O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
17b1bccde39bf55b302e5f9c0d69791f418bbd896243811ca3d129c5eab6426d

Depois de sei lá quantos meses desde que comecei, finalmente terminei. Sabem o que toda vez após terminar de jogar no dia, sentir uma felicidade, um sentimento agradável de quão bom um jogo é? Foi isso que senti jogando Octopath (ao menos até chegar na parte final). Jogo muito bom, homenagem aos RPGs antigos, acho que só faltou ter mais interação entre os personagens pra ficar melhor ainda, o que parece que arrumaram no 2. Agora, eu só não digo que esse jogo é 10/10, por causa do true boss. E nem é por ele ser apelativo, o maior problema é:

Toda vez que eu morria seja pro Galdera, seja pro ominiscient eye, tinha que começar do inicio, enfrentar 8 Bosses que foram enfretados durante a história só que mais fortes e isso é muito cansativo. Porque dependendo do nível do time, pode ir até 1 hora só pra derrotar esses 8, aí depois vai pro ominiscient eye e lá se vai pelo menos 1 hora se conseguir vencer, então depois de jogar por 2h, fica uns 10 min pra morrer pro Galdera :klolAté aí é normal em JRPG, ter um boss que tem que enfrentar várias vezes, mas o problema é toda vez que eu perder pro Galdera ter que repitir isso, sabe-se lá quanto tempo eu perdi nisso. Se deixassem fazer um save após o 8 bosses ficava perfeito, aí dava pra continuar numa boa. Claro que quando pensa que esse jogo foi feito pro Switch, seria só suspender o jogo que de alguma forma ficaria menos cansativo, mas como joguei no PC não tinha essa possibilidade

No fim consegui de alguma forma fazer uma estratégia que conseguiu derrotar, não sem antes dar uma boa grindada.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.416
Pontos
2.044
Aproveitei que a mãe deu Watch Dogs Legion, na PLUS, e joguei. Gostei do jogo. As missões principais são bem legais, as secundárias, nem tanto. Há várias maneiras de resolver as missões, o que é muito bom. O recrutamento de agentes é jóia, mas depois de fazer isso umas oito vezes, começa a enjoar, a repetição das coisas incomoda, é o mal da Ubisoft. Esse jogo é muito melhor do que o 2, mas o 1 ainda é o melhor da franquia. Recomendo pra quem gostou de WD 1. Tô pensando emir pra platina, mas vi que tem troféu de coletar inutilidade, o que me desanimou.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.925
Reações
52.317
Pontos
1.564
capsule_616x353.jpg


Resident Evil 3 Remake

Enquanto o 2 é um "Noite dos Mortos Vivos" do Romero, o 3 é um "Exercito dos Mortos" do Snyder (que é um bom filme).

Perde quase 100% do aspeto survival, as sequências do Nemesis são muito "sob trilhos" e a troca de personagens funcionaria melhor se a parte da Jill fosse mais estilo o 2, acaba que a troca de personagens só troca as armas que tu tem pq o estilo de jogo é basicamente o mesmo.

Os encontros com o Nemesis não são ruins mas a fórmula deles é meio cansativa pq é esponja de dano e é isso, em determinado momento ele deixa de dar medo para ser praticamente caricato rs

Graficamente é mto bonito e tudo funciona mto bem, achei o reaproveitamento de cenários meio que safadeza mas ok.

A história é bem simples e cheia de furos novamente rsrs mas é aquela galhofa que aprendemos a amar.

No geral tb achei bem fácil.

Nota: 7,5
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.711
Reações
11.125
Pontos
1.034
1972428728.jpg

PS5 Plus Extra


terminei hoje , o jogo é bem legal e não tão curto como falaram , pelo menos eu demorei 15 horas para fechar , os gráficos são insanos de bom o problema é que o game é muito fácil é daqueles jogos que a dificuldade é abaixo do que vc escolhe , joguei no normal que deve ser easy do game , quem for jogar ja pode entrar direto no difícil que deve ser o modo normal


8/10 :rox

15 Horas de Gameplay :rox
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Acabei de zerar Metroid Dread. Que jogo maravilhoso! A Samus se movimenta de forma deliciosamente fluida e os chefes são os mais difíceis que já vi até hoje na série.

Zerei com 100% de itens. Agora vou jogar de novo no modo Hard pra desbloquear os outros segredos.

Eu amo a série Metroid desde o SNES. O único que não gosto é o primeiro do NES. Mas o Zero Mission de GBA que é o remake do jogo do NES é ótimo.

Dou nota 9,5 pro Metroid Dread. Só não dou 10 pq às vezes dá umas quedas de frame.
 
Ultima Edição:


Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Amnesia: The Bunker

Bom metroidvania com sandbox, mas fraco como terror.

O gameplay tem ótimas sacadas, mas não combinou muito com o gênero.

O bicho é previsível e facilmente evitável, ainda sim rende uns bons sustos.

O jogo é curto e a história é fraquinha.

NOTA 6
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.232
Reações
1.046
Pontos
624
Parasite_Eve_-_Arte_da_Capa_-_Am%C3%A9rica_do_Norte.jpg

Já tinha jogado o segundo anos atrás (bota ai uns 15 anos, n lembro de quase nada) e resolvi encarar o primeiro e que jogão, recomendo a todos darem uma chance. A história é muito criativa usando algo real como a mitocôndria como núcleo da história.

Joguei no emulador e foi a melhor coisa, a movimentação desse jogo é sinistra, parece que tem alguém agarrado na sua perna e vc anda devagar quase morrendo, ai acelerei a velocidade do jogo no emulador e foi full of win. Devo ter levado umas 9 horas pra fechar, depois li que assim que vc zera o jogo, ao começar uma nova partida no modo ex tem um prédio de 70 andares pra no final vc ver o final verdadeiro. To de boa vi no youtube e não me arrependo rs

Quase dropei lá pro final do jogo, tinha muito random encounter, tava dando raiva e preguiça, ainda bem que insisti um pouco mais.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.751
Reações
1.919
Pontos
879
Visualizar anexo 328110

PS5 Plus Extra


terminei hoje , o jogo é bem legal e não tão curto como falaram , pelo menos eu demorei 15 horas para fechar , os gráficos são insanos de bom o problema é que o game é muito fácil é daqueles jogos que a dificuldade é abaixo do que vc escolhe , joguei no normal que deve ser easy do game , quem for jogar ja pode entrar direto no difícil que deve ser o modo normal


8/10 :rox

15 Horas de Gameplay :rox

Eu joguei direto no hard e falo pra todo mundo fazer isso... Provavelmente vc até aumentaria a nota final do jogo pq sentiria algum desafio, coisa q no "normal" não tem.
Pra mim é um dos melhores jogos q joguei no Ps5.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.751
Reações
1.919
Pontos
879
1686880710943.png

Acabei de terminar Uncharted 4.

A Naughty Dog é sem dúvidas outro patamar em story telling nos jogos. As cinematics tão na dose certa, bem feitas e sem exageros, e a direção é mto boa. É uma aula de envolver e contar uma história de forma interativa. A imersão é incrível.

Agora, a jogabilidade não é nada d+. O jogo tenta diversificar em alguns pontos mas a parte de escalar é super simples e sem dificuldades, os acampamentos/inimigos com o tempo começam a ficar repetitivos e a exploração é meio sem graça, eu devo ter encontrado metade dos tesouros mas não empolguei pra ir atrás do resto. Tô citando alguns pontos ruins mas longe da jogabilidade ser ruim ou comprometer o jogo, longe disso, gameplay é ok, é divertido... só que não é o ponto forte do jogo.

Terminei jogando direto no hard, o q deixou alguns acampamentos bem difíceis. Vlw a pena.

No fim eu gostei... Mas um bom jogo da série.

Nota 8.5/10
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.218
Reações
1.774
Pontos
183
soul_hackers_2_xbpconexs_premium.jpg

Exatamente a versão do Xbox. Jogo muito bom, ótimo sistema de combate mas bastante repetitivo. Ele é o que podemos chamar de Dungeon Crawler moderno, e nisso ele é muito bom. Para quem espera um Persona, vai se frustrar (e foi o que prejudicou ele na crítica).
Achei um ótimo retorno da franquia e espero que dêem continuidade com essa pegada menos juvenil e estética.
Nota: 8,0
 

S0P0R

Veterano
Mensagens
148
Reações
601
Pontos
118
Visualizar anexo 328677

Acabei de terminar Uncharted 4.

A Naughty Dog é sem dúvidas outro patamar em story telling nos jogos. As cinematics tão na dose certa, bem feitas e sem exageros, e a direção é mto boa. É uma aula de envolver e contar uma história de forma interativa. A imersão é incrível.

Agora, a jogabilidade não é nada d+. O jogo tenta diversificar em alguns pontos mas a parte de escalar é super simples e sem dificuldades, os acampamentos/inimigos com o tempo começam a ficar repetitivos e a exploração é meio sem graça, eu devo ter encontrado metade dos tesouros mas não empolguei pra ir atrás do resto. Tô citando alguns pontos ruins mas longe da jogabilidade ser ruim ou comprometer o jogo, longe disso, gameplay é ok, é divertido... só que não é o ponto forte do jogo.

Terminei jogando direto no hard, o q deixou alguns acampamentos bem difíceis. Vlw a pena.

No fim eu gostei... Mas um bom jogo da série.

Nota 8.5/10

Esse jogo seria 9/10 fácil ou até um 10/10, se não fosse a NADINE ROSS - a mulher guerreira e empoderada - chegou ao ponto em que dropei o jogo.

PS.: não tenho problema com mulher "foda" no "Close-quarters combat" (detalhe: a minha personagem feminina favorita é a The Boss do MGS3... até pq faz muito mais sentido a mulher focar na técnica e habilidade, para assim, vencer a força e o tamanho). Porém no Uncharted 4 é notório que a proficiência da NADINE ROSS na porrada foi por questões políticas no melhor estilo MARVEL, e isso matou o jogo na minha opinião. U4 está encostado desde então... uma pena.

Tirando a NADINE ROSS, é um put* jogo.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.751
Reações
1.919
Pontos
879
Esse jogo seria 9/10 fácil ou até um 10/10, se não fosse a NADINE ROSS - a mulher guerreira e empoderada - chegou ao ponto em que dropei o jogo.

PS.: não tenho problema com mulher "foda" no "Close-quarters combat" (detalhe: a minha personagem feminina favorita é a The Boss do MGS3... até pq faz muito mais sentido a mulher focar na técnica e habilidade, para assim, vencer a força e o tamanho). Porém no Uncharted 4 é notório que a proficiência da NADINE ROSS na porrada foi por questões políticas no melhor estilo MARVEL, e isso matou o jogo na minha opinião. U4 está encostado desde então... uma pena.

Tirando a NADINE ROSS, é um put* jogo.

Eh eu concordo, ela não adiciona muito msm, apenas mulher emponderada etc. Mas msm com ela eu dou 10/10 nessa parte de narrativa a naughty dog é foda d+. Nesse quesito os jogos dela tão em "outra prateleira".

Só q o gameplay eh 7.5/10 ou 8/10 no máaaximo... sendo bonzinho msm... E como pra mim ainda é o q mais pesa em um jogo não consigo chamar de "obra prima".

Ainda sim overall é um bom jogo q eu recomendo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.416
Pontos
2.044
Esse jogo seria 9/10 fácil ou até um 10/10, se não fosse a NADINE ROSS - a mulher guerreira e empoderada - chegou ao ponto em que dropei o jogo.

PS.: não tenho problema com mulher "foda" no "Close-quarters combat" (detalhe: a minha personagem feminina favorita é a The Boss do MGS3... até pq faz muito mais sentido a mulher focar na técnica e habilidade, para assim, vencer a força e o tamanho). Porém no Uncharted 4 é notório que a proficiência da NADINE ROSS na porrada foi por questões políticas no melhor estilo MARVEL, e isso matou o jogo na minha opinião. U4 está encostado desde então... uma pena.

Tirando a NADINE ROSS, é um put* jogo.
Que doença, hein jovem.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.976
Reações
6.131
Pontos
999
Esse jogo seria 9/10 fácil ou até um 10/10, se não fosse a NADINE ROSS - a mulher guerreira e empoderada - chegou ao ponto em que dropei o jogo.

PS.: não tenho problema com mulher "foda" no "Close-quarters combat" (detalhe: a minha personagem feminina favorita é a The Boss do MGS3... até pq faz muito mais sentido a mulher focar na técnica e habilidade, para assim, vencer a força e o tamanho). Porém no Uncharted 4 é notório que a proficiência da NADINE ROSS na porrada foi por questões políticas no melhor estilo MARVEL, e isso matou o jogo na minha opinião. U4 está encostado desde então... uma pena.

Tirando a NADINE ROSS, é um put* jogo.

Oloco vc dropou um jogo que tava amando por conta disso? :khuh
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Povo doido, gostei bastante da Nadine, principalmente no Lost legacy. Esta história de "ah não tem necessidade dessa personagem", porra, não tem necessidade de nenhum personagem, personagem tá lá pra fazer parte da história.

Ela tem um papel, o do henchman, papel este desempenhado por vários brucutus sem personalidade ao longo da história dos filmes e games e o povo vem implicar com um que tem personalidade bem definida e com tempo de história.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.976
Reações
6.131
Pontos
999
BioShock_Burial_at_Sea.jpg


Zerei ambos os capitulos do Burial at Sea, e apesar de nao entregar nada excepcional, amarra bem as historias da franquia!

Apesar de controlarmos diferentes personagens nos dois capitulos, achei bem interessante a forma como desenvolveram as relacoes entre Rapture e Columbia, bem como seus personagens. Em materia de gameplay, ganhamos alguns poucos poderes novos e habilidades de stealth (este na segunda parte) o que ofereceu uma leve dinamica nova.

Mas sinceramente? Se na historia principal do Infinite a historia eh superior ao gameplay, nas DLCs esse fator se destaca ainda mais. Com certeza digo que se voce eh fa da franquia, jogue Burial at Sea porque definitivamente vale a pena; mas com certeza nao se trata de nenhuma experiencia realmente fodastica.


Nota: 8,0
 

Ghost_Rider_

Supra-sumo
Mensagens
647
Reações
1.292
Pontos
183
Esse jogo seria 9/10 fácil ou até um 10/10, se não fosse a NADINE ROSS - a mulher guerreira e empoderada - chegou ao ponto em que dropei o jogo.

PS.: não tenho problema com mulher "foda" no "Close-quarters combat" (detalhe: a minha personagem feminina favorita é a The Boss do MGS3... até pq faz muito mais sentido a mulher focar na técnica e habilidade, para assim, vencer a força e o tamanho). Porém no Uncharted 4 é notório que a proficiência da NADINE ROSS na porrada foi por questões políticas no melhor estilo MARVEL, e isso matou o jogo na minha opinião. U4 está encostado desde então... uma pena.

Tirando a NADINE ROSS, é um put* jogo.
Quanta frescura nesse rabo
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.201
Reações
31.308
Pontos
903
Esse jogo seria 9/10 fácil ou até um 10/10, se não fosse a NADINE ROSS - a mulher guerreira e empoderada - chegou ao ponto em que dropei o jogo.

PS.: não tenho problema com mulher "foda" no "Close-quarters combat" (detalhe: a minha personagem feminina favorita é a The Boss do MGS3... até pq faz muito mais sentido a mulher focar na técnica e habilidade, para assim, vencer a força e o tamanho). Porém no Uncharted 4 é notório que a proficiência da NADINE ROSS na porrada foi por questões políticas no melhor estilo MARVEL, e isso matou o jogo na minha opinião. U4 está encostado desde então... uma pena.

Tirando a NADINE ROSS, é um put* jogo.

Cara, entendi bem seu ponto, e concordo 100%.

Mas não dropei o jogo por conta disso, pois minha prioridade era o gameplay. No entanto, broxante mesmo esse negócio de mulher empoderada e porradeira.

Mas não adianta chorar, é a tendência de hoje. Negócio é aturar e curtir o gameplay se o enredo não for cativante.
 

S0P0R

Veterano
Mensagens
148
Reações
601
Pontos
118
Eh eu concordo, ela não adiciona muito msm, apenas mulher emponderada etc. Mas msm com ela eu dou 10/10 nessa parte de narrativa a naughty dog é foda d+. Nesse quesito os jogos dela tão em "outra prateleira".

Só q o gameplay eh 7.5/10 ou 8/10 no máaaximo... sendo bonzinho msm... E como pra mim ainda é o q mais pesa em um jogo não consigo chamar de "obra prima".

Ainda sim overall é um bom jogo q eu recomendo.

Preciso esclarecer um detalhe: não disse que se trata de uma "obra prima". Masterpiece é S TIER, ou seja está em outro patamar... não se trata de nota 0 a 10. Sacou? O Uncharted 4 pelo que apresenta - gameplay e gráficos - é um excelente jogo, porém longe de ser uma "obra prima/masterpiece".

Se me perguntar o que seria um masterpiece (pra mim), digo: Cyberpunk, The Witcher 3, Skyrim, GTA 4, BioShock.

Oloco vc dropou um jogo que tava amando por conta disso? :khuh
Povo doido, gostei bastante da Nadine, principalmente no Lost legacy. Esta história de "ah não tem necessidade dessa personagem", porra, não tem necessidade de nenhum personagem, personagem tá lá pra fazer parte da história.

Ela tem um papel, o do henchman, papel este desempenhado por vários brucutus sem personalidade ao longo da história dos filmes e games e o povo vem implicar com um que tem personalidade bem definida e com tempo de história.
Cara, entendi bem seu ponto, e concordo 100%.

Mas não dropei o jogo por conta disso, pois minha prioridade era o gameplay. No entanto, broxante mesmo esse negócio de mulher empoderada e porradeira.

Mas não adianta chorar, é a tendência de hoje. Negócio é aturar e curtir o gameplay se o enredo não for cativante.

Dropei justamente pq não sou obrigado a prestigiar a preferência política de desenvolvedor (muitos deles introjetam no game - independentemente de fazer ou não parte do PLOT)(vou nem começar a falar das declaração do Neil Druckmann e dos problemas dele com a AMY HENNIG, preciso falar? Ou vcs já esqueceram?)... não é doença, frescura ou choro, é tão somente sobre relatar um detalhe que me incomodou no jogo (e vem me incomodando bastante na indústria).

E outra já não tenho tempo livre "direito" e vcs acham que vou perder tempo com algo que me incomoda?

@timeprossecutor - é muito simples, vc curtiu e eu não. Aqui não é sobre convencer ou impor e sim sobre trazer a baila um detalhe que não curtir e dizer exatamente o porque.

Chrono Trigger - SNES (bsnes) - Squaresoft (1995) - 32 mega + hack Retranslation Addendum 2 (ela usa a versão DS como base)

na.large.jpg


Por anos eu pulei de jogar esse jogo, já o comecei várias vezes mas não ia muito a frente. Dessa vez resolvi jogar, havia uns bons anos que não jogava RPGs, acho que o último foi FFXIII em 2018! O que foi uma bobeira, já que RPGs é um dos meus gêneros favoritos, porque eu fico tão imerso nas histórias que eu penso nelas com frequência. E se tiver uma boa música então, eu fico cantarolando.
CT é maravilhoso, jogo lindíssimo, o esquema de turnos ser no próprio mapa é genial, foi um jogo em que eu gostava de batalhar e até repetia algumas para poder upar bem.
A história é muito boa, principalmente a história do Frog, do Robo e toda a dedicação da Marle. É incrível como a Square conseguiu-me emocionar só com textos e sprites 2D. A única coisa que peca é que o Chrono não tem história, ele é só um expectador em todo o jogo, o que tira um pouco de pontos pra mim, já que como falei, eu me insiro no personagem, tanto que renomeei o Chrono para Nando. Enfim, uma pena, só por esse detalhe eu não dou um 10.
Eu tive alguns bugs durante o jogo, não sei se era da emulação ou era algo do jogo. Umas duas vezes o jogo ficou parado na animação de vitória da batalha e não foi adiante. Tive que dar reload no save game, porque o save state continuava com o bug.

E como alguém que teve Mega Drive ao invés de SNES, esse é um jogo em que tenho que admitir a superioridade do SNES, é algo fora do comum, principalmente pela qualidade sonora do console.

Pelo o que li, o meu final foi o Beyond Time, na variação Float Away, na qual o Chrono e a Marle voam juntos nos balões.

No geral, nota 9.6.

A trilha sonora toda do jogo é fantástica, meus destaques são a Schala's Theme e a Wind Scene:




Esse versão aqui da Schala's Theme achei violentíssima:

 
Ultima Edição:

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.532
Reações
2.068
Pontos
293
O Uncharted 4 pelo que apresenta - gameplay e gráficos - é um excelente jogo, porém longe de ser uma "obra prima/masterpiece".

Se me perguntar o que seria um masterpiece (pra mim), digo: Cyberpunk, The Witcher 3, Skyrim, GTA 4, BioShock.

Acho Uncharted 4 um dos piores da Franquia, mas perto de Cyberpunk, ele é um MASTERPIECE MÁXIMO.

pensa num jogo nota 7 é o cp2077. Estou falando 7 porque a história é legal, chupada de Westworld (criar um universo para salvar as memórias e consciência da pessoa depois de morrer), mas é boa, de resto, o jogo é mediocre pra pior. Jogabilidade, combate, mundo, tudo genérico e simples.
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.427
Reações
2.555
Pontos
353
images


South Park: Stick of Truth (steam) - terminado em mais ou menos 12h no hardcore


Esse jogo é simplesmente genial do início ao fim. Incrível o que o pessoal da Obsidian + criadores da série fizeram. Ri do início ao fim com cada referência utilizada, mas a história funciona muito bem sozinha.

O sistema de RPG é simples mas diverte o suficiente. Jogaço demais

Avaliação: MASTERPIECE
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
1687230793186.png

Fechei os 4 "atos" da campanha principal. Tem mais 3 nas dlcs, mas não tenho elas.

É um diablo-like bom para passar o tempo.

Não prestei atenção na história porque pulei a cutscene inicial sem querer

Campanha principal é fácil, com penúltimo boss sendo mais difícil que o final.

Tem várias áreas, dungeons e rifts opcionais, bem mais difíceis que as obrigatórias para terminar. Depois de um tempo eu sabia que tava indo pro lado errado só porque tava morrendo demais :klol

Tive uns problemas para me orientar pelo mapa e uns glitches ao movimentar o personagem, mas nada demais
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
HELLBLADE

Rejogado no Series X.

Combate brutal e ótimos puzzles orgânicos.

Exploração básica... Cenários pequenos/médios... Quero ver como será no 2 com um investimento maior.

A história da protagonista é bem sofrida, consegui apreciar mais agora do que na época.

O jogo não tem HUD, que é um detalhe que acho muito bacana e imersivo, e possui diversos momentos criativos (surreais/insanos/sobrenaturais).

NOTA 9


-


DORDOGNE

Adventure curto e bastante simples mas muito bonitinho, na história e no visual.

O gráfico é 2D/3D... Uma pintura viva.

NOTA 7
 
Ultima Edição:

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.426
Reações
6.734
Pontos
303
Hellblade

Rejogado no Series X.

Combate brutal e ótimos puzzles orgânicos.

Exploração básica... Cenários pequenos/médios... Quero ver como será no 2 com um investimento maior.

A história da protagonista é bem sofrida, consegui apreciar mais agora do que na época.

O jogo não tem HUD, que é um detalho que acho muito bacana e imersivo, e possui diversos momentos criativos (surreais/insanos/sobrenaturais).

NOTA 9


Dordogne

Adventure curto e bastante simples mas muito bonitinho, na história e no visual.

O gráfico é 2D/3D... Uma pintura viva.

NOTA 7
Hellblade com fones de ouvido é uma experiência bem única, conseguiram passar o drama da protagonista através dos aúdios com excelência.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.519
Reações
28.343
Pontos
1.053
Quando joguei hellblade dropei principalmente pela câmera, fora que o jogo num geral não me conquistou k
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
JOGO ZERADO: Conta Rôla: Ultimate Edition

1687449779753.png

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Remedy
Developer: Remedy
Ano de Lançamento: 2019 (original); 2021 (Ver PS5)
Plataforma Jogada: Playstation 5

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW:
Minha compulsão por espaços liminares é antiga, mesmo antes de o ente ser nomeado, e ganhou corpo recente via páginas dedicas, como esta do InstaLixo



Ao bootar Conta Rôla, ainda no PS4, vibrei pelo enfoque nos espaços liminares, aqui perfeitamente realizados, de maneira magnética. Acabei me deparando com um produto que, desde a concepção, foi criado com um viés cultural, sem se deixar levar pelo oba-oba mongoloidezinho de que videogames só precisam ser divertidos, e mais nada.

Entretanto, julguei que a experiência estava limitada pela performance. Eu sabia que estava degustando algo diferenciado, então interrompi o progresso antes do primeiro terço, pois já pretendia obter um PS5, onde o game roda amanteigado, cheiroso e bonito.

Muito me alegrou que, por detrás de forte identidade narrativa, estética e constitucional, Conta Rôla é um jogo magnífico, com muito estilo, e alta confiança na execução. Há algo de muito engajante no mistão de suspense, bizarria, excentricidade e mistérios de revelação paulatina, com o combate de primeira qualidade, com um enfoque em física e traversal, e controles de latência ultra-baixa.

Conta Rôla em sua versão ULTIMATE, no PS5, é quase uma Masterpiece de Gênero, seu desfecho nos deixa como memória e marca, uma das melhores ficções científicas que já vi (em qualquer mídia), um dos settings mais impressionantes da indústria (The Oldest House), e um dos melhores jogos da geração.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.925
Reações
52.317
Pontos
1.564
JOGO ZERADO: Conta Rôla: Ultimate Edition

Visualizar anexo 329694

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Remedy
Developer: Remedy
Ano de Lançamento: 2019 (original); 2021 (Ver PS5)
Plataforma Jogada: Playstation 5

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW:
Minha compulsão por espaços liminares é antiga, mesmo antes de o ente ser nomeado, e ganhou corpo recente via páginas dedicas, como esta do InstaLixo



Ao bootar Conta Rôla, ainda no PS4, vibrei pelo enfoque nos espaços liminares, aqui perfeitamente realizados, de maneira magnética. Acabei me deparando com um produto que, desde a concepção, foi criado com um viés cultural, sem se deixar levar pelo oba-oba mongoloidezinho de que videogames só precisam ser divertidos, e mais nada.

Entretanto, julguei que a experiência estava limitada pela performance. Eu sabia que estava degustando algo diferenciado, então interrompi o progresso antes do primeiro terço, pois já pretendia obter um PS5, onde o game roda amanteigado, cheiroso e bonito.

Muito me alegrou que, por detrás de forte identidade narrativa, estética e constitucional, Conta Rôla é um jogo magnífico, com muito estilo, e alta confiança na execução. Há algo de muito engajante no mistão de suspense, bizarria, excentricidade e mistérios de revelação paulatina, com o combate de primeira qualidade, com um enfoque em física e traversal, e controles de latência ultra-baixa.

Conta Rôla em sua versão ULTIMATE, no PS5, é quase uma Masterpiece de Gênero, seu desfecho nos deixa como memória e marca, uma das melhores ficções científicas que já vi (em qualquer mídia), um dos settings mais impressionantes da indústria (The Oldest House), e um dos melhores jogos da geração.


Vejo que é um homem de gosto apurado.

Jogou a DLC que liga o jogo a Alan Wake?
 
Topo Fundo