foi no 360, mas to ligado, a versão Cube e PS2 da franquia tem diferenças notáveis, e no Chaos Theory e Double Agent eram gritantes.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
image


Jogo fantástico, história ótima, achei só um pouco longo demais, mas é um ponto negativo pra mim (que não gosto de jogos muito longos), que duvido que seja para outras pessoas.

Além da duração, apenas duas coisas que não gostei, a câmera que é muito confusa, e o fato de "limitarem" a esquiva, quando você dá a terceira esquiva ele faz uma animação que dá oportunidade para ser acertado, se estiver no meio de um grupinho de inimigos, é bem capaz de ser acertado por causa dessa animação.

Muitos dizem que essa remasterização é pior que a versão original (nunca joguei essa versão), posso confirmar que tudo que é dito sobre ela é verdade, vi muitos bugs aleatórios e alguns crashs, então quem for jogar, fique avisado.

Joguei na versão PC.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
"Terminei" Fallout Shelter. Joguinho bobinho, com aquela ironia e sarcasmo típicos da série. Bom passatempo entre um jogo e outro, ou quando não se tem muito tempo para jogar. Recomendo para quem quer jogar algo sem compromisso, por alguns minutos do dia, já que possui aquelas mecânicas de microtransações (mas que são totalmente dispensáveis).

g9TpU0gh.jpg
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.175
Reações
2.367
Pontos
453
Terminei a Rota C de NieR Automata e fiquei meio anestesiado com o final, pra não dizer qualquer outra coisa que dá margem para spoilers.

Depois de terminar essa 3a vez, abre um chapter select, então é possível pular direto pro ponto que desencadeia o final da Rota D, bem como o final E.
Agora é dar conta destes pingos nos is pra seguir o backlog.

Em tempo: Jogo excelente! Pena que sofre com quedas de framerate

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.404
Pontos
2.044
Ontem, finalizei a história de Yakuza 5.

O jogo é sensacional, mas tem umas partes que é um porre completo, como o capítulo que precisa jogar com a Haruka, com aquelas missões de dança e os filminhos enormes contando a história. Esses motivos me levaram a largar o jogo em janeiro de 2017. Nesse mês, vendo o meu Ps3 pegando poeira, resolvi ligá-lo pra ver se tava funcionando ainda e vi lá Yakuza 5.

Retomei o jogo que havia largado na metade do terceiro capítulo. Comecei a jogar de novo, me irritei de novo com a Haruka e com os enormes filminhos que me fizeram dormir várias vezes, mas fiquei firme e joguei até finalizar a história.

As batalhas finais são excelentes, especialmente a última, que é épica. Valeu a pena aguentar as partes chatas, porque ao final fui recompensado.

Apesar de ter feito as missões principais dos protagonistas, mais de 50 substories e terminado a história, apenas completei 13,8% do jogo!!

Faltam ainda mais umas 25 substories e completar as missões de taxista (Kazuma), caçador (Saejima), danças/trabalhos (Haruka) e rebatedor de baseball (Shinada), que são um pé no saco, fora visitar os restaurantes, conhecer as hostess entre outras.

Não tenho paciência suficiente para ir além e fazer 100%. Fico imaginando o nível de nerdice do cidadão que platina esse jogo, porque fechar 100% do jogo uma vez é coisa para caray, imagina fazer isso duas vezes e ainda jogando no modo extra hard!
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Nier: Automata (PS4)

Não entrei no clima do jogo.
Achei um dramalhão de robôs bem chato, não teve o mesmo apelo emocional do primeiro.

O gameplay achei bem poluído e confuso na maior parte, e tbm não sou fã de hack n slash (acho tedioso aquelas longas batalhas).

Apesar disso gostei da arte, da ost e de alguns momentos da história.

NOTA 7
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Prince of Persia: The Sands of Time
2404FE505205128D26


E chegou a vez de PoP encarar o teste do tempo. E enquanto seus personagens memoráveis e enredo continuam tão cativantes quanto antes, apesar de sua simplicidade, não posso dizer o mesmo da jogabilidade. E eu não me refiro aos trechos de plataformas. Pular, andar pelas paredes e escalar ainda funciona, mesmo com uma jogabilidade mais travada, as animações possuem muita fluidez, até mesmo para os padrões modernos. Mas, caras, sejamos honestos, Sands of Time nunca teve um sistema de combate bom e parece que esse aspecto piorou com o passar dos anos. Os inimigos em SoT sempre vinham em grupo, e ao matar um, mais outro dava respawn em seu lugar, e isso não seria um problema, se o combate fosse fluido como os trechos em plataforma. É quase impossível enfrentar quatro inimigos ao mesmo tempo sem levar dano, e uma vez no chão, já era, mesmo defendendo os ataques pelo chão, o Prince leva uma rasteira ao se levantar, e isso aconteceu na maioria dos casos. E não tem sistema de combo aqui, como a sequência The Warrior Within, aqui é defender, atacar, sobrevoar o inimigo, de vez em quando usar paredes ou pilares para derrubar o inimigo com mais facilidade e só. O sistema de finalização também apresenta problemas, já que ao derrubar um inimigo, ele não está morto ainda, é preciso usar a Adaga do Tempo para isso, mas você sempre ficará vulnerável a ataques enquanto realiza esse movimento. E o que dizer do trecho do elevador? Quem criou essa fase já pode ir pro lugar mais profundo do inferno, como se já não bastasse enfrentar hordas e hordas de monstros, a sidekick Farah morre com muita facilidade. Eu devo ter tentado umas cinco vezes e me perguntei se essa porra de trecho foi mais difícil de passar quando eu era mais novo. Por sorte, a história e a personalidade caricata do Prince diluíram o sabor amargo da jogabilidade, e rejogar esse game foi como se sentir em casa novamente. Uma fase da vida aonde as coisas eram mais simples, e talvez seja por isso que SoT é considerado por muitos como o melhor da franquia. Ele ainda funciona, talvez não para quem jogue pela primeira vez nos dias atuais, mas apenas para aqueles que tiveram a chance de ter um tipo de experiência que só esse jogo pode dar em sua época de lançamento. Para quem nunca jogou e tem vontade, é preciso de paciência e ter em mente de que SoT trouxe mecânicas que seriam exploradas a esmo, com jogos fazendo muito melhor, então fica difícil seguir um critério de comparação, a menos que seja com sua sequência direta, o The Warrior Within.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.776
Pontos
803
11270555-1424442871235008.jpg


ufa

put* jogo loooongo!!!

nao fazia ideia q um soulslike fosse tao longo assim, terminei o jogo base + dlc agora e foram uns 150h O.O

A main story eh muito boa, fiz td incluindo sub misisons, mas no dlc nao achei la muito inspirado nao, parecia ate outra equipe que fez o jogo, teve boss repetido na main mission, achei tosco isso. Fora isso a batalha final foi muito boa

Tem que arrumar muita coisa quando forem fazer o 2, principalmente o desbalanceamento de missoes com 2 boss ao mesmo tempo super apeloes . E diminuir o loot, parecia diablo 3. rsrsr
 

venus-star

Larva
Mensagens
6
Reações
4
Pontos
3
Life is Strange,eu fiz o MAXIMO que eu pude pra ter menos spoiler possivel,é um jogo ótimo e super recomendo,comprei na promoção da Steam.
Acho que foi todos os capítulos por uns 10 ou 12 reais
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
Hollow Knight (PC)
Hollow Knight completo.jpg

Minha placa foi para o RMA, então instalei uma placa antiga e resolvi pegar um joguinho leve e casual para descontrair um pouco. Resultado: 60 horas de jogo!!!

O jogo é no estilo metroidiviana, mas tem sua identidade própria. Muita dificuldade em alguns momentos, mas ninguém pode reclamar dos controles que são super precisos. Tudo no jogo é bem feito, gráficos, sons, as animações das mais de 150 criaturas que encontramos, cada uma com suas próprias animações e habilidades.

O mapa é enorme e por isso recomendo, sempre que você encontrar algum ponto interessante, que naquele momento você não tem a habilidade necessária, use um marcador no mapa, pois depois você pode demorar para achar esse local novamente.

A minha crítica vai para a questão do mapa que deveria ter alguma ferramenta para você saber o percentual que você explorou de uma determinada área. Isso evitaria muito vai-e-vem desnecessário. Até os" fast-travels" demoram para ser desbloqueados, além de serem poucos e alguns mau posicionados.

Também existe a questão dos charms que são um medalhões que você vai conquistando ou achando no decorrer do jogo. Cada um te dá uma habilidade ou poder específico, mas para equipar você precisa de slots disponíveis. O problema é que existem cerca de 50 charms no jogo e você tem pouquíssimos slots disponíveis (o máximo que vc consegue são 11 slots). Para piorar a maioria dos charms usam vários slots, então você vai passar a maioria do tempo sem poder usar direito essas habilidades, mesmo na parte final do jogo, uma limitação muito chata essa.

Mas mesmo com esses probleminhas eu recomendo muito para quem curte esse estilo de jogo. Sem dúvida é um dos melhores neste estilo.

Minha nota seria um 8,5.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.257
Pontos
1.564
Rise of the Tomb Raider

Começa MTO bem mas não se mantém no final, tudo explode, tudo cai, tudo é cena de cinema e isso cansa e perde todo o impacto... esse jogo mostra como a série Uncharted tem que ser respeitada já que é mto superior.

A jogabilidade é bem boa e os tiroteios, sem cover fixo, melhores que Uncharted, espero que seja o padrão daqui para frente.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048
Acabei de finalizar no PC.
no-mans-sky-pc-steam-D_NQ_NP_901305-MLB25009639548_082016-F.jpg

Eu tinha começado a jogar esse game numa versão :kpirata o qual larguei por conta das constantes atualizações que o jogo veio tendo desde seu lançamento. Depois da atualização NEXT, resolvi que iria comprar esse jogo na Steam assim que tivesse uma promoção, o que ocorreu a um pouco mais de um mês atrás.

Sou suspeito pra falar, pois desde o lançamento eu gostei muito da premissa do jogo, de ser algo aleatório onde a maior dificuldade é saber o que fazer, quando fazer e buscar os recursos pra fazer. Então depois de pouco mais de um mês jogando (um pouco mais de 90 horas de jogo) finalizando todas as missões primárias (Caminho do Atlas, Anomalia Espacial e Centro da Galáxia), as missões secundárias (Missões da Base Estelar e Missões do Computador de Base) e muitas missões terciárias que são infinitas (Missões de Combates, Missões de Caçadas, etc etc, etc). Terminei o jogo com um cargueiro Classe C, Uma nave Classe A e com uma Multi Tool Classe S. Consegui também o Atlas Pass V2.0 já nos finalmente do jogo, não procurei pelo V3.0.

No geral, a história é boa e te faz refletir por vários aspectos éticos e morais, que tanto faz pois o resultado será o mesmo. Mal parei de jogar e já estou com saudades, mas vamos para o próximo game!
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Shovel Knight: Shovel of Hope (PC)

BsaBrp0.jpg

Com os anúncios da última DLC que irá sair, combinado com os outros anúncios de participação especial do Shovel Knight em alguns jogos (Smash e mais 2 fighting games que esqueci o nome), bateu uma vontade de rejogar esta pérola, que já tinha terminado no 3DS. Sei lá quanto tempo faz que tinha jogado, mas reviver tudo de novo foi bem divertido e desafiante, dessa vez resolvi coletar todas partituras para poder fazer o que considero 100% e ainda tive a oportunidade de usar a armadura dos Battletoads que é exclusiva PC e Xbox One, sem dúvidas nenhuma uma das melhores que tem, só pela animação que ela tem. E pra conseguir precisava jogar fases que relembram este clássico, incluindo aquela fase das "moto voadoras", apanhei um pouco, mas acho que no original é bem mais difícil. :kkk

Não me arrependo de ter comprado 2x e jogado 2x, agora já vou encaminhar pra terminar novamente a outra DLC do jogo, Plague of Shadows. Lembro que não é tão boa quanto a primeira, mas vale o tempo jogado.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
1535856879624.png

Just Cause 2 / Steam / 46 horas de jogo

Finalmente depois de anos enrolando, terminei esse jogo ahuehueahaeuhuae, a questão é que o jogo é tão imenso, mas tão grande, que você se perde com o quÊ fazer, eu acho esse jogo impressionante pra época em que foi lançado, e ele é bonito até hoje!.
História engraçada sobre um ditador em um país chamado panau, sua missão é arrancar o cretino de lá.
A coisa mais bacana é o paraquedas e o gancho que vc pode usar pra fazer uma infinidade de zoeras, tipo usar o gancho pra prender no seu carro, e na outra ponta uma pedra, e sair demolindo tudo. O game tem uma infinidade de veículos, que inclusive da pra fazer um monte de stunts com eles, dirigir e pular pra cima do carro pra atirar na galera, da pra fazer isso com helicópteros , aviões, o jogo também conta com um sistema de upgrade baseado em coletaveis, peças que você ganha ao completar missões e ao explorar o mundo gigantesco.
O gunplay é simples e bem feito, da pra usar 2 armas em mãos, uma metranca e uma pistola caso queira, ou 2 grenade launchers.
O grande problema é a vastidão mesmo, o jogo começa a ficar bemmmm repetitivo depois de um tempo, assim como as missões, álias, a jogabilidade com carros, motos, caminhões, é uma b*sta :klol, mas sem dúvida o jogo tem muitas qualidades tbm, vc pode passar horas só dando rolê pelo mapa e causando a destruição.
Nota : 8,5

1535857389510.png

Just Cause 3 / Steam / 47 horas de jogos

Ta ai um caso em quÊ a continuação, não consegue se sobressair quando você compara com o anterior.
Longe do jogo ser uma bomba, porém ele tem vários problemas, a começar por ter saído cagado nos consoles, e no pc tbm não passa longe, cheio de problemas ali e aqui, tanto que só fui jogar de novo depois de um bom tempo.
Primeira coisa que se nota, os gráficos estão bem diferentes, achei bem mais feio e genérico, o 2 é muito MELHOR que esse daqui, o mundo continua grande, com as mesmas coisas que da pra fazer no outro, entretanto o seu gancho ganhou um upgrade e vc tem mais possibilidades de zoera, os ganchos conseguem puxar outras extremidades dessa vez, é bacana devido a física da pra fazer umas zoeragens fodas.
A história segue o mesmo rumo do 2, um ditador em um páis e todo aquele blablá, não me impressionou em nada.
Ainda sim tem seus momentos, as missões estão mais bacanas, mas o jogo em si é inferior ao segundo.
Nota: 7

Visualizar anexo 1535857729140.png

Monster Hunter World / Steam / 45 horas

Já havia terminado no ps4, agora terminei no pc, jogo execelente.
Nota 10
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Ryse Son Of Rome (Gamepass)
header.jpg

Mais um daqueles casos que a pressa parece faz com que o jogo tenha que se terminado depressa.
Achei um jogo bem legal. A historia de vingança e manjada, a ambientaçao e foda, os graficos sao bons ate hoje, o gameplay realmente influenciou o novo God Of War, curti muito a maneira que vc recupera energia ou xp, em que cada execuçao da um determinada quantidade de hp, foco, xp. Os capitulos sao legais , tem o momento do coliseu, numa floresta, parece tudo que ja vimos em filmes, em que eles montam uma linha de escudos pra avançar. E outra coisa que achei legal e que a historia e os poderes sao coisas mais realistas, claro tem suas viajens mas nada de poder que mata todos ou pulos exagerados, e tudo tentando ser realista e bem brutal(tem uma parte mistica da historia mas nem conta muito).
Mas como disse no começo, tem partes que realmente deixam a desejar, como o final, poucos chefes(mas os que tem sao batalhas muito legais), e ser um game um pouco repetitivo e com um tamanho pequeno.
Se a MIc, for dona dele, deveria dar mais atençao, pode ser um dos jogos que ela tanto procura pra fazer seu catalogo, e agora com a Ninja Theory poderia fazer algo muito epico.
 

Filipović

CroCop
VIP
Mensagens
842
Reações
3.144
Pontos
633
Meu último jogo foi Metal Gear Solid 4
E não foi uma só não [emoji28][emoji28][emoji28]


Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.987
Pontos
2.164
50917front-104292.jpg

Mega Man 7 in Mega Man Legacy Collection 2 - Xbox One

O Mega Man clássico que mais marcou minha infância/adolescência. Depois de muitos anos, resolvi rejogar e o jogo envelheceu como um vinho. Continua maravilhoso. Único ponto negativo são as armas pouco criativas.

9/10

header.jpg

RUINER - Xbox One
Tempo total: 5 horas

Run'n'gun cyberpunk. Esteticamente extremamente bem estiloso, jogabilidade muito boa e afiada e sistema de upgrades e evolução bastante interessante e versátil.
Só peca pela história confusa e rasa mas que é de praxe do gênero.

8.5/10
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Little big planet (PS3)

Ótimo jogo plataforma com boas doses de desafios. Jogar em coop local com certeza é uma forma de deixar tudo mais complicado, pelo simples fato de que a câmera não abre o suficiente pra conseguir enxergar dois bonecos em pontos distantes de uma mesma fase. A historinha é bem rasa, os personagens são engraçadinhos e apesar da criatividade empregada no level design não ser nada muito extraordinário, esse jogo consegue divertir por várias horas. Tem seu mérito, mas não é melhor que o LBP 2, na minha opinião...

1 - Assassins Creed Unity (PS4)
2 - Rayman Origins (PS3)
3 - Horizon Zero Dawn (PS4)
4 - Killzone HD (PS3)
5 - Super Metroid (SNES)
6 - New Super Mario Bros. Wii (Wii)
7 - Assassin’s Creed Syndicate (PS4)
8 - Crash Bandicoot (PS4)
9 - Little big planet (PS3)
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Passei um tempo no vale dos banidos e voltei só agora.
Quero trazer uma opinião sobre um dos jogos que zerei nesse tempo.


Undertale

ZKPmBPW.jpg


Eu sempre escutei falarem muito sobre esse jogo.
As opiniões geralmente são de que é um dos melhores jogos já feitos, não existe história igual, inovador, excelente etc etc etc.
Existe uma legião de fãs dele na internet.
A nota dele no metacritic são incríveis 92/100.
Porém quando terminei de jogar a primeira coisa que me veio a cabeça foi:
ESSE É UM DOS JOGOS MAIS OVERRATEDS QUE JÁ JOGUEI, TALVEZ O MAIS OVERRATED DE TODOS.

Primeiro, a arte do jogo é feia. Não estou falando dos gráficos, mas sim da arte do jogo como o level design dos personagens. Aqui uma foto para exemplificar
maxresdefault.jpg

Ser indie não é desculpa, existem vários jogos feitos por uma ou poucas pessoas que possuem uma arte bonita.

A história começa chata, mas melhora quando encontra os dois esqueletos, ambos são muito carismáticos e conseguiram me fazer dar algumas risadas. Depois a história deu uma caída na parte da Undyne. E por fim já queria ir direto pro final do jogo na parte da cientista e do robô de tão chata.
O primeiro encontro com o rei é de longe a melhor parte do jogo, ali tem um momento super criativo da história e gameplay (queria saber se conseguiram fazer isso tão bem nos consoles, pois joguei a versão PC).
Por fim gostei do final, mas a jornada foi uma montanha russa para chegar até lá.

Os minigames ao longo da jornada são super bobos, alguns me lembraram os que existem no Pokemon Red/ Blue, por ai da pra ter uma noção.

Eu terminei no modo pacifista então vou detalhar o sistema de batalha por essa visão.
Para um jogo que é bastante elogiado por poder resolver as batalhas de forma pacífica achei que algumas vezes isso acaba sendo bastante confuso e irritante. Enquanto algumas lutas funcionam te dando dicas de como agir com os seus oponentes outras são puras adivinhações, assim acabam se prolongando demais com várias mortes as tornando chatas.
A luta contra a Undyne é um exemplo, no início não mostram a opção para resolução correta, estão fiquei horas dando murros em ponta de faca sem entender o motivo de não conseguir derrotá-la. Até que acessei o youtube e percebi que a opção só aparecia no menu meio escondido depois de várias rodadas da luta.
Então depois disso sempre ficava muito receoso quando a luta demorava demais contra outros inimigos e me perguntava se estava no caminho certo. Isso prejudicou muito a minha diversão.
No final achei o sistema de batalha uma boa ideia de usar minigames e opções para conversar, mas aplicada de forma ruim.

Para um jogo merecer todos esses elogios e uma nota 92/100 no metacritic precisava entregar muito, mas muito mais.
É um jogo claramente overrated.
Na minha opinião o idolatram mais pela ideia do que pela execução.
Realmente me surpreendi negativamente depois de ver tantas críticas positivas.
É um jogo com boas ideias e que com um polimento maior poderia ser bem melhor.

Nota: 7/10

O que vocês acharam do Undertale?
 
Ultima Edição:

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
VAMPYR,
o jogo tem uma histórica bacana e personagens legais. Mas a jogabilidade é algo que faria feio até na geração passada, os gráficos também são bem datados. Gostei pela temática e a ambientação numa Londres acabada. Não tive paciência para platinar, fechei, guardei e já pus para vender.

NOTA 7/10.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Prince of Persia - Warrior Within
Prince%2BOf%2BPersia%2BWarrior%2BWithin%2Bpc.jpg

Chegou a vez de encarar (de novo) a sequência da cultuada reentrada do Prince e, Sands of Time. Em Warrior Within, Prince se vê passando anos após o primeiro jogo da série, o Prince se vê em uma situação aonde precisa salvar sua pele. Aqueles que liberam as areias do tempo estão fadados a serem perseguidos por Darhaka, uma criatura bestial que guarda a linha do tempo, e deseja matar o Prince para restaurar a ordem após a bagunça causada em Sands of Time. Determinado a se salvar, Prince resolve ir até a Ilha do Tempo, e impedir que as areias do tempo sejam criadas, assim se livrando das garras de Dahaka.
Eu me lembro de ter jogado esse game quando mais novo, achava ele animal em todos os aspectos, lembrava de todo mundo na escola falar bem dele, falando o quanto era melhor que SoT. Zerei ele apenas um vez, me lembro de ter adorado, mas ficou fadado em um lugar repleto de artefatos em minha memória, e acabei esquecendo boa parte dele. Anos mais tarde, começando a usar e fazer parte da internet de forma menos "lurker", lia várias threads e fóruns sobre esse jogo, de pessoas falando o quanto esse jogo era horrível e pior que o original. Me lembro de ter ficado chocado. "Do que essa galera tá falando? Esse jogo aqui é muito melhor, o sistema de combate usando combos com as areias do tempo e dual wield, climão mais sério e tudo mais". E agora, muitos anos mais tarde, e jogando WW pela segunda vez, eu entendo o porque muita gente não gostar desse jogo. Lembrando que WW não é um jogo ruim, ele é uma melhora em relação ao seu antecessor (pelo menos nos trechos de plataformas e combates), mas daria quase pra ele ser um jogo novo, se recebesse outro nome. O clima aqui é bem mais sério de fato, o Prince não é mais aquele piadista de antes, sinceramente, aqui ele é tão expressivo quanto uma parede. A violência é onipresente por aqui. Se em SoT nós destruíamos monstros de areia, aqui nos encaramos vários soldados, ninjas e lacaios, todos eles sendo despachados com direito a um banho de sangue. Brutalidades do tipo arrancar a cabeça fora e cortar os inimigos ao mesmo estão presentes. O sistema de combate é MILHAS melhor do que foi apresentado em SoT, o sistema de combos é variado, é possível usar o cenário como vantagem e tudo funciona bem, apesar de alguns momentos como a defesa do Prince ser totalmente ignorada, dando dano de qualquer jeito ao jogador. O clima de oriente médio da trilha sonora do primeiro jogo sai em prol a uma série de músicas de heavy metal. E por mais que elas sejam boas, elas destoam do tema do jogo em alguns trechos, e acho que se eu ouvir I Stant Alone mais uma vez quando o Dahaka me perseguir, eu vou ter um troço. Pensando bem, se eu ouvir essa música na vida real, acho que vou começar a correr instantaneamente.
Sim, PoP WW tem momentos de perseguição agora, o Dahaka volta e meia vai aparecer na sua frente pra te encher o saco, e aqui vai um dos primeiros problemas desse jogo. Apesar dos trechos em plataforma terem melhorado, ainda são muito naquele estilo "tentativa e erro", e se tiver com apenas um stack de areia no seu inventário, já era, vai ter que recarregar o save, já que o sistema de checkpoints desse jogo é ridículo. Não existe nada pior do que ter que passar por diversas armadilhas e enfrentar um porrilhão de inimigos novamente só pra morrer em um trecho porque os controles não responderam bem. As boss battles aqui não são nada demais, é questão de saber o time dos inimigos e usar os combos no momento certo. Bem simples e até cansa em determinado tempo. Infelizmente, outro mal que esse jogo sofre (e esse é um dos principais fatores que contribuem pro repúdio de WW) são os backtracking excessivos. É sério, você vai passar por TODOS OS CENÁRIOS DO JOGO antes de chegar na batalha final. Sendo que nós costumamos voltar por eles durante o game. Chega a ser ridículo, é como se resolvessem fazer aquilo por pura encheção de linguiça.
WW é um jogo esquisito, por mais que ele seja diferente do original, ele funciona, é divertido pelo sistema de combate, as coisas fluem muito bem e é divertido. Seus prolemas ficam pela jogabilidade, que ora é impressiva nos saltos e sistema de defesa. Eu não vou falar sobre o tom do jogo, porque teve gente que gostou, teve gente que não. Eu não me incomodo de ver mais violência (e muita bunda em CG), mas ficou evidente que mudaram a personalidade do Prince, o que foi lackluster ao meu ver. Assim como Sands of Time, é um produto do seu tempo, e é melhor aproveitado por quem jogou naquela época. Recomendo pra c***lho.
 

zenmaster

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
142
Pontos
79
Knack 2

Jogabilidade: Simples
Dificuldade: Boa
Duração: Excelente
diversão: Excelente
História: Bobinha
nota 9,0/10


A historia do jogo é bem bobinha, mas bem contada, a dublagem é muito engraçada principalmente a do Knack que é feita pelo mesmo dublador do Stallone, no quesito diversão o jogo é excelente, possui multiplayer local e pode ser jogado por toda a família.
Então enquanto a galera do fórum espera o primeiro jogo da série na plus eu finalizei o segundo, e aguardo o terceiro jogo, e recomendo fortemente o jogo pra galera que quer um joguinho pra jogar com os filhos.

Agradecimento especial a galera do tópico de promoções do forum e ao mestre leaf que permitiu que comprasse essa belezura por 26 temers.

c9e7f050af.jpg
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Knack 2

Jogabilidade: Simples
Dificuldade: Boa
Duração: Excelente
diversão: Excelente
História: Bobinha
nota 9,0/10


A historia do jogo é bem bobinha, mas bem contada, a dublagem é muito engraçada principalmente a do Knack que é feita pelo mesmo dublador do Stallone, no quesito diversão o jogo é excelente, possui multiplayer local e pode ser jogado por toda a família.
Então enquanto a galera do fórum espera o primeiro jogo da série na plus eu finalizei o segundo, e aguardo o terceiro jogo, e recomendo fortemente o jogo pra galera que quer um joguinho pra jogar com os filhos.

Agradecimento especial a galera do tópico de promoções do forum e ao mestre leaf que permitiu que comprasse essa belezura por 26 temers.

c9e7f050af.jpg


Por 26 temers até eu dava uma chance para esse jogo.
Pena que perdi essa promo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
large.jpg


Enquanto estive no vale dos banidos zerei Uncharted 1 e agora o 2.
É incrível como o Uncharted 4 perdeu a mão em relação ao ritmo de jogo comparado aos outros dois.
No quarto jogo da franquia os intervalos de tempo entre as partes de escalada e combate são muito grandes ficando tedioso.
Já os dois primeiros com intervalos menores o ritmo fica bem mais dinâmico.
O segundo melhorou bastante a jogabilidade em relação ao primeiro, neste para fazer uma ação simples as vezes podia culminar na sua morte por imprecisão.
Mas como as cenas de ação ficaram bem mais megalomaníacas no segundo acaba que o jogador vai morrer várias vezes por imprecisão das ações nessas partes, algo que ficou muito mais polido no Uncharted 4.
Teve algumas partes que achei chatas como a escalada na montanha de gelo que se prolonga demais e ser obrigado fazer a cena do trem duas vezes.
Os poucos puzzles desse jogo são muito ruins.
O combate é legal quando não vira pura adivinhação por onde o inimigo irá aparacer, algo que não acontece tantas vezes no 4.
A história e personagens são muito bem desenvolvidos como já é marca da Naughty Dog, por enquanto nesse quesito acho o melhor da série pois nunca cheguei a zerar o 3º.

É bom ver que a Naughty Dog foi polindo a jogabilidade da franquia ao longo dos anos, mas é uma pena que perderam a mão no ritmo de jogo que era tão gostoso.

Nota: 9

hT3Z6VX.jpg
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
large.jpg


Enquanto estive no vale dos banidos zerei Uncharted 1 e agora o 2.
É incrível como o Uncharted 4 perdeu a mão em relação ao ritmo de jogo comparado aos outros dois.
No quarto jogo da franquia os intervalos de tempo entre as partes de escalada e combate são muito grandes ficando tedioso.
Já os dois primeiros com intervalos menores o ritmo fica bem mais dinâmico.
O segundo melhorou bastante a jogabilidade em relação ao primeiro, neste para fazer uma ação simples as vezes podia culminar na sua morte por imprecisão.
Mas como as cenas de ação ficaram bem mais megalomaníacas no segundo acaba que o jogador vai morrer várias vezes por imprecisão das ações nessas partes, algo que ficou muito mais polido no Uncharted 4.
Teve algumas partes que achei chatas como a escalada na montanha de gelo que se prolonga demais e ser obrigado fazer a cena do trem duas vezes.
Os poucos puzzles desse jogo são muito ruins.
O combate é legal quando não vira pura adivinhação por onde o inimigo irá aparacer, algo que não acontece tantas vezes no 4.
A história e personagens são muito bem desenvolvidos como já é marca da Naughty Dog, por enquanto nesse quesito acho o melhor da série pois nunca cheguei a zerar o 3º.

É bom ver que a Naughty Dog foi polindo a jogabilidade da franquia ao longo dos anos, mas é uma pena que perderam a mão no ritmo de jogo que era tão gostoso.

Nota: 8,5

hT3Z6VX.jpg

Tu tinha PS3 e não tinha zerado Unchato 2?
 
Topo Fundo