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Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

whel

Supra-sumo
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Final Fantasy 7 (clássico)


Final Fantasy 7 é supremo, não adianta, jogaço, um dos RPGs mais icônicos de todos, trilha sonora incrível, história ótima, personagens carismáticos, universo interessante, etc... elogiar ele é fácil e saber a importância dele é ainda mais, mas cara, que saudade que eu tava dele. Começar ele novamente me deixou com sentimento de nostalgia tão bom e até assustou de como o tempo passou rápido. Joguei ele e terminei por volta de 2010 no emulador de PS1 do meu finado PSP, lembro que demorei até começar, pois quando tive meu PS1, RPGs não eram o tipo de jogos que eu curtia (não saber nada de inglês e japonês ajudava nisso) e sistema de batalhas por turnos não me prendiam de modo algum, por isso, so anos depois e com o gosto mais polido que pude aproveitar de forma justa o game.

Mas a maior diferença dessa vez foi que eu já tinha zerado o remake e com isso rejogar ele me fez valorizar ainda mais o que fizeram no Remake, em como ele complementou a história, deixou a parte de Midgard ainda mais interessante (no original ela é bem direta ao ponto, quer dizer, ficou essa impressão depois do remake), o bônus no carisma que certos personagens os quais no clássico, não tinham um aprofundamento tão grande foi absurdo (Jessie por exemplo), não que esses pontos contem contra o clássico, mas nessa rejogada, Midgard acabou me soando como um resumo do remake.

Mas claro, depois de sair de Midgard que o jogo me prendeu mais. Jogar e imaginar como serão aqueles lugares no rebirth, como vão adaptar certos momentos, certos chefes, certos inimigos, certos acontecimentos, isso fora de ir relembrando o que acontece, ficar com raiva novamente do Sephiroth, conseguir o chocobo dourado (ta essa parte não me deixou com saudade, pelo menos dessa vez eu descobri um método mais fácil) fazer combinações malucas das matérias (e com isso ver em como elas deixar as lutas mais interessantes), catar tudo que é arma, matéria, summons, weapons,....

Em resumo é um jogaço, sei que para muitos o game vai ter envelhecido de uma forma ruim e que com isso até trave de vários tentarem jogar e evoluir no game, mas mesmo com o remake e o rebirth, esse vai sempre merecer ser jogado e rejogado.

Nessa vez terminei a versão do PS4 no 5, tem o lado bom de poder colocar a velocidade em 3X, evitar lutas e ficar imortal (se bem que essa eu acho bem desnecessária), mas acho que merecia uma atualização com o idioma PT-BR, talvez uma leve melhoria nos gráficos de alguns cenários, nada muito grande, mas que deixasse mais nítidas certas partes.

Nota – 9,5. (Não vou dar nota para o port)
Prós

- História.
- O carisma dos personagens.
- Sistema de materiais e evolução delas aumenta e muito o fator estratégico das lutas. Uma pena que algumas demoram para poderem ser adquiridas.
- Trilha sonora


Contras (claro, avaliando pela época que foi lançado)

- EU acharia legal que para pegar as matérias das summons tivesse que lutar com elas, imagine a doideira que seria enfrentes os knights of the round, Bahamut(s), Hades, .... (mas que eles encaixassem na lore de forma com que fizesse sentido)
- Vou platinar o game, mas a porra do troféu do encontro com o Barret é sacanagem hahahaha, ter que dar o fora na Tifa e Aerith pra isso não rolou, me recusei a tomar certas decisões ainda mais querendo apreciar o máximo do game, por isso vai mais uma play ao menos até a parte do acontecido.
 

Nux

Bam-bam-bam
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Death Stranding Director's Cut

Finalmente joguei e adorei. Foi amor do início ao fim

Gosto muito do trabalho do Kojima, Metal Gear 3 é meu jogo preferido, mas fiquei muito reticente com DS porque na época do lançamento eu estava sem saco pra singleplayers e as opiniões 8 ou 80 me desanimaram. Só agora devido ao evento da Sony e por eu estar num outro momento, jogando vários jogos diferentes, comprei na Steam e resolvi finalmente tirar minhas próprias conclusões

Os primeiros minutos, quando você é apresentado a trama e na parte de gameplay você precisa fazer uma entrega enquanto uma trilha sonora incrível toca, eu já percebi que tinha sido fisgado. Tudo funcionou para mim, trama, gameplay, trilha sonora, toda megalomania do Kojima que permeou do início ao fim

É muito bom ver que um trabalho tão diferente como esse tem espaço no meio das grandes produções. Não precisou ser um jogo com escopo de indie pra poder existir

Vi muita gente falar que é um jogo que queria ser filme e que portanto é melhor assistir um filme de verdade. Eu discordo, eu joguei Super Mario Bros 1 recentemente, estou jogando o 3 agora e estou ADORANDO, mas não quero que o mercado de videogames só produza Marios, eu enjoaria e deixaria de gostar. Eu acho que Mario e Death Stranding devem coexistir. A mídia videogame deve ser explorada de diversas formas. É normal não gostarmos de um ou outro, isso ocorre com literatura, música, cinema, o que não devemos deixar de incentivar são pessoas criativas dispostas a fazer coisas diferentes. Portanto, qualquer crítica com relação a gameplay, pacing e etc tem seu espaço, mas vejo um problema quando as pessoas falam como se Death Stranding não devesse nem existir. Eu tenho críticas a alguns pontos, enxergo que DS2 tem espaço pra melhorar MUITA coisa e gosto disso, fico ainda mais empolgado

Não quero me estender muito, mas agora estou lascado porque quando sair o 2 eu devo acabar pegando um PS5 só pra jogá-lo. Não vou aguentar esperar a mãe Sony lançar dois anos depois no PC
 
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Royal_Salute

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Death Stranding Director's Cut

Finalmente joguei e adorei. Foi amor do início ao fim

Gosto muito do trabalho do Kojima, Metal Gear 3 é meu jogo preferido, mas fiquei muito reticente com DS porque na época do lançamento eu estava sem saco pra singleplayers e as opiniões 8 ou 80 me desanimaram. Só agora devido ao evento da Sony e por eu estar num outro momento, jogando vários jogos diferentes, comprei na Steam e resolvi finalmente tirar minhas próprias conclusões

Os primeiros minutos, quando você é apresentado a trama e na parte de gameplay você precisa fazer uma entrega enquanto uma trilha sonora incrível toca, eu já percebi que tinha sido fisgado. Tudo funcionou para mim, trama, gameplay, trilha sonora, toda megalomania do Kojima que permeou do início ao fim

É muito bom ver que um trabalho tão diferente como esse tem espaço no meio das grandes produções. Não precisou ser um jogo com escopo de indie pra poder existir

Vi muita gente falar que é um jogo que queria ser filme e que portanto é melhor assistir um filme de verdade. Eu discordo, eu joguei Super Mario Bros 1 recentemente, estou jogando o 3 agora e estou ADORANDO, mas não quero que o mercado de videogames só produza Marios, eu enjoaria e deixaria de gostar. Eu acho que Mario e Death Stranding devem coexistir. A mídia videogame deve ser explorada de diversas formas. É normal não gostarmos de um ou outro, isso ocorre com literatura, música, cinema, o que não devemos deixar de incentivar são pessoas criativas dispostas a fazer coisas diferentes. Portanto, qualquer crítica com relação a gameplay, pacing e etc tem seu espaço, mas vejo um problema quando as pessoas falam como se Death Stranding não devesse nem existir. Eu tenho críticas a alguns pontos, enxergo que DS2 tem espaço pra melhorar MUITA coisa e gosto disso, fico ainda mais empolgado

Não quero me estender muito, mas agora estou lascado porque quando sair o 2 eu devo acabar pegando um PS5 só pra jogá-lo. Não vou aguentar esperar a mãe Sony lançar dois anos depois no PC

Eu concordo mto com o q vc falou. Eu por exemplo não gostei de DS... Não gostei do gameplay do jogo e não me animou. Mas eu acho mto positivo pra indústria ter jogos diferentes e respeito d+ um AAA sair da mesmice... Poucos AAA hj saem da "fórmula padrão de AAA" e respeito o Kojima por ter arriscado (mesmo eu não gostando do resultado, sei q teve gente gostou).
 

rizabr

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FFXIV Shadowbringers

Terminei as post msq do Shadowbringers e entrei em Endwalker.
Ficou muito conteúdo para trás ainda, incluindo aquelas raids que tinha uma história com a Ryne e Gaia.

Foi uma expansão bastante interessante por finalmente explicar a história por trás dos Ascians, os vilões do jogo desde A Realm Reborn. Não tem como não sentir simpatia por eles depois de ver toda a história.
 

Tacrovy

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Fury Unleashed - PS5 - Cerca de 15 horas (incluso na plus)

Eu sequer havia visto esse joguete, mas olhei lá no catálogo da plus e resolvi jogar e não é que o jogo é bacaninha? Visualmente ele lembra muito uma página de quadrinhos (até as telas tem o formato de gibis) a arte é bem bonita e não perde o tom cartunesco. Se trata de um shooter menos cadenciado e menos rápido que um metal slug da vida e encaixa bem até pq o jogo é rogue like. Então vc vai passar por mais ou menos 3-4 atos pra matar bosses, aumentar seu nível de armadura, armas e recolher experiência pq em todo roguelike que vc morre, vc abre uma árvore de habilidades. O jogo é bem divertido , tem algumas partes com mais desafio mas nada impossível (terminei no normal ainda falta o hard que é mais chato e não estava com tanto tempo).
Faltou umas músicas melhores e os mapas ficam previsíveis tbm, alguns chefes são bem imbecis e poderiam ter trampado melhor nisso. Recomendo como jogo descompromissado!

Nota - 8

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Helldivers 2 - PS5 - Cerca de 30 horas

Na real aqui não tem um final né? Pois se trata de um jogo contínuo assim como o primeiro Helldivers tbm era, entretanto tudo que é missão eu já fiz no momento!
Primeiro ponto - entendo que é um estúdio pequeno mas estão de sacanagem um jogo online e nas 2 primeiras semanas estava impossível de jogar, principalmente quando viralizou. Foi uma m****! Os caras não estavam preparados pra fazer um lançamento de sucesso. Essa semana que parecem ter resolvido os problemas e consigo jogar normalmente. De resto Helldivers é pura diversão, ja era bom no primeiro mas aqui os caras tiveram mais dinheiro e aumentaram a escala do jogo. Saiu a visão isométrica e veio o gameplay em TPS, graficamente o jogo é bem competente apesar de ter uns glitches de objetos voando aqui e ali, há 2 modos gráficos (30 fps e 60fps) nem testei o 30, pq aqui 60 fps é muuuuito melhor. Helldivers se trata de incursões em terrenos hostis contra insetos ou os automatos, em cada mapa vai ser te dado missões pra serem completadas (é ai que vc ganha experiência e cada objetivo tbm te da dinheiro além do final da missão te premiar com pontos que vc gasta pra habilitar equipamentos) Vc tbm pode encontrar outras coisas pelo mapa como bases de inimigos, objetivos secundários. O gameplay é completamente dinâmico e são horas de inimigos que vc precisa lidar nisso entra todo o sistema de estratégias que vc pode pedir pra um destroyer te enviar na órbita. Tem de tudo, armamento pesado, ataques em área, grandes explosões e muita carnificina uma delicia!. O jogo te passa toda a sensação do mundo de estar dentro do famoso Tropas Estelares do Verhoven, inclusive o clima zoeiro e trashzão é um das melhores experiências co-op que vc vai encontrar por ai. Outro ponto a se destacar a monetização por ENQUANTO não é cretina, comprei o passe premium dentro do jogo sem gastar um tostão , por enquanto é justo...mas vamos ver como vai se portar durante as atualizações. Outro ponto bacana é que a dificuldade vai escalando quando vc muda isso nas missões, a partir do díficil as coisas vão ficando realmente desafiadores e temos 9 tipos de dificuldade. Bom pontuar que o jogo tem crossplay com o PC e isso vai manter o jogo ativo por mais tempo.
Pra quem curte uma zoera e um gameplay direto ao ponto com a galera isso aqui é um prato cheio, e se ja conhece a série desde o primeiro vai sem medo!

Nota - 8,5 (não dou mais pq é sacanagem ficar dias sem poder jogar com mensagem de server lotado ratomanocuul :facepalm )
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
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Terminei sem querer um dos jogos mais importantes para a história do playstation, sim, sem querer, eu tinha esquecido que é o ultimo campeonato e terminei LOL

Grande jogo, é estranho jogar a primeira entrada da série, mas eu acho charmoso em si os menus e tudo, é meio dificil e meio esquisito em questão de física, mas é um belo jogo.


Terminei com essa belezinha aqui, agora falta fazer as endurance e tentar as licenças de ouro.

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Maze

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Terminei Ghostwire tokyo no PS5.

Caras, achei um jogo bom, nada mais que isso.

A história é ok, diria um tanto quanto previsível na maior parte do tempo. Alguns personagens ficam subdesenvolvidos, com motivações simplistas e falta de conteúdo para torna-los mais cativantes. Mas cumpre o seu papel, longe de ser ruim.

Os poderes três poderes básicos são legais, cada um com sua funcionalidades dá uma boa dinâmica para as lutas. Escolher qual é o melhor para cada situação e seus upgrades conseguem manter o interesse no combate ao longo de todo o jogo. Os inimigos no início são um tanto quanto limitados, ao decorrer que vão surgindo ameaças mais elaboradas que exigem mais atenção.

Agora vamos a parte ruim. Como a maioria dos outros sandbox, erroneamente aposta em atividades opcionais extremamente maçantes e repetitivas. O jogo lota de espíritos para serem coletados - fui pegando só os que encontrava pelo caminho, no final peguei em torno de 25%... sendo que já não aguentava mais faze-lo. As side quests vão pelo mesmo caminho, fantasminhas com histórias pouco inspiradas que levam a combates semelhantes ao que já acontecem a todo momento. E por fim, encontrar guaxinins e coletar outras tranqueiras. Fiz pouquíssimo desses conteúdos extras e não me arrependo de tal escolha.
 
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DingDong

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Liguei meu Nintendo Wii desbloqueado, aprendi a baixar jogos e não tive dúvidas em pegar o Rayman Origins pra zerar. O jogo é muito desafiador, inteligente e ao mesmo tempo divertido. As músicas e os gráficos são excelentes e é legal ter que refazer as fases para ter que avançar no jogo, sobretudo as provas de tempo. Os chefes são muito criativos, alguns tive que repetir algumas vezes para matá-los. Só o final ficou meio esquisito, pois não tem um verdadeiro boss, só uma fase bem difícil de passar. Outro ponto que não gostei foram os controles, pois é bem difícil de controlar no Wii. De qualquer forma, ainda prefiro o Legends. Nota 9.
 

The End.

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Persona 4 Golden. Bom jogo, mas achei infinitamente inferior ao Persona 5 Royal em todos os aspectos (visual, personagens, trilha sonora, gameplay, história, etc) o Kuma é muito insuportável, nem o design dele salva, não sei como o pessoal reclamou do Morgana no P5 que é bem mais legal. Confesso que pulei muitos diálogos de vida escolar e social links, acho que estou ficando velho pra essas coisas, por isso que estou bem mais empolgado pelo Metaphor do que eu estaria por um Persona 6, por mais que eu tenha gostado demais do P5R. Agora já comecei o Persona 3 Reload.
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Chie cruzeirense aí.
 

RickSanchez

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ALAN WAKE REMASTERED (PS5)

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Sem me alongar muito. Vou pontuar o que acho importante de positivo e negativo:

- História muito legal, Remedy é top em fazer isso.
- Jogabilidade OK, para a época, nada de mais, não brilha nem atrapalha.
- Combate é legal, mas é simples e muito repetitivo (mira com a luz, enfraquece e enche de bala). Há bons momentos de pouca munição e correr até a luz, mas no geral a dinamica é sempre a mesma:
1. Anda um pedaço
2. Acontece algo da história
3. Chega numa parte com inimigos variados (sempre os mesmos 3 ou 4).
Repete isso uma centena de vezes.
- Atenção aos detalhes não é algo que dá para pontuar como positivo, apesar dessa versão remaster ser bonita, você está o tempo todo brigando contra glitches, pequenos bugs de cenário. Novamente, pelo ano é algo até passável, mas se lembrar que nesse ano já tinha Uncharted 2, complica.
- Me fez um pouco mal, estar sempre no escuro (sei que é do jogo), mas sempre sentia que minha vista cansava após 1h de game, acho que o jogo te força a forçar a vista, e era dificil continuar.

Comparando a Control, outro jogo da Remedy, acho Control melhor, muito mais divertido no sentido gunplay, menos repetitivo. Inclusive, acho Control um dos melhores jogos da geração passada.

Nota: 8 (pensando na época).
Nota: 7 (falando de hoje em dia).
 

joao perreira

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Liguei meu Nintendo Wii desbloqueado, aprendi a baixar jogos e não tive dúvidas em pegar o Rayman Origins pra zerar. O jogo é muito desafiador, inteligente e ao mesmo tempo divertido. As músicas e os gráficos são excelentes e é legal ter que refazer as fases para ter que avançar no jogo, sobretudo as provas de tempo. Os chefes são muito criativos, alguns tive que repetir algumas vezes para matá-los. Só o final ficou meio esquisito, pois não tem um verdadeiro boss, só uma fase bem difícil de passar. Outro ponto que não gostei foram os controles, pois é bem difícil de controlar no Wii. De qualquer forma, ainda prefiro o Legends. Nota 9.
esse jogo em co-op é mais delícia ainda
4 bonecos na tela batendo em tudo que se mexe :kluv
 

RickSanchez

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WreckFest (PS5).

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Jogo de Corrida dado na Plus a bastante tempo. Eu como alguém que não curte jogos de velocidade (desde o PS2), baixei esse jogo com expectativa baixa, mas principalmente pela nostalgia de um jogo que eu gostava muito no PS1, Destruction Derby 2, expectativa essa completamente atendida por um game gostoso, divertido, e que sim, me fez lembrar do game lá dos anos 90.
Como principais pontos:

- Jogos mescla corridas, com deathmatch, corridas com loop, tarefas de destruir outros carros. Isso torna o jogo muito bom.
- Física é muito legal, dos carros, dos acidentes, até dos objetos fora da pista, tudo que é destruido dos outros carros e do cenário fica na pista, formando um cenário de caos ao final de cada corrida.
- Gráficos muito legais, nada de outro mundo, mas é bonito.
- Menu e simples e ao mesmo tempo confuso, entrar num campeonato nem sempre é fácil, achar o carro que "é permitido", nem sempre é simples.

- Questão da dificuldade é outro problema, a IA, que basicamente é que indica a dificuldade dos adversários tem 3 opções, Novato, Amador e Especialista(acho que é isso), joguei boa parte no especialista, mas nas fases finais, diminui para o Amador, mas isso se deve ao fato de uma outra opção, que acreditava ser meramente visual, atrapalha muito o jogo no especialista, há uma opção de deformação dos carros, que tem umas 5, e eu desde o inicio coloquei realista, mas essa opção fica complicado no AI especialista, porque era dificil terminar a corrida, qualquer batida mais forte, o carro era detonado, e era muiiiito dificil escapar dos adeversários sem pancadaria.
Depois que diminui 1 nível, o jogo ficou muito melhor. (eu achava que essa opção era apenas visual).

Comecei a jogar ano passado, e fui jogando aos poucos, entre um jogo e outro, o PS5 diz que levei 22h, mas tenho certeza que esse número está errado, devo ter jogado perto do dobro disto.

Me diverti muito com o game, ele não tem um fim, só avisando que eu finalizei a campanha. Mas recomendo para quem gosta de algo diferente dessas corridas GT, Forza, NFS.

Nota: 9.
 

gairarr

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Granblue Fantasy Relink(steam) - finalizado no modo difícil em 16h

Eu queria começar essa breve análise dizendo que não estava esperando muita coisa desse jogo. As notícias do desenvolvimento problemático, a lore desinteressante... Enfim, acreditava que dificilmente esse jogo não sairia do lugar comum de RPGs de ação desse recorte temporal. Ainda bem que me estava errado em quase tudo.

A começar pelos problemas. É incrível como o trabalho de situar o jogador no universo Granblue é pífio. Não me venham dizer que aqueles episódios de lembranças que nada mais são do que um amontoado de slides serve pra isso que não. É só desanimador e nada mais.

O resto, tudo funciona. Combate riquíssimo (personagens muito diferentes com gameplays únicas), bosses excelentes (dificuldade na medida certa e boas set pieces), pós game épico, fator replay altíssimo, online cremoso e duração boa o suficiente pra não ser enjoativo.

Posso dizer tranquilamente que foi um RPG que valeu a compra day one. Não esperava por exemplo que desse pra desbloquear todos os personagens sem ter que gastar nada. Ponto pra Cygames. Se eles quiserem, esse jogo tem uma cauda bem longa

Avaliação - ÓTIMO
 

zetokarian

Habitué da casa
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Mais um finalizado essa semana, ainda jogando os jogos da Supermassive.

House of Ashes: 3.5/5
Esse aqui foi o melhor dos três jogos da série The Dark Pictures, uma história interessante com uma mitologia bem diferente, personagens que você consegue se importar, momentos de tensão, o pacing da história também melhorou muito. Recomendo demais para quem curte o gênero. Com isso fechei meu mês de fevereiro zerando 4 jogos, o que para mim foi surpreendente e muito satisfatório.

Próxima meta: Death Stranding e Alan Wake Remastered. Ansiedade para começar o DS está nas alturas.
 

Baeldaeg

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Evil West - 12 horas - nota 8

É só entrar nesse jogo tendo em mente que é um duplo A e aproveitar. Combate inspirado no gow 2018, história que tenta levar pra diferentes cenários, não fica só naquele alaranjado de faroeste do começo. Bastante cutscene..tem esforço e investimento, embora não signifique que a história seja fora de série.
Me diverti bastante e não foi difícil contornar frustração com os pontos negativos (segunda metade do jogo repete bastante os inimigos principais de cada área vindo em conjunto, bugs e falta de polimento na parte técnica que denotam o escopo de investimento abaixo de um AAA)

O que eu gostaria de ter sabido antes de começar: Em cada fase existem pontos onde não tem como voltar pra área anterior. Em muitas ocasiões o jogo não dá claros sinais de qual é o trajeto que avança a história e qual é loot e colecionável pra troféus.

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Nux

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Evil West - 12 horas - nota 8

É só entrar nesse jogo tendo em mente que é um duplo A e aproveitar. Combate inspirado no gow 2018, história que tenta levar pra diferentes cenários, não fica só naquele alaranjado de faroeste do começo. Bastante cutscene..tem esforço e investimento, embora não signifique que a história seja fora de série.
Me diverti bastante e não foi difícil contornar frustração com os pontos negativos (segunda metade do jogo repete bastante os inimigos principais de cada área vindo em conjunto, bugs e falta de polimento na parte técnica que denotam o escopo de investimento abaixo de um AAA)

O que eu gostaria de ter sabido antes de começar: Em cada fase existem pontos onde não tem como voltar pra área anterior. Em muitas ocasiões o jogo não dá claros sinais de qual é o trajeto que avança a história e qual é loot e colecionável pra troféus.

Tu já terminou isso tudo em 2024 ou entendi errado? Eita porra
 

RenatoW

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Granblue Fantasy Relink(steam) - finalizado no modo difícil em 16h

Eu queria começar essa breve análise dizendo que não estava esperando muita coisa desse jogo. As notícias do desenvolvimento problemático, a lore desinteressante... Enfim, acreditava que dificilmente esse jogo não sairia do lugar comum de RPGs de ação desse recorte temporal. Ainda bem que me estava errado em quase tudo.

A começar pelos problemas. É incrível como o trabalho de situar o jogador no universo Granblue é pífio. Não me venham dizer que aqueles episódios de lembranças que nada mais são do que um amontoado de slides serve pra isso que não. É só desanimador e nada mais.

O resto, tudo funciona. Combate riquíssimo (personagens muito diferentes com gameplays únicas), bosses excelentes (dificuldade na medida certa e boas set pieces), pós game épico, fator replay altíssimo, online cremoso e duração boa o suficiente pra não ser enjoativo.

Posso dizer tranquilamente que foi um RPG que valeu a compra day one. Não esperava por exemplo que desse pra desbloquear todos os personagens sem ter que gastar nada. Ponto pra Cygames. Se eles quiserem, esse jogo tem uma cauda bem longa

Avaliação - ÓTIMO
Gostei da análise e vou pesquisar, RPG e duração curta me agrada !
 

Baeldaeg

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fico imaginando o quanto não deve ser ruim esse Biomutant, para você ter colocado ele na D, e Calisto na S.
Esse tier não corresponde a qualidade de cada jogo em si. Não acredito que Calisto seja um nota/conceito S, mas imagino que uma run dele no easy, modo resolução e fone de ouvido venha a ser uma experiência S
Biomutant joguei 30 minutos, senti que tenta se propor a muita coisa e é superficial em todas, hype super baixo, tier D
 

rizabr

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Terminei no emulador com pouco mais de 20h

No geral achei um jogo bonito, ele tem umas 2 cidades realmente grandes e que jogaram meu fps lá pra baixo. Outras parecem vilas e você vai nelas apenas para pegar a badge, o que é um pouco frustrante. A área open world é interessante no começo mas depois perde a graça, o mesmo vale para a área da Isle of Armor (única das dlcs que explorei).

Última geração que tinha jogado era do Emerald, então havia muitos pokemons que não conhecia, a maioria com designs bizarros que me fizeram questionar como alguém aprovou aquelas aberrações.

História é passável, não existe um grupo vilão, mas uns aborrecentes que ficam enchendo o saco em alguns pontos. O criador da liga vira a casaca no final com uma conversa bizarra sobre energia renovável (quem liga pra isso??)

A maioria dos personagens são esquecíveis, com excessão desse:
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Que já começa o jogo se promovendo de amigo para "arqui rival" e passa o restante do tempo referindo a si mesmo como o próximo campeão e provocando o seu personagem. O que é um problema constante, muitas pessoas que você enfrenta não tem um mínimo de educação, o que me levou a pensar se é algo da tradução ou o original é assim também.

As batalhas são fáceis com excessão da última, achei que teria que grindar uns levels pra vencer o Leon. A ideia de um campeonato pokemon com público foi legal, deixar os pokemons gigantes é interessante a princípio mas logo se torna previsível e entediante.

No geral prefiro o Arceus que veio depois.
 

ragecom

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Achei a campanha curta demais e porra... Eu acho que deveria ter jogado com vários chars, e isso não aconteceu. Eu achei o modo campanha de MK 2011 muito mais completo.

Depois da campanha, matei o modo totem com a Kitana, explorei os extras do jogo e basicamente encostei já. E isso tudo aconteceu em umas 3 horas. Decepcionante.
 

Majima-San

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JOGO ZERADO: Armazém do Valério: Foda-se

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FICHA TÉCNICA
Softhouse: Nintendo
Developer: Intelligent Systems
Ano de Lançamento: 2023
Plataforma Jogada: Nintendo Switch

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW
Gostei mais de algumas coisas de Armazém do Valério: Foda-se, do que do Armazém do Valério: Gueto de Botucatu (Get it Togheter), esse tem arte ainda vulgar, embora mais palatável, a coleção de mini games parece mais variada, mas tropica no uso descontrolado de controles por movimento, simplificando o que já era suficientemente raso. Para dar margem ao gesticular preciso, as ações de jogabilidade foram desidratadas

A campanha foi depenada em favor de modos multiplayer mais encorpados, e, talvez, mais hilários (não testei)

Achei o Replay Value baixo, dada a superficialidade do gameplay. Essa é uma virtude de quinta, que nunca permeia meus pareceres sobre videogames, mas em se tratando de uma coleção de mini games, esperei ficar com mais apetite para rejogar.

Quem aí for comprar, não se engane: no solo, são 50 minutos de brincadeiras fracas, não é um produto com muitas virtudes, e tem qualidade menor que o side content dos games de grande escopo modernos.
 

Spunck

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The Callisto Protocol/Final Transmition - PS5 - Esse é mais um dos jogos que demorei para jogar devido ao backlog imenso, e também ao saber que precisava da dlc para saber o verdadeiro final, quando estava em promoção um tempo atrás comprei a dlc, o jogo é um dos mais bonitos da nova geração, por ser um jogo de terror boa parte se passa no escuro, até que dá bons sustos, mas o jogo possui uma história confusa, que não se desenvolve, achei a jogabilidade bem travada, boa parte do jogo a batalha é corpo a corpo, mas o problema é quando tem mais de 1 inimigo na tela confunde demais, a parte stealth do jogo é bacana, as armas e upgrades ok, terminei o jogo base com cerca de 12 horas, aí joguei a dlc, a dlc tem cerca de 3h, talvez um pouco menos, achei ela mais focada em batalhas, muitos inimigos, na parte final da dlc eles trocam a arma e fica mais focado em pancadaria até o final, aí explica o final verdadeiro que também não é lá grande coisa, mas no geral eu achei um bom jogo, acho melhor do que os reviews apontaram, vejo ele como se fosse o ryse do xbox one, um jogo muito bonito mas que poderia ter mais potencial, pena que flopou, porque eu realmente gostei, só não vou dar uma nota maior porque o jogo te força a comprar a dlc para ver outro final, nota 7,5.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
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Jogo bem divertido pro PSVR2. É um roguelite, você mergulha nas memórias de um general (dublado pelo Solid Snake...digo, David Hayter) para extrair algumas informações. Eu não entendi muito bem a história, na real achei algo que tá lá só pra não dizer que não tem nada, um pretexto pra justificar o rolê todo.

O jogo é divertido, mas no universo "roguelite" ele é bem raso e fácil. Os upgrades permanentes que você consegue fazer entre uma run e outra te deixam OP muito fácil, acho que morri umas duas ou três vezes terminando três vezes (precisa terminar em todas as dificuldades pra terminar de fato).

Isso é uma coisa que não gostei muito: Ao invés de criarem mais variações das fases, preferiram te fazer repetir as mesmas em outra dificuldade pra ver o outro final. O resultado do que fizeram é que o jogo fica mais repetitivo que deveria

O ponto mais forte aqui é a telecinese: Você se sente poderoso, quase um jedi movendo caixas e barris, amassando com a mão no ar e explodindo na cara dos inimigos.

Por fim, eu esperava um pouco mais dele, mas é muito bom.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
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A história é meh, mas a campanha é bem divertida.

15 horas muito bem gastas.

Mas o grind nunca acaba e já tô com mais de 60 horas de jogo.

Continua bastante divertido.

Agora é desbloquear a dificuldade proud (a mais difícil), jogar a campanha no ultimate (equivale a proud) e farmar as terminus weapons.

Edit: Vi a review do parça acima. Realmente o jogo te "joga" no meio de uma história. É como um filler de um anime.

Eu percebi isso e assisti as 2 temporadas do anime, que parece que cobre o tutorial do gacha, com isso eu pude aproveitar mais os personagens.

Mas não é necessário, a história é fechadinha.

Katalina S2
 
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gairarr

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Like a Dragon - Infinite Wealth (PC) - cerca de 48h

É muito difícil comentar sobre esse jogo sem falar qualquer spoiler grave, mas vamos lá.

Em termos de jogabilidade, gostei bastante, mas acho que não é o sistema de RPG ideal. Ainda considero que essa transição do sistema de ação para um RPG de turno incompleta, resultado em algo que diverte no início mas se torna um pouco enfadonha do meio pra frente. Ainda assim, é legal... Todos os minigames estão lá com ótimas adições (Dondoko e Crazy Delivery por exemplo). Adorei Honolulu

É um jogo com uma dificuldade justa. Se não subir de nível um pouco no final sofre, mas o grind não é excessivo (graças ao ótimo recurso massacre).

Sobre a história, tem altos e baixos. Depois gostaria de falar sobre esse jogo, mas quero pensar um pouco em tudo que vi.

Acho um Yakuza muito bom, mas inferior ao 0 e Kiwami 2 (pela história mesmo). Não chega a ser uma masterpiece porque considero que a franquia Yakuza ainda não atingiu um patamar muito diferente das entradas anteriores em termos de estrutura das substories e o que fazer nesse mundo tão vasto.

Avaliação - Bom
 
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Nux

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Super Mario Bros. 3

Esse jogo é incrível até hoje. Qualquer pessoa de qualquer idade que jogar vai curtir, não tem como ser diferente.

Esse é o segundo jogo do Mario que zero em toda minha vida, mas já está entre um dos melhores jogos que já joguei. Tudo nele é icônico e jogá-lo hoje faz entender como a franquia se tornou o que é.

Provavelmente ficarei rejogando alguns mundos agora que tenho um pouco mais de experiência e o sofrimento será um pouco menor. Porque uma coisa deve ser dita, esse jogo é difícil pra c***lho.

Excelente do início ao fim. Obrigatório para todo mundo que gosta de videogame.

Fica a recomendação desse vídeo falando um pouco sobre o jogo. Apareceu hoje como recomendação, assisti e gostei bastante. Acho que é um bom complemento para quem só está jogando essa obra-prima agora como eu.

 

Vaynard

Lenda da internet
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Like a Dragon - Infinite Wealth (PC) - cerca de 48h

É muito difícil comentar sobre esse jogo sem falar qualquer spoiler grave, mas vamos lá.

Em termos de jogabilidade, gostei bastante, mas acho que não é o sistema de RPG ideal. Ainda considero que essa transição do sistema de ação para um RPG de turno incompleta, resultado em algo que diverte no início mas se torna um pouco enfadonha do meio pra frente. Ainda assim, é legal... Todos os minigames estão lá com ótimas adições (Dondoko e Crazy Delivery por exemplo). Adorei Honolulu

É um jogo com uma dificuldade justa. Se não subir de nível um pouco no final sofre, mas o grind não é excessivo (graças ao ótimo recurso massacre).

Sobre a história, tem altos e baixos. Depois gostaria de falar sobre esse jogo, mas quero pensar um pouco em tudo que vi.

Acho um Yakuza muito bom, mas inferior ao 0 e Kiwami 2 (pela história mesmo). Não chega a ser uma masterpiece porque considero que a franquia Yakuza ainda não atingiu um patamar muito diferente das entradas anteriores em termos de estrutura das substories e o que fazer nesse mundo tão vasto.

Avaliação - Bom

Belo avatar! Kaiji é maravilhoso
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
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Time Crisis - PS1 - 31/01

Jogo clássico e terminei no Duckstation usando o mouse e teclado como a GunCon.

Achei bem difícil comparado ao Project Titan, mas é um bom jogo !



Nota: 7,5

The King of Dragons - PSP - 02/02

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Jogaço da Capcom e ótimo beat n' up, joguei na coletânea de PSP e me impressionou.

Recomendo a todos !

Nota: 8,5

Street Fighter Alpha 1 - PS1 - 02/02

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Jogatina rápida e descompromissada, acho o visual muito bonito porém tudo é bem básico nessa primeira versão da série Alpha.

Nota: 7
 

Zefiris Metherlence

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Cheguei no fim do jogo Wing of Darkness.
Não que dá para se gabar muito a respeito, pois o jogo é curto (pouco mais de 2 horas registradas no Steam) e mistura visual novel com momentos de ação que seriam análogos ao que se vê no anime Strike Witches.

Eu tinha comprado com desconto de -80%, mas é meio surreal que o preço base disso é R$ 159,90.
 
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